Usuário(a) Discussão:Alchimista/arquivo4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clique aqui para deixar uma mensagem
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado.
Arquivo

I · II · III · IV
V · VI · VII · VIII
IX · X · XI · XII
XIII · XIV · XV
XVI · XVII · XVIII
XIX · XX XXI · XXII
XXIII · XXIV · XXV

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir
visualmente o contexto da página toda. Cortesia de Béria Lima.


Aqui d´el Rock[editar código-fonte]

Boas Alchimista. Acredita que o artigo é relevante, o meu problema foi sobretudo tê-lo salvo como experiência, mas pretendo editá-lo porque sei que aquela formatação não é adequada, só que também não tinha conhecimento destas formatações diferentes aqui do Wikipédia, porque só me registei há pouco tempo. Pegando novamente na relevância da banda, é perfeitamente natural que, como dizes, não te seja estranha, aliás isso já é de certo modo um indicador de que o nome ainda vai subsistindo na memória das pessoas.

Os Aqui d´el Rock foram a primeira banda punk portuguesa e inclusivamente a primeira a gravar um disco, em caso de dúvidas e até por curiosidade (é engraçado ver), aconselho-te a visitar no youtube o primeiro video-clip feito em Portugal (1978), que foi produzido pela RTP, com o single dos Aqui d´el Rock chamado "Há que violentar o sistema", se calhar até já ouviste a música... Até te posso dizer que os Xutos têm no seu site oficial referências aos Aqui d´el Rock. Os próprios Xutos e Pontapés (na altura iniciantes) chegaram a fazer primeiras partes dos Aqui d´el Rock e o mesmo aconteceu com os UHF. Se pesquisares mais aprofundadamente sobre os Aqui d´el Rock rapidamente descobres entrevistas, quer antigas, quer novas (no ano passado foram entrevistados para um artigo na Blitz e neste mesmo ano continuam a ser procurados)... Até os Ratos de Porão, banda punk brasileira (uma das mais conceituadas no mundo neste género musical) fez em 2001 uma versão dos Aqui d´el Rock da música "Eu não sei". Se pesquisares também poderás encontrar isso, entre muitas outras coisas...

Eu no fundo só quero que as pessoas percebam que era importante que este artigo se fizesse, é uma fase da história da música crucial, o chamado "boom do rock português" e que sem o artigo dos Aqui d´el Rock (quer se goste ou não da música), assim como de outras bandas que ainda não dispõe de artigo, não fica completa... Eu até tenho autorização dos mesmos para a publicação do artigo, só não sei como provar que as fontes existentes que pesquisei são fiáveis, uma delas é o myspace oficial da banda, que julgo que deverá ser considerado mais que fiável, porque os próprios antigos elementos da banda o gerem... Outra coisa que não entendo é como é possível existirem uma série de artigos com menos importância e que ainda por cima não têm quaisquer citações? Será que não foram detectados?

Enfim...só espero poder editar o artigo e que percebam que ele vale a pena. Depois se puderes dá uma olhadela ao tal clip e diz qualquer coisa. No inicio do mesmo até se ouve um locutor da RTP a dizer: "...Os Aqui d´el Rock são o primeiro conjunto punk a gravar disco, será que lhes sucedem outros?" E sim, sucederam e muitos que hoje são tão reconhecidos e lhes seguem as pisadas...

Um Abraço PortugalRocks (discussão) 02h40min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá meu querido,[editar código-fonte]

Não entendi o porque do rejeito de meu ítem criado sobre os BCAA's. Eu iria completá-lo em breve e o pouco que escrevi foi apenas um comentário rápido, pelo bem de muitos que procuram sobre os aminoácidos de cadeia ramificada (pra você o ter modificado, é porque deve saber bastante). obrigado...o comentário precedente não foi assinado por 189.63.215.118 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 23h38min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

O artigo foi rejeitado nos moldes em que estava, como disse, apenas um comentário rápido cujo conteúdo não dava a entender a relevância. O artigo pode ser criado, desde que contenha conteúdo mínimo, escrito de acordo com os padrões da Wikipédia. Caso deseje contribuir mais assiduamente, o conselho que dou é efectuar um registo, assim passa a ter um conjunto mais vasto de ferramentas e ter conteúdos mais acessíveis, para além de em casos sobre o conteúdo os contactos serem mais fáceis. Alchimista Fala Comigo! 23h44min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novamente as pessoas não lêem o que escrevo e não compreendem o que quero dizer. O rapaz que me respondeu escreveu em puro "internetês", coisa proibida no wikipédia. Corrigi e editei acusações absurdas feitas sobre mim. Mas tudo bem o que mais quero é que minha conta seja encerrada, me bloqueie já que não há um botão de encerramento.--Martinense (discussão) 23h47min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Boas vindas[editar código-fonte]

Caro Alchimista,

Obrigado pelo aviso!

