Universidade do Estado de Washington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Universidade do Estado de Washington (em inglês, Washington State University) é uma universidade pública e uma instituição de pesquisa dos Estados Unidos, localizada na cidade de Pullmann, caracterizada por estar situada no interior do estado de Washington (situação oposta da maior universidade do estado com nome parecido, a Universidade de Washington, localizana em Seattle, na bacia fluvial do Puget Sound). Mais precisamente, a Universidade do Estado de Washington possui quatro campi, todos localizados em diferentes pontos do estado de Washington, estando a sua alma mater sediada em Pullmann; e Pullmann pertence à (macro)região geográfica de Palouse, um pólo regional de desenvolvimento do qual, informalmente, fazem parte porções adjacentes dos estados vizinhos de Óregon e de Idaho.

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Schweitzer Engineering Laboratories, uma conceituada empresa internacional que atua no ramo de produção de Energia.
  • Universidade de Idaho (em inglês, University of Idaho), localizada na pequena cidade em Moscow, região tri-estadual de Palouse.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.