Usuária:Beria/pensares001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pensei em criar um lugarzinho pra desabafo… ou pra deixar as "maluquices" que volta e meia me "perseguem"… ou pra ponderar sobre o imponderável, meditar sobre o imeditável… e até, quem sabe, "soltar os cachorros"…

Comente na discussão… afinal, quem pensares junto, pensa mió…

Wikinomenklatur[editar | editar código-fonte]

  • Wikipedófilo - Aquele tarado que vive atrás de registros novinhos pra dar "boas vindas"… (he, he… estou a me tornar um… de cem novos, meio vai avante… segundo as wikestatísticas)
  • Wikistelionatário - Sujeito que cria verbetes falsos, faz sock-puppets pra lhe apoiar, e ainda chama os outros de "mentirosos"…
  • Wikinfame - Adora uma briguinha. Só pra exercitar sua capacidade de usar os alfinetes…
  • Wikigoísta - Pensa que a Wikipédia gira em torno do seu umbigo…
  • Wikiota - Aparece quando a gente menos espera…
  • Wikimbecilidade - diz coisas do tipo "quero o saber e a verdade" e "vou atrás deles onde estiverem, seja lá o que isto queira dizer", e faz (quase) tudo o que acima se disse…
  • Wikinimigo - é inimigo de tudo: da página de usuário; das discussões; da amizade; da cadeira vaga
  • Wikrikri - pior que grilo na cuca (expressão dos idos das eras emeagaveanas…kkk)
  • Wikestatística - ramo da ciência que inventa contar tudo o que se faz na Wikipédia e na Wikipeida… Graças a ela, poderemos averiguar quando o Lipe ultrapassar as seis milhões de edições, em todos os projetos; ou o Rui Silva mandar de Moçambique juízo pros brasileiros pela enobilionésima vez… ou a Nice (estreando no pensares) conseguir eliminar a trogentésima novela futura que ninguém sabe se vai… ou Koehne parar de bloguear por aí!

Mas também tem o lado "sério"…

  • Wikiatria - Setor a ser criado, urgentemente… Algumas "especialidades":
    • Wikipediatria - atendimento socorrista a neowikófitos [1] irritados…
    • Wikienterologia - especialidade em regurgitar velhas rusgas intestinais…
    • Wiklínico geral - está em todas! Também conhecido por FML… (KKK)

Outros:

  • Wikineófito - é aquele que começa bem, aos pouquinhos. Abraça o fair-use mas depois se arrepende…
  • Wikispírita - a galera do bem acima de tudo…
  • Wikexilado - são os "exilados" - Martiniano Hilário, Schlindwein, Bruno Lessa (exilado no Rio Grande do Sul kkk).
     Notas
 
  1. Neowikófito - sujeito que já aparece editando páginas direitinho, colocando-as para eliminação, mas diz não saber como usar os quatro tiles… Não confundir com o wikineófito

Expricando[editar | editar código-fonte]

Tem hora que era melhor nem ter a explicação: ela confunde ainda mais… Aí, esperamos que alguém mais caridoso venha, didaticamente, e nos dê uma luzinha…

O frio…[editar | editar código-fonte]

Frio é ausência de calor. Lembro do velho que me dizia: "O frio é psicológico", e enfrentava este tempo chato de inverno sem tremer como eu. Aí, um dia, descobri que sua esposa, todas as tardes, servia-lhe um grande prato com 2, 3 doces diferentes…

O frio torna-se "psicológico", para quem está com o estômago forrado de calorias!

Ajuda…[editar | editar código-fonte]

Ainda bem que existe…

Intrigante[editar | editar código-fonte]

Falei da ajuda… mas que pensar sobre o nome adotado para a "licença" GNU? E aquele bicho a simbolizar a dita cuja?

O Gnu é o bicho menos solitário, e ao mesmo tempo o menos solidário… Vive em bandos gigantescos e, quando algum deles é atacado, passa ao lado na maior! Ninguém vem em auxílio, em defesa do que está sofrendo! Beneficia-se da "lógica do bando" para sua defesa, para confudir e escapar… e nada mais!

O gnu em maiúscula está a me intrigar…

Evolução[editar | editar código-fonte]

Quando eu era menino, a "xuxa" era a Sônia Braga. Era a bonitinha da Vila Sézamo, todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que este mundo é seu, se você for amigo e companheiro, com alegria e imaginação, vivendo e sorrindo, criando e rindo, seremos bem felizes e todos… serão também (lembro da musiquinha toda!)… do Garibaldo e do Gugu… E que decepção, outro dia, quando vi que o Garibaldo era o Laert Morroni (é assim que se escreve?)… Eu tinha uma toalha de banho do Garibaldo e do Gugu…

Bons tempos aqueles, onde a apresentadora infantil "evoluía" para depois tornar-se atriz de pornochanchada… Hoje não: primeiro se prostitui, depois é que as crianças vão ser o "alvo"…

Enquanto isso…[editar | editar código-fonte]

Aí um macho do rio resolve topar a "briga" pelo fair use… o lodo se agita, no fundo do rio… o macho dispara pra todos os lados… a gente pondera, ele pondera… aí um IP engraçadinho vem lá de sei lá onde e cola na página dele:

Macho Man (Village People)

Body…wanna feel my body? Body…such a thrill my body Body…wanna touch my body? Body…it's too much my body Check it out my body, body.

Mas o mais legal de tudo isso foi que alguém, educadamente, avisou na discussão do macho: "você colocou uma música na sua página que fere os direitos autorais"… kkk… era vandalismo… ou alguém a revelar aquela velha máxima sobre todo machão… que me esqueci? (ando desmemoriado…)


Enquanto isso… II[editar | editar código-fonte]

Resolvi tomar a termo um portal pra Academia… não foi tão difícil (ainda não consegui sair do modelo no outro, de Mitologia greco-romana…). Topo com a votação da Cadeira vaga, o pessoal muda o voto e ela fica.

Então, sem mais, o Nelsonsb recoloca a tag pra eliminar. Deixo uma mensagem pra ele, converso com a a lusa pra ajudar e, quando vou ver, o pau estava quebrando, o nelson havia me deixado um recadinho, que assim terminava:

Tudo isto é uma palhaçada ! Até mesmo o facto de terem páginas pessoais dentro do Wiki com EMBLEMAS VAIDADOS E PIROSOS. Tudo para se afeiçoarem e votarem a favor do amigo? Repensem as vossas atitudes , Se querem ser administradores que o saibem fazer com responsabilidade!!kagões.

…Bom… eu não quero ser adm… sem ser já dá trabalho! Mas o que estou intrigado é com o vocabulário do amigo Nelson… "vaidados"? Será alguém carregando emblemas (sic) com sua própria foto e, por ser "vaidade", ele se torna um "vaidado"?

Nunca vi um "vaidado" por aí (Ah… teve aquela mania dos bottons, nos anos 1980… ganhei uma graninha na escola fabricando uns pras gatinhas que queriam colocar suas próprias fotos pregadas nas roupas! - taí, elas seriam umas vaidadas?)

O Nelson deve ser lá de Portuga… no Brasil a gente não sabe o que são "pirosos"… eu pelo ao menos não sei. E acho que irei morrer tranqüilo se continuar sem saber… mas o Nelson, bom, ele parece ter pleno conhecimento de causa… senão, não teria escrito com tanta convicção!

Enquanto isso… II e 1/2[editar | editar código-fonte]

Puxa… só agora li isto… kkk:

dar ouvidos ao usuarios como a este cara:André. Mas como tal é possivel no sistema dito democrático? Os editores e votantes da Wiki jamais deveriam ouvir pedidos de ajuda.Trata-se de um projecto voluntário, e os artigos deveriam obviamente crescer sem manipulação administrativa e sem afetividade entre usuários que normalmente descaracteriza o conceito de Livre Democracia da Wiki.

Realmente, o Nelson Brito tem razão: como dar ouvidos a mim? O problema é que ninguém aqui "me deu ouvidos", pois o máximo que faço é… escrever.

Então… deveria reclamar pra não "darem olhos" para o André…

Mas ele prossegue, como bom filósofo:

Realmente, até acho que mesmo utilizadores NÃO DEVIAM ter páginas pessoais aqui no wiki para possibilitar contacto .Já isso não é vaidade? E mais…Que os utizadores deviam ter um código numérico dado aleatoriamente e diariamente alterado das bases de dados da wiki , mas sem nunca perder a referência a esses utilizadores. Mas afora.. um nickname permanente? Porquê ? A Memorização possibilita Afectividade,e a mesma proporciona Parcialidade.

Caso a ser pensado mui profundamente, pois somente a profundidade justifica este profundo pensamento da filosofia nelsonbritiana: A memorização possibilita Afectividade"…

Remeto-me agora aos tempos em que andei a estudar nos alfarrábios médicos sobre a memória… (onde andarão minhas xerox e anotações?) Mas… salvo melhor entendimento (e a ciência médica evoluiu muito após a "década do cérebro" que foram dos anos 1990), nem a psiquiatria conseguiu decifrar aquilo que o Nelson deslindou aqui!!! E eu que ia morrer sem saber dessa maravilhosa descoberta? Bendita Wikipediatria!

10:11, 9 Junho 2006 (UTC)

PIADINHAS WIKIDIANAS INVOLUNTÁRIAS[editar | editar código-fonte]

Já "perdi" muitas das que topei… mas agora, vou juntá-las, à medida em que as encontrar…

E, para inaugurar, esta que tava lá na página do Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal:

Por favor, não me apague…[editar | editar código-fonte]

Vamos lá, deixe os verbetes "Joel Pinheiro da Fonseca" e "Edmilson Jorge de Oliveira Neto". São enciclopédicos sim. É bem verdade que nenhum desses dois é famoso, ou seja, nenhum deles teve o "mérito" de aparecer na grande mídia, mas nem por isso artigos sobre eles são desnecessários ou de pouco valor. Desnecessária a iniciative de deletá-los. Tenho certeza de que o senhor levará minhas considerações em consideração.

Obrigado de antemão, Joel Pinheiro

  • Meu mordaz comentário: Considerando as considerações considerativas, sou para que o Joel se considere desconsiderado… ou, ante a proposta de eliminação, já foi pro Espaço consideralHein?

Médium de si mesmo…[editar | editar código-fonte]

(tinha colocado na discussão da Muriel, agora trago pra cá…:

Que tal esta, no verbete Castro Alves? (é tão enigmática que não mudei, ainda):
mas seus escritos póstumos incluem apenas um volume de versos: A Cachoeira de Paulo Afonso (1876), Os Escravos (1883) e, mais tarde, Hinos do Equador (1921). (grifamos).
Então, para corroborar o informe, um engraçadinho foi lá e colocou a Categoria: Espíritas… (o poeta morreu antes de o Espiritismo chegar ao Brasil…).

em abril de 2006.

Samanthar[editar | editar código-fonte]

Sob este "singelo pseudônimo", eis que surge-me uma "mariposa apaixonada de guadalupe"…

Primeiro dá-se ao trabalho de registar seu nick, e dedica suas únicas edições às minhas páginas de usuário… Tadinha, eu nem cheguei a ver… O pessoal reverteu e, se não tivessem me avisado eu nem saberia…

Pois é… vandalizar agora, pra mim agora é um novo verbo:

  • Ela Samanteia
  • Ela Samanteou comigo…

Ora, bolas… vá Samantear noutro lugar…

00:54, 10 Junho 2006 (UTC)

Bola fora[editar | editar código-fonte]

Cara… dormi no jogo da Alemanha! Teria sido aquele futeborzim sem sal? Ou a narcoléptica voz pedante do… cumé o nome daquele cara que escalou o RRRRonaldinho pra final com a França? Ah, Bueno… Bueno por quê? Bueno pras nêgas dele?

Já sei: Galvão Buenos Aires! O cara é Argentino!!!!

01:00, 10 Junho 2006 (UTC)

Não sei se pode falar aqui, mas eu também dormi no jogo da Alemanha!!! auehauehauh! Achei que fosse por causa do almoço… Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 01:02, 10 Junho 2006 (UTC)

  • Poder eu não sei se podia… mas agora… podeu né? E ele num viu a homenagem que fizera lá em a minha "wikinomenklatur" acima… (Eu não disse? Eu não disse? Eu disse!)
Num sou profeta, mas "ele" tá em TODAS! FML, o wiklínico geral ataca novamente!!
01:09, 10 Junho 2006 (UTC)

André, o administrador[editar | editar código-fonte]

Volta e meia, pra "descansar", vou lá nas mudanças recentes… mas acabo não resistindo ao ver as coisas dos IPs… me ensinaram umas formulazinhas pra avisar disso e daquilo… acabo de colocar uma pro senhor IP que escreveu esta pérola (ou seria uma pelora?), num artigo que eu não tenho a menor idéia de o que seja e para que seja ou por quê seja - se é que é…

E, sem nunca ter marcada algo como "lixo", nem sabendo se é o caso de uma votação para eliminação, vim parar aqui, no meu espaço de desabafo… Eis:

Mestre Fung diz aos monges que é hora deles protegerem a semente helin,para que não caisem em mãos erradas e que jamais entrasse em contato com agua terra e luz do sol.Mas eles levam a caixa onde a semente esta junto com eles para uma praia,e jack e vlad acabam pegando.Achando que a semente era pequena e inutil eles a jogam no chão e ela acaba entrando em contato com agua,luz e terra.Jack a batiza de "gigi" e manda que ela ataque o templo.Gigi ataca o templo e transforma os kimiko,dojo,clay e mestre fung em plantas.E ao voltar a mansao do Jack ja maior tranforma ele e Vlad em plantas tambem.O gafanhoto pedra da lua se revela,esse shen gong wu é o unico que pode derotar gigi.Os monges chegam lá mais Omi tambem e tranformado em planta,assim só resta o Raimundo.Gigi e raimundo pegam o shen gong wu juntos e começa um duelo shen yi bu.Raimundo vence o duelo e usa para destruir gigi.Assim todos voltam ao normal.