Saudações,

Raafael (DISC.) (CONTRB.) 15h49min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 15h45min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Damião de Tal[editar código-fonte]

Obrigado pela sua preocupação, mas eu não me enganei quanto ao voto. Percebo que para muitos a falta de fonte deva acarretar a imediata eliminação do artigo, mas eu não concordo com essa visão. Acredito que falta de fontes justifique colocar um tag {sem-fontes}} ou um comentário [carece de fontes?], mas não eliminar um personagem importante para a anarquia brasileira. Verônica (discussão) 18h29min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

eliminação do artigo Artur Victoria[editar código-fonte]

Caro Amigo - vi o seu voto no artigo em causa e se atentar bem na página da discussão daquele artigo penso que irá encontrar algumas disparidades e afirmações estranhas. Tenho contacto com o bibliografado. Por outro encontro incongruências em afirmações tais como de quem iniciou a discussão ao afirmar que nunca ouviu falar da pessoa etc. O indivíduo foi alvo de perseguição pelo Governate exposto em fraude e linchado pela Ordem dos Advogados que lhe terminou com a carreira profissional. Por isso e por suspeitar de que alguém quiz lixar o desgraçado, pois o artigo mesmo sendo removido não sai dos motores de busca a vexame e humilhação levam - me a questionar se quem inseriu o artigo não terá feito tal propositadamente nostêrmos em que fez e demonstou ser profundo conhecedor do trajecto profissional, habilitações etc do bibliografado. Pergunto em mera hipótese se não será uma vingança "ao retardador"???

Daí ter - me esforçado em tão pouco tempo e com grande prejuizo para o meu trabalho a desmontar a pseudo cabala. Que le foi lixado no passado ao meter -se com os tubarões - não há dúvidas - gostaria de que houvesse alguma justiça e permitissem que fosse dado algum valôr a quem foi percursor, como referi na discussão de dois fenómenos portugueses importantíssimos que são a luta contra a corrupção e o ensino a jovens da lingua inglesa. Porem necessito de algum apoio técnico e tempo pois não domino bem o trabalho na wikipedia.Bem haja Mmmonteiro (discussão) 19h40min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ola gostava de saber porque pretende eliminer a pagina do JC Project, Obrigado?o comentário precedente não foi assinado por 89.180.54.0 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 12h51min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marquei para eliminação rápida pois se nem ao certo se sabe que projecto é, como pode ser considerado enciclopédico? Alchimista Fala Comigo! 12h51min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pois mas mesmo assim sendo uma banda em ascenção penso que deve ser referida na wikipedia, mesmo nao havendo munta informação apesar de contarem apenas com uma musica ja se encontram a pensar em novos temas.Alem disso sendo a wikipedia referida como uma enciclopedia livre as pessoas deveriam poder escrever as informações que quisesem....o comentário precedente não foi assinado por 89.180.54.0 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h33min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro IP, a Wikipédia é de facto livre, mas no uso a dar ao seu conteúdo. Isso significa que qualquer pessoa com acesso a Internet e um navegador possa aceder ao seu conteúdo livremente. Por outro lado, dois dos pilares fundamentais são a WP:V Verificabilidade e as WP:F Fontes. Ora não havendo fontes que atestem a relevância, não existe relevância comprovada. Apesar de tudo nada invalida que se a banda continuar em ascensão, não adquira relevância enciclopédica, mas por agora ainda é cedo.

PS Por favor presta um pouco mais de atenção aos erros de escrita, provocam-me umas dores nos olhos :P Alchimista Fala Comigo! 00h33min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Alchimista,

Não foi o meu bot que colocar essa marca, a marca já estava, o meu bot só colocou a data. Um abraço --Rei-artur 14h18min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

toshihiko koga[editar código-fonte]

como vousaberos direitos autorais de uma imagem pega no google?

