Usuário(a) Discussão:OS2Warp/2008/Julho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão

Olá ! Colocaste Heitor Villa-Lobos na literatura. Não foi engano ? João Carvalho deixar mensagem 13h45min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

no problema! he he Abraços João Carvalho deixar mensagem 20h52min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Pedido de mediação

Olá OS2...

Seguinte... O Adrius D​ C​ E​ F está editando o artigo Papisa Joana, trocando o nome da Igreja Católica Romana. Ele acha que deve ficar como Igreja católica e eu acredito que deva ficar como Igreja Romana já que a expressão Igreja Católica abriga os dois ramos. Para não entrar em guerra de edições com o editor sugeri que alguém mediasse a disputa. E ele sugeriu seu nome. Podes ajudar? Béria Lima Msg 20h48min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Re

Beleza Os2, vou seguir o seu conselho. --Jack Bauer00 msg 21h32min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Folclore japonês

Obrigado pela mensagem. Acabei de traduzir uma pagina sobre folclore japonês, mas ainda nao tenho muita habilidade para formatar os textos, etc; Você poderia me ajudar (ou mostrar como fazer) uma caixa como a do artigo Japanese Folklore (do lado direito, a caixa vermelha)?

obrigado

Wívio Lima.o comentário precedente não foi assinado por Wivio (discussão • contrib.)

Olá, OS2Warp! O artigo foi protegido pelo Lijealso D​ C​ E​ F por diputas sobre o conteúdo. E o pior de tudo é que este está protigido desde 25 de Setembro de 2007 e a discussão se encerrou em 16 de Outubro de 2007. E a questão é a seguinte: Seria bom de desproteger o artigo ou esperar mais um pouco? HyperBroad 22h42min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Encontro consonatal

Obrigada!


OS, please, apaga isso Adriana_Riemer e previne recriação. É artigo eliminado por votação em fevereiro de 2008, recriado com variação na ortografia e movido para o nome correto pelo Yanguas, que não deve ter percebido que era burla ao resultado da votação. Obrigada, --Nice msg 03h42min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Erro no botão Mostrar Previsão

Olá OS2Warp, sabe me dizer se é comum dar erro em Mostrar Previsão? Venho alterando os artigos sem conseguir usar este botão. Se pude ajudar ficaria agradecido, Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 04h48min de 19 de Junho de 2008 (UTC)?

Predefinição

Ola OS2Warp,

Quem você me indicaria na ajuda para criar uma predefinição cheia de variáveis numéricas? David Andrade (discussão) 20h54min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Já fiz o teste que queria e não deu certo porque o problema era com os códigos, vou procurar uma predefinição semelhante e copiar o teipo de edição pra ver se dá certo. t+ David Andrade (discussão) 21h17min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Predefinição aviso-médico

Coloquei a predefinição {{Aviso médico}}, em votação oficial. Sds Dédi's * 22h20min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, OS2Warp. Poderia observar a guerra de edições que ocorre no verbete citado? Particularmente, acho NPOV e um tanto ridículo afirmar que Groissman possui semelhança física com Robin Williams – sinceramente, acho isso vandalismo disfarçado desse usuário que pouco contribui para o projeto. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 22h24min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h25min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Transmimento de pensação

Será que precisa ainda da tag reciclar Dif - SpywareBlaster? Tava editando no mesmo momento, hehehe... Se achar que precisa, é só colocar. Abraço! Leandro Martinez msg 01h18min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Não ficou grande coisa o artigo, confesso. Por isso pedí sua re-avaliação... Alegre. Abraço! Leandro Martinez msg 01h34min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

InfoMoney

Caro usuário,

Sou economista e acabei de entrar no wikipédia, mesmo com alguma dificuldade tento postar uma página com o conteúdo sobre o portal de notícias Infomoney. Acho relevante a divulgação de um portal que pruduz conteúdo educacional e noticias sobre mercado financceiro de forma gratuita. Participo de fóruns no próprio portal e acompanho de perto a seriedade com que tal assunto é tratado, portanto gostaria de mais informações sobre o por que da proposta de esclusão de tal conteúdo e qual critério utilizado para tal? Gostaia da ajuda e também da compreensão dos novos colegas, mais experientes em wikipédia.

Grato, LACLA.o comentário precedente não foi assinado por LACLA (discussão • contrib.) ~--OS2Warp msg. Sobre Infomoney.

Páginas de votação "rompidas"

Prezado OS2Warp: Aparentemente algumas páginas de votação ficaram inconclusas por falta de "tag", como em Wikipedia:Páginas para eliminar/Euforia natural. Poderia verificar quando possível? Vi mais do que uma nesse bloco de data: ajudará caso as reporte individualmente? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h03min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Voce apagou o artigo "Joel Xavier"

Voce apagou o artigo "Joel Xavier" em 2006. Porque voce fez isso? Eu vou recriá-lo hoje. Tenho autrizacao por email do guitarrista para usar o conteúdo do site dele.o comentário precedente não foi assinado por Ruiolas (discussão • contrib.) . Sobre Joel Xavier.

Redirecionamento

Olá OS2Warp, gostaria que o sr. removesse Inspetor Bugiganga para Inspector Gadget, pois em Brasil recebe o nome de Inspetor Bugiganga e em Portugal como nome de Inspector Gadget. O motivo é que no título original (em inglês) é o en:Inspector Gadget. Avise logo sobre o redirecionamento. Lech (discussão) 16h19min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Perguntinha

Meu caro, peço desculpas pelo incômodo, ainda estou lendo as páginas e regras da wikipédia para então criar uma conta oficial, mais eu ainda não encontrei uma página que me responda a essa questão, ao colocar meu e-mail na conta da wikipédia, há como outros wikipedistas, como você por exemplo, saberem qual ela é??? (mais uma vez desculpe pelo incômodo) 201.14.175.211 (discussão) 16h58min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Quando criar uma conta em Especial:Userlogin poderá se desejar, colocar um e-mail (recomendável). Pode criar uma conta sem usar e-mail. Se colocar um e-mail, ninguém saberá seu e-mail. Mas se alguém desejar falar com você, vai receber o seu e-mail. O usuário emissor não vai saber qual é o seu e-mail.
Porém se desejar conversar com alguém, ao usar a opção contactar usuário a pessoa vai saber qual é seu e-mail. Crie uma conta e envie uma msg a sí mesmo, para saber como funciona. --OS2Warp msg 20h03min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Estilista Celeste Matos

CURRICULUM VITAE Em criança sonhava com roupas e adorava criar o seu vestuário,nunca esquecia os acessórios e todos os enfeites extremamente femininos,uma das suas características...passou do sonho à realidade...e em Julho de 1980 terminou o curso de Estilista na escola de moda Gudi.Que enriqueceu com o curso de modelista. Em Setembro do mesmo ano,iniciou seu estágio numa conceituada firma de pronto a vestir clássico de senhora e alta costura. Concluídos os 6 meses de estágio,ficou efectiva nessa fábrica de confecção onde se manteve 7 anos como única criadora e responsável pelas colecções. Desde 1981 participação,em todas as épocas,nas várias feiras internacionais de moda,a salientar:premiére vision,interstoff,igedo,f.i.de Madrid,f.i.de Barcelona,Portuguese offer,fil moda.Trabalhos na portex e feiras de moda na exponor. Em 1983 fez pós-graduação em desenho de moda e estilismo,com o prof Lionnel Moinier da escola esmod de Paris. Em 1985, como resposta ás várias solicitações de trabalhos particulares,de noivas e vestuário de festas,abriu o seu primeiro atelier. Em 1987, em simultâneo, iniciou seu Gabinete de colecções completas para firmas dos mais variados ramos têxteis:homem,senhora,criança;diversos estilos e produtos.Com croquis,harmonia de cores e tecidos.Desenhos de tecidos para abrir quadros em tecelagens ,estampados e cartazes de cores para estamparias ,nacionais e internacionais,com especial enfase nos mercados:português,italiano,espanhol e francês. Desenhos publicitários para várias revistas têxteis.Modelos seleccionados para algumas revistas de moda. Organização e/ou coordenação de muitos desfiles de moda. Em 1989 lançou no mercado uma colecção própria,de malhas exteriores.Que distribuia para lojas em todo o país,até 2005. Em 2002 fez formação de Vitrinismo. Em 2007 complecta formação em Decoração de espaços e arranjos florais. Mantém seu Atelier de Estilismo com design personalizado,para noivas,trajes de cerimónia com bolsa e sapatos a coordenar,criança e vestuário casual.Onde todos os modelos são únicos. Consultadoria de imagem/renovação de visual,pessoal ou online. Colecções para empresas.

CELESTE MATOSo comentário precedente não foi assinado por Estilista Celeste Matos (discussão • contrib.)

Artigo Joel Xavier

Era para o avisar de que EU pedi autorizacao por email ao JOEL XAVIER para poder usar o texto e imagens do site dele. E o texto foi escrito por palavras minhas, tenha atencao. Cumprimentos Ruiolas (discussão) 11h20min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Autorizacao de uso do texto do site www.joelxavier.com

Aqui está o mail que eu enviei e a resposta que recebi.



Original Message --------

Subject: Posso criar um artigo na wikipedia? From: Rui_Brandão <ruiolas2@hotmail.com> Date: Sat, June 14, 2008 9:23 pm To: <xavier@joelxavier.com>

Olá Joel Xavier, Sou um seguidor teu e gostava de saber se posso criar um artigo na Wikipédia baseado nas informacoes do teu site, e se possível com uma imagem. Boa sorte com o "Saravá". (grande concerto no Sao Luiz!)

Cumprimentos, ______________________________________(RESPOSTA)


Olá Rui Brandão,

Claro que sim. Quando estiver preparado e on-line gostaria que me informasse. Cumprimentos Joel Xavier


Rui Olas Brandão _________________________________________



E OS2WARP, desculpe pela confusao que eu fiz e os erros que cometi. Ruiolas (discussão) 11h26min de 21 de Junho de 2008 (UTC)


D. Maria Pia de Bragança e D. Rosário Poidimani (esclarecimento)

Caro OS2Warp,

Em virtude das recentes conclusões publicadas pelo utilizador Gonçalo Veiga sobre as pretensões de D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gota Bragança e de D. Rosário Poidimani, e, em especial, dado o conjunto de informações erradas e outras incompletas sobre toda a delicada - e controversa - questão dinástica portuguesa, procedi também eu a uma profunda investigação sobre os factos existentes e sobre o histórico judicial do assunto em debate. Assim sendo, apresento abaixo as devidas conclusões (com a informação completa).

O tribunal da Sacra Rota Romana não só não arquivou o processo em questão, como o caso foi julgado até ao final e possui três momentos distintos:

  • Primeiro momento: Em 1972 é interposta uma acção contra D. Maria Pia de Bragança na qual Duarte Nuno reclama: "pretende-se que o autor tenha a faculdade de pedir a supressão do acto de baptismo dos registos da paróquia de Madrid (...) ou que seja cancelado o nome do rei D. Carlos I do assento de baptismo como pai de Maria Pia Saxe Coburgo de Bragança". Depois, na data de 6 de Dezembro desse mesmo ano, o tribunal da Sacra Rota Romana não reconhece a Duarte Nuno a legitimidade necessária para ser proponente de uma acção dessa natureza (por este não possuir um grau de parentesco próximo ao último rei de Portugal);
  • Segundo momento: Duarte Nuno, na data de 27 de Junho de 1973, faz uma nova apelação e, por decisão de 26 de Outubro de 1974, os padres auditores deliberam que o recorrente tem legitimidade para a causa apresentada. Todavia, e por sua parte, D. Maria Pia de Bragança recorre dessa decisão a 1 de Março de 1975 e é ordenado, posteriormente, Duarte Pio como sucessor mortis causa. Desse modo, tornava-se necessário para a decisão processual que este último apresentasse um comprovativo do cumprimento da norma LXXIX das "Regras do tribunal da Sacra Rota Romana". Ora Duarte Pio podendo, e devendo, nessa altura processual e perante a Sacra Rota Romana, fazer a demonstração da sua legitimidade como duque de Bragança, não o faz, remetendo-se apenas ao mais tumular dos silêncios (ver referência bibliográfica: SOARES, Fernando Luso; "Maria Pia, duquesa de Bragança, contra Duarte Pio, o senhor de Santar", págs. 96-99)
  • Terceiro momento: Em 1992 é, então, decretada a sentença final do processo iniciado por Duarte Nuno e no qual é validado em todo o seu vigor o certificado de reconhecimento da paternidade e baptismo de D. Maria Pia de Bragança e do qual constam os dizeres do próprio rei D. Carlos I:


"Eu, El-Rei, faço saber aos que a presente carta virem, atendendo as circunstâncias e qualidades da muito nobre senhora Dona Maria Amélia de Laredó, e querendo dar-lhe um testemunho autêntico da minha real consideração, reconheço por muito minha amada filha a criança a quem dera a luz a mencionada Senhora na freguesia do Sagrado Coração de Jesus em Lisboa a treze de Março de mil novecentos e sete. Sendo bem-visto, considerado e examinado por mim, tudo o que fica acima inserido e peço às autoridades eclesiásticas ponham-lhe as águas baptismais e os nomes de Maria e Pia, a fim de poder chamar-se com o meu nome, e gozar de ora em diante deste nome com as honras, prerrogativas, proeminências, obrigações e vantagens dos infantes da Casa de Bragança de Portugal. Em testemunho e firmeza do sobredito fica a presente carta por mim assinada. Com o selo grande das minhas armas. Dada no Paço das Necessidades a catorze de Março de mil novecentos e sete. Carlos primeiro, El-Rei."