Meu deuzim… e eu que era contra esses desenhos japoneses pela minha completa incapacidade de raciocinar como aquilo lá funciona (?) - já não basta ter "engolido" os Pokemons por conta de Joanna (e ela enjoou antes de mim!)…

Pois… vivia a pensar como um povo tão inteligente coisa e tal fazia tantas lerecas… e com uma legião de fãs imensurável (ah, São Paulo… sai cada coisa dali…), tem rendido tantos verbetes na wiki… a gente acaba tendo de engolir estes enredos como o daí de cima… Será? Será que tudo voltará ao normal mesmo? Será que isto vai ocorrer, um dia?

Conhecer Digaê

Oba! "Ele" também erra…[editar | editar código-fonte]

Quando a gente chega e um cara nos dá boas-vindas, a gente parece que fica meio que umbilicalmente ligado ao "benavenuto"…

Foi meu caso. Recebido pelo Marcelo Schlindwein (que o pessoal teima em chamar de "sopa de letrinhas", quando a pronúncia é tão fácil, com sotaque carioca: s-xi-lind-vain…), a gente pensa que o cara é meio que infalível…

Ficava sempre vendo o que ele fazia, até que ele começou a me dar uns pitos… então me afastei, pois na sua página tinha um aviso dizendo que estava "aposentado". Cara, que decepção ao saber que tinha sido… bloqueado! Logo ele! Meu "ídalo"!

Como os seguidores de Calvino quebrando estátuas das igrejas, vi que aqui "tudo" é possível!…

Aí, mesmo que tenha voltado da "aposentadoria", o bloqueado Marcelo quase nunca responde-me… a última foi quando quis apagar uma imagem e, sem saber como - incoerência minha, mas coerência com a wiki - ele mo explicou.

Então deparo-me com isto, no histórico de um verbete:

  • 10:08, 18 Junho 2005 Mschlindwein m (Revertidas edições por Mschlindwein, para a última versão por Santana-freitas)
  • (atu) (ult) 10:03, 18 Junho 2005 Mschlindwein (Não copie)

Eba!!! O pessoal não só erra, como se reverte a si mesmo para aquilo que antes não fizera!!!

só coloquei isso porque tinha salvo um apagamento de vandalismo e salvei o vandalismo que, sabe Deus por quê, esqueci de apagar. Então, pra ser mais condescendente comigo mesmo, deparei-me com isto! Ufa…

em 23:06, 13 Junho 2006 (UTC)

Fede ou não?[editar | editar código-fonte]

O advogado e ex-Presidenta da ACL, R. Sobrinho, sempre bem-humorado, e bom crente, muitas vezes usa o tracadilho "bíblico": Você parece um cristão bule - ou seja - um "homem de pouca fé" ou "pôr café"…

Intonces… tem aquele filme que usa de recurso similar no seu título: "Fé demais não cheira bem"…

E aqui, na crédula wiki, um sugestivo título para que meditem os torcedores da Seleção Portuguesa…

Fé de famosos? Ou seria, para uma boa concordância… Fé dem famosos?


Falando dos involuntários trocadilhos, numa reunião sobre linhas de ônibus, um grande amigo questionava, veemente. Seria racismo, não fosse ele um consciente membro da raça…:

_É um absurdo! - dizia ele - Criou linha desnecessária, criou linha que não vai pra lugar nenhum!…

E, em outra, o genial João Gumes (neto) (ainda farei o verbete do avô), contando de suas atividades pecuárias: _Ele foi buscar gado longe…

Deve ser por estas e outras que a gente deve cuidar para não criar novos cacófatos… em 13:48, 14 Junho 2006 (UTC)

Observaçãozinha póstuma: Quem aponta o defeito, deve também apontar a solução… no "fé de famosos" eu teria colocado algo como "devoto famoso"… até porque um "famosos" deveria ser no singular… em 11:31, 15 Junho 2006 (UTC)

Matando a charada[editar | editar código-fonte]

Primeiro, engordou… ficou maior… as pessoas repararam e, disfarçando para não levantar suspeitas, exibia um grande sorriso…

Depois, foi objeto de muitas defesas do amigo histérico, que dizia não haver nada de errado, que logo todos iriam ver que tudo não passava de boatos maldosos…

Então, sem poder controlar, vieram os primeiros enjôos. No começo, eram até disfarçáveis, mesmo no meio de muita gente… Ficava ali, no meio das pessoas que passavam em torno, em total estática… disseram que era inapetência mas…

…mas aí o enjôo foi mais forte, e foi necessário até a condução ao Hospital!

FICOU ASSIM DESVENDADO O MISTÉRIO: RRRRRRRRRonaldinho está… GRÁVIDO!

E a julgar pelo "interesse" no "interessante" estado dele, o pai é o Bueno… (que o Falcão não me escute…).
01:02, 16 Junho 2006 (UTC)

APOSTAS (Atualizado)[editar | editar código-fonte]

Tem aposta pra tudo! Pros 100 mil, pros 200 mil, pra copa…

AGORA É MINHA VEZ!

VOU LANÇAR O MEU CONCURSO!

As regras são simples! No espaço abaixo as pessoas vão "chutar" a data em que o FML, também conhecido por "Lipe ex-Canarinho" (ex- "Verde-amarelo" agora numa discreta coloração lusitana), irá atingir os 250 mil verbetes com sua(s) assinatura(s)…

Para dar o exemplo, vou eu mesmo começar as apostas:

Amanhã
  1. Conhecer Digaê 01:27, 16 Junho 2006 (UTC)
Depois de amanhã
  1. user:SamantharVoto inválido por invalidez.
Segunda que vem
Tá todo mundo errado, ele fez isso ontem
Comentários

Eu num quero votar! eu quero mover esse André daqui! user:Samanthar Comentário anulado por terrorismo preterdoloso presumido.

E ESSA AGORA?[editar | editar código-fonte]

Depois de ver meus desenhozim parando até na Noruega, eis que alertado por minha dileta Luiza Telles, encontro isto no google!!!

Antes de algum maldoso achar que fui eu mesmo quem fiz (tentei ver alguma descrição, pra saber ao menos o lugar onde isto ocorreu), estou finalmente tomando consciência de que aqui na wiki a gente tem uma exposição realmente grande, enorme!! (copiando e colando):

vidaminhavidasua.blogspot.com:

  • Nota: antes de me acusarem de VDA, isso é uma citação, viu gente?

Quarta-feira, Junho 07, 2006

A Web Gincana John Dewey tem como principal Objetivo trazer ao participante informações úteis sobre este grande pensador, de forma agradavel e dinâmica. Ótima atividade para pessoas ligadas a educação, filosofia e história.
O grupo agradece ao professor Jarbas pelo suporte técnico e orientação, para a elaboração da Web Gincana. Agradece a todos os participantes que nos ajudam a melhorar a cada dia, com boas opniões e sugestões.
Regras:
A Web Gincana será realizanda individualmente.
Esta Web Gincana é constituida de 10 questões teóricas, 4 questões que envolvem figuras, e duas missões.
No inicio de cada questão esta indicada a sua pontuação.
O tempo máximo será de 60 minutos, sendo que se o participante entregar as respostas ate 40 minutos, terá bonus de 1 ponto por cada questão correta. As Missões terão prazo de 24 horas apos inicio da web gincana, com bonus de 5 pontos para o participante que completar a missão com louvor em menos de 12 horas.
Bonus de 2 pontos para o participante que fizer comentários elaborados sobre a Web Gincana. Relevância, dificuldades, diversão, pontos positivos e negativos.
O vencedor será aquele que mais pontos acumular.
O prêmio fica a cargo de quem aplicar a Web Gincana.

(…)

Questões relacionadas a figuras:

1- (4 Pontos) Indique o site que é possivel encontrar o desenho do rosto de Dewey feito à lápis?
2- (4 Pontos) Encontrar a caricatura do educador John Dewey feita por Conhecer.
  • Ih, eu já tenho os 4 pontinhos! kkk Conhecer Digaê em 02:18, 16 Junho 2006 (UTC)

O "caso" LOL (risos…)[editar | editar código-fonte]

Preâmbulo: Eis que todos os não-afeiçoados ao "internetês" como eu deparam-se com mensagens que se encerravam com um intrigante LOL. Como não custava perguntar, eis que um aMartiniano Hilárioigo do peito, dedicado morador das plagas da "pérfida Albion", didaticamente sai-se lá com uma sigla. Era em "ingrês" e significava risos, gargalhadas… Ignoto do idioma das terras da octogenária Senhora, restou-me o singelo recolhimento dos ignorantes que nada sabem do tal ingrês..

Pois então, eis que só agora lendo o que toda hora mando os novatos lerem, ou seja, as coisas a não fazer na wiki, deparo-me com isto:

  • A Wikipédia é uma enciclopédia escrita em português vernacular e culto, portanto não utilize vícios de linguagem da Internet, tais como "aki" (aqui), "vc" (você), "k" ou "q" (que) e "lol" (risos).

Ora bolas, era "internetês" o LOL! E, então, algo sinalagmático - e nada anglófilo! É, sim, o "desenho" de um rosto: l l, com uma boca escancarada no meio: o

lol

Ou seja, uma boca "rindo" (só em internetês mesmo)… como isto:

; )

Que é um rosto sorrindo e piscando, e por aí vai…

Conclusão: Eis que, além de analfanota (neologismo criado por Elomar Filgueira para os que não sacam nata daqueles hieróglifos que chamam de notas musicais), analfanglófono (meu mesmo), me descubro analfainternético! Mas não estou sozinho! Que consolo… lol lol lol

Ou seja: aqui, mesmo errado, a gente aprende!

em 01:41, 17 Junho 2006 (UTC)

Novidade[editar | editar código-fonte]

Agora que aprendi, vou ter de descobrir onde usar… Letrão.

em 20:34, 17 Junho 2006 (UTC)

Relevância e "Koehneliminator"[editar | editar código-fonte]

  • Estava eu a editar o verbete da Safo, ordenando minhas anotações para algo inteligível e, depois de tudo escrito, fui fazer a costumeira comparação com a Wiki anglófona… Geralmente para comparar o tamanho, o conteúdo e, claro, as imagens. Não ficou maior, mas mais detalhado.
  • A este meu trabalho de "combate" aos mínimos esboçados, chamou o já consagrado Martiniano Hilário de "Koehneliminator"…
  • Então, pra descontrair antes do jogo do Brasil (??? - futebol é antes assim. Depois, tem ficado assim: !!!), vou às mudanças recentes. Mais uma vez está lá o Morangos com Açúcar, verbete muitíssimo controverso de uma novela portuguesa… até brigas houve por lá…
  • Isto me parece um tanto com o tal exame anti-doping, feito nos jogadores. E que é feito no cara que compete em arco-e-flecha, no cara que faz canoagem…

Fico a pensar, o quê mesmo interfere em nossas vidas esses caras? Entretanto, têm de obrigatoriamente produzir uma prova contra si próprios que, se positiva, eliminar-vos-á por um bom tempo de suas atividades! Quando não significa o total expróbrio, como ocorreu com aquela gostosinha lançadora de dardos brasileira…

Entretanto, juízes, promotores, delegados, deputados, presidentes… pessoas que realmente decidem nossos destinos, que haurem seus ganhos do público dinheiro, nunca fazem tais testes…

A wiki, por vezes, reflete bem a sociedade onde vivemos! Estranho relevo, a relevância…

em 15:29, 18 Junho 2006 (UTC)

O Ilustrador…[editar | editar código-fonte]

Já parece que vão séculos desde a primeira vez que vi o Frankenstein feito pelo Daniduc e, perguntando-lhe assim mui diplomaticamente se ele não se importava se eu tentasse fazer um melhorzinho, ele aceitou… foi meu primeiro desenho aqui… E é com grande carinho que vejo a "minha" criatura! É o FranKoehnestein

Pois então… fui experimentando… e entre erros e acertos (salvei em preto e branco 2 desenhos bem coloridos - até hoje não engulo!), deu pra salvar uns 80%…

Fazia no caderno de desenhos que comprara para o curso que ia dar pra minha filhota e nunca tive paciência. Depois, scaneava, trabalhava no computador (nem sempre) e aí a Joanna me achou de levar o caderno pra contar vantagens na escola… (claro que nunca lembrou de devolver) que fazer? Aí, já que o Martiniano Hilário tinha gostado do Lobato, com um contorno forte, vi que assim era até mais fácil e mais rápido desenhar no próprio computador (bendito cara que inventou o mouse a laser!), com a fantástica vantagem do control z sobre a velha borracha! (meu teclado, então, adorou! Já não basta os pêlos que a idade despeja ali…).

Me emociono, por vezes, como no último… Wilhelm Reich, que li aos 14 anos, é-me uma figura quase familiar… e fazê-lo "atrás das grades" ainda me causa revolta! Mas o fato é que fiz algo que ainda não consegui acertar… vou deixá-lo aqui… Pra quem vive a elogiar o "artista", ver que não fácil fazer um cara com a cara dele! E fica a pergunta: Quem seria esse?

Pois é… nem sempre a gente acerta…
03:01, 19 Junho 2006 (UTC)

Empanzinado[editar | editar código-fonte]

Parece que a wiki ficou meio morna… Nada de novo… Nenhuma briga? Até o Arges, o Arges!, resolveu pedir uma trégua! Tou quase indo lá pra pedir pra ele brigar comigo, de novo!

E o Martiniano Hilário? Colocou uma mensagem, como se eu tivesse achado ruim a brincadeira dele, na discussão? De onde tirou isso?

O Lipe, cara! Parece mais sumido que… que o futebol do Ronaldão!

Até eu… estou com sono! Sem idéia nenhuma pra fazer… pareço cansado de editar governadores da Bahia, depois que vi a bagunça dos verbetes sobre o resto do Estado… E que não era tão fácil assim categorizar tematicamente o Portal da Bahia…

Cara, a Bahia é um universo. Lá vou eu tendo de revisitar o já velho (43 anos) Luiz Caldas, a "nêga do cabelo duro"… nasceu em Vitória da Conquista, que nasceu de minha Caetité em 1840…

Depois de ter desenhado, scaneado e ilustrado a Margareth Menezes, descubro que tenho várias fotos dela! Fiquei até receoso de voltar a xeretar meus cds… só falta achar uma foto do harry potter em Caetité…!

