Universidade do Estado de Nova Iorque em Albany

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de University at Albany)
Universidade do Estado de Nova Iorque em Albany
State University of New York at Albany
Fundação 1844
Tipo de instituição Pública, estadual
Localização Albany, Nova Iorque, Estados Unidos
Total de estudantes Mais de 18.000
Graduação 13.100
Pós-graduação 4.900
Campus Suburbano (2,3 km²)
Página oficial www.albany.edu

A Universidade do Estado de Nova Iorque em Albany (State University of New York at Albany ou simplesmente University at Albany[1]) é uma universidade pública localizada na capital do estado americano de Nova Iorque, Albany, e é o principal campus da Universidade do Estado de Nova Iorque (SUNY). Fundada em 1844, é uma instituição de pesquisas reconhecida internacionalmente, que tem como implicação uma grande missão de educação subgraduada e graduada, além de pesquisas e serviços. A Universidade em Albany tem três campi: os campi da Cidade Alta e da Cidade Baixa[2] de Albany, e um campus na cidade de East Greenbush, logo a leste de Albany.[3]

A universidade tem mais de 18.000 estudantes em nove colégios e faculdades, que oferece 56 cursos de estudo subgraduados e 128 graduados. As escolhas acadêmicas da universidade são diversos e incluem vários campos de estudo novos e emergentes, tais como política pública, nanotecnologia,[4] globalização, estudo documentários, biotecnologia e informática. Os estudantes usufruem mais de 300 programas de estudo fora dos EUA, além de grandes oportunidades de especialização que oferecem experiência prática na capital do estado de Nova Iorque e nas vizinhanças. O Honors College (Faculdade de Honras), que abriu no final de 2006, oferece oportunidades para os estudantes mais bem preparados trabalhos próximos às atividades docentes.

A divisão docente da universidade conseguiu um recorde de 391,7 milhões de dólares em financiamentos de pesquisa em 2007 e 2008 para auxiliar no trabalho de pesquisas em vários campos científicos. O financiamento de pesquisas de 2007 e 2008 é 39% maior do que o conseguido em 2006 e 2007. A fundação de pesquisas está destacada por forças emergentes e estabelecidas em quatro áreas: ciências e engenharia em nanoescala,[4] ciência social e política pública, ciências da vida e ciências da atmosfera.[5] Uma grande variedade de explorações em outras áreas também contribuem para o rico espectro das pesquisas da Universidade em Albany.

Além de oferecer muitos benefícios culturais, como o museu de arte contemporânea reconhecida nacionalmente nos EUA e pelo instituto de escritores renovado mundialmente,[6] a Universidade em Albany tem um grande papel do desenvolvimento econômico da capital do estado de Nova Iorque, principalmente através de seus programas em nanociências e em nanotecnologia,[4] além de programas em biotecnologia e em biomedicina. Um estudo do impacto econômico em 2004 estimou que o impacto econômico da universidade era de 1,1 bilhão de dólares a cada ano, sendo que 1 bilhão somente em Albany.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «University at Albany» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
  2. «University at Albany, Downtown» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
  3. «University at Albany, East Campus» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
  4. a b c «The College of Nanoscale Science and Engineering of the University at Albany» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
  5. «University at Albany, Earth's Atmosphere Sciences» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
  6. «University at Albany, Writes Institute» (em inglês). Consultado em 21 de dezembro de 2008 
Ícone de esboço Este artigo sobre instituições de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.