Usina Hidrelétrica de Canoas II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Agosto de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Usina Hidrelétrica Canoas II divide os estados de São Paulo e Paraná e as cidades de Palmital/SP e Andirá/PR.

O início da construção da usina foi em 1992, e concluída em 1999, possui três turbinas, opera com a potência de 72 MW, área do reservatório é de 22,5 km². Programas ambientais: Projeto de viveiro de produção de mudas.

A companhia Duke Energy, que administra a usina, optou pela construção de uma hidrelétrica de menor porte, com isso reduziu em mais de 40% a área de inundação de terras férteis.

Ícone de esboço Este artigo sobre hidrografia em geral é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

A Usina Hidroelétrica de Canoas II ( + ponte de 700m, ampliação do hospital de Andirá, postos de saúde, delegacia, escola para 2000 alunos, obras nas vicinais e micro-bacias) no Rio Paranapanema, divisa Palmital/SP e Andirá/PR, foi iniciada sua Construção em 03/1992 na sua grande maioria pela CR ALMEIDA S/A-Engenharia e Construções, contratou 2.500 homens (diretos) em Andirá, na sua história de construção de barragens, teve o menor índice de "turnover" e absenteismo até então registrado, mais de 70% da mão-de-obra local contratada foi promovida(qualificada) a funções qualificadas e de chefia; tudo isso, devido a mais moderna técnica de gestão de pessoas, praticada no mercado da construção pesada. Atualmente em todas as grandes obras no Brasil e exterior: os profissionais de RH, sempre buscam a região de Andirá/Pr, para fazer suas buscas de profissionais dessa área.