E os portais? Parecem algo meio esquecidos! Será que servem pra algo além de os editores poderem ver onde estão os verbetes problemáticos?

Tou assustado com o da Mitologia Grega! Cara, nunca vi tantos artigos problemáticos! A menos que uns 2 por cento do pessoal da Wiki englishada venha nos ajudar, isso aqui vai virar um paraíso de mínimos e esboços! Pois já se tornou um purgatório de coisas do tipo a Última Tentação de Raimundo

Ai, meu Deus! em 06:22, 22 Junho 2006 (UTC)

Respondendo ao Lipe…[editar | editar código-fonte]

O cara na verdade tava tão ocupado criando o Portal da Lipelândia que teve de esquecer de agitar isso aqui (kkk, teve um cara que ficou "de mal" com o José Dias na discussão dele, e ainda reclamou pela amizade dos dois! Tem cada uma por acá!)

Pois, estava eu a responder ao Lipe (o Emeagá ainda vai V…):

sobre a página inicial interminável dele:

Achei demais… excessivo mesmo! É tanto treco que a gente se "perde"… Que bela sigla: COTUCA… Eu cotuco, tu cotucas, o Lipe Cotuca tanto que até o índice ficou de "cabeça pra baixo"!…

COTUCA é onde ele estudou pra aprender mexer na net. Pra remexer ele aprendeu sozinho…

(Eu continuo) - Gostou da "solução do Parreira"? Botou um bando de menino pra correr pro Ronaldo poder descansar em paz… kkk… assim a gente vai. Pode até não ser hecha, mas que ele bate o record do alemão, ah, isso bate!

E, já que estava tão "filosófico", trouxe pra cá… afinal, a discussão do Lipe é pro povo discutir com o Lipe!

Em 00:40, 23 Junho 2006 (UTC)

Lugusto com sono…[editar | editar código-fonte]

Sempre rende ótimas risadas pra gente… Olha só que pérola, numa página que ele colocou pra eliminar, se arrependeu, então, depois…

Comentários

Contornei minha burrície movendo a página para o título correto e propondo para a ER a deste título. Lugusto • msg 02:57, 10 Junho 2006 (UTC)

Meus Comentários:

O vocábulo Bur-rí-cie está corretamente acentuado: toda palavra paroxítona, terminada em ditongo crescente, deve ser acentuada… em 03:19, 23 Junho 2006 (UTC)

Dânae (ou como criar um verbete)[editar | editar código-fonte]

Estava eu a ordenar os verbetes no Portal:Mitologia greco-romana e constatei não haver ainda aqui na wiki o mito da Dânae. Eu, que há muito tempo (na minha fase de reproduzir o trabalho do Klimt) tinha retratado a chuva de ouro em que Zeus tinha se transformado pra comer a bichinha, claro, achei um absurdo!

Criei, sim, o link, que apareceu vermelhinho, menstruando a página… cliquei, pra que se abrisse a virginal janela de criação! Lá ia eu mais uma vez criar outro verbete, a sumir dentre os já mais de 150 mil…

Começo, então, a pesquisar. Um resumido alfarrábio serve de base. A wiki em inglês é sempre uma fonte, vencido pelo tradutor virtual que verte esse idioma malamanhado para um português enlouquecido…

Venho a descobrir que existe, sim, uma Danae, assim, sem acento, uma matinho qualquer que mereceu uma linha e uma caixa taxonômica. (já vi um bot criando esses trecos). É mais um trabalho pro Koehne: fazer a tal minidesambig.

Mas os verbetes de mitologia grega têm um porém: quase ninguém já leu sobre eles, a literatura no Brasil é pobre. Então, os verbetes são criados de toda forma, ora com títulos em inglês, grego, acho que tem até em gaulês…

Fazer os links é um trabalho árduo! A todo momento tinha de "Mostrar previsão" do treco! Até me dar por satisfeito que não há na wiki lusófona nenhum polidectes, ou polidetes, ou polydectes

57 Mostrar previsão… (na contabilidade do Lipe seriam umas 40 edições… kkk).

E finalmente Dânae foi criada… Desisti de desenvermelhar alguns links impossíveis. E nem sei se vou avisar o cara que criou a Danae sem acento que os links para outros projetos que ele e os robots colocaram todos apontam para… a minha Dânae acentuada! Toma, seus malditos criadores de mínimos! Esta é a minha vingança! Vocês não pesquisam, dá nisso: eu, cansado, e achando que assim vou convencer alguém a criar os máximos

pensar criado sob o gélido vento oeste, sob a fumaça das fogueiras que ardem nossa pobre flora a comemorar ninguém nem mais lembra o què, em 01:42, 24 Junho 2006 (UTC)

Apelos Wikipeanos…[editar | editar código-fonte]

  • Mais uma pérola do largo adagiário ipeano.

OBS: para aqueles que não sabem, ipeano é natural do País Imaginário de Ipérbole (em português - PI, terra, em inglês, dos Imaginary People, ou wikIPê - distas…)

  • Continuando (depois dessa intempestiva e não tempestuosa interrupção): encontrada na discussão do Luís Felipe Braga:

Wikipedia:Páginas para eliminar/Raimundo Serrinha Pereira Chaves

Cara, num entendi pq quis a eliminação da pagina Raimundo Serrinha Pereira chaves. Conheço bem a peça e acredito que mereça mais credito do que qualquer mauricinho por ai que acha que pq tem um computador em casa e sabe pesquisar na net tem o mundo em suas maos. So pq nao e reconhecido nacionalmente nao quer dizer que nao seja importante para a cidade de Ipatinga MG onde residimos. Se tivesse realmente interesse, procuraria saber mais e saberia que inumeras realizações da cidade devem-se à força de vontade e luta, inclusive greves de fome realizadas por este homem que vc designou como vaidoso. Lamento, mas creio que nao tens interesse na verdadeira historia do nosso povo brasileiro, e devo lembrar-te que a Wikipedia nao atende apenas às grandes cidades, mas a quaquer vilareijozinho que tenha acesso à internet, e esta pagina era algo importante para o nosso. Da proxima vez pense um pouco mais antes de julgar…

O anônimo (blá-blá…)

Vamos agora destrinchar o grande arrazoado WidIPeano:

  1. "Cara, num entendi…" - é um IP já versado nos meus diálogos com o Martiniano Hilário! Este "num entendi" é de uso exclusivo das prosas Martiniano HilárioKoehnianas!
  2. "pq quis a eliminação da pagina" - é um IP que vai do internetês à correta conjugação do verbo querer, mas ou tem preguiça ou usou o teclado do Martiniano Hilário pra não botar o acento de "página"…
  3. "Raimundo Serrinha Pereira chaves"… ué, chaves em minúsculo? Pq? digo, Por quê? Ah, não seria, talvez, quem sabe… Raimundo Serrinha Pereira }}}} ?
  4. "Conheço bem a peça"… Que bom! Então não se trata de uma pessoa, ou de personalidade (é algo mais que uma pessoa?) TOTALMENTE desconhecida!! O Chaves verdadeiro poderia até ser gente, mas chaves… só um errinho… São portanto, as peças, as chaves, um molho (se não me falha a velha cartilha de D. Maria Moura)…
  5. "e acredito que mereça mais credito do que qualquer mauricinho por ai que acha que pq tem um computador em casa e sabe pesquisar na net tem o mundo em suas maos." - precisa dizer MAIS?
  6. "So pq nao e reconhecido nacionalmente nao quer dizer que nao seja importante para a cidade de Ipatinga MG onde residimos." - Tá gripado, ô cara? Nao vai respoder? Tudo bêin… onde residimos… Hum… taí, essa eu entendi: eles moram juntos!
  7. "Se tivesse realmente interesse, procuraria saber mais e saberia que inumeras realizações da cidade devem-se à força de vontade e luta, inclusive greves de fome realizadas por este homem que vc designou como vaidoso." É o Garotinho de Ipatinga!, e o Luís ainda chamou "este homem" de vaidoso? Não bastou chamar o verbete? Que absurdo!!!
  8. "Lamento, mas creio que nao tens interesse na verdadeira historia do nosso povo brasileiro, e devo lembrar-te que a Wikipedia nao atende apenas às grandes cidades, mas a quaquer vilareijozinho que tenha acesso à internet, e esta pagina era algo importante para o nosso." - vamos por partes? "Lamento", ah, isso eu também… "interesse na verdadeira historia do nosso povo brasileiro" - isso aí é algo mesmo muito profundo! A verdadeira historia… tantas greves de fome… tantas fechaduras para as pobres chaves… " devo lembrar-te que a Wikipedia nao atende apenas às grandes cidades" CONCORDO! Minha metrópole Caetité será solidária aos miúdos!! "mas a quaquer vilareijozinho que tenha acesso à internet, e esta pagina era algo importante para o nosso" - E Ipatinga é um "vilareijoZINHO"? Qual é o tamanho de um vilareijozinho, gente? Vilarejo já é vila pequena, quando vila nem cidade é… então… (ih… vai surgir votação pra relevância das vilas, vilarejos, vilarejozinhos?). E, antes que me perguntem o que é um vilareijo, eu já respondo: É um lugareijo com deseijo de tocar realeijo…
  9. "Da proxima vez pense um pouco mais antes de julgar… " - Pronto! Está pensado!
Em 23:53, 28 Junho 2006 (UTC)

Direito de Wikipropriedade[editar | editar código-fonte]

  • Por óbvias razões deixo de comentar a mensagem seguinte, que assustou e deixou quieta a Eunice:

  • Direito de resposta

Você acha que é quem para deletar o que você quer. A página é minha e vc nao tem nenhum direito de fuçar nela. na minha página eu faço o que eu quero. Fica na sua e tira esse negocio de lixo. Respeite os outros, nao estou fazendo vandalismo apenas transferindo algumas informações de um livro meu para a minha página.

Ycaro Gouveia Ribeiro

Cara amiga, por favor, peço que coloque de volta as minhas datas, pois nao estou fazendo nada ilegal apenas transcrevendo algumas informações de um livro meu para a minha pagina.

Me desculpe pelo transtorno, eu estava com raiva pois os meus irmaos estavam mexendo na minha wikipedia. Me desculpe e se precisar de algo estarei a disposição.


Mas eu não resisto!!!

Os irmaos (como tem gente gripada, aqui!) mexeram na wikipedia dele!!! Ou, Lipe, você fica fuçando tudo e num tinha descoberto que a wiki tem dono? E, se já sabia, num avisou?

Aí, claro, fui queixar-me ao Daniel. Ele já "conhecia" a peça… Olha a respostinha do cara:


De novo você me enchendo o saco Me deixe em paz, estou construindo em cima da minha página, apenas criei um link para quem quiser interessar em saber algumas coisas e na minha pagina eu faço o que quero e me deixe em paz. Isto é um pedido, não é vandalismo. Se você tiver alguma ideia melhor para colocar as minhas curiosidads voce me fale mas vou continuar insistindo pois se voce nao gosta de saber sobre a marinha americana existe centenas de pessoas que queriam saber um pouco mais sobre esse assunto. Nao me pertube, pois nao quero briga com ninguem. Me deixe em paz.

Ycaro Gouveia Ribeiro


Agora, pior que isso, eram os verbetes da "minha wikipedia" que o "caro Y" tinha criado!
em 02:22, 2 Julho 2006 (UTC)

Fidelidade Wikiana…[editar | editar código-fonte]

Já se foi mais de um ano que o Schlindwein não me deu boas-vindas e já veio "pegando no meu pé"… Aliás, procurei pra caramba, achando que tinham deletado as minhas primeiras mensagens de "seja bem-vindo à Wiki", etc. e tal… Mas elas não existiram! Eu já cheguei levando bronca mesmo! (de leve, gente, não pensei que fui como o Lipe… não tenho mais idade… kkk)

Aí, ah… deparo-me na página de discussão do Marcelo Schlindwein com esta singela, calorosa, carinhosa (?) mesmo mensagenzinha toda toda… (ui…)

.. Obrigado pelas boas vindas, você as dá para todos? Náutilus 01:01, 2 Julho 2006 (UTC)

Bem… que dizer? Não, ele não dá pra todo mundo não!! Ele não deu pra mim!! 04:06, 3 Julho 2006 (UTC)

Paródias ao Martiniano Hilário[editar | editar código-fonte]

E o Martiniano Hilário põe lá seus adágios, brocardos a orientar os discutidores… Então, com a veia do pensamento profundo, aqui vão-lhe as paródias

A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a escuta
Ass: o Eco da Montaigne…

A língua não é feita de aço, contudo ela lambe.

Provérbio labial

12:11, 7 Julho 2006 (UTC)

Morrendo de rir![editar | editar código-fonte]

E eu, que já andava meio caído, sem inspiração de vir aqui despejar meus pensares!!! São Daniel Indech me apronta uma!!!! Ai, só de lembrar, dói-me a barriga. O que foi? Esta mensagem abaixo, que deu uma maravilhosa onda de revertérios, caindo na arapuca primeiro a Muriel, depois euzinho, e até o próprio Indech!!!

Para melhor compreender o que estou a falar, por favor escreva qualquer coisa abaixo do convite do Daniel, ou seja, escreva aqui, clicando no editar que aparece acima da tarja preta… Boa sorte!

Eles voltaram

Você foi convidado.


