Usiminas Mecânica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Usiminas Mecânica foi fundada pela Usiminas em 1970, com objetivo de promover a utilização do aço na construção civil e mecânica no Brasil. A empresa, instalada no Vale do Aço, Ipatinga - MG, atua nos setores de bens de capital, montagens e manutenções industriais, estruturas metálicas, pontes, blanks e produtos seriados.

  • Equipamentos Industriais,
  • Pontes e Estruturas Industriais,
  • Blanks e Estampagens,
  • Montagem Industrial.
  • Cada uma dessas Unidades está focada em um mercado específico, otimizando vendas e a prestação de serviços.

Seu parque fabril possui uma área total de 230.000m², com 159.000m² de área construída, onde são fabricados equipamentos e estruturas metálicas para os mais diversos segmentos: Siderurgia, Mineração, Papel e Celulose, Geração de Energia, Petróleo, Petroquímica, Recuperação de Peças, Recondicionamento de Rolos e Cilindros para a indústria pesada. Blanks sob encomenda para a indústria em geral, estruturas para a Construção Civil, Perfis Metálicos, Pontes Rodoviárias, Ferroviárias e/ou Rodoferroviários e Viadutos, além de executar montagens industriais eletromecânicas.