Universidade Católica da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Católica da América
The Catholic University of America
Universidade Católica da América
CUA
Lema Deus Lux Mea Est
(Deus é Minha Luz)
Fundação 10 de abril de 1887
Tipo de instituição Universidade privada
Mantenedora Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (Igreja Católica)
Localização Washington, D.C., Estados Unidos
Chanceler Donald William Wuerl
Presidente Dr. Peter Kilpatrick
Docentes 694
Total de estudantes 6 725 (2014)
Campus Urbano, com 78,1 hectares
Cores Ouro e Branco
Afiliações ACCU
ORAU
CUWMA
NDEA
Página oficial www.cua.edu

A Universidade Católica da América (em inglês: The Catholic University of America), é uma universidade privada localizada em Washington, D.C. nos Estados Unidos. É uma pontifícia universidade da Igreja Católica nos Estados Unidos e a única instituição de ensino superior fundada pela Conferência dos Bispos Católicos Anglicanas dos Estados Unidos. Fundada em 1887 como um centro de graduação e pesquisa após a aprovação pelo Papa Leão XIII no Domingo de Páscoa, a universidade começou oferecendo ensino. O campus da universidade está inserido em vários campus, o qual contém 60 instituições Católicas, incluindo a Universidade de Trinity Washington e a Casa de Estudos Dominicana.

Tem sido considerada uma das 25 mais subestimadas faculdades nos Estados Unidos. Uma das melhores faculdades da nação pelo Princeton Review, um dos melhores preços de todas as escolas privadas do país pelo Kiplinger’s, “uma das universidades mais ecologicamente sustentáveis no país”, foi premiada com o “mais elevado reconhecimento que uma instituição pode receber” por serviços comunitários, e foi recomendada pela Sociedade Cardeal Newman no Guia Newman para Escolher uma Universidade Católica.

Os programas da Universidade Católica da Americana enfatizam as artes liberais, educação profissional, e desenvolvimento pessoal e integrado com a comunidade. A faculdade permanece em contato próximo com a Igreja Católica e organizações Católicas. O A universidade tem uma longa história de trabalho conjunto de acadêmicos; a basílica e a escola de direito da universidade se envolvem em dedicação e apoio aos Cavaleiros.

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.