Agora, uma pequena relação dos que já caíram na ARAPUCA do Indech… (até 04:28, 13 Julho 2006 (UTC)):

      • Olá Jota! Lá ía eu toda contente mudar o teu nome quando uma mensagem me diz que já existe um usuário:Jota (alguém que se registou, mas não contribuiu ainda)… Tenta arranjar outro nome que gostes e eu mudo, tá? Até podes já dar umas 2 ou 3 opções não vá haver já alguém com um dos nomes que queres . E não incomodas nada, estou aqui para ajudar! Lusitana 06:33, 12 Julho 2006 (UTC)
  • Coment da Lusa: (mas que raio…)
      • Compartilhando a tristeza…uma homenagem Glum.
  • Foi um spam do Glum, e quem reverteu foi o Lugusto, que deixou: (rev resposta em lugar errado, isto está usado como predef em dezenas de user talks) …
      • Um breve intervalo pro Lipe mexer, não gostar e reverter, somando assim mais 3 pra sua lista de edições relâmpago (como dá trabalho mostrar previsão… hem, hem?).
      • Não tem muito o que fazer…infelizmente. --Dantadd 16:28, 11 Julho 2006 (UTC)
  • Era o Daniel, caindo pela segunda vez (ou cabra teimoso!). Coment: (de novo, que saco)
      • Uma pena! Mas o convite foi feito. Quem sabe em uma próxima oportunidade? D. Indech::alô? 15:23, 10 Julho 2006 (UTC)
  • O próprio Indech caindo em sua armadilha!!!! Que maravilha!!! e olhem o que ele tinha feito momentos antes: (Revertidas edições por Gandhiano, para a última versão por Daniel Candido)
      • Antevendo um bug, tinham simplesmente apagado a arapuca: 10:43, 10 Julho 2006 Gandhiano (Discussão | contribs) (→Eles voltaram - Corrigindo bug)
      • Por favor, dê uma olhada em Wikipedia:Torneio_Chess960/Jogo_7. Acho que o limite de 3 dias para efetuar a jogada já se esgotou… Daniel Candido 13:16, 10 Julho 2006 (UTC)
  • Um lugar onde Daniel não falta… e o cândido, digo, o educado rapaz ainda se desculpou: (recado errado. desculpe-me)
      • Caro JLCA, eu reverti todos os artigos pois já havia avisado ao IP (que já não é o mesmo) para não retirar as marcações. Minha intenção inicial era que ele aprendesse a inserir informações sem tirar o que já existe no artigo. Se ele não o fizesse até o fim do dia de hoje, eu mesmo o faria. Portanto, não venha querer fazer este papel patético de inspetor para cima de mim, pois você não sabia minha intenção inicial. Em vez de ficar me torrando a paciência combata e arrume artigos mais ativamente, não perca seu tempo comigo. E pare de fazer cortesia com o chapéu alheio. --Dantadd 12:41, 10 Julho 2006 (UTC)
  • Era o Dantadd caindo a primeira vez, retado, brigando no "(lugar errado…)"
      • Eles, quem, cara pálida? (título) Resposta: os the Men in Black - voltaram, de luto, ainda por riba!!! Arremate: Paper doll? E lá eu tinha obrigação de saber que os paper craft tinham espécie, gênero, e taxonomia por detrás? Arre égua! Tenha doll!!! Koehne
  • Minha quedinha, uma mensagem pro Martiniano Hilário… fui o segundo da lista, cujo honroso primeiro lugar pertence a ela, a The Best
      • Olá Joana, bom dia! Claro que pode e deve criar novas caixas, se assim considerar necessário. Eu nao sei bem como as fazer: quando preciso de uma uso o método ctrl-c/ctrl-v. Que é: pegar numa predefinicao antiga, por exemplo Predefinição:Taxocaixa ordem, e copiar o que lá está para Predefinição:Taxocaixa O QUE EU QUERO fazendo as alteracoes necessárias. Nao se esqueça depois de acrescentar as novas predefinicoes à lista. Um abraco, Muriel 08:49, 10 Julho 2006 (UTC)
  • E a Muriel resume tudo isso: "(asneira…)"

Expandindo… até que enfim…[editar | editar código-fonte]

As predefs de esboço são cada vez mais criativas… então, como deparei-me com esta maravilhosa wikipérola do sentido duplo, tinha de trazê-la pros meus pensares:

Ícone de esboço Este artigo sobre pornografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Aviso sobressalente: Expandir o esboço, pessoal, o esboço, viu? Aquele simbolozinho do fim não é este aqui não…

Vingando o Martiniano Hilário[editar | editar código-fonte]

Denunciado na nossa discussão em anexo, o Caro Y vem a revelar que não apenas rouba a Userbox do Eme, mas também imagens… e Fernando Aldado é mesmo retado, achou não apenas onde ela estava, quem tinha feito, e desmascarou o bichim, com todas as letras!!!

Mas, temos de dar um desconto, como propôs o Martiniano Hilário. Hum… aqui? Dar desconto? Aqui é uma casa da Bahia, e não Casas Bahia!.

Então, importando diretamente do Caro Y, vemos que ele é:

a)"goiano, natural de Goiânia-GO, reside em Jataí-GO"

b)mostra que de nada adianta ter um teclado que acentua, se o acento não assenta… (ou então, sei lá, talvez seja estranho sotaque goiano de GO): "pois não achava nada de interessante na internet apenas sites inutéis e futéis"

c) teimoso, contra tudo e contra todos (vulgo, "me aguardem"): "Espero cada dia mais contribuir para a Wikipédia enriquecendo cada vez mais mesmo sofrendo ataques diretos de alguns administradores que não respeitam outros usuários e suas idéias e opiniões."

OBS: Protejam suas Userboxes, caros amigos…

d)Finalizando, o Y, anda mesmo disparado!: "depois que começei o gosto pela Wikipédia não parei mais"…

Conselho final: Se cuida, Felipão, ops, Lipão, ele vai te ultrapassar! (em 18:55, 10 Julho 2006 (UTC))

Wikistóricos (1, acho)[editar | editar código-fonte]

Edições editadas… Reversões reversas… revertérios que apenas o Wikistórico pode desnudar. Minha homenagem a todos os wikistoriadores - e desculpas pelo texto truncado (a Folha de Sampa me fez ir assistir ao vídeo do Vanucci sóbrio… êê…). Esta seção está reservada para coisas que apenas os wikistoriadores descobrem, e que dispensam maiores comentários… (podem editar à vontade…)

  1. Então, da página de Usuário do PG, extraímos essa pérola peniana… (aviso aos menores, este link contém vocábulos sobre órgão genital masculino)… [1]… literalmente, pode clicar no
Não queria me meter aqui de novo, mas já me metendo: note que é a primeira versão da página do PG!!! Coitado!! auehauehhe Lipe F M L 03:32, 14 Julho 2006 (UTC) PS: passe o mouse sobre o símbolo "macho" aí em cima…

Lipe, num cutuca…[editar | editar código-fonte]

  • Mas já que cutucou, lá vai, da página de discussão do amigo Lipe, obra da Lusa:
Docu interna

Olá FML! Podes colocar essas páginas com problemas e outras propostas aqui. Lusitana

  • Reparem que o título é intestinamente sugestivo… mas, quem sou eu pra duvidar?

Falando de cidades[editar | editar código-fonte]

Volta e meia a parcialidade assoma. Acabo de encontrar isto, lá em Jequié, quando editava o verbete - e tendo editado partes do texto, acabei deixando… mas é mesmo caso para a parapsicologia deslindar…

Jequié é conhecida por ter uns dos climas mais inospitos do interior da Bahia. Cercada de montanhas a cidade sofre com um calor quase sobrenatural.
  • Observaçãozinha última: algo quase sobrenatural soa-me como uma mulher quase grávida, ou alguém ser quase homossexual… Quase? Aquilo lá é infernal mesmo! Só a minha conterrânea, drª Lúcia Prisco, ou o querido caetiteense Luiz Cotrim, o "velho Cotra", ambos da Academia de Letras de Jequié (e pra não falar do colega advogado Byron Muniz de Castro Teixeira), pra mudarem com gosto pra lá…
  • Observaçãozinha pós-última: talvez seja o frio de Caetité quase sobrenatural?
  • Observaçãozinha pós-pós-última: Se o calor de Jequié é quase, o de Bom Jesus da Lapa é o quê? super-sobrenatural? Ah, e aqui em Caetité, rivalizando com Guanambi, uns dizem do outro: Guanambi é o forno, e Caetité a geladeira… eu, pobre de mim, odeio frio… Como os romeiros que vêm lá do Ceará emeagaveano, que aqui penam nas romarias do Bom Jesus… pleno mês de julho, agosto, sei lá…

Pérola Harrypotteriana…[editar | editar código-fonte]

Ou seria da mãe? Está lá no Joanne Rowling:

Então Rowling mudou-se para Portugal para ensinar Inglês como lingua estrangeira.

Fico cá a pensar com meus botões… e se ela tivesse ido ensinar o Inglês como língua nativa? Ai, Jisuis!!! Perderíamos os lusitanos pra wiki anglófona!!!! Adeus, Nuno Tavares!!! Adeus, Lusitana!! Adeus, Muriel (essa é só meio lusa)!!! Até, Manuel Anastácio!!! …Adeus… chuif…

Boas vindas, meu IP[editar | editar código-fonte]

Disse lá em cima que eu não recebera boas vindas… Não é inteiramente verdade… pouco depois de comprar o novo computador, entrei "deslogado", e o Hinkel sapecou-lhe boas-vindas. E não foi lá muito promissor, pois um sobrinho (acho) andou a criar o verbete Bóreas usando de VDA, e meu IP levou uma bronca… Para me redimir, fui lá e fiz um verbete com tudo sobre este vento mitológico (inclusive revelando sua zoofilia)…

Meu IP, assim, tem uma vida independente da do meu registro… e curiosamente faz besteiras… Junto ao meu alter ego Alugok, são 2 boas-vindas… pra compensar a que não recebi aqui…

05:58, 16 Julho 2006 (UTC)

Pérolas wikIPeidistas[editar | editar código-fonte]

De vez em quando soltam lá um wikIPeido… e eu tenho de esbarrar com eles…

A mais nova foi um verbete, que propus para eliminação em lixo, intitulado Apresentadora

Para aqueles que reclamam das loirices da J. K. Rowling, resta-nos o consolo de termos no Brasil algo que consegue ser infinitamente mais competente na arte de loirificação cerebral das novas gerações…

Munidos de um afã incomum, e da liberdade criativa wikipédica - pois a votação para os IPs refrearem sua liberdade criativa está inconclusiva, eis o que lá se diz (ou dizia)…

Podem ter sido lançadas muitas apresentadora loiras, bonitas e angelicáis, mais só mente uma se tornou a Rainha dos Baixinhos…

Mais só mente isso? Nada! A saga estava apenas no começo:

Xuxa nessa época, infrentava uuma rebeldia de sua futura amiga e impresária Marlene Mattos…
E digo mais eu: infrentou a impresa de peito aberto!
A extréia foi no dia 30 de junho de 1986
Deixa ver: 20, na Globo… 3 na Manchete… 5, "colega" da Brunet… 3, vendo a coisa do Pelé… 5, na "batalha" até acertar o "gol"… 20 até sair de casa, do Rio Grande Tchê… Alguém pode me dizer quanto tempo levou pra recuperação da plástica que extirpou o narigão? Bota aí mais 1, por conta dessa e de outras… bem… do divórcio com o pai da Sasha, ao pai de aluguel Marlene Matos, contando o incêndio do dixco xuxador… qual é a idade mesmo da praga?

Mais, mas tem mais:

Enquando o Xou desbancava as imatações louras das outras emissora (…) o fenomeno Xuxa ja se espandia (…) e engravidou do namorado Luciano Szafir e deu a luz a filha Sasha que trouxe e trás muitas alegrias para os dois

Ah, pra não dizer que sou criativo, quando minha filha estava aprendendo a falar, criei-lhe um trava-línguas (com uma subliminar mensagem, claro):

"Xuxa chata, Sasha suja fez xixi no chão"… É tudo…

A Wikiloirice campeia![editar | editar código-fonte]

  • Sou forçado a concordar com o Martiniano Hilário, quando ele diz da J. K. Rowling (fui saber que o jei era Joanne bem depois de ter lido pra minha Joanna, moreninha, o Harry Potter 1) é mesmo uma loira típica, padecendo dos males característicos das blondes.

Entrementes, amiúde topamos com as Wikiloirices (en:Wikiblondage) da nossa querida vikipédia (li alhures escrito assim, com a pronúncia do w em alemão… muito legal!). Não bastasse a Xuxa, ou a Daiane Azêmola… não! Amêndola (além de mim alguém aí sabe o que é uma azêmola?) - eis que me deparo, dentre outras, no verbete da blond de las blondes, Marilyn Mãorroe:

Ela nasceu Norma Jeane Mortenson no dia 1 de julho de 1926, em Los Angeles, Califórnia, filha de Gladys Baker. Como a identidade de seu pai era desconhecida, ela foi batizada como Norma Jeane Baker. Gladys trabalhava nos estúdios RKO como editora de filme, mas problemas psicológicos a impediram de permanecer no emprego e ela foi eventualmente levada para uma instituição mental.

Meu deuzim… Como será uma instituição mental? Existe algum verbete que me esclareça? Não? Vixe… Tá bom: instituição mental deve ser um lugar, ou melhor, um psico-lugar, onde as mentes são instituídas… Meu deuzim, como sou inguinorrante! Estou a ficar louro?

O pior foi que no verbete ainda estava assim: nasceu no dia tal, hospital tal. Ela tinha 1,66 m, xx de busto… Cara, isso é o que eu chamo de nascer pronta!!!!

em 20:24, 19 Julho 2006 (UTC)

Pensares tortos…[editar | editar código-fonte]

  • De tanto eliminar trecos e triques e traques, será que ninguém ainda se lembrou de contar o tanto de verbetes jogados no lixo? Tipo assim: a pt-wiki já se livrou de 160 mil porcarias…
  • Life goes on bra? To be or not to be? Alguém saberia a resposta?
  • Estou aqui, desafabafando pra me desamafagafigar do amafagafigo que fiquei depois da autodesnomeação lugustiana… Será que não posso propor pra ele ser adm de novo?
  • E o Dantadd mudou Luiz Gama pra Luís Gama… Isso não se faz!
  • O Martiniano Hilário gostou do carrim de boi… eu se tivesse o poder mesmo, dava uma "ajuda de custo" a cada dono de carro de boi, com cantador e tudo (claro), só pra isso não desaparecer!
01:10, 20 Julho 2006 (UTC)

Leitura dinâmica[editar | editar código-fonte]

Um amigo foi certa feita convidado para fazer uma palestra numa cidade aqui perto sobre "leitura dinâmica" e veio falar-me… achei estranho, que tal temática fosse abordada pela secretaria de educação duma cidadezinha… enfim… ajudei no que pude em esta técnica de leitura rápida (dizem que o John Kennedy fazia ligeirim… os americanos sabem inventar coisas…) estranhando, claro, que aquilo fosse resumido a uma falação e, quando ele foi saber direito, queriam na verdade era uma palestra sobre a "dinâmica da leitura", ou qualquer coisa que ele pudesse falar lá pro povo (os professores, coitados) ver como a leitura é uma coisa boa…

Enfim, vez por outra a gente "bate o olho" tão rápido aqui que passa por cima de certas coisas… mas comigo é quase clínico: vejo os erros primeiro - e hoje mesmo acabei tendo de reverter um voto que dei numa consulta que ainda não havia começado, tudo porque o Rei Arthur tinha escrito tantos erros que eu simplesmente não vi o aviso, no alto da página, pra não votar ainda!

