Usuário:Heiligenfeld/Arquivo 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Heiligenfeld/Arquivo 1, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Sr. Tumnus msg 13h51min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Novos artigos[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelos artigos que tens criado na Wikipédia lusófona Alegre. Abraço, Gil 16h20min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Boas-vindas![editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. Primeiramente, seja bem-vindo à WP. Segundamente, parabéns pelos artigos que tens criado na Wikipédia lusófona, como já adiantou o Gil. Terceiramente: o seu interesse em furacões se dá pelo fato do seu interesse no furacão? Hehe, brincadeiras à parte, percebi que gosta de meteorologia. Veja lá o artigo que eu e o Mateus traduzimos: olho (ciclone). Foi uma tradução sofrível, visto que não sabemos nada do assunto. Sinta-se livre para corrigir quaisquer falhas de tradução do artigo. Vi que está categorizando corretamente uns artigos que crei pra "azular" o artigo principal (ao todo, traduzi 33 esboços de artigos entre o dia 19 e hoje). Também peço que dê uma olhada à procura de qualquer deslize, hehe. Abraço e boas contribuições. P.S.: Sou coxa branca =P --Pedro Spoladore 19h42min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

vandalismo...[editar | editar código-fonte]

refere-se ao artigo criado nesta tarde sobre "veado (homem)"?

bom, tenho que admitir que não é um artigo bonito :P mas eu considero tais questões como matéria de artigo, apesar de não ser algo muito relevante e que dificilmente alguém vá entrar na Wikipedia para procurar por isso, ainda assim é um artigo a mais p/ deixar a Wiki mais completa :) Mas bem, se o sr. e os demais admins. concordam que tais artigos são desnecessários eu não os escreverei mais. :)

Abraços

Momergil 23h07min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

sobre furacões...[editar | editar código-fonte]

bem, por conincidência sou filho do prf. Bittencourt da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, sendo que meu pai é professor de meteorologia e, se não me engano, fez curso nos EUA sobre tempestades :)

se quiseres, posso pedir p/ ele lhe dar uma mãozinha com os artigos relacionados :)


P.S.: não entenda mal; não estou dizendo que os seus artigos são ruis; afinal, não os li e não entendo do assunto :P só quero dar uma possível ajudinha, se estiver interessado :)

Momergil 23h11min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

sobre o artigo "ruim" + ajuda[editar | editar código-fonte]

OK. No final não entendi muita coisa :P como por exemplo se o sr. excluiu ou não o artigo x) mas tudo bem, não escrevo mais sobre assuntos relacionados.

Sobre a ajuda do meu pai, OK. Mas creio que ele não fará muita coisa :P

Abraços Momergil 21h55min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Furacão e ciclone tropical[editar | editar código-fonte]

Estava meio esquecido mas fiz a fusão/moção. Agora só falta dar uma revisada no texto. João Sousa DC 17h46min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

referências[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses.

Antes de mais, muito obrigado pelo feedback! até que enfim alguém deu sinais de ter notado o que eu estava a fazer... lol Alegre Anyway, indo ao assunto: Eu não conhecia o overflow, achei interessantíssimo. Era bom se o ref-section conseguísse detectar a quantidade de referências e decidir sobre o uso ou não do overflow automaticamente, mas isso já era pedir demais, né? heheh... Mas fiquei curioso sobre uma coisa: há páginas que não estavam bagunçadas e que ficaram depois de ser feita a alteração? por favor indica casos problemáticos em Usuário:Waldir/refsection. Entretanto, vou pensar num script para detectar o número de referências. Talvez afinal seja possível. O javascript é poderoso ;-) Bom, continuação de boas edições, e aguardo mais feedback se o tiveres :) Abraços, Waldir msg 14h59min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Já consegui :D (não foi difícil, mas até arranjar tempo para parar e tratar disto, custou um bocado, lol) Na verdade, aquilo que eu disse na mensagem anterior (Citação: «Era bom se o ref-section conseguísse detectar a quantidade de referências e decidir sobre o uso ou não do overflow automaticamente, mas isso já era pedir demais, né? heheh...») nem era assim tão descabido... O overflow só mostra a barra de deslocamento se o conteúdo ultrapassar as dimensões do div. Combinando isto com o atributo "height:auto" e "max-height=200px", consegue-se que a caixa aumente de tamanho até 200 px, e a partir daí apareça a barra de deslocamento. O único senão é que isto não funciona no IE < 7, ou seja, páginas com muitas referências terão uma caixa de referências enorme. O que não chega a ser um problema crítico, até porque as pessoas em princípio estarão pouco a pouco migrando para o IE7. De qualquer modo, passa em esplanada#{{ref-section}} onde decorre a discussão sobre o assunto. Abraços, Waldir msg 19h40min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 02h49min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Agradeço, mas estou de passagem. 201.25.183.219 (discussão) 15h16min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Furacão Isaac (2006)[editar | editar código-fonte]

Estive vendo as novas páginas criadas e não tinha como não vir aqui te dar os parabéns pelo artigo Furacão Isaac (2006) muito bem feito em uma única edição! Parabéns e boas edições! Abraço! Bruno Pedrozomsg 16h16min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Meus parabéns, também, piá! Está muito bom. Já está dominando as ferramentas wiki, é isso aí. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 17h05min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Turbopropulsor e Turboélice[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses.

Ao navegar pela Wikipedia, deparei-me com o esboço Turboélice e comecei a trabalhar nele e só depois ví que você havia criado o esboço Turbopropulsor que trata do mesmo assunto. Por isso sugiro que você faça uma unificação de ambos, mantendo o título como Turboélice que é mais comum. --Rogério (discussão) 17h01min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)--

Sds.

Temporada de furacões[editar | editar código-fonte]

Ok, fiquei satisfeito com a resposta. Obrigado. Yanguas Meu, desencana! 18h39min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Acho que há um equívoco em F6: tanto a F-scale http://www.spc.noaa.gov/faq/tornado/f-scale.html como a EF-scale http://www.spc.noaa.gov/efscale/ consideram F0 até F5. --Jirah (discussão) 00h49min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ciclone extratropical[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. O que acha de deixarmos esse artigo ao nível de destaque, como o anglófono? Não é um artigo muito grande, e podemos dividir as seções. Podemos traduzir e depois até expandir, melhorar o artigo. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 15h02min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Critério[editar | editar código-fonte]

Qual é o seu critério para "informações sem sentido". Você não viu que as adições que eu fiz estão baseadas nos DADOS NUMÉRICOS E ESTATÍSTICOS que já se encontravam anteriormente? Eu reeditarei, novamente, e portanto, LEIA INTEGRALMENTE as informações para que você possa entender antes de reverter.o comentário precedente não foi assinado por Mineora (discussão • contrib.) Ramisses (discussão) 15h45min de 14 de Março de 2008 (UTC)

- Ramisses (discussão) 17h41min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Predefinição:Teste[editar | editar código-fonte]

O nome da predefinição não pode ser muito grande para facilitar e ficar mais rápido quando ela for usada. Acho que não precisa de mudar o domínio da predefinição, a predefinição {{Página de testes}} está no domínio das predefinições também e várias outras para páginas que não são verbetes também estão. Eu acho que não seria criada uma predefinição chamada "teste" para verbetes, as predefinições de teste para verbete seriam para assuntos específicos como "teste de aviões", "teste de armas" e "teste de software". ---- Master msg 02h12min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Atmosfera[editar | editar código-fonte]

Gostaria de perguntar. Por que não mover o artigo para atmosfera terrestre? Isso é feito na Wiki-en. Abraços --Mago® (discussão) 17h00min de 3 de Abril de 2008 (UTC). Vale lembrar que você desfez a desambiguação + a moção feito para o nome do artigo e não somente a desambiguação. Abraços --Mago® (discussão) 17h07min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Prezado Ramisses, respondi sua indagação sobre atmosfera lá na página de discussão. Como são conteúdos separados acredito que não há redundância em colocar o link para o conteúdo que é complementar. Hippólyto (discussão) 18h12min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Parabéns![editar | editar código-fonte]

Você que estava na lista de futuros listados, agora você está aqui, que tem esta lista aqui. Espero sua resposta. Bruno Leonard (discussão) 02h19min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Pra você também e boas contribuições. Qualquer coisa é só me contatar. Bruno Leonard (discussão) 02h38min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Júpiter[editar | editar código-fonte]

Caro Ramisses, discordo veementemente de você e reverti sua reversão. Não creio que o critério "popularidade" deve motivar nossas ações na Wikipédia, e sim a relevância enciclopédica do conteúdo dos artigos, que no caso é equivalente nos dois verbetes em questão. Não cabe a nenhum de nós dois determinar se o planeta ou o deus romano é mais importante.

O caso Júpiter, obviamente, não é idêntico ao verbete Estados Unidos, pelo simples motivo de que o principal redirecionamento daquele verbete é obviamente mais notório que os outros, o que não é o caso de Júpiter. Muita gente, como você apontou, procura pelo sentido da mitologia, motivo pelo qual julgo que o certo seria Júpiter remeter ao redirecionamento, enquanto praticamente ninguém visita o verbete Estados Unidos procurando por "Estados Unidos Mexicanos".

Aponto também para o fato de que a imensa maioria das outras Wikipédias faz o mesmo, reservando ao planeta a grafia de título Júpiter (planeta).

Devo dizer que não gostei nem um pouco do tom de "ameaça" que você utilizou para dizer que iria expor o assunto à comunidade. Não tenho nenhum medo ou receio disto, pelo contrário, acho que já devia ter sido discutido há muito tempo. Sua opinião não tem nenhuma superioridade sobre a minha, e acho que é o caso de ouvirmos outras opiniões. RafaAzevedo msg 23h43min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Claro que não acho que é ameaça, foi este exatamente o meu ponto; por mim isto deveria ter sido feito quando da criação dos verbetes. Foi você que utilizou o ato como ameaça, ao dizer: "Se continuar a me reverter, terei que expor este assunto à comunidade." Não há nesta frase um tom "ameaçador"? Acho que sua escolha de palavras foi, no mínimo, infeliz.
Anyway, vamos lá; esperemos que outros se pronunciem. RafaAzevedo msg 23h59min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Furacão Gustav[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, desculpe-me, não sabia que havia outro furacão de mesmo nome, mas tudo bem agradeço a correção e a informação!

Abraço. Blamed msg 02h42min de 13 de Abril de 2008 (UTC).

WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

Muito bom o seu artigo sobre o Pancho. Eu só votei no Calvinismo no Brasil pelo fato de o Christian ter feito uma p*** pesquisa para criar o artigo, e tem seu mérito. O legal é que um de nós três vai ganhar no mínimo uma medalha de bronze, hehe. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 18h26min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Agradecido, rapaz. Para manter o padrão de lavratura jurídica do Pedro, a pesquisa deu mesmo um trabalho do c***... rs. Também gostei do verbete sobre o Pancho. Mas, como só vale um voto, fui no do Pedro, por conta do maior número de fontes. Abração, PTLux diz! 14h45min de 16 de Abril de 2008 (UTC).

Terceiro WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela participação no terceiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 09h12min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h50min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Países[editar | editar código-fonte]

Ramissés, obrigado pelo seu comentário. Só gostaria de o informar que, quer no Brasil quer em Portugal, Antilhas Holandesas é a versão mais utilizada. Só que há um pequeno problema, está errado. Como pode ler em Holanda, o nome do país correcto é Países Baixos (sendo que Holanda é apenas uma das regiões do país). O gentílico utilizado para o território caribenho é neerlandês em qualquer dos casos, e nunca holandês. Quanto às Ilhas Virgens Americanas, também é coloquialmente utilizada esta forma em Portugal, no entando o nome oficial das ilhas em inglês é United Stated Virgin Islands, i.e., Ilhas Virgens do Estados Unidos. O gentílico "Americanas" quer dizer que vem da América, e América é um continente (ou dois segundo outros autores) e apenas coloquialmente pode ser tido como gentílico aplicável aos Estados Unidos. Outra alternativa seria Ilhas Virgens Estadunidenses, mas há pouco uso da expressão e ela não é vista com bons olhos aqui na terrinha. Gameiro (discussão) 17h34min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Célula polar[editar | editar código-fonte]

Ainda não nos tínhamos "wiki-falado", mas tenho observado o seu excelente trabalho. Tentei agora "salvar" esta página nova, mas tenho a certeza que recisa de revisão (além de fontes). Abraço. --Rui Silva (discussão) 09h01min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Realmente é estranho, nem no seu histórico de edições aparece - mas aparece sua msg para mim! Só pode ter sido um erro de conexão: ou ficou "deslogado" durante aquela edição, ou os servidores da WP tiveram um "lapso de memória" e não a guardaram. Pronto, mas agora já está regist(r)ada a nova edição. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h35min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Oi Faraó, estive fazendo umas pesquenas limpezas em clima, mas acho que aquilo precisa duma revisão profissional. Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h51min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico[editar | editar código-fonte]

Há um novo projeto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 13h18min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

americana -> estadunidense[editar | editar código-fonte]

Bom dia Ramisses

Apesar de ser aceito/valido, o verbete Americana é sobre uma cidade brasileira, por isso tamos trocando por estadunidense. Isso já foi discutido na esplanada.

Amplexos Tumnus msg 15h52min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Mas o certo seria deixar a ligação pra estadunidense que foi criado pra explicar a diferença dos termos e o seu uso. Tumnus msg 18h16min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

obrigado pelas tuas boas vindas. preciso de ajuda para mexer na wikipédia!-Laryssa Feld S. (discussão) 02h54min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Myanmar[editar | editar código-fonte]

Sua pergunta é interessante, Ramisses. Se existe a opção de proteger apenas a monção, desconheço o procedimento. Se existisse, confesso que seria o melhor caminho. O problema é que tenho quase certeza de que não é possível. É lamentável ter que proteger um artigo para que seja possível dialogar. Mais lamentável é ver um administrador, o João Sousa, tomar partido e usar suas ferramentas para fins pessoais. Abraços! JSSX uai 00h45min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Sinceramente, não sabia. Infelizmente, desconheço o procedimento. Não sei se ele está disponível na wiki lusófona. Abraços! JSSX uai 00h52min de 15 de Junho de 2008 (UTC)


Wikiprojeto astronomia[editar | editar código-fonte]

Fizeste bem em retirar as predef, não o que se passou, eu coloquei o bot a colocar em todos os artigos que estavam na Categoria:Astronomia e suas subcategorias, só que o bot colocou em artigos que não sobre astronomia. eu já estive a verificar os artigo para encontrar e corrigir os possíveis erros.--Rei-artur 19h32min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Predefinição {{citar web}}[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. Como vai essa vida de weather man da Wikipédia?, hehe. Não lembro se já havia lhe escrito sobre essa predefinição {{citar web}}. É preferível que você a utilize na hora de referenciar os artigos, que você cria aos cântaros como se fosse algo muito fácil, hehe. Enfim, os campos mais importantes são url, titulo, acessodata e, quando tiver, data, publicado e autor. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 19h36min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Predefinição aviso-médico[editar | editar código-fonte]

Coloquei a predefinição {{Aviso médico}}, em votação oficial. Sds Dédi's * 22h20min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Coalescência (Meteorologia)[editar | editar código-fonte]

Mais uma pra você rever... Bom domingo! --Rui Silva (discussão) 09h39min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Boa! Botei o link para Precipitação (meteorologia), que parece pecisar da tua "mãozinha", para além de fontes! O meu (domingo) foi bom, tá no fim...Sniff... Abraço. --17h13min de 22 de Junho de 2008 (UTC)
Só agora fui ver a tua biografia... Como diriam os colegas norte-americanos, I'm impressed! Com seu nome também, uau!... Muita sorte, na vida pessoal e profissional!!! Não entendi a história dos fusos horários... Ah, eu tou 5 horas à frente de vocês (se estiveres no Rio ou perto...) Viu, como eu entendo de geografia! Tava a pensar no verbete e não precisava dessas "mordomias"... Abração. --Rui Silva (discussão) 17h27min de 22 de Junho de 2008 (UTC)
Credo! -4ºC e nós aqui chorando porque faz 16ºC quando nós estamos debaixo das mantas...:-)) Bom, daqui a um mês é capaz de fazer 9ºC, que horror... Mas sei que, no verão, vocês aí no Paraná têm uma temperatura bem agradável e boas praias - tenho amigos argentinos que costumavam ir aí de férias, a uma Ilha dos Amores (ou coisa parecida... nome que o velho Camões deu a uma ilha aqui na minha terra...). Abração. --Rui Silva (discussão) 18h21min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Ai, o português... Vê lá onde caiu "minha ilha", é a do mel soa bem, é capaz de ser essa! E o Ciclone Favio ficou pretty impressive - você é vidrado em ciclone, né? Se calhar porque na sua área só aparecem uma vez por milénio...:-)) Que sorte! Acho que ficou a conhecer bem a minha região! Só falta vir cá - casa, tem!!! Mas fica estranho ver como vocês falam os nossos nomes... Ponta Gea é um bairro da Beira, onde nasceu o Mia Couto - A beira, não "um bairro DE Beira", assim como A Maurícia e A Reunião... Mas, pronto, português é mesmo assim, uma língua viva - nós aqui tam bém não falamos igual aos tugas...:-)) Abraço, vou dormir, que aqui já é hora! --Rui Silva (discussão) 18h59min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Tufão Fengshen[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, gostaria de lhe perguntar, o que acha de criar um artigo para o Tufão Fengshen, que passa pelas Filipinas?Muitas wikipédias já o criaram,. Eu me proporia a fazê-lo, mas já percebi que vc é o mais qualificado na wiki portuguesa para o assunto. O que me diz?

Blamed msg 00h58min de 25 de junho de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Está ficando muito bom hein! Se quiser pode até deixar as interwikis em todas outras línguas que depois eu coloco pra vc.

Abraço. Blamed (discussão) 02h16min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, muito bom trabalho. Parabéns! Já coloquei as interwikis do português em todos os outros idiomas também.

Abraço. Blamed (discussão) 19h01min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Ciclone[editar | editar código-fonte]

E dá-lhe homem do tempo! O mais bacana é que são referências em português =). Abraço, Mateus Hidalgo sim? 02h29min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Profissional[editar | editar código-fonte]

Tá vendo aí em cima? Um profissional não se faz (sempre) com um curso superior - os meus pais nunca fizeram curso superior e sempre foram considerados bons profissionais (meu era contabilista e mamãe é uma assistente administrativa que aprendeu a dominar computador depois dos 60 anos!!!) Ser profissional é uma atitude, como você demosntra nas suas edições! E não se preocupe com o tempo... Esse clima já está assim michuruco há tanto tempo... Vou tentar evitar vandalismos. Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h06min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado! Podes ficar a saber que eu considero isso uma PROFISSÃO de respeito!!! Abração. --Rui Silva (discussão) 17h10min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Outra para quando tiveres tempo: Elementos meteorológicos. Fiz o redir para clima, de modo que fica guardada; pode ser que se aproveite alguma coisa... Abração. --Rui Silva (discussão) 13h39min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Abraços!!! --Rui Silva (discussão) 16h55min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

O Rui tem razão, você é o profissional do tempo, por isso é listado aqui, hehe. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 17h09min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

E esta?... Quando tiveres tempo... Abração. --Rui Silva (discussão) 09h17min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Portal:Meteorologia[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, sinta-se a vontade para manter o portal. --leonardo (discussão) 17h32min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Chuva congelada[editar | editar código-fonte]

Olá. Apenas venho agradecer a você sobre aviso do artigo Chuva congelada... Foi uma notícia agradável, para mim. Scheridon (discussão) 02h19min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Uma nova[editar | editar código-fonte]

Oi Faraó, long time... Não é todos os dias que aparecem problemas da tua área. Mas hoje trago uma "beleza". Se achares que é melhor propor para ER e fazer de novo, you're welcome. Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h41min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)

Claro que eu sabia que podia contar contigo! Mas vou deixar aqui um desafio: não consegues escrever uma introdução mais "terra-a-terra", ou seja, para leigo perceber?... É que as "correntes de fluidos" são um bocado "pesadas"... Eu próprio fico na dúvida se as tais ondas se aplicam apensa à atmosfera, ou também aos oceanos... Tenta lá, quando tiveres tempo. Abração. --Rui Silva (discussão) 05h48min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Esta é mais simples, mas eu não fazia ideia que já tinham dividido a pobre da ciência em tantas "partículas"...:-)) Bom fim de semana! --Rui Silva (discussão) 12h43min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Sobre o verbete África[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses.

Foram feitas atualizações nos monobook da wiki (MediaWiki:Monobook.css) de forma que quando uma página ficar parcialmente protegida ou totalmente protegida, vai aparecer um cadeado. Eu agora só faço proteções temporárias de forma que não vale a pena colocar a tag protegida. O verbete África por sempre estar sendo vandalizado fiz um bloqueio parcial de três semanas, onde aparece no sumário (expira a 13h13min de 12 de Setembro de 2008) indicando que a proteção tem um período de duração. Só estou comentando. Abraços.--OS2Warp msg 02h29min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Ups, não tinha visto esta explicação do OS e voltei a deixar a tag; nem sempre se vê o cadeado e penso que a tag é útil. Mas não é "guerra de edições"; vou deixar uma notinha pro OS. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h21min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Temporada de furacões...[editar | editar código-fonte]

Oi Faraó, acho que, a continuares, vais conseguir emprego na CNN!!! Nada contra, meu irmão... só que eu não sou tão fã de sensacionalismo. Também não estou contra o "cadeadinho", só que eu não o vejo sempre... Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h33min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Credo! Não pensei que levavas o comentário no negativo... Tu sabes que eu tenho muita consideração pelo teu trabalho na Wikipédia (e não só!) Acho importante esse trabalho de atualizar informação mas, para mim, é mais importante a básica, que fica, para todo mundo entender os fenômenos. E nisso - também - tu tens feito bom trabalho! Não zanga e entende um tapa nas costas... Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h11min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

OK, um desabafo eu também aceito... Como dizes, melhor atualizar informação do que entrar em disputas! Bom trabalho - e parabéns por teu trabalho estar a ser utilizado noutras Wikis! --Rui Silva (discussão) 15h55min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar | editar código-fonte]

Olá, Heiligenfeld, receba as nossas boas-vindas.

[[Ficheiro:|left|120px]]
Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Heiligenfeld, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 22h48min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

ok, obrigado na mesma continuação de boas contribuições abraço --João P. M. Lima (discussão) 23h46min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

McFly[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, queria saber porque você insiste em retirar minha revisão sobre o tópico 'McFly no Brasil' se eu não faço tipo algum de propaganda 'comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal'. E a propósito, o texto original não contém a frase 'Mas pouco a pouco, a banda vem adquirindo abertura da mídia'. Frase a qual, eu adicionei ao texto. Lauraanjos (discussão) 02h17min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

McFly[editar | editar código-fonte]

Não há fontes porque eu produzi o texto. Propaganda como? Eu retirei os lugares, estou citando apenas que irão ter shows no Brasil. Há fontes de sites independentes e de revistas confirmando tudo o que eu escrevi. Estas se encontram em 'ligações externas' e 'referências'. Lauraanjos (discussão) 03h11min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)