=/ --Davisonbotafogo (discussão) 01h38min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

2008 no Desporto[editar código-fonte]

Caro Alchimista, nós, percursores do artigo 2008 no desporto, decidimos em discussão realizada no início do ano, que só iríamos colocar no artigo o registro do início dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, de maneira alguma tiro a importância e relevância do fato em questão, porém existem muitas outras medalhas também importantes, e se colocada uma, muitas outras também taríam que ser colocadas, assim o artigo ficaría muito extenso e descacaracterizado, solicito sua compreensão e o convido para retirar a informação, assim não travamos uma guerra de edição, em caso de não acordo entre nós terei que buscar outras opiniões e abrir uma votação entre os que contribuem neste artigo, um abraço e boas edições. Net Esportes (discussão) 10h33min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Contrato Psicológico[editar código-fonte]

Prezado,

Fiquei em dúvida quanto à proposição de eliminção rápida. Haveria como prestar algum esclarecimento? o comentário precedente não foi assinado por Mino78 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 17h24min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Contrato Psicológico[editar código-fonte]

Prezado,

Fiquei em dúvida quanto à proposição de eliminção rápida. Haveria como prestar algum esclarecimento?

o comentário precedente não foi assinado por Mino78 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 19h54min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Reversão em Definições de Saúde[editar código-fonte]

Alô Amigo Alchimista

É claro que se torna necessário muito controlo sobre as colaborações inseridas por mais boa vontade que elas tragam.

A alteração que introduzi nas Definições de Saúde... apenas uma "adenda" com as noções mais recentes sobre a "Definição" de Saúde... não invalidavam em nada o restante texto de base... apenas o enriqueciam e actualizavam (bom, penso eu!). Claro que ainda não me informei o suficiente... e também não o poderei fazer tão depressa, para poder tornar-me colaborador da Wikipédia... na minha área. OK. Um abraço. ReisMorais o comentário precedente não foi assinado por Reismorais (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 19h54min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Alchimista[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de copiar o código de sua tabela de conteúdo em sua página de discussão. Espero que não se importe.

Atenciosamente, Leandro Msg 17h36min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado, saúdos dende Galiza. --Nonso91 (discussão) 01h23min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eliminação Página Padre Paulo Ricardo[editar código-fonte]

Só gostaria de sugerir que a página fosse melhorada e não eliminada. Nota-se que a página foi feita por alguém do seminário onde ele trabalha. No entanto, para o público que acompanha a mídia católica, especialemente a Canção Nova, seriam legal que houvesse informação sobre ele. Encontrei esta página procurando informações sobre o padre, já que o próprio site dele e o da Canção Nova traz apenas notícias lacunosas.--Sergiuscoutinho (discussão) 00h39min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h25min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Me pediram que apagasse a página. Como faço? Obrigado antecipadamente.Bill rio (discussão) 00h18min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Nobres de Portugal[editar código-fonte]