Agora, já que aqui são meus pensares, e não dá pra ficar sério aqui, adivinhem só o que foi que li, nas mudanças recentes, quando bati o olho neste título abaixo? he… he…

Cinco Budas da Meditação

Quase ia marcar o ER… KKK

01:28, 20 Julho 2006 (UTC)

Que sono![editar | editar código-fonte]

Morto de sono… mas tinha de trazer este ip que achei na discussão do Lipe, ou seja, é uma mensagem do LIPe… (tinha de criar este trocadilho infame? tou com sono, já disse!). Eis, e não vou me atrever a comentar (tou com sono), mas fico intrigado como e quão diversificado tem se tornado o quase adm que não foi, meu inconclusivo amigo Lipe:

tragédiaaaaa

--201.50.146.86 21:20, 21 Julho 2006 (UTC)Nós que usamos o orkut queriamos saber pq tá dando muito erro e pq o site só da em construção!

pode me explicar pq tanta lerdesa no orkut!

espero sua resposta beijos!

ou entra em contato

pelo o msn"zuca_legiaourbana@hotmail.com"

(pô, Lipe, manda o pessoal escrever direito aqui, ô! E gostei de se assina inhantes e só depois botar pra arrebentar… Pode me explicar! - a exclamação diz tudo!!!! Então, já que tou com sono, lá vai: !!!!!!!!!!!!!!)

A minha primeira vez…[editar | editar código-fonte]

Sei que essas coisas a gente não conta mas… pra gente que teve uma primeira vez frustrante, ou até traumatizante, eis que aqui venho a revelar que a minha não foi nada disso… Antes, já estava preparado… já tinha tentado sozinho e, claro, era bem diferente do vamos ver

Eu estava nervoso, confesso. Com receio de fazer algo errado, colocar alguma coisa fora do lugar, ou antes do tempo!

Natural, dirão muitos… mas por mais que seja algo comum, a gente nunca parece estar tão solitário… Os pensamentos vão a mil por hora, parecendo mesmo querer atropelar os movimentos ainda não sincronizados e com os dedos um tanto incertos…

Pois… foi assim… O tempo passa como um foguete. Parece que foi ontem! E, entretanto, os anos já se passaram, lépidos!!! Sinto-me velho, com as minhas lembranças!

Mas, quantos poderão ter o prazer de dizer, como eu, que comecei pela Poesia? Que sentia-me inspirado pelas Musas? Que o que de mim jorrava era um gesto que se transformava em doação, em vontade de fazer com que outros pudessem partilhar da minha alegria!!

É claro, a incerteza, o medo da reprovação, a vontade de perguntar: foi bom? - tudo isto assomava, na mente ainda inexperiente, mas ávida de novamente tentar, fazer, repetir, reeditar…

Foi apenas comigo, assim? Certamente que não… outros tantos poderão recordar-se, neste instante idílico, quase feérico de tão novidadoso, transformando virtual em… realidade!

Então, como que diante de uma folha em branco, assistir aos poucos ir preenchendo aquele vazio, crescendo cada vez mais dentro dele… como foi diferente!

Queria partilhar isto… então, usando do recurso "copiar e colar" eis aqui a minha primeira vez:

05:57, 1 Setembro 2004 (hist) (dif) Ajuda:Página principal (Camillo de Jesus Lima, poeta, *Caetité(1912), +Itapetinga(1975))

Hoje, que meu sistema me deslogou, sei lá por que, fiz mais uma com o meu IP, inserindo um retrato do meu parente, o Bráulio Xavier. E pude recordar a minha primeira edição na Wiki… Tava pensando que era o quê? (em 01:12, 23 Julho 2006 (UTC))

Cobranças…[editar | editar código-fonte]

Tenho tido alhures pensares distantes daqui… Como a daquele pessoal que propugna pela independência de Sampaulo… brinquei com a idéia, em a própria votação (e sempre fico com receio de que alguém tome a termo a coisa… mas não resisto diante de certas idiotices!)

Enfim, capturei esta agora, na discussão do monte Olimpo, colocada pra ER…

o monte olimpo e uma porcaria eu ja fui la mas nao vale nada e uma merda

Então, o dono do IP desabafou… fico a imaginar alguém, que fala e escreve em português (sem acento, mas é a língua do Camões e do Caminha - alguém pode me explicar a razão destes nomes assim leitosos?) - continuando - fico a imaginar o tal sujeito, indo para a Grécia, subindo o Monte Olimpo (não a "ribanceira lá do quintal", como no belo poema cantado pelo Xangai) e descobrindo que os deuses não estavam lá!

Que decepção o gajo não deve ter tido, meu deusim! Não apenas ter descoberto que os mitos gregos não eram verdadeiros, mas que todas as representações hollywoodianas eram meras farsas!!!

E, constatando, coitadinho, que nada daquilo era senão uma fantasia que tentaram lhe impingir!

URGENTE

Fontes secretas estão a me informar que o IP está agora rumando ao Pólo Norte, a fim de encontrar-se com os gnomos e a figura de roupão vermelho. Segundo consta do informe da CNN (Central Noticiosa de Nãotícias), ainda sem confirmação, o IP está na estação aguardando o Expresso Polar

Consta, ainda, que o referido gajo (ou gaja, seu sexo permanece um mistério na imensidão dos loiros cérebros), teria passado dois meses de diuturna vigília às margens do Loch Ness, antes dessa nova empreitada…

E, tudo já devidamente programado, irá levar o amigo Emeagá-vê para, daqui a 41 anos (segundo os melhores cálculos) aguardar o próximo surgimento de Brigadoon

Aguardando novos informes da CNN, 19:28, 26 Julho 2006 (UTC)

E pode?[editar | editar código-fonte]

Ah, a internet… foi só colocar esse título que me lembrei desse tal Ipod, que nem sei o que é… Mas eis que me deparo, nas páginas pra eliminar, algumas de Usuário…

Aí, fui ver o que se tratava, vi uma sucessão de edições, e uma de um tal Focão, que, insatisfeito, deixou lá um aviso que esta "conta" estava encerrada…

Valeu, então, cara! Como uma rodada de cerveja no bar, chama o garçom… vamo encerrar a conta, mano!

Mas o que me intriga é o fato de chamar isso aqui de conta… Será que é porque aqui o sistema "conta" as nossas edições?

Mas o maior barato foi ao registrar… não satisfeito em encerrar, ele também encerou a conta…

… 13 Junho 2006 Focão (Discussão | contribs) (encerando a conta)

Aliás, "fazer cera" é o que a gente mais faz por aqui! Claro que a gente faz mel, de vez em quando… mas que encera, ah, encera!

em 09:18, 29 Julho 2006 (UTC)

Polêmicos[editar | editar código-fonte]

O poder da Wiki pode ser medido na campanha denuncista de um User, cujas únicas participações aqui foram no verbete do Netinho de Paula - e ainda teve outro userota que dizia que minhas edições foram feitas pelo próprio cantor… O fato foi que, depois de chutar o pau da barraca, o tal Netinho foi afastado do seu programa e o sujeito parou de editar… Na época pensei em pedir proteção à página, mas o pessoal achou que era assim mesmo, coisa e tal…

Mas, polêmico mesmo é o Governo Lula… Eu por vezes imagino que estamos diante de um quadro do Salvador Dalí ou em meio às páginas do Aleph, de Borges… Quando o artigo é polêmico, sempre vale a pena dar uma lida nas discussões, onde IPs misturam-se aos velhos editores, opinam, ponderam e, claro, saem coisas óptimas para que venhamos a pensares… Como esta:

  • "gostaria de inserir im parágrafo sobre a atual resfrega entre o ministro Palocci e o caseiro Francenildo. É assunto quentíssimo para ficar fora. darth vader"

Nada mais atual para os babacas do que ficar desatualizado, menos de um ano depois! E chegou a ter uma resfrega entre os dois foi? E não deixaram o IP aditar o verbete!!! Fico aqui a matutar: quem "resfregou" em quem?

  • Mais surrealista que a realidade brasilis é a velha wiki… (13:28, 30 Julho 2006 (UTC))

A vida imita a…[editar | editar código-fonte]

…a pior parte…

Pior que a imaginação dos autores de nossos topônimos, é o que ocorre com eles… Contam que havia uma cidade em Minas chamada Veados. Inconformados, os veadenses mudaram o nome, homenageando um filho ilustre da terra, um Coronel arretado de macho…

A coisa piorou! Nas cartas, os moradores em viagem ou migrados, bem como amigos e parentes, passaram a colocar para os Correios um aviso: Coronel Fulano (ex-Veados)…

Como esta categoria de ex-veado parece ser algo inexistente (salvo nos estudos percucientes de Masters e Johnson, que não foram avante graças à militância gay), os familiares, numerosos, do coronel gritaram, e a cidade ganhou lá um nome derivado do tupi suaçu, que não me lembro qual…

Tudo isto a pretexto da Lista, criada pelo meu por vezes adverso Dantadd, falando do histórico dos nomes das cidades…

Tremo só de pensar qual seria o outro nome de Rolândia

Até os bairros têm seu passado negro. Na minha Caetité, o Morro do Piolho hoje tem o imponente nome de Bairro São José. O "Gambá" virou "bairro Santa Rita"… Mas nossa Capital da multifacetada Bahia que tem a Ladeira da Preguiça (ah, só na Bahia uma ladeira teria este nome!), conservou o Pau Miúdo. Nada a ver com o Pau Grande, onde nasceu o Mané Garrincha… cada um vai com o pau que nasceu… (Caetité não era pau, mas pedra grande… serve, dá pro gasto…)

E para concluir, muitas vezes a realidade já se faz hilária, sem que a gente precise de IPs… aliás foi um IP que me fez verificar se a tal da Rolândia era vandalismo e… ela existia mesmo!!! Meu bom jisuis… o Paraná realmente superou todo mundo!

pensar inútel de 05:18, 5 Agosto 2006 (UTC)

Salvem a Melância…[editar | editar código-fonte]

  • Nunca, em nenhum momento, a wiki esteve tão profundamente ligada aos mais profundos ensinamentos do âmago profundo do ser!
  • Jamais na Wikipédia em todos os idiomas e dialetos e falas e balbúcios se encontrou tamanha pérola da filosofia endógena-vegetal…
  • Como legítimo e leal defensor da preservação das manifestações culturais das plantas do Oriente, o pensares abre exceção a fim de perpetuar aquilo que querem ocultar do vulgo!

Portanto, e para preservar aquilo que fatalmente será eliminado pela imensa maioria dos ignorantes que escrevem na WikingPédia bárbara, traremos aqui, em nossos exclusivos pensares, o âmago, o cerne, o seio, aquilo que está além da endúvia das superficiais formas de pensar dos pobres humanos ignaros! Com vocês,

A Melância Guru… salve, salve!

Extraído da Ignóbil votação onde tentaram eliminar a Melância daqui

--Rodfteixeira 16:43, 24 Julho 2006 (UTC)A doutrina da Melancia Guru alimenta toda a minha base filosófica. Esses que aí se colocam como entraves à expansão das maravilhas da tumba de Ghuru são meros asceclas do Nabo Jabu. Não impeçam o conhecimento de alcançar as mentes da pessoas. Viva a Melancia e vida longa à página da Melancia Guru!

  1. --Jujualmeida 21:10, 22 Julho 2006 (UTC)Putz… Esse povo q nao tem mais nd o q fazer, fika ai kerendo tirar a pagina, q nada mais eh q uma informacao como todas as outras q tem aki… Por isso, larguem d ser trouxas e aceitem q o relato sobre a melancia guru eh otimo!!! Menos de 45 dias de registro na Wikipédia (ver Wikipédia:Direito a voto)
#Rafael Monoh 21:28, 22 Julho 2006 (UTC)Concordo Plenamente! Primeiro alguém diz que procurou por toda parte e não encontrou nada sobre a melancia guru. Esse rapaz deve achar que é Deus, o senhor onisciente. Não procurou no orkut? Ou então está dizendo que Divinópolis, Belo Horizonte e Viçosa são lugar nenhum. Nem mesmo Mateus Leme merece isso. O outro diz que a Melancia é inventada, por favor meu caro! Vá tentar eliminar a página do Star Wars então, ou do Super Homem. Pra falar a verdade, grandes merdas é esta Wikipédia, mas ja que existe, a página da Melância Guru continua, para que outros a conheçam e a admirem. Menos de 45 dias de registro na Wikipédia (ver Wikipédia:Direito a voto)
Conta registrada há menos de 45 dias (ver Wikipédia:Direito a voto)
  1. DutraSilveira 19:45, 26 Julho 2006 (UTC)
  2. --EduardoCosta 16:20, 27 Julho 2006 (UTC)Creio piamente no direito à liberdade incondicional. Se esta é uma enciclopédia livre, toda forma de conhecimento deve ser aceita.Conta registrada há menos de 45 dias (ver Wikipédia:Direito a voto)
  3. Brenogalvao 16:39, 27 Julho 2006 (UTC)Viva o Nabu Jabu!!!!Conta registrada há menos de 45 dias (ver Wikipédia:Direito a voto)
Comentários

--Rodfteixeira 16:47, 24 Julho 2006 (UTC)A doutrina da Melancia Guru alimenta toda a minha base filosófica. Esses que aí se colocam como entraves à expansão das maravilhas da tumba de Ghuru são meros asceclas do Nabo Jabu. Não impeçam o conhecimento de alcançar as mentes da pessoas. Viva a Melancia e vida longa à página da Melancia Guru!
--Rafael Monoh 04:15, 23 Julho 2006 (UTC)Primeiro alguém diz que procurou por toda parte e não encontrou nada sobre a melancia guru. Esse rapaz deve achar que é Deus, o senhor onisciente. Não procurou no orkut? Ou então está dizendo que Divinópolis, Belo Horizonte e Viçosa são lugar nenhum. Nem mesmo Mateus Leme merece isso. O outro diz que a Melancia é inventada, por favor meu caro! Vá tentar eliminar a página do Star Wars então, ou do Super Homem. Pra falar a verdade, grandes merdas é esta Wikipédia, mas ja que existe, a página da Melância Guru continua, para que outros a conheçam e a admirem.