Já agora, aproveito e levanto a seguinte questão: porque não pode, nem tenta, provar Duarte Pio ser o legítimo duque de Bragança?

Recordemos um pouco a História de Portugal e da Casa de Bragança: o primeiro duque de Bragança a ser rei de Portugal foi, como se sabe, D. João IV. Acontece que, nessa época, não só esse título não era da Coroa como nem sequer fazia parte da Lei Mental. Assim, reconhece-se que foi por livre vontade que D. João IV juntou este título à Coroa fixando que, dali por diante, o título e os respectivos bens do ducado passariam a ser pertença do Príncipe herdeiro de Portugal (mais tarde designado de Príncipe Real) e, ainda, que serviriam para garantir o seu sustento. Quando, em meados do séc. XIX, Mouzinho da Silveira acabou definitivamente com os morgadios, manteve, no entanto, o morgadio do ducado de Bragança (pelo facto deste manter a sua função inicial: dar sustento ao Príncipe Real.

Perante isto, julgo ser necessário apresentar mais explicações detalhadas sobre algumas situações que podem parecer incoerentes (de acordo com o que acabei de relatar). Senão vejamos:

D. João IV tinha um filho primogénito, D. Teodósio III, que era o príncipe herdeiro e também duque de Bragança. Acontece que, D. Teodósio III morre em 1653 sem filhos, ainda antes do próprio rei D. João IV (que morre em 1656). O duque de Bragança passa, então, a ser o filho secundogénito, D. Afonso VI, que se torna também herdeiro presuntivo por morte do seu irmão. O reinado de D. Afonso VI foi bastante conturbado, sendo-lhe mesmo retirada a regência (que passou para o irmão D. Pedro), mas D. Afonso VI continuou a ser rei de Portugal e duque de Bragança até morrer. Quando morre, sucede-lhe o irmão já regente, com o nome de D. Pedro II. Como D. Pedro II foi rei sem ser duque de Bragança, também não recebe esse título enquanto rei. Quando as Cortes, em 1698, reconhecem o filho de D. Pedro II como sucessor deste, D. João V passa a ser o duque de Bragança. A partir daqui, e até D. Pedro V, tudo vai andando sem sobressaltos excepto quando morre o Príncipe Real sem existir príncipe da Beira e o título passa para um irmão. Foram os casos de D. Pedro que morre com 2 anos; D. José de Bragança, que morre prematuramente com 29 anos e sem filhos; e de D. Francisco António, que morre com 6 anos. No reinado de D. Maria II, o Príncipe Real era o seu filho primogénito, D. Pedro, que também era o duque de Bragança. Quando D. Pedro é aclamado rei como D. Pedro V, ele pretende manter o ducado até ter filhos. Entretanto, acontece que D. Pedro V morre sem filhos e sucede-lhe no trono o seu irmão D. Luís I. Ora este rei nunca tinha sido Príncipe Real, nem Príncipe da Beira e, também não era, duque de Bragança. Quando nasce o futuro rei, D. Carlos I, passa ele a ser o Príncipe Real e também o duque de Bragança. Quando nasce o seu filho primogénito, D. Luís Filipe, o Príncipe Real passa a ser também o duque de Bragança. No momento em que ambos são assassinados, pai e filho, sucede-lhes imediatamente D. Manuel II (que passa de infante a rei sem ter sido Príncipe Real, nem Príncipe da Beira, nem mesmo duque de Bragança, tal e qual como tinha acontecido com o seu avô, D. Luís I). Entretanto, durante esse curto e último reinado, Portugal não chega a ter um Príncipe Real e, como tal, não tem nenhum duque de Bragança. O último Príncipe Real fora D. Luís Filipe, e fora também ele o último duque de Bragança (em tempo de vigência da Monarquia). Após a morte do rei D. Manuel II, o título passa automaticamente para a Princesa Real, D. Maria Pia de Bragança, meia-irmã de D. Manuel II, a quem o rei D. Carlos I concedeu todos os privilégios de infanta da Casa de Bragança (e conforme o confirmou a sentença do tribunal da Sacra Rota Romana em 1992). Esse título (o de duque de Bragança) jamais poderia passar para a linhagem do ramo Miguelista não só porque essa linhagem estava banida perpetuamente, mas porque era liderada apenas por primos em 5º grau do último rei (e, por esse motivo, eles nem sequer representavam parentes válidos face à Lei).

Acrescente-se que, para preservar o estatuto de chefe de casa dinástica, se para tal legitimidade tivessem à luz do direito internacional, e assim, dessa forma, manter o estatuto de soberano não reinante, o ex-infante D. Miguel I e os seus descendentes (no qual se inclui Duarte Pio de Bragança), nunca poderiam ter abdicado dessa soberania como o fizeram ao longo de gerações. Exemplos disso: o ex-infante D. Miguel I quando, em Évoramonte, assinou uma adenda declarando que nunca mais se imiscuiria em negócios deste reino e seus domínios; Miguel II, avô de Duarte Pio, quando serviu no exército Austríaco; o seu filho Duarte Nuno quando mandou os seus partidários obedecer a D. Manuel II; e, inclusive, o próprio Duarte Pio de Bragança, tendo servido voluntariamente na Força Aérea portuguesa e, por esse motivo, jurado bandeira, jurou respeitar a Constituição e as leis da República Portuguesa (na qual se inclui o art.º 288, alínea b, nº 2 "a forma republicana constitui um limite material à própria revisão constitucional") e tornou-se assim num cidadão igual a todos os outros.

Ao referido cidadão Duarte Pio de Bragança, sendo então ele um cidadão igual aos outros, não se compreende as referências de teor falso e ofensivo onde o mesmo referido cidadão se intitula de duque de Bragança e chefe da Casa Real Portuguesa numa clara ofensa aos preceitos legais vigentes e à sentença do Supremo tribunal de Justiça de 18-12-1990, SJ99112120809642 de 12-12-91, que diz:


I - A referência e o uso de títulos nobiliárquicos portugueses só é permitida quando os interessados provem que estavam na posse e no uso do título antes de 5 de Outubro de 1910 e que as devidas taxas foram pagas;

II - Este direito só pode ser comprovado por certidões extraídas de documentos ou registos das Secretarias de Estado, do Arquivo Nacional ou de outros arquivos ou cartórios públicos existentes antes de 5 de Outubro de 1910.


Note-se: tendo Duarte Pio de Bragança nascido a 13 de Maio de 1945 em Berna, na Suíça, é óbvio de que ele não poderia estar na posse dos referidos títulos antes de 1910. Quanto ao seu pai, Duarte Nuno, também ele não poderia estar na posse dos títulos porque, apesar de ter nascido em 1907, não só estava banido e proscrito pelas leis vigentes como ainda era de nacionalidade austríaca.

Note-se também que: sendo o título em questão – duque de Bragança – pertencente ao Príncipe D. Luís Filipe (assassinado com seu pai, Sua Majestade El-Rei D. Carlos I, a 1 de Fevereiro de 1908), logo após a morte do monarca e do seu herdeiro directo, esse mesmo título passou para a Coroa portuguesa e ficou reservado para o filho de D. Manuel II (não fosse o caso do último rei ter morrido em estranhas circunstâncias, em 1932, e sem deixar descendência). É nessa altura que o título passa para D. Maria Pia de Bragança, meia-irmã de D. Manuel II, e, em 1987, para D. Rosário Poidimani, através de cooptação (um mecanismo jurídico raro, mas possível e permitido pelo direito nobiliárquico internacional).

Conclusão: não estando na posse da chefia da Casa Real Portuguesa, nem tendo direito à mesma, cada vez que Duarte Pio de Bragança se apresenta perante os meios de Comunicação Social como alegado duque de Bragança encontra-se a cometer uma grave ilegalidade e um crime atentatório das leis vigentes em Portugal.

Em relação a todas as questões que o Sr. Gonçalo Veiga levantou a respeito da sucessão do trono, saiba que elas não possuem qualquer cabimento nesta discussão porque não existe nenhum trono em Portugal ao qual se possa suceder. Se algum dia, porventura, se colocar a questão de uma restauração da Monarquia, então aplicar-se-á eventualmente o que D. Manuel II deixou escrito no Pacto de Paris:

1º - Na falta de sucessor directo (como foi o caso do próprio D. Manuel II que não deixou filhos), aceitar-se-á o sucessor indicado pelas Cortes;

2º - Igualmente se aceitará a resolução das Cortes quanto à Constituição política da Monarquia restaurada.

Deste modo, caberá às Cortes decidirem se D. Rosário Poidimani, enquanto duque de Bragança, poderá ser eleito rei; se Duarte Pio, enquanto senhor de Santar, poderá ser eleito rei; se o duque de Loulé ou quaisquer outros pretendentes que lutem por esta mesma Causa poderão, ou não, ser eleitos reis. Recordando o ditado popular: "quem tiver unhas é quem tocará a viola...".

Ao observar-se este escrito deixado pelo último rei de Portugal, fica-se com uma clara noção de que D. Manuel II tinha uma grande consciência das questões dinásticas e dos problemas sucessórios. Porém, fica-se também com a noção de que, na eventualidade de uma restauração da Monarquia, caberá sempre ao povo escolher o seu rei e isso não impede que o legítimo duque de Bragança, D. Rosário Poidimani, se possa apresentar como candidato à Coroa (ou, então, um qualquer plebeu - fundando-se desse modo uma nova Dinastia).

Quanto às questões que o Sr. Gonçalo Veiga levantou sobre o afastamento da infanta D. Cristina, saiba que tal deveu-se ao facto dela ver o desgaste da vida da sua mãe, sempre lutando contra tudo e contra todos (e ainda traída por alguns), e não pretender passar pelo mesmo sofrimento que lhe causaria uma luta similar com os Miguelistas/Duartistas.

Quanto ao facto de D. Rosário Poidimani ser estrangeiro podemos sempre recordar que, por exemplo, na Suécia, o general francês Bernardotte ascendeu ao trono e foi bastante estimado e acarinhado pelo povo. Porém, caberá – como o disse D. Manuel II - ao povo decidir isso em caso de restauração da Monarquia.

De resto, para todos aqueles que advogam a "causa" de Duarte Pio, o senhor de Santar, que é de nacionalidade suíça e que se encontra presentemente a ver desmascaradas as suas mentiras (desde a falsificação da nacionalidade até à falsificação dos seus apelidos), então recomenda-se que façam uma leitura atenta à verdadeira sucessão dos titulares da Casa de Bragança e compreendam que nela nunca existiram Miguéis, nem Duartes.

Após a apresentação desta exaustiva investigação sobre a sucessão dinástica da Casa de Bragança, intitulada Bragança-Wettin desde o segundo casamento da rainha D. Maria II, penso que fica clarificada a legitimidade da reivindicação da senhora D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha Bragança e do seu herdeiro (por cooptação) em deterimento de Duarte Pio (cujo único título que detém por direito é o de senhor de Santar).

Creio também que não restam quaisquer dúvidas sobre o facto de não se poder falar em direitos de sucessão a algo que não existe – o trono – e que, caso e quando venha a existir, caberá às Cortes definirem as regras de acordo aliás com os tempos actuais (volvidos agora que estão quase cerca de 100 anos desde a queda da Monarquia em Portugal).

Penso que todos os utilizadores e administradores já perceberam o fundo desta questão.

Agradeço toda a atenção dispensada. Um abraço. Anjo-sozinho (discussão) 23h02min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Efemérides

Inclui a memória de São João Batista nas efemérides de 24 de Junho, já que o mesmo é um santo muito popular em todo o mundo lusófono. Um abraço. Usuário:Jaime Emanuel

400 mil artigos

Gostaria de saber quando a Wikipédia chegou aos 400 mil artigos e qual foi o 400 000º artigo. Aguardo resposta. —Carlos Augusto what? 20h54min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

O que significa "Ignore todas as regras"

Olá OS2Warp, Porque protegeu o ensaio Wikipedia:O que significa "Ignore todas as regras"? Não notei nenhum vandalismo. Um abraço, GoEThe (discussão) 21h28min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

OK, fiquei só curioso. Obrigado. GoEThe (discussão) 21h36min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Atualização

Peço para copiar o que está na página Usuário:HyperBroad/refToolbar.js para Wikipedia:Software/Scripts/refToolbar.js porque eu fiz uma modificação na data e este funciona apenas com números e separei com / e ficou no formato dia/mês/ano e a data de hoje ficou assim: 23/06/2008 e eu acho que não tem problema algum. HyperBroad 17h58min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Modificação em Artigo

Olá OS2Warp!O que significa aquela palavra Bele que você inseriu no artigo Yasmin Gontijo??

Saudaçõeslibertárias

--Tiegor Ouvidoria Feitos 18h47min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Spam-blacklist

Olá OS2Warp

Acabo remover várias ligações externas para este sitio, todos afluentes de Think Ball & Sports Consulting, que também removi. Eram ao todo 9 artigos, aparentemente, sendo usados para divulgar o sitio.

Seria conveniente incluir em MediaWiki:Spam-blacklist, ou esperar, para fazer a inclusão apenas em caso de reincidência ?

Abraço Adailton msg 21h29min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Página Elsimar Coutinho

Caro,

Sou filha do Dr. Eslimar Metzker Coutinho, como observei seu nick em alguns posts sobre meu pai, gostaria de saber como poderei remover o conteúdo que atualmente está viculado ao nome do meu pai e de minha família. Pois o mesmo foge totalmente do contexto do wikipédia de demonstrar uma biografia com informações úteis e relevantes.

