Universidade do Estado da Bahia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
UNEB
Universidade do Estado da Bahia
Logo UNEB.png
Lema Hominem Augere
Fundação 1983
Tipo de instituição Pública
Graduação (2003)
Pós-graduação (2003)
Reitor(a) José Bites de Carvalho
Vice-reitor(a) Carla Liane Nascimento
Estado Bahia
Afiliações CRUB, RENEX e ABRUEM
Página oficial www.uneb.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é a maior instituição pública de ensino superior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com seus principais campi sediados nos bairros do Cabula, e Imbuí na cidade de Salvador, capital da Bahia, mas presente geograficamente em todas as regiões do Estado, estruturada no sistema multicampi.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A UNEB foi criada pela Lei Delegada 66/83, que substituiu a Superintendência de Ensino Superior da Bahia (SESEB), que compreendia o Centro de Educação Técnica da Bahia (CETEBA), a Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (FAMESF), a Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas (FFPA), a Faculdade de Formação de Professores de Jacobina (FFPJ), a Faculdade de Formação de Professores de Santo Antônio de Jesus (FFPSA), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caetité (FFCLC) e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Juazeiro (FFCLJ).

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Possui 29 departamentos, sendo 4 sediados em Salvador e outros 25 em centros regionais. Atráves de um programa especial em convênio com prefeituras municipais baianas, faz-se presente em aproximadamente 137 municípios, para graduar professores em exercício na rede pública.

Graduação[editar | editar código-fonte]

Campi[editar | editar código-fonte]

UNEB - VI.
Mapa da Bahia com os municípios com campi da UNEB.

Reitores[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]