Universidade de Ciências Aplicadas Ostwestfalen-Lippe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ostwestfalen-Lippe University of Applied Sciences
Fundação 1971
Tipo de instituição Pública
Localização Lemgo, Detmold, Höxter,  Alemanha
Funcionários técnico-administrativos 450
Presidente Jürgen Krahl
Docentes 163
Total de estudantes 6.500
Página oficial http://www.hs-owl.de/

A Universidade de Ciências Aplicadas Ostwestfalen-Lippe (Hochschule Ostwestfalen-Lippe: englisch: OWL University) foi fundada em Janeiro de 1971 e é mantida pelo Estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. A universidade possui três campus situados em diferentes cidades alemãs da região Lippe, sendo elas: Lemgo (campus principal), Detmold e Höxter. Por causa de sua força de investigação da universidade tornou-se membro da Associação Europeia de Universidades em outubro de 2010.

Atualmente o número de alunos da universidade é de aproximadamente 6.500, além de 163 professores e professoras mais 450 funcionários. A faculdade também possui uma Secreteria de Assuntos Internacionais (Akademisches Auslandsamt), que é responsável pela admissão, apoio e acompanhamento de alunos estrangeiros. A universidade financia uma rádio, chamada Campusradio Triquency, que funciona e opera dentro da faculdade. A equipe que trabalha na rádio é composta por estudantes da própria universidade.

Graduações oferecidas[editar | editar código-fonte]

Os cursos oferecidos pela Ostwestfalen-Lippe University of Applied Sciences são, em sua maior parte, voltados para áreas técnicas, sendo que a disponibilidade dos cursos variam de acordo com o campus e, consequentemente, com a cidade:

Em Lemgo[editar | editar código-fonte]

Em Detmold[editar | editar código-fonte]

Em Höxter[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]