Universidade de Bristol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2014).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A maior parte dos prédios aqui vistos são utilizados pela universidade.

A Universidade de Bristol (em inglês:University of Bristol) é uma universidade de pesquisa pública localizada em Bristol, Reino Unido. Faz parte das universidades de "tijolos vermelhos" e recebeu o "Royal Charter" em 1909, embora a sua instituição predecessora, University College, Bristol, já existia desde 1876.

A Universidade é amplamente considerado uma das melhores no Reino Unido e goza de uma forte reputação global, sendo consistentemente classificada como uma das 10 melhores da Europa. É uma das universidades mais populares no Reino Unido, com mais de 14 candidatos competindo para cada lugar, dos quais possuem nota média de 4 A's nos "A-Levels". Para alguns dos cursos mais populares, tais como Economia e Direito, pode haver até 40 candidatos por vaga. A Universidade teve um faturamento de £373m em 2009/10 e é o maior empregador independente em Bristol.

Bristol está associada com 11 Prêmios Nobel e acadêmicos atuais incluem 18 membros da Academia de Ciências Médicas, 10 membros da Academia Britânica, 13 membros da Academia Real de Engenharia e 31 membros da Sociedade Real. [16]

Bristol é membro do Grupo Russell, Coimbra Group da europa e da Rede Worldwide Universities Network, dos quais o Vice-Chanceler da Universidade Prof Eric Thomas foi presidente (2005-2007).

Alunos famosos[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]