Universidade Tecnológica de Nanyang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Idiomas
Este artigo ou seção foi traduzido de um projecto Wikipédia noutro idioma. Esta barra serve como referência para este artigo.

A Universidade Tecnológica de Nanyang, (NTU), é a maior universidade de pesquisa em Singapura. O sítio da universidade, conhecido como Yunnan Garden, é na parte sudoeste de Singapura. A missão da NTU é a de fomentar líderes e criatividade empresarial, com uma ampla educação em diversas disciplinas.

Edifício Administrativo da NTU

História[editar | editar código-fonte]

A NTU tem uma linhagem distinguida com raízes que remontam a 1955, quando a Universidade de Nanyang (Nantah), a primeira universidade de língua chinesa fora da China, foi criada com donações das pessoas de todas as esferas da Vida de Singapura e da região. A ideia de criação de tal universidade foi primeiro sugerida pelo Sr. Tan Lark Sye e ele próprio doou 5 milhões de Dólares americanos (USD) para a sua criação. Os motivos exuberantes da Universidade - o Jardim Yunnan Garden - foi doado pela Associação Hokkien.

Em 1980, a Universidade de Nanyang foi fundida com a Universidade de Singapura para formar da Universidade Nacional de Singapura. O Instituto Tecnológico de Nanyang (NTI) foi estabelecido no mesmo sítio em 1981 com financiamento governamental para ensinar práticas orientadas os engenheiros para a economia emergente de Singapura. Três escolas de Engenharia foram formadas e o NTI foi nomeado "uma das melhores instituições de engenharia do Mundo" pelo concílio de Engenharia de Commonwealth em 1985. O NTI admitiu o seu primeiro lote de 582 estudantes de engenharia em Julho de 1982. Como o Instituto se desenvolveu, cursos de diferentes engenharias foram oferecidos ao longo dos anos - Contabilidade (1987), Negócios, Engenharia Informática (1989), Engenharia Materia, Artes com Diploma na Educação e Ciências com Diploma na Educação (1991).

Em 1991, o NTI foi reconstituido e tornou-se na Universidade Tecnológica de Nanyang com a absorção do Instituto Nacional de Educação, o único instituto superior de professores na Singapura. Os papéis dos grémios da antiga Universidade de Nanyang foram transferidos para a NTU em 1996.

Em 2005, a NTU celebrou a sua "boda de ouro". As celebrações do 50º Aniversário marcaram a unificação de 3 capítulos da rica herança da NTU - a Universidade de Nanyang, o Instituto Tecnológico de Nanyang e o Instituto Nacional de Educação. A NTU também abriu 3 novas escolas em 2005: a Escola de Arte, de Design e de Comunicação Social - a 1ª escola profissional de Arte de Singapura oferece cursos superiores de Arte, Design e Comunicação Social Interactiva Digital; a Escola de Ciências Sociais e Humanas, que oferece programas em Chinês, Economia, Inglês, Psicologia e Sociologia; e a Escola de Ciências Físicas e Matemáticas, com as Divisões de Ciências Matemáticas, Física e Física Aplicada, Química e Química Biológica, oferecendo programas de Honras directos e graduações que conduzem em Matemática, Físca e Química.

Em Abril de 2006, a NTU foi declarada como uma universidade autónoma. Com esta autonomia, a NTU é capaz de melhorar a sua educação e pesquisa, levando-a para das melhores do Mundo.

A escola S. Rajaratnam dos Estúdios Internacionais, nomeados em memória de um dos fundadores de Singapura, Sinnathamby Rajaratnam, foi inaugurada em Janeiro de 2007. Um componente importante desta escola autónoma é o Instituto de Estudos de Defesa e Estratégia, reconhecido como uma autoridade mundial de terrorismo.

Em Abril de 2007, o Professor Bertil Andersson assumiu o posto como Presidente da NTU. Este foi escolhido a dedo de 650 académicos de topo, levando à NTU um extenso conjunto de experiências e de realizações na parte académica e na pesquisa. Desde Janeiro de 2004, o Professor Andersson foi Chefe Executivo da Fundação Europeia de Ciência. No início de 2005, foi eleito Vice-Presidente da Direcção Consultoria de Pesquisa Europeia. O Professor Andersson é agora um administrador da Fundação Nobel.

A segunda NTU em Singapura, a "NTU@one-north, e a Sede do Grémio da NTU foram oficialmente abertos pelo Presidente S.R. Natham em Maio de 2007.

Colégios, Escolas e Institutos[editar | editar código-fonte]

A NTU tem 4 colégios, em 12 escolas. O Colégio de Engenharia, com seis escolas focadas na inovação tecnológica, é muito renomeada e está actualmente classificada como 4ª nas publicações de engenharia no Mundo. O Colégio de Ciências está na vanguarda das Ciências de Vida e nas iniciativas de ciência de Singapura, enquanto que a Escola de Negócios de Nanyang (Colégio dos Negócios) oferece um dos programas MBA do top 100 mundial. O Colégio de Humanidades, Artes e Ciências Sociais orgulha-se de ser a 1ª escola profissional de Arte na Singapura, a Escola de Ciências Sociais e Humanas, e a Escola Wee Kim Wee da Comunicação e Informação, uma das melhores escolas de comunicação e informação na Ásia. A Escola tem o nome do Dr. Wee Kim Wee, antigo presidente de Singapura, que é um muito respeitado jornalista e diplomata.

Biblioteca Lee Wee

Institutos e Centros de Pesquisa[editar | editar código-fonte]

A NTU acolhe numerosos institutos e centros de pesquisa que foram construídos para avanços na ciência e na tecnologia, transmitindo conhecimentos, bem como conserva valores e culturas.

A NTU tem lugar nos programas de intercâmbio de países e nas iniciativas com instituições estabelecidas pelo mundo inteiro. Alguns exemplos de parceiros principais incluem o MIT, a Universidade de Stanford, a Universidade Cornell, o Caltech, a Universidade de Washington, a Universidade Carnegie Mellon; universidades de classe mundial na Ásia como a Universidade de Pequim, a Universidade de Shanghai Jiaotong, a Waseda, o IIT da Índia; e as universidades de topo Europeias, como a Universidade de Cambridge, o Colégio Imperial, a Universidade de Ciências Aplicadas Rapperswil, a Escola Politécnica Federal de Lausana, a Universidade de St. Gallen, a Universidade de Tecnologia de Compiegne e a Universidade de Tecnologia de Troyes.

O Centro de Herança Chinesa, anteriormente edifício administrativo da Universidade Nanyang

Ligações externas[editar | editar código-fonte]