Universidade do Sul de Santa Catarina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
UNISUL
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
Unisul001.jpg
Fundação Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina
Tipo de instituição Comunitária (Fundação criada pelo poder municipal)
Orçamento anual R$ Cerca de 200 milhões anuais
Docentes 1441
Total de estudantes 24529 (2003)
Reitor(a) Ailton Nazareno Soares
Vice-reitor(a) Sebastião Salésio Herdt
Estado Santa Catarina
Cores Azul e Branco

Área Construída = 159.386 metros quadrados

Página oficial http://www.unisul.br
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

A Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) teve como origem o Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), órgão ao qual se vinculou a Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Santa Catarina, fundada em 25 de novembro de 1964, em Tubarão. O IMES, mediante lei municipal de 18 outubro de 1967, foi transformado na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina - FESSC, que criou vários outros estabelecimentos de ensino superior, sendo, em 1989, elevada à condição de Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. É jurisdicionada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina [1].

A Unisul possui quatro Campi instalados nos municípios de Tubarão, Araranguá (1992), Palhoça (1996) e Florianópolis (2002), com unidades em várias cidades de sua área de abrangência. No ensino, conta com cerca de 30 mil alunos, distribuídos em mais de 50 cursos de graduação, pós-graduação e ensino a distância.

A educação pré-escolar e o ensino fundamental e médio são oferecidos pelo Colégio Dehon, órgão complementar da Universidade. Em 2004 as atividades do programa UnisulVirtual foram transformadas no campus UnisulVirtual.

O Reitor é eleito por um colégio eleitoral formado pela soma dos integrantes do Conselho Universitário, da Câmara de Gestão (colegiado intermediário destinado à gestão) e do Conselho Curador. O mandato é de quatro anos. Os coordenadores de curso são eleitos pelas respectivas congregações de curso.

Atualmente, é reconhecido dois campi, o Norte e o Sul. Cada um deles possui unidades descentralizadas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bloco da frente da Unisul.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.