Estamos sendo alvo de difamação por motivo de ignorância da verdade, ou recalque e frustação de algum pobre coitado que não tem o que fazer e claramente não participa da realidade da família. A vida de meu pai é um livro aberto e teremos prazer de dirimir quaisquer dúvidas de qualquer representante ou administrador da wikipédia.

Conto com sua colaboração.

Aguardo retorno,

Tess Picq Coutinhoo comentário precedente não foi assinado por Tesscoutinho (discussão • contrib.) . Sobre Elsimar Coutinho.

SPAM Coquetel Sudoku

Olá caro OS2Warp,

Percebi que você retirou o link da Coquetel dos links externos do Sudoku, não fiz isso por SPAM, fiz isso por que a empresa que lançou pela primeira vez esse passatempo no mercado brasileiro, assim sendo acho que merece que seja feita menção à sua página. Até por que no site deles dá pra jogar Sudoku online de graça, o que é uma senhora mão na roda para os amantes desse jogo....

Abraços,

Alvineriuso comentário precedente não foi assinado por Alvinerius (discussão • contrib.) Sobre Sudoku.


Ip variável

Olá Os2warp! existe alguma coisa que se possa fazer quando o vândalo troca de Ip toda hora? --Jack Bauer00 msg 00h58min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Artigo premiado?

Caríssimo OS,

No decorrer da avaliação dos trabalhos dos meus alunos, já encontrei um com qualidade. Tem ainda alguns problemas pontuais, mas nada que não possa ser remediado. Quando lhe apetecer (não há pressa) pode fazer o especial favor de dar uma olhada ao artigo sobre o Porto de Sines, à página de diálogo desse artigo e dizer-me se concorda com o n.º 19 dos «Pontos fortes». Em caso afirmativo, qual a abordagem que recomenda:

a) fazer com a Joana (a autora) todas as melhorias e só então apresentar a candidatura; ou

b) candidatar o artigo como está, para que o «pessoal» possa colaborar na sua melhoria?

Pelo que vi, parece-me ser de seguir a alternativa a), mas como não tenho experiência nenhuma, sempre penso que as pessoas vão colaborar, na melhor da intenções e não para «botar abaixo». Ingenuidade minha, não é?

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 02h13min de 25 de Junho de 2008 (UTC)


Caríssimo OS,

Muito obrigado pela atenção e trabalho que teve. A Joana já está informada. Ela ainda tem um exame, mas já combinámos o trabalho para férias. Ela está tanto ou mais motivada que eu. Quando houver novidades aviso.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 00h12min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Não é o meu caso mas o endereço acima, indicado no google - tem atraido novos editores para essa pseudo-desciclopédia ??

Contudo, sem confundir as coisas, posso reeditar o link externo da revista "Isto é" comentando a entrevista com o meu XARA Urandir e que se disse abduzido por extraterrestres? Note que o link é válido e não é um blog e mesmo assim foi revertido pelo senhor.

Atenciosamente, Urandir (editor da wikipédia)

Urandir (discussão) 17h56min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Essa area "ufologica" já é demais desacreditada pela ciência, tanto que as poucas referencias a nivel cientifico só acontecem, em bate-papos indorrmais e no campus universitário da USP.
Campus universitários, o corredor de partida para integração do aluno ao meio ambiente intelectual

Contudo, existe sim, muita expeculação em torno do assunto, tanto por parte desses jovens universitários, auto-intitulados "especialistas de assuntos extraterrestres" como também, por parte da mídia, que no caso, procuro destacar uma entrevista focada nesse meio de intelectuais, justo com o (desacreditado) Urandir F. Oliveira que é onde se contram todas as atenções. Mas é lógico, trata-se apenas a luta pela fama e mais nada ! nada de cientifico, nem na revista , nem aqui na wiki, a unica coisa notavel e a luta pela bola da vez, quem chutar mais alto é que ganha.

Urandir (discussão) 20h00min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Obrigado

Igualmente! E que estejamos sempre expandidos arquivos na Wikipédia, para ampliarmos nosso conhecimento!o comentário precedente não foi assinado por 189.82.238.78 (discussão • contrib.) . Sobre Teresina.

Por favor use isso --> {{commons|Teresina}} e não três imagens gigantes no verbete.--OS2Warp msg 01h52min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Olá..

Agradeço as boas vindas...

Ainda estou me situando e me "perdendo"... usava o WIKi apenas para consulta. Hoje, vi um erro na biografia de Antonio Joaquim Franco Velasco e resolvi me cadastrar.

Obrigada, Monica farias (discussão) 19h53min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Pare de zuar...

Kra... pare de zuar o arquivo Alfabeto Grego. Eu fico tentando arrumar e sempre que olho vc estraga de novo.

Eu vejo que vc contribui bastante, mas não é por isso que vc tem esse direito.o comentário precedente não foi assinado por 201.15.53.214 (discussão • contrib.)

Tá de gozação ? Alfabeto grego Está alterando Ϛ Stigma para Chacomelau ???.--OS2Warp msg 01h48min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Oi...

Olá OS2Warp,

só não entendi qdo vc falou sobre consertar à mão... como lhe disse ainda estou verde na navegação do Wiki.

Sem mais, 189.12.41.38 (discussão) 00h01min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Tem outra coisa, o horário que está saindo na minha mensagem é completamente adiantado. Agora são 20:59H. Como posso consertar? 189.12.41.38 (discussão) 00h03min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Por favor se logue, entre na conta que criou na wiki. Lá coloquei uma msg para você. Deve tentar reverter um vandalismo por clique em link e não a mão, pois havia muito mais texto vandalisado. Abraços.--OS2Warp msg 17h40min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Pedido de supervisão

Caríssimo OS,

Muito ocupado? Descobri aqui um enleio que gostava de desfazer, mas receio ser «muita areia para a minha carroça». Posso tentar, mas acho melhor alguém estar de olho naquilo que vou fazendo.

Em alternativa, posso explicar o que é. O que eu vou levar um serão inteiro a fazer um editor experiente faz em poucos minutos.

O «sarilho» começou quando recebi esta mensagem do meu aluno Nuno:

«Olá professor, gostaria de informar que apagaram o artigo business to consumer da wikipedia. Gostaria de saber o que é que acontece agora com o meu trabalho.»

Não é nada de grave. Acho mesmo que só está tudo meio enrolado.

Se tiver alguma disponibilidade ou puder pôr-me em contacto com alguém que tenha, acho que tudo se remedeia.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 00h23min de 27 de Junho de 2008 (UTC)


Certo. Obrigado. Já foi um avanço. Agora falta redireccionar B2C para Business-to-consumer. Acho que sei fazer essa, mas por via das dúvidas se quiser fazer o favor, eu vou verificando aqui se me parece ficar tudo nos conformes.

vapmachado msgs.cw 00h50min de 27 de Junho de 2008 (UTC)


Tudo jóia. É que havia também o artigo comércio eletrônico com ligação para B2C que dava duplo redireccionamento (é assim que se diz, não é?).

O Nuno vai ficar super aliviado.

Obrigado pela preciosa ajuda.

vapmachado msgs.cw 01h05min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Salve IBM! Será que é o sono? Você propôs pra eliminação rápida uma págian de discussão? Não entendi nada. --Mago® (discussão) 04h04min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Estou começando a entender uma coisa. Então... uma página de discussão, tecnicamente falando, não está vinculado ao artigo e pode ser removida? Se sim... tenho uma lista boa de páginas assim! hehehehe. De forma diferente daquela que você fez, eu costumo dar um branqueio de página apagando comentários que, em alguns casos, são vandalismos ou perguntas totalmente descabidas. Quando a paciência é uma virtude à flor da pele, eu vou lá e respondo. Abraços --Mago® (discussão) 13h00min de 27 de Junho de 2008 (UTC)
IBM, farei como você então. Diga-me, quais são os procedimentos que devo fazer para colocar qualquer coisa que se encaixe em vendalismo para eliminação rápida? As vezes, nos momentos de transe mental, deixo monitorando as modificações por IP e vejo sempre coisas do tipo. Abraços --Mago® (discussão) 17h53min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Mensagem aos que votaram na Nova Política de Bloqueio

Colega, foi estabelecida uma consulta na Esplanada para os que votaram na Nova Política de Bloqueio. Esteja livre para assinar e/ou comentar.

Cumprimentos __ Observatore (discussão) 13h39min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Politica de bloqueios

Reverti sua edição e deixei um comentario pra vc ao fim da pag. De nada adianta alegar que faz isso ou aquilo, ou que a wiki é isso ou aquilo, OS2. É necessario se basear em aglguma regra para me reverter ali e vc não tem. Se quer criar um caso, ok, sabe que eu topo todas, mas vale a pena a apurrinhação? Por favor, não reverta mais, a votação vai morrer por si só. Seu voto não vale nada, tem q ser riscado (parece ter votado ali de pura implicancia, coisa incrivel isso) e os dois lá são validos, não existe regra nova para atos anteriores a ela Sds Machocarioca (discussão) 15h10min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Artigo nos afluentes

Caríssimo OS,

As minhas desculpas por estar a incomodar de novo. Como é que o artigo Sistemas de armazenagem aparece nos seus próprios afluentes?

Ele é cada mistério!

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 23h27min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Ok. Acho que me antecipei um pouco. Mas qualquer coisa pode contar comigo. Mário Henrique (discussão) 01h48min de 28 de Junho de 2008 (UTC).

Sanção

Não estou entendendo esta votação. Nem foi aberta e já está encerrada? Por que "outros meios" foi resolvida? De qualquer forma, dei um pitaco lá.

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 02h52min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Agradecimento

Gostava de agradecer pela ajuda preciosa que fez com que o meu trabalho esteja de novo ao activo. Muito obrigado mais uma vez.

Abraço, Usuário:Nunommcorreia 11h11min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Re: Pedido a administradores

Depressa. O bonde está descarrilando. - Al Lemos (discussão) 20h51min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Ah. Pensei que estivesse falando da desnomeação. Eu não fiz nenhum pedido sobre a lista, apenas estranhei que o Eric Duff o tivesse feito. Melhor que tenha voltado ao domínio principal, pretendo desenvolver o artigo algum dia. - Al Lemos (discussão) 21h15min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

OS2Warp ,obrigado por ter revertido pois aquilo era claramente ,já coloquei na discurssão do artigo ,valeu!!!--Zeidon msg 21:21, 28 de Junho de 2008 (UTC)

José Leonardo

Por que estás a apagar a página do dublador "José Leonardo" ?

Estava assim desde que foi reformulada após votação para ser apagada.

Onde está o erro agora ? Poderias explicitá-lo, por favor ?o comentário precedente não foi assinado por Leo perna (discussão • contrib.)

Logo Petrobras

Desculpe-me..tirei o Logo da ediçao americana do wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Petrobras_logo.jpg) nao sabia q seria retirada. estou editando aos poucos...tem muito item q gostaria de colocar la...mas sou meio burro ainda na ediçao to tentando fazer aos poucos...gostaria de sua ajuda. Pode Ser?

grato.. Marcelo Victor msg

Logo Petrobras

da uma olhada la agora..peguei a imagem do commons


grato Marcelo Victor msg

Votação

Olá colega wikipedista! Gostaria que você reavaliasse os comentários, e o artigo sobre a Banda Versailles. e refletice sobre o seu voto.

aqui está o link do artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Versailles

Um abraço. --Gwbernardo (discussão) 03h44min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Ciografia

Olá OS2Warp,

Não costumo pedir votos, mas como a página Ciografia foi muito bem reescrita Geosapiens D​ C​ E​ F, creio que você poderia reavaliar seu voto aqui.

Falou, Tosqueira D C 09h05min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

200.140.191.205

O máximo para IP é um dia.--pédiBoi (discussão) 01h21min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Aos que opinaram “concordo” na Esplanada

Seu "concordo" necessita ser complementado opinando também no quantitativo do prazo. __ Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 11h27min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

ajuda

Olá amigo, Bom dia. Vi que você participa ativamente de discussões e votações. Criei um verbete sobre um importante autor brasileiro, e o artigo foi levado à votação. Trata-se do verbete do autor Carlos Hilsdorf Gostaria de entender porque muitos usuários votaram pela eliminação, sem sequer conhecer o trabalho e as obras do autor. Poderia me ajudar? obrigado (Jjhbern (discussão) 17h04min de 30 de Junho de 2008 (UTC))

olá

Olá amigo, Gostaria de agradecer sua preciosa contribuição. Muito obrigado pelo esclarecimento. Já ajustei o texto, inseri referências, notas, links externos, corrigi a linguagem utilizada, para adequar o artigo às conformidades da wikipédia. Obtive também a ajuda preciosa de 2 outros usuários, que comprenderam a importância e relevância do autor e me auxiliaram na formatação do texto. Ainda tem receio de que a página seja eliminada na votação. Há mais alguma coisa que posso fazer para Manter a citação ao autor na wikipedia ?? Obrigado e um grande abraço! (Jjhbern (discussão) 20h45min de 30 de Junho de 2008 (UTC))

Topico 3

É, ficou melhor assim, uma linguagem mais impessoal, sem o tal "quem indicou". Machocarioca (discussão) 23h22min de 30 de Junho de 2008 (UTC)


Dúvida de novato

Olá!!

Sou novato, queria saber como eu edito páginas protegida-ip, já que uma das páginas que eu quero editar está protegida!

