Universidade Estadual do Amapá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
UEAP
Universidade Estadual do Amapá
Logo Ueap.jpg
Lema ''Promovendo o desenvolvimento através do conhecimento.''
Fundação 31 de maio de 2006
Tipo de instituição Brasao amapa.jpg Pública Estadual
Mantenedora Governo do Estado do Amapá
Reitor(a) Maria Lúcia Teixeira Borges
Vice-reitor(a) Raullyan Borja Lima e Silva
Sede Macapá
Estado  Amapá
Afiliações RENEX
Página oficial http://www.ueap.edu.br/
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP), é uma Instituição de ensino superior pública, com sede em Macapá no Estado do Amapá.

A Universidade[editar | editar código-fonte]

Foi fundada em 31 de maio de 2006[1] .

CRIAÇÃO[editar | editar código-fonte]

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) foi criada através da Lei nº. 0969, de 31 de março de 2006, que autoriza a sua criação, e Lei nº. 0996, de 31 de maio de 2006, que a institui. É regida pelos instrumentos normativos: Estatuto; Projeto Político Pedagógico (PPP); Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Regimento Geral; Projetos Pedagógicos de Cursos.

Missão[editar | editar código-fonte]

Atuar na formação de técnicos em nível superior, contribuindo com a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e com o processo de desenvolvimento do estado do Amapá, elevando o nível sociocultural da população amapaense e da Amazônia.

OBJETIVOS[editar | editar código-fonte]

Promover o ensino superior, desenvolvendo o conhecimento universal, com especial atenção para o estado do Amapá e para a Amazônia; Realizar pesquisa e estimular atividades criadoras, valorizando o indivíduo em seu processo evolutivo, incentivando o conhecimento científico relacionado ao homem e ao meio ambiente; Participar e colaborar com as políticas de desenvolvimento do estado do Amapá.

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO[editar | editar código-fonte]

A criação da UEAP veio como alternativa necessária ao processo de formação de profissionais de ensino superior a partir do seu foco central, que é potencializar a biodiversidade encontrada no estado, transformando-a em oportunidade de negócios; gerar riqueza e renda com o intuito de beneficiar as populações locais, mantendo níveis satisfatórios de conservação do meio ambiente. A UEAP surgiu como um instrumento para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico que permite a geração e difusão de novos conhecimentos e tecnologias, visando a melhoria dos produtos naturais locais.

Cursos de Graduação[2] [editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]