Upupa antaois

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Como ler uma caixa taxonómicaUpupa antaios
Reconstrução

Reconstrução
Estado de conservação
Status iucn3.1 EX pt.svg
Extinta  (início do séc. XVI) (IUCN 3.1) [1]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Bucerotiformes
Família: Upupidae
Género: Upupa
Espécie: U. antaois
Nome binomial
Upupa antaois
Olson, 1975
Distribuição geográfica
LocationSaintHelena.png

Upupa antaois é uma espécie extinta de ave da família Upupidae que foi endêmica da ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul. Foi descrita com base em um esqueleto subfóssil incompleto encontrado na ilha em 1971. Era um Upupa de tamanho grande com o crânio e membros posteriores maiores e mais desenvolvidos que na Upupa epops, mas os membros distais (asas) eram reduzidos.[2] Provavelmente extinguiu-se após 1502 com a colonização da ilha. As causas não são bem conhecidas, mas a caça, destruição do habitat e introdução de predadores podem ter contribuído para a etinção.[1]

Referências

  1. a b BirdLife International (2012). Upupa antaios (em Inglês). IUCN 2012. Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN de 2012 Versão 2. Página visitada em 28 de março de 2013.
  2. OLSON, S.L.. (1975). "Paleornithology of St Helena Island, South Atlantic Ocean". Smithsonian Contributions to Paleobiology 23: 1-49.
Ícone de esboço Este artigo sobre Aves, integrado no Projeto Aves é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.