PS:Quando eu paro de fazer teste de CAPTCHA?

Então? Grft (discussão) 23h58min de 30 de Junho de 2008 (UTC)
OK, mas quanto as páginas protegida-ip? Grft (discussão) 00h03min de 1 de Julho de 2008 (UTC)
São duas que eu reparei que possuem erros gritantes de informações, Rede Globo e Rede Record, agradeço pela atenção com um simples novato. Obrigado! Grft (discussão) 00h08min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Grft (discussão) 23h55min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

OK! Já editei os artigos, pode trava-los novamente. Obrigado! Grft (discussão) 00h27min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

O que eu gostaria que você compreendesse é que a Wikipédia não tem o propósito de oferecer direitos de divulgação à ninguém. Fazer a descrição de todos os produtos de uma rede de forma analítica (citando apenas composição) é muito diferente que oferecer opiniões entusiastas sobre tais produtos (como: Esse alimento tem o melhor sabor que você poderá encontrar no mercado, e é cultivado de forma inovadora, baseada nas teorias de grandes gênios...). Tanto que, se você for perceber com atenção, o tópico do McDonalds que você mesmo citou não é de forma alguma voltado para o uso publicitário, como existe ainda uma seção com críticas negativas que tem sido feitas à organização. Mas o objetivo que vimos no seu tópico era diferente, visando a autopromoção, a propaganda e o proselitismo. Colocando as informações descritas nos dois tópicos revisados (Aqui e Aqui), você está infringindo às regras 1.1 ; 1.5 ; 1.6 ; 1.8 e 1.9 da página de regras básicas da Wikipédia. Como já disse inúmeras vezes, a Wikipédia é somente uma enciclopédia, não uma página de anúncios. O seu objetivo e fazer fluir o conhecimento humano, para que ele não se perca com as eras.

Quanto à questão do contato, você pode pesquisar no FAQ ou tentar consultar a Staff pessoalmente para dúvidas gerais, embora eu recomendo que você pesquise aqui ou pergunte aqui antes de recorrer à Staff, para facilitar o trabalho do grupo.

Mais uma vez, peço a sua compreensão. Gabrielkfl (discussão) 00h45min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

????? --OS2Warp msg 00h47min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

marketing de guerrilha

boa tarde, porque na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_guerrilha a referência à empresa Espalhe, referente ao conteúdo proveniente da mesma empresa não foi eliminado e sim, eliminou a referência à empresa Bazooka, cujo conteúdo "As técnicas mais comuns utilizadas no âmbito..." foram também retiradas do site da empresa Bazooka?

Obrigado. M.Cumprimentos, Telmo Silvao comentário precedente não foi assinado por 195.23.114.27 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 18h33min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Depois vejo isso.--OS2Warp msg 18h33min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Fabio Rocha

Olá OS2Warp

Venho informar que o artigo votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1) e eliminado foi recriado com um conteúdo similar e está novamente em votação (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha).

Falou, Tosqueira D C 22h38min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Predefinições..

Pode dar uma mão? As referências nº 42, 123 e 124 desse artigo estão dando erro de predefinição. Notei outro dia, mas não sei como arrumar. Abraço, Tarsila, 23h28min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Agradecimentos

Oi OS2Warp.

Obrigado pelas saudações!

Com relação ao artigo sobre Kill Bill, havia retirado o quadro pois ele se refere ao primeiro filme e o mesmo quadro está no artigo do Volume 1. Porém, se o pessoal prefere assim, tudo bem. Agradeço por ter me falado sobre isso. =D

Um sugestão: você acha que os artigos dos dois volumes poderiam ser fundidos com o artigo sobre Kill Bill, como no artigo em Inglês?

Abraços, --Polar08 (discussão) 23h50min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

RE:Sobre MediaWiki:Spam-blacklist

Olá, boa noite OS2Warp...!! Não tem problema, pode colocar no fim, é mais demorado procurar o lugar correto... ocasionalmente tenho colocado em ordem alfabética, nada complicado, pois surgem os repetidos. Só que desta vez não deu tempo de apagá-los (repetidos). Continue como estava fazendo...um abração, tenha um bom trabalho.Reynaldo Avaré Msg 03h04min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Direito ao voto

Olá OS2, há muito não apareço aqui! ^^

Estava tentando compreender há algumas semanas e resolvi te perguntar: Ambos sabemos que para se ter direito ao voto é necessário um tempo mínimo na wikipédia e um número determinado de edições válidas. Eu já cumpri esses 2 quesitos há muito tempo. Minha dúvida é se eu poderia votar em qualquer votação (eliminação, artigos destacados) quando eu quiser ou se alguém tem que me convidar?

Blamed (discussão) 04h06min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Desproteção da esplanada

Cara, podes opinar em Wikipedia:Esplanada/propostas#Desproteção da esplanada, please?

Abraço

Porantim msg 04h47min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Olá

Colaborei há um tempo com a Wikipedia e fiquei um pouco longe, mas agora retorno. Uma das páginas com a qual colaborei foi a página da LBV e já conversamos sobre ela antes. Estive lendo-a, inclusive seu histórico, e percebi que ela está decadente. Gostaria de propor que se editasse com a busca de fontes, que hoje é a principal deficiência. O que você acha? Grato. —Jordan23 (discussão) 15h17min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Desbloqueio

Caro OS2Warp, concordei com o desbloqueio da Esplanada - e o fiz - devido às razões que o motivaram terem cessado há muito. Estava aguardando sua opinião sobre a continuação ou não do bloqueio, mas como preferiu dar mais destaque ao motivo do mesmo (que, como eu já disse, não se justifica mais), resolvi pela desproteção. Se voltarem a ocorrer problemas, bom, está provado seu ponto de vista. Em todo caso, também me manterei alerta ao que é escrito por lá. Espero que compreenda. Saudações, --Whooligan talk 22h02min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Votação

Olá, vim lhe convidar para dar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sílvia Mazzilli. Obrigado, Usuário:Zoicite, 2 de julho de 2008.

Rio Vaza-Barris (Bahia) - Informes de possível fusão com Rio Vaza-Barris (Sergipe).

OS2Warp,

Meu Professor,

Peço a gentileza de orientar-me como faço para consertar a desambiguação do Rio Vaza-Barris (Bahia) e Rio Vaza-Barris (Sergipe)‎. Por tratar-se do mesmo rio, porem sua nascente localíza-se na Bahia e sua foz no Estado de Sergipe. Apesar das fontes serem populares, são inquestionáveis.

Fiquei com receio de fazer uma fusão e ferir regras da Wikipédia, nesse sentido de fundir textos que contenham o comando {desambiguação}.


Grato pela atenção dispensada,

At,


levs23h13min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Dica

OS2Warp,

Quando for dar as Boas-Vindas IP+Aviso em vez de colocar a {{bv-ip}} (ou a {{bv}}) e a {{aviso}}, prefira usar a {{bv-av}} (para IPS) ou a {{bv-av (Registrado)}}. Boas contribuições. Grft (discussão) 02h48min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Só para avisar, só é uma dica para simplificar o trabalho dos Wikipedistas e economizar tempo digitando. Grft (discussão) 02h57min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Concordo', realmente a {{bv-av}} é feia, se houvesse possibilidade de muda-lá. Continue com as boas contribuições. Grft (discussão) 03h16min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Só uma dúvida, quanto tempo o sistema demora para reconhecer que eu sou um usuário auto-confirmado? Aquele teste de CAPTCHA é horrivel. Grft (discussão) 03h16min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Qual é o botão de limpeza, o meu é o IE7.? Ainda continuo como um IP, não posso editar paginas protegida-ip e toda vez que eu edito continuo fazendo o CAPTCHA. Grft (discussão) 03h25min de 3 de Julho de 2008 (UTC)


Já fiz isso, quando vim editar aqui apareceu a seguinte msg ao salvar:Como prevenção contra sistemas automatizados que inserem spam, será necessário que você digite as palavras exibidas na seguinte caixa: (Código:localgains). Então? Grft (discussão) 03h38min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Estranho, com o CAPTCHA e sem poder editar págs protegida-ip não veja nenhuma vantagem em me registar. Grft (discussão) 03h43min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Tente criar um outro login para confirmar o problema ou faça um pedido em Wikipedia:Pedidos a burocratas para mudar de nome, se assim achar melhor. Não ví este tipo de problema acontecer antes por aqui. Acho que um spammer fez spam em várias wikis e devem ter feito algum tipo de bloqueio no Meta. Veja em minha preferêcias no link unificação de contas, se tem mais alguém usando o seu login em outra wiki.--OS2Warp msg 03h47min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Não, já unifiquei as minhas contas. E tenho outro login que usei no ano passado só que eu esqueci a senha dele e tinha o mesmo problema. Assim não dá! Responda na minha discussão. Grft (discussão) 03h54min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Olá OS2Warp,

Reconheço quando eu erro. O Bottelho IP encontrou fontes. Se quiser reavaliar seu voto, sinta-se a vontade: Wikipedia:Páginas para eliminar/Monumento ao Bombeiro.

Falou, Tosqueira D C 08h52min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Proteção para evitar vandalismo

Olá Os2Warp. Poderia bloquear novamente o artigo Festa Junina? Está sendo alvo de vandalismo diariamente. Ficou por 17 horas com um palavrão como título de seção. -- Jorge Peixoto (discussão) 12h14min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre o artigo Venda Nova (Belo Horizonte)

Caro OS2Warp,

Não compreendi o motivo do aviso em minha página. O artigo Venda Nova (Belo Horizonte) é falso, ofensivo e redundante. Já há um artigo sobre Venda Nova na Wikipédia. LordBakym (discussão) 16h47min de 3 de Julho de 2008 (UTC)LordBakym

Mudanças no verbete C.E.S.A.R

Caro OS2Warp,

gostaria de saber o motivo pelo qual você está alterando o verbete sobre o C.E.S.A.R - especificamente cortando uma frase na metade e colocando o resto da sentença no fim do texto, fazendo com que o conteúdo fique sem sentido. Já corrigi o problema e você fez novamente a mesma coisa.

Atenciosamente,

Fabiana Andradeo comentário precedente não foi assinado por 200.199.23.121 (discussão • contrib.) Usuário:ImprensaCESAR

Erro meu. Não era vandalismo.--OS2Warp msg 21h58min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Revisão

Obrigado pela revisão. De fato no artigo Blasfêmia eu reli alguns textos de teologia e conclui que realmente seria superficial aquele acréscimo de informação. De toda forma, obrigado pela ajuda. LordBakym (discussão) 23h37min de 3 de Julho de 2008 (UTC)LordBakym

Sobre o CAPTCHA

Boa noite, OS2Warp.

Chequei o link que você me passou ontem, lendo atentamente o artigo em questão, o traduzi, o link [www.rederecord.com.br Rederecord.com.br] é considerado pelo Wikimedia Meta um link spam. É inevitavel utilizá-lo, nós não estamos em observação, aquele link só serve para os usuários do Wikimedia Meta poderem observar se é uma edição válida ou é SPAM.

Diferenças entre Edições


Mistério

  • O mistério do CAPTCHA continua. Então, o que eu faço? Grft (discussão) 00h12min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Caro amigo Warp. Você sabe me dizer se um IP pode ser variavel?

Porque eu entrei agora na wikipédia e antes de me logar apareciam dois avisos de vandalismo no ip do meu computador pessoal, como não tem possibilidade de eu estar em casa no horario achei estranho. E mesmo que eu estivesse em casa não vandalizaria (pois eu odeio vandalismo)!!

Muito obrigado pela atenção! Abraços Mário Henrique (discussão) 01h40min de 4 de Julho de 2008 (UTC).

Re: Sobre se candidatou de volta ao posto como se tudo fossem flores

Sinceramente... tenho fontes de sarcasmo mais interessantes, OS2Warp. Eu estava no dia do chat grupal de MSN que você utilizou aspas ao se referir de forma irônica à nova política de bloqueio e de você estar adequado à ela ou não. 02h19min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Re: Avisos

Ok. Então ele deve ter alterado mesmo. Que susto. Obrigado!! Abraços Mário Henrique (discussão) 02h24min de 4 de Julho de 2008 (UTC).

