Universidade de Wyoming

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Universidade do Wyoming
Selo da Universidade do Wyoming
Fundação 1886
Tipo de instituição Pública
Localização Laramie, Wyoming, EUA
Docentes 1.151
Presidente Tom Buchanan
Total de Estudantes 12.496 estudantes
Orçamento anual US$ 220,3 milhões
Página oficial www.uwyo.edu

A Universidade do Wyoming (em inglês: University of Wyoming; sigla: UW) é uma instituição pública estadual de ensino superior localizada em Laramie, no estado do Wyoming, nos Estados Unidos. A Universidade do Wyoming é o principal estabelecimento superior de ensino do estado. A universidade possui as seguintes faculdades: Agricultura, Artes e Ciências, Negócios, Educação, Engenharia, Ciências da Saúde e Direito; são 89 turmas de bacharelado, 77 de mestrado, e 29 de doutorado.

A Universidade do Wyoming é a única a oferecer títulos de pós-graduação no estado. Os estudos na área de Ciências da Natureza e de Recursos Naturais oferecidos na universidade são particularmente reconhecidos por sua excelência.

Entre os estudantes notáveis que se graduaram na Universidade do Wyoming, encontram-se o político Dick Cheney e o empresário Jerry Buss.

Panorama de "Prexy's Pasture", a área central do campus da University de Wyoming.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]