Universidade de Chicago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Chicago
Primavera no campus da Universidade de Chicago.
Lema Crescat scientia; vita excolatur
Fundação 1890
Tipo de instituição Privada
Localização Chicago, Illinois
Docentes 14.772
Presidente Robert Zimmer
Total de Estudantes 2.168 estudantes
Campus Urbano, 211 acres
Página oficial www.uchicago.edu

A Universidade de Chicago (em inglês University of Chicago) é uma universidade privada localizada principalmente em Hyde Park, cercanias de Chicago. Fundada em 1890 pelo magnata do petróleo John D. Rockefeller, a Universidade de Chicago abriu suas primeiras turmas em 1 de outubro de 1892. Chicago foi uma das primeiras universidades dos Estados Unidos e foi concebida como uma combinação da interdisciplinaridade das faculdades liberais de arte e das universidades de pesquisa alemãs.

Na Universidade, surgiram alguns dos mais renomados pesquisadores e intelectuais, tendo mais de setenta ganhadores de Prêmios Nobel em diversos campos de estudo, principalmente em economia. A missão da universidade é desenvolver e ampliar o conhecimento para propiciar o bem comum.

A Universidade de Chicago é reconhecida por seguir valores e princípios de disciplina e aprendizagem que dão forma a cultura intelectual diferenciada de seus alunos, criando ideias e soluções inovadoras e formando líderes de mercado.

Comunidade de Hyde Park[editar | editar código-fonte]

A Universidade de Chicago está localizada na Comunidade de Hyde Park, a poucos quilômetros do centro de Chicago, na costa sul do lago Michigan. Hyde Park é uma região rica em museus, parques, restaurantes e excelentes livrarias, além de ser de fácil acesso às demais regiões da cidade através de transporte público.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Páginas oficiais[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.