Votação

Ahh entendi OS2, obrigado pelas informações. Ahh é verdade mesmo, eu nem costumo deixar comentários nas votações justamente pelos ignorantes que não respeitam a opinião dos outros hehehhe

Blamed (discussão) 03h49min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Pedido de administração

Olá OS2Warp. Foi com grande surpresa que vi este pedido de administração. Embora seja um cargo bastante aliciante e que um dia não me importava de ter, acho que ainda não estou preparado para tal, pois é um cargo bastante importante e que exige grande responsabilidade. Gostaria de saber o que fazer para rejeitar o pedido. Aguardo a sua resposta. Obrigado. Pcjrm (discussão) 09h25min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Não sei se é o correcto mas deixei uma nota em Wikipedia:Pedidos de administração/Pcjrm solicitando o cancelamento do pedido. Obrigado. Pcjrm (discussão) 10h59min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

TF

Gostaria que ficasse ciente disso. É o efeito "positivo" das novas políticas e do pedido de desnomeação absurdo que sofri. Talvez, agora, esteja explicado o interesse na desproteção da Esplanada para IPs. Cumprimentos! JSSX uai 18h37min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Pedido

Caríssimo OS2Warp,

Deve haver qualquer engano porque eu não pedi nenhuma nomeação. Aliás eu não conheço o usuário que me indicou nem ele me perguntou se eu estava interessado. Não sabia que se podia nomear um usuário sem se perguntar ao mesmo se está interessado. De qualquer modo a verdade é que tenho pouca experiência na Wikipédia e não tenho muito tempo disponível, pelo não me posso dedicar a novas funções. Solicito ao OS2Warp o favor de encerrar a votação do pedido. Gonçalo Veiga (discussão) 20h43min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Proteção para Arts & crafts

Caro OS2, o artigo tem sido sistematicamente vandalizado nos últimos meses. Pensei que talvez fosse o caso de protegê-lo. Abraço. Yone (discussão) 20h25min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Shingo Yabuki

  • Vi o trabalho que o Yabuki te deu lá nesse artigo. É um único cara que vem vandalizando o artigo devido a uma discussão que tive com ele após eu retirar um conteúdo sem fontes que aparentava ser fan-fic (aff, cansei até de dizer "aparentava ser fan-fic") e o site dele que possuía tais informações do artigo. O engraçado é que depois de ele admitir que a minha edição tinha sido pra melhor, ele a copiou boa parte pro site dele hehehe. Enfim, me faz um favor? Retira o textozinho que tá no final do arquivo? ("Inserir texto não-formatado aqui")
    Abraço. - Mr.Yah! Fala aê! 22h29min de 5 de Julho de 2008 (UTC)
  • Nossa, foi rápido . Beleza, cara, obrigado pela atenção! - Mr.Yah! Fala aê! 22h38min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Recorrente

A novela é recorrente, já passou por duas votações e ainda tudo é especulação. A previsão como o próprio artigo fala é para metade de setembro. Se acontecer. Abraço. GRS73 msg 01h27min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Metodo do Dinheiro

Caro OS2Warp, comprendo o motivo pelo qual apagou o meu artigo, no entanto, se o tivesse lido com cuidado e atenção, teria notado que o escrevi de forma clara, sem publicidade e sempre com a máxima isenção. A minha intenção era escrever um artigo sobre um método, descrevendo-o, e contando a sua historia. Não lucro NADA com este artigo, como se pode comprovar lendo-o.

Tenho pena que se sensure um artigo, sem sequer o ler por completo.

Cumps RR Tostoesemoedinhas (discussão) 03h23min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

OK, li e re-li as regras para não fazer nada que fosse ofensivo... afinal parece que não valeu de nada, parece que falhei... Ainda não percebo bem porque é considerado SPAM no entanto aceito a decisão, por o conteudo poder vir a ser confundido com o tanto "lixo" que por ai circula. Apenas tentei ajudar... numa próxima vez, tentarei ser mais prudente - se é que é possivel

Tostoesemoedinhas (discussão) 03h40min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Pedido 2

Caríssimo OS2Warp,

Sem problema. Tomei o pedido como uma brincadeira. Não deixa é ser de mau gosto, pois passei uma vergonha desnecessária. Gonçalo Veiga (discussão) 07h10min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Estranho

Caro OS2Warp,

Peço desculpas por ainda não ter aprendido como se usa a edição das páginas do wikipedia, mas ouro dia dei minha contribuição na página de "jornalistas" e foi apagado não sei por qual motivo, pelo menos queria saber o que aconteceu, as informações por mim ali colocadas são verídicas, reais, nada mentiroso ou especulativo. Digo sobre informações sobre uma organização demonimada UNIBRAJ - União Brasileira de Jornalistas. É um movimento que se levanta no Brasil em favor do direito à liberdade de Imprensa e contra a falta de democracia e consideração dos sindicatos e federação de jornalistas de todo o Brasil. Me desculpe também se aqui não é o lugar de fazer esse questionamento. Betim (discussão) 10h01min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Reversões

Oi, OS2. Desculpe incomodar, mas gpstaria de saber se você faz idéia do que estão fazendo com o artigo Esporte Clube Cruzeiro (Rio Grande do Sul). Ontem eu coloquei algumas novas informações, adicionei referência e o {{ref-section}}, mas meia hora depois o Robertogilnei apagou o {{ref-section}} (sem, no entanto, apagar as informações que eu adicionei). Hoje de manhã, percebi o ocorrido e reverti a edição, mas o Utilizadorjoga10 passou por cima de novo e desfez minha reversão. Não quero iniciar uma guerra de edições, mas talvez aquele {{ref-section}}, sei lá, infrija alguma regra. Você pode me ajudar? Abraço, Alexandre Giesbrecht (discussão) 15h27min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

  • Hum, mal minha... Pior é que agora não me lembro se eu criei a {{ref-section}} ou se só tentei mudá-la de lugar (do lugar errado para outro lugar errado) e esqueci de não segurar o Ctrl, o que eu faço muito para usar referências iguais sem precisar copiar e colar. De qualquer jeito, obrigado pela atenção! Abraço, Alexandre Giesbrecht (discussão) 15h37min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Olá OS2Warp, estou a construír o historial da agência de comunicação Webdote. Não compreendo porque foi o início do artigo proposto para eliminação. Que regras não estou a cumprir?

Estou a começar e por enquanto, do ponto e vista da produção de conteúdos, não está a ser fácil utilizar a wikipedia. É bem mais fácil como utilizador não rodutor. Talvez seja só por ser no início.  :) Webdote (discussão) 15h44min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigada.


Putas

Boa noite jovem.

Queira se informar sobre a forma como o Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, em particular a Classificação Brasileira de Ocupações designa oficialmente o trabalhador da cama: Ver.

--JP (discussão) 19h09min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

AJUDA!!!

GOSTARIA DA SUA AJUDA PARA FAZER UM PÁGINA NO WIKIPÉDIA!!!



Ruan Leonel (discussão) 20h06min de 6 de Julho de 2008 (UTC) RUAN

colonia do bomfim

poderia me informar o motivo da eliminação do texto "colonia do Bomfim"?o comentário precedente não foi assinado por Anniemaranhao (discussão • contrib.)

sobre Colonia do Bomfim

Olá Os2warp! Obrigada por enviar-me as regras para postagens de material no wikipédia. A colonia do Bomfim como tantas outras ex-colonias para tratamento de portadores de hanseníase pelo Brasil afora quase não tem registrado nenhum material de pesquisa sobre sua história, estou tentando elaborar algum texto que no futuro seja útil às pessoas que precisem conhecer a historia da hanseníase no Maranhão. Mais uma vez obrigada e com certeza necessitarei de sua ajuda já que sou novata e sem nenhuma experiencia neste site. Annie Maranhãoo comentário precedente não foi assinado por Anniemaranhao (discussão • contrib.)

Monobook

Tudo bem, OS2Warp. Eu fiz uma cópia de seu monobook para o meu, gostaria de saber se eu posso utilizar todos aqueles recursos ou alguns são exclusivos de admnistradores ou burocratas. Até mais, abraços. Arley msg? 12h26min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Bomfim com M

Olá Os2Warp! Boa Noite! Obrigada pela ajuda! Mas..o nome Bomfim em se tratanto do Antigo Ex-hospital Colonia é mesmo com esta grafia Bomfim, pois ele vem de N.Sr. do Bom Fim...está na documentação antiga da colonia com esta grafia e tem todo um contexto histórico.Antes eu também tinha muitas dúvidas a respeito da grafia correta mais em todos os documentos oriundos de 1937 data da fundação do hospital colonia o nome consta como Bomfim. Obrigada mais uma vez! E uma noite maravilhosa. Annie Maranhão, a Annie do Bomfim.o comentário precedente não foi assinado por Anniemaranhao (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 00h21min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Ajuda

Caro OS2, quando tiver um tempinho peço que dê uma olhada nisto aqui. Fui xingado pelo sock do Bizuim e não sei o que fazer, deixei um pedido aos administradores mas ninguém deu bola e, o que é pior, ele já foi lá aprontar também. Obrigado, abs, RafaAzevedo msg 00h31min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Muito obrigado. Eu nem teria dado tanta bola, se ele não tivesse apelado ao envolver ofensa à família e tal; acho que aí a coisa já não pode mais ficar impune. Um abraço, RafaAzevedo msg 00h48min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Cookies do Monobook-suite

Olá, uma pergunta: você sabe como faz para ter o monobook-suite de volta? Ontem, eu acabei eliminando sem querer os cookies do monoobook.js e não sei como recoloca-los. Você poderia me ajudar? Ctrl (discussão) 00h51min de 8 de Julho de 2008 (UTC)


Tudo bem OS2Warp, eu já resolvi o problema do Monobook-suite e descobri que não tinha nada a ver com os cookies que eu eliminei. Ctrl (discussão) 02h10min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Se ele pode me ofender, porque eu não posso?

OS2,

Em uma das frases ditas por ele, ele me ofendeu, a frase que ofendi ele foi removida, porque a frase em que ele me ofendeu não pode ser removida? Grft msg 03h05min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Baboo

Caro,

O Baboo sempre foi contra a tudo que envolve o software livre, isso é fato. Eu lia o q ele postava no newsgroups do uol e a maioria eram argumentos falaciosos com fontes duvidosas ou imprecisas. Tanto que seu apelido era babooseira, pois ele só falava baboseiras. Sobre o último artigo que ele postou no site dele falando mal dos softwares da fundação mozilla, não é novidade que esses softwares recolhem informações básicas sobre o usuário, mas alguém reclamou? O software da microsoft do WGA recolhe um caminhão de informações do usuário e ele não falou nada sobre isso. É óbvio que ele é tendencioso em todos os artigos e que utiliza de FUD contra o software livre. Só não vê quem não quer.o comentário precedente não foi assinado por Eduacsp (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 17h38min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

OS2Warp, solicito que compareça a Discuss%C3%A3o:Babooo comentário precedente não foi assinado por Eduacsp (discussão • contrib.) --OS2Warp msg

Maluf

Como assim muito vago para constar? Eu deu fontes sobre o termo.o comentário precedente não foi assinado por Eduacsp (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 17h38min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Mas esse fato É apoiado pela midia.o comentário precedente não foi assinado por Eduacsp (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 18h26min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Solicitação

OS2Warp,

Solicito que você bloqueie a página TV Itaperuna, contra edições de IPs pois um IP vem inserindo informações falsas e não relevantes.

Responda na minha discussão.

Grft msg 18h27min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Poderia colocar a página só para edições de sysops? O IP registrado está vandalizando a página (igualzinho ao IP) Grft msg 18h35min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

TV Itaperuna

Por favor, solicito que mantenha a antiga edição, com mais informações e mais completa, ela já estava sendo observada por profissionais wikipedistas até alguns outros usuários começarem a modificar a página.

Usuário Lucasfilipefreitaso comentário precedente não foi assinado por Lucasfilipefreitas (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 18h39min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Peço que você troque a {{protegida-ip}} para a {{protegida}} na página. Grft msg 18h45min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
Poderia fazer isso? Grft msg 18h50min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
Porque diminuiu o tempo de proteção? Grft msg 18h55min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
O usuário "Grft" está muito nervoso, está utilizando palavras agressivas e não está tendo paciência, e agora, fui bloqueado de minha própria página...o comentário precedente não foi assinado por Lucasfilipefreitas (discussão • contrib.)
Olhe a minha ultima versão (antes da que você modificou) e veja se ela está menos propagandistica, porque do tempo em que eu modifiquei, e você modificou, não deu para ler o tópico... Agradeço desde já!

Usuário: Lucasfilipefreitaso comentário precedente não foi assinado por Lucasfilipefreitas (discussão • contrib.)

Re

Obrigado pela informação. Não sabia. 201.24.54.177 (discussão) 20h02min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Tv Itaperuna 2

Eu retirei as "propagandas" do tópico, por favor, não delete-o antes de ler...

(Lucasfilipefreitas (discussão) 21h32min de 8 de Julho de 2008 (UTC))

O usúario "Grft" modificou a página novamnete, você chegou a ler minha versão atualizada?

(Lucasfilipefreitas (discussão) 21h32min de 8 de Julho de 2008 (UTC))

Porque é q estás sempre a marcar o artigo gogofun para eliminação rápida?

Sim é uma empresa, com alguma relevância regional. O texto está escrito de forma imparcial pelo q não vejo motivo para esta eliminação. Rui Sousao comentário precedente não foi assinado por CrazyDiver (discussão • contrib.)

Porque é q estás sempre a marcar o artigo gogofun para eliminação rápida?

Sim é uma empresa, com alguma relevância regional. O texto está escrito de forma imparcial pelo q não vejo motivo para esta eliminação. Rui Sousa

realmente é impressionante,

como um humano, mesmo que sobredotado - como certamente é o OS2Warp -, consegue avaliar e eliminar 2 páginas por minuto. Lá se foi a minha fé, num projecto que até hoje me pareceu interessante, mas que rapidamente se percebe está controlado por uns tantos nerds sem vida, para além do prazer da censura.

Mas atenção, a censura corroi-nos bem rapidamente.o comentário precedente não foi assinado por CrazyDiver (discussão • contrib.)

Oi.

Oi, no artigo sobre o richarlysson tu reverteu uma edicao que nao era vandalismo, realmente o jogador foi acusado de queimar a rosca por dirigentes do palmeiras, nao vejo porque retirar isso se eh verdadeiro. --Santista1982 22h51min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Eliminação

Não acho certo voce querer eliminar a minha edição.O wikipédia é uma enciclopédia livre,voce sabe o que é livre? Da para escrever qualquer coisa desde que não sejam ofenças ou propaganda.Não ofendi nem fiz merchandish. Quero que voce tire esse voto agora!!!!o comentário precedente não foi assinado por Rz10 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 23h15min de 8 de Julho de 2008 (UTC). Sobre Ricardo Zampieri.

