Usuário(a):Nuno Tavares/2006 Março

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez

Providências Urgentes[editar | editar código-fonte]

Deixo aqui na sua página uma questão para ser avaliada, existe na wikiquote alguns que estão abusando do poder, bloqueiam páginas por vários meses e não dão nenhuma satisfação, eles se acham donos da wikiquote, é um abuso de poder sem precedentes nos projetos da wikimedia, uma vergonha, espero que você leve isso para discussão dos usuários e que providências sejam tomadas urgentemente. Obrigado!

Concordo inteiramente, veja esse artigo, vários meses bloqueado, um abuso!!!

Torneio de Xadrez[editar | editar código-fonte]


???? Nb1xc3, mas não tinha nenhuma peça em c3????

predef história do brasil[editar | editar código-fonte]

Nuno, Montei a predef proposta, bem genérica, para {{História do Brasil}}, em cima da Tabela de Conteúdo do verbete, como sugerido. Não pude deixar de observar que a maioria dos assuntos importantes tem link a vermelho, e os azuis necessitam de ampla revisão. Creio ser por isso que a Revista Época, recentemente no Brasil, não se convenceu da validade do conteúdo acadêmico deste tipo de verbete. Deixo a predef como uma sugestão, uma vez que espero desperte discussão construtiva (nós dois sabemos que vai ser um show de pancadaria lusófona...). Talvez valha a pena investir em um futuro WikiConcurso (com um roteiro pré-estabelecido de verbetes a desenvolver) para dar coerência ao tema. Posso ajudar nisso, mas vou continuar seguindo os Castelos de Portugal, um amor mais antigo. Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 00:04, 1 Março 2006 (UTC)

Userbox/Predefinição[editar | editar código-fonte]

Chuif... Tristeza pois a fiz pensando em ti. Que foi não gostaste das cores??? eheheh jic recado 17:14, 1 Março 2006 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Gostaria de pedir que veja como estou trabalhando e, se puder, me levr a administração. Por favor. E, se quiser, faça algum comentário sobre isso. Olheaqui para ter certeza. Tudo bem? Espero que não esteje te incomodando.

Obrigado -- Armagedon 15:24, 1 Março 2006 (UTC)

Botões[editar | editar código-fonte]

Nuno, tentei acrescentar mais botões (Predef DP e GFDL) mas algo correu mal, não funciona. Quando tiveres um tempinho da uma olhadela. Um abraço  Rei-artur  22:57, 1 Março 2006 (UTC)

obrigado pela ajudinha, mais uma coisa, é possivel através de uma predef x copiar o contiudo de visivel de uma predef y, ou seja, eu criei a {{+15}} para colocar nos itens de eliminação, como os {{VDA}}, {{ci}}, {{cd}}, esta predef está sempre 15 dias adiantada. ex: {{cd|{{+15}}}}. O problema é que com a utilização directa {{+15}}, o dia muda, logo a predef tb muda, assim nunca iriamos eliminar nenhum artigo, porque eles estaria sempre 15 dias adiantados.  Rei-artur  23:13, 2 Março 2006 (UTC)

Vésperas sicilianas[editar | editar código-fonte]

Nuno, não acho muito adequado o movimento do artigo para Vésperas Sicilianas. Não se trata do título da ópera de Verdi...em italiano quase sempre se encontra "i vespri siciliani" ou "i Vespri siciliani", o gentílico está aí como simples adjetivo e não formando um nome próprio...Em francês usa-se "Vêpres siciliennes". Que achas? --Dantadd 23:56, 1 Março 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Isto foi um suicídio? Haha abraço! Lipe oi? 02:17, 2 Março 2006 (UTC)

batalha[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas tuas correcções milimétricas eheh... Limitei-me a reverter duas ou três (aqui), sobretudo uma frase inteira que apagaste sobre o mito ser ou não uma construção historiográfica... depois de relida e treslida soou-me a parcial, e por isso refi-la... Depois dá-me a tua opinião --André 04:17, 2 Março 2006 (UTC)

Matemática[editar | editar código-fonte]

Já sei que és bom de matemática e manjas tudo da wikipédia. Vê se estes cálculos estão corretos e se as ilações estão muito fora da realidade, por obséquio? --Arte msg 06:21, 2 Março 2006 (UTC)

? Desta mensagem é que eu não manjei nada... -- Nuno Tavares 06:25, 2 Março 2006 (UTC)

Castelo da Mota[editar | editar código-fonte]

Não resisti... podes colocar a imagem. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 10:15, 2 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"[editar | editar código-fonte]

Convido-o para esta discussão. -- Fernando Ф 16:37, 2 Março 2006 (UTC)

veja lah. LeonardoG 16:58, 2 Março 2006 (UTC)


Comentário infeliz[editar | editar código-fonte]

Senhor Nuno,

Considero infeliz o seu comentário em [1] pois, se verificar com atenção verá que emiti apenas uma opinião abalizada, sem qualquer ofensa ou desrespeito à senhora Muriel. Convinha ter mais respeito pelas opiniões das pessoas a despeito de não as conhecer ou achar que se tratam de bonecos de pano, pois atrás desses existe alguém real! Saudações Bomsenso 15:51, 3 Março 2006 (UTC)

Desculpa me intrometer, mas esta: "pois atrás desses existe alguém real" tem que ir para a seção das pérolas! Aliás, Nuno, tem alguma página no domínio "Wikipedia:" com as pérolas dos usuários? abraços, Lipe oi? 15:56, 3 Março 2006 (UTC)

Se estava a comentar a atitude dela de ter apagado o meu comentário, como é que eu deveria não me manifestar? Estou muito desgostoso com a Wikipédia de modo a continuar colaborando por aqui! Para mim já bastou... Deixo contudo a minha pérola, como disse acima FML, para que se lembrem de mim! Adeus, Bomsenso 16:13, 3 Março 2006 (UTC)

Solicitação pior ainda[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Eu que já estava desgostoso antes com os rumos da Wikipédia, fiquei mais ainda agora ao ler o que foi solicitado, de forma totalmente ilegítima e sem embasamento nas regras atualmente vigentes, pela Clara C.. Gostaria de saber se o requerimento foi atendido e, em caso positivo, com qual base pois vou procurar resolver esta situação na instância pertinente. Acrescento que revi provisoriamente meu afastamento até que este assunto seja resolvido!

Obrigado

Bomsenso 20:42, 3 Março 2006 (UTC)


Acompanhei o andamento do caso e, orgulhoso dos três burocratas, vi que o pedido foi recusado, tudo baseado no estrito seguimento das regras aqui vigentes. Assim dou o caso por encerrado e me retiro por completo da Wikipédia (contudo fiquei esperançoso de que ainda temos um fio de esperança!).

Adeus

Bomsenso 20:52, 3 Março 2006 (UTC)

Re: Biografias[editar | editar código-fonte]

Nuno, por favor, não reverta o meu trabalho. Vamos conversar e discutir primeiro. Não saia revertendo porque vou reverter novamente. O que fiz não é vandalismo, foi bem pensado. Não há motivos para duas categorias: "Pessoas" e "Biografias" se são a mesma coisa. Então, pensei em deixar "Pessoas" para relacionados com pessoas (seres-humanos). A maioria das enciclopédias internacionais usam "Biografia" para a vida das pessoas. abraço! Lipe oi? 17:26, 3 Março 2006 (UTC)

Wiki-wiki: mudanças necessárias rapidamente. Do jeito que estava, estava uma zona. Mas, se prefere como estava, reverta tudo então. Não é você o bonzão? Lipe oi? 18:47, 3 Março 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Nuno, bloqueaste o usuário FML por uso indevido de bot. Em que momento ele utilizou bot? Severino666 22:13, 3 Março 2006 (UTC)

E onde está marcado quais casos constituem usos "indevidos" de bot, e que isso deva ser punido com bloqueio? --Mschlindwein msg 22:26, 3 Março 2006 (UTC)

Não está marcado em lado nenhum. Da mesma forma que não está legislado (marcado?) o que fazer caso alguém se lembre de categorizar os artigos em Categoria:Pessoas em Categoria:Homo sapiens. É tão legítimo quanto o que ele fez, certo? E se calhar, esta mensagem teria sido perfeitamente escusada. Mas quando o assunto está em discussão, usar-se um bot para fazer prevalecer o seu ponto de vista, não me parece correcto. O FML é um utilizador experiente demais para fingir que não sabe estas coisas. E é triste se vocês AINDA caírem no choradeiro dele. -- Nuno Tavares 22:32, 3 Março 2006 (UTC)

Bem, neste caso a resposta dada já justificaria um bloqueio. Mas não acha que foi um pouco exagerado? Afinal ele é um contribuidor frequente daqui, é parte da nossa comunidade. E o bloqueio de uma semana vai elimina-lo do campeonato de xadrez. Severino666 22:36, 3 Março 2006 (UTC)

Txi. Nem me ocorreu. Mas não foi exagerado, não. O FML está farto de gozar com a nossa cara. Agora deixaste-me sem saber o que fazer. Se por um lado perder o Xadrez é melhor castigo que o bloqueio, acho que é uma consequência um tanto ou quanto extraordinária demais... -- Nuno Tavares 22:40, 3 Março 2006 (UTC)
Enfim, vou retirar o bloqueio. -- Nuno Tavares 22:43, 3 Março 2006 (UTC)

Re: Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Desculpa Nuno, nem tinha visto que você mesmo havia corrigido o erro a tempo. É que sua frase "eu levantei o bloqueio" eu consegui interpretar exatamente o contrário; talvez seja problema de pt-pt pt-BR. Se soubesse disso a tempo, nem teria feito meu protesto na Esplanada, talvez tenha sido precipitado demais. Mas, eu é que fiquei triste de ter me acusado a usar bot, quando jamais usei. A única coisa que usei foram as abinhas do Firefox e CTRL+C, CTRL+V. Não sabia também que o assunto da Biografia estava sendo discutida, só quis tentar ajudar, fiquei chateado por ver tudo revertido, mas faz parte, tudo bem, isso é wiki. Eu de fato ainda não sei usar bot para editar. O máximo que consegui fazer foi um programinha em Java que lê a página da Userbox para poder gerar uma tabelinha legal (edite minha página de usuário). Um dia vou estudar esses bots com mais cuidado, o Leandro disse que vai me ajudar nisso. Espero mais paz daqui pra frente. abraço, Lipe oi? 04:10, 4 Março 2006 (UTC)

O único erro que eu fiz foi desbloquear-te... -- Nuno Tavares 07:30, 4 Março 2006 (UTC)

Ordens honoríficas[editar | editar código-fonte]

Nuno, Dá-me uma ajuda com a criação da categoria "Ordens honoríficas do Brasil" para podermos enquadrar devidamente a Imperial Ordem da Rosa. Se o assunto evoluir, posteriormente podemos fazer uma caixa bonita como a das Ordens honoríficas portuguesas. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 10:00, 4 Março 2006 (UTC)

kji7zh[editar | editar código-fonte]

Olha, mandei-te um mail para o ipv. Beijinhos, Muriel 15:15, 4 Março 2006 (UTC)

Renomeação de usuário[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, poderias me fazer uma gentileza? Eu queria trocar o meu nome de usuário para Cícero (o meu nome verdadeiro). Já conferi na lista e este nome não existe ainda. Te peço porque me parece que só administradores podem fazer isso. Grato! Cícero fala! 00:21, 5 Março 2006 (UTC)

Nuno, ainda não entendi como a renomeação funciona. Quando se renomeia um user, as contribuições dele transferem-se para o novo? Se sim, acho que isto não aconteceu com a Saninha... Slade T 00:49, 5 Março 2006 (UTC)
Lotus: Já está, a partir de agora, entre com "Cícero" e a sua antiga password.
Slade: A resposta à pergunta é sim, e sim, aconteceu com a Saninha. Bom trabalho aos dois. -- Nuno Tavares 03:25, 5 Março 2006 (UTC)
Muito obrigado Nuno! Agora só fiquei com uma dúvida: Se deletarem a página com o nome anterior, que é um redirect, todos os links para "Lotus" vão ficar vermelhos, certo? Se for isso, não era melhor manter a página? Cícero fala! 03:37, 5 Março 2006 (UTC)
Ok Nuno, já estou vendo o trabalho do teu bot, muito obrigado novamente! =) Cícero fala! 04:31, 5 Março 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Só uma dúvida: eu não entendi por que Wikipedia:Votações/Nomes de usuários foi rejeitada se a maioria de votos foram a favor. Grato. --Giro720 08:42, 5 Março 2006 (UTC)

Hehehe[editar | editar código-fonte]

O que acontece comigo se eu continuar, hehehe!????