--Rikadus D C E 11:44, 26 Julho 2006 (UTC) Sim senhor!! concordo em dár longa vida à melancia Guru, e que ela continue a alimentar toda a base cientifica do seu autor. E o Nabo Jabu também… que maravilha!!! mas apaguemos o artigo, ok!!

Mangusto 19:04, 26 Julho 2006 (UTC) Caro Rikadus, esse comentário irônico foi completamente desnecessário. Vamos colocar em discussão aqui o porquê da exclusão da página, e a manutenção de páginas como o Caipora, por exemplo? Pois nesse caso daremos grandes contributos ao wikipeida se apagarmos aquela página também, certo? Abraços a todos.

Rphsz 15:53, 26 Julho 2006 (UTC) Aqueles que não conhecem mitologias e lendas com certeza irão querer apagar esta página. Mas os verdadeiros conhecedores das Mitologias com certeza estão indignados, como eu, com o fato de apenas se pensar em tirar esta brilhante página da Wikipedia. A censura, a repressão e a ignorância não devem prevelecer nunca. Viva à Melancia Guru, entendam seus significados ocultos e mantenham o Nabo Jabu longe das suas mentes… Hosanas gloriosa Melancia Guru!!!!!!

--Rodfteixeira 19:50, 26 Julho 2006 (UTC)A grande questão aqui é motivo: qual o motivo da existência de um projeto como o da Wikipedia? Seria a possibilidade de que cada pessoa que possua um determinado conhecimento sobre determinado assunto, possa sistematizá-lo e difundi-lo para um público maior? Sim! A Wikipedia é o sonho dos enciclopedistas, a quimera de Aristóteles, onde todos têm acesso irrestrito ao conhecimento humano. Ora, o que se vê nessa vil tentiva de ocultar a sabedoria da Melancia Guru é exatamente o oposto dos princípios defendidos por vocês… Existe um motivo, uma razão qualquer para tentar eliminar um verbete tão válido como qualquer outro? Não estamos promovendo uma pessoa, não estamos agredindo outras pessoas, nem descontruindo outros verbetes com informações falsas. Estamos sistematizando uma espécie de conhecimento. Uma lenda deveras difundidas entre nosso meio (como havia mencionado nosso colaga Rafael Monoh) que acreditamos merecer, assim como diversas outras lendas brasileiras, um verbete de explanação, um espaço para difusão de sua cultura e crença. A Melancia em si não perde pela anulação da página, da mesma forma que o Saci de Monteiro Lobato não perderia se lhe fosse negado um verbete na wikipedia. Quem perde são as pessoas que deixam de ter acesso e contato com uma outra perspectiva, com uma nova visão. Quem ficaria diminuído ante a humanidade seria o próprio Lobato, seríamos nós, com nossa cultura sendo menosprezada por uma meia dúzia que não consegue gerir um instrumento de distribuição de informação e troca de conhecimento.

Mangusto 20:11, 26 Julho 2006 (UTC)uma dúzia (quase íntegra)

Agora, antes que apaguem, e exclusivamente ilustrado, o Verbete da nossa Melância Ghuru

Melancia Guru[editar | editar código-fonte]

Lenda pouco difundida, um dos sete segredos da catacumba de Ghuru, a Melancia Guru esconde grandes verdades sobre o universo, o devir e o Ser. Sustentáculo de vasto panteão, é cultuada em diversas regiões do planeta, que ainda não sucumbiram à sordidez e futilidade da evolução e progresso humanos.

Uma exclusivíssima foto da Melância Guru, num momento festivo

Ao contrário do que pensam muitos, a Melancia Guru não é uma plantae da espécie Citrullus lanatus. A sua forma física foi representada em diversas ocasiões; nunca, porém, de forma definitiva ou clara. Interpretações recentes apelam para o plano cromático lhe emprestando tons verdes com manchas (ou bolinhas) azuis. Discute-se se seu conteúdo ou "polpa" realmente seja uma mistura de tonalidades verdes e amarelas.

o que o Nabo Jabu queria fazer com a Melância

Em seu interior a Melancia Guru abriga "tumores" ou "caroços", germes de novos vastos Universos e tempos. Talvez por este motivo, assomado à suculenta polpa agridoce, tenha recebido a denominação de melancia, em tempos remotos. São estes caroços a gênese da vida, das artes, dos sentimentos verdadeiros, das orações, e de novas melancias.

A origem da melancia é deveras controversa. Dentre os diversos mitos, o mais razoável é o do Semeio da Garotinha Faminta. Diz-se que uma tenra manceba vagava faminta ao se deparar com a lendária Melancia Mãe, que não tardou em devorar, maquinalmente. O caldo lhe escorria pelo queixo, e ela cuspia os caroços em terrenos férteis ou não, gerando novas melancias. Assim semeou-se a Melancia Guru dando origem ao que chamamos Universo, então regido pelas paixões e pelo excesso. Do caldo da Melancia Mãe fizeram-se os rios, que ainda hoje são chamados de água doce.

Nabo Jabu[editar | editar código-fonte]

O malvado, pelvelso, Nabo Jabu
Jabu Ticaba - perigosa aliada do Nabo Jabu no Brasil

A perfeição das criações e atitudes da Melancia Guru têm sua contrapartida: foi castigada pela deusa Iustitia com um apêndice insulso, malígno e crescente. Com a insustentabilidade de tal mácula, a Melancia Guru partiu-se secretando um ser hediondo posteriormente denominado Nabo Jabu (note-se que a ignorância dos primitivos acerca de assuntos transcendentais é a causa das analogias a vegetais). Essa secreção é interpretada de diversas formas por religiões, seitas e teorias.

A perversidade do nabo reside justamente em se assemelhar à Melancia Guru, principalmente pelos matizes. Seus atos falhos são no entanto inconfundíveis, gerando muita animosidade dentre os seres de Guru.


Ver também Guruísmo, Meloguruísmo, Patafísica, Melancia Ghuru

Koehne ameaçado[editar | editar código-fonte]

Finalmente… estava até demorando…

Depois de exarar os meus pensares na discussão da eliminação do verbete República Paulista, eliminada com todos os louvores da Wikipiração (nova categ criada por gente sem juízo, que nem eu e o Martiniano Hilário vide a Discussão), eis que ora me deparo com o User paulista revoltado a criar de novo o verbete! Durou pouco, pois o vigilante Koehne descobriu bem rapidinho!

Declarado pelo Luiz Hierscher "herói nacional" e promovido por ele a "cearense", eis o que o emancipacionista andou dizendo de mim, na Discussão do Gaf…:


Administrador "Gaf",

Você permitiu comentários francamente preconceituosos por parte de Conhecer, confirmou e aplaudiu os respectivos e protegeu a página? Simplesmente? A nós, paulistas, não será dado o Direito de Resposta? A mim, autor da página, não será permitida a defesa? Você está certo disso?

Pelo caráter do comentário colocado pelo supracitado, temos a clara certeza dos critérios de eliminação adotados quanto a nossa página. Ainda mais sem nos ser dado o espaço da ofensa para estabelecer nossa resposta.

Gostaria que você soubesse que "liberdade de expressão" (mesmo em relação a assuntos dados como inconstitucionais) é garantida pela Carta Magna brasileira enquanto que "preconceito" e "cerceamento de resposta" são crimes previstos por lei. Você, como administrador, não deveria saber disso? Também, não precisaria ser isento? Ainda: num caso de ofensa, não deveria conceder livre resposta ao ofendido?

Mesmo estando escondido por trás de um pseudônimo, você sabia que a Wikipedia pode vir a ter a reputação abalada por uma atitude ilegal de sua parte? Em relação ao Conhecerr, ele sabe que pode ser processado por preconceito?

Gostaria de obter um retorno seu rapidamente para que possamos mobilizar nossa defesa, se não no fórum que você "administra", em fórum público de alcance mais expressivo. Procure pelo setor jurídico da Wikipedia e eles te informarão mais adequadamente.

Muito obrigado.

E parabéns pela "plena defesa" da Integridade de Expressão (bastante de acordo, por sinal, com os princípios e propósitos da Wikipedia).—o comentário precedente não foi assinado por Luiz Hiersche (discussão • contrib.)


E o emancipado paulista, justo no dia em que o PCC volta a atacar, ataca de novo… Eh, he… fico imaginando se eu começasse um movimento pela Independência de Caetité… kkk ia ter um pedágio pra todo mundo que vai pra Guanambi… As toneladas de urânio e ferro e manganês e outros trecos que tiram iriam ser exportados! Taí, o Brasil podia virar uma confederação…

E tem aquela, do Piauí juntar-se ao Ceará… é velha, eu sei, mas agora que Hieersche me nomeou cearense… formando o Piocerá (ao qual, no futuro, juntar-se o Maranhão, formando o Piocerão… ou com a Bahia, que Pioceria…)

É… pra quem virou "herói nacional" e inimigo público da República Paulista, eu até que estou tranqüilo… Vixe… em 14:09, 8 Agosto 2006 (UTC)

Ataque do IP, pensamento do dia[editar | editar código-fonte]

  • Um IP GLS andou na minha discussão. Dei boas risadas, claro… Ele disse que minha foto estava num site gay… kkk E ainda disse que era melhor que a de um tal Antônio… Ufa! Só me faltava esta: ser admirado por um GUEIP
  • E já que o Eme andou a criar o pensamento do dia, o Koehne agora ataca com o…

Pensamento da noite:

É prova de burrice saber oscultar a nossa burrice.

Chico la Rocha-Ficou

pensamento do lusco-fusco

Enquanto as abelhas fazem mel, as moscas vivem no melado alheio.

Nicho

Motivação[editar | editar código-fonte]

Já que aqui é algo supérfluo e nada presta, além de o Koehne andar a falar de alheios sem que assim configure ataque pessoal (nalgumas interpretações) ou para bloguear sem objetividade (para outros), que sirva-nos ao menos de curiosidade para se desvendar qual a motivação de um triste wikipedista (teve alguém que eu copiei lá em cima que escreveu wikipeida - não fui eu!), e antes que o delenda Cartago das catilinárias venha a pôr cabo deste lúdico pensares, lanço aqui um desafio para quem descobrir o quê motivou-me a escrever sobre o albinismo - um verbete em que tinham apagado até mesmo a edição do Nuno para sapecar um ER…

  • Uma dica só: está no meu acervo commoniano… ou seja: uma velada ameaça do Koehneliminator… CUIDADO!
em 20:10, 16 Agosto 2006 (UTC)

Nas eliminações…[editar | editar código-fonte]

Quanto mais voto ali, mais treco vejo! E não dá tempo pra votar tudo, ou a gente não faz mais nada!

Fui xingado, por não entenderem o que falei do Waldick Soriano. E a porcaria foi que um sobrinho dele anda dizendo por aí que falei mal do cara! Ufa!

Aí votam (até tu, Lipe!) pra manter as futuras novelas, desabafo… afinal, se isto aqui é o blog, ali deve ser o orcut

Mas, como ia dizendo, acho, gostei desse argumento contra o Dantadd (único a me defender, no "caso" Waldick):


Mas o que você não consegue enxegar através de seus olhos que vêem a wikipédia como uma enciclopédia de balcão.

O continente não é fictcio

Qualquer tentativa de informar e contrinuir para a cultura é enciclopédico

Pretendo criar cada TERRITÓRIO que representa algo que não é fictício e conseqüentemente representa algo da realidade que eu irei explicar, contribuindo para a cultura de todos.

Não é manual, se fosse manual, teria regras do jogo e tudo, eu só estou buscando uma forma de informar.

EU peço-lhe para ler tudo o que eu escrevi e não estrague o meu trabalho, por favor, seria uma atitude antiética.


E, como pensares nunca é demais, refere-se ao jogo War. Para o qual contrinui o jovem de larga visão… ao menos é como vêem os meus olhos que enxergam através dos óculos… em 10:04, 18 Agosto 2006 (UTC)


E esta, ainda em votação:

Barones fez sucesso com a capacidade de seus textos de inspirarem as pessoas a mudarem. Defensor ávido por mudanças, sempre defendeu que um futuro melhor é construido a cada dia.

Será que se eu ler esse escritor vou mudar mesmo? Defensor ávido por mudanças… olha, vou mudar depois dessa! ( em 12:04, 20 Agosto 2006 (UTC) ).

Biografando[editar | editar código-fonte]

  • Hoje, Maria está com cinqüenta e cinco anos de idade e passa bem.

Diz lá um verbete… Claro, foi editado por IPs, dirão… é sobre uma desconhecida Maria, pouco há de importar… Então, vamos todos a deixar a nave seguindo, pois que há páginas como o pensares para nos preocupar… E tenho, sim, gasto pensares nos lugares ermos e nos termos dos votares onde se delibera por eliminar da wiki os deslizes maiores, posto que os menores vão… ficando…

  • Passar bem!

