Usuário(a):Nuno Tavares/2005 Junho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez
Deixar mensagem


Margaridas e boninas[editar | editar código-fonte]

Reverti a tua mudança em bonina, não porque tenho algo contra ti (ehehe), mas porque isso daria a ideia que só aquela espécie é conhecida por margarida (na verdade, o problema é mais complexo e estou a tentar organizar a informação dispersa que tenho). Não leves a mal a reversão!... Percebi a tua intenção, mas é melhor ficar como estava, por enquanto... Estas desambiguações terão de ser umas desambiguações mais explicadinhas do que é costume... Manuel Anastácio 20:39, 1 Jun 2005 (UTC)

Margarida não era só a espécie que tinhas indicado... mas todas as do género Bellis (essas sim, as verdadeiras margaridas). Toma :P ! Manuel Anastácio 22:33, 1 Jun 2005 (UTC)

Equipamentos de Futebol[editar | editar código-fonte]

Eu gostava de saber se podemos alterar os equipamentos de futebol, dos artigos dos clubes. Os desenhos dos equipamente são muito pouco atractivo, eu gostava de fazer os equipamento com um design mais moderno e com mais detalhe, seria possivel colocar no artigo? --Rei-artur 21:43, 1 Jun 2005 (UTC)

Nuno, eu sou mais rápido que a tua sombra, observa são já os equipamento do benfica para a proxima epoca. eu gostava ficar responsável para fazer os equipamentos, se possivel, claro... --Rei-artur 22:08, 1 Jun 2005 (UTC)
Aquela cor é linda :) :)

Eu não quero tirar o teu lugar :), apenas gostava de fazer os equipamentos, já agora tenho duas duvidas

  • qual era o tamanho ideial da imagem
  • e se podemos colovar publicidade (por causa dos direito de autor).--Rei-artur 22:26, 1 Jun 2005 (UTC)


Já coloquei as imagens mas agora só falta é colocar, mas agora preciso de ajuda.

--Rei-artur 21:22, 2 Jun 2005 (UTC)


Nova Actualização, já no commons

IPPAR[editar | editar código-fonte]

Sim, são livres. Não quero começar com esta história outra vez! Já enviei mail e responderam e já existe de novo a pagina: http://www.ippar.pt/patrimonio/patrimonio.html Mas tenho a alertar que adicionei umas outras imagens na wiki EN que apesar de serem livres penso que não são para comercializar, são as do parlamento (reverifiquei há pouco tempo):(a imagem é linda, há duas alternativas: vais ao parlamento e fotografas tu. Ou é preciso enviar uma mensagem ao parlamento a dizer como é isto da wikipedia. Eles devem autorizar como autorizaram o JN por ex. Já agora o painel é de 1940 e tal. -Pedro 22:46, 1 Jun 2005 (UTC)

    • Ei Nuno, tu percebes de fotografia digital? Epá é que ontem tirei uma foto a vila do conde, além de apanhar uma velha a subir as escadas, a foto fica meia que enevoada, alias tive que dar uns toques ao ceu. Não tem flash, é o meu leitor de MP3 que vem com uma cam de 2 megapixeis incluida. Se percebes de alguma coisa de fotografia digital dá uma apitadela na página ao lado. -Pedro 00:35, 2 Jun 2005 (UTC)
    • Faz um artigo no namespace wikipedia: com dicas sobre isso! Se podemos comprar flashes. Enfim, tenho tirado cada foto horrivel. E, já tirei tantas no Porto, na Povoa e em Vila do Conde, sitios por onde ando sempre e como ando sempre com o leitor de MP3, dou um click click e eu penso, "ei ficou bué de fixe!". meto no PC, e sai uma merda desfocada. :S

tirei esta ontem:

foi a que ficou melhor, mas tá uma velha a subir as escadas, err... e não tá muito focada, tento diminuir, mas a qualidade não melhora, fica na mm.... mas se uso o explorer e lá diminuo fica fixe, aqui com o thumb tb fica. Tou a ver se arranjo o ultimo photoshop, mas não sei mexer naquilo. Sempre usei o iphoto plus que veio com o meu scanner. Ou seja, já tem uns aninhos. Não tens nada que fazer? bah! Isso é que é vida. Eu quase que entrava em colapso de domingo para segunda, toda a noite colado no PC (literalmente) a fazer um trabalho, tinha que entregar o trabalho até às 9 da manhã, fiquei mm todo tolo e só aguentei até às 6h30 LOL. Agora vou sair da wikipedia.... a gente logo fala, se souberes dicas de fotografia e edição, dá, tá bom? brigadão. -Pedro 00:58, 2 Jun 2005 (UTC)

A(c)tividades[editar | editar código-fonte]

Não te parece que Wikipedia:Assuntos da comunidade, chamada de A(c)tividades na linha Estatísticas das Recentchanges, é coisa velha e deveria sair de lá? Beijitos, -- Clara C. 01:15, 2 Jun 2005 (UTC)

A mim parece uma precursora da Esplanada... E ainda mais em Estatísticas?!?
O cabeçalho é protegido... não tenho poderes para remover! :)) -- Clara C. 01:35, 2 Jun 2005 (UTC)
Não entendi. Continua protegido... -- Clara C. 01:56, 2 Jun 2005 (UTC)


Bah!!! Depois da trabalheira que deu! LOLÃO!!! -- Clara C. 02:55, 2 Jun 2005 (UTC)

Acho bão. Mas agora fazes tu! :)))

Dicionário[editar | editar código-fonte]

Dicionário é uma coisa, enciclopédia é outra. Dicionário geralmente associa palavras entre si, por isso dicionário pode ser chamado também de dicionário de sinônimos. Uma enciclopédia não, ela desenvolve o tema além de apresentar a classificação da palavra e seus sinônimos. Enciclopédia está entre um dicionário e um livro. Não é um livro porque não explora tanto assim o assunto, dá apenas uma noção, e também não é um dicionário pois não apresenta somente sinônimos, dá explicações mais completas. Não vejo equívoco em artigo nenhum que criei, todos os temas podem ser desenvolvidos e eu apenas dei o ponta-pé inicial. Nunca vi um dicionário que desenvolve o tema, dá exemplos de frases e músicas (existe alguns verbetes assim, mas geralmente são exceções).

Agora, sugiro que você pare de uma vez por todas a querer barrar informações da Wikipédia e se preocupe em colocar! Afinal, precisamos de mais informação, não mais restrição!

um abraço! --Lalli 01:40, 2 Jun 2005 (UTC)

interwiki it: -> pt:[editar | editar código-fonte]

Hello Nuno, in the italian Wikipedia there are still a lot of italian comuni with the interwiki link to pt: missing. Since NTBot seems to be no longer active, could you please send the warnfile to it:Utente:Lukius, so he can add the missing interwikis with his bot? If you have trouble sending a large file, I can give you an FTP account on my web space. Ciao, --Leonard Vertighel 20:58, 2 Jun 2005 (UTC)

Sicilian Wikipedia[editar | editar código-fonte]

I'm working on inserting the table (scn:Template:Cumuni) for all the sicilian comuni (about 390) in scn.wiki. The main difficulty is that the names should be in Sicilian. I have prepared tables in my user page, and the users who know the Sicilian place names fill them out.

I have a PHP script that extracts the data from the it.wiki database into a MySQL table, a second script that parses the tables in my user page and adds the sicilian names to the MySQL table, and a third script that translates the names of the neighbouring comuni and fills in the template, ready to cut and paste. I do not insert them with a bot because I prefer to preview the pages - I don't fully trust my scripts, even though so far everything was OK.

The new pages have only the italian interwiki link. Lukius said he will run his interwiki bot in scn.wiki later on, thereby generating a warnfile that can be used by other Wikipedias to add the interwiki link to scn:.

By the way, recently the 1000st article in Sicilian was written. We're planning a "Festival" where all users of scn.wiki and it.wiki who want to take part will concentrate for two weeks on developping articles on Sicily both in Sicilian and Italian. Even though many users will be able to write in only one language, most should be able to understand both and thus can e.g. help translating or leave comments on the talk pages when they find mistakes etc.

If some users of pt.wiki should be interested, you're of course very welcome to join the Festival. After all Portuguese users usually understand some Italian and vice versa. So why not make the Festival multilingual instead of just bilingual? --Leonard Vertighel 09:48, 3 Jun 2005 (UTC)

Peço uma sugestão[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Permíta-me chamá-lo de amigo.

Fiz uma alteração no texto do Arremate, veja se ficou bom. Pois retirei os termos que indicava propaganda do SITE.

Sei que vc. possui um grande discernimento, assim, se não gostar, pode avisar-me em minha página de discussão, vou procurar adaptá-lo de outra forma ou sugerir a sua exclusão conforme o caso ou uma opinião de sua parte.

Atentamente,

levs19:02, 3 Jun 2005 (UTC)

Página de desmbiguação (pedido de ajuda)[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Venho pedir ajuda com a página Pinheiro Machado (Desmbiguação).

Há qualquer coisa que não estou a fazer correctamente... João Carvalho 23:46, 3 Jun 2005 (UTC)

Obrigado! João Carvalho 01:59, 4 Jun 2005 (UTC)

Domínio[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno!

Desculpa a demora, estive viajando e não entrei na Wikipédia.

Sobre tua pergunta, não sei, essa divisão é nova, e não gosto dela, me parece inútil de tão genérica que é. Existem mudanças na taxonomia por causa da genética, mas tornaram os grupos tão genéricos que são inúteis. A taxonomia, desse jeito, vai acabar. Tudo está se tornando um assunto para iniciados, e essa discussão é importante entre os cientistas: a política de elitização na ciência, com a reclassificação do conhecimento para torná-lo privativo de um pequeno grupo no poder.

Costumo classificar, e fazia isto quando dava aulas, dentro das divisões clássicas, o que exclui coisas como super-reino, sub-filo, etc. --Lígia 00:53, 4 Jun 2005 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, Desculpe a demora, mas por problemas com meu provedor de Internet, tive de atrasar a minha resposta. Contribui com o artigo dos Aqueus, uma contribuição que para mim, aficcionado por História, é extremamente importante e creio que também para o desenvolvimento da Wikipedia Portuguesa. No momento em que fiz a contribuição, me esqueci de fazer o log in na Wikipedia e salvei a contribuição como anônimo. Para que não haja nenhum tipo de confusão nesta "instituição" extremamente bem regrada que é a Wikipedia e para que eu não fique cadastrado como dois usuários (o oficial e o anônimo), pedi ajuda a você, que fez uma alteração no artigo e que do meu ponto de vista conhece bem o funcionamento da Wikipedia, para que revertesse esta situação.

Atenciosamente, JP Watrin

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, Muito obrigado pela ajuda,

Atenciosamente,

JP Watrin

Oh,criador da doença do qual eu fujo,tenho um usuário que já se declara patológico,com outras palavras,em sua página:Loge.Consulte e fale com ele...


Igordebraga


Pedido[editar | editar código-fonte]

Nuno, preciso de ajuda. Minha última edição na seção de páginas para eliminar gerou um bug que retirou uns 4 votos que haviam sido postado. Não sei como arrumar isso agora que outras edições já foram feitas. Se você puder desfazer o erro gerado pelo bug ou souber de alguém que saiba desfaze-lo... Abraços Sturm 04:13, 6 Jun 2005 (UTC)

Pois... veja aqui! Beijocas saudosas, -- Clara C. 04:43, 6 Jun 2005 (UTC)
Peço ao Get? Tb precisava de uma ER em Vila... -- Clara C. 05:19, 6 Jun 2005 (UTC)

Páginas bloqueadas[editar | editar código-fonte]

Realmente, Nuno, o que ocorreu nos 2 casos foi guerra de edições mesmo. Inclusive deixei isso escrito nas páginas de discussão de ambos os artigos. Mas não consigo enxergar como abuso de autoridade... No meu entender, seria muito pior fazer o que você sugeriu, bloquear os usuários. Entendo que bloquear o artigo por algumas horas ou alguns dias é só o caso de esperar que o usuário perceba que está errado, e então a página pode ser desprotegida. Mas mesmo assim, obrigado pelas dicas. Abraço, Indech::alô? 05:48, 6 Jun 2005 (UTC)

Ok, vou procurar ver pelo seu ponto de vista. Você já desprotegeu os artigos? Se quiser eu posso fazer isso... Abraço, Indech::alô? 06:02, 6 Jun 2005 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Projeto Hidrografia, discussão[editar | editar código-fonte]

Nuno, compilei no sábado a tarde as informações das discussões sobre a convenção da nomenclatura dos artigos de Hidrografia, passa na página e veja, no link lá mostrado, como ficou a coisa. Podemos já tocar o trabalho adiante, adequando dentro daquilo que foi definido. Queremos contar com a tua ajuda. Se tiver ainda alguma dúvida, pergunta-me. Gervásio Santana de Freitas 12:43, 6 Jun 2005 (UTC)

Agora outra coisa, tentei 3 vezes reverter o artigo a última entrada no Club de Regatas Vasco da Gama e 3 vezes deu erro de servidor, passo a bola para você. Não sei o que aconteceu. A última entrada é vandalismo. Gervásio Santana de Freitas 14:11, 6 Jun 2005 (UTC)
Quanto ao artigo Club de Regatas Vasco da Gama, consegui ajeitar, com o processo tradicional de Editar e fazer a manutenção manualmente. A opção Voltar do menu não funcionou de jeito algum. Seria porque a página em questão é muito pesada em kilobytes? Gervásio Santana de Freitas 18:27, 6 Jun 2005 (UTC)

Imagem da Wikipédia - Isso é o que chamas de salto de namespace? Põe-se para eliminar? :) -- Clara C. 15:20, 6 Jun 2005 (UTC)

Sim, era o que pensava. Me pergunto o que fazer com esse lixo, que não seja redirecionar para [[Imagem:Wiki.png]], o que, me parece, seria cometer o tal salto... -- Clara C. 15:47, 6 Jun 2005 (UTC)
Tá nada! O queridinho marcou para eliminar mas não levou à votação. Vou de ER então! Beijos, -- Clara C. 16:09, 6 Jun 2005 (UTC)

Aquele cidadão[editar | editar código-fonte]

Além da bagunça nas categorias, também está colocando imagens protegidas por copyright no commons. Pelo visto, passar por cima dos outros e das regras da comunidade é o seu modus operandi. --Patrick msg 16:56, 6 Jun 2005 (UTC)

Motivos[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno

Não foi por nenhum pretexto, mas por motivos.

As três discussões apagadas foram postadas por mim.

A primeira justificava uma alteração no artigo que eu tinha feito. Como já estava há muito tempo e não havia polêmica em torno dela retirei. Retirei porque a discussão está muito grande confundindo quem quer fazer comentários.

Na segunda eu tentava convencer os debatedores que a conceituação do título do artigo não está atendendo ao sentido amplo. Não fui bem recebido nos meus comentários, pelo que decide desinteressar-me pelo artigo.

Na terceira eu comunicava que estava fora do debate. Todas eu retirei para deixar a discussão menos poluída. Afinal, é um artigo que precisa de entendimento e não de confusão.

Por fim, quero te dizer que "pretexto" é uma palavra com conotação negativa no Brasil. Deu um sentido, que acredito você não quis usar, de imperatividade e arrogância. Como se me desse ordens.

Um sincero abraço,

--Romano Silva 17:56, 6 Jun 2005 (UTC)

Olá, Nuno

obrigado pelas dicas, realmente eu desconhecia essas regras de edição.