Olá Alchimista! Antes de mais votos de boas festas e fique sabendo que também gosto muito das frases de Santa Teresa de Jesus (a grande doutora da Igreja). Em segundo lugar, diga-me uma coisa: porque está a querer eliminar uma das páginas que recentemente editei? Nos últimos tempos tenho procurado contribuir bastante com informações sobre matéria dinástica portuguesa, sobre questões/informações nobiliárquicas, e apenas tenho adicionado informações válidas de forma a completar a Wikipédia (pelo que não compreendo a sua tomada de posição tão brusca face a um dos artigos - já existentes - que apenas editei). Aguardo uma resposta. Um abraço, Anjo-sozinho (discussão) 01h08min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ah, esqueci-me de dizer que apenas me limitei a editar o artigo desse senhor conforme estão editados todos os artigos de pessoas que detêm títulos nobiliárquicos (ver por exemplo: D. Bernardo de Vasconcelos e Sousa). Até usei a mesma predefinição que os restantes colaboradores wikipedistas usam. Não percebi porque é que está errada se é a norma utilizada!?! Obrigado. Anjo-sozinho (discussão) 01h16min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
Meu caro amigo, eu compreendo o que me indicou. Porém, primeiro veja: coloquei as informações respeitando o princípio da imparcialidade e da neutralidade - à semelhança do que os outros utilizadores fazem em relação a temas como este (colocando sempre os titulares como meros pretendentes, etc). Depois repare que a Internet, por muita informação que contenha, não contém tudo. A medida que o meu amigo tomou, por essa lógica, aplicar-se-ia a TODOS os títulares presentes nas listas: Lista de Baronatos de Portugal, Lista de Viscondados de Portugal, Lista de Condados em Portugal, Lista de Marquesados em Portugal, Lista de títulos nobiliárquicos estrangeiros concedidos a portugueses, etc., e sobre os títulos nobiliárquicos brasileiros idem idem... Posto isso, penso que devia reconsiderar esta minha explicação e ainda observar o artigo acima citado (de D. Bernardo de Vasconcelos e Sousa) que segue a mesma métrica por mim utilizada nas edições dos artigos. Posto tudo isto, penso que foi precipitada a sua decisão e que, de certo modo, desrespeita o trabalho de contribuição que tenho vindo a fazer. Repare que eu obedeci às normas utilizadas nos artigos similares. Por fim, se o amigo consultar os livros dos "Elencos de Nobreza" poderá confirmar todos os titulares e pretendentes (pessoas bastante respeitáveis) que eu e outros colegas wikipedistas temos adicionado às listas supra citadas. Peço que reconsidere e restaure o artigo (entretanto já eliminado). Anjo-sozinho (discussão) 01h37min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
Por ser entendido na matéria é que tenho procurado adicionar biografias e informações mais completas sobre as personalidades descritas (ao contrário de certos usuários que se limitam a abrir artigos sem qualquer informação biográfica). Porém, tirando o que sucede com algumas personalidades mais antigas, os membros mais recentes da nobreza portuguesa e brasileira não têm, muitos deles, páginas on-line das suas Casas Nobres, pelo que só me posso basear - eu e outros colegas - nos documentos únicos e arquivados em organismos como o Cartório de Nobreza e Fidalguia, o Instituto da Nobreza Portuguesa, etc. É impossível publicar isso on-line. No entanto, pelo trabalho continuado que tenho feito e pelo que expus nos tópicos anteriores desta explicitação, penso que já tenha conseguido explicar-lhe a minha preocupação. Peço que restaure o artigo infelizmente destruído (e que até já existia originalmente há muito tempo na WP-PT). Obrigado. Anjo-sozinho (discussão) 01h47min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ainda que não exista muita informação on-line, encontrei algures no site da Sociedade Portuguesa de Autores referências à tal nobre personalidade em questão (um exemplo disso aqui). Além disso, porque não se cria um artigo sobre o biografado apenas focando a questão da sua titularidade nobiliárquica (que traduz derivar das antigas famílias que compuseram a História de Portugal)? Se isso sucede com outros biografados que constam nas listas acima indicadas, porque não com este senhor? Haverá preferidos na WP-PT? Aguardo a sua ajuda e contribuições na resolução deste caso. Obrigado. Anjo-sozinho (discussão) 03h10min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

How do you say "Welcome to Portuguese Wikipédia" in Polski? - "Witaj w portugalskiej Wikipedii."

Termit (discussão) 12h17min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Querido, protegi tua página de usuário contra IPs porque há muito que sofres vandalismos nela. Se não a quiseres protegida é só dizer-me que desprotego.

Beijo, Béria Lima Msg 12h55min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Alchimista. Pelo que vi, foi o próprio usuário quem criou a página de usuário com aquele conteúdo, veja no histórico. Um abraço e um excelente 2009 para você também. Lechatjaune msg 12h11min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 21h00min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Esclarecimentos[editar código-fonte]

Olá! Perdoe-me se fiz algo de errado, não sou um editor ativo da Wikipédia (como você pode ver, uma vez que nem possua uma conta de usuário!). Contudo, editei há pouco o artigo da Banda Calypso para corrigir o que julgo ser um erro ortográfico. Não tive intenção de vandalismo. Perdoe o eventual inconveniente.

