Universidade do Sul de Santa Catarina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
UNISUL
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
Unisul001.jpg
Fundação Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina
Tipo de instituição Comunitária (Fundação criada pelo poder municipal)
Orçamento anual R$ Cerca de 200 milhões anuais
Docentes 1441
Total de estudantes 24529 (2003)
Reitor(a) Ailton Nazareno Soares
Vice-reitor(a) Sebastião Salésio Herdt
Estado Santa Catarina
Cores Azul e Branco

Área Construída = 159.386 metros quadrados

Página oficial http://www.unisul.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) teve como origem o Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), órgão ao qual se vinculou a Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Santa Catarina, fundada em 25 de novembro de 1964, em Tubarão. O IMES, mediante lei municipal de 18 outubro de 1967, foi transformado na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina - FESSC, que criou vários outros estabelecimentos de ensino superior, sendo, em 1989, elevada à condição de Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. É jurisdicionada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina [1].

A Unisul possui quatro Campos instalados nos municípios de Tubarão, Araranguá (1992), Palhoça (1996) e Florianópolis (2002), com unidades em várias cidades de sua área de abrangência. No ensino, conta com cerca de 30 mil alunos, distribuídos em mais de 50 cursos de graduação, pós-graduação e ensino a distância.

A educação pré-escolar e o ensino fundamental e médio são oferecidos pelo Colégio Dehon, órgão complementar da Universidade. Em 2004 as atividades do programa UnisulVirtual foram transformadas no campus UnisulVirtual.

O Reitor é eleito por um colégio eleitoral formado pela soma dos integrantes do Conselho Universitário, da Câmara de Gestão (colegiado intermediário destinado à gestão) e do Conselho Curador. O mandato é de quatro anos. Os coordenadores de curso são eleitos pelas respectivas congregações de curso.

Atualmente, é reconhecido dois campi, o Norte e o Sul. Cada um deles possui unidades descentralizadas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bloco da frente da Unisul.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.