Universidade Pontifícia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde novembro de 2011). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma pontifícia universidade é uma universidade Católica Romana estabelecida por e diretamente sob a autoridade da Santa Sé. Ela é licenciada para garantir graus acadêmicos em faculdades sacradas, nas quais as mais importantes são Teologia Sagrada, direito canónico, e filosofia. Pontifícias universidades seguem um sistema de graus europeu nas faculdades sagradas, garantindo bacharelado, licenciatura e doutorado.

Estes graus eclesiásticos são pré-requisitos para certos cargos na Igreja Católica Romana, especialmente considerando que dos candidatos a bispo, são selecionados principalmente os padres doutores de teologia sagrada ou direito canónico.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.