Sinceramente, Thiago C. (Vitória, Brasil) (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:201.79.141.59&redirect=no)

Caro IP, o problema é que se diz 1 milhão, e em caso de múltiplos ou sub multliplos, 1.x milhões, não 1.4 milhão. Esse foi o erro, nada de grave. Já agora, e porque não registar-se na wikipédia? Alchimista Fala Comigo! 00h12min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Reversão de um artigo[editar código-fonte]

Caro Alchimista, Desculpe qualquer coisa, mas eu não entendi muito bem o motivo do artigo sobre hipocentro, ter sido revetido para um edição anterior após a minha edição. Eu comprenedo que eu fiz um mudança(tavez incorreta) sobre mudar alguns termos, como terramoto( português europeu) para terremoto( português brasileiro) pois são apenas formas diferentes, mas caso eu tenha errado em outras partes, eu desejo que você me explique porque foi revertido sendo que eu apenas estava corrigindo certas palavras com grafia incorreta( com excessão da grafia terremoto) , porque eu não sei se errei em outras partes do artigo, pois não sou um editor muito ativo na wikipédia e também sou um pouco novo aqui; Obrigado.--Luke skywalker (discussão) 00h52min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)


Um editor detectou que partes deste artigo podem não ser de natureza enciclopédica.[editar código-fonte]

Olá O artigo "http://pt.wikipedia.org/wiki/Uberaba" foi classificado como não pertencente da natureza da enciclopédia; Na discução foi proposta a exclusão da seção bens e serviços. Eu editei-o, então essa seção foi apagada, agora o artigo está correto??

(Brenobac (discussão) 12h02min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC))

Editar conteudos[editar código-fonte]

Bom dia, Realmente sinto-me um pouco perdido! Ontem tentei editar duas páginas mas não tive grande sucesso. Gostaria de saber como poderei publicar conteúdos correctamente. Agradeço a colaboração. --Miguel Oliveira (discussão) 11h44min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)Miguel

Deletei a página. Abraço. Bisbis msg 10h43min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

A respeiro de São Luís do Curu[editar código-fonte]

Não entendi o motivo de minha contribuição com algumas mudanças sobre a cidade de São Luis do Curu ter sido revertida para a versão anterior. Coloquei a população segundo a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e atualizei o nome da nova prefeita da cidade (que assumiu o cargo dia 01/01/2009). Coloquei até uma foto da igreja central da cidade (que é onde o muinicípio teve início) e tudo isso foi retirado abruptamente. Realmente gostaria de ser informado. Curuense (discussão) 19h25min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

sobre Juramento de Fëanor...[editar código-fonte]

Imaginei que daria alguma observação, não uma "eliminação". Enfim, ficou mau redigido? Ou este é um artigo que não pode ser adicionado à Wiki??

Se eu puder torná-lo melhor, me dê uma dica!! o comentário precedente não foi assinado por Húrin (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h02min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Muito obrigado por suas boas-vindas, que tenhas um feliz 2009!!!Usuário:MarcosCQC 21h57min de 4 de janeiro de 2009

Estação Jandira (CPTM)[editar código-fonte]

Presado usuário, sua opinião quanto a fotgrafia da estação está equivocada. A fotografia mais adequada para representar as estações da CPTM é do prédio ou da entrada da estação, vide outros artigos de estações. A fotografia existente mostrava apenas uma das plaformas da estação, ao invés de mostrar o prédio ou sua entrada. Além disso por se tratar de uma fotografia da estação, jamais poderia ter sido excluída do artigo.

Francorail 22:32 de 5 de janeiro de 2008 (UTC)


Usuário, a foto que postei é da entrada da estação e nela está uma placa cinza com os dizeres Estação Jandira, então como a fotografia não possui o nome da estação? Não é necessária arbitragem ,mas sim bom senso de sua parte de reconhecer seu erro. As estações citadas por você não possuem outras fotos, logo qualquer foto existente delas é colocada no artigo para evitar que o mesmo fique sem foto. Existem artigos com mais de uma foto como os das estações:

Estação USP Leste (CPTM)

Estação Mogi das Cruzes (CPTM)

Nesses dois artigos estão reunidas todas as fotos existentes das estações. No caso da estação jandira, mesmo que a foto não fosse incluída no infobox da estação, não poderia ser excluída do artigo, como o senhor fez.

Francorail 23:05 de 5 de janeiro de 2008 (UTC)

Ooops, desculpa o deslize, é que sou nova aqui e a wikipédia é um pouco confusa. Tem uma coisa que não entendo: tento editar um artigo sobre Seattle, falando que foi cenário de um filme chamado "10 coisas que odeio em você", mas o robô edita e me acusa de vandalismo. é por que tem a palavra "odeio"?

Ooops, desculpa o deslize, é que sou nova aqui e a wikipédia é um pouco confusa. Tem uma coisa que não entendo: tento editar um artigo sobre Seattle, falando que foi cenário de um filme chamado "10 coisas que odeio em você", mas o robô edita e me acusa de vandalismo. é por que tem a palavra "odeio"?