Desculpa

OS2Warp Desculpe-me por ser grosseiro com você,voce tem razão,mais me diga onde voce mora e qual é o seu nome para nós virarmos amigos.Sou novo aqui e preciso de dicas.o comentário precedente não foi assinado por Rz10 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 23h15min de 8 de Julho de 2008 (UTC). Sobre Ricardo Zampieri.

Obrigado !

Merci pour ton message d'accueil. Je connais déjà bien wikipedia, mais je contribue surtout sur fr. Je suis en train de chercher à unifier les comptes TED pour le SUL. Désolé, mais je ne parle pas portugais !

Thank you for your welcome message. I already know wikipedia well, but I am mainly on fr. I am currently trying to unify all TED account for SUL. Sorry, but I don't speak portuguese.

fr:Utilisateur:TED (fr:Discussion_Utilisateur:TED)

TEDfr (discussão) 23h48min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Ajuda

OS, por favor, olha isso aqui Categoria:Montanhas_do_Paran%C3%A1. Não sei como resolver este problema pq não dá pra mover... podes verificar o que deve ser feito aqui, por favor? --Nice msg 01h15min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigada OS, o que seria de mim sem ti... :o) --Nice msg 01h25min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Correio da Wikipédia - Convite

Correio
28 de fevereiro

Olá OS2Warp! Venho convidá-lo para nos presentear com uma entrevista no Correio da Wikipédia, está entrevista aborda o tema vandalismo e outros pontos que o Correio da Wikipédia considera importante em nossa entrevista para conhecermos melhor o trabalho feito dentro do projeto relacionado ao vandalismo e os usuários envolvidos neste trabalho que a comunidade considera importantíssimo.

Nós agradecemos imensamente sua leitura e atenção, esperamos ansiosamente por sua resposta ao nosso convite.

Link da entrevista para sua aprovação e possíveis modificações:

Atenciosamente.

Correio da Wikipédia.

(Usuário:Marcio Benvenuto de Lima)

Prezado OS2Warp favor me indicar qual e' o erro na pagina fabrizio giannone para responder fabrizio@fabriziogiannone.como comentário precedente não foi assinado por 201.68.203.142 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 19h57min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Revisão - brasil na web

Olá Amigo, criei no wiki a informações sobre a empresa que trabalho, sua evolução e etc. Não é possível? existem histórias de várias outras empresas no Wiki. Reveja sua avaliação por gentileza. Pelo tempo que você reprovou meu artigo não deu nem tempo de você ler. Agradeço sua atenção.o comentário precedente não foi assinado por 201.80.126.3 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 20h03min de 9 de Julho de 2008 (UTC). Sobre Brasil na web.

Eu sei usar o wikipedia, por favor não atrapalhe minhas edições.o comentário precedente não foi assinado por 189.24.225.74 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 21h54min de 9 de Julho de 2008 (UTC) NetBSD‎

Pergunta sobre o MediaWiki:Edittools

Olá, OS2Warp! Eu quero sua opinião sobre uma possível mudança no MediaWiki:Edittools atual para uma versão do Wikilivros ou do Commons. Abraços! HyperBroad 21h58min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Eu adoraria mudar... Se eu fosse administrador. HyperBroad 23h04min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

É, ficou estranho mesmo. Vou fazer o seguinte: Vou dar uma olhada na discussão da versão do Wikibooks e depois eu te falo e por enquanto eu acho melhor desfazer a edição. HyperBroad 23h15min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

RE: Sobre wikipedia:páginas para eliminar/Jornal da turma

ok, OS2Warp. achei que fosse conveniente para que a página movida Jornal da Turma indicasse corretamente a página de votação. desculpe, sou novato como colaborador da wikipedia.

entendi, não farei mais ;-)

Bruno Antunes Ruchiga (discussão) 23h51min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

BABOO - PARTE II

Solicito vossa presença aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Baboo

No mais, obrigado. --201.82.224.226 (discussão) 01h02min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Grato pela compreensão. Tenha uma boa noite. ;) --201.82.224.226 (discussão) 01h46min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Pedido

OS2,

Peço que você aplique um bloqueio ao Marcelo mmonteiro D​ C​ E​ F​ B, já que ele insiste em apagar a marcação de ER de uma TV Online criada por ele mesmo e foi grosso. Avisado 4 vezes. Grft msg 02h20min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

o cara entendeu que estou fazendo propaganda minha, nais nao é, como um formato de protesto foi criada as duas webtvs, que ja tivemos espaço no estadao na sexta feira do dia 4/7/2008, na coluna COMPUTACAO.o comentário precedente não foi assinado por Marcelo mmonteiro (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 02h24min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

(conflito)

Viu a linguagem desse cara? Ele só espalhou SPAM, grande coisa aparecer em um jornal. A próposito, poderia fazer proteção contra recriação dos dois artigos (Webtvboomerang e o Web Tv Boomerang)? Grft msg 02h25min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
Porque desprotegeu? Grft msg 02h29min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

nao vai responder?o comentário precedente não foi assinado por Marcelo mmonteiro (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 16h01min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

WEB TV

bom voce quer que eu escreva como?

Se aparecer no jornal, duas pessoas que não são nada em territorio nacional, representando milhoes de pessoas, contra uma empresa de radiodifusao nao é nada, o que é?

Minha intenção não é fazer propaganda, não é spam, nem passar virus, é so colocar na wikipedia, a continuação sobre o canal boomerang.

O canal tem muita relevancia sim na america do sul, e na america latina de onde mais de 652 mil pessoas ja viram o canal, e mais 785 mil pessoas ja viram o canal no brasil.

Se isso nao é relevante entao nao sei o que é.o comentário precedente não foi assinado por Marcelo mmonteiro (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 02h46min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

vigiar

Prezado OS2 Eu fiz aquele procedimento que me sugeriu. Mas não tenho recebido emails. Conferi ontem e estava nas paginas vigiadas e na prferencia estava pedindo email. Vou continuar observando agoraa, para conferir. Estava tranqiuila e nem me preocupei. Por acaso ontem percebi que havia começado meio apressada um artigo e estava ruinzinho mesmo. Mas mt gente havia mexido nele (com razao) e eu que poderia já tê-lo melhorado não recebi avisos. Obrigada pela atenção Leila J (discussão) 11h32min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Verbete

Caro amigo, sou novo no Wiki. Pergunto a você se é possível fazer a inserção de um artigo relacionado à uma empresa de médio porte, sem fazer qualquer tipo de propaganda, ou seja, inserí-la com informação totalmente voltada ao histórico da empresa, área de atuação, funções,etc. Agradeço sua atençãoo comentário precedente não foi assinado por 201.72.214.190 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 16h01min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Apenas recebemos verbetes sobre empresas consideradas relevantes. Estamos montando normas para definir o que seja ou não relevante. Infelizmente se a firma não possui uma projeção nacional, optamos em eliminar o verbete. Uma IBM possui muitos afluentes e a sua presença se justifica, pois existem muitos verbetes chamado por ela.
As vezes algumas empresas como de ônibus, de trasnporte, tem ficado, pois a sua ação influencia uma comunidade ou um bairro.--OS2Warp msg 16h30min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Webdote

Olá OS2Warp,


ainda não conheço muito bem as regras dos conteúdos da wikipedia. Li o regulamento e os critérios da wikipedia, e não quero de forma alguma contrariá-los, mas uma vez que pretendem eliminar o artigo é porque não está condicente com as regras. Gostava que me informassem concretamente quais são as falhas, para poder proceder a alterações.

Andreia Onofreo comentário precedente não foi assinado por 81.193.227.137 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 20h01min de 10 de Julho de 2008 (UTC) Sobre Webdote.

Doutores da Construção

Caro amigo, postei a comunidade Doutores da Construção, uma comunidade sem fins lucrativos que propoe cursos gratuitos para a comunidade caso possivel não apague. obrigado.o comentário precedente não foi assinado por Rico3sp (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 21h06min de 10 de Julho de 2008 (UTC). Sobre Doutores da Construção.

Calúnia

Sugiro que se retrate aqui Discussão:São Paulo (cidade). Este tipo de acusação infudada ([1]) é totalmente inadmissível para um administrador. Este tipo de calúnia é um insulto para mim.--g a f M 21h56min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Faria o favor de não ignorar as solicitações de seus colegas?--g a f M 22h08min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
Faria o favor?--g a f M 22h28min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
Não havendo retratação, serei obrigado a iniciar mais uma sanção de insultos (mecanismo infantil adotado quando de episódios infantis...).--g a f M 22h37min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
OS2Warp, peço que esclareça suas acusações. Do contrário, eu as entenderei como um insulto contra mim.--g a f M 00h14min de 11 de Julho de 2008 (UTC)
Seria pedir muito que o senhor se explicasse? Devo mesmo entender que estava me insultando?--g a f M 00h29min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Caso não se retrate, iniciarei a sanção de insultos amanhã.--g a f M 02h18min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Porquê?

Olá,

Gostaria de saber porque é que me deixou uma mensagem daquele tipo. Azulinho (discussão) 02h26min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Já percebi. Confesso que estou surpreendido com a gravidade da situação. Mas os IP têm regras muito específicas, pois seja qual for o vandalismo (ou outro delito) praticado apenas podem ser punidos com 1 dia (limite máximo imperativo); apenas se podem aplicar bloqueios superiores a 1 dia em casos de IP com vandalismos superiores a 3 meses. Pode-se achar que 1 dia é pouco (pessoalmente acho que ele até merecia mais de 3 dias), mas regras são regras e elas dizem que o máximo é 1 dia, portanto o bloqueio de 3 dias é ilegal. Azulinho (discussão) 02h42min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Gaf

Não se aborreça nem perca tempo com esse cara, esquerdistas costumam ter um tampão nos olhos. Acham que roubar, por exemplo, é normal. Pode ficar tranqüilo que o voto contra a sua sanção será devastador e isso só desgastará ainda mais a imagem dele. Ainda bem que tipos assim atiram no próprio pé. Lipe λ FML 20h40min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

O prazer é todo meu ...

Vai me ameaçar ? Está em voga, veja Dantas...200.171.131.22 (discussão) 21h48min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Direito seu. Cada qual é cada qual. Eu gostaria de saber o que vai acontecer com o Brasiiilllllll...!!! 200.171.131.22 (discussão) 21h54min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Artigo apagado

O administrador Bibis apago-me um artigo sobre o lago Bosumtwi. O registo de eleminação foi:

21h18min de 8 de Julho de 2008 Bisbis (discussão | contribs) apagou "Bosumtwi" ‎ (o conteúdo era: '{{er1|20|Tilgon}}')

Gostaria de saber o motivo da eliminação.o comentário precedente não foi assinado por Tsuwal (discussão • contrib.) --23h00min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

duas vertentes de Yoga

Olá OS2Warp, Refiz uma alteração na página de Ioga, pois não existem duas vertentes de Yoga, isto é um engano. Caso acha que não seja um engano gostaria que me explicasse.

Obrigado! Solmitchelo comentário precedente não foi assinado por Solmitchel (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 02h39min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

--

Eu de novo. Obrigado pela pronta resposta e principalmente por entender. Uma alma boa na Wikipédia! Aproveito e peço sua ajuda para mais dois assuntos:

- Gostaria de saber como se faz para marcar uma página que não está respeitando o princípio da imparcialidade.

- Gostaria também de saber como se faz para sugerir aos administradores para alterar o título de um artigo. Sei que devemos criar um artigo novo e depois escrever para mover o artigo antigo para este. Mas não sei as tags utilizadas. Você poderia me ajudar com isto, por favor? Obrigado! (agora assinei, me desculpe, não sabia como assinar. --Solmitchel (discussão) 03h05min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Filtro

Tudo bem, OS? Estava inserindo novos scripts. Só que quando tento salvar a página surge uma mensagem de "filtro de proteção contra spam", pelo link http://img468.imageshack.us. O que posso fazer nesses casos? Arley msg? 02h58min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Tá difícil aqui... Será que você consegue reverter o meu monobook.js para a edição de 7 de julho, com 50 843 bytes. Histórico aqui. É um scrip igual ao seu, mas não consigo salvá-lo de jeito algum. Arley msg? 03h34min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Olá OS2. Obrigado pela proteção da página. O dia hoje foi animado ali. Abraços Mwaldeck msg 05h09min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

201.16.201.134

Olá OS2Warp

Não entendi esta edição

Abraço Adailton msg 09h03min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Monobook

Estou tentando substituir as urls, vou acabar deixando apenas a "button base" na maioria dos botões, já que a maioria está bloqueada. Vou não sabe como retirar esses botões secundários, como texto riscado, lista , numeração, sabe? Se souber, faça nesses que depois faço nos outros que não achar interessante. Obrigado pela predisposição.Arley msg? 19h35min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

vandalismo

Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, pois isso pode ser considerado vandalismo.

Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ |
Página de usuário | Ajuda

--g a f M 19h54min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Isto é vandalismo: [2].--g a f M 19h54min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Se não concorda com o texto, pronuncie-se educadamente na página de discussão.--g a f M 19h56min de 12 de Julho de 2008 (UTC)
Conhecimento acadêmico produzido pela universidade não é propaganda.--g a f M 19h57min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Favor pronunciar-se nas páginas de discussão dos artigos em causa. Traga fontes fiáveis e fontes acadêmicas que dêem embasamento às suas atitudes.--g a f M 20h17min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Gestão Serra-Kassab na prefeitura de São Paulo

Usem a página de discussão ou vou pedir o bloqueio dos dois.--pédiBoi (discussão) 20h04min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

O mesmo para José Serra. Favor apresentar fontes fiáveis e de origem acadêmica para seu julgamento.--g a f M 20h10min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Por favor, nada de guerra de reversões em Gestão Serra-Kassab na prefeitura de São Paulo. Discutam o assunto na página de discussão do verbete, por favor. Até chegarem a um acordo, deixa o texto no lugar, por favor. Grato. Mschlindwein msg 20h19min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Vandalismo

Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, pois isso pode ser considerado vandalismo.

Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ |
Página de usuário | Ajuda

Favor pronunciar-se aqui. Caso não explique seu vandalismo, tomarei a liberdade de reverter a página.--g a f M 20h25min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Não faça ameaças

Por favor, não ameace usuários novatos: [3]--g a f M 20h29min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Ele (Usuário:Bizuim ou Usuário:Grft) sempre conversa comigo.--OS2Warp msg 20h43min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Usuário Discussão:Grft#Olá meu amigo Bizuim D​ C​ E​ F

--OS2Warp msg 19h57min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Racista???

Nunca em minha vida escrevi nada com teor discriminatório. Sua afirmação é outra calúnia. Sugiro que se explique. Caso não apresente fontes fiáveis para sua reversão, voltarei o texto à versão com fontes acadêmicas (sugiro que leia a bibliografia, pois aqui não se faz julgamento sobre ela).--g a f M 20h46min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Peço que se explique.--g a f M 20h55min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Será que é pedir muito que utilize civilizada e racionalmente a página de discussão ao invés de ficar me difamando em público? Se você não concorda com as fontes acadêmicas, isto não é problema meu: traga outras fontes acadêmicas para confrontar! O que não vale é o seu julgamento, pois isto é pesquisa inédita.--g a f M 21h54min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

muito obrigado

quero continuar colaborando para o crescimento da wikipedia


EmersonMersonreis (discussão) 22h30min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Avisos e alertas

OS, por que ao enviar uma mensagens por um recurso do monobook a mensagem é enviada para um Usuário Discussão:Revisão actual? Isso é normal? Arley msg? 23h49min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Vândalo

Oi, OS2Warp. Poderia, por gentileza, bloquear este IP (190.135.192.192), que está vandalizando continuamente o artigo Região Metropolitana de São Paulo? Ruy Pugliesi discussão 02h17min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado. Você é rápido, não? Rs. Ruy Pugliesi discussão 02h20min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

REGIAO METROPOLITANA SAO PAULO

Senhor OS2Warp, eu quero lhe dizer que a informação no artigo Região metropolitana de São Paulo está errada, tudo mundo sabe que São Paulo é maior em população do que cidade de Mexico, Seul e Nova York, São Paulo é a segunda cidade mais populosa do mundo, se não acredita olha a wikipedia em espanhol ou inglês, eu sou uma pessoa de Buenos Aires Argentina é fiquei surpreso ao ler essa informação errada. Informe-se melhor. Gratocomentário não assinado de 190.135.159.178 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 02h30min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Olá.

Diariamente muitos editores nos mandam estudar, nos mandam voltar ao colégio porque colocam dados comparativos entre cantores/riqueza das nações/futebol e nós pacientemente dizemos que aqui não é uma competição e sim uma enciclopédia. Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 02h29min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

A verdade mesma é que se é assim a wikipedia é uma porcaria e só tem informações erradas, isso é uma coisa que tudo mundo sabe, eu sinto raiva daqueles leitores que vão ler esse artigo e vão se informar mal. Eu ja sei oq é a wikipedia, não é uma fonte confiavel, ainda mais pelas pessoas que tem o poder na wikipedia, voce e todos os usuarios com direitos são os responsaveis pelas informações q dizem qualquer coisa, tudo mundo sabe que São Paulo não é a sexta cidade do mundo, se vc quer olhamos juntos o reporte das Nações Unidas e vc não vai poder falar nada, vai ter que calar a boca. Mas vc não quer fazer isso pq sabe que eu tenho a razão, eu estou certo!comentário não assinado de 190.135.131.49 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 02h39min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Você está integralmente certo. Eu sou um burro-autopropelido.--OS2Warp msg 02h39min de 13 de Julho de 2008 (UTC)


Olha esse artigo que vou te mandar, e da Organização das Nações Unidas, pdf pra ver que já não coincide com sua informação http://www.un.org/esa/population/publications/wup2003/2003WUPHighlights.pdfcomentário não assinado de 190.135.131.49 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 20h07min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Mudança

Olá OS2Warp.

Já mudei meus votos.

A próposito vou pedir um CheckUser, pois acho que o OS2Warp D​ C​ E​ F​ B e o Lechatjaune D​ C​ E​ F​ B são a mesma pessoa. Haha. Brincadeira, não me chame de SockPuppet desse tal de Bizuim D​ C​ E​ F​ B. Tristeza. Grft msg 03h53min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Movimentação

Olá; poderia verificar o que houve no verbete Gaita? Um usuário movimentou artigo desnecessariamente e sem obter consenso, e ao que me parece sem usar o botão de movimentação. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 00h20min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Vitor Mazuco

Oi OS2Warp eu quero ser um administrador!--vitor mazuco (discussão) 13h49min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Processo judiciário

Olá meu caro. Não vejo como alguém praticando de vandalismo aqui dentro possa vir aqui e se achar que está certo. Realmente... aquilo é o cúmulo do absurdo! E ainda ameaçando vocês! Vergonhoso! É o que dá a Wikipédia não processar os vândalos... se ela não faz isso, eles vem aqui e NOS PROCESSAM por agirmos certo, preservando pela qualidade do que aqui existe. Abraços --Mago® (discussão) 19h31min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Não insulte outros usuários

Citação: OS2Warp escreveu: «Mais um criador de biografias irrelevantes que chama os administradores de prepotentes porque não consegue escrever mais de um parágrafo do biografado e exige que a humanidade se curve a ele.».

Caro OS2Warp: peço que pare de insultar outros usuários. Tal atitude torna-o sujeito a bloqueio segundo a nova política de bloqueio.--g a f M 23h59min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

ei

pq reverteu é a favor daquela baixaria que ta la? sdscomentário não assinado de 201.78.91.59 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 00h14min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Porque existem muitas conversas em andamento e não podem ser arquivadas. Abraços.--OS2Warp msg 00h14min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

entao apaga as que ja ta encerradas ta vergonhoso aaquilocomentário não assinado de 201.78.91.59 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 00h18min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Não, pois isso pode causar mais confusão. Abraços.--OS2Warp msg 00h18min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

ok entao. como tem gente aqui que gosta de discutir á toa, qt perda de tempo. ta parecendo orkut.. abraços, Antunescomentário não assinado de 201.78.91.59 (discussão • contrib) --OS2Warp msg 00h29min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

GOE

Olá, vim aqui lhe perguntar uma coisa: o usuário GOE é um bot? Me disseram uma vez que ele é, mas como eu ainda fiquei em dúvida resolvi perguntar para alguém que saiba disso. 201.92.177.47 (discussão) 03h11min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

É um bot. Caso ele tenha feito uma reversão indevida, deixe uma msg na discussão dele ou fale comigo. O bot pode se enganar e ele reverte edições, por exemplo, se alguém clicar acidentalmente o botão negrito -> texto a negrito Abraços.--OS2Warp msg 03h23min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Advertência à usuário

Olá OS2 gostaria de pedir que desse uma advertência ao Usuário Gabiw200 que cria artigos fúteis e não aceita que os mesmos sejam colocados para eliminação. (ver: Schettini.

Coloquei o artigo para eliminação rápida e recebi mensagens não tão sutis, após isso ele fez LOG OFF e voltou a me dizer as coisas.

Isso ainda é advertência ou já pode partir-se para um bloqueio?

Blamed (discussão) 19h09min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

E-mail

budanmartim@hotmail.com = w200comentário não assinado de Torresmoschiavo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

que e-mail ?comentário não assinado de Torresmoschiavo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

era uma bobagem, meu irmão menor que escreveu!

a propósito, não apague minha página Caminhos da índia, pois se vc for mais antenado que seu amiguinho Fabianopires saberá que tanto Caminhos da índia, quanto Três Irmãs (página que fiz duas vezes, a segunda com referência e tudo mas que foi estúpidamente apagada por seu colega) já estão confirmadas, inclusive a segunda já começou a ser gravada, e caso vc também não saiba a atriz Juliana Paes sairá de A Favorita para integrar o elenco de Caminhos. Em breve farei uma nova página de Três Irmãs, e espero que não seja apagada, pois farei de novo e de novo até que percebam que a novela vai ao ar com certeza (se quiserem é só procurar na internet que vão achar)ou então até se cansarem.

Grato.comentário não assinado de Torresmoschiavo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Porém, se eu quiser fazer a página um mês antes, quando a novela começa a ser anunciada, e seu site já está concreto poderei fazê-la ?

ok, como a novela (Três Irmãs) começa no dia 15 de setembro, no começo de agosto começarei a postá-la para que quando a novela estreie a página já esteja meio que pronta.

muito grato.comentário não assinado de Torresmoschiavo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Caro Os2Warp, Eu queria que você lesse e aprovasse ou reprovasse minha nova página,Dinofroz.Leefeni,de Karik (discussão) 21h26min de 15 de Julho de 2008 (UTC) Obs.:Reconheceu o nome?Sim,sou eu de novo.Eu esqueci a senha do outro usuário(Leefen,de Karik).

Dinofroz2

Ele tem spoilers porque em sua caixa especial vem um DVD contando aquela história.Edite à vontade.,Usuário:Leefeni,de Karik (discussão) 21h33min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Porque reverteu?

Eu consertei os interwikis nesta página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Personificação_nacional , que simplesmente por algum motivo não estavam aparecendo e você reverteu minhas edições. Porque? Não existe nenhum tipo de vandalismo em minhas edições. Só porque editei como anônimo? Por favor, não seja injusto!--201.19.92.195 (discussão) 22h17min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Porque não adianta subir as interwikis, pois elas ficam a esquerda da página, ficam fora do verbete. Não dá para fazer a interwiki, ficar dentro do verbete, não com seu tipo de edição. Abraços.--OS2Warp msg 22h31min de 15 de Julho de 2008 (UTC)
Vão acabar achando que é lixo e vão apagar as interwikis.--OS2Warp msg 22h32min de 15 de Julho de 2008 (UTC)
Olá OSWarp, então agora eu reeditei o artigo de novo consertando um erro que não tinha notado: o elemento 'gallery' não tinha sido fechado pelos editores anteriores e inclusive a categoria estava sendo ocultado (junto com os interwikis). Dá uma olhada lá. E obrigado pela resposta, infelizmente aqui na Wikipédia certos usuários simplesmente ignoram nós escrevemos.--201.19.92.195 (discussão) 22h45min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Vandalismos

Ver Discussão:Igreja Cristã Maranata. --201.66.172.82 (discussão) 23h42min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, OS2Warp. Notei que protegeu a página Super Smash Bros. Brawl. Agradeço uma proteção, mas não entendo o porquê de proteger. Não houve tantos atos de vandalismo no artigo (Particularmente, o artigo está praticamente intacto, diferentemente de outros que vigio, os quais são vandalizados a cada semana). Teria alguma explicação para isso?

Obrigado.

Maneco Discussão 13h37min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Vitor Mazuco

oi OS2Warp porque eu não posso ser um é porque só muito novo na wiki ou poucas edição? ou então me fala como eu posso fazer pra ser um administrador?--vitor mazuco (discussão) 13h41min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado por me encaminhar ao Café de novatos, já coloquei minha pergunta e estou esperado a resposta. Já estou começando a guardar notícias que me ajudem a compor a página Três Irmãs.

Grato. Torresmoschiavo (discussão) 15h55min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

w200

olá os2warp,gostaria de saber como posso postar uma foto na minha página sobre o telefone celular w200?

grato.comentário não assinado de 201.17.102.126 (discussão • contrib) 22h19min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Não sei se a foto venha a ser questionada lá no [site do [Commons]]. Não entendo muito deste assunto.--OS2Warp msg 22h19min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Spam relacionado a pamonha

Olá. O usuário Pamonhart já havia realizado spam : Contribuições/Pamonhart, e recebeu um aviso. Recentemente um usuário anônimo realizou spam no artigo pamonha : http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pamonha&diff=11498927&oldid=11406150. Eu vigio tal artigo e reverti o spam, mas é provável que tal spam atinja outros artigos. Você, como adiminstrador, deve ter alguma ferramenta para evitar isso.

Obrigado pela atenção! -- Jorge Peixoto (discussão) 22h25min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Usuário destrutivo

Olá OS2Warp. O usuário Caipiracaipira anda agindo de maneira destrutiva. Faz edições sem sentido, branqueia páginas de discussão. Tem o vício de fazer muitas edições sucessivas (já recebeu um aviso). Você pode dar uma olhada nisso? Ele tem uma pancada de edições, e muitas não são úteis. Porém, talvez não seja um vândalo. Se for bem instruído, podemos convencê-lo a rever suas próprias edições (pelo número de edições do usuário, daria um enorme trabalho para eu verificar todas).

Obrigado pela atenção! -- Jorge Peixoto (discussão) 22h31min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Uma ocasião em que ele se comportou de maneira ruim foi em Discussão:Quentão. Não assina seus comentários, escreve de maneira pouco compreensível, faz muitas edições sucessivas. E, o mais grave, edita a página de discussão de maneira a distorcê-la. Por exemplo, adicionou a seção "Quentão" no topo da discussão: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discussão:Quentão&diff=6185097&oldid=5895426 . Depois branqueou a página; reverteram branqueamento, e ele branqueou de novo.
Eu acho que ele precisa de um aviso sobre o que é a Wikipédia e sobre o nível de qualidade que se espera dos seus artigos. E, especificamente, precisa entender que uma página de discussão deve representar a discussão, e que não deve ser distorcida nem apagada. -- Jorge Peixoto (discussão) 01h02min de 17 de Julho de 2008 (UTC)
Outra coisa: deve usar o botão "Mostar previsão" e evitar um número absurdo de edições sucessivas -- Jorge Peixoto (discussão) 01h03min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Entrevista no CW

Correio
28 de fevereiro

Olá, OS2Warp.

Nós viemos lhe convidar para uma entrevista no Correio da Wikipédia, está entrevista aborda o tema vandalismo e outros pontos que o CW considera importante em nossa entrevista para conhecermos melhor o trabalho feito dentro do projeto relacionado ao vandalismo e os usuários envolvidos neste trabalho que a comunidade considera importante.

Nós agradecemos e agurdamos a sua participação na nossa entrevista.

Entrevista:

Caso aceite nosso convite, solicitamos que responda as perguntas rapidamente.

Favor confirmar a sua presença na minha discussão.

Cordialmente e certo de sua participação no CW,

Bizuim, Repórter e Chefe de Reportagem Substituto do Correio da Wikipédia.

OS2, caso não queira participar ou esteja sem tempo, avise com extrema urgência na minha discussão. Bizuim msg 23h46min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

OK, nós estamos tristes com a notícia, mas esperamos poder lhe entrevistar em outra oportunidade. Obrigado pela atenção. Bizuim msg 23h52min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Motivo das minha edições.

Caro OS2Warp, eu estou criando um projeto de fórum InterWiki para os usuários da Wikipédia se relacionarem.comentário não assinado de Habbo bot (discussão • contrib) --OS2Warp msg 20h13min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Vasco

OS2Warp, você recentemente editou o artigo do Club de Regatas Vasco da Gama, mudando seu nível de proteção. O artigo agora só pode ser modificado por administradores, o que acredito ser um problema, visto que a página é uma das mais revisadas do projeto ([6]).
Por favor, se possível, volte com o nível de proteção anterior, que permitia alterações só a usuários registrados.
Obrigado. BelegurthHã? 20h45min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Shingo - o retorno

  • Sobre antes que te falei... vim aqui dizer que desisto do artigo. Sei que é somente um e que isso não vai me fazer mal algum se eu parar de ficar de olho, mas é desgraçadamente ridículo o quão longe essa criança chegou. Só vim aqui desabafar.. aff . Tô retirando o artigo da minha lista de vigiados. Abraço. • Mr.Yah! Discussão 23h09min de 17 de Julho de 2008 (UTC)
  • ???? Acho que vc nao entendeu direito o que aquele site é... mas tá valendo. • Mr.Yah! Discussão 23h25min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Eliminação

Olá OS2Warp,

gostava de re-escrever um artigo que foi eliminado por votação. Como demonstrei anteriormente tenho toda a abertura para seguir os a vossa orientação. Peço que me aconselhem como posso refazer o artigo de forma a ser aceite pela wikipedia. Webdote (discussão) 12h20min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Olá OS2Warp,

a minha inexperiência na wikipedia é enorme. Li antes as regras e a informação disponível, mas mesmo assim, só se aprende depois dos erros cometidos.


OS2Warp, gostava de saber se é possível com a vossa ajuda e colaboração, reescrever um artigo que foi votado para ser eliminado da wikipedia. Tentei contactar-vos, mas como não coloquei (4~) não pude obviamente receber resposta vossa durante a votação.

A imagem de que fiz o upload é trabalho próprio e queria permitir o domínio público, mas, uma vez mais não dominando muito bem o funcionamento da Creative commons, pensei que ao escolher essa categoria estava a aderir ao creative commons automaticamente.

Agradeço imenso a atenção que já me dispensou. Imagino que responder a tantas solicitações é um trabalho gigantesco e de grande dedicação à wikipedia.

obrigada

Eliminação de artigo por votação

OS2Warp, gostava de saber se é possível com a vossa ajuda e colaboração, reescrever um artigo que foi votado para ser eliminado da wikipedia. Tentei contactar-vos, mas como não coloquei (4~) não pude obviamente receber resposta vossa durante a votação.

A imagem de que fiz o upload é trabalho próprio e queria permitir o domínio público, mas, uma vez mais não dominando muito bem o funcionamento da Creative commons, pensei que ao escolher essa categoria estava a aderir ao creative commons automaticamente.

Agradeço imenso a atenção que já me dispensou. Imagino que responder a tantas solicitações é um trabalho gigantesco e de grande dedicação à wikipedia.

obrigada

voltei a esquecer- me dos (4~) Webdote (discussão) 17h05min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Re:

Mas tem a ver o que exatamente? Acho que você pode responder lá mesmo, não? FláviaC Discussão 23h00min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Família da Casa de Bragança-Wettin

Para neutralizar os artigos, utilizei a mesma formatação utilizada nos artigos dos membros da Casa de Bragança nos artigos dos membros da família da Casa de Bragança-Wettin. Porque está a eliminar essas mesmas edições se estas seguem o mesmo modelo adoptado para a outra família? Reverter por reverter não significa contribuir. 84.90.92.195 (discussão) 23h40min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Propaganda? Por acaso leu os artigos Afonso de Santa Maria de Bragança, Maria Francisca Isabel de Bragança e Dinis de Santa Maria de Bragança? Leia primeiro antes de fazer acusações totalmente não merecidas. Eu limitei-me a formatar os artigos da Casa de Bragança-Wettin pelas normas usadas nos da Casa de Bragança. Caso não reverta as alterações pode-se concluir quem de nós dois é que anda a fazer propaganda. Aguardo feedback. 84.90.92.195 (discussão) 23h50min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

mises.org.br

Por que tu marcaste com spam esse link?comentário não assinado de 200.236.35.70 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Isso é incorreto. O artigo é um trecho retirado do livro "America's great depression" de murray rothbard, que trata, justamente, da crise de 29: Os motivos pela qual ocorreu e o papel central do FED. O senhor leu o artigo?comentário não assinado de 200.236.35.70 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Notei que o senhor também retirou os links www.ordelivre.com.br e www.mises.org.br da página do libertarianismo, sendo que ambos aplicam-se perfeitamente ao verbete.comentário não assinado de 200.236.35.70 (discussão • contrib) (data/hora não informada)


Vou jantar. Seria bom se pudesse responder até a minha volta. Obrigadocomentário não assinado de 200.236.35.70 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Spam.--OS2Warp msg 00h36min de 19 de Julho de 2008 (UTC)


??? Como assim spam? Se te referes ao ordemlivre.com.br e ao mises.org.br não vi nada de spam em adicioná-los aos links externos para o verbete "libertarianismo". Libertarianismo é exatamente o que os 2 sites praticam. No verbete "grande depressão" o mises.org.br também foi muito bem utilizado. Tu não vais responder minhas perguntas? Tu vais deixar o mises na lista de spam sem fundamentos?comentário não assinado de 200.236.35.70 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Ok. Começarei a assinar meus comentários a partir de agora. O link aponta para um artigo dentro de um site, obviamente... agora, dizer que ele não contribui para o tema "grande depressão" é uma falácia. E no tema "libertarianismo", os dois sites indicados (ordemlivre e mises) têm, definitivamente, uma relação com a verbete.

Quais são as suas objeções quanto ao que eu disse, e por que tu marcaste o mises.org.br na lista de spam? 200.236.35.70 (discussão) 03h07min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Ligação com o google

Como faz para quando se procurar no google aparecer o nome do meu artigo?comentário não assinado de Xilaca (discussão • contrib) --OS2Warp msg 18h50min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Vandalismo

OS2Warp, ola. Bom eu acho que 83.240.218.227 esta realizando vandalismo, veja na página MIDI. Um abraço. JOz eias 3d ???????

Obrigado pela resposta, bom existia escrito no artigo "Por vezes a vida é cega" e eu pensei ter sido ele. Um abraço. JOz eias 3d ???????

Artigo protegido

Olá, eu inseri um artigo chamado Comprajato e vi que ele foi protegido por você. Como faço para habilitá-lo? Você poderia habilitar?

É minha primeira inserção na Wikipédia e não sei como funciona corretamente.

Obrigada,

Valériacomentário não assinado de Comprajato (discussão • contrib) --OS2Warp msg 18h59min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Convite: WikiVida

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Diretas Já

Porque desfizeste a minha contribuição acerca da Fafá de Belém no artigo Diretas Já? O que fiz lá não é verdade?comentário não assinado de Claudiofbm (discussão • contrib) (data/hora não informada). Diretas Já Claudiofbm (discussão) 02h22min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Spam

Tudo bem, OS2? Para se discutir punição pela prática de spam interno com fins não produtivos para o domínio principal, deve-se abrir uma votação exclusiva, como Wikipedia:Votação/Spam interno, ou como em Wikipedia Discussão:Boas-vindas#Dar as boas-vindas? Essa decisão (modo de votação) é subjetiva ou há alguma regra? Arley {msg} 03h09min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Não é bem isso... Não me referia ao spam de boas-vindas, mas sim de convites para votações (Páginas para eliminar, escolha do artigo em destaque, etc.), que acabam afetando o processo de votação. Não existe nenhuma regra sobre esse tipo de spam, não é? Arley {msg} 03h23min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Recriação de artigo

OS2Warp,

obrigada pela resposta. Vou reescrever o artigo e submetê-lo à vossa consideração para que possam comparar com o antigo e decidir se se pode então levantar o "embargo" dos seis meses. Espero contar com a sua colaboração para me indicar concretamente no artigo que vos enviarei, pormenores que possam desrespeitar alguma regra da wikipedia.

Uma vez mais obrigado. É bom poder contar com a sua ajuda. 213.13.127.81 (discussão) 09h42min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Sempre os IPs...

Oi, OS2. Você poderia proteger contra edições de IPs o artigo Antônio Jorge Cecílio Sobrinho? Há um IP constantemente retirando informações colocadas com referências por lá já há mais de uma semana. (O IP revertendo os vandalismos era eu mesmo; estava fora de São Paulo, em um computador em que não podia confiar a ponto de me logar, por isso também não solicitei antes.) Mais uma vez, obrigado. Abraço, Alexandre Giesbrecht (discussão) 10h28min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Dercy

Com todo respeito à Dercy Gonçalves, a notícia só apareceu numa das agências internacionais (associated press) e em nenhuma outra. O número de links é enganoso pq é a mesma matéria replicada n vezes. Se tivesse relevância internacional, teria sido noticiado na BBC, CNN e Reuters também. Como não o foi, não pode ser considerado "relevante" internacionalmente. Garavello (discussão) 18h36min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Subpáginas

Obrigado! Subpáginas criada! =)

Blamed (discussão) 04h06min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre candidatura a sysop

Não sei se está lembrado, mas me candidatei a sysop pela primeira vez no final de maio deste ano, li uma vez que precisam de três meses passados do arquivamento para uma nova tentativa estou correto?

Hoje estou com 4100 edições, estou pensando em me candidatar ao final de agosto (quando estimo estar com 6000 edições), lhe pergunto, se 6000 edições são um nº. aceitavel ou devo esperar mais um pouco? Abraços! Mário Henrique (discussão) 16h57min de 22 de Julho de 2008 (UTC).

Sim, entendo perfeitamente, estou a par desta ultima votação. Trabalharei mais, para que um dia eu esteja pronto! Abraços e boas contribuições. Mário Henrique (discussão) 17h43min de 22 de Julho de 2008 (UTC).
Sem problemas, essas coisas acontecem. Abraços. Mário Henrique (discussão) 00h42min de 23 de Julho de 2008 (UTC).

Ajuda

Olá!!! preciso da sua ajuda... minha página foi retirada e ela era super simples e eu preciso dela de volto... como eu faço??? abraço (Ruan Leonel (discussão) 04h04min de 23 de Julho de 2008 (UTC))

Dercy Gonçalves

Olá, OS2Warp Estava navegando na Wiki e vi uma coisa errada na página principal. Lá diz que Dercy Gonçalves nasceu no dia 23 de Julho, mas ela nasceu no dia 23 de JUNHO. Queria que voce "arrumasse' para não ficar errado. Gabriel Sobreira (discussão) 13h41min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

SOBRE MINHÁ PÁGINA

MAS ENTÃO EU NÃO POSSO CONTINUAR COM ESSA PÁGINA QUE EU FIZ??? EU SÓ NÃO ENTENDO O POR QUE...comentário não assinado de Ruan Leonel (discussão • contrib) --OS2Warp msg 18h21min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Citação de fontes

Caro OS2Warp: poderia apresentar as fontes acadêmicas para as colocações feitas por você no artigo sobre a cidade de São Paulo? Algumas de suas afirmações contrariam aquelas já presentes (e referenciadas por fontes acadêmicas) no artigo, mas elas não citam suas fontes.--g a f M 00h16min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado

Não havia percebido. __ Observatore (discussão) 02h53min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Pedido...

Peço para copiar o conteúdo daqui para pois eu fiz algumas correções no texto. HyperBroad 19h43min de 24 de Julho de 2008 (UTC)