Conte comigo e receba a continência do centurião --Romano Silva 18:25, 6 Jun 2005 (UTC)

Suécia[editar | editar código-fonte]

Bem pensado, Nuno... agradeço imensamente pela dica do redirects... só me recuso a fazer isso com Estocolmo, que é a capital do país, uma vez que a cidade é imensamente mais conhecida e procurada como tal. Um redirect nesse caso não sei se é a melhor solução, nos outros, considere feito. O que achas? Quanto ao "porreiraça" eu acredito que tenha sido um elogio, certo? (não temos um artigo Termos portugueses desconhecidos no Brasil???) hehehehehe Indech::alô? 20:36, 6 Jun 2005 (UTC)

Mas existe Lista de expressões idiomáticas, criado por mim. Dá tua contribuição lá! -- Clara C. 23:03, 6 Jun 2005 (UTC)


BTW (vivendo e aprendendo...), não entendi o que você quis dizer com colocar a predefinição {Condados da Suécia} na lista WP:NP... não encontrei "Wikipedia:Namespace predefinição/Geografia"... ela existe ou criamos? Indech::alô? 20:43, 6 Jun 2005 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Isso do Bot é muito interessante, ainda não conhecia, qualquer pessoa poder ter um Bot? onde posso ir ver mais informações?

... e já agora, muito obrigado pelas tuas palavras (Discussão:Lista de arranha-céus). Hoje já criei a Lista de torres, assim, hoje ou amanhã vou criar os artigos das torres. e já agora, eu devo traduzir os nomes das torres ou não? --Rei-artur 21:44, 7 Jun 2005 (UTC)

Sérgio Schmiegelow[editar | editar código-fonte]

Sérgio Schmiegelow é uma pessoa que cedeu os direitos das fotos para que sejam usadas na Wp... Não devo colocar os créditos na legenda das fotos, é isso?? Cesarious 01:04, 8 Jun 2005 (UTC)

Tabelas[editar | editar código-fonte]

Você está coberto de razão, Nuno. Nem me lembrei dessa possibilidade, já que não estava nos meus planos (o Gervásio me pediu que fizesse isso) mas agora já fiz em todas as subdivisões. Na próxima, eu faço isso sim. Obrigadão, rapaz. Indech::alô? 01:23, 8 Jun 2005 (UTC)

Para o Paraguai são 17 departamentos e + a capital, já está pronto. Para um próximo país, atentarei para isso também, já que eu também estava copiando as tabelas da WikiEN e adaptando as mesmas. Gervásio Santana de Freitas 02:45, 8 Jun 2005 (UTC)

Trabalho de BOT[editar | editar código-fonte]

Nuno, como estou editando um a um os artigos da hidrografia depois da discussão que tivemos para adequar os mesmos com redirects, desambiguações e minidesambiguações, já estou aproveitando para, pelo menos nestes, editar e deixar correto. Além disso, em vários deles estou marcando a página como vigiada, então, tem de ser a mão mesmo. Quanto aos outros que fogem a este escopo será contigo, pard! Ou melhor, com o NTBot. Abraços, Gervásio Santana de Freitas 03:30, 8 Jun 2005 (UTC)

Dina Máquina[editar | editar código-fonte]

Simplesmente Possuído... Indech::alô? 04:20, 8 Jun 2005 (UTC) :)))

Danish municipalities[editar | editar código-fonte]

Hi,

You can find statistical data on all Danish municipalities ("kommuner") - and many other things related to Denmark - at StatBank Denmark. Click on the English flag to get the text in English. The statistical data are free to use if you mention the source. (See the "General terms" at the bottom their English frontpage).

The Danish Ministry of the Interior (again click on their English flag) also have some information on municipalities and counties available. Hope this helps. Byrial from da.wikipedia (my talk page).

Desambiguações de termos clássicos[editar | editar código-fonte]

Nuno, gostaria de uma orientação sua. Há termos que foram adotados para designar lugares ou grupos; mas em sua origem têm um significado próprio e histórico. No âmbito da religião temos Rosário, Paraíso, Natividade e outros que estão sendo desambiguados junto com os termos que "derivam" deles. Penso que outras WP ao remeterem os termos correspondentes para o português terão mais trabalho ao indicar o modificador entre parênteses. Não seria interessante que o artigo principal remetesse para a página de desambiguação. O que sugeres?

Um abraço daqui da Amazônia.

--O. Arouck 15:01, 8 Jun 2005 (UTC)


InterWiki[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, considere usar InterWikis (como Wikcionário) ao invés de links externos (como Wikcionário) ao ligar projectos Wiki diferentes. Dúvidas, dê uma olhada no código fonte que usei. Abraços, Mr.Rocks 23:10, 8 Jun 2005 (UTC)

Consulta sobre inclusão de Categoria[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Desculpa-me pelo incomodo, mas faço este contato a fim de consultar a você sobre a possibilidade de inclusão de uma Categoria (ou sub Categoria?) para Educação Física, já que os conhecimentos que hoje envolvem este campo do saber é muitissimo vasto. Pois gostaria de fazer um maior número de contribuições e organizala acima de tudo. Mais em que categoria incluiria artigos como Cultura corporal, ou quem sabe Posturas de Yoga. São temas que não são Educação, não são Desporto, e aí? Pelo pouco que conheço das normas da Wikipédia (faço parte a menos 6 meses), criar uma Categoria com este nome pode ser muito trabalhoso (as vezes precise de Votação, né!), mas quem sabe uma Sub-categoria de Educação? Espero ansiosamente a resposta, e qualquer outra ajuda.

Me desculpe[editar | editar código-fonte]

Eu estou começando agora, por isso me confundi um pouco. Abraços

--Paulo H Andrade Mota C 23:15, 9 Jun 2005 (UTC)

ATP (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Nuno, boas noutes! Não entendi essa msg que me deixaste ;-) Agil 00:39, 10 Jun 2005 (UTC)

Muito obrigado pelas dicas sempre úteis. Só agora respondi porque me "perdi" com as auto-estradas, Imagina até que fiz a primeira predefinição! Será que me podias ajudar com um ou dois pormenores estéticos daessa per-definição? Thanks a lot Agil 03:06, 10 Jun 2005 (UTC)
Obrigado pela alterações. Estou tão cansado que não consigo ver nada. Amanhã dou uma vista de olhos, se a minha mulher me deixar :-))) Um muiot boa note e bom trabalho! Agil 04:00, 10 Jun 2005 (UTC)

Pois eu vi na hora! hehehehehe Taí mais uma razão para que eu não seja administradora. Teria rebloqueado ali mesmo. Minha filha não sai do castigo mudando de nome... Beijocas! -- Clara C. 07:02, 10 Jun 2005 (UTC)


Que tal dar uma limpada nas páginas a eliminar? Está uns 5 dias atrasada... -- Clara C. 08:16, 10 Jun 2005 (UTC)

A Lusitana sai de férias e isso vira uma bagunça... -- Clara C. 08:23, 10 Jun 2005 (UTC)
kkkkkkkkkkk Faz falta mesmo! -- Clara C. 08:53, 10 Jun 2005 (UTC)

Danish municipalities[editar | editar código-fonte]

Hi, I saw your message on no:Wikpiedia:Tinget. I think all the Danish municipality articles are translated from Danish, so I think they know more on the subject on da:… Also, what do you mean by mapping? Jon Harald Søby 09:11, 10 Jun 2005 (UTC)

Pt warnfile[editar | editar código-fonte]

Hi Nuno, the domain name "http://republico.estv.ipv.pt/" is not working at the moment. I don't know if is a temporary site down, a missplelling or maybe a problem with my DNS server. I'll check again later. Ciao :) it:Utente:Lukius

Órfã[editar | editar código-fonte]

Nuno, o artigo Caetano Brandão figura como órfã, mas há alguns artigos que fazem ligação com a mesma. O que pode ter acontecido?

Saudações.

--O. Arouck 14:59, 10 Jun 2005 (UTC)

Você me pergunta "quais, se a lista de artigos afluentes está vazia." Isto que me chamou a atenção. Pois fiz as devidas ligações em: Arcebispo de Braga, 11 de Setembro, 1740, Arcebispo de Belém do Pará, Biografias: C, Biografias: B, 15 de dezembro, 1805. --O. Arouck 15:28, 10 Jun 2005 (UTC)

Acentuação[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, no problema das acentuações, sou da opinião que em caso de empate fica como está, é mais salutar, é mais democrático. O que você acha?

Meu labor está me tomando um tempo tremendo, espero que os amigos compreendam estes meus sumiços constantes, primeiro o ganha pão, depois a diversão : )).

Uma abraço amigo, tenha paz, saúde e seja feliz. Angeloleithold 16:41, 10 Jun 2005 (UTC)

Castelo de Vila da Feira[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Não faço idéia, neste momento, onde possa ficar Santa Maria da Feira. Aqui no Rio de Janeiro, eu e minha família frequentamos a Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria (que exibe um belo painel de azulejos com este Castelo), que, pelo mapa de Portugal, localiza-se ao sul do Porto, a meio caminho entre Vila Nova de Gaia e Albergaria-a-Velha (às margens da A1?).

No momento estou organizando algumas antigas notas sobre os Castelos de Portugal, mas pode-se citar, inicialmente, como bibliografia, o abaixo:

GIL, Júlio. Os mais belos castelos e fortalezas de Portugal (4a. ed.). Lisboa; São Paulo: Verbo, 1996. 307p. il. plantas, mapas.

Este Castelo da Feira encontra-se a p. 42-45, com excelentes ilustrações. Mais tarde olho melhor aqui pelas minhas estantes o que é que disponho a mais sobre Castelos de Portugal.

Agradeço as retificações que vêm sendo feitas neste material bruto, já que a Wikipédia não era a minha "praia".

Sds,

Carlos Luis Cruz (carluis@uol.com.br)

Castelo de Santa Maria da Vila da Feira e Terras de Santa Maria[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Bingo! É ele mesmo nas fotos e o seu mapa (mais moderno, a A1 já está lá, completa) também confere. Peço-lhe a gentileza de, se desejar, fundir as informações, complementando-as com as ilustrações devidas, já que a iconografia (confesso) não é o meu forte.

Quanto à Bibliografia, não a citei porque efetivamente não a estou usando no momento. Quando acabar de lançar as minhas notas, então procederei ao cotejamento entre esta e outras obras, aqui guardadas para um dia de chuva... Na próxima volta que der ao verbete do Castelo posso inserí-la (ou se o fizer antes de mim, por favor, sinta-se à vontade), uma vez que poderá ser útil a outros usuários nesse meio tempo. Também vou imprimir as orientações que recebi da administração do sistema, para lê-las fora do Rio (e da máquina), no final de semana.

Acabo de lançar o Castelo de Beja. Não quer me auxiliar novamente?

Mais uma vez, grato,

Carlos Luis Cruz

votação[editar | editar código-fonte]

droga! estou sem tempo até para pensar. só posso ver isso segunda.... jic recado 20:41, 10 Jun 2005 (UTC)

Ajuda para criar Index (itens de pagina)[editar | editar código-fonte]

Olhe eu aqui outra vez;

Desta vez para pedir orientação de como organizar os itens (Assuntos) de minha página (ou qualquer outra), aparecendo aquele quadro com numeração em ordem. Rezende, J. A. 00:38, 11 Jun 2005 (UTC)

Agradeço desde já atenção

Continua a dúvida ...[editar | editar código-fonte]

Quanto a sua explicação foi valida e importante, mas a dúvida é:

Como inserir o quadro de fundo cinza com o título CONTEÚDO [esconder], onde aparece os títulos (subtitulios) em ordem numerico.

== Agradeço mais uma vez a presteza de resposta... == Rezende, J. A. 00:38, 11 Jun 2005 (UTC)

Proj B.I.A.T.X.[editar | editar código-fonte]

Tenta-me contactar pelas outras formas -- Get_It ¤ 00:48, 11 Jun 2005 (UTC)

Desambiguações[editar | editar código-fonte]

Nuno, Estou aqui quebrando cabeça e não sabendo o que fazer com Água Doce e Água doce. Que branco!!! Beijos! -- Clara C. 04:34, 11 Jun 2005 (UTC)

kkkkkkkkk Achei tão inusitado que a solução simples não me fazia sentido!! Coloriu sim! E agora, o que se faz com doce? Redirect para Rio Doce (desambiguação) ou move-se a desambiguação para doce? Fiz essa moção em Comprido (desambiguação) e Claro (esta última esperando ER), mas me parece que ficou estranho... -- Clara C. 04:56, 11 Jun 2005 (UTC)
Problemaço! hehehe Mas, me diga, por que estás tão oculto hoje? -- Clara C. 05:23, 11 Jun 2005 (UTC)
Céus!!!! E não viste que neste meio tempo alguém (não olhes para mim!) colocou Estados Unidos como redirect????? Veja aqui -- Clara C. 05:47, 11 Jun 2005 (UTC)
Queres dizer que o bot trocou alhos por bugalhos em 700 artigos? LOLOLOL -- Clara C. 06:03, 11 Jun 2005 (UTC)

Durma bem e sonhe com os anjinhos! :))))) -- Clara C. 07:25, 11 Jun 2005 (UTC)

Quando acordares, dá uma olhada nestas contribuições. Sabe aqueles novos usuários... resistentes... impermeáveis... mas que parecem bem intencionados? Pois... -- Clara C. 08:30, 11 Jun 2005 (UTC)
OI! Faz ER para mim de Piracicaba (desambiguação)? Se vou dormir depois esqueço... beijos! -- Clara C. 05:49, 12 Jun 2005 (UTC)
Veja: ele não dá bola para nossas sugestões, só responde (quando responde) na própria página dele e criou um monte de artigos sobre informática, que não sei categorizar. Veja aqui. Ks, L.

