Universidade de Surrey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde novembro de 2013). Ajude e colabore com a tradução.

A Universidade de Surrey (em inglês University of Surrey), é uma universidade de pesquisas pública localizada em Guildford, Surrey, Sudeste da Inglaterra. Fundada em 9 de Setembro de 1966, elea se situava anteriormente em Battersea Park a Sudoeste de Londres. A instituição foi conhecida como Battersea College of Technology antes de receber o status de universidade. Suas raízes no entanto, remontam ao Battersea Polytechnic Institute, fundado em 1891 com a intenção de prover educação básica e superior à população mais pobre de Londres.[1]

O campus principal da universidade está localizado em Stag Hill, perto do centro de Guildford e adjacente à Catedral de Guildford. Um segundo campus em Manor Park, fica à pouca distância e tem sido desenvolvido para expandir as acomodações acadêmicas e desportivas atuais.[2]

Referências

  1. Douglas, Roy. Surrey- The Rise of a Modern University. [S.l.]: Surrey University Press Ltd, 1991. ISBN 1-85237-067-X.
  2. University of Surrey Accommodation University of Surrey. Visitado em 14 de Agosto de 2008. Cópia arquivada em 13 de Agosto de 2008.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.