Universidade da Estremadura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Soc não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universidade da Estremadura
Universidad de Extremadura
Observatório astronómico, edificio de Físicas no campus de Badajoz
Fundação 1973
Tipo de instituição Pública
Localização  Espanha, Estremadura
Campus Cáceres, Badajoz, Mérida e Plasencia
Página oficial www.unex.es
Torre de Químicas da Faculdade de Ciências do campus de Badajoz.

A Universidade da Estremadura (em espanhol: Universidad de Extremadura), sigla UEx, é uma universidade estatal situada na comunidade autónoma da Estremadura, Espanha. Fisicamente encontra-se distribuída por 4 campus ou polos: Cáceres, Badajoz, Mérida e Plasencia.

Uma das suas especificidades únicas em Espanha é o facto de ser a universidade espanhola ligada à Internet com maior largura de banda — possui 10 acessos de 1 terabyte ao Espanix (PIX ou IXP [Internet exchange point]) de Madrid.[carece de fontes?]

Observatórios astronómicos[editar | editar código-fonte]

No campus de Badajoz, instalado nos arredores da cidade, está instalado um observatório astronómico dedicado à fotometria CCD, que conta com um refletor newtoniano de 40 cm de diâmetro e trabalha conjuntamente com o catadióptrico de 20.3 cm do Observatório Astronómico de Cáceres instalado no campus de Cáceres, em Aldea Moret, e o catadióptrico de 35,5 cm instalado no Observatório Las Pegueras, em Navas de Oro, a nordoeste de Segóvia. Estes últimos dedicam-se à fotometria em banda V, banda R e espectroscopia de estrelas variáveis.

Campus Virtual da UEx[editar | editar código-fonte]

O campus virtual da Universidade da Estremadura (CVUE) permite complementar a educação que os alunos recebm nas aulas. Apoiando-se nas novas tecnologia da informação, pretende-se dotar tanto os professores e alunos como o restante pessoal ligado à instituição com ferramentas que ampliam e melhoram os processos de ensino e aprendizagem e de trabalho coordenado. A UEx promove a colaboração virtual para levar a cabo estes processos, rompendo com modelos mais tradicionais.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.