Xiii! 3 conflitos de edição. Vou deixar a ti então... :))) -- Clara C. 06:28, 12 Jun 2005 (UTC)

kkkkk Deu conflito pra mim, que cheguei atrasada! -- Clara C. 06:31, 12 Jun 2005 (UTC)

Erro de cat em Kilobit por segundo[editar | editar código-fonte]

Obrigado por retificar meu erro... Como foi meu primeiro artigo na área de unidades, acabei categorizando como Ciência da Computacao. Só descobri depois que havia a categoria Unidades de medida, acabou ficando este para trás. Usuário:Lameiro 10:22, 11 Jun 2005 (UTC)

Castelos de Portugal[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Muito grato pela orientação. Como lhe afirmei estou levando o tutorial (trechos dele) para este final-de-semana fora de casa (reunião de família). Há muito trabalho a fazer, ainda. Caso continue tendo paciência, ontem deixei para trás mais problemas com os Castelos de Monsanto, Idanha e Pombal, salvo erro. Neles fiz uma edição grossa, a ser revista mais tarde. Estarei incorporando o novo aprendizado nas futuras edições. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 10:18, 11 Jun 2005 (UTC)

Predefinição mitologia nórdica[editar | editar código-fonte]

Nuno, como alterar a predefinição:Mitologia Nórdica, para retirar "(mitologia)" de Thor (mitologia). Fiz uma página de desambiguação para Thor (desambiguação) e deixei no artigo Thor o que se refere ao deus nórdico. Verifiquei que muitas páginhas fazem ligação interna para Thor e não para Thor (mitologia). Grato. --O. Arouck 16:18, 11 Jun 2005 (UTC)

Aniversário[editar | editar código-fonte]

Nuno, desculpe a demora para respondê-lo, mas muito obrigado pelo parabéns (mesmo atrasado). Fiz o que pediste. Muito obrigado pela dica! Indech::alô? 20:01, 11 Jun 2005 (UTC)

Guardenses[editar | editar código-fonte]

Desculpa la' aquele incidente ha' pouco com a [categoria: guardenses]. Ao tentar acrecentar algo, que julgo útil, comecei por destruir involuntariamente o texto. --Lampiao 21:15, 11 Jun 2005 (UTC)

Projetos/Cidades do Mundo[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Eu só retirei o meu comentário porque não se justificava. Eu pensava que tinham traduzido "commune" como "distrito", mas depois percebi que eram coisas diferentes. --Jcmo 01:20, 12 Jun 2005 (UTC)

Tudo bem. Não vou riscar então. Já fico a saber o que fazer quando um dos meus comentários perder a utilidade. Obrigado. --Jcmo 01:36, 12 Jun 2005 (UTC)

Dia dos namorados[editar | editar código-fonte]

Só nós aqui, que romântico... LOL! -- Clara C. 06:52, 12 Jun 2005 (UTC)

Mais uma ERzinha vai... Araucária. :)))) -- Clara C. 07:17, 12 Jun 2005 (UTC)
Tks! Mil beijinhos! -- Clara C. 07:27, 12 Jun 2005 (UTC)

Já estou a dormir no ponto... Gostaria ainda de saber a tua opinião aqui Beijocas! -- Clara C. 07:57, 12 Jun 2005 (UTC)

Página de exploração espacial[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno! Fiz uma página de exploração espacial baseada nos artigos da Wikipédia. Veja em [1]. Converti os artigos para pdf, primeiro imprimindo em ps para arquivo e depois convertendo de ps para pdf usando o programa ps2pdf. A questão que me chamou a atenção é que quis colocar o teu artigo Estação Espacial Internacional na página e não foi possível porque foi o único artigo que tentei converter em que a impressão ficou "bagunçada" (!!??). As fotos ficaram sobre o texto, as tabelas ficaram sobrepostas etc. Enfim, não dava para ler nada. Todos os usuários da Wikipédia que estão tentando imprimir o artigo, como fiz, não estão conseguindo. O que houve? Sabes o que ocorreu? Um erro no software da Wikipédia? Um abraço, Campani discusssão 14:40, 12 Jun 2005 (UTC)

Não precisa imprimir para ver isto, basta redirecionar a impressão em postscript para um arquivo e abrir com o Ghostview. Campani discusssão 18:06, 12 Jun 2005 (UTC)

sair[editar | editar código-fonte]

Como faço para deletar meu nome de usuario

(SORO x SERO)postivo[editar | editar código-fonte]

Já deixei a mensagem na página, mas acho que vale a pena enviar-te uma: Seropositovo é uma palavra pouco frenquente (o Google encontra »aproximadamente 667 páginas em português sobre seropositivo») se se compara com Soropositivo (Google: «aproximadamente 14.000 páginas em português»). Creio que é melhor deixar Soropositivo como entrada principar e redirecionar Seropositivo. JucaZero 05:57, 13 Jun 2005 (UTC)

Ilhas do Brasil, Clara C. e bot...[editar | editar código-fonte]

...Olá, Nuno, será que o que a Lucia está a fazer não seria trabalho para um bot? Aliás, gostaria de saber mais sobre os bots... Podes dar-me alguma dicas? Em que linguagem é escrito? São scripts? Python, C? Posso me aventurar? Como fazer testes? Cesarious 10:31, 13 Jun 2005 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado, pelas dicas.

As alterações ficaram muito boas. Nada como a mão de um mestre.

Têm uma foto do Sam, na Wiki inglesa. Com toda autorização possível . O que vc. acha ou recomenda copiá-la para a área especial de fotos da Wiki portuguesa ou deixar como está?

Atentamente,

levs13:25, 13 Jun 2005 (UTC)~

cabeça[editar | editar código-fonte]

tsctsctsc... isso deve ser considerado pixação? usar algo tão feio para denegrir a WP? Vistes no histórico do artigo? jic recado 13:47, 13 Jun 2005 (UTC)

Sr. Tavares[editar | editar código-fonte]

O artigo Mergulho vai dar um pouco de trabalho até ser fragmentado nos diferentes tipos de mergulho, uma vez que mergulho é diferente de Suba Diving, tal como aponta o interwiki. Abraços.

Problema com a votação[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares, estou alternando entre pessoas a amolar para não enfurecer muito alguém, dessa vez o senhor foi escolhido: Fui votar sobre receitas na wikipédia e não sei porque o voto do Ikescs sumiu, voltei a edição dele e salvei porém o voto não reapareceu, o que houve? Corvomsg 20:10, 13 Jun 2005 (UTC)

Filtro[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, meu problema é o de sempre (tempo) na hora que der eu vou tentar segmentar ok?Abraço.Angeloleithold 00:52, 14 Jun 2005 (UTC)

Castelo de Marialva[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Fazendo a ronda dos castelos na Wiki, notei que a referência ao Ippar neste castelo de Marialva está incorretamente direcionada para o Castelo de Almourol. Há jeito de se consertar o link (redirecinando-o para uma outra página genérica do Ippar), ou deve-se simplesmente eliminá-lo?

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 01:45, 14 Jun 2005 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Bem, talvez seja por isso mesmo que nunca havia feito fusões anteriomente, por medo de fazer besteira. Eu só me arrisquei ontem porque o Distrito de Columbia era um mínimo contendo informação errada, mas mesmo assim vejo que fiz mal :(

E os créditos? O que eu utilizei da página Distrito de Columbia foi a {{EUA}} e a Categoria:Subdivisões dos Estados Unidos da América, justamente colocada anteriomente por você. Queres dizer que é no sumário que se faz se faz o crédito? Por exemplo: fundido {{EUA}}, colocada anteriomente por Usuário:Nuno Tavares em Distrito de Columbia, artigo a ser fusionado/redirect?

Agradeceço desde já. Apologies about my mistakes :) Vez ou outras, é com erros que a gente aprende :/ Leslie Msg 02:11, 14 Jun 2005 (UTC)

Castelo de Marialva[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Bondade sua: o fato é que funcionou e já está consertado. Vou ficar atento a mais esse detalhe na próxima "ronda". Assim que terminar esta fase, vou dar uma faxina (uma arrumação) por aqui, e nesse momento, disponibilizo-lhe a bibliografia para se fazer uma página com as referências bibliográficas. Já que um pedido de favor puxa outro, deixo-lhe duas perguntas antes de me ir deitar:

a) Aqui no Brasil usa-se a norma técnica brasileira para citações. Nunca entendi por que é a minha orientadora ficava com tanta raiva por eu estar a usar o formato "Chicago", que os norte-americanos usam. Que formato é que se usa pela Wiki (ainda não cheguei nesse pedaço do tutorial)?

b) Não sei se o Nuno já percebeu, mas há num ponto na História de Portugal em que os Castelos se transformam em fortalezas (ex.: na Torre de Belém, em Sagres, e em dezenas de outras que sequer abrimos). O que é que se faz nessa hora? Expande-se a categoria para Castelos e Fortalezas como o Ippar faz?

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 02:11, 14 Jun 2005 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Nuno, Acabei de reverter o vandalismo em Hidrografia do Reino Unido. Há mais alguma coisa que eu possa fazer?

--JP Watrin 18:31, 14 Jun 2005 (UTC)

Castelo de Belver[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Estávamos a editar Belver ao mesmo tempo... Peço-lhe que volte a olhá-lo agora, inteiramente reformado. Quanto ao resto, por favor note:

  1. Bibliografia: a vossa técnica é diferente da que aprendi aqui. Vou estar mais atento ao assunto, e daqui a pouco, pela teoria da sincronicidade, alguma coisa vai aparecer...
  2. Fortalezas de Portugal: agradeço-lhe imensamente, mas acabou de destruir o meu casamento, que ia tão bem há quinze anos! Nem comecei os Castelos de Portugal e já devo ter uma meia centena de Fortalezas portuguesas a incluir, resíduo da minha pesquisa de fortificações do Brasil nos últimos anos. Minha senhora registra os mais veementes protestos (isto vai me custar caro!!!).
  3. Convenção de nomenclaturas: acabei de imprimi-la para consulta "off-line". Perdoe-me a lerdeza, mas é muita informação a ser absorvida ao mesmo tempo. Compreendi o seu ponto, corretíssimo, que agradeço. Não se acanhe em futuros auxílios, porque duas cabeças pensam melhor do que uma.

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 19:15, 14 Jun 2005 (UTC)

Passagem por Albergaria dos Doze[editar | editar código-fonte]

Nuno, um passarinho me contou que podes estar a passar de quando em vez por Pombal...? O caso é o seguinte: existe uma pequena localidade lá, em Albergaria dos Doze que se chama Eguins. Foi de lá que vieram meus bisavós (João Simões e Maria Gameiro) e meu avô (Joaquim Simões) e irmãos (António e Arthur)... Aquilo acho que é o que voces aí chamam de aldeia, não? Pode ser que Eguins já tenha se incorporado ao perimetro urbano de Albergaria dos Doze. Mas eu já procurei por fotos do lugar na NET e nada... Nem de Albergaria dos Doze tem fotos boas... Será que num e teus passeios ou passadas por lá não poderias tirar umas fotos? Poderiam servir inclusive para ilustrar o artigo na WP que está meio pobrezinho... ;-) Eu até gostaria de ir lá pessoalmente, mas... É tanto mar! Acho que só quando me aposentar pra conhecer os primos que possam ter ficado por lá... :-( Obrigado e []`s Cesarious disc. 21:06, 14 Jun 2005 (UTC)

Fortaleza de Cacela[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Podemos tirar a Fortaleza de Cacela da categoria Castelos e deixá-la apenas na de Fortalezas? Ou é melhor escrever um pequeno Castelo de Cacela e apontá-lo para a Fortaleza de Cacela?

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:00, 14 Jun 2005 (UTC)

Tóquio[editar | editar código-fonte]

Nuno, o que faço, quando a província tem um nome diferente em português (Tóquio e Tokyo?) Manuel Anastácio 00:11, 15 Jun 2005 (UTC)

IRC do Nuno[editar | editar código-fonte]

"IRC do Nuno" eu quis dizer o "IRC ao qual o Nuno se referiu". Será que agora tenho que deixar tudo minimamente explicado para que não haja má interpretação? Não tenho nada contra você, meu caro. E quem se referiu à "panela" foi o próprio Manuel, eu desconhecia a existência disso. E não gosto, nem nunca gostei de IRC, portanto não me esperes por lá. E o grupo do Yahoo é de discussão sim, não penses que somos cabeça-fechada e dividimos a coisa toda binariamente em "não-fair-use" e "fair-use", sabemos que há outros caminhos e soluções intermediárias. Portanto, haverá muito o que discutirmos, fique tranquilo quanto a isso. um abraço, --FML oi 00:34, 15 Jun 2005 (UTC)

Nuno, o Usuário:FML/Fair-Use Light é uma proposta intermediária, e pretendemos refiná-la, além de discutir outras possíveis saídas. Não sei se você acompanha, mas muitas alternativas estão sendo expostas na esplanada, mas os contra o fair-use insistem em ignorá-las. E quanto ao grupo fora da Wikipédia, a verdade é que há muita comunicação por MSN e por IRC sobre a Wikipédia, como você mesmo falou. Nós apenas queremos nos organizar para que, com o assunto amadurecido, ele seja exposto na Wikipédia, e nela seja decidido. Como vocês mesmo costumam fazer em comunicações paralelas (ou os votos conjuntos são coincidência?) em muitas votações e provavelmente fizeram na votação contra o Fair-Use. Se nós não nos organizarmos, abriremos espaço para vocês se organizarem e votar novamente contra o Fair-Use. Por favor, respeite nosso direito de nos organizarmos. Não está sendo feito nenhuma conspiração, tudo que discutiremos lá será exposto também na Esplanada. --FML oi 00:54, 15 Jun 2005 (UTC)

Ê Nunão!![editar | editar código-fonte]

Ê Nunão... Não dá pra te levar a sério! :) --FML oi 01:29, 15 Jun 2005 (UTC)

Só quis te mostrar como apelar nem sempre é a melhor solução. Se o seu QI também não permite entender minha ironia, sinto muito. Veja que você começou apelando, falando do meu QI e vasculhando em minhas contribuições, e condenou um redirect que fiz. Ou seja, como dito em cu, pimenta no ** dos outros é refresco, não? Da mesma forma, o que tens contra pessoas com baixo QI? E o que tem contra pessoas que contribuem para termos populares culturalmente relevantes? --FML oi 01:49, 15 Jun 2005 (UTC)
Flipper, cresce e aparece. Eu entendi perfeitamente a tua ironia, e não precisei vasculhar nas tuas contribuições porque eu estava na wikipédia enquanto andavas a editar os artigos, mesmo como anónimo. Tudo isto mostra bem as tuas intenções na wikipédia: polémica, polémica, polémica. Pois meu caro, não foste original e segues agora o mesmo caminho que o outro triste que esbarrou comigo. Quanto às tuas perguntas, novamente te respondo: vai ver se eu estou na televisão. -- Nuno Tavares 01:59, 15 Jun 2005 (UTC)
Eu sei que me acusa de troll, de "polemizador", de infeliz etc. Tem todo o direito de me acusar do que quiser, e de achar que minhas intenções são as piores possíveis. Mas acredite, não tenho intenção nenhuma de polemizar, e minha intenção é apenas contribuir de forma positiva para a Wikipédia. Tenho algumas propostas, que ainda não apresentei, para melhorar a aplicação da democracia nas votações e outras idéias. Não tenho culpa se, ao me expressar, alguns fazem um "auê" que nem você, apenas por não concordar comigo. Garanto-te que a grande maioria até agora têm me tratado bem, de forma educada, sem precisar apelar para algumas coisas que você apela, e muitos têm concordado com minhas idéias. Se eu fosse tão estúpido como você me julga, não teria o carinho que tenho por tantos aqui na Wiki. Sei que você também contribui de forma positiva, e também tem o carinho de muitos, mas eu fico realmente triste com essas suas idas ao inferno, me acusando de ser o próprio demo e de muitas outras coisas só por não concordar com algumas posições minhas. Eu acho que falta um pouco mais de respeito de sua parte e de alguns que me fazem tantos ataques pessoais. Falta um pouco de bom senso, peço a gentileza que ao menos modere um pouco mais alguns ataques sem fundamento. --- E, a frase "segues agora o mesmo caminho que o outro triste que esbarrou comigo" foi algum tipo de ameaça? Ou errei na interpretação? --- Nunão, relaxa meu irmão, vamos manter nossas divergências políticas longe de nossa vontade de contribuir para a Wikipédia, vamos deixar o ego um pouquinho de lado, descer do salto alto e falar de igual pra igual. Não é porque tem mais tempo de contribuir do que eu, que é melhor por isso. Infelizmente estou dedicando quase todo meu tempo livre na Wiki em pecuinhas políticas, em ficar me defendendo de acusações sem cabimento como as suas. Peço novamente paz, e mão na consciência. um abraço! --FML oi 02:32, 15 Jun 2005 (UTC)
Coitadinho de ti Flipper, agora és a vítima. Aponta-me um sítio onde te tenha faltado ao respeito antes da tua brilhante sugestão do Síndrome de Down. O único que faltou ao respeito aqui foste tu, eu apenas limitei-me a constatar um facto: tu és um triste e um inútil. Teu irmão? O meu único irmão tem Síndrome de Down. -- Nuno Tavares 02:40, 15 Jun 2005 (UTC)
Então desculpa se te ofendi Nuno, na boa, você entendeu que não foi minha intenção (ou eu sou tão diabólico assim pra você?). Eu sei pedir desculpas quando é necessário, mas sei que você nunca pediria desculpas por dizer que eu "mexo em merda", quando eu só fiz um redirect inofensivo. Você nunca pediria desculpas por dizer que tenho baixo QI, por ser um troll, um triste e um inútil. <ironia>Claro, isso não é nenhum ataque, imagina, tão natural, eu vivo falando pras pessoas na rua essas coisas que você me diz.</ironia> Já sofri diversos ataques seu pelas costas sem revidar, aliás, sempre respeitei seu trabalho e sua dedicação. Mas acho que você passou do limite, talvez tenha tomado para si alguma ferida alheia, não sei o real motivo, mas sei que vêm me fazendo acusações sem fundamento há um bom tempo mesmo sem eu nunca ter te atrapalhado em nada. --FML oi 02:47, 15 Jun 2005 (UTC)
Considera-te especial por ainda te responder, mas fiquei curioso onde é que eu te ataquei seja pelas costas ou pela frente. És uma vítima, não és Flipper? Nem penses em escrever mais nesta página se não trouxeres as provas de que te ataquei pelas costas antes desta discussão. Tens razão, não te vou pedir desculpas. E já que falas tanto em contribuições, vai fazer algo útil, para variar. Ou melhor, NÃO! -- Nuno Tavares 02:54, 15 Jun 2005 (UTC)
Não sou apenas vítima, pois também te ataquei, e peço desculpas pelos ataques que te ofenderam. Infelizmente não me lembro de todas as situações, mas tentarei citar algumas: [2], [3], [4], [5].
E não venha me dizer que isso "são fatos" porque há forma mais educada de discordar da posição de alguém. --FML oi 03:09, 15 Jun 2005 (UTC)

Terás que te esforçar melhor, eu disse: antes desta discussão. Valeu a tentantiva. Mas olha, quando eu te quiser ofender, eu faço-o objectivamente: triste e inútil. -- Nuno Tavares 03:14, 15 Jun 2005 (UTC)

Nunão, todas as ligações que citei foram antes desta discussão e antes mesmo da minha "brilhante idéia" em revidar da mesma forma: 19:48, 8 Jun 2005; 21:30, 14 Jun 2005; 22:57, 7 Jun 2005 e 22:21, 14 Jun 2005. --FML oi 03:21, 15 Jun 2005 (UTC)

Talvez seja bom juntar, mas acho que nordeste merece um artigo. --E2m 07:54, 15 Jun 2005 (UTC)

Castelos & Fortalezas[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Registrado. Ontem havia muito trânsito nesses temas, que começaram a crescer rápido, causando lentidão e quedas nos mecanismos de visualização e salvamento. Mas, como dizia a personagem Scarlett O'Hara em "Gone with the Wind", amanhã é outro dia...

Grato, Carlos Luis M C da Cruz 08:55, 15 Jun 2005 (UTC)

Italian communes[editar | editar código-fonte]

Hello, I've noticed that your bot added articles on Italian communes to Portugese Wikipedia. Would it also be able to do so at English Wikipedia? Or maybe you could send me the database you had your data from? Ausir 11:01, 15 Jun 2005 (UTC)

sdgh[editar | editar código-fonte]

Para ver se eu percebi: copio a predef que está em Província de Roma para as outras, mas sem os dados. é isso?. Paulo Juntas 13:37, 15 Jun 2005 (UTC)

Eu gosto de complicar, ou é mesmo só isto? Paulo Juntas 14:30, 15 Jun 2005 (UTC)
Disseste: "só que preenchido". tradução: ir à manápula à It e copiar?

Oi Nuno. Já vi que já começaste as provincias. Isto tem estado complicado e no fim de semana não vou estar outra vez. Para a semana (se não fizeres tudo até lá) dou uma mão e começo por baixo. Entretanto estive a ver as que fizeste e "O Presidente é o Fulano de Tal", fica um bocado foleiro. Paulo Juntas 10:43, 17 Jun 2005 (UTC)


Take a look [6] :)) -- Clara C. 22:05, 15 Jun 2005 (UTC)

Castelo de São Filipe[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Cá estou eu de volta a aborrecê-lo! O Castelo de São Filipe, pela descrição e época construtiva não seria melhor classificado como Fortaleza de São Filipe de Setúbal? Outra pergunta: como é que se chama, em História de Portugal, ao período que, em História do Brasil, a gente aqui ensina como União Ibérica (1580-1640)? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 02:45, 16 Jun 2005 (UTC)

Redirecionamento e União Ibérica[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Perdoe-me, mas ainda não li o suficiente do Manual para sentir coragem em fazer um redirecionamento: isso deve ser um tipo de rito de passagem. Confesso que ainda tenho medo de quebrar (danificar) a Wikipédia. Com relação à União Ibérica, o termo é usado no próprio verbete que me indicou. Seria possível fazer um bot (não que eu saiba como fazê-lo) para redirecionar todas as União Ibérica destes verbetes recentes para Dinastia Filipina? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 03:14, 16 Jun 2005 (UTC)

bots em Asteróides?[editar | editar código-fonte]

Eu de bots sou perito nos do IRC. Mas de wiki.... Como farias isso? usando o babelfish? :P Ou será que conseguirias fazer um bot que fizesse as tabelas todas a partir dos dados na versão inglesa? -Pedro 11:39, 16 Jun 2005 (UTC)

  • Não! faz só as tabelas! Mas lembra-te que tens que converter os graus kelvin para graus celcius e arredonda para o numero inteiro. Ou faz: C = K - 273 (sem necessidade de arredondar), eles usam kelvin, pq os ingleses funcionam com celcius e os americanos com farenheint, e eles arranjaram uma maneira simples e boa, nós não temos esse problema. O ideal era fazer o que tou a fazer com aquela nova tabela procuras pelo nome da variavel na inglesa e pões o texto na variavel em portugues. Isso é mto bom, pois essa tabela dos asteroides dá mto trabalho.-Pedro 17:12, 16 Jun 2005 (UTC)

Castelos de Portugal[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Terminei há pouco a volta que eu queria dar aos Castelos de Portugal na Wikipédia. Como o Nuno percebeu, muitos erros acabaram para trás, embora no geral, tenhamos incrementado bastante este tópico na comunidade. Mero escrevinhador, não alimento qualquer pretensão de um dia vir a administrar o sistema (li a maldição do administrador no tema pertinente...), mas peço-lhe a caridade (e a dos seus colegas), de dar uma boa volta aos verbetes por mim alterados, pois necessitam de adequação geográfica (estou fora de Portugal há 30 anos, o que não me ajuda), vocabular (específicamente na parte de termos pertinente a arquitectura de fortificações e, genéricamente, aos brasilianismos), de personagens/datas/eventos históricos, e de inclusão na categoria Castelos de Portugal (redigi alguns que não lancei no índice adequado).

Desculpe-me a "bagunça", mas prometo voltar para ajudar mais, nas próximas semanas, uma vez que este assunto me permite mais facilmente relembrar a História de Portugal, à qual necessito me dedicar neste momento, por razões pessoais. Se necessitar urgência, já conhece o meu e-mail mundano.

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 13:44, 16 Jun 2005 (UTC)

Sem título[editar | editar código-fonte]

Olha o que encontrei: CDVF. -- Get_It ¤ 20:35, 16 Jun 2005 (UTC)

NÃO!
Java não :S
Pelo menos se for para ficar como aquele... no way Josie!. -- Get_It ¤ 00:26, 17 Jun 2005 (UTC)

Copyright das cruzes[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica. Um trabalho a menos :) Lucio Luiz 02:50, 17 Jun 2005 (UTC)

Essa outra (a de Malta) não dá pra usar porque pretendo manter o "padrão" de cores que está no artigo do Vasco. Mas não se esquenta porque já terminei as duas, que são bem simples :) Lucio Luiz 02:57, 17 Jun 2005 (UTC)

Sem título (2)[editar | editar código-fonte]

Pssssstttt.
Chega ali. -- Get_It ¤ 02:53, 17 Jun 2005 (UTC)


Estou atrás de alguém que saiba o que fazer com Sustenido e Bemol. Não entendo patavina de música! Sabes quem entende? Beijitos, -- Clara C. 04:28, 17 Jun 2005 (UTC)

kkkkkkkkkkkkkk como diz a Júlia, você é d+! -- Clara C. 04:48, 17 Jun 2005 (UTC)

Essa merece título[editar | editar código-fonte]

Olá querido! Criei hoje a minha primeira predef (devagar se vai ao longe...). Veja se você acha que ficou legal: Predefinição:Mostrar Previsão ou Predefinição:Prev, para os íntimos ;). O Gervásio também criou uma que eu achei "porreira" (como vocês dizem) e que tenho usado bastante: Predefinição:bv-av. Com relação à segunda, acho que ela deveria ser adotada "oficialmente", no lugar do {aviso}. Sinto que, depois de ter recebido esta e não um simples {aviso}, alguns anônimos se "regeneram"... O que te parece? Mais beijitos orgulhosos de agora saber que meu amigo é também especialista em música! :))) -- Clara C. 05:25, 17 Jun 2005 (UTC)

Que bom que gostou! Já desbrasilerei. Mas não consigo incluí-las em [7]. Precisaria do modelo, editando a anterior, mas vêm em branco... Incompetências minhas! :)) -- Clara C. 05:54, 17 Jun 2005 (UTC)
Quanto à {bv-av}, o que quis dizer é que acho que ela deveria ser utilizada preferencialmente quando a primeira edição de um anônimo é um vandalismo ou um teste. Expressei-me mal. Ela não substitui o {aviso}, nem o {bem vindo ip} quando não há vandalismo. -- Clara C. 06:00, 17 Jun 2005 (UTC)
Entendi! Vou fazer então a inclusão (da minha já fizeste, tks!) Mas agora dá uma espiada nas minhas contribuições recentes... Parece que temos outro problema à vista :((( -- Clara C. 06:50, 17 Jun 2005 (UTC)

Parece que o bot andou fazendo bobagens [8]... :))) Bjs! -- Clara C. 22:03, 17 Jun 2005 (UTC)

votação para a página principal[editar | editar código-fonte]

Nuno, havia respondido na minha própria página de discussão. Não se preocupe, a página que o Santana indicou tem todas as propostas, como ele disse. Não vejo nada demais em fazer "propaganda" da própria proposta, e ele certamente não estava tentando me enganar. :-) Rcaetano 08:38, 17 Jun 2005 (UTC)

  • Falando nisso: Tou a fazer uma nova proposta para a página principal como pediste conforme a minha sugestão. Vê aqui: Usuário:PedroPVZ/PP-9. Tou com 2 problemas graves, se poderes corrigir agradecia:
  • não consigo colocar as efemerides, sem que passe a coluna que deveria estar ao lado para baixo
  • as noticias definidas dentro das predefinições Comunidades2 e ultimasnoticias aparecem com um espaço maior entre-linhas em algumas noticias.
  • Por ultimo, vê se tem erros de sintaxe, se poderes corrigir tás à vontade. obrigado. -Pedro 15:48, 17 Jun 2005 (UTC)
  • já consegui as duas coisas. -Pedro 16:24, 17 Jun 2005 (UTC)
  • vê a alteração que fiz à proposta prá pag.principal. -Pedro 01:50, 18 Jun 2005 (UTC)
  • Segui as tuas sugestões nos titulos, mas "Notícias" não ficou lá mto bem.
  • Quanto ao espaço entre os temas, como estava é que não me parecia mto bem... daí que pensei em juntar. E, acho que não fica mal.
  • Discordo de ti no que toca ao allpages, nem tinha visto aquilo, agora que vi parece-me mto bem, é uma enciclopédia. Acho que está bem como está na pag. actual e como ta no trab. do gervásio. Os links do get_it já existem no resto da pag. No do gervásio só removi a pag. alietoria que era francamente inutil.
  • As efemerides tens razão, além do que já disse ao get_it para se as efemerides virem a ser adoptadas, precisamos não só de manter lá artigos com o minimo de informação, mas tb artigos que nos dizem algo (à comunidade lusofona) ou seja de valor da história universal. Hj não estarei em frente ao PC, só à noite. Té logo. -Pedro 11:16, 18 Jun 2005 (UTC)

Predefs[editar | editar código-fonte]

Esquece... :/ Vou reeditar e interwikificar estes artigos agora mesmo! Thx anyway :) Leslie Msg 05:23, 18 Jun 2005 (UTC)

predefinição: bv-av[editar | editar código-fonte]

Nuno, gracias pela edição da predefinição {{Bv-av}} para consertar o galho. Vi a mensagem do Marcelo e, quando estava pondo mãos na massa, chegou a segunda mensagem dele avisando que vc já tinha corrigido, com a tag big. Valeu. Gervásio Santana de Freitas 13:49, 18 Jun 2005 (UTC)

wikipedicaólico([editar | editar código-fonte]

Bolas! Eu temia que isto pudesse acontecer doutor! Será que não cometeu um erro de diagnóstico? Não diga nada à minha família! Há alguma clínica de desintoxicação? Há alguma wikimetadona? Agil 16:49, 18 Jun 2005 (UTC)

Oi! :))) Não entendi o WOW... Beijos! -- Clara C. 20:10, 18 Jun 2005 (UTC)

Usei a intrincada técnica copy/paste. Um dia te ensino! :))) E tudo começou [aqui]... -- Clara C. 20:26, 18 Jun 2005 (UTC)
Não sei o que fazer com Drive. Veja a mensagem que deixei ao autor. Beijitos, -- Clara C. 03:54, 19 Jun 2005 (UTC)

Artigo para eliminar: "Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas)"[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares:

Sou novo por aqui (Wikipedia). Fiquei entusiasmado com a possibilidade de contribuir para a construção de uma enciclopédia, dita LIVRE. Entrei com algum artigo e o de "Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas)" era quase exigido por causa do seu fundador, Doutor da Igreja, Santo Afonso de Ligório, que também iniciei. Pouco compreendo disto e, tralvez, não tenha seguido os passos mais adequados para a introdução dos artigos. Hoje, com surpresa, verifiquei que esta página está para eliminar!!! Porquê? Não sei se foi o Nuno que o sugeriu. Apenas o deduzo por o seu nome estar a seguir ao artigo. Será que me pode ajudar e esclarecer? Quem determina páginas para eliminar? Porque as determina? Etc... Terá a bondade de me rtesponder. Grato, desde já.

Alberto Osório de Castro (a-osorio-c@clix.pt)


As imagens eram VDA explícito (na própria imagem) e já haviam sido removidas pelo Get. Ele voltou a carregá-las e usou-as em Sodomia. Eu chamaria isso de vandalismo com imagens, e tu? By the way... ainda não viste a super bomba na Esplanada??? -- Clara C. 18:20, 19 Jun 2005 (UTC)

Depois vê o que se faz com Tupla e Categoria:!Brasil. O primeiro não faço idéia se o conteúdo é apropriado e o segundo tenho dúvidas se é para apagar. Bjs, -- Clara C. 18:35, 19 Jun 2005 (UTC)

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Oi, Nuno

Com a votação sobre os títulos de filmes se encaminhando para o final, criei uma discussão no Wikipedia:Projetos/Cinema sobre o uso da pré-definição de "ficha técnica". Como foi você que criou a que está sendo utilizada atualmente, achei que você teria interesse em contribuir. Está em Wikipedia Discussão:Projetos/Cinema/Predefinições Ficha técnica.

Abraços, Loge | fogo! 18:24, 19 Jun 2005 (UTC)

Esboço cidades[editar | editar código-fonte]

Olá

Tive uma idéia que pode ser útil... Que tal fazer um esboço sobre cidades e municípios?

EX: Este artigo é somente um esboço para um artigo sobre Cidades e Municípios. Quer ajudar a Wikipédia? Acrescente alguma informação!

O que acha? Espero respostas.

Obrigado, --Slade 20:05, 19 Jun 2005 (UTC)

Quintino Bocaiúva[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Por imposição da minha esposa, depois da brincadeira dos Castelos de Portugal, estou quinze dias de castigo limpando a mesa, revendo antigos arquivos e lançando fora aqueles papéizinhos onde gagázinhos como eu escrevinham as coisas para não esquecer. Fiz besteira ao reciclar o verbete do Quintino Bocaiúva, que é, sim, bairro da cidade do Rio de Janeiro, mas também é personagem da história política do Brasil. O amigo me perdoa e lá me ajuda? Outra pergunta: queria passar a minha lista de Governadores do Rio de Janeiro (um tabelão do Word para a Wiki, que é mais fácil de revisar, e de quebra ainda pode ser útil a alguém...). Qual é a sua sugestão de indexação, já que isso pertence a História do Brasil Colônia (1565-1808)?

Sds, Carlos Luis M C da Cruz 21:04, 19 Jun 2005 (UTC)

Quintino Bocaiúva[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Mil perdões por não ter sabido me explicar corretamente: Quintino Bocaiúva (Município) é, na verdade, um bairro no Município (cidade) do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma regionalização maior é o chamado "Grande Rio", que comprende vários outros Municípios (cidades) conurbadas com o Rio de Janeiro como Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti e outros. Quanto ao político, depois dou um lustro melhor a ele, que ainda não está bom (isso lá de políticos nunca fica bom!).

A listagem dos Governadores da Capitania do Rio de Janeiro já está lá: na realidade necessito confirmar até quando subsistiu a divisão de Capitania Real, mas a minha História Administrativa do Brasil, da antiga Fename, saiu aqui da biblioteca por "empréstimo" a um antigo estagiário: já estou atrás dos fugitivos, indivíduo e obra...

Grato, Carlos Luis M C da Cruz 01:23, 20 Jun 2005 (UTC)

Vandalismos e ingenuidades[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Estou ficando deveras preocupada... Tens percebido o quanto cresce o número de novos usuários, sejam registrados ou anônimos? Na madrugada de sexta para sábado tive a paciência de contar: dei boas vindas a treze novos registrados, num período de umas 4 horas (só eu!). Tive até que pedir socorro, lembra? Nem dá para contar os anônimos...

Tenho me policiado para entrar na WP pedindo as últimas 500 modificações e rever as edições suspeitas. São muitas!!! E muitas também para as quais ninguém tomou nenhuma providência (seja reverter, seja dialogar com o usuário). Conclusão? Não estamos dando conta da coisa. Precisamos urgentemente de mais pessoas dispostas a zelar pelo que já está feito, conquistar novos adeptos...

O pior é que eu vejo um movimento inverso! Cada vez mais administradores lavam as mãos e fingem que não estão vendo o que está acontecendo nas Recents. Isso é o que costumamos chamar no Brasil de uma "sinuca de bico"...

Desculpa o desabafo, padrinho, mas não estou otimista não... -- Clara C. 03:23, 20 Jun 2005 (UTC)

Ora Nuno! Eu não preciso do tal status para ir fazendo o serviço... A coisa não é burocrática! E não estava a falar de você como administrador, nem dos que estão entregues aos braços de Morfeu. Estava falando de um movimento generalizado, de companheiros quando estão on line. -- Clara C. 04:17, 20 Jun 2005 (UTC)

da:NTBot[editar | editar código-fonte]

Hi!

Please register NTBot as a bot on dawiki. You need to talk to our bureaucrat, about it. Thanks in advance. --

I have now marked user NTBot as robot on dawiki. --Christian List 03:51, 21 Jun 2005 (UTC)

Predefinição:Esboço[editar | editar código-fonte]

Não seria melhor essa imagem na predefinição esboço (é que, para mim pelo menos, o Ñ não tem qualquer significado)?

Este artigo é somente um esboço para um artigo maior.
Quer ajudar a Wikipédia? Acrescente alguma informação!

--Patrick msg 12:29, 20 Jun 2005 (UTC)

Dose dupla[editar | editar código-fonte]

Nunão (eheh). Há alguma predefinição que comtemple a duplicação de contas por parte do mesmo user? Tipo: "Voçê criou esta e aquela conta, o mesmo usuário só poderá servir-se de uma conta. Se por algum motivo tiver necessidade ou interesse em fazê-lo, deverá declarar qual ou quais as contas que controla, blá blá blá, sob pena de elas serem bloqueadas". Se não existe (penso que não) o que achas de se fazer? E qual seria a melhor forma de manter track dessas contas ( pelo menos as que são perfeitamente identificáveis como estas? Paulo Juntas 13:25, 20 Jun 2005 (UTC)

fair use[editar | editar código-fonte]

Nuno: Não vou entrar no mérito do que dizes sobre os outros que estão a favor do fair use. Se fosse entrar no mérito de cada um deles, poderia te dizer que dois deles são meus irmãos. Minha posição é a favor do fair use pelo mérito da idéia, independente de quem esteja a favor ou contra. E sem "os fins justificam os meios", pois não defendo isto. Agora não dá para imaginar que os de um lado são "ruins" e os outros são "santos". Não aprovo também a conduta de alguns dos "velhos" que são contrários ao fair use. Venho de uma tradição democrática, e fui forjado na Universidade onde a discussão é tudo. A campanha é válida a despeito do que alguns destes digam. Vamos ter votação no ano que vem e até lá a campanha deve crescer. Sou favorável ao fair use há muito tempo, independente desta campanha de agora. Estou tentando levar a campanha baseado em argumentos, mesmo que bombardeado por impropérios, ironias e difamações do Manuel, do Marcelo e de outros. Permanecerei sereno e focado na campanha. Sei, é verdade, que em ambos os lados se cometeram deslizes, mas a idéia em discussão é mais importante que estes deslizes. Campani discusssão 15:30, 20 Jun 2005 (UTC)

PP10[editar | editar código-fonte]

tou a ver que tás a fazer uma nova proposta com base na wp italiana, gostei do indice, vou copiar! Temos que fazer uma nova votação. -Pedro 17:38, 20 Jun 2005 (UTC)

  • bahhhhh-Pedro 17:43, 20 Jun 2005 (UTC)

Impostos[editar | editar código-fonte]

Nós temos pelo menos uma dezena. Mas o Brasil tem muito mais, feliz ou infelizmente. Julgo que merece categoria. Achas bem? Agil 17:47, 20 Jun 2005 (UTC)

Exclusão de minha página de usuário.[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,
Queria solicitá-lo, ou a outro administrador responsável, a gentileza de excluir minhas páginas de usuário. Desde já, agradeço, e fico desejando a todos um bom trabalho. Abraços, --Cláudio Aarão Rangel 22:15, 20 Jun 2005 (UTC) .

Água[editar | editar código-fonte]

Nuno, houve um sábio que disse uma vez a uma mulher que lhe deu água: "eu sei de uma água que, quem beber dela, nunca mais voltará a ter sede". A mulher perguntou onde é que era a fonte. A mulher não percebeu... Eu sei qual era essa água. E podes crer que nunca me faltará, porque estarei sempre à procura dela. Há outros, porém, que morrendo de sede, julgam que têm a barriga farta... O pior é que esses, pela sua estupidez, não devem ser subvalorizados. Até amanhã, porque além destes, ainda tenho a Ministra da Educação a f****-me o juízo. Boa noite. Manuel Anastácio 00:35, 21 Jun 2005 (UTC) .

já estou farto é desta discussão! como é que as coisas chegaram a este ponto?!?! ... bem, é inutil queixar-me. estou a fazer o que acho melhor para este projecto em que acredito. terei em consideração o teu aviso e as tuas palavras. e já estou a demasiado tempo aqui, tenho que dormir, fica bemHugo Lopes 03:47, 21 Jun 2005 (UTC)


Oi Nuno! Onde está aquela lista de clones? Acabo de achar um... -- Clara C. 05:01, 21 Jun 2005 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Essa forma que você me trata, agindo como polícia, fazendo ameaças que irá me bloquear, isso é digno de um administrador responsável? Você lê as recomendações da Wikipédia? Não sou obrigado a denunciar nada. Riscarei o que disse na esplanada, é isso que queres? É isso que terás, pronto, conseguiu me calar. Pelo jeito faz um tempo que não lê Wikipedia:Administradores, né? Se quiser posso refrescar sua memória:

Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial. Alguns wikipedianos consideram os termos "operador de sistema" e "administrador" inadequados, uma vez que apenas indicam utilizadores da Wikipédia a quem foram levantadas restrições de segurança e desempenho a umas quantas funções do software porque pareceram ser dignos de confiança e pediram com jeito.

O que os administradores não são[editar | editar código-fonte]

  1. Não são donos da Wikipédia.
  2. Não são empregados da Wikipédia.
  3. Não têm autoridade de qualquer tipo, além da que qualquer wikipedista tem.
  4. Não são responsáveis pela elaboração das normas; as normas da Wikipédia são escritas entre todos os wikipedistas, por consenso.
  5. Não são os únicos que podem lutar contra vândalos, consertar erros, e outras tarefas de manutenção. Isso é tarefa de todos os wikipedistas, sem exceção.
  6. Não são a elite dos wikipedistas.
  7. Não decidem o que se deve apagar ou não, nem a quem se bloqueia ou não. Isso é definido pela política da Wikipédia e pela própria comunidade.
  8. Não têm nenhuma responsabilidade legal, de representação da Wikipédia, além da que qualquer wikipedista tem.
  9. Não são infalíveis, nem seus atos estabelecem precedentes.
  10. Não têm poder de veto, nem capacidade de decisão maior do que a de qualquer wikipedista.

Acho bom você refletir um pouco sobre esses aspectos. um abraço! --FML oi 06:27, 21 Jun 2005 (UTC)

PP-6[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno. obrigado pela ajuda, estou desde ontem tentando colocar as duas caixas com a mesma altura, obrigado pela ajuda, está funcionando no Firefox, porem não está funcionando no IE Tristeza. Na verdade eu estou cortando algumas coisas das outras propostas para que o visual seja o mais limpo possível, e não haja um monte de informações desnecessárias tornando a página pesada e confusa. Você tem alguma idéia para a proposta? Esteja a vontade para edita-la. Acho que só volto a trabalhar nela amanhã, abraço. gbitten 12:44, 21 Jun 2005 (UTC)

O índice da sua proposta está fantático, posso copiá-lo para a minha? gbitten 12:51, 21 Jun 2005 (UTC)
Agora não tem jeito, copiei discaradamente Alegre. gbitten 13:43, 21 Jun 2005 (UTC)

  • Mas tirando os 1000 vais tirar os 5000.... por isso acho que não me enganei. -Pedro 12:56, 21 Jun 2005 (UTC)
  • Pois ocupa. Aquela coisa do criar nova edição tb não se justifica. Mas depois ficam muito poucas línguas... -Pedro
  • tás a falar de ingleses e alemães. Esses sim. Agora os nossos amigos espanhóis são farinha do mm saco (Não noto diferença nenhuma no nosso comportamento e no deles nisso). Quanto aos carros, epah por vezes adorava ter uma bazuca e explodir alguns e salvar o mundo de mais um imbecil. Eu acho que as mulheres ao volante são as piores, que me desculpem, mas é! -Pedro 13:14, 21 Jun 2005 (UTC)
  • Acho que ficam poucas linguas, numa wikipédia com 199...que tal 100.000+, 50.000+ e 5000+? O facto de não ter séculos e anos não quer dizer nada, a minha enciclopedia tb não tem séculos e anos... acho que nem a Britannica tem (que é a melhor enciclopedia que já vi).-Pedro 13:31, 21 Jun 2005 (UTC)
  • errr...-Pedro 13:44, 21 Jun 2005 (UTC)
  • np, acho que o importante é fazer novas propostas. Olha tou a basear a nova pp9 naquela cena dos indices teus (que copiaste da italiana) -Pedro 15:52, 21 Jun 2005 (UTC)
  • tens a certeza, eu tenho feito alterações... se tiver erros de syntax corrige. P.S. Vocês não percam tempo com coisas que não se deve perder tempo, tu e o Manuel. A informação é muito mais importante que imagens e discussão. Acho que a wikipédia em português tem ido muito bem... daí que concentrem-se no que é necessário: ser uma enciclopedia maior e melhor e sem todos necessitarmos de recorrer à wikipedia inglesa para informação. Além de que tinha a imagem de que era (e é) uma enciclopedia simpática. -Pedro 16:31, 21 Jun 2005 (UTC)

CIASC entre as Organizações que permitem publicar as suas imagens[editar | editar código-fonte]

Coloquei lá, Nuno... Viste? Só não sei se fiz certo... :-( É que os outros não estão bem completos... Não sei onde colocar o link pra CIASC (www.ciasc.gov.br/) e onde colocar o nome da instituição governamental ("Centro de Informática e Automação do Estado de Santa") e o link pra onde obter os mapas: www.mapainterativo.ciasc.gov.br/www.mapainterativo.ciasc.gov.br/ Muito bom ! Visite o site! []`s Cesarious disc. 13:24, 21 Jun 2005 (UTC)

Legal, Nuno! :-D Mas o que significa "porreiro"? Cá no Brasil não se usa... LOL Ah! Mais uma coisa, posso fazer uma pequena alteração na Predefinição:CIASC? Em lugar de "Todas as fotos retiradas da página do CIASC..." colocar "Todas as fotos retiradas da página dos mapas interativos da CIASC (http://www.mapainterativo.ciasc.gov.br/)..."