Lugusto e Machocarioca[editar | editar código-fonte]

Enfim, juntos! E eu, autor de tal proeza, consegui reunir a ambos num mesmo ideal: combater a idéia do Conhecer em criar uma regra 21 para as ER - a fim de eliminar rapidamente os verbetes das micro-bandas insignificantes. Com a grita do Lugusto, uma legião de opositores a tal absurda idéia tem lá votado contra. Espero, então, registar no pensares, os mais belos argumentos que ali se expõem… (21:57, 26 Agosto 2006 (UTC))

Estratos e extratos[editar | editar código-fonte]

…Ou um ex-trato? Não apontarei os autores do "diálogo" abaixo, mas retrata a quantas andam o fair-use e o anti-fairusismo


Satélite
  • Reclamante: Pelo jeito tens um satélite de onde podes tirar fotos fantásticas como Imagem:Caxanga.jpg… Posso dar uma voltinha? --
  • Reclamado: Muito engraçado! Parabéns, é um comediante. Caríssimo Sr. Burocrata-mor, sugiro que apague então tais imagens que julgas ruinosas à Wikipédia. Não irás mais precisar vigiar as que manderei, pois não hei de mandar mais imagem alguma, com as demais já enviadas faça o que quiser. Grato…
  • Reclamante: Engano teu, o comediante aqui és tu: colocar uma foto tirada de satélite na Wikipédia e marcá-la como sendo de tua autoria foi a melhor que já vi por aqui!!! Impagável, essa!
aqui, em 14:28, 29 Agosto 2006 (UTC)

Liberdade IPeana…[editar | editar código-fonte]

Incomparável… Quando era criança, ficava fascinado com as imagens dos grandes computadores, maiores que grandes geladeiras, com uma memória fantástica que hoje cabe num disquete…

Depois, fui apresentado ao primeiro PC - ligado numa televisão - ainda durante a reserva de mercado que nos impingiu a ditadura militar - e fiz minha primeira digitação: o número 9. Aí, quando fui apagar, a imagem do número foi crescendo, crescendo, até deixar a tela piscando em preto e branco… sem saber como parar aquilo, desliguei da tomada!

Aí, bem… a informática evoluiu, e eu nela… mas, num país como o Brasil, o abismo entre a completa falta de cultura e o universo de saber que a internet nos possibilita - vemos a possibilidade que o nosso Sistema Social cria (e incentiva) para a promoção de pessoas sem conteúdo, sem educação, sem vínculo ou compromisso com o estudo (vide: Luís Inácio Lula da Silva), que podemos dizer de um IP que edita um novel verbete, intitulado:

Revoluçao ruissa inicil meio e fin ?

Aí, imagino o imenso trabalho que teve este cidadão para, aprendendo a ligar uma máquina inteligente, descobrir que jamais conseguirá algo de aproveitável, simplesmente porque o conteúdo que lhe deram está… vazio!

pensar em 17:00, 30 Agosto 2006 (UTC)

Curiosidade IPeana[editar | editar código-fonte]

Criou um IP o verbete Concursos de beleza e deixou lá a sua consulta:

Como criar um concurso de beleza por região?

e, na discussão do mesmo, repetiu a seguinte frase:

como criar um concurso de beleza?

  • Pensares:

Eis que a wiki vem cada vez mais se tornando um grande respostório… Isto, por um lado, é bom… por outra, deixa-nos diante dessa intrigante perspectiva de que será o lugar onde tudo deva ser respondido - até aquelas coisas sem relevância!

Pois é, vamos a continuar sem saber como criar um concurso de beleza… Mas no de feiura, posso até dar umas dicas… kkk

em 02:08, 7 Setembro 2006 (UTC)

--- Oi!Simples Assim.

--

Fui vandalizado!!![editar | editar código-fonte]

Pois! este Oi aí de cima foi mais um ato de vandalismo do… Rá, deixa o Lugusto saber!

denunciado em 06:44, 8 Setembro 2006 (UTC)

Blogueando…[editar | editar código-fonte]

E eis que, na discussão do Dantas, me deparo com esta, do Pissardini…

Ainda estava a raciocinar como ordenar mesmo os rabinos. Se puder acelerar este processo ;) Rpissardini

KKK… eu até hoje pensava que apenas os padres se ordenavam. Como a gente aprende, aqui! E, claro, fico curioso como o Pissardini e o Dantas seriam, "bispos" do judaísmo? Existe mesmo isso? Shalon, hare, krishna krishna krishna krishna…

Pau de dar em doido[editar | editar código-fonte]

Existe o verbete Megalomania? Se não existir, vou a criar, em homenagem a este sock-puppet

Aliás, se não existir, vou a criar, com um redirect pra página dele…

Se acham que estou a brincar, vejam:


Grn V é considerado um semi-deus por diversas religiões politeístas. Nascido logo antes do Deus judaico-mussulmano-cristão, acredita-se que ele O tenha criado a sua imagem e semelhança. E vice-versa. Ele também se refere a si mesmo em terceira pessoa por puro pedantismo!

Detalhe importante

Apesar do que possa parecer, girino deve ser escrito com letras minúsculas… Sempre…

Biografia

Depois da criação do universo e de Deus, Girino descansou na sexta noite. Não acostumado ainda com o tamanho das noites, porque acabara de criá-las, descansou por tempo demais e acordou somente para ver sua criação tomada por Deus. Inconformado, entrou para um mosteiro budista onde viveu até 1995 quando suas peregrinações o levaram ao Brasil. Desde então vem se comportando como entidade virtual na internet, pregando a transcendência da matéria e evolução das inteligências artificiais.

Hoje ele se limita a escrever um ou outro artigo na wikipedia, responder emails e cuidar da sua cachorra.


E eu fui criado por um… sapo?!!! em 03:17, 16 Setembro 2006 (UTC)

Todo-poderoso[editar | editar código-fonte]

Esse só podia mesmo ser aditado aqui… Topo lá com o Lacarmélio, um verbete que diz tratar-se de um artista de rua. Proponho para eliminação, já comigo mesmo ruminando que estava a comprar briga com os Belzontinos aqui da wiki. E, para minha surpresa, o mesmíssimo Sr. Girino dali de cima me vem em defesa do sujeito, dizendo que não era artista de rua (até agora, é o que constava do verbete) - o que me tomava por mentiroso - e que eu estava sendo preconceituoso para com o folclore de outras cidades.

Sendo o Girino um auto-proclamado superior de Deus, com link e tudo, eu só poderia perder na votação (eu perdi?) - aliás, a minha maior curiosidade mesmo era pra saber se valia aqui os casos de personagens folclóricas… (o Mesquita já prometeu fazer de um, lá de Marília).

Em contrapartida, o senho Lapiao, sem acento, recém-administrador (votei nele, cobrando maior participação comunitária) votou para eliminar um cara que foi Imortal das Academias Carioca e Rio-Grandense de Letras - mesmo depois de eu haver formatado o verbete e tudo o mais…

Pois é: vamos a eliminar os letrados e deixando os rueiros… E qual um pregador no deserto, vejo uma wiki de muitos Lacarmélios, a falar de muitos Capeta do Vilarinho… Enquanto isso, o Nuno fala disso aqui, chama de blog…

…Não, Nuno, aqui não é blog… é desabafo mesmo!!! Aliás, já está ficando grande, velho, sem-graça… e sem o Martiniano Hilário. Ou seja, está bem perto do dia em que pedirei para ir ao ER.

Vamos a cansar de pensares. Pois de pensares morreu um burrores

em 14:18, 18 Setembro 2006 (UTC)

O Emplicador Dantas[editar | editar código-fonte]

O Dantas deve ser um intelectual desses invejáveis… o cara é bom mesmo, e não é pedante! Poderia ser, mas não é, muito pelo contrário! Suas edições, discussões, opiniões, fazem a gente esquecer os pensares e continuar os editares!

Agora, quando o Dantas "emplica"… kkk Eis o que deixaram-lhe na discussão:


Creio que deseja emplicar

Qual erro agora? Tem uma parte resumida da palavra Skate no Brasil e topico aborta esse assunto. Onde falta contexto agora? Entao falta contexto na americana tambem, isso que quer dizer?


Coments koehnianos:

"Creio que deseja emplicar" - Crença fondada e fondamentada no desejo de emplicação.

"Tem uma parte resumida da palavra Skate no Brasil" - Skate no Brasil é uma palavra? E, pior, nela ainda tem uma parte resumida? Quid?

"topico aborta esse assunto" - Isso é crime! Aborto é delito! Prendam topico!

"isso que quer dizer?" - Cê num sabe, poço de sabedoria? Nem eu!!!

  • ps: O Dantadd tem de engolir cada uma!
em 15:55, 21 Setembro 2006 (UTC)

Um outro André[editar | editar código-fonte]

Curioso eu sou, aqui dentro. Fuço de tudo e vou e venho, e volto! Perco-me, reencontro-me, acho-me onde menos me esperava! Mas, talvez o mais importante dessas caminhadas, seja o encontrar pessoas. Ou não…

Talvez o desencontrar pessoas seja o ruim… dá uma dorzinha de pensar que isto um dia irá acontecer comigo, ou com tantos que hoje estamos vendo… sei lá!

Eu sou o cara que chora quando escreve do Henfil, porque foi um dia como ele e não morreu… em todos os sentidos…

E que sinto-me triste ao ver [isto…].

O outro André, que esteve aqui já em 2004 e deixou, na sua página de Usuário escrito isto, que trago não para o pensares meu: mas ao Pensares desse grande coletivo…


Olá, comunidade! Sou um entusiasta do projeto Wikipedia.

Minha intenção é incrementar a Wikipedia em Português, colaborando em artigos sobre assuntos peculiarmente pertinentes à cultura dos públicos falantes dessa língua.

Também pretendo colaborar em artigos que têm poucas referências em nossa língua, mas que podem ser úteis para o público daqui,… ou então, em artigos que simplesmente me divirtam ao editá-los. Encaro a wikipedia como uma excelente oportunidade de auto-aprendizado, um exercício de isenção, e por fim, uma legítima relação "ganha-ganha".

Aproveito e deixo aqui um "muito obrigado" a todos os que contribuem com a Wikipedia. Acredito que todos os que colaboram recebem muito mais do que dão. E essa é uma das belezas da wikipedia.

Abraços,

A.V.


Pois é… vou deixar de pensares, um pouco. Vou tentar desvendar por quê um outro André não mais pensares aqui… e rezar um tanto, pra que muitos dele surjam a cada dia, cem pra cada idiota que ainda acha bonito macular as veias desse grande projeto!

em 05:37, 3 Outubro 2006 (UTC)

CAMPANHA URGENTE![editar | editar código-fonte]

Fica, Emeagá-Vê!

mudado em 16:49, 12 Outubro 2006 (UTC), já que vortou o ciarense.

Lipe F M L 05:05, 10 Setembro 2006 (UTC) Assino embaixo!!

  • Faltou, no link apontado, a palavra Encima, que também é tudo junto
  • "Em cima" é separado e "separado" é "tudo junto" :P LipePlaneta TerraFML_ 17:24, 21 Setembro 2006 (UTC)

Shaka, Shaka, de virgem[editar | editar código-fonte]

E volta e meia estou a ler a briga de Folken de Fanel com sei lá quem sobre os poderes de Shaka de Virgem…

Parece arapuca! Eu, que odeio as briguinhas da Esplanada - parece que em vez de lugar pra se resolver, vira um ampliador delas - tenho de ir lá pra entender certas coisas que volta e meia me respingam…

Aí, o velho Lugusto cria uma página só pra essa briga, e eu clico pra ver o que é, deparando-me de novo, com ela… O caso ficou sério, mesmo. Reversões, ofensas, argumentos imbatíveis de lado a lado e… meu Deus! Que meleca é Shaka de Virgem? Em quê isso vai alterar o mover do mundo? Ou, na melhor das hipóteses, quem se importa?

Discussão:Shaka de Virgem/Esplanada é o lugar! Ali vemos dois editores a se engalfinhar com a tradução francesa de sei-lá-o-quê, refutada pelo Folken traduzindo de forma direta do japonês - algo que, vamos e convenhamos, deve ser verdadeiro, pelos meus conhecimentos desse idioma (afinal, ledor de Pearl S. Buck, Amores nos Mares do Sul, Sayonara, etc.) bem sei que ninguém iria mentir ao traduzir aqueles ideogramas… A não ser os franceses, claro!

Os franceses são esse povo terrível que, pra falar, inventaram o biquinho… que agradece dizendo palavrões! Merci boc*… é o seu!!

Ah, a Esplanada… e até agora não sei o quê decidiram os lusos sobre os brasões da freguesia do Fundão… Usaram de uma hermenêutica lusitana para proibir um brasão e a briga "esplanadeou-se por infindáveis troca de desinformações…

Mas, em esta última, um correspondência de Malícia da Trindade (só depois foi que informaram que não era uma senhora maliciosa, mas o Sr. Manuel Malícia…), descubro que também os portugueses erram na abreviatura de Sr....

Está lá: "Exmº Srº… Excelentíssimo Senhoro, obviamente… E eu, cansado da burrice dos que me mandam cartas ao Ilmo Drº, só posso me despedir dizendo algo mais profundo:

Mais Pensares, menos Errares…

Em 16:49, 12 Outubro 2006 (UTC) (e bem-vindo, Martiniano Hiláriooltante)…

O Beco do Bêca[editar | editar código-fonte]

Bêca, ao contrário do que muitos pensam, não é o feminino de beco. É um cara, muito afeito à wikipédia, que encontrou aqui mesmo o espaço para dar o ar de sua graça e… bem, deixemos que o próprio fale por si…

Coloquei para ER, mas não me surpreenderia se fosse pra votação…

O Bêca, por Bêca

Bêca Arruda

O cantor e compositor Bêca Arruda nasceu em São Paulo no dia 17 de junho de 1978.Sua infância foi marcada por sua capacidade criativa, que se expressava nas mais variadas formas possíveis, seja por frases precoces, histórias inventadas, desenhos, etc. Cada vez mais se demonstrou um ser humano emotivo, sempre se apaixonando de forma intensa pelas pessoas e atividades que surgiam ao seu redor.