O que é bloquear, eu vou poder contnuar lendo, ou não poderei editar, ou não terei acesso a Wikipédia?
Tá já estou logado como Adriano.gg, tá vou parar de apagar! o comentário precedente não foi assinado por Adriano.gg (discussão • contrib.)

Odens honoríficas brasileiras[editar | editar código-fonte]

Nuno, Desculpe a brincadeira, mas como se diz por aqui, perco o amigo, mas não perco a piada... (LOL!). Essa coisa de férias trabalhando na Wikipédia é mesmo coisa de wikipedicaólico e parece que está se transformando em pandemia. Falando a sério, creio que os historiadores locais nunca levaram muito a sério as ordens honoríficas brasileiras porque à época do Império parece que todo o proprietário de fazendas de café com mais de uma dúzia de escravos podia adquirir uma. O Imperador D. Pedro II teria distríbuido mais títulos de nobreza em seu governo que os reis de Portugal em toda a história da monarquia. Como não sou exceção, e a minha ignorância é muita, vou dar uma olhada nos Anais do Museu Nacional (creio que os tenho aqui em CD Rom), que é quem estudava isso. Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 12:16, 5 Março 2006 (UTC)

Subpáginas: quando falei delas, não me referia às que estão no domínio usuário, mas sim no domínio wikipédia. Saudações, E2m 16:08, 5 Março 2006 (UTC)

Desaparecimento de edição[editar | editar código-fonte]

Nuno, Não estou reclamando, mas desapareceu dos meus registros uma redação que fiz para o Farol Cristóvão Pereira, aparentemente em duplicidade, na data de hoje, aproximadamente às 10:30. O redator apontou a duplicidade na minha página de discussão, e quando fui buscá-lo para propor a eliminação da duplicidade, simplesmente parece nunca ter existido nos registros da Wikipédia. Isso é normal? Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 16:59, 5 Março 2006 (UTC)

Nuno, realmente fiz o movimento de fusão. Fui orientado pelo Andreas Herzog como fazer e, pelo menos, acho que entendi, mas posso tê-lo feito erroneamente. Eu recuperei o historial do artigo Farol Cristovão Pereira em Farol Cristóvão Pereira que tinha uma edição do usuário Carlos Luís. Não estaria isto correto? --Dantadd 17:20, 5 Março 2006 (UTC) (Vou fazer um arquivo da página de discussão!)
Nuno, Embora não entenda nada do que aconteceu, você teve sucesso na caça. Pelo que você demonstrou, a minha edição realmente teria destruído involuntáriamente a anterior. O link se encontrava a vermelho no verbete Farol e quando o cliquei o sistema me deu uma "folha em branco". Talvez a falha se prenda à demora na atualização dos dados no servidor, ou mesmo em conflito de servidores, embora isso não importe. Não precisa se incomodar com o crédito da edição, que, como disse, não era uma reclamação, mas tão somente um "estranhamento". Espero que compreendida a situação se possa extrair algum tipo de ensinamento. Muito obrigado, Carlos Luis M C da Cruz 19:41, 5 Março 2006 (UTC)
Certo, compreendi a questão da fusão, mas ainda não entendi como deveria proceder em casos como este. --Dantadd 19:49, 5 Março 2006 (UTC)

Municípios da Venezuela[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, concordo com você, procurei apenas aproveitar os links que já estavam todos criados na forma Município de XXXXXXX. Abraço. Wagner (Brasil) 21:16, 5 Março 2006 (UTC)

ufa ufa...[editar | editar código-fonte]

Eis a lista das freguesias às quais já foi adicionado o campo {{{fundação}}} (pelo menos, aquelas em que fiz isso... se outros já o fizeram noutras, ignoro-o Hein?, mas acredito que não):

Bom trabalho --Andreas Herzog 02:22, 6 Março 2006 (UTC)

GNX[editar | editar código-fonte]

Fico contente por ver o pedido atendido. Ainda bem que vocês decidiram responder-lhe. Mas se queres a minha opiniao, acho que o tag {sockpuppet} devia estar na página de usuário e nao na página de discussao do gnx. Bjs, Muriel 11:26, 6 Março 2006 (UTC)

  • Entretanto respondi-te. Muriel 12:57, 6 Março 2006 (UTC)
Nuno, parabéns por usar a ferramenta do CheckUser com consciência e responsabilidade. Certamente foi algum deslize do usuário em questão e sua privacidade foi acertadamente preservada. um grande abraço, Lipe oi? 12:21, 6 Março 2006 (UTC)

Gay Talese[editar | editar código-fonte]

Olá, boa tarde. Gay Talese não é lixo é o nome de um escritor. O google dá vários resultados. Para além de que a Wiki em inglês tem um artigo sobre este autor. [2]. Já agora aproveito para chamar a atenção para estas páginas: Integralismo lusitano, que já existe com conteúdo correcto em Integralismo Lusitano e Around the world que existe na Wiki em inglês não como letra de canção, mas como informação sobre single. Isto são coisas que se descobrem a olhar para as mudanças recentes. E já agora peço desculpa pela mensagem por mail, mas julgava que Hinkel não era activo na Wikipédia, como refere a página dos administradores que o classifica como inactivo. --JLCA 12:37, 6 Março 2006 (UTC)

OK[editar | editar código-fonte]

Já não aguentava ver mais aquele ser assunto. Quis jogar lixo no lixo. O assunto quanto a mim está resolvido e encerrado. Entendo, que errei fazendo isso. Obrigado --José Dias 18:09, 6 Março 2006 (UTC)

atendendo a pedidos:[editar | editar código-fonte]

Ficou bem didática! Userbox/Redirect Alegre
olha na discussão dessa userbox tbm jic recado 23:29, 6 Março 2006 (UTC)

Provocações[editar | editar código-fonte]

Espero que se sinta satisfeito com as suas provocações na página de discussão do artigo islão, provocações essas que vão contra as regras de debate da Wikipédia, mas enfim se é para que se sinta melhor fique à vontade, embora eu ache que a provocação é geralmente a arma dos cobardes. --JLCA 23:36, 6 Março 2006 (UTC)

Sangue[editar | editar código-fonte]

Por mim tudo bem. Eu não coloquei esses ligações e também eu acho desencaixadas do artigo. Ainda não dei uma olhadela nesse artigo. Os vândalos anónimos do artigo TJ já lá andaram mexendo. Tenho estado a ver o histórico, mas não mexi em nada e nem disse nada. Uma nota: o Steelman é mais um editor de confiança e muito capaz nos mesmos assuntos. Tem o meu humilde voto de confiança. Eh Eh Ao dispor. --José Dias 00:37, 7 Março 2006 (UTC)

Comunas da Suíça[editar | editar código-fonte]

Nuno, É possível o reparo em Bivio? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 09:35, 7 Março 2006 (UTC)

redirects (try again)[editar | editar código-fonte]

veja isso e a discussão também. LeonardoG 11:23, 7 Março 2006 (UTC)
NÃÃÃÃÃÃOOOOOO não está no cvs!!! é uma idéia a implementar. LeonardoG 11:32, 7 Março 2006 (UTC)
O Andre gostou da idéia mas o Daniel disse que é impossível, veja lá, eu tentei fazé-lo ontem mas não deu muito certo, não é muito difícil. E depois pode colocará colocar a desambiguação também. É só verificar quais artigos estão na categoria Desambiguação e depois chama o solve_disambiguation.py dentro do "redirect.py fix", entendeu? heeheheh. LeonardoG 11:40, 7 Março 2006 (UTC)

Já tinha visto sim, mas você não consegue resolver os problemas, pelo menos de redirect, com expressões regulares como o desambiguador-assistido? LeonardoG 12:11, 7 Março 2006 (UTC)

Aceleração da gravidade[editar | editar código-fonte]

O trecho que você cita, eu não exclui, eu desloquei, desloquei mal, é verdade, mas não exclui, ele está lá, dentro de dedução matemática... (ahn???). hehe. Mas eu vou mudar, ou se você mesmo mudar... sem problemas... Hiroshi 12:33, 7 Março 2006 (UTC)

Árvore de categorias[editar | editar código-fonte]

Ohhh! Fazes automaticamente? Claro que quero! E como é que fazes, escolhes uma área geral ou como é? Isso agora dava-me jeito para a categoria:História da Antiguidade e categoria:Pré-história... Bjns Lusitana 14:45, 7 Março 2006 (UTC)

OK, fixe Alegre Lusitana 14:48, 7 Março 2006 (UTC)
Xuiff... Experimentei com os povos americanos e não deu nada. Só diz Redirects: 0 Disabigs: 0. Lusitana 15:08, 7 Março 2006 (UTC)

Já funcemina! Muchas gracias! BjnsLusitana 15:21, 7 Março 2006 (UTC)

Ordem de Cristo[editar | editar código-fonte]

Desculpe, podes até não acreditar, mas eu estava revertendo as edições de 212.0.108.4. Entre uma tarefa e outra, perdi o momento. Informo que já desfiz meu erro. Espero que me desculpe, e, também, espero não cometer mais esse erro. Adailton 15:50, 7 Março 2006 (UTC)

!Predefiniçao[editar | editar código-fonte]

Desculpe. É que não achei nada sobre categorizar predefinções e estava seguindo o exemplo da wikipedia.EN. Já vou corrigir tudo. Obrigado pela dica. Abraço. - Nazgul.sp 16:09, 7 Março 2006 (UTC)

Criei a Categoria:!Predefinições sobre música e coloquei as predefinições ordenadas lá dentro. - Nazgul.sp 16:25, 7 Março 2006 (UTC)

userbox[editar | editar código-fonte]

sim, claro. um abraço! Agil 20:19, 7 Março 2006 (UTC)

ena pá! Acabaste de me poupar uma consulta médica para a minha futura tendinite! Valeu! Vou começar a autilizar e a customizar! Thanks! Agil 20:27, 7 Março 2006 (UTC)
quando puderes lá meter a predefinição "bem vindo" é ouro sobre azul. Thanks. Agil 21:08, 8 Março 2006 (UTC)

Antonino[editar | editar código-fonte]

Desculpa lá so te responder agora, mas como fui só a verificar o diff, a última edição que me apareceu à hora a que entrei era a do JLCA, só agora percebi que tinhas feito uma pergunta sobre o Antonino. Sim, é esse mesmo... o do itinerário é o imperador Antonino Pio, mas por qualquer motivo o itinerário surge sempre com essa forma sincopada sem o Pio (lol), que no fundo é apenas um cognome, o homem era Antonino e ponto lol... --Andreas Herzog 01:41, 8 Março 2006 (UTC)

Mensagem enviada ao Usuário:Gnx[editar | editar código-fonte]

Esclarecimento...sock[editar | editar código-fonte]

Tenho tentado ler um pouco sobre a politica do uso de sock puppet, mas lamentavelmente não cheguei a lugar nenhum. PEÇO ajuda para entender. Meu nick é Educorpo, mas as vezes, por pressa ou algum problema no Browser, entro de forma não registrada (IP). será que corro o risco de ter meu Ip bloqueado?, será que estou cometendo "ao crime"?. Se poder me esclarcer melhor, agradeço.- - Educorpo Aqui! 22:13, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Tem um bug aqui: [3] -- Clara C. 07:09, 8 Março 2006 (UTC)

Sugestão[editar | editar código-fonte]

Falta um link para isto no cabeçalho das mudanças recentes, não achas? -- Clara C. 08:13, 8 Março 2006 (UTC)

Grunf[editar | editar código-fonte]

Ahhh, obrigado! Alegre Nem me tinha lembrado, aqui ninguém diz nada. Na verdade, eu acho este dia um bocado idiota. Há dias para doentes, doenças, árvores, espécies em extinção, grupos desfavorecidos... e para a mulher, hmmm dá que pensar... Hein? Lusitana 08:41, 8 Março 2006 (UTC)

H-a-h-a-h-a Lusitana 08:45, 8 Março 2006 (UTC)


o que é isto?[editar | editar código-fonte]

{{SemAutoridadeMédica}}??? Refresca-me a memória: nao ficou decidido que nao se ia usar destes avisos?? Muriel 13:43, 8 Março 2006 (UTC)

ia dar uma festa e tanto Alegre LeonardoG 18:54, 8 Março 2006 (UTC)

Explicado Sock puppet[editar | editar código-fonte]

Agradeço resposta a minha dúvida sobre o assunto...e começo a entender o problema. - - Educorpo Aqui! 21:27, 8 Março 2006 (UTC)

Revista INFO Ed. Abril Entrevista[editar | editar código-fonte]

Nuno, vc é a pessoa ideal ( ou indique alguem }para tratar do e-mail que recebi:

De: Danilo Gregorio dos Santos <DanSantos@abril.com.br> Enviado: quarta-feira, 8 de março de 2006 16:23:19 Para: <nhinkel@hotmail.com> Assunto: Wikipédia - solicitação de entrevista


Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Excluir | Caixa de Entrada Caro Hinkel,

Sou repórter da revista INFO e procuro algum contato da Wikimedia que possa falar sobre sites que utilizam o software MediaWiki. O objetivo é uma matéria que estou fazendo sobre esse assunto para ser publicada na revista. Você pode me ajudar? Meu prazo-limite é esta sexta-feira, 10/3. Entre em contato comigo o mais breve possível, por favor. Obrigado e um abraço,

Danilo Gregório Revista INFO Editora Abril S.A. +55 11 3037-4141

Um abraço. Hinkel 23:59, 8 Março 2006 (UTC)

Recebes muitas correspondências que talvez não percebestes este acima, pois não notei alguma manifestação na minha página. Achei que vc era a pessoa com informações especializadas em informatica para contaqctar com o jornalista desta importante revista. Cordsiualmente. Hinkel 13:06, 10 Março 2006 (UTC)

Infobox empresa[editar | editar código-fonte]

Nuno, gostaria de pedir um favor, que tenho certeza que você sabe fazer, pois fez-o em fórmula 1. Teria como você adaptar a infobox empresa, para que simplesmente copiando da wiki en, e colando nos nossos artigos, os termos se traduziriam? Por exemplo, key people se traduziria automaticamente em pessoas chaves, ou principais pessoas. Mas o "código" usado na infobox seria o mesmo da wiki en. Conseguiu entender o que eu quis dizer. Isso nos pouparia um grandee trabalho no projeto de empresas. Já existe uma infobox, mas está em pt e é desgastante ficar traduzindo todos os itens. Com a nova infobox, com o tempo atualizamos os artigos que hoje possuem essa infobox "antiga". Obrigado. Abraços.. Gabriel:ahn? 00:25, 9 Março 2006 (UTC)

Nap. Temos pena! Bjns Lusitana 12:51, 9 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

"Tomar conta"? Se era pra ser uma piada não achei nada engraçado. Mudanças tão óbvias não precisam ser discutidas, é necessário fazer e pronto. É para isso que serve wiki. Para que discutir algo em que não há polêmica? Você quer gerar polêmica onde não existe. Não é "mudar a estrutura principal", mas sim tirar uma categoria dela mesma, e: mover uma categoria que diz respeito à Wikipédia para seu lugar certo: "!Wikipédia", na parte meta. Agora, observe: o leitor que está olhando a raiz da árvore de categorias vê lá: "Sociedade, Ciências, Tecnologia, Página principal (?!?!) etc." – percebe que não há cabimento? Você já fez algum teste psicotécnico? Maçã, Banana, Melão, Abelha, Uva. Quem não pertence ao grupo? Bom, espero que depois desse argumento você concorde, porque senão terei que abrir a discussão por causa de uma alma revoltada com um usuário específico. abraço, Lipe oi? 13:19, 9 Março 2006 (UTC)

Veja Nuno: sei que a página principal é a raiz de tudo. Mas, se ela tem que ser filha de alguém, que seja de algum lugar meta, não? Qual é a definição do "meta"? Estar atrás da raiz, não? Mesmo que o meta, no final das contas seja filha da "Página Principal" (em algum lugar), nada impede que a página principal seja filha de algum meta. Isso é melhor que fazer ela ser filha dela mesma e listá-la junto com outras categorias que não tem nada a ver. O que acha? abraço, Lipe oi? 13:45, 9 Março 2006 (UTC)

Re: Biografias[editar | editar código-fonte]

Então Nuno, eu também achei estranho pra ser sincero. Mas não se trata de null edit (ver históricos). Mas, eu tô achando que agora o sistema está atualizando automaticamente, eu fiz alguns testes e não está mais sendo necessário editar para que a predef. se atualize. Não sei se isso é temporário ou vai ficar assim pra sempre, mas, que está assim, está...

abraço, Lipe oi? 13:50, 9 Março 2006 (UTC)

Então, acho que na hora em que eu mudei estava daquele jeito, de atualizar automaticamente, depois voltaram. As vezes o pessoal do Meta fazem uns testes assim. Eu penso isso, porque não foi mesmo null edit nem nada disso. Eu não ia mesmo me dar ao trabalho de clicar uma por uma, nem de criar um bot pra isso (mesmo porque nunca criei e nem saberia fazer isso sem antes pesquisar mais). — Quanto à categoria "Página principal", prefiro que esteja sem categoria que ela mesma, mas ainda assim acho que ela pode estar tranquilamente subordidada à "!Wikipédia". Agora que vi: uma está dentro de uma que está dentro da outra, talvez seja isso que esteja te incomodando tanto; mas, penso que nesse caso específico isso seja perfeitamente aceitável, já que se trata de um nível na beirada do meta. abraço, Lipe oi? 14:04, 9 Março 2006 (UTC)
Errado: uma que eu não sou palhaço, portanto não faço palhaçadas. Duas que: eu tinha feito o teste um tempo atrás e tinha dado certo. Pensei até mesmo que pudesse ser algo temporário. Quando eu mudei a categoria da predef. e tudo se atualizou, achei bem estranho mesmo (juro) mas achei legal e pensei: "finalmente arrumaram isso!". abraço, Lipe oi? 14:07, 9 Março 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Nuno, tenho uma dúvida. quanto tempo os textos ficam na esplanada?? qual o critério de redução de textos? grata, Bemel 14:15, 9 Março 2006 (UTC)

  • tiraram um meu que fiz ontem, de uma certa forma a discussão acabou. mas fiquei na dúvida de reataliação, já que foi um ip sem nome de usuário. é indelicado eu colocar de volta? procurei em normas de conduta, mas não achei. Bemel 14:22, 9 Março 2006 (UTC)
  • obrigada nuno. acho que existem várias esplanadas sobre assuntos, porque na geral está lá. me confundi, desculpe incomodá-lo. e grata pelas explicações. Bemel 14:45, 9 Março 2006 (UTC)

Bios[editar | editar código-fonte]

Beeeemm, a cat biografias tem para lá de 3000. Segundo entendi, a justificação da colocação de todas as bios na cat bios, foi a de ter sido colocada a categoria na predefinição, recategorizando todos os artigos automaticamente. Esses aspectos técnicos passam-me um bocado ao lado, mas lembro-me de, há muito muito tempo atrás, retirar a categoria da {{História da Arte}} e ficar sentada à espera que a categoria fosse retirada automaticamente dos artigos afluentes. Lá fui eu fazer o tal null edit nos respectivos. Pode-me ter escapado algum ponto da discussão, mas, assim de repente, parece-me um bocado difícil fazer esta alteração substancial em tão pouco tempo. Bjocas Lusitana 14:29, 9 Março 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda! Mas já agora como posso inserir a predefinição nas páginas dos respectivos reis?

Re:[editar | editar código-fonte]

Eu não usei bot não, falo sério. E aceito seu pedido de desculpas desde já. um abraço, bom trabalho! Lipe oi? 17:18, 9 Março 2006 (UTC)

Tudo bem, deixa como quiser. Eu não entendi a forma que está organizada, mas quem sabe algum dia eu entenda. abraço, Lipe oi? 17:27, 9 Março 2006 (UTC)


Não é possível... acho que o moço leu nossa conversa... rs... continuo apanhando! Indech::alô? 20:14, 9 Março 2006 (UTC)

Férias[editar | editar código-fonte]

Sim, tirei folga da wikipedia, tenho outros afazeres lol... Quanto às imagens, não precisas de justificar isso para mim, aliás sei bem que as deixei relativamente grandes lol. Por isso, tás na boa --Andreas Herzog 22:06, 9 Março 2006 (UTC)

P.S. Não sei se já viste a discussão da Predefinição:Info/Rei de Portugal... --Andreas Herzog 22:07, 9 Março 2006 (UTC)
Lol, pois, eu julgava que já tinha gravado e afinal ainda não... vê lá agora --Andreas Herzog 22:11, 9 Março 2006 (UTC)

jddnsjka[editar | editar código-fonte]

Ví, ontem, um administrador redirecionando páginas do domínio principal para páginas de usuários ao invés de mover. Hoje, apesar de esforços, não achei. Consegues? -- Clara C. 06:55, 10 Março 2006 (UTC)

que acha? Alegre posso continuar com todas as páginas? --LeonardoG 20:18, 10 Março 2006 (UTC)


{{Barra de navegação}}[editar | editar código-fonte]

Nuno, da nossa conversa do outro dia, eu já movi o artigos que tinha a {{Navegação dinâmica}}, para a tua predef, tinhas razão dava para fazer à mão, não era necessário bot. Antes de colocar a predef para eliminação, eu fiz uns testes, e consegui predefinir escondido, mas dá um pequeno erro. Nuno repara {{Navegação dinâmica}}, o contiudo está oculto, mas aparece escrito [Esconder], devia de aparecer [Monstrar]. Nuno mais um coisa, porque é que na wiki:pt o [esconder] fica por baixo da linha, na wiki:en não, deve ser qualquer coisa no mediawiki, penso eu :). Um abraço.  Rei-artur  12:49, 11 Março 2006 (UTC)

Nuno, o desambiguador-assistido é um bot? Se sim, não deveria ser marcado? (não sei nada sobre bots) Abraço. -- Slade T 17:48, 12 Março 2006 (UTC)

Olá Nuno, passa-se alguma coisa? Alguns artigos aparecem-me vazios... bjns Lusitana 14:30, 13 Março 2006 (UTC)

Sim... Já tinha visto (é por isso que faço os redirects todos...) - já faço a fusão. Manuel Anastácio 22:39, 13 Março 2006 (UTC)

Hidráulica aplicada a tubulações[editar | editar código-fonte]

Nuno: mais uma vez um engraçadinho apagou a minha página Hidráulica aplicada a tubulações. Já havia acontecido isto antes e você resgatou a página. O engraçadinho apagou a página alegando que eu plagiei a mim mesmo. Pode? Afoito, o infeliz nem leu a mensagem que você lá havia deixado dizendo que eu já havia explicado sobre a autoria do texto aqui colocado (que é parte de um texto maior de minha autoria disponibilizado em minha web-page pessoal para quem quiser).

Será que consegues resgatá-la novamente. Grato. Lcamargo2001 01:23, 14 Março 2006 (UTC)

Oi Nuno, fui eu o "engraçadinho" ¬¬. Não apaguei página nenhuma, apenas coloquei a tag de VDA2, mas não tinha olhado a discussão, felizmente eu vigio todas minhas contribuições e já revertí minha edição, assim acho que não existe mais problema. Tschulz 04:33, 14 Março 2006 (UTC)
Tudo bem, Thomas.Lcamargo2001 02:07, 16 Março 2006 (UTC)

Larousse[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas alterações em Usuário:FML/projetos/Larousse/Lista dos artigos/volume 1! Seja bem vindo ao projeto! abraço, Lipe oi? 04:12, 14 Março 2006 (UTC)

tanto por tão pouco... e ainda fiz asneira Haha! jic recado 10:52, 14 Março 2006 (UTC)

A-D-O-R-E-I Haha Bjts Lusitana 12:30, 14 Março 2006 (UTC)

ortografia[editar | editar código-fonte]

CARAMBA! Essa do ideia eu não sabia. jic recado 13:07, 14 Março 2006 (UTC)

Olá: sabias dizer-me o que está mal na predefinição Taxocaixa_subfilo e Taxocaixa_infrafilo ? Manuel Anastácio 13:20, 14 Março 2006 (UTC)

Vê o que acontece aqui. Manuel Anastácio 13:24, 14 Março 2006 (UTC)

Recategorização[editar | editar código-fonte]

Demorei para responder lá no café porque não estava nos meus vigiados. De um pulinho por lá depois =). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 16:38, 14 Março 2006 (UTC)

brasões[editar | editar código-fonte]

Por mim está bem. De facto, começa a ficar demasiado pesado. Bom trabalho. --Heitor 20:17, 14 Março 2006 (UTC)

  Vi o resultado: parece-me que fica até mais bonito. --Heitor 20:27, 14 Março 2006 (UTC)

Tag[editar | editar código-fonte]

Nuno, por favor, pode me esclarecer uma coisa? Acho que estou totalmente desatualizado.. Quando foi criado [esta tag]? Glum paz responder 00:59, 15 Março 2006 (UTC)

Nuno, tenho muito respeito por vossa senhoria, mas isso] não é atitude própria de um administrador.. Sem sequer ter se direcionado a minha página de discussão para conversar como 2 homens.. faça o que quizer com o artigo... quem perde é a wikipedia.. Glum paz responder 01:05, 15 Março 2006 (UTC)

decisoes[editar | editar código-fonte]

