Universidade de La Laguna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de La Laguna.

A Universidade de San Fernando de La Laguna (Universidad de San Fernando de La Laguna, ULL) localiza-se em San Cristóbal de La Laguna, na ilha de Tenerife, província de Santa Cruz de Tenerife (Canárias), região autónoma da Espanha.

É uma universidade pública criada em 1927, embora as suas origens remontem a 1701. É a universidade mais antiga e com maior número de alunos nas Canárias.

Este centro de estudos reparte suas dependências nas cidades de San Cristóbal de La Laguna e Santa Cruz de Tenerife.

A instituição apresenta cinco campus universitários: Central, Anchieta, Guajara, Ofra e Santa Cruz, além dos edifícios da reitoria, vice-reitoria, Colegio Mayor San Agustín, o Colegio Mayor Santa María, o Colegio Mayor San Fernando e a Residência Universitária Parque Las Islas.

O seu corpo docente conta com mais de 1.800 professores, que atendem a mais de 23 000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • NÚÑEZ MUÑOZ, María F. (coordinación): Historia de la Universidad de La Laguna, SPULL (Publicaciones Institucionales), tomos I y II. Tenerife, 1998.
  • SOPA (Servicio de Orientación para el Alumnado): Guía de la Universidad de la Laguna, Servicio de Publicaciones de la ULL. Tenerife, 2003

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Espanha é um esboço relacionado ao Projeto Europa. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.