Cresceu ouvindo música clássica em casa, que é uma grande paixão de seu pai.Assistia óperas no video cassete junto com sua família.Aos nove anos ganhou um violão de sua avó Lídia que ficou encostado até os 17 anos. Aos 12 anos Bêca começava a entrar na adolescência e suas influências musicais começaram a surgir. As rádios e mídias tocavam bandas como Iron Maiden, Queen, Heloween, New Order, Faith no More, Ugly Kid Joe, Sound Garden, Pantera, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ramones,etc,etc. Todas elas tb tocavam no som do quarto do Bêca, começando assim a formatação de sua intuição musical. Na adolescência, como todos nós, Bêca entrou em suas crises existênciais, mas de uma forma sempre amplificada em relação aos demais.Era o amor não correspondido, as frustrações, a competição, etc. Isso fez o jovem Bêca começar a questionar os valores da sociedade e das pessoas que o cercavam de forma profunda.Sua primeira expressão artística foi através de pequenos textos que analisavam diversas situações do seu dia a dia. Em meio a isso a figura do violão apareceu na frente do Bêca novamente.Ao entrar em um novo colégio conheceu um amigo que tocava violão, logo Bêca se apaixonou pelo som instrumento e resolveu tirar do armário seu velho violão. A partir daí um novo universo se abriu na vida dele.Toda viagem que fazia com os amigos levava seu violão, quando ia na casa deles fazia questão de perguntar se tinha algum violão encostado.E isso foi se aprofundando.Logo no primeiro mês compôs uma música em inglês que guarda na memória até hoje.Influênciado por seu ambiente de colégio, começou a ir com frequência para a praia.Conheceu então novos sons e novas inspirações.A natureza, o surf, o clima tranquilo da praia, o som de Bob Marley,Raul Seixas e Legião Urbana, transformaram o gosto do Bêca. A partir daí um turbilhão de idéias começou a brotar de sua cabeça.Todas as alegrias e experiências de sua vida se transformariam em música.Apaixonado por um amor não correspondido Bêca se atirou de cabeça em seu mundo e começou a transcrevê-lo em forma de poesia e música.Ao entrar na faculdade, com 18 anos, o ambiente se tornou mais complexo, competitivo e bohemio.Nessa idade louca nasceram os primeiros sucessos de sua carreira.Músicas como "Quatro Elementos", "Sexto Sentido" surgiram nessa época.Numa viagem com amigos para Ilha Bela (litoral paulista) conheceu a grande responsável pela sua mais intensa inspiração: Nati. Essa menina mexeu realmente com Bêca.Tiveram um relacionamento de um ano e meio e o fim dele foi o elemento que faltava para a combustão musical de Bêca Arruda. As músicas "Amor de Partida" , "Fases da Vida", "Gota D´água" vieram do amor dele por essa menina.Seus sentidos se aguçaram e as críticas sociais viraram uma praxe nos seus rascunhos musicais."Always Together", "Colônia de Exploração", "O que será de nós?" e outras mostravam o profundo engajamento e preocupação com o social.Ao sair de um trabalho numa agência de publicidade, aos 20 anos, Bêca decidiu dar um passo adiante: gravar um cd com suas músicas e mostrar para as pessoas.Seu intuito não era ser famoso, ou ser um artísta.Era mostrar suas idéias para os amigos.Queria mudar o mundo com suas idéias.E foi aí que surgiu o seu primeiro álbum quatro elementos. Copiando cdr´s para presentear seus amigos e amigas, começava a criar seu público.Eles o elogiavam e queriam que ele tocasse suas músicas para eles ouvirem. Logo teve uma idéia de fazer um jingle (música comercial para uma empresa ou produto) para uma empresa de turismo de um conhecido,Alejandro.Bêca pediu um dinheiro para prensar mil cd´s e começar assim sua vida como músico de verdade.O negócio foi fechado e logo seus cd´s começaram a se espalhar pelo Brasil. Acabou virando monitor dessa agência de turismo. Nas viagens tocava e vendia seus discos.Além de "monitorar os passageiros".O dono da empresa dizia pra ele: "Como monitor vc é ótimo músico". Depois de terminar outro namoro Bêca decidiu ir morar em Florianópolis com um grande amigo, Pedro. Pedro ajudou a divulgar o som do Bêca em Floripa bem como apresentou um agenciador artístico para começar a profissionalizar a carreira dele, o Márcio. Bêca tocou em várias casas noturnas, bares, luais, grandes shows e seu público foi aumentando no "boca a boca" de forma impressionante. O próprio não acreditava na força de sua música.Em todos os lugares as pessoas cantavam suas músicas, compravam seus discos, queriam fazer parcerias.Isso o motivou a voltar pra São Paulo e começar a "correr atrás" de verdade. Foram muitos anos de luta, de portas fechadas e abertas. Criou um site caseiro, colocou seu telefone e algumas informações para quem quisesse conhecer um pouco mais de sua história.Logo o telefone começou a tocar e os shows pelo Brasil também.Sentiu a necessidade de aprimorar seu site e com a ajuda de seu amigo de longa data Tiago isso foi possível.Se apresentou em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo Capital e interior.As vendas do seu primeiro disco demo chegaram a 30 mil cópias. Em 2005 percebeu que sua musicalidade estava muito superior à aquela que tinha quando gravou o primeiro disco, e para preservar as belas músicas resolveu regravá-lo de forma profissional e definitiva. Bêca usou sua intuição e seu bom gosto e manteve as essência de seus arranjos nessa gravação "Quatro elementos vol.2".A sonoriadade fez a diferença.Gravado num excelente estúdio e muito bem produzido, o disco ficou realmente muito agradável. Hoje Bêca Arruda é um nome de sucesso no mercado independente brasileiro. É autor e compositor de mais de 100 músicas sendo que 39 já estão registradas e arranjadas, prontas para serem gravadas e publicadas.Esse é um breve resumo da história de Bêca Arruda, um artísta completo, um cantor emotivo, um compositor inspirado, que veio para ficar.

São 30 mil cópias vendidas de forma independente, milhares shows realizados com seu repertório próprio, público formado em vários estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais),e fora do Brasil (E.U.A., Austrália, Nova Zelândia,Europa,Argentina).Na internet seu nome aparece em várias páginas diferentes, desde blogs à sites de cifras onde suas músicas estão entre as mais procuradas, comunidades espalhadas pelo "orkut" sendo que uma delas possui mais de 13.500 (treze mil e quinhentos) integrantes.Seu site possui mais de 4.000 (quatro mil) acessos mensais. Com esse impressionante curriculum, o cantor,compositor e arranjador paulistano Bêca Arruda apresenta ao grande mercado musical o seu mais recente trabalho de estúdio,o álbum intitulado "Quatro Elementos vol.2".As faixas desse trabalho mesclam letras de protesto ("Always Together","O que será de nós?"), mensagens de paz ("Gota D´água","Quatro Elementos") e letras contemplativas ("Luna","Coração de Pedra"), muito bem preenchidas com melodias marcantes, belíssimos violões gravados e concebidos pelo artísta, e uma voz suave e com assinatura.O álbum foi produzido pelo produtor Cuca, que dirigiu o Bêca com maestria, trazendo à tona, o melhor do artísta. Bêca Arruda fez questão de inovar também em seu estilo musical.O artísta o auto-intitúla de Natural Music - "É uma mescla entre rock,pop,reggae,mpb.Todas as músicas são concebidas de forma espontânea sem ficar preso a fórmulas repetitivas",explica. Bêca Arruda é um compositor de intensa produção, já compôs mais de 100 músicas,sendo que 40 delas já estão registradas e arranjadas dentro de seu estilo. Um artísta completo e versátil, pronto para ocupar seu espaço no mercado musical brasileiro,e por que não, no mundial.


Bem, bem, bem… não poderia, mal ledor do Tolstói, jogar fora este novo rei das figuras de linguagem, das metáforas mais metafóricas (ou meta-fora mesmo…)!

Pérolas do Bêca,um cantor emotivo, um compositor inspirado, que veio para ficar:

  • belíssimos violões gravados e concebidos pelo artísta - O Bêca transou bem, e concebeu um violão?
  • uma voz suave e com assinatura - Essa aí é difícil! Entrou pro Guiness!
  • começar a "correr atrás" de verdade - Antes, corria na frente… de mentira!

Poderíamos continuar, mas quem leu, viu… em 00:25, 16 Outubro 2006 (UTC)

André Balança?[editar | editar código-fonte]

  • Por mais estranho que possa parecer, é o nome de um engenheiro, que laborou em um monte de barragens… Até na inexistente (aqui na wiki, calma) de Paulo Afonso, que matou a mais bela cachoeira do Brasil - cantada nos belíssimos versos de Castro Alves e visitada por todos que vinham admirar nossa natureza…

Mas, sem ter relevância, o tal André balançou! Foi posto pra eliminação. A votação diz que ele balança e… cai! Diante disso, a revolta toma conta de um IP, que protesta, além da veemência natural… Ela diz:

--- para quem não conhece a história da engenharia no brasil até oscar niemeyer é um cocô e einstein uma bosta estou revoiltada com esses garotos que votam e não sabem nada ,....

quem foi hans albert einstein ??? o que ele tem a ver com o dr. balança ????. o que eles reprersentaram na engenharia brasileirae mundial :????? jandr camppos , azevedo netto , theophilo ottonni ??? muito mais que os paulos maluffssse gilbertos gis >>>>

claudiaabreu46@yahoo.com.br

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Andr%C3%A9_Balan%C3%A7a"


Pois! Também eu registo a minha revoilta com a revoiltada brasiliense. Esse pessoal num reprersenta NADA! Abaixo os Gilbertos Gis! Fora Paulos Malufssse!!!

em: 14:37, 17 Outubro 2006 (UTC)

Rasteira[editar | editar código-fonte]

  • A rasteira consiste em apoiar as mãos no chão e rodar a perna, num angulo de 360º, com o objetivo de derrubar o companheiro.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Rasteira"

Pois é… Tem muito companheiro por aí passando a rasteira no outro!
em 02:50, 19 Outubro 2006 (UTC)

Voto mediúnico…[editar | editar código-fonte]

Está lá, na discussão do Rui Barbosa. É tão surreal, que apenas sua existência justifica que é veraz, pois se o Dantas, que deixou sua opinião logo abaixo, tivesse me contado eu não acreditaria!


Pedido de voto consciente - contra ou a favor vote

ATM

Caro Ruy, como tive oportunidade de dizer a outros também, você parece-me uma pessoa consciente e racioal. Pelo que solicito a aua votacao na pagina acima. Isto independentemente da orientacao do seu voto. Nao fique constragido em votar contra se for o caso. Se a pagina for eliminada porque pessoas como o Ruy votaram contra fico mais descansado porque apesar de o esforço que fiz para escrever essa pagina e muitas outras considero que a eliminacao foi justa. Agora senao votar nem contra nem a favor, a pagina corre o risco de ser elimnada so porque um grupo de individuos decidiu se incompatibilizar comigo e em vez de votar contra a pagina esta a votar contra mim. Pode ver isso nos comentarios. NOTA: A pagina foi colocada para eliminacao porque supostamten VDA. Assunto que ficou resolvido mas a pagina continuou a ser votada para eliminacao. --Orson Vaughn 04:11, 19 Outubro 2006 (UTC)

Engano-me ou o colega acima está pedindo voto para o Rui Barbosa? Dantaddσυζήτηση 10:21, 19 Outubro 2006 (UTC)

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Ruy_Barbosa"


Pois é, depois não digam que eu não estou a deslindar os fatos… vou olhar na votação e, se o Rui Silva for um dos votantes, acho que a mensagem é pra ele…

em 13:00, 19 Outubro 2006 (UTC)

Martiniano Hilário ?[editar | editar código-fonte]

KKK - depois de acusado de levar a wiki pro precipício, ser o suspeito pelo sumiço do Albus Dumbledore, eis que criam um verbete intitulado Forasteiros… Desta feita não cabem suspeitas: foi ele!!! kkk


Forasteiros

{{lixo|[[user:Conhecer|]]}}

Forasteiros é um grupo, formado inicialmente por 4 jovens adolescente do Ceará(Carlos Rondinelle, Marcus de Moura, Johnny Peter e Wladimir Oliveira), que no espirito juvenil buscavam os prazeres da vida. aos poucos o grupo foi se modificando, sairam alguns entraram outros.Assim o grupo vem se mantendo ao som do bom Rock e regado a alcool.


em 00:47, 23 Outubro 2006 (UTC)

(Ih, a marcação de lixo veio junto!)

índice[editar | editar código-fonte]

  • Se você chegou até aqui, não fuja! A menos que esteja noutro lugar e queira ir aos novos Pensares do Koehne
  • A Equipensares adverte que já registrou o seu acesso, precisamente:
dia 19 de abril de 2024, às 10h50min (UTC). Não tente negar, sabemos inclusive que era sexta-feira!!!
ARQUIVO PENSARESA r q u i v o P e n s a r e s
O Senhor Aboborado
O Senhor Aboborado
ARQUIVO DISCUTIRESA r q u i v o D i s c u t i r e s
► ► ►Arquivo 1
O Aboborado Assombrado
O Aboborado Assombrado
► ► ►arquivo secreto 001
► ► ►Arquivo 2
O Aboborado Malévolo
O Aboborado Malévolo
► ► ►arquivo secreto 002
► ► ►Arquivo 3
O Aboborado Levado
O Aboborado Levado
► ► ►arquivo ultra-secreto 003
► ► ►Arquivo 4
O Aboborado Mefistofélico
O Aboborado Mefistofélico
► ► ►arquivo secreto 004
► ► ►Arquivo 5
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 005
► ► ►Arquivo 6
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 006
► ► ►Arquivo 7
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 007
► ► ►Arquivo 8
O Aboborado Pré-fugitivo
O Aboborado Pré-fugitivo
► ► ►arquivo secreto 008
► ► ►Arquivo 9
O Aboborado Perseguido
O Aboborado Perseguido
► ► ►arquivo secreto 009
► ► ►Arquivo 10
O Aboborado Ressuscitado
O Aboborado Ressuscitado
► ► ►arquivo secreto 010
► ► ►Arquivo 11
O Aboborado Esquisito
O Aboborado Esquisito
► ► ►arquivo secreto 011
► ► ►Arquivo 12
O Aboborado Escondido
O Aboborado Escondido
► ► ►arquivo secreto 012

(+) Clique aqui para inserir um novo Pensares