Universidade da Estremadura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Soc não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Universidade da Estremadura
Universidad de Extremadura
Observatório astronómico, edificio de Físicas no campus de Badajoz
Fundação 1973
Tipo de instituição Pública
Localização  Espanha, Estremadura
Campus Cáceres, Badajoz, Mérida e Plasencia
Página oficial www.unex.es
Torre de Químicas da Faculdade de Ciências do campus de Badajoz.

A Universidade da Estremadura (em espanhol: Universidad de Extremadura), sigla UEx, é uma universidade estatal situada na comunidade autónoma da Estremadura, Espanha. Fisicamente encontra-se distribuída por 4 campus ou polos: Cáceres, Badajoz, Mérida e Plasencia.

Uma das suas especificidades únicas em Espanha é o facto de ser a universidade espanhola ligada à Internet com maior largura de banda — possui 10 acessos de 1 terabyte ao Espanix (PIX ou IXP [Internet exchange point]) de Madrid.[carece de fontes?]

Observatórios astronómicos[editar | editar código-fonte]

No campus de Badajoz, instalado nos arredores da cidade, está instalado um observatório astronómico dedicado à fotometria CCD, que conta com um refletor newtoniano de 40 cm de diâmetro e trabalha conjuntamente com o catadióptrico de 20.3 cm do Observatório Astronómico de Cáceres instalado no campus de Cáceres, em Aldea Moret, e o catadióptrico de 35,5 cm instalado no Observatório Las Pegueras, em Navas de Oro, a nordoeste de Segóvia. Estes últimos dedicam-se à fotometria em banda V, banda R e espectroscopia de estrelas variáveis.

Campus Virtual da UEx[editar | editar código-fonte]

O campus virtual da Universidade da Estremadura (CVUE) permite complementar a educação que os alunos recebm nas aulas. Apoiando-se nas novas tecnologia da informação, pretende-se dotar tanto os professores e alunos como o restante pessoal ligado à instituição com ferramentas que ampliam e melhoram os processos de ensino e aprendizagem e de trabalho coordenado. A UEx promove a colaboração virtual para levar a cabo estes processos, rompendo com modelos mais tradicionais.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.