Nuno, nao tenho nada a ver com isso, mas uma coisa nao bate bem. Se a comunidade decidiu que nao haveriam mais as votacoes inconcluivas (segundo li na discussao via historico) e voce diz: Nuno Tavares m (mas não decidiu o que fazer com as anteriores, ora, parece-me que se nao devem existir doravante, as anteriores caem em desuso. Acho ate que existe algum principio do direto sobre isso, penso eu. So apaguei a tag por achar que o artigo faz sentido e nao foi votado para eliminacao. Se voce acha que ele deve ser eliminado, que tal reabrir a votacao a partir do zero? Sei la, me parece mais correcto. Mas nao sou experiente nisso, voce sabe. Martiniano Hilário disc 01:09, 15 Março 2006 (UTC)

Não, sinceramente não sei. Mas também já nem quero saber. O pai do Glum já deu voltas e voltas e já fez perder demasiado tempo, com o devido respeito ao senhor. Se por um lado a contestação verificada atesta o possível valor da pessoa, acho estranho ter que se lutar por um artigo... das duas uma: ou é notável [leia-se: enciclopédico] ou não é... digo eu! O que eu acho errado é cada um agir por si, eventualmente passando pelo que se toma por senso comum. A lista de páginas sobre as votações inconclusivas não foi arquivada, ela permanece ali... ou não? Se querem discutir isso, vão adiante [mas não na minha discussão, pff]. -- Nuno Tavares 01:28, 15 Março 2006 (UTC)


Nunca vi a marcação de inconclusivas.. e as novas regras devem servir para as antigas tbm, pois se se requer uma determinada diferença de votos para se eliminar um artigo, isso vale para qualquer artigo.. inclusive para os já votados, ao contratrio do MHV, não acho que deve-se votar o artigo novamente, isso pode gerer um precedente para que depois, qualquer pessoa que se sinta injustissada recoloque o artigo para votar, ai ao invez de guerra de edições teremos guerras contínuas de votações, até que uma das partes desista, eu me cansei, não vou editar mais nada aqui Glum paz responder 01:13, 15 Março 2006 (UTC)"
Nuno, não me venha agredir, já sei muito bem a tua forma de discutir, o que tenho a fazer é ignorar-te, pois ao invez de discutir abertamente minha ideias, parte para a ignorância e ameassa-me de me bloquear.. ou aprende a viver em comunidade, ou será um enterno eterno infeliz Glum paz responder 01:16, 15 Março 2006 (UTC)
Desculpa, tenho um problema sério fisiológico e por que não filosofico de inverter palavras, letras e números... LOL enterno seria uma mistura de eterno com enterro.. subliminar isso não, LOL Glum paz responder 01:24, 15 Março 2006 (UTC)
Não te preocupes, já me tinha apercebido dos teus problemas fisiológicos :)) -- Nuno Tavares 01:32, 15 Março 2006 (UTC)
Citação: Nuno escreveu: «Assim são os administradores do meu tempo, e não os artistas que tu concebeste como administradores na tua cabeça.»
Por favor, queira citar nomes. Glum paz responder 01:18, 15 Março 2006 (UTC)

? -- Nuno Tavares 01:28, 15 Março 2006 (UTC)

Nuno, vc bem sabe que quando escreve na sua página não tenho como saber que mandou mensagem para mim Glum paz responder 01:31, 15 Março 2006 (UTC)
Sei... e? -- Nuno Tavares 01:32, 15 Março 2006 (UTC)
Nuno, você chega a ser patético Glum paz responder 01:48, 15 Março 2006 (UTC)
Só agora? Sabes como é, Glum, tenho esforçado tanto para te tentar compreender que... se calhar tornei-me igual a ti! :S Perdoa-me por isso. BTW, não ias embora? Estamos todos na expectativa :) -- Nuno Tavares 01:52, 15 Março 2006 (UTC)
Cheguei a conclusão que aqui um administrador pode interpretar, criar ou mudar as regras quando bem entender, sem consultar a comunidade.. se esta votação for para frente não vou mais acreditar que os administradores teem somente mais uma funcionalidade a mais.. Glum paz responder 01:56, 15 Março 2006 (UTC)
A propósito, não vou embora.. poxa.. é isso que vc quer.. será por isso que vc tanto me amola? Puxa, não sei por que, não consigo te ignorar.... vai editar na minha página, por que somente novatos respondem na própria página.. ai ai.. Glum paz responder 01:56, 15 Março 2006 (UTC)
Eu tanto te amolo?! LOL. WTF... Mister, sobre esta tua edição: a anulação de votos de contas criadas especificamente para votar nas votações de páginas para eliminar era uma prática corrente já antes de tu ou eu aqui chegarmos. É o tal legado que eu referi que tu teimas em ignorar.... acabou o teu tempo de antena, até amanhã. -- Nuno Tavares 02:03, 15 Março 2006 (UTC)
Nuno, é muita má educação na Wikipedia responder na própria página, soa como se estivesse respondendo para as paredes. Achei que não precisava eu te dizer isso... Glum paz responder 02:19, 15 Março 2006 (UTC)

Abadessa[editar | editar código-fonte]

Posso saber porque você fez esta reversão: (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia%3AEscolha_do_artigo_em_destaque&diff=1626828&oldid=1626781] Acaso havia aqui algum vandalismo? Acaso é errado tornarmos as nossas votações politicamente correctas e dar igual destaque ao feminino dos verbetes?

E depois você ainda se admira que eu peça a algum administrador para o bloquear...

Passe bem, seu Nuno.

--JP 07:22, 15 Março 2006 (UTC)

Avaliação encerrada!

Encontra-se encerrada a fase de avaliação dos artigos concorrentes do 4º WikiConcurso, que terminou às 23:59 UTC do dia 14 de Março! Os vencedores serão revelados pelos coordenadores após a verificação do processo de avaliação! Coordenadores do Wikiconcurso 07:28, 15 Março 2006 (UTC)


Prata[editar | editar código-fonte]

Medalha de Prata!

Parabéns!! Haha O artigo Hispânia recebeu o 2º lugar do 4º WikiConcurso! A tabela de resultados pode ser vista aqui. As medalhas foram colocadas na tua página de usuário. Podes arranjá-las ao teu gosto! Coordenadores do Wikiconcurso 15:43, 15 Março 2006 (UTC)

Parabéns![editar | editar código-fonte]

Parabéns Nuno ao segundo lugar! Lipe oi? 17:28, 15 Março 2006 (UTC)

Muito bem!!![editar | editar código-fonte]

Muito bem Nuno, minha felicitações pelo premio que merecidamente recebeste... Um abraço Glum paz responder 17:44, 15 Março 2006 (UTC)

Gracias... Indech::alô? 19:28, 15 Março 2006 (UTC)


  • Junto a minha voz ao que acima fica dito...


Obrigado pelo par de meias. Ficam-me a matar... Por falar em matar... Tenho de voltar para a Medeia... Manuel Anastácio 01:18, 16 Março 2006 (UTC)

Realmente... Cada vela do bolo deve valer por duas... Restrições orçamentais, sabes... Manuel Anastácio 01:58, 16 Março 2006 (UTC)


~Minhas Imagens[editar | editar código-fonte]

Todas as minhas imagens possuem sim as informações de autor (Masasmi Kurumada, Toei Animation) e fonte (site: http://pharaonwebsite.chez-alice.fr/) escritas em "Descrição do ficheiro".

Nightmare 18:24, 17 Março 2006 (UTC)


Xadrez[editar | editar código-fonte]

Bom jogo 9 pra você e o Ferabreu. LeonardoG 16:38, 16 Março 2006 (UTC)

Wikiconcurso[editar | editar código-fonte]

Nuno, os meus parabéns pelo teu segundo lugar. Sei que provavelmente contarias com o primeiro (e que seria igualmente merecido, pelo labor que sei que dispendeste na criação da Hispânia; de resto eu é que não estava de todo à espera de vencer, e ainda consegui ficar mais surpreendido por ter abarcado o maior número de pontos em cinco das seis categorias eheh Haha). Seja como for, parabéns pela prata. Aquele abraço --Andreas Herzog 17:30, 16 Março 2006 (UTC)

~Minhas Imagens[editar | editar código-fonte]

Todas as minhas imagens possuem sim as informações de autor (Masasmi Kurumada, Toei Animation) e fonte (site: http://pharaonwebsite.chez-alice.fr/) escritas em "Descrição do ficheiro".

Nightmare 18:24, 17 Março 2006 (UTC)

Sock Puppet votante[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Acredito ter encontrado uma conta de SP que vem, rotineiramente, votando pela eliminação de artigos juntamente com o colaborador em sua conta principal, contabilizando assim 2 votos em cada votação. O caso é bem emblemático e acredito que o Checkuser possa ser utilizado para desmascarar esse uso não autorizado de Sock Puppet, todavia se eu colocar o nome do SP e a justificativa no formulário de solicitação de Checkuser o usuário vai, quase que automaticamente ficar em evidência, o que não estou certo que se deseje fazer, mesmo porque ele é um administrador e grande colaborador. Eu posso estar errado no meu julgamento inicial e somente o Checkuser poderia confirmar as minhas suspeitas advindas do fato que, comparando as edições entre um e outro em mais de 20 votações encontrei uma concordância de 100% nos votos entre os dois.

Agradeço se vc pudesse me dizer como posso proceder no caso para evitar uma acusação pública injusta e, ao mesmo tempo, impedir que se cometa uma utilização indevida de SP.

Atenciosamente

Caça SP's 19:06, 17 Março 2006 (UTC)


Prezado Nuno,

Gostaria de lhe pedir atenção ao assunto que expus acima, cuja justificativa detalhada, conforme me sugeriu o Juntas, lhe foi enviada por e-mail. Por se tratar de um caso que foge um pouco do que está definido nas regras atuais eu preferi fazer dessa forma, pois vislumbrei que, uma manifestação na página de solicitações poderia expor por demais alguém que pode ser inocente na história. Como os usuários em questão não disponibilizaram e-mails para realizar o "Contactar usuário" na aba aí ao lado, não pude fazer a outra parte da sugestão do Juntas, que seria contactá-los e pedir esclarecimentos.

Com tenho certeza que o objetivo é se evitar votações fraudulentas e não expor os usuários preferi dar esse rumo à solicitação e não colocar diretamente na página de solicitação que eu considero por demais expositiva.

Certo de poder contar com sua compreensão e auxílio no caso,

Atenciosamente

Caça SP's 13:20, 20 Março 2006 (UTC)

Nuno,

Dos três burocratas, você foi o único que ainda não se manifestou. Gostaria de ter a sua opinião a respeito do assunto ainda que seja coincidente com a dos outros dois burocratas.

Grato

Caça SP's 21:18, 24 Março 2006 (UTC)

Desmovimento[editar | editar código-fonte]

Nuno, não entendi porque "desmoveu" o Seda (xampu). Não encontrei argumentos na página de discussão nem no histórico. abraços, Lipe oi? 04:04, 18 Março 2006 (UTC)

Caloiro[editar | editar código-fonte]

Só à dois dias começei, espero sem bem vindo. Um Abraço. Bom Trabalho. Amador 04:23, 18 Março 2006 (UTC)

Artigo Software livre nos governos[editar | editar código-fonte]

Nuno penso em mover este artigo para Software livre no setor público. O que acha? Luís Felipe Braga 06:58, 18 Março 2006 (UTC)

Guerra da Independência[editar | editar código-fonte]

Nuno, Sei que estás cheio de serviço, mas preciso de ajuda. Como sabes o grande tema História do Brasil está deixando muito a desejar. Estou lançando algumas anotações sobre a Guerra da Independência, que está com um redirect para Independência. Ocorre que um colega iniciou um verbete para Independência da Bahia, que será mais propriamente desenvolvido como Guerra da Independência (do Brasil), uma vez que a Bahia não se tornou independente, embora o tenha tentado, mas não nesse contexto. Resumindo: não posso mover a imprópriamente denominada independência da bahia para a denominação correta guerra de independência (do brasil). O que é que pode ser feito? Conforme a tua opinião, saio à caça dos redirects, já que o assunto também é confundido (imprópriamente) com Independência do Brasil (um processo que, embora compreenda o conflito, vai além dele). Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 12:56, 18 Março 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Seu Nuno.

O senhor escreveu: "Eu acho é que tiveste sorte. Se eu tivesse chegado minutos antes, o bloqueio teria sido pior. Acho que já gozaste o suficiente, se não tens nada de bom a fazer nesta wikipédia, basta não visitar o site."

Gostava de saber onde estão as regras sobre bloqueios. Se aprende no direito penal que não há crime sem prévia lei. Onde estão as regras e que dizem elas sobre tempos de bloqueio?

Agradecido.--JP 13:54, 18 Março 2006 (UTC)

Help![editar | editar código-fonte]

Vê lá se consegues descobrir um título melhorzinho para isto: Lista de vice-reis espanhóis de Portugal... foi o que me veio à cabeça, mas não em soa bem Hein? --Andreas Herzog 15:55, 18 Março 2006 (UTC)

Predefinição (Proposta)[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Só do dia 17 de março para hoje, já desejei feliz aniversário para três wikipedistas (Manuel Anastácio, Manoel Neto e Becar). Não seria o caso criar uma predefinição para situações como esta, de desejar feliz aniversário para um wikipedista? (Ou será que ela existe e eu não sei? LOL)

Muito Obrigado,

Alegre JP Watrin discussão 17:02, 18 Março 2006 (UTC)

Salto de name space[editar | editar código-fonte]

Oi nuno, o que é salto de name space? Poderia me explicar por favor? Glum paz responder 17:15, 18 Março 2006 (UTC)

Nuno, por favor, realmente preciso saber o que é um salto de name space... tenho medo de cometer o mesmo erro

Glum paz responder 17:41, 18 Março 2006 (UTC)


Prêmio Jabuti[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Estava eu a realizar algumas modificações na predefinição do Prêmio Jabuti para começar a colocá-la nos artigos dos premiados que já tem biografia aqui na Wiki quando me deparei com um dilema que pode ser visto nesta página. Gostaria de ter a sua opinião a respeito para er como seria a melhor solução a predefinição ou a caixa, ou ainda as duas juntas.

Abraços

Neto 18:11, 18 Março 2006 (UTC)

Perfeito. Apagamos a segunda então? Neto 18:26, 18 Março 2006 (UTC)

Grato, Nuno. Neto 18:42, 18 Março 2006 (UTC)

Exército português[editar | editar código-fonte]

Nuno, Assumi a sugestão Guerra da independência do Brasil para, quando as guerras de independência aumentarem, se reconverter o verbete Guerra da Independência para uma boa desambiguação. A independência da América espanhola, por exemplo, foi um show de pancadaria... No meio do caminho dei uma fugida no Exército português e não me encontrei: aonde fica a turma da Reserva Territorial? Forte abraço, Carlos Luis M C da Cruz 19:31, 18 Março 2006 (UTC)

Sádico! Quando eu me alistei aqui do Brasil, com os anos passei à Reserva Territorial, creio que pela Artilharia, mas nunca descobri a sua composição, por isso a pergunta. Quando a última Guerra do Iraque começou e o indicativo do envolvimento luso até me animei que fossem convocar os reservistas, mas acabei ficando em casa mesmo... Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 19:42, 18 Março 2006 (UTC)

Cortes de Tomar[editar | editar código-fonte]

Boa noite Nuno,

Citação: NT escreveu: «não incluam esta predefinição nos artigos que não constam nela... pff»

Porquê? Não alcanço nenhuma razão sensata. Além disso sempre podias ter acrescentado Cortes de Tomar à lista.

Além da susbstância, de que discordo, não me parece muito bem a forma reverteres assim sem aviso prévio.

Uma abraço, --Lampiao 20:12, 18 Março 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Outra vez eu.

O assunto agora é outro. Podes providenciar um bloqueiozinho:[4] --Lampiao 22:06, 18 Março 2006 (UTC)

Alteração de ID[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno,


Fico-lhe grato pela colaboração. Seria possível alterar meu ID para "Salm" ?

--ipn2 22:23, 18 Março 2006 (UTC)


Eis a assinatura... Grato pela dica também.

A propósito, também jogo xadrez. Ja ganhei um campeonato uma vez (Blitz, usando "bird"...)




Ola Nuno,


Sou novo neste mundo wiki, e gostaria de obter sua ajuda. Saberia me dizer como faço para alterer meu ID?


Sergio Alumni ID: ipn2



Batalha Naval do Riachuelo[editar | editar código-fonte]

Nuno, Podes ajudar com a colocação da figura dentro da infobox da Batalha Naval do Riachuelo? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 01:06, 19 Março 2006 (UTC)

Wikieditor[editar | editar código-fonte]

O WikiEditor é uma ideia muito interessante, principalmente as ideias do corrector ortografico e o tradutor (espanhol-português). É um pena que ninguém participe nesse projecto. Nuno, uma ideia de quem não percebe nada de programação, não era possivel utilizar as estrutura ou os dados do corrector ortografico do OpenOffice, está licenciado sobre GPL. Mais uma coisinha, o AutoWikiBrowser parece ser uma excelente ferranmente, mas ainda não dá na nossa wiki. Um abraço  Rei-artur  01:51, 19 Março 2006 (UTC)

INDEPENDÊNCIA OU MORTE !!!!!!!!!!![editar | editar código-fonte]

Nuno, transcrevo abaixo a mensagem que deixei para o Carlos, e que directamente tens a ver.

Prezado Carlos,

Você (o Nuno também), fizeram um grande desserviço à História Brasileira, ao juntarem, num artigo que reporta à Guerra da Independência do Brasil aqueloutro da Independência da Bahia...
Falo não por ser o autor dele. Mas porque, na verdade, as lutas baianas compõem um contexto que transcende ao de D. Pedro I e IV vosso. As lutas, aqui, inciaram-se - como se pode ver da leitura do quanto foi removido por vossa pessoa - bem antes de o Imperador sequer imaginar que não herdaria um único império - o Português com a configuração de Reino Unido que lhe emprestara o pai.
Não: a Bahia já vinha agitando-se bem antes e, quando da data em que no país inteiro se comemora a emancipação de Portugal (7 de setembro), nossos ancestrais bem antes já se engalfinhavam em lutas (veja, por exemplo: Maria Quitéria e Joana Angélica).
Vinha, com meus parcos conhecimentos de História, tentando construir uma série de artigos que retratam esta luta sui generis: mas meu projeto jaz abortado, posto que agora, inserido num contexto que, sei lá por quais razões, se misturam a uma série de guerrilhas que nada - e é preciso frisar isto - nada tiveram com a luta desenvolvida no Estado da Bahia.
Moro a mais de 800 quilômetros de Salvador. Minha cidade, Caetité, emancipada em 1810 - foi palco de sangrentas lutas que se arrastaram até o ano de 1824, num episódio ainda pouco estudado fora dos meios acadêmicos, conhecido desde aqueles tempos por "Mata-Marotos".
Maroto era como então se chamavam os portugueses, em alusão ao fato de terem vindo pelo mar.
Em minha cidade faleceu o Major Silva Castro, organizador do Batalhão dos Periquitos, que heroicamente reuniu milhares de baianos numa luta onde centenas de pessoas vieram a morrer - portugueses e baianos.
Poucos livros de História, no Brasil, relatam com fidelidade mínima o quanto se passou. A história da independência, para a grande maioria, encerra-se com o "grito do Ipiranga".
O Congresso Nacional, num gesto de total desprezo e desconhecimento a este passado de heroísmo e desprendimento, fez mudar o nome do aeroporto internacional de Salvador, de 2 de Julho, a data da Independência da Bahia, para o de um deputado de somenos importância - reverenciando o filho do caudilho que ainda no estado exerce o mando. Seria como alguém, para homenagear um filho de Salazar, mudasse o nome da Escola de Sagres...
Apenas para que compreenda: a Bahia fez sua Independência. A Bahia escolheu fazer parte do Brasil. Em nenhum momento o Brasil veio lutar pela Bahia, senão quando esta demonstrou, a ferro e fogo, que faria a conquista de qualquer jeito.
Hoje, verificar que toda aquela luta, para a qual imaginávamos trazer na wiki um tanto do quanto já temos pesquisado - sobretudo acerca dos heróis que dela participaram - foi restringida a mero item num verbete de cujo contexto apenas aqueles que, ignorando a verdade dos fatos - o que não é excessão, infelizmente - poderia justificar.
Todo este desabafo, companheiro, é por ver que você e o Nuno tiveram todo o cuidado em discutir o assunto. Mas, infelizmente, não foram ao histórico do verbete, não viram ali quem vinha escrevendo, não contataram ninguém e muito menos puderam se dignar a saber se alguém como eu tinha alguma ponderação a fazer.
Não vou reverter o que fizeste. Primeiro, porque acredito que as razões de Portugal sejam maiores que as minhas... Segundo, porque, apesar de a Bahia ainda possuir uma cidade como a em que moro, onde pude assistir ao povo lutar contra a Ditadura Militar, onde o povo foi às praças, nas eleições de 2000, e comemorou seu resultado aos gritos de "Liberdade"!
Uma cidade que foi o berço de Rodrigues Lima - o primeiro governador eleito do Estado da Bahia, na República, e que fez erguer na cidade de Salvador sua maior e mais bela praça, com bela estatuária e monumentos - todos, imagine, em homenagem à Independência da Bahia (a mesma que praticamente apagaste)...
Enfim, moro numa cidade em que, todos os anos, centenas de cavaleiros marcham pelas ruas, lembrando não Pedro IV de Portugal, mas João das Botas (um que não tive tempo de falar), o Corneteiro Lopes, Maria Quitéria, a Cabocla (e deverias ver como é lindo ver crianças vestidas como os nossos índios), Major Silva Castro, nossa briosa Câmara de Vereadores de 1821, enfim... são mais de dez cidades vizinhas, com a participação do exército e da Polícia Militar - que prestam honra aos heróis, não do 7 de setembro, mas do 2 de julho, data da Independência da Bahia... a mesma que praticamente apagaste...
Só para finalizar, cantamos, nesta terra, desde crianças um hino. Na sua letra, Carlos, o estribilho é o seguinte:

Nasce o sol ao 2 de Julho / Brilha mais, brilha mais que o primeiro / é sinal, é sinal que neste dia/ Até o sol, até o sol é brasileiro...

O Brasil, Carlos, não lutou. A Bahia, sim.
Espero, sinceramente, que possas rever vossa decisão. E, se quiseres, posso vos enviar alguns estudos acadêmicos, com os quais esperávamos somar aqui na wiki sobre um importante legado de uma História que, por desconhecida, vem sendo menosprezada, removida, contextualizada erroneamente... até na wiki...
André Koehne 05:24, 19 Março 2006 (UTC)

André, os meus conhecimentos sobre a história do Brasil são *mesmo* reduzidos (para não dizer nulos). Remeto a discussão para o Carlos, com quem posso assegurar um debate produtivo :) Nem duvido que ficará tudo esclarecido pelo melhor (de ambas partes) :) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 05:32, 19 Março 2006 (UTC)

  • Já justifiquei ao colega, na página de discussão. Espero que tenha compreendido que não é nada pessoal. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 11:25, 19 Março 2006 (UTC)
Padrinho,
Não fui ler as modificações que geraram esta polêmica. Mas, pelo que li do que o Usuário:André Koehne escreveu aqui (que nem conheço), não posso me furtar a opinar. Tudo o que ele disse reconheço como verdade. Verdade que foi negada por séculos (e ainda é, mais timidamente hoje) pela historiografia oficial. Também lamentei imensamente a alteração do nome do aeroporto, ao sabor do caudilhismo, e conheço a melodia do hino a que ele se refere (aliás, a Julia tb).
Entro na discussão meio de gaiata, mas afirmando veementemente o crédito ao editor em questão.
Beijos, -- Clara C. 03:14, 20 Março 2006 (UTC)

Ok, mas tudo isto para mim é chinês... tentem fundamentar bibliograficamente os artigos e, sobretudo, explicar esta discrepância na introdução do artigo. Aqui não posso mesmo ajudar... -- Nuno Tavares 04:15, 20 Março 2006 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda! Agora eu entendi. []'s --001 09:20, 19 Março 2006 (UTC)

Kolinos - Cometestes um pequeno deslize é domínio público[editar | editar código-fonte]

Informativo de órgão do judiciário brasileiro é matéria de domínio público. Podes recolar, não!?--REVISOR 10:02, 19 Março 2006 (UTC)

Aliás, observo que tirastes todas as referências. Está correto isto? --REVISOR 10:29, 19 Março 2006 (UTC)

Information on Covilha and Paiva[editar | editar código-fonte]

Dear Nuno Taveres,

Regrettably, I don't speak Portuguese nor am I a member here.

Nevertheless, I'd like to talk to you about Pero da Covilha and Afonso de Paiva after reading your interesting articles.

Would it be possible for you to contact me at michael@broderick.de?

Thank you indeed, Mike

Fuerte Olimpo[editar | editar código-fonte]

Nuno, Pode-se categorizar o Fuerte Olimpo como "Fortificações do Paraguai"? (Sim, eu sei que é meio longe de casa...) Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 13:01, 19 Março 2006 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu vou pedir uma vez... a proxima vez que eu me sentir agredido vou tomar as providencias cabiveis

Glumresponder 20:51, 19 Março 2006 (UTC)

?? ph3ar! -- Nuno Tavares 20:54, 19 Março 2006 (UTC)

como contribuir?[editar | editar código-fonte]

Acesso a wikipédia em inglês e em português. Sou técnico em química e já tive vontade de modificar as páginas incompletas na minha área. Já vi como faz, mas queria umas dicas...

amilcf@ig.com.br

Interwiki para WikiCities[editar | editar código-fonte]

Modos de Ser, Formas de Saber

Como incluir como referência diretamente este texto do WikiCities? É pra substituir o que está aqui. Se puder, agradeço. Abraços, --REVISOR 01:34, 20 Março 2006 (UTC)

Auxílio com Categoria:!Predefinições sobre a Síria[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

eu, modestíssimo iniciante na Wikipedia, venho pedir sua ajuda para um problema q criei e não soube resolver. Pedia ajuda a nossa amiga comum Clara C., mas não tenho mais visto por cá.

Trata-se, como o título já o sugere, da Categoria Predefinições sobre a Síria.

Para Bosra, município na Síria, criei {{esboço-geosy}} a partir de {{esboço-geocv}}.

Infelizmente, não incluí lá a linha

<noinclude>[[categoria:!Predefinições de Esboço|geosy]]</noinclude>

Talvez por isso, surgiu este artigo fantasma, q nem se deixa criar, nem desaparece.

Por favor, ajude-me a resolver o problema e a entender sua solução.

Obrigado, -—HgfernanMsg 02:55, 20 Março 2006 (UTC)

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Hgfernan, não consegui compreender o seu problema... desculpe a lentidão, mas li a mensagem três vezes e não consigo mesmo descortinar a dúvida! Que artigo fantasma é que surgiu? :) -- Nuno Tavares ✉ 04:19, 20 Março 2006 (UTC)»

Admirável Nuno,
peço-te desculpas pelo artigo fantasma q pensei ter encontrado. Tratava-se, suponho, de um pequeno intervalo, necessário para atualização do cache de meu navegador e de algum outro cache dos servidores da querida Wikipedia. De fato, o artigo Categoria:!Predefinições sobre a Síria apresentava-se não preenchido e impossível de ser preenchido.
Hoje, depois de ler teu bem humorado recado é q fui testar meus involuntários vandalismos à Wikipedia, e percebi q haviam sumido.
Tenho cá uma teoria de q não devemos trabalhar até o limite de nossas forças. Quando o ultrapassamos, os computadores parecem rir de nós e nos mostram coisas fantasmáticas, q a clara luz do dia faz desaparecer. :D
Peço-te q me desculpe pelo incômodo, assim como agradeço-te pelo bom humor. :)


Obrigado,

--HgfernanMsg 17:00, 20 Março 2006 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Caro amigo. Voce sabe porque as minhas páginas de boas vindas estão sendo vigiadas? Um abração. Hinkel 13:51, 20 Março 2006 (UTC)

Pois... Olha, falando de coisas mais giras: está-me a apetecer escrever sobre Romanos outra vez. Diz lá aí um que tu gostes e que nao esteja bem desenvolvido. Muriel 17:06, 20 Março 2006 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, pode me ajudar? Tem uma pessoa que só fala inglês no canal do IRC com umas dúvidas sobre a wikipédia e imprensa, gostaria que você entrasse no canal para poder responder as dúvidas do usuário. Poderia fazer esse favor? Corvomsg 19:20, 20 Março 2006 (UTC).

Uh Nuno, se esqueceu que está no canal? Corvomsg 20:09, 20 Março 2006 (UTC).

Lista de marcas de xampu[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Convido você a reconsiderar seu voto pela eliminação do artigo Lista de marcas de xampu. O usuário Glum está fazendo um trabalho dedicado e sério neste assunto. São tantos motivos e analogias que podem ser feitas para justificar a manutenção deste verbete que até acharia desnecessário argumentar. Mas veja, por exemplo, que a Wiki-PT já tem uma lista de browsers, uma lista de webmails gratuitos, uma lista de servidores web , uma lista de companhias aéreas e até uma Lista de episódios do MacGyver sem que nada disso pareça merchandising. E isso sem contar o artigo correspondente na Wiki-EN,. Assim, parece evidente que uma lista de marcas de xampu tem, sim, valor enciclopédico e que vários pesquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas podem ter na Wikipedia uma fonte útil de consulta. De mais a mais, eu sigo aqui sempre a filosofia de que somar conteúdo é sempre melhor que subtrair e que, em última análise, as únicas páginas que merecem ser deletadas são aquelas consideradas inúteis por unanimidade. Cordialmente, --Pedro 19:58, 20 Março 2006 (UTC)

Re:Página de Usuário[editar | editar código-fonte]

Obrigada por me avisar. Achei que movendo eu mudaria o nome de usuário. Obrigada por avisar que não é dessa forma. Queria só Bemel por uma questão de segurança. Grata, Bemel 21:05, 20 Março 2006 (UTC)

  • Eu tentei mover para Bemel, foi isso. Bemel 21:48, 20 Março 2006 (UTC)

variáveis de sistema[editar | editar código-fonte]

Ola, sabes onde e que posso encontrar uma lista das "variáveis de sistema" (como eu as chamo) da Wikipédia, como a {{NUMBEROFARTICLES}}? Desconfio que essas entidades, apesar de usarem a mesma sintaxe que as predefinições, não o são - pelo menos não estão listadas nas páginas relativas às predefinições. -- Waldir 16:33, 21 Março 2006 (UTC)

Boas Vindas[editar | editar código-fonte]

Er... esqueci-me de me registar... sou o Waldir. Já agora, podias responder-me à questão que te coloquei acima?

Asneira[editar | editar código-fonte]

Sei bem o que significa aneira em português, tanto pt como br. O significado simplificado é mesmo apenas bobagem, burrice, tolice ....mas todas essas palavras são oriundas de outra (bobo-burro-tolo). Bem a questão aqui não é esta. Todos sabemos da diversidade cultural que a wikipedia abarca, e o palavreado que muitas vezes vejo você usar é perfeitamente desnecessário, pois gera desentendimentos e provoca reações desagradáveis. A palavra que fere acba virando o foco, e seu argumento se perde no meio da ofensa. Eu pelo menso vejo assim. Vivi em Portugal e sei perfeitamente que brasileiros e portugueses têm muitas semelhanças e muitas diferenças. Eu respeito isso. Eu sinceramente acho que você dá uma contribuição espetacular à wiki, mas na mesma medida tem atitudes que me chocam e me decepcionam profundamente. Abraço, Martiniano Hilário disc 20:18, 21 Março 2006 (UTC)

Caro Nuno

Estou a me intrometer pois li na sua réplica à mensagem acima que em pt-pt o termo asneira não tem relação à asno, inclusive fornecendo um link que diz:

asneira s.f. fem. sing. asneiro

e este tem como significado

asneiro s. m.,
burriqueiro;
arrieiro;
adj.,
asnal;
diz-se do animal procedente do cruzamento de cavalo e burra.

E no mesmo dicionário, temos que asno é o mesmo que burro ou jumento e, figuradamente, pessoa ignorante, estúpida, logo asneiras são as ações dessas pessoas e a origem comum é a relação com os nossos amigos equinos.

Abraços

MurdockM 23:05, 21 Março 2006 (UTC)

Murdock, não era preciso um sockpuppet para mostrar que só lê aquilo que lhe interessa. No mesmo link, também diz:
s. f.,
    tolice;
    disparate;
    baboseira.

...enfim. -- Nuno Tavares 23:16, 21 Março 2006 (UTC)

Agora que eu estava revendo todos os meus comentários é que vi sua resposta, Nuno, e como vc não pos a resposta na minha discussão eu não tinha visto a sua.

Quando eu coloquei as definições acima, não coloquei as que vc ressaltou porque são de conhecimento geral. Eu só coloquei as outras para mostrar a relação entre asneira-->asno, que vc, em algum lugar, teria dito que não existe no pt-pt. Foi por isso, pois usei o mesmo dicionário que vc citou e mostrei que a relação existe. Espero ter elucidado o ponto. Desculpa-me se não tinha deixado isso claro antes. MurdockM 14:07, 29 Março 2006 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Nuno, É possível checar isto: [5]? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:11, 21 Março 2006 (UTC)

Da Bahia?[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Fui ser sucinto (depois de prolixo) e deu no que deu... A questão, agora semântica, pode ser compreendida como "Guerra da independência NA Bahia" ou "DA Bahia". Não quero ser o bairrista nos meus textos, entretanto, sim, sou bairrista no tocante à temática na qual me ocupo - mas isto deriva-se de haver concentrado aqui meus estudos, justamente por terem ficado um bom tempo sem grande produção intelectual no meio acadêmico (felizmente em processo de renovação).
Isto tudo motivou o historiador Cid Teixeira declarar que comparava este meio a um "cadáver putrefato e insepulto", ou seja, morreu, apodreceu e ninguém se lembrou de enterrar...
Falo mudanças pois mesmo nos "bairristas" meios acadêmicos do sul o saber vem sendo ampliado.
Quanto a minha opinião sobre a questão semântica, honestamente tanto faz: com um pequeno senão - ou grande? Há historiadores modernos (preciso mesmo ver quais), que colocam toda a Independência proclamada por Pedro I (IV) como resultado não das articulações da Corte, mas como inevitável resposta a uma exigência popular explosiva. Digo mais: quando do 7 de setembro, o Nordeste teria continuado colônia (e indicativos de que isto fazia parte do processo arquitetado no sul), mas encontrou-se expandido por ter o povo pegado em armas. Foi, então, necessário que se contratassem mercenários, pois o país não tinha forças para auxiliar no combate...
Nada vem por acaso: a luta deu-se com o povo baiano, pela SUA independência de Portugal - nós nunca dissemos que haveria "independência da Bahia" do Brasil... a concepção de "unidade nacional" brasileira é algo muito recente (alguns gaúchos propugnam até hoje a "República dos Pampas"). A independência da Bahia foi algo por que lutaram - e morreram - muitas gerações de baianos.
Considerando estes e outros aspectos já mencionados, fico com o historiador Braz do Amaral, quando diz "Independência DA Bahia" no título de seu livro de 1956. Mas, nada impede que se pense "de fora para dentro", como Souto Maior, que usa "NA"...
Até o Marquês de Pombal, a Bahia era o centro administrativo da colônia. A mudança para o Rio, naqueles tempos, não havia sido muito bem "engolida". Tanto que Salvador era a única cidade, quando da fuga da Corte ante a invasão napoleônica, capaz de receber o stablishment. Não gostaram e foram para o Rio onde, por falta de casas, expulsaram os moradores escrevendo nas portas "PR", significando que estava destinado ao "Príncipe Regente" (e o povo dizia que era "ponha-se na rua")...
O importante, acho, é que os verbetes possam bem se intercomunicar. A Guerra da Bahia, como um processo à parte, merece o verbete, sim. E já que estamos minorando as arestas, vamos ver como ela evolui. Citando o amigo Carlos, não somos os donos dos verbetes. Vamos em frente!
André Koehne 23:49, 21 Março 2006 (UTC)

Predefinição Rebeliões[editar | editar código-fonte]

Poxa, fiquei uma hora atrás da foto que desse idéia da coisa!! Não sabia que funcionava assim... Como é que faço isto? Basta o nome do arquivo, sem os colchetes?

André Koehne 02:23, 22 Março 2006 (UTC)

Defeito (?)[editar | editar código-fonte]

Nuno, parece que a predef. está um tanto deslocada para a esquerda - o que diminui a área destinada ao texto. Não dá para consertar isto? Ah, colchete é "["; isto "} {" aqui são chaves (acho... é isso mesmo?). Boas lides André Koehne 07:44, 22 Março 2006 (UTC)

DadosMunicípioPortugal[editar | editar código-fonte]

Podes dar-me uma ajuda em Predefinição_Discussão:DadosMunicípioPortugal#Imagem_geral? Um Ifdef call não serve para mostrar a imagem apenas se a imagem estar definida? --Bigs msg 00:45, 22 Março 2006 (UTC)

Wikipedia Discussão:Votações/Política de imagens da Wikipédia lusófona[editar | editar código-fonte]

Xii! Como que a gente fica neste embróglio? Percebo que vamos ter que votar antes o que deverá ser votado. Mas onde se formaliza isso? Na página de discussão ou na página principal, onde consta apenas a proposta do Gaf? Pensei, pensei, pensei e não consegui solução para a questão. Não me atrevi a mudar nada lá. Inclusive, por minha proposta, deveria haver uma outra votação, em relação ao prazo de vigência das decisões, que nem ao menos se enquadra nos títulos das páginas em questão. Podes perder um pouquinho de tempo nisto? Bem menos e bem mais produtivo do que aquele dispendido com os 3 porquinhos? Saudades da afilhada rejeitada! -- Clara C. 06:09, 22 Março 2006 (UTC)

É o que diz alguém, algures, LOL! -- Clara C. 06:25, 22 Março 2006 (UTC)

Educação[editar | editar código-fonte]

Eu sei que pedir demais, mas.... Eu coloquei eu post na coluna do café dos tradutores é a sua pessoa tirou o de forma arbritaria sem nenhum comentario. Gostaria de saber a razão. Obrigado. EJC 14:44, 22 Março 2006 (UTC)

Predefinição:Árvore de Categoria[editar | editar código-fonte]

Ola mais uma vez, obrigado pela ajuda. Desta vez era para te perguntar se é possível criar uma predefinição para pormos nas categorias que criasse automaticamente um link para a respectiva árvore. Traduzi recentemente essa excelente ferramenta para português, e penso que é uma ajuda preciosa. -- Waldir 16:52, 22 Março 2006 (UTC)

=Pedido para o NunoBot[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Descobri que {{SemAutoridadeMédica}} anda à solta. Está em imensos artigos e nao sei como porque já votamos que este tipo de avisos ficam fora. Pede lá ao teu bot para fazer uma limpeza... Beijinhos, Muriel 14:33, 23 Março 2006 (UTC)


Refinaria[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno !

Encontrei o artigo Refinaria, marcado para eliminação rápida por você, e pensei se poderia ajudar. escrevi algo e salvei. Ocorre que, nesse processo, acabei removendo sua marcação de ER. Agora fico em dúvida: devo incluí-la, para que um administrador verifique se é ou não caso de ER ou posso deixar sem, apesar de ter escrito tão pouco ?

Se houvesse votação não teria dúvida de deixá-la, mas neste caso, como fica ? Adailton 17:38, 23 Março 2006 (UTC)


História política dos Jogos Olímpicos de 1936[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Da' uma olhadela, neste texto que eu tenho feito nos últimos dias.
Que achas?

Um abraço, --Lampiao 22:12, 23 Março 2006 (UTC)

PS: Não é uma tradução.--Lampiao 22:13, 23 Março 2006 (UTC)

Citação: Nuno escreveu: «Ainda não li, mas vou ler.. mas não podia ter ficado no artigo principal? Logo vejo.. bom trabalho» Acho que não. Primeiro pela dimensão do texto, e depois porque é melhor não misturar política com desporto...--Lampiao 22:31, 23 Março 2006 (UTC)

Carmelitas[editar | editar código-fonte]

Foi um conflito de edição, creio eu. Voltei com a parte que você tinha ajeitado; vou prestar atenção ao desenvolvimento do artigo. Quanto aos artigos sobre Roma, sobre gastronomia eu não posso ajudar muito, só sei comer! hehehe Se tiver algum outro tema relacionado a Roma, posso ajudar. --Dantadd 23:05, 23 Março 2006 (UTC)

História dos Carmelitas no Brasil[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Comecei colabora ontem na Wikipédia. Ainda não sei bem as normas.

Obrigado pelas sugestôes!

Wilmar Santin

MSN[editar | editar código-fonte]

Nuno, qual seu MSN, não me recordo se eu o adicionei, posso te adicionar? Obrigado, Até... —Thiago90ap Msg 04:56, 24 Março 2006 (UTC)

Palpiteiro[editar | editar código-fonte]

Usuário Discussão:Nuno Tavares/PorFazer/WikiEditor Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 01:58, 25 Março 2006 (UTC)

monobook.js[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, podes alterar o meu monobook.js para que a checkbox "observar artigo" apareça "não" por defeito? Thanks. Agil 00:02, 26 Março 2006 (UTC):

sim, eu sei. Mas quase que podia jurar que essas minhas preferências foram alteradas quando modificaste o meu monobook.js. Bom, de qq forma tudo ok. obrigado novamente. um abraço.Agil 00:09, 26 Março 2006 (UTC)

Páginas sem categorias[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, quem ou como se faz para atualizar esta página? --Grato. Bonás 02:14, 26 Março 2006 (UTC)

Mensagem enviada a mim pelo Usuário:Hgfernan[editar | editar código-fonte]

Vândalo sistemático[editar | editar código-fonte]

Prezada Clara C.,

será q poderias me ajudar ? Encontrei um vândalo sistemático, o usuário 201.7.96.130. Sistemático e especializado: ele cria ficções (muuuuito interessantes, por sinal) sobre figuras de mitologia nórdica e história legendária da Escandinávia.

Ele é bem humorado e tudo, mas se aproveita do desconhecimento sistemático que nós, lusófonos, temos sobre os complicados nomes nórdicos.

Comecei a revisar o artigo sobre Harald Hildetand, mas vejo q ele tem cerca de 20 artigos sobre o tema da mitologia nórdica. Aliás, minto: ele tb removeu a ligação para uma imagem de satélite da Região Metropolitana de São Paulo. Felizmente, foi reposta.

O dito cujo, apesar de muito criativo e bem humorado, talvez não seja tão inteligente: usa um IP fixo, q é de um terminal da empresa Bunge, cujo sufixo é bfe.com.br . Creio até q podemos entrar em contacto com o administrador do sistema para pedir q o dito cujo pare. Afinal, isso compromete a imagem da empresa.

Por favor, qual seria o procedimento usual para estes casos na Wikipédia ?

Obrigado,

--HgfernanMsg 23:10, 25 Março 2006 (UTC)

Nuno,
graças a mais uma gentileza de nosssa querida Clara C., tens a toda história do q nosso criativo amigo tem feito.
Por favor, diga-me o q deve ser feito e como posso ajudar.
Obrigado,
--HgfernanMsg 12:52, 26 Março 2006 (UTC)

---

Mensagem do usuario waldenzanin para Nuno[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Esta é a primeira vez que me atrevo a participar desse proje(c)to belissimo.

Peço desculpas pelo erro (de postar um artigo em ingles), mas somente depois fui descobrir que para postar um artigo em ingles eu teria que fazer um outro cadastro, no site da wikipedia ingles...

O que devo fazer para arrumar o meu erro?

Obrigado pela mensagem!!
E bom trabalho!!
Zanin 23:45, 26 Março 2006 (UTC)

Uma ajuda sua em Naruto[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Você não me conhece, mas eu conheço você. Conheço bem sua fama, e tal. Bom, não vim aqui falar sobre você, e sim pedir sua ajuda. Por saber que você é português, eu queria uma pequena ajuda. Na Wikipedia tem uma política de sempre criar redirects para as duas formas do português, e etc (vc deve saber melhor do que eu). Bom, esse artigo Naruto foi escrito no bom jeitinho brasileiro, e eu queria que vc, como português de Portugal, o revisasse, para não ter erros nas duas línguas. Aproveitando da sua boa vontade, seria pedir demais para vc olhar duas categorias? A Categoria:Naruto e a Categoria:Personagens de Naruto. Não sei se é pedir demais, porém eu quero essa parte da Wikipedia brilhando de tão completa e perfeita (um dia, talvez, eu consiga). Tem como você me ajudar? Obrigado desde já ^^. Vitor 3000 03:40, 27 Março 2006 (UTC)
PS: Se você aceitar, vou pedir algo mais. Outro artigo de anime, mas eu não quero te sobrecarregar.

www.pt.wikipedia.org/wiki/LAN[editar | editar código-fonte]

Tudo bom Nuno? Qual a revisão que foi feita neste artigo? Estou voltando para a versão anterior pois você efetuou a correção no artigo antes dele ser wikificado. Atenciosamente

Pedro Henrique Braz

D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno; as discussões a respeito do título do artigo têm avançado e acredito que há argumentos interessantes para que seja renomeado como acima (como por exemplo, o fato dele já ser Imperador do Brasil em 1822 e só Rei de Portugal em 1826, e apenas Pedro I de Bragança, Duque de Bragança, em 1831). Está a haver já movimentação indevida da página, sobre o que me declarei contrário. Acredito que possamos manter a discussão num fóro elevado -- como o estava sendo -- e definir por meio de argumentações justas o nome que o artigo deva ostentar. Aguardo comentários aqui ou na página de discussão. Tonyjeff 16:32, 27 Março 2006 (UTC)

Nuno, eu pedi para pararem com a movimentação até que mais pessoas dessem seu parecer, especialmente você, cuja opinião eu considero muito. Se reparar bem, fiz exatamente conforme você mesmo recomendou: alterei o antigo título do artigo de D. Pedro I, Imperador do Brasil, como havia você mesmo criticado, e o ajustei aos padrões da Wiki que você mesmo aconselhou. Também, segui o argumento de cronologia como você mesmo reconheceu como válido. Não foi isso o que você mesmo achou por bem?? Tonyjeff 19:55, 27 Março 2006 (UTC)
Tudo bem, só que como você mesmo observou, o título original era Pedro I do Brasil, e algum brigantino jacobita foi lá e adulterou tudo, desrespeitando cronologia, primazia de artigo e seja lá o que for. Acho que, se para toda regra há excessões, este é um caso. Já disse que não dá para tratá-lo como um qualquer da linhagem de Bragança, vista sua importância - muito mais aos brasileiros do que aos portugueses; e isso nada tem a ver com a extensão que a linhagem imperial teve aqui. Contudo, se assim o for, gostaria que você fosse o autor da movimentação do artigo atual para o de Pedro I do Brasil. Tonyjeff 20:09, 27 Março 2006 (UTC)
Ah, eu disse aquilo do primeiro nome baseado no que você mesmo havia escrito no fóro. Contudo, como já havia comentado, não considero este um caso de "primazia", pois este se aplica mais quando se refere a qual versão de português é utilizada na escrita, ou diferenças menores. Você esperar que quase 180 milhões de brasileiros compreendam que um artigo de Pedro I na Wiki seja intitulado Pedro IV, ainda mais tendo sido ele primeiro I do que IV... a primazia vem antes do artigo. Eu diria que quem o criou, estava focado na linhagem de Bragança, sem considerar fatores outros que relativizam a questão. Por isso digo até que, se quiser evitar que esse pingue-pongue continue, de ambos os dois lados, é melhor manter o título como está. São excessões Nuno, temos que aprender a conviver com elas... e obrigado pela correção ortográfica! =D Tonyjeff 20:21, 27 Março 2006 (UTC)
Nuno, só não retire uma frase minha de seu contexto. O problema não é o título do artigo estar em outro português. É simplesmente ele estar com outro nome que não pelo que as pessoas o conhecem, e sem uma justificativa plausível. Da mesma forma que para milhões de portugueses não tem sido fácil vê-lo com outro título que não Pedro IV... Igualmente, sabe que também nunca foi de minha política mover o artigo, tendo eu encontrado inúmeros argumentos do porquê chamá-lo de um jeito e não de outro. E se eu o movi, foi por ter entendido que você concordava com a alteração. Agora, se é com a autora original do artigo que devemos tratar, assim o façamos. Continuo defendendo que o I do Brasil e IV de Portugal, com toda a argumentação já apresentada, evitará essas mesmas discussões no futuro para ambas as partes. Tonyjeff 20:47, 27 Março 2006 (UTC)
Nuno, quanto a isso tenho que concordar. Se ainda só adicionei caixas, foi por pura falta de tempo a me dedicar a esse período da história de meu país, mas pretendo-o fazê-lo em breve; pelo menos, acrescentei e corrigi muita informação em caixa existente até em D. João VI. Além desse, tenho me dedicado a padronizar a Primeira República do Brasil e a criar novos artigos para meu projeto de gaita-de-fole. Encontrei erros crassos em páginas relacionadas, e algumas causaram-me ojeriza, como Brasil Império. Estava prestes a fazer a mesma crítica: a de que certos editores preocupam-se com aspectos superficiais do artigo e argumentam com valores ufanistas, deixando de contribuir e acrescentar conteúdo de fato ao artigo. Há muito o que escrever ainda sobre Pedro que ali falta, e muita coisa já separei nalguns livros que começo a ler.
Contudo, talvez por minha inexperiência por cá, me é difícil legar o artigo a um "autor original", que por mais das vezes para mim nada mais é do que um "autor circunstancial": aquele que estava com tempo, disposição e informações mínimas nescessárias para se iniciar um artigo. Se a ele devem-se muitos outros créditos, ou se há uma real linha de pensamento e redação a serem seguidas, sinceramente não o sei. Principalmente porque um trabalho de contribuição é justamente esse, o de reconhecer que dificilmente alguém prevê todos os aspectos de determinado assunto ao digitar sobre. A observar. Tonyjeff 02:05, 28 Março 2006 (UTC)
Nuno, a Muriel já deu seu parecer. Qual passo a ser tomado agora? Tonyjeff 12:25, 28 Março 2006 (UTC)
Viva! Haha Agora, é hora de arregaçar as mangas e nos colocar a escrever mais nele e seus afluentes! Tonyjeff 18:54, 28 Março 2006 (UTC)

atalhos[editar | editar código-fonte]

sobre sua revisão em WP:LPT me pergunto por que você removeu a indexação da categoria, que é fundamental para a tentativa de listar que fiz com categoria:atalhos. --[pt]

Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário assine, você pode utilizar uma sequência de quatro tils ( ~~~~ ) no final desta, ou ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com o seu nome de usuário e a data da edição.

--[organize já!]

decepcionante[editar | editar código-fonte]

Não te conheço e você não me conhece. Devo dizer que me desaponto sempre que encontro alguém tão bem intencionado como você fazendo atitudes tão destrutivas a troco de nada:

  1. 2006-03-27 14:56:03 (hist) (dif) m WP:LPT (Popups-assisted reversion to revision 1726046) (última alteração)
  2. 2006-03-27 14:53:39 (hist) (dif) m Wikipedia:Neutral Point of View (#REDIRECT Wikipedia:Princípio da imparcialidade) (última alteração)
  3. 2006-03-27 14:52:39 (hist) (dif) m Ajuda:Guia Prático/Assinando (Revertidas edições por Caue.cm.rego, para a última versão por FML) (última alteração)
  4. 2006-03-27 14:50:28 (hist) (dif) m WP:A (categoria num redirect? para q?) (última alteração)

Me deu trabalho fazer isso, tem um motivo por trás de cada uma dessas alterações que você reverteu / destruiu numa tentativa de eliminar vandalismos / "coisas desnecessárias". Você parece não imaginar o desanimo que dá tentar construir algo quando alguém chega e destrói tudo em 6 minutos. Adoraria que você pudesse reconsiderar e pensar duas vezes no que fez e reverter suas edições, mas como acho que isso não vai acontecer, estou apenas vindo aqui deixar claro o quão acho errado o que você fez e citar o por que.

Não vou dar mais corda para essa discussão, se você vai responder algo tentando me ofender vou apenas ignorar. Mas fique sabendo que já me ofendeu, profundamente.

E desculpa se estou descontando parte do meu desânimo em você dado ao fato de alguém ter apagado um template que fiz, que era para facilitar uma assinatura personalizada para mim e quem mais quisesse: template:assinatura foi assassinado, nem traços da existência sobraram, ninguém veio me avisar, só percebi que sumiu, de um momento pro outro. Tenho meus motivos para ter tido o trabalho de fazer o template, e daí vem alguem e apaga sem nem me dar satisfação. Uma falta de respeito e consideração que fica dificil ficar sem reclamar sobre.

Apesar de tudo, obrigado pela intenção em tentar manter um nível profissional ao wikipedia, mas diria que você foi totalmente precipitado nas 4 edições que fez apagando tudo que fiz nelas.

E, quanto as perguntas que você deixou nos sumários, elas estavam respondidas dentro de links relacionados com as coisas que você destruiu. Bastava procurar um pouco. Por exemplo "categoria num redirect" tá respondida em Wikipedia Discussão:lista de atalhos

Por favor, leia o "organize já". Estarei em brever organizando uma melhor explicação para isso, que espero que se torne um pequeno movimento contra ações do tipo essas que você fez.

--[pt] Cauê (T | C) 20:39, Segunda-feira 2006-03-27 (UTC) --[organize já!]

Provavelmente burrice minha[editar | editar código-fonte]

Mas por que não aparece a separação entre 20000 e 10000 aqui? Beijocas, -- Clara C. 05:47, 28 Março 2006 (UTC)

Ah! Esquece mesmo. Burrice total, já resolvida. -- Clara C. 05:56, 28 Março 2006 (UTC)

Pedro X de Qualquer Coisa Desde Que Fique Tudo De Acordo Com As Convencoes[editar | editar código-fonte]

É basicamente esta a minha opiniao, que escrevi na página de discussao. Mas merecias que te ignorasse!! Bem, adiante. Olha fiz finalmente o texto de ajuda às taxocaixas. Vê e vê se gostas. Beijinhos, Muriel 08:28, 28 Março 2006 (UTC)

Nuno, será que poderia convecer a Bemelmans a renomear o usuário dela por seu intermédio? Ele fez isto, movendo tudo manualmente, além de estar deletando muitas mensagens a respeito dela na página de outros usuários. -- Slade 16:06, 28 Março 2006 (UTC)

No Wikcionário em alemão fizeram a barra lateral esquerda dos wiki-correlatos com o monobook.js do mediawiki. :P LeonardoG 17:17, 28 Março 2006 (UTC)

Re:Usuário[editar | editar código-fonte]

A assinatura do usuário continuava a que eu não desejava. Eu redirecionei a página e transferi tudo. Prefiro assim. Pode ser? BMel 17:20, 28 Março 2006 (UTC)

  • Eu conversei com o Indech e ele disse que não tinha como, então decidi por um novo nome de usuário. Grata, BMel 17:26, 28 Março 2006 (UTC)
  • por favor, vc tem msn para conversarmos? grata, BMel 17:31, 28 Março 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Miriam Bemelmans[editar | editar código-fonte]

Nuno, o usuário Usuário:BMel, que me parece ser o novo usuário da Bemelmans, apagou alguns trechos da discussão em torno da eliminação do artigo "Miriam Bemelmans". Falei com ela, e ela disse que estava tratando disso com você. Isso é correto? Eu acho importante que as páginas de votação fiquem intactas para futura referência. O que você acha? Um abraço, Luís Felipe Braga 18:22, 28 Março 2006 (UTC)

Vou deixar a página do jeito que está. Mas acho isso muito estranho, ou estou perdendo alguma coisa? Acompanho aquela página pelo simples fato de ter sido o proponente da eliminação e pelo tumulto que aquilo gerou, sendo que fui, inclusive, vítima de acusações absolutamente absurdas que não foram devidamente desculpadas. Um abraço, Luís Felipe Braga 18:45, 28 Março 2006 (UTC)
Entendo perfeitamente e concordo com você com relação à vida pessoal dos usuários. Acho que fiquei meio paranóico com toda aquela discussão. Para mim esse assunto se encerra aqui. Um abraço, Luís Felipe Braga 20:21, 28 Março 2006 (UTC)
  • vou esperar o lugusto pedir no bugzilla, se não aceitarem, nós montamos no javascript. LeonardoG 19:33, 28 Março 2006 (UTC)

Nuno,

Com relação ao assunto acima, vi sua opinião na página de Felipe Braga, o que trancrevo abaixo:

Citação: Nuno Tavares escreveu: «também entendo que o Usuário:MurdockM foi criado apenas com o intuito de perseguir a usuária.»

e

Citação: Nuno Tavares escreveu: «os comentários do MurdockM (ressalvo novalmente, criado -aparentemente- com o intuito de perseguir a Bemelmans) nada acrescentam ao que seria uma votação para eliminação»

acrescentando

Citação: Nuno Tavares escreveu: «eu tive o cuidado de perseguir.»

Gostaria, já que teve esse cuidado, que me mostrasse claramente a sua base argumentativa para isso, pois estou sendo acusado sem base para me defender.

Fico no aguardo

200.99.143.130 21:06, 28 Março 2006 (UTC) MurdockM 21:08, 28 Março 2006 (UTC)

Podes ver que estou fornecendo meu IP, para lhe abreviar o trabalho do CheckUser, se for o caso de querer aplicá-lo!

Nuno,

Eu não considero adequado o desfecho e estou pedindo a outros para analisarem a situação. Como você mesmo concordou o que ela fez não é adequado e gostaria que me provasse que minhas opiniões foram ofensivas ou causaram algum prejuízo à pessoa da senhora Bemelmans.

Atenciosamente

MurdockM 21:40, 28 Março 2006 (UTC)

Nuno,

Estrei em contato com a jornalista Bemelmans, através da nova página de usuário dela, a BMel, e propus uma solução consensual. Acredito que duas pessoas adultas chegam ao ponto de entendimento conversando e é o que quero fazer com ela. Você não respondeu aos meus questionamentos, pois posso acreditar que não existe justificativa possível, assim tomo o seu silêncio como uma prova da minha inocência.

Convido a qualquer um que leia estas linhas a acompanhar a discussão citada acima, observando as minhas opiniões para perceber quem tem a razão no caso. Os fatos estão lá e não tem como ser apagados, a menos que se articule uma deleção de página de discussão de uma votação, o que seria um fato inusitado na Wikipt.

Eu já fiz uma cópia da página alterada pela Bemelmans e, a partir de agora, pouco importa se você vai rever ou não a sua posição sobre o caso. Vou tentar resolver o caso com a BMel ou com a comunidade pois, para mim, você não é uma alternativa a quem recorrer.

Fique em paz!

MurdockM 00:12, 29 Março 2006 (UTC)

PS: Só lhe peço a fineza de me apresentar o resultado do CheckUser, caso você o tenha usado em mim, ou venha a fazê-lo, pois este será uma prova cabal de que nada devo e nem temo.

Impeachment[editar | editar código-fonte]

Ver por gentileza: Wikipedia:Pedidos de administração#Cassação do estatuto de administrador.
Os melhores cumprimentos--JP 20:13, 28 Março 2006 (UTC)


Ignoramento[editar | editar código-fonte]

Vês como percebeste logo? ;) Agora a sério: nao se votou que estas predefs deviam ficar de fora? Se sim, temos que apagar. Se nao, vou repescar a discussao. Muriel 08:00, 29 Março 2006 (UTC)

  • Obrigada entao! Podias tirar também daqui? Nao consigo editar a tabela. Muriel 12:01, 29 Março 2006 (UTC)

CheckUser[editar | editar código-fonte]

Qual a página CheckUser? Grata BMel 11:08, 29 Março 2006 (UTC)

Nuno, feito, obrigada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o BMel 15:46, 29 Março 2006 (UTC)

Resposta do Reynaldo[editar | editar código-fonte]

Nuno, Olá! Obrigado pelas boas vindas e pelo real interesse em minhas ações aqui. Quanto as imagens (fotos) algumas delas será possível liberá-las para licença livre. Espero ficar 'aqui' bastante tempo e farei isso com certeza. Um neófito como eu tem muito a aprender sobre o wiki. São muitas novidades e coisas novas, tenho de ir aos poucos (risadas!). Por exemplo: no Commons qual o tamanho máximo que poderei colocar? Minhas fotos são de alta resolução (digitais), tipo: 4500 kb no arquivo (file) e 3264 x 2448 pixeis. Logicamente podem ser diminuidas para algo como 800 x 600 e arquivo de 500 KB - ou outros tamanhos! Onde posso encontrar essas informações? Pode ter certeza que vou te inquirir muitas vezes (novamente risadas). Um abraço - Reynaldo

Depois disso, descobri: Um meio de fazer os uploads é o sofware Commomplace (mas não consigo usá-lo) O tamanho das fotos: pode ser o máximo

Estou 'apanhando' mas aos poucos também aprendendo. Obrigado Reynaldo | --REFON 06:34, 4 Abril 2006 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Nova Página Principal[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Passei aqui para avisar que está pronta a proposta do novo projeto Subdivisões do Brasil, feita pelo Raphael.lorenzeto, pelo Thrasher e por mim, que englobará os atuais Projetos/Cidades do Mundo/Brasil, Projetos/Capitais do Mundo e Projetos/Metrópoles do Brasil. O lançamento será amanhã, com a fusão e moção das páginas. Qualquer sugestão ou crítica opine somente na discussão da proposta, para centralizar os comentários, pelo menos por enquanto. Vou alertá-lo que as páginas podem passar por correções ou mudanças nos próximos dias, mas no geral está tudo certo. Estou lhe avisando pois você editou a página do antigo projeto e queria que ficasse informado. Qualquer coisa é só opinar na discussão. Abraços! Mateus Hidalgo diga! 06:10, 31 Março 2006 (UTC)

Mentiras[editar | editar código-fonte]

Bom dia Nuno! Vota aqui nos Pkislopodos! :) Muriel 10:26, 31 Março 2006 (UTC)

Link FA[editar | editar código-fonte]

Quando tiver um tempo, pode descobrir para onde foram parar as estrelas do {{link fa}}? LeonardoG 20:16, 31 Março 2006 (UTC)