Que tal? []`s Cesarious disc. 14:05, 21 Jun 2005 (UTC)

ps: Estas imagens possibilitam uma nova dimensão na documentação dos municípios e acidentes geográficos do Estado de Santa Catarina! Cada municipio pode ter seu mapa personalizado! Mais: com a localização das pequenas localidades em seu interior! E para completar podemos colocar um link para o site dos mapas interativos do CIASC, para que o usuário da WP possa ele mesmo interagir e criar seus próprios mapas! E, tenho certeza, é este mesmo o objetivo da CIASC com a ferramenta deste site! Quisera todos os Estados e países tivessem uma ferramenta assim... Mas, mandei uma sugestão pra eles: só falta aumentar a resolução das fotos de satélite... ;-) []`s

Cesarious disc. 14:10, 21 Jun 2005 (UTC)

Surgiu-me uma dúvida... Certo, temos a autorização para publicar, desde que citada a fonte. Mas, não tinha reparado antes... As imagens tem um tag sobre elas: "© mapainterativo.ciasc.gov.br" ... Mesmo assim podemos publicar, não? Cesarious disc. 16:25, 21 Jun 2005 (UTC)

Assistindo a tudo... e observando[editar | editar código-fonte]

Assistindo a tudo... e observando[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, pelo que deve já ter notado, não sou muito chegado a discussões acirradas. Pouco a pouco venho formando minha opinião sobre a wikipédia e sobre seu funcionamento. Já se passaram mais de 6 meses, desde a minha primeira contribuição (a imagem do bebe - por sinal já foi pagada por não ser de dominio público), de lá para cá fui me apaixonando pelo projeto wiki, ao mesmo tempo fui perdendo a inocência com relação a muita coisa. Na inocência de um novato, cheguei a pensar que "todos" eramos irmãos, que os wikipedistas eram todos "gente do bem" e intelectuais (mesmo os mais humildes); já vi que não é assim. Ainda bem que a votação sobre Fair-Use foi adiada para 2006, pois terei tempo para ler, pesquisar, observar "in locum" e externamente o que é melhor para o projeto e para mim, pois somos seres que vivemos pela Motivação, precisamos ter objetivos (motivos)para irmos em frente. Sei que ao tomar parte desta troca de experiência (discussão), entrei numa "jaula" com leões, mas tudo bem! Mas tudo bem, as crises e conflitos gerão reflexões e desenvolvimento maduro. Bye, bye Continuo admirando posicionamentos como o seu e o do Mschlindwein.

educorpo 16:09, 21 Jun 2005 (UTC)

jkhjkhjkh[editar | editar código-fonte]

Nuno, não respondas a provocações, por favor. A sério, não adianta nada e ainda baixa mais o nível. Eu bloqueei o ip porque quem é (não sei nem me interessa) não está interessado em contribuir. Olha e mandei-te um mail. Muriel 16:14, 21 Jun 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Nno, e criei as categorias porque existe muitos artigos sobre aviação e não existia categorias para os agrupar, agora vou começar a colocar os artigos nas categorias. --Rei-artur 21:22, 21 Jun 2005 (UTC)

resultado de reflexão[editar | editar código-fonte]

refleti e vi razão nas tuas palavras. em detalhe ve aqui: Usuário Discussão:FML#troll Hugo Lopes 21:30, 21 Jun 2005 (UTC)

Censura[editar | editar código-fonte]

Nuno, o que está fazendo é censura. A Esplanada é um espaço público e eu tenho o direito de me defender, já que as acusações são contra mim! É apenas uma defesa, onde inclusive reconheço muitos erros. Vou colocar o texto novamente, espero que não censure novamente, por favor. Já não basta me esculhambar, ainda não posso me defender? Seria o cúmulo. --FML oi 01:09, 22 Jun 2005 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Nuno Tavares, peço desculpas pois o confundi cá um pouco com Manuel. Mas acho injusto e uma tremenda "safadeza" (cá como dissemos no Brasil) o que estão fazendo com FML e a campanha Fair Use Light. Os cultos parecem que perderam as estribeiras e estão deixando se levar pela difamação ao invés da discussão saudável.

Quanto ao Mschleindwein, minha birra com ele é antiga, por várias vezes ele me tratou com arrogância e ví ele expulsar uma penca de novatos promissores por que foi arrogante no trato com upload de Imagens. Não é a primeira vez que Muriel o ampara em discussões, eu pessoalmente acho ridículo a atitude dela em defendê-lo por pura gratificação de tanta puxa-saquismo do Marcelo (isso me dá pena do sujeito precisar disso...). Respeito muito Portugal, mas algumas coisas do Portugueses não consigo mesmo entender, já tentei conversar com Muriel e ela sempre reage da mesma forma impulsiva e reacionária quanto as atitudes autoritárias de seu namorado virtual Mschleindwein.

Peço desclupas se disse algo errado em relação a você, fiquei um pouco confuso com tamanha confusão e baderna na Esplnada, nem o Get-It que eu tanto confiava na época da minha chegada hoje se rendeu a difamação, que triste isso.

Até mais. --Mateusc 01:22, 22 Jun 2005 (UTC)

Censura II[editar | editar código-fonte]

Não seja tão bobo Nuno, não é me calando que consiguirá dar validade aos seus argumentos. Você pôde me atacar em público, na esplanada, e eu não posso me defender? Por favor, não seja tão infantil assim. Sua atitude de me acusar já foi por si só ridícula, mas me censurar é pior ainda, muito pior. --FML oi 01:36, 22 Jun 2005 (UTC)

Pára Nuno, pára[editar | editar código-fonte]

Pára Nuno, pára de tanta infantilidade. Eu imploro que coloque um minuto a mão em sua consciência. O que você fez não foi nada bonito, e querer apagar minha defesa é pior ainda. Bloquear então, nem se fala! Nuno, um pouco mais de consciência, senhor! Não estou me fazendo de vítima coisa nenhuma, vítima não reconhece erros. Peço que largue um minuto de lado o seu ódio contra minha pessoa e reflita seriamente. Agora você está atingindo os limites do absurdo. --FML oi 01:48, 22 Jun 2005 (UTC)

Ódio? És patético, como podia eu ter ódio de ti? -- Nuno Tavares 02:04, 22 Jun 2005 (UTC)

Boas[editar | editar código-fonte]

Sempre nos desencontrando no irc. Nuno, estou sempre por aqui.. desapareço um pouco mas sempre volto. --LeonardoG 11:19, 22 Jun 2005 (UTC)

Cansado de tanta ladainha[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, não entendendo o que queres (o que pretendes) com tanta ladainha e ataques pessoais. Se és amiguinho de Marcelo, eu compreendo, mas tenho os meus motivos para reclamar de tanta arrogância da parte dele. Eu não irei mais responder seus questionamentos e ofensas, porque você anda expelindo autoritarismo para todos os lados nos ultimos tempos. Lamentável. --Mateusc 14:07, 22 Jun 2005 (UTC)

Posicionando frente a uso de imagem[editar | editar código-fonte]

Posicionando e observando sempre[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, estou aproveitando a oportunidade para colocar meu posicionamento, frente a campanha pró uso de imagens e som (Fair-Use. )

  • Como já mencionei em outras discussões, por agora estou engajado na campanha, MAS -> estou a ler, pesquisar, analisar todos os prós e os contra desta mudança no GRANDE PROJETO (WIKI);
  • Sou por assim dizer, um novato, na pt.wikipédia , pois tenho pouco mais de 6 meses, NEM por isto sou irresponsável ou aventureiro em coisas tão importante como esta enciclopédia mundial. (vide minhas contribuições e histórico)
  • Devo primeiro prestar conta de meus atos a mim mesmo (em consciência) e depois em meu exemplo aos outros, MEUS ALUNOS E ORIENTANDOS, merecem respeito, minha dedicação e honestidade, quando a eles (34 total), venho orientado-os a buscar informações as mais diversas possíveis, para termos "bagagem" ao tomarmos a decisão na votação em breve. ( Olhe que mesmo entre eu e alguns deles as opiniões estam divididas). educorpo 16:34, 22 Jun 2005 (UTC)

Confusão[editar | editar código-fonte]

Olá, caro Nuno,

Faz algun tempo que não entro na Wikipedia, e, portanto não estou a par dos últimos acontecimentos. Vi que na esplanada está uma confusão, uma verdadeira guerra, que ainda não consegui entender. Podes por gentileza me explicar o quê está acontecendo aqui?

--JP Watrin 17:28, 22 Jun 2005 (UTC)

Quioto[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

hoje introduzi a tradução (espero que com um número reduzido de erros) do artigo disponível na Wikipedia inglesa sobre a cidade de Quioto. Como a cultura japonesa me interessa particularmente, pensei em ir adicionando mais algumas traduções (na medida em que os exames me permitam). Quando fui à lista de cidades japonesas, vi que algumas tinham uma marca pedindo para não editar artigos que a secção está em construção.

Pergunto se vê algum problema em que continue a introduzir textos de cidades japonesas? Ou se me devo limitar às que não estão marcadas?


Obrigado e um abraço,

Epinheiro 21:33, 22 Jun 2005 (UTC)

Alerta e ajuda[editar | editar código-fonte]

Boa noite! Dormiste bem? :)) -- Clara C. 22:04, 22 Jun 2005 (UTC)

Dá uma olhada na mensagem que eu deixei ao Get? Não sei porque ele não me deu bola... :(( Aquele novo usuário merece cuidados! -- Clara C. 22:12, 22 Jun 2005 (UTC).
Ele (o novo usuário) editou pela última vez às 16:39 e eu deixei a mensagem às 16:52. Não creio que tenha visto. Mas é reincidente de longa data, como podes ver pelas mensagens deixadas na página dele enquanto anônimo. Não me parece que ele vá desistir... E ainda fiquei com aquelas duas páginas na mão, achando que são copyvio mas não podendo provar. -- Clara C. 22:57, 22 Jun 2005 (UTC)
Em pt-pt é coisa ou cousa? -- Clara C. 00:59, 23 Jun 2005 (UTC).
Não te seguras hein? Puxo-te a orelha! :))) Chegaste a ver isso?. Nada como 8 horas de sono... Beijitos, -- Clara C. 03:02, 23 Jun 2005 (UTC)

Mensagem[editar | editar código-fonte]

Nuno: Não, não me referia a fair use. Achei uma idéia infeliz porque não se conforma com os procedimentos que são tradicionalemnte adotados neste caso. Porque fazer excessão com o FML, por mais que ele seja "troll" e outros adjetivos mais? Nunca tinha visto nos 8 meses que estou na Wikipédia um procedimento destes. O que eu conhecia era banimento após vandalismo repetido. Um abraço, Campani discusssão 23:49, 22 Jun 2005 (UTC)

Não tiro a tua razão. O FML por vezes "bota os pés pelas mãos". Suas contribuições são um pouco fracas e escassas, pois ele ainda é um novato (na Wikipédia e na vida). Meu questionamento é sobre o procedimento que adotaste. Se continuar assim teremos a toda hora votações deste tipo. A Wikipédia viraria uma confusão sem volta. Além disto, questiono por que tomar esta atitude exato agora? Por que antes não se fez nada igual com Boo's e Baratinha's? Se estamos em meio a uma polêmica política (o "fair use") temos que ter cuidado redobrado nos procedimentos. Qualquer mudança pode ser interpretada como sendo alguma manobra e provocar protestos. É isto que eu quis dizer. Quanto ao direito dele de resposta na Esplanada, por ser um democrata, não posso abrir mão disto. Campani discusssão 00:23, 23 Jun 2005 (UTC)

Lista de listas[editar | editar código-fonte]

Lembra aquele salto de namespace antigo que apagamos ontem ou anteontem? Dois anônimos estão a me alertar que a página principal apresenta o link [Wikipédia:Lista de Listas]. Por conta disso estar assim há muito tempo, várias páginas estão também com este link, que precisavam ser alteradas pelo bot. Pode ser? Beijitos, -- Clara C. 04:28, 23 Jun 2005 (UTC)

predef para condados e cidades dos EUA[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, tomo muito tempo criando manualmente cada cidade e condados dos estados dos EUA. Vi o template Info/Cidade dos EUA, criada por você. Deixarias-me editar, e arriscar-me a aprender a criar uma predef do gênero? E também criar uma variante para os condados de estados norte-americanos? Assim, fica mais fácil para mim criar tudo isso, e as informações contidas ficam padronizadas (como você já disse para mim dois meses atrás :) )

Abraços, Leslie Msg 04:44, 23 Jun 2005 (UTC)

OK, então... Achas mesmo que é grande? Eu só copiei o template da wikipédia inglesa... Eu queria esperar um pouco mais, até a criação dos condados e das cidades de Nova Iorque :)

Meu Deus, aqui tá um inferno! E meu quarto está sem ar-condicionado :( Amanhã então tentarei criar a template para os condados dos EUA (info/condados). Obrigado, Leslie Msg 05:07, 23 Jun 2005 (UTC)

Thanks a lot :) Dou um jeito amanhã ;) Leslie Msg 05:08, 23 Jun 2005 (UTC)

Espiões[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela categoria, Nuno. Como eu deixei o pedido com o Gervásio, imagino que os dois estão acordados. Ninguém dorme na desgraça desse país?! Parece que todo mundo sofre do meu mal da internet discada. RSRSRS. Obrigado novamente.Marc Sena 06:27, 23 Jun 2005 (UTC)Marc Sena.

Danke![editar | editar código-fonte]

Bigado, bigado! Cá estou eu de volta cheia da pica! Jocas. Lusitana 06:31, 23 Jun 2005 (UTC)

Obrigado pelos concelhos vou tentar estar mais atento ao que me disse,os meus erros devem-se a desconhecimento de muitas regras aqui pois só ontem descobri este site.um abraço


coment please Paulo Juntas 09:39, 23 Jun 2005 (UTC)

quero. Paulo Juntas 10:06, 23 Jun 2005 (UTC)
já agora vê lá porque é que o brasão que eu carreguei no commons não aparece. Paulo Juntas 10:08, 23 Jun 2005 (UTC)

esquece. já apareceu. Paulo Juntas 10:09, 23 Jun 2005 (UTC)

Pois. O que eu percebi: Tiraste o temp e mudaste a posição das chavetas. Paulo Juntas 10:27, 23 Jun 2005 (UTC)

Pumpie[editar | editar código-fonte]

Não é. Não tem um praça nem uma agricultura. Paulo Juntas 11:34, 23 Jun 2005 (UTC)

Asteróides[editar | editar código-fonte]

No prob. Estou a usar uma lista como é óbvio. :P Alguns são evidentes outros nem por isso. Além de que será util para muita gente. No entanto devemos criar sempre redirects para o nome correcto. Não ias criar artigos com o bot com as tabelas da versão inglesa? Isso é que era fixe... Nós depois só adicionavamos o texto, será que consegues pegar nos dados das tabelas inglesas e usando as daqui por esses dados, criar artigos com apenas tabelas? O texto a gente adiciona depois ;) -Pedro 12:43, 23 Jun 2005 (UTC)

Acidentes nucleares no Brasil[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, se por um acaso se interessar: http://www.energiatomica.hpg.ig.com.br/impgoi.html

Abraço amigo.Angeloleithold 13:49, 23 Jun 2005 (UTC)

Congresso de Viena[editar | editar código-fonte]

2002257990[editar | editar código-fonte]

Voce pensou mesmo que eu não sabia que vc sabia que era eu. O tempo que fique nessa merda deu para aprender alguma coisa inclusive que no historico fica o IP. Vai tomar na olhota do de cu froxo vai. Voce não passa de uma bichona descarada e que acha que é grande coisa só porque está aqui nessa merda de wikipedia de bosta que só tem briga. Voce acabou de me transformar num vándalo, vandalo não, barbaro porque vou te pertubar muito. seu filho de uma puta sem vergonha. Voces são tão otários que bloqueram um IP dinâmico. No meu trabalho não posso mais mas aqui em casa vai ser impossível me bloquear. Agora pede pra aquela PUTA DESCARADA da Muriel me bloquear agora tá seu viadinho prepotente.

Prezado Nuno,

Tenho consciência de que deve estar ocupadíssimo, mas seria possível voltar ao verbete do Congresso de Viena e corrigir a minha última revisão? Penso que o vandalismo neste verbete é causado por estudantes em busca de informações para as suas pesquisas escolares. Como estou redigindo as minhas provas bimestrais, notei a falta do assunto que se costuma cobrar aqui nas salas de aula: as diretrizes do Congresso - o que, no meu entender, explica (mas não justifica) o stress dos imaturos jovens... (admirável mundo novo: além de pais e professores, temos que ser psicólogos e terapeutas!)

Grato, Carlos Luis M C da Cruz 16:59, 23 Jun 2005 (UTC)

Predefinição:Novoapagar[editar | editar código-fonte]

Nuno, espero não ter feito nenhuma asnseira em Predefinição:Novoapagar quando editei as páginas para ellimninar. Abraços. Agil 19:38, 23 Jun 2005 (UTC)

mãozinha[editar | editar código-fonte]

É... estou precisando mesmo de ajuda :(

Mas... infobox para cidades? Leslie Msg 02:41, 24 Jun 2005 (UTC)

Podes ver isto amanhã? Não arrisco-me mais a fazer erros do tipo... Obrigado, Leslie Msg 02:45, 24 Jun 2005 (UTC) Parece que respondi cedo demais.= :)) Que tens a explicar? Leslie Msg 02:47, 24 Jun 2005 (UTC)

É... Deu para entender. Vou dar uma retocada por lá, tomara que não faça erros de novo :) Thanks Leslie Msg 02:55, 24 Jun 2005 (UTC)
A predef para as cidades já está OK. Falta apenas uma para os condados. Podes criar uma predef para os condados também? Eu agradeceria bastante - lembras da besteira que fiz ao tentar criar uma? :) Abraços, Leslie Msg 05:29, 24 Jun 2005 (UTC)

O 103 também assinou. -- Clara C. 22:53, 24 Jun 2005 (UTC)

Censurado?[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, por acaso você configurou algo me impedindo de editar a Esplanada? --Mateusc 17:05, 24 Jun 2005 (UTC) >

Freguesias de Portugal[editar | editar código-fonte]

Estimado Nuno Tavares:

Saúde e paz. Desculpe incomodá-lo. Primeiramente pensei ser da sua autoria a introdução do artigo / listas de freguesias de Portugal, mas, observando melhor, verifiquei que não. Mas como já teve a amabilidade de me corrigir e de se dirigir a mim de uma forma que me cativou, decidi-me enviar-lhe esta mensagem. Acresce ainda ser o Nuno um perito em informática e poder resolver facilmente o pedido que lhe remeto. Consultei, por acaso, uma das freguesias de Portugal, mais precisamente Telões, e verifiquei que não continha o orago. Acrescentei-lho. E pensei que o poderia fazer para muitas mais, aos pouquinhos, é claro. Tenho comigo o Anuário Católico Português que indica o orago de cada freguesia. E isto fez-me sugerir o seguinte: PORQUE NÃO INCLUIR TAMBÉM, NO QUADRO DOS DADOS DE CADA FREGUESIA, A DIOCESE A QUE PERTENCE? Eu (ou outrém) ao incluirmos o orago, poderíamos, na mesma altura, iindicar a diocese a que pertence. Não há, como deve saber, coincidência entre distrito e diocese, para além do caso de Lamego que é a única diocese que não tem distrito correspondente. Ora, com um programa informático poderia ser acrescentado a todas as freguesias mais uma linha "Diocese", sem ser preciso escrever a palavra diocese uma por uma. Ou não é possível? Grato pela sua atenção.--Valdoleiros 22:55, 24 Jun 2005 (UTC)

Obrigado por uma tão rápida resposta. Se considero que possa ter alguma razão (o universo católico em Portugal não é de 100%), julgo, todavia que essa informação teria muito valor. Além do mais pode dar uma informação extra e com valor para quem procura elementos. A busca de elementos não depende nem da fé, nem do partido, nem do clube. Não lhe parece?--Valdoleiros 23:19, 24 Jun 2005 (UTC)

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Alberto_Os%C3%B3rio_de_Castro"


Salto no Namespace[editar | editar código-fonte]

Tens certeza de que é necessário apagar tudo isto?  :) Leslie Msg 05:29, 25 Jun 2005 (UTC)

Que festa é essa? Também quero participar! -- Clara C. 05:51, 25 Jun 2005 (UTC)
:) Leslie Msg 05:58, 25 Jun 2005 (UTC)
Estão a me deixar doida! -- Clara C. 06:21, 25 Jun 2005 (UTC)

Só tem uma Santarem e uma Varig. Não entendi tua dúvida. -- Clara C. 06:54, 25 Jun 2005 (UTC)

Rio Amazonas tinha bem mais problemas. Sempre que vires cidades brasileiras em links vermelhos, tem problema. Todas as cidades têm página. Bjs, -- Clara C. 20:08, 25 Jun 2005 (UTC)
Quanto à Varig, continuo não entendendo a dúvida resolvido também. -- Clara C. 20:32, 25 Jun 2005 (UTC)

Cidades[editar | editar código-fonte]

Já havia visto este projecto anteriomente - na época que você criava a mil as comunas italianas :) É um ótimo projeto, mas como saio de férias amanhã... Vejo em mais detalhes na volta - estou interessado em criar cidades do Canadá e dos EUA.

Mas aquilo que escrevi (trabalhar: cidades do mundo) refere-se a grandes cidades do mundo (Nova Iorque, Tóquio, etc) - que ainda possuem artigos pequenos. Basicamente, é um trabalho de expansão desses artigos. Há muito o que expanidir ainda :)

Me lembrastes das cidades de Nova Iorque! Vejo se termino agora, antes de viajar :) Abraços, Leslie Msg 07:43, 25 Jun 2005 (UTC)

É... Mais mudanças para as templates e para os artigos em questão...

Mas, depois, quero dizer uma coisa: não sei se devemos começar o projeto para as cidades dos EUA e do Canadá, sem saber diferenciar city de town - em português, ambos significam "cidade", e isto causa confusão. Que achas? Leslie Msg 08:45, 25 Jun 2005 (UTC)

Quanto ao subst, ainda não entendo... :( Podes me dar um exemplo? Leslie Msg 08:48, 25 Jun 2005 (UTC)
Cruz-credo, aldeia... Até agora, nas cidades do Canadá, eu estive a colocar town=cidade... Mas perguntei-lhe porque no estado de Nova Iorque haviam cities e towns que tinham o mesmo nome... Leslie Msg 08:53, 25 Jun 2005 (UTC)
    • Já compreendi. Mas vou retirar o Canadá e os EUA da WP:PCN. Acho que nos precipitamos ao colocá-los no projeto. Acho que ambos os países ainda precisam ser muito trabalhados - especialmente suas subdivisões (estados e territórios). Não dá para criar as cidades se os artigos sobre os estados estão muito pequenos, e se não temos ainda as conveções de city e town, não acha? Espero que não se importe com a remoção de ambos os países.

Tenho que ir daqui a pouco. Boas contribuições e bom final de semana! Abraços, Leslie Msg 09:27, 25 Jun 2005 (UTC)


Pronto. Já reverti. Espero que não se importes. Leslie Msg 09:30, 25 Jun 2005 (UTC)

Forças armadas[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu ainda não conhecia este projecto, eu gosto muito sobre assuntos militares. Vou começar a escrever artigos, mas é um pequena que a participação ainda é muito fraca, parece ser um tema pouco atractivo.

Já fiz um primeiro artigo, Robinson R22, mas tenho duas dúvidas, para este helicóptero eu utilizei a predefinição dos aviões, posso utilizar? e a outra dúvida, porque é que não posso utilizar a imagem da versão em inglês, a imagem não está livre? um abraço --Rei-artur 10:01, 25 Jun 2005 (UTC)

planetas[editar | editar código-fonte]

Nunca criei uma pre-definição, acredito que não seja dificil, mas... Mas se veres na minha página de usuário aqui: Usuário:PedroPVZ#Teste tenho um teste para planetas Se não te importares de criar uma pre-def. :P-Pedro 11:16, 25 Jun 2005 (UTC)


Interwikis[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, obrigado pela ajuda. Só não entendi uma coisa, o que dizeste sobre os interwikis (ligações interlinguísticas), que devem ser colocados em ambos lados: na wikipédia portuguesa e na inglesa, para que o artigo em português se possa propagar para as outras wikipédias. Poderias explicar isso melhor, ou referir-me a uma página que o explique, ou fazê-lo tu só esta vez para eu ver qual foi o erro? Obrigado! Por sinal, a flauta é só um passatempo, não toco muito bem mas adoro tirar músicas! --Xinelo 12:34, 25 Jun 2005 (UTC)

  • Muitíssimo obrigado, Nuno. Não sabia que esses links aparecem na banda da esquerda. Não tinha reparado que não apareciam ao fim do artigo. Já entendi e engadi também no artigo polaco. Prometo ler com atenção as páginas enviadas por você na mensagem de benvida. --Xinelo 15:50, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Por sinal, descobri como se faz para corrigir ou mudar o nome de uma artigo, ou o que é o mesmo, fazer um redirecionamento: é tão simples como clicar no link chamado "mover" (ao lado de "história"). Se fosse um cão, já nos tinha mordido! ;) --Xinelo 16:51, 25 Jun 2005 (UTC)

Predefinição míssil[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu fiz um predefinição repetida. Eu procurei nas não encontrei, por isso decidi criar uma predefinição (Predefinição:Info Míssil) para os misseis, mas só depois de acabar e sem crer, encontrei uma já feita por ti (Predefinição:Info/Míssil). Assim a minha predefinição será para apagar. um abraço --Rei-artur 18:31, 25 Jun 2005 (UTC)

Votação de conduta[editar | editar código-fonte]

Oi, Nuno

Finalmente tive tempo de ler todos os argumentos e acabei de votar no caso FML, que foi aberto por você. Só acho que o lugar pra esse tipo de votação não devia ser a Esplanada, porque a página é imensa, e cheia de outras informações - fica difícil acompanhar os argumentos de todos os que querem se manifestar, e mais difícil ainda agregar outras evidências (a favor ou contra). Também acho que esse tipo de votação devia ter um formato padrão, tipo uma seção separada para a defesa própria do acusado, uma seção para que outros usuários que apóiam a sanção, etc.

Por outro lado, o tipo de votação que foi aberta quase ao mesmo tempo com relação ao Marcelo me parece improcedente e incorreto, porque nem mesmo foi feita uma apresentação de evidências, como no seu caso. Em minha opinião, não devíamos nem ter votado, mas simplesmente declarado a votação nula, pelas razões mencionadas. Mesmo assim, toda a comunidade sentiu-se na obrigação de se manifestar, por temor de que ela fosse levada a sério.

Acho que seria bom tentar organizar isso de algum modo, ou daqui a pouco vamos ter votações deste tipo por qualquer dá lá aquela palha na Esplanada. Que tal te parece a idéia de uma subpágina da página de votações com algumas regras simples, tais como o prazo, a necessidade de apresentar evidências, de comunicar o usuário em questão, etc? Acho que talvez fosse uma boa idéia abrir uma discussão sobre o assunto.

Abraços, Loge | fogo! 19:18, 25 Jun 2005 (UTC)

Planetas[editar | editar código-fonte]

Nuno, com excepção da pressão tudo varia! Não faças uma vaariavel para cada elemento químico. Isso tem que ser adicionado pela pessoa que vai criar a tabela, já que varia de planeta para planeta.--Pedro 23:14, 25 Jun 2005 (UTC)

  • Se calhar precisamos mesmo de fazer um wikiprojecto... mas será mm nec.? Por exemplo, acho que as luas não devem ser tratadas todas da mesma forma. Há luas que são autenticos planetas e outras são autenticas rochas. Umas há muito que falar outras nada além de orbitas e pouco mais.-Pedro 23:52, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Já comecei a fazer, acho que não devemos confundir os vários tipos de luas... -Pedro 00:10, 26 Jun 2005 (UTC) vê lá um esboço em Wikipedia:Projetos/Astronomia.
  • Com os planetas tudo bem com estrelas galáxias e essas coisas, não é coisa que me interesse muito. Os planetas sim fascinam-me e sei bastante sobre eles. Bom já com 11 anos era capaz de dizer todas as luas do sistema solar ordenadas por distancia do planeta que orbitava, além de saber dados sobre eles como nomes geográficos. LOL. Agora há mais luas e com cada nome...-Pedro 00:17, 26 Jun 2005 (UTC)

Babel[editar | editar código-fonte]

Oi padim! Dormiu bem? Tenho uma sugestão a fazer mas que minhas limitações lingüísticas impedem de implementar (aliás, tinha muitos erros naquele e-mail?). A predef {bem vindo ip} tem uma frase do tipo: If you do not speak portuguese.... Já a predef {bem vindo} não tem nada neste sentido. Tenho visto uma porção de estrangeiros registrarem-se aqui e fico sem saber que boas vindas dar. Veja o que escrevi, tropegamente, para Usuário:Bbx. Que tal inserir na predef uma frase em inglês que indique a possibilidade de colocar aquelas categorias de idiomas na página de usuário? Não é uma boa idéia? -- Clara C. 03:18, 26 Jun 2005 (UTC)

Chegaste! Obrigada pela "surpresa". hehehe -- Clara C. 02:29, 27 Jun 2005 (UTC)

quinta da regaleira[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! já vi que tens continuado a bater nos trolls! da-lhes :) ! ...Eu, Após a história do fair-use e do fml(que já estava bem farto), voltei aos artigos.


Embora tu tenhas dito que os meus artigos estão bons, eu não acho! estão informativos e organizados com templates, mas falta-lhes muito polimento. mesmo assim acho que está lá uma informação miníma sobre o tema da política portuguesa, que antes não havia.

Vou esquecer a política por enquanto e fazer sobre um tema caro para ti, palácios! e um que te esqueceste o Palácio da Regaleira. lí um artigo no DN sobre ele e para meu espanto não está na wikipédia!

Queria fazer deste artigo um artigo bandeira e mais tarde propor-lo para a página principal ou wikiconcurso :) .

Queria tentar fazer-lo por mim, mas uma ajuda tua era utíl para manter-lo standarizado com os outros artigos de palácios.

diz-me a tua opinião! conto com ela!

abraçosHugo Lopes 11:08, 26 Jun 2005 (UTC)

pois é melhor offline mesmo... não quero nenhum problema. quanto as fotos, sim, aquilo merece muitas boas fotos, mas enquanto não há fair use, lá tenho que ir até sintra tirar as fotos, aproveito e convido uma amiga. nunca pensei dizer isto mas o GFDL pode mesmo ajudar a minha vida sexual :)))) Hugo Lopes 22:49, 28 Jun 2005 (UTC)

História de Sacavém[editar | editar código-fonte]

Nuno, acho uma excelente ideia, já me tinha ocorrido (porque de facto o artigo é muito extenso e para salvar uma alteração mínima torna-se muito complicado), e apenas não a pus em prática por desconhecer, de todo, como mover apenas uma parte do artigo (se é que é possível... ou será o velho método do corta e cola?)... Fica à vontade para fazeres a alteração. --André 15:17, 26 Jun 2005 (UTC)

cocos[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Nuno Tavares, podes chamar-me Salvador -apesar de nome de familia todos os meus conhecidos o usam, e por tu como todos fazem por aqui. Também tenho gostado de alguns trabalhos teus na área de medicina, acho que fizeste um bom trabalho mesmo não sendo especialista. Preferi colocar o título em latim, porque em toda a literatura, portuguesa ou inglesa, aparecem esses nomes. Quanto a fazer redirect de uma ou outra forma, a questão é que para muitas espécies não há nomes em português, como por exemplo Escherichia (ninguém diz echerichia). Acho que é preferivel assim. Até porque estafilococo ou estreptococo é mais uma aportuguesação coloquial que uma designação formal. Salvadorjo 03:00, 27 Jun 2005 (UTC)

Sim claro. Tenho posto redirects sempre, estafilococo, estreptococo (não sei se no brasil se dirá estretococo) e pneumococo. Salvadorjo 16:29, 27 Jun 2005 (UTC)

Exclusão - Frater Goya[editar | editar código-fonte]

Care Nuno Tavares:

Estou tentando inserir o item Frater Goya, e em menos de 24h, enquanto ainda estou editando o artigo, ele já está sendo proposto para exclusão? O que está acontecendo?

Atenciosamente, Anderson Rosa

Frater Goya, continuação[editar | editar código-fonte]

Care Nuno Tavares:

Você é moderador da wikipédia? Caso seja, gostaria de sugerir que aguardasse a conclusão do artigo antes de propor algo como exclusão ou permanência do mesmo. Creio que ao terminar o artigo, talvez você se interesse um pouco mais. Para constar, verifique no item Rosacrucianismo, que sou colaborador do artigo, e verá porque a meu ver existe a necessidade de contribuir com um artigo sobre Frater Goya.

Atenciosamente, Anderson Rosa

Frater Goya[editar | editar código-fonte]

Care Nuno:

Desculpe incomodar tanto, mas como faço para colocar minha votação? Outra coisa: para procurar no Google, vc pode usar as chaves Fr. Goya ou Frater Goya.

Alguns números:

O CIH comemorou este ano, 8 anos de existência civil. Alguns números permitem que se avalie o alcance da coisa como um todo. + de 112.000 visitas na atual edição da nossa página (a anterior atingiu 105.000); + de 2.800 cadastros na página; + de 1.200 registros nas listas do yahoogroups; + de 1.030 cadastros na Comunidade do Orkut (uma das maiores de Thelema no Brasil).


Agradeço antecipadamente sua atenção, Anderson Rosa PS: com certeza, irei participar da votação.

Frater Goya2[editar | editar código-fonte]

Justamente o problema começa aí. Ao invés de valorizarmos o que é feito em casa, acabamos só valorizando aquilo que é consagrado. Dessa forma, não teríamos nunca conseguido que o software livre chegasse ao patamar onde está hoje. Quantas referências existiam ao Linus Torvalds no Google quando ele começou? E quantas existem hoje? Será que não é mais um voto de confiança do que apenas confiar no que já existe? Desculpe insistir no tema, mas censura é algo totalmente "out" numa sociedade que se propõe a uma existência livre.

Abraços, Anderson Rosa Adrenalinkbra 20:26, 27 Jun 2005 (UTC)

Colaboração[editar | editar código-fonte]

Caro Nunes:

Os votantes para manter meu artigo fizeram mais colaborações. O voto deles contará?

Atenciosamente, Anderson Rosa Adrenalinkbra 04:48, 28 Jun 2005 (UTC)

Frater Goya, esoterismo e etc[editar | editar código-fonte]

Gostaria de que meu voto para a permanência da página de Frater Goya seja validado. Gostaria que a página fosse mantida, porque é um assunto que pretendo colaborar muito, assim como Frater Goya já vem fazendo a tantos anos nese meio, visto que o material produzido aqui é muito pequeno e muitos contam e ainda contarão com a ajuda dada por Frater Goya, principalmente iniciantes que estão perdidos no assunto e dificilmente conseguem acesso a materiais didáticos e de qualidade.

Um abraço.

Frater Siegfried a.k.a. Frater Kurush Ameritatt

Fala Sr Tavares[editar | editar código-fonte]

Falaei com um especialista e ele me disse que não há problemas em utilizar algarismos romanos nas dinastias egípcias, então... De uma olhada tb e me ajude a terminar de traduzir a pred. Culinária Abraços Sturm 18:57, 28 Jun 2005 (UTC)

Aulas de Português[editar | editar código-fonte]

Aaaaahhhh táááa... agora sim... muito obrigado!!!

PS.:No Brasil, dizemos bombar, fritar, vazar... *rs* Indech::alô? 00:59, 29 Jun 2005 (UTC)

Sockpuppets[editar | editar código-fonte]

Ótimo :) Diga isso à Clara C.. Tava tentando dizer isto à ela, mas foi ela quem me convenceu... Leslie Msg 04:03, 29 Jun 2005 (UTC)

Não, eu acho que não, hein? Leslie2 não existia na página especial de usuários, que pode ser vista aqui. Só notei "Leslie2" agora mesmo. Leslie3 ainda não existe (farei um teste daqui a pouco) Abraços, Leslie Msg 04:09, 29 Jun 2005 (UTC)
Parece ser só o tempo de cache... -- Clara C. 04:12, 29 Jun 2005 (UTC)
:o Não havia reparado :( Leslie Msg 04:17, 29 Jun 2005 (UTC)
Pois Águia aqui tb não existe. -- Clara C. 04:18, 29 Jun 2005 (UTC)

Modalidade esportiva[editar | editar código-fonte]

Está certo. No Brasil, é assim. Leslie Msg 04:58, 29 Jun 2005 (UTC)

Não entendo. De que artigo estás a falar? Leslie Msg 05:04, 29 Jun 2005 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Nuno, fiz um teste na Esplanada e percebi que não estou bloqueado de fato. Só pra saber: o bloqueio é simbólico? um abraço, --FML oi 05:53, 29 Jun 2005 (UTC)

Se sim, prometo que esta foi a última mensagem em páginas de discussão. Se não, deve ter ocorrido algum problema técnico aí na central dos administradores. valeu, --FML oi 05:54, 29 Jun 2005 (UTC)

Comunas Norueguesas[editar | editar código-fonte]

Pronto para ajudar. Até lá, tem aqui duas listas: http://linguateca.di.uminho.pt/Paulo/munic/no_mun1.txt http://linguateca.di.uminho.pt/Paulo/munic/no_mun2.txt

Desentendimentos, desconfianças e conciliações.[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Reli o texto que escrevi, agora, e percebi que um parágrafo termina com a expressão: “Haja paciência dos dois!” Dá a impressão que para que eu tenha paciência contigo e o André. Não foi isto que pretendi dizer, se por acaso, como eu mesmo estou vendo, agora, você assim entendeu. Foi mal redigido. O que pretendi dizer foi que haja paciência “nossa”. Sua, por estar aguardando até agora, resposta a uma pergunta que me fez e, minha, por estar ainda estudando e pensando se abandono, ou não. Não me julgo melhor, nem pior, que ninguém.

Como ficou claro, agora, não deixei de trabalhar em momento algum. Embora isto ainda não tenha sido entendido.

Agradeço de coração, embora, a esta altura eu não saiba se fostes irônico ou não – rsssss - por dar-me uma verdadeira aula com sua intervenção:

“Águia, isto também faz parte do teu teste? Não entendi metade do texto, nem entendi onde querias chegar. Tenham paciência de mim?! :S Ora, mas até eu peço isso ahahah! Eu sinceramente concordo que estudes a comunidade, mas era necessário gastar recursos (ou 2)? Se o objectivo é testar o MediaWiki, porque não o instalas, juntamente com a BD ? Já agora, qual é o trabalho que pretendes desenvolver (palavras tuas, no final)? -- Nuno Tavares ✉ 23:44, 28 Jun 2005 (UTC)”

Tanta informação estou colhendo desta intervenção sua que nem imaginas. Obrigado mesmo. Há muitas considerações a serem feitas com base nela. Mas, sem dúvida, a questão da melhor utilização dos recursos da WP, está em minha ocupação. Quero entender melhor a questão do “gasto” que v. colocou, inclusive.

Com as msgs:

• 10:54, 25 Jun 2005 (hist) (dif) Usuário Discussão:Coruja (Que noite boa heim!!! Coruja novamente felicita e deseja um bom descanço. =D)
• 07:17, 25 Jun 2005 (hist) (dif) Usuário Discussão:Coruja (CORUJA DÁ PARABÉNS - BOM TRABALHO!!!)

quis saldar um raro momento de traqüila e alta produtividade que presenciei desde que estou aqui. Salvo engano, estavam, v. e o Leslie trabalhando feito loucos. Clara C., apareceu e chegou a espantar-se. Não sei acessar, ainda, o histórico deste dia. Mas creio não estar enganado.

Cansado estou. Imagino que todos. Entendo perfeitamente a dificuldade de ser compreendido, principalmente, neste momento.

Estou escrevendo um texto que, parece, será minha última contribuição – e espero que assim seja entendida (como contribuição) - pois, percebo que não serei atendido nas minhas solicitações, e, tentando expor calmamente o ocorrido. Dá trabalho imenso. Certos textos só são compreendidos mediante a leitura de seus pré-requisitos ( artigos afluentes, como chamamos aqui) e poucos tem esta disposição. Questões técnicas – como a operação deste sistema – dependem, às vezes, de muito exercício.

Não é necessário haver votação na questão das contas, pois, eu mesmo farei, como já fiz, em um comentário na respectiva página, pedido de desligamento e eliminação. Não farei a partir de tal momento, nenhuma intervenção na WP-Pt.

Sei que Lucia está trabalhando exaustivamente. Tentei escrever o texto com toda delicadeza possível, mesmo estando irritado. Se ela assim não ficou claro isto, peço desculpas a todos.entendeu. Lusitana, já considero desculpada, porque li observação dela no artigo Estilo gótico e me bastou. Vejo que Lucia ainda está tentando entender a história das contas múltiplas. É simples, no entando, difícil uma explicação rápida que seja convincente.

Você deve ter constatado - porque vejo que fazes excelentes memoriais – que tentei várias vezes explicá-la e solicitei paciência. Já havia inclusive, semanas atrás, fornecido meu msn C.&action=edit&section=55 aqui, caso ela quisesse falar comigo. Por que não entrou em contato?

Várias das desconfianças dela tem explicação simples. A de como “criei” determinada conta “fantasma” é boba. Darei, se ela solicitar, gentilmente, depois de um gesto que eu considere seja um pedido de desculpas. Cada um com suas “manias”.

Você, que está nas boas graças dela, pode solicitá-la para que entre em contato comigo pelo msn, que darei, em particular, a explicação e considerarei este gesto, um pedido de desculpas. No mais, tudo bem.

Um grande abraço, Cláudio

Mais uma vez, dificuldade em entendê-lo. Não gosto de me sentir cobaia, no seu declarado teste. Tento, mas não sou exemplo para ninguém. Não espere, porém, ouvir um pedido de desculpas de ninguém, tanto quanto eu sei ninguém foi incorrecto consigo. Mas posso estar enganado [como quem diz "Certos textos só são compreendidos mediante a leitura de seus pré-requisitos ( artigos afluentes, como chamamos aqui)"]. Seja como for não compreendo como me pode dirigir perguntas a mim, cujas respostas são outras pessoas que as têm. Bom, honestamente, nada da sua mensagem faz sentido para mim. -- Nuno Tavares 14:55, 29 Jun 2005 (UTC)
Nuno, seguindo alguns links que você me indicou, deparei-me com a predefinição {{Wikibooks|PHP}} na página [[9]]. Não sei se possa, ou deva, ser feito algo à respeito. Um abraço,--Águia msg 22:22, 29 Jun 2005 (UTC)
Quanto ao assunto em epígrafe, tenho-te a relatar esta minha observação, quando estava on line. Não sei o que se pretende, mas gostaria imensamente que o assunto fosse esclarecido, de forma a não mais se criar interpretações especulativas. Deixei esta msg a ele mas ela foi apagada. Beijos, -- Clara C. 06:16, 30 Jun 2005 (UTC)

Paises por data de criação[editar | editar código-fonte]

Caro nuno eu quando comecei a completar este artigo que estava vazio segui o seguinte critério,baseei-me nas datas que estão em cada país.Em caso de dùvida pus a idependencia oficial e não a declarada já que acho que é a mais correcta.Vi que puseste a data de 1143 para portugal ,mas acho que oficialmente so foi reconhecido em 1179 pelo papa ,mas deixo ao teu critério não é fácil fazer algo totalmente exacto. um abraço henrique1968

Contagem de artigos[editar | editar código-fonte]

Nuno, quanto ao "não devem existir votos contra", eu estranhei muito mesmo tal observação. Quanto às Efemérides, particularmente acho que é retrabalho criarmos de novo artigos com o mesmo conteúdo (ou parte dele) do existente nos outros 365 artigos das datas. Um retrabalho imenso. E, além disso, imagina depois de algum tempo, as novas informações que irem sendo postadas num dos artigos teria que ser replicada no outro? Quem vai fazer isso? Independente desta duplicação não alterar a contagem de artigos por serem elas feitas no domínio Wikipedia, acho completamente desnecessário. Mas não tenho a palavra definitiva. Gervásio Santana de Freitas 18:29, 29 Jun 2005 (UTC)

Sugestão na tua área preferida...[editar | editar código-fonte]

Tens escrito pouco para mim, hein? Levei um século para encontrar o link para a tua página na minha página... Devia ter usado a busca, hehehehe. Mas a msg é para sugerir uma nova predef, que diga algo como o que eu disse em Usuário discussão:Redhate. Baseei-me em msgs tuas, que já vi. Mais elegantes do que a minha, mas que não sei mais onde encontrar... Beijoquitas, -- Clara C. 04:54, 30 Jun 2005 (UTC)

geocoordenadas[editar | editar código-fonte]

Nuno: Do jeito que está a pré-definição fica horrível e inútil, já que a pré-definição aparece sobreposta na mensagem no cabeçalho da página (atualmente a chamada para a votação) e ninguém a enxerga! Não sei em outras resoluções e navegadores, mas com Firefox e 800x600 fica horrível. Tentei torna-la um "botão" pois ficaria muito melhor. Campani discusssão 15:03, 30 Jun 2005 (UTC)

Ai a culpa é um pouco do Get it, já que eu primeiro deixei mensagem para ele (já que ele era o criador da pé-definição) e se passaram dois dias e ele não respondeu. Campani discusssão 16:35, 30 Jun 2005 (UTC)
Continuando: Vocês não acharam a pré-definição que eu criei interessante? Qual é a proposta de vocês? Porque não fazer algo parecido com o que fiz e depois resolver os problemas nos afluentes? Campani discusssão 16:46, 30 Jun 2005 (UTC)
Aviso que esta coisa de "aparecer lá no alto à direita" só é verdade para o skin default da Wikipédia. Estou usando o skin Nostalgia, e ai o "Map:" aparece na posição em que foi posto (???!!!). Um abraço, Campani discusssão 22:06, 30 Jun 2005 (UTC)

Bandeiras[editar | editar código-fonte]

Bom, agora que dei um intervalo: Sim, o e2m mencionou isso no IRC, mas ele só me pediu para ajudar a marcar as bandeiras com essa propriedade. Aí quando o administrador verificasse se é a mesma imagem ou uma diferente ele iria corrigir os afluentes. Corvomsg 17:22, 30 Jun 2005 (UTC).

XXX dos Países[editar | editar código-fonte]

Oi! Estou sem internet hoje, para variar... Então conectei pela linha telefônica para te deixar a lista ao bot. Veja lá se é assim que querias. Beijos, -- Clara C. 19:16, 30 Jun 2005 (UTC)

Sault Ste. Marie[editar | editar código-fonte]

Olá! Bem, não exatamente, pois o nome oficial da cidade é Sault Ste. Marie - e não Sault Sainte Marie - segundo a própria municipalidade. A mídia dos EUA e do Canadá (revistas, internet, TV) usa muito mais Ste. do que Sainte (vide yahoo, google e wikipédia inglesa)... Abraços, Leslie Msg23:22, 30 Jun 2005 (UTC)

Como resolveremos o problema da bandeira da bandeira da Algéria? A predefinição no artigo do país não permite especificar o tamanho da bandeira. --E2m 08:45, 1 Jul 2005 (UTC)