Universidade de Toronto Scarborough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Toronto Scarborough
University of Toronto Scarborough
UTSCScienceWing.jpg
Lema Tantum Nobis Creditum
(tantos foram responsabilizados para nós)
Fundação 1964
Tipo de instituição Pública
Localização Toronto, ON, CanadáToronto, Ontário, Canadá
Docentes 107[1]
Diretor(a) Franco Vaccarino[2]
Total de Estudantes 19 949
Graduação 8 311[1]
Pós-Graduação 11 638[1]
Campus Suburbano (121 ha, 300 acres)
Página oficial utsc.utoronto.ca

A Universidade de Toronto Scarborough (UTSC) é um câmpus satélite da Universidade de Toronto, localizado em Scarborough, um distrito da cidade canadense de Toronto, Ontário. O câmpus foi inaugurado como Scarborough College em 1964 como parte da expansão da universidade no leste da metrópole, primariamente como um instituto para estudos nas artes e ciências.

Em 1983, devido ao seu crescimento, tornando-se uma universidade de tamanho moderado, o câmpus recebeu seu nome atual. UTSC possui uma parceria com o câmpus Ellesmere do Centennial College, fornecendo programas conjuntos, especialmente no campo das ciências da computação. O câmpus é também uma das poucas universidades do sul do Ontário a fornecer educação cooperativa nas áreas de administração de empresas e biologia. É também o único câmpus da Universidade de Toronto que oferece programas de educação cooperativa, onde estudantes são empregados por até três semestres em áreas relacionadas com a área de estudo.[3]

O câmpus está presentemente passando por uma fase de expansão, onde um centro institucional será concluído em 2013, e um centro de natação, que será usado nos Jogos Pan-americanos de 2015.

História[editar | editar código-fonte]

O local onde a Universidade de Toronto Scarborough atualmente localiza-se foi comprada em 1911 pelo empresário Miller Lash de Toronto, que desenvolveu o terreno em sua casa de verão, completo com uma mansão. O terreno foi adquirido por E. L. McLean em 1944 após a morte de Lash.[4] Em 1963, a Universidade de Toronto comprou a propriedade de 202 acres de McLean por 650 mil dólares canaddenses, e a construção de prédios universitários começou em julho do ano seguinte.[5]

Em 1964, a universidade foi estabelecida como Scarborough College, um câmpus satélite da Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Toronto. A universidade fez reformas extensivas da mansão de Miller Lash, que tornou-se conhecida como a residência do diretor. Planejava-se que o Scarborough College fosse uma faculdade de televisão, que varia uso extensivo da última para uso educativo.[6] As facilidades de produção de televisão e a infraestrutura foram construídas dentro do prédio. Professores recordariam suas leituras e colocar as gravações durante o tempo de classe, eliminando a necessidade dos professores de ir para sala de aula, e permitindo maior flexibilidade para eles.

Porém, o experimento foi mal-sucedido, visto que os estudantes não estavam satisfeitos com a falta de interação com os professores, e o plano foi abandonado em 1967. As telas de televisão ainda são usados pelos professores para apresentação de vídeos durante a classe, enquanto que a área de gravação tornou-se um teatro, o Teatro Leigha Lee Browne. Em 1972, o câmpus foi reorganizado como uma divisão administrada separadamente da Universidade de Toronto, e tomou o nome de Universidade de Toronto, Scarborough Campus em 1983. Em 1996, o nome da universidade foi mudado para University of Toronto at Scarborough (Universidade de Toronto em Scarborough), com at (em) sendo eliminado. Muitos sinais ainda mostram o nome antigo.

Referências

  1. a b c Pask-Aubé, Corinne (2007), University of Toronto Facts and Figures, Office of the Vice-Provost, Planning and Budget, http://www.utoronto.ca/__shared/assets/Facts___Figures_20071835.pdf 
  2. Sonnet L'Abbé (14-12-2006). Psychologist to head University of Toronto Scarborough University of Toronto Scarborough News Stories. Página visitada em 22-01-2007.
  3. The CO-OP OPTION University of Toronto Scarborough Admissions & Student Recruitment (17-08-2007). Página visitada em 08-09-2007.
  4. City of Toronto By-Law No. 744-2001
  5. UTSC Timeline
  6. In the "tuned in" sixties, what post-secondary school was planned as a TV college?
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.