Kate Jukline Tetz (discussão) 05h29min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

entendi o que quis dizer, vou olhar os códigos nos artigos sem alterá-los, para saber como colocar quadros, essas coisas. quanto ao erro gramatical... Você é de Portugal, eu sou do Brasil. Pode ser que aqui no Brasil o erro não seja o mesmo =p mas mesmo assim, não encontrei nenhum ...

É por que todos aquelas discussões já estavam antigas, então eu apaguei. (Brenobac (discussão) 14h58min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC))

Otávio Bonfim[editar código-fonte]

Caro Alchimista, Obrigado pelas correções neste artigo. Ats, J. Terto de Amorim08h58min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC) o comentário precedente não foi assinado por Terto de Amorim (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 14h48min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Reconsiderei meu voto, muito obrigado pelos esclarecimentos lá na página. Como diria o MC, há assuntos em que precisamos saber a opinião dos portugueses antes de votar. Alegre Daimore msg 15h15min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

A Baba de Mumm-Rá[editar código-fonte]

Ola gostaria de saber por que o artigo foi marcado para eliminação rápida...

Ainda tem muito mais informação para ser acrescentada nele.

Obrigado. --Stdyoff (discussão) 19h30min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Chorus Exsultate Voces[editar código-fonte]

Gostaria de saber porque a página foi proposta para eliminação rápida. Mais informações serão adicionadas, tais como o repertório trabalhado nos 20 anos, fotografias, cidades onde o Chorus se apresentou, obras completas interpretadas (Mozart, Hændel), midis, etc. o comentário precedente não foi assinado por Alaôr Gonçalves (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 22h29min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

OSWALDO MENDES[editar código-fonte]

Problemas em publicar Pode publicar para mim o texto abaixo sobre o ator brasileiro Oswaldo Mendes? Tentei mas não consegui mesmo depois de seguir as instruções, aparece uma página com um lixinho de reciclar... não entendi nada. Obrigada. Adriana


Oswaldo Ramos Mendes Filho - 19/09/1946, natural de Marília/SP, formado pela ECA/USP em 1971. Ator, diretor e autor de teatro. Jornalista, atuou na grande imprensa de 1969 a 1992 e foi um dos fundadores da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. Dirigiu todos shows musicais de Célia e de diversos artistas consagrados entre eles: Elis Regina em “Essa Mulher” (1979), "São Paulo, Brasil" com César Camargo Mariano (1977) além de “Chico Viola” especial da TV Cultura para os 35 anos de Francisco Alves (1987). Participou de diversos teleteatros na TVCultura dirigido por Ademar Guerra e Silvio de Abreu, da Novela Mulheres de Areia de Ivani Ribeiro (1973/74), teve participação especial na novela de Lauro César Muniz “As Pupilas do Senhor Reitor” (1994). Autor de livros como “Getúlio Vargas”, coleção de biografias (Editora moderna), “Ademar Guerra: O teatro de um homem só” (Editora Senac), indicado em 1997 para o prêmio Shell, e de “Teatro e Circunstância” (Editora Núcleo), reunindo três peças: “Um tiro no coração” (1984), “Voltaire - Deus me livre e guarde” (1997) e “A dança do universo” (2005), além do esboço de um estudo sobre o teatro da era científica proposto por Brecht. Atualmente escreve sobre Plínio Marcos, livro que deve ser lançado em 2009. Integra desde 2001 o núcleo Arte Ciência no Palco[1]

Principais trabalhos em teatro: 2008 – After Darwin – direção Rachel Araújo 2006 – Oxigênio – direção Sylvio Zilber 2005 - A Dança do Universo – direção Soledad Yunge 2004 – E Agora, Sr Feynman? – direção Sylvio Zilber 2003 – Quebrando Códigos – direção Roberto Vignati 2002 – Perdida, Uma Comédia Quântica – direção Marco Antonio Braz 2001 – Copenhagen – direção Marco Antonio Rodrigues 2000 – Visão Cega – direção José Renato 1998 – Voltaire – Deus me livre e guarde – direção Márika Gidali 1997 – Medéia – direção Jorge Takla 1996 – Oeste – direção Marco Ricca 1994 – A Gaivota – direção Francisco Medeiros 1972 – Missa Leiga – direção Ademar Guerra

