Universo de Kingdom Hearts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O universo da série de jogos e outras mídias Kingdom Hearts é um grande espaço fictício formado por diversos mundos, que podem ter aspectos originais ou baseados em filmes produzidos pela Disney ou suas precursoras. No primeiro caso, os mundos são habitados por personagens originais, personagens vindos da série Final Fantasy ou até personagens da Disney, porém com pensamentos, objetivos e ideias diferentes dos vistos em seus filmes originais. No segundo caso, os mundos são habitados somente por personagens da Disney, que possuem pensamentos, objetivos e ideias correspondentes aos vistos em seus filmes de origem, com raras exceções. Há também um espaço entre tais mundos, chamado the Sea of the Skies, onde a passagem só é possível através de naves espaciais chamadas Gummi Ships.

História[editar | editar código-fonte]

Conforme as várias fontes presentes nos produtos da série Kingdom Hearts, o universo era, há muito tempo, um único mundo banhado pelo calor da luz. Quando as pessoas desse mundo começaram a brigar, as trevas apareceram em seus corações e o mundo foi, por consequência, consumido. Entretanto, fragmentos de luz permaneceram nos corações das crianças. A partir dessa luz, as crianças foram capazes de reconstruir o mundo perdido. No entanto as trevas continuaram a existir, o que fez com que esse mundo singular se separasse várias partes, criando a esperança do retorno da luz.

Antes dos eventos do primeiro jogo, os diversos mundos foram cercados por barreiras, causando a impossibilidade da transição de um para outro e de qualquer forma de contato entre eles. Porém, a chegada dos Heartless mais tarde causou a destruição dessas barreiras, e até o consumo de alguns mundos. Os blocos Gummi presentes no Sea of the Skies são pedaços dessas barreiras quebradas.

Aqueles que viajam por entre os mundos são aconselhados a não revelar a existência dos outros mundos e a não interferir nos assuntos internos de cada mundo, para manter um equilíbrio de separação. Para este fim, personagens como Sora, Pateta e Donald, que viajam muitas vezes através dos mundos, mudam sua aparência física em certos mundos para evitar contrastes. Por exemplo, eles se tornaram criaturas marinhas quando viajaram para Atlantica, monstros quando viajaram para Halloween Town e animals selvagens quando viajaram para Pride Lands.

Mundos[editar | editar código-fonte]

Há uma grande quantidade de mundos na série Kingdom Hearts, mostrados nos diversos jogos e mídias da franquia. Como já mencionado, há dois tipos de mundo: os originais e os baseados em filmes da Dinsey. A seguir listam-se os principas mundos.

Originais[editar | editar código-fonte]

Mundos sem base específica em nenhum filme ou jogo, embora possam conter personagens de várias mídias diferentes. São eles:

  • Destiny Islands: É o mundo de origem dos principais personagens da série: Sora, Riku e Kairi. É um arquipélago formado por ilhas tropicais, notáveis pelas suas praias e pelo seu céu azul. O mundo foi atacado pelos Heartless no primeiro jogo da série.
  • Traverse Town: É uma pequena cidade com o tempo sempre à noite, com vários letreiros luminosos. Lá vivem personagens da série Final Fantasy.
  • Radiant Garden: Mundo composto por um castelo chamado Hollow Bastion cercado por formações rochosas e pequenas vilas. Lá também vivem personagens da série Final Fantasy e alguns personagens da Disney. Durante o reinado de Xehanort e Malévola, as partes em volta do castelo foram destruídas, fazendo com que o mundo inteiro se chamasse Hollow Bastion.
  • Twilight Town: Uma pequena cidade semelhante a Traverse Town, com o tempo sempre durante o crepúsculo. Possui tijolos de cor marrom e assim como Traverse Town, letreiros luminosos. A parte principal de Twilight Town é conectada através de uma linha de trem mágica até uma parte do mundo chamada Yen Sid's Tower.
  • Castle Oblivion: É o mundo em que se passa o jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, um grande castelo no meio de um campo. Nesse jogo, Sora, Donald e Pateta são surpreendidos por um membro da Organization XIII, que explica que o castelo é mágico e que os três vivem projeções de outros mundos baseadas nas memórias de Sora. Este é, portanto, o único mundo verdadeiro jogado em Kingdom Hearts: Chain of Memories.

Disney[editar | editar código-fonte]

Mundos baseados nos filmes da Disney, com personagens e locais semelhantes ao presentes nesses filmes. São eles: