Usuário(a) Discussão:AASS

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), AASS!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Boas contribuições, NelsonCM (discussão) 11h27min de 19 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro AASS, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

~~~~

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h19min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Alberto de Araújo. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! NelsonCM (discussão) 10h05min de 13 de julho de 2014 (UTC).[responder]

Caro amigo Nelson, sou familiar de Alberto Araújo, primo em 3 grau,(4 grau por linha colateral direita) como tal tenho algumas informações pessoais que não posso confirmar através de publicações. No entanto tenho o prazer de informar, que o dito primo está erradamente descrito no anexo da Assembleia da República descrito, nomeadamente na data do seu falecimento. Também quero informá-lo que este meu familiar recebeu a Medalha de Ouro da Ordem de Advogados e também a medalha da Câmara Municipal do Funchal nas datas indicadas. Cumprimentos.comentário não assinado de AASS (discussão • contrib) 2014-07-17T13:11:36‎

Olá, AASS. O artigo Alberto de Araújo em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. NelsonCM (discussão) 10h23min de 13 de julho de 2014 (UTC)[responder]

PS. Como implícito no histórico do artigo, não basta dizer que a fonte está errada. "Garanta a verificabilidade".NelsonCM (discussão) 10h23min de 13 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Citação: Caro amigo Nelson, sou familiar de Alberto Araújo, primo em 3 grau,(4 grau por linha colateral direita) como tal tenho algumas informações pessoais que não posso confirmar através de publicações. No entanto tenho o prazer de informar, que o dito primo está erradamente descrito no anexo da Assembleia da República descrito, nomeadamente na data do seu falecimento. Também quero informá-lo que este meu familiar recebeu a Medalha de Ouro da Ordem de Advogados e também a medalha da Câmara Municipal do Funchal nas datas indicadas. Cumprimentos.comentário não assinado de AASS (discussão • contrib) 2014-07-17T13:11:36‎
Caro AASS.
Acabei de colocar no início desta página uma mensagem de boas-vindas que agradeço que leia com atenção e que sirva para aprofundar os seus conhecimentos nesta casa. Aos interlinks ali referidos acrescentaria a leitura de Políticas e recomendações.
Em relação à data do falecimento, como outras informações, é tudo uma questão de verificabilidade (leia o artigo se ainda não leu). Mesmo que eu assuma que o que afirma é verdade (e que admita que a informação referenciada possa estar errada) o facto é que a data "errada" provém de uma fonte reputada (que se pode verificar imediatamente) e a essa informação não pode ser substituída por outra que não tem referências. Fica apenas a ressalva para o potencial erro.
Se não consegue encontrar fontes na Internet que apoiem a "sua" informação sugiro que faça pesquisas em arquivos locais, por exemplo em jornais da data, que possam ser citados. Deve é incluir o máximo de informação possível sobre essa fonte pelo que sugiro o uso de, por exemplo, {{citar periódico}} ou {{citar livro}} com o maior número possível de parâmetros preenchidos.
Por outro lado, mesmo as informação onde coloquei {{carece de fontes}} podem ser eliminadas pois continua a faltar o "ónus da prova".
O resto é uma questão de ir fazendo e ir evoluindo. Boas contribuições, NelsonCM (discussão) 11h27min de 19 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Abílio de Barros e Sousa[editar código-fonte]

Olá, AASS. A página Abílio de Barros e Sousa que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador, desde que esteja em conformidade com a política de eliminação. Se a página já tiver sido eliminada e caso acredite ter havido uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Para esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, deixe uma nota em minha página de discussão.

BraunOBruno Disc.Contribs. 12h33min de 26 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]