Caro IP, o problema é que os conteúdos e biografias presentes na wikipédia regem-se por principios como o da notoriedade e verificabilidade. Isso significa que para o actor ter artigo, deve ter sido alvo de grandes atenções mediaticas, ou então de grande reconhecimento de mérito. prémios por ter desempenhado papeis brilhantemente, entre outras coisas. Veja na caixa de boas vindas que lhe deixei a documentação, irá perceber melhor como funciona a wikipédia, e como pode adicionar conteudo sem que ele seja eliminado. Obviamente que se estive-se registado seria mais fácil eu explicar, pois assim acabo hoje por deixar mensagem num IP, e amanhã já pode estar a usar outro.
Leitura extremamente importante: Políticas da Wikipédia lusófona Alchimista Fala Comigo! 17h47min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Como diria o Bruno Aleixo...[editar código-fonte]

Nada é apropriado para si!

Provavelmente não está minimamente dentro dos assuntos sobre Educação de Infância, se ao invés de andar aqui a nada, cria-se uma página na Wikipédia sobre esta temática?

Apresento também as minhas desculpas por lhe ter roubado tempo, mas reparei que é algo que tem em demasia. o comentário precedente não foi assinado por 89.152.209.105 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 21h07min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro IP, por favor leia as informações presentes nos quatro aviso que lhe deixei na sua página de discussão, entenda que não tenho nada contra a temática em questão, acho-a até demasiado importante. Contudo, como deve entender, existem critérios a que a Wikipédia obedece. Se pretender colaborar nos assuntos da educação de infância, pode sempre efectuar o registo e cooperar com os restantes editores dessa área, pois tenho a perfeita noção de que muito mais informação relevante pode ser adicionada. Muitas vezes editores anónimos e mesmo registados sentem-se injustiçados, mas por não compreenderem como podem contribuir na Wikipédia. Alchimista Fala Comigo! 21h07min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Alchimista,

agradeço a confiança demonstrada através do seu voto. Espero não decepcionar. Sinta-se à vontade para sugerir ou criticar (elogiar também) sempre que quiser.
Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 23h37min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

A grafia original está errada, e não me ameaçe de bloqueio, eu conheço as regras. Leandro IX (discussão) 01h50min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Leandro não me leve a mal, mas se conhece a regra, pq faz? Cara, é muito non sense insistir numa coisa que sabes serás bloqueado por isso, que a grafia original deve permanecer, seja qual for sua opinião. Tbém prefiro norte-americano ao americano que lá está, mas se o Rafa colocou o original de volta (tbém correto em dicionario) nada a fazer. Isso já uma bobice sem tamanho, vc sabe o que vai acontecer, cara... MachoCarioca oi 01h54min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

"Podes discutir se é a versão mais correcta ou não no brasil"

Se não és do Brasil, posso te garantir que essa palavra é simplesmente desconhecida, para uso, aqui. Achei tão bizarro quando vi a primeira vez, que pensei que fosse terminologia de Portugal. Pura invenção de tres ou quatro excentricos daqui, e pasme, brasileiros hehe MachoCarioca oi 02h04min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

É, eu escrevi achando que estava na pagina do Leandro, confundi, mas fica para ele ler aqui tbém ,se vier aqui ler. rs Te respondi lá na minha pagina mesmo ,com um coment. Abs MachoCarioca oi 02h29min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não está mesmo em nenhum dicionário online?ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h53min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Conta-me Como Foi[editar código-fonte]

Caro colega da Wikipedia, está a referir-se à alteração do episódio da 3ª Temporada?

É que embora a RTP "propagande" como sendo a 3ª temporada, os episódios que estão sendo passados, pertencem à 2ª temporada! A RTP é que decidiu interromper a emissão no Verão e juntar os que faltavam à 3ª temporada a emitir. Verifique o quadro relativo aos episódio da 2ª temporada. Eu adicionei os episódios "novos" lá. A 2ª temporada acaba no episódio 52 e ainda vamos apenas no 44.

Espero que tenha entendido a razão pela qual apaguei isso. É que a 3ª temporada ainda nem sequer estreou!

Aguardo uma resposta sua! Obrigado! ;)

PS: A 3ª temporada irá ter o dobro dos episódios (as anteriores tinham 26 cada uma), tendo esta temporada um total de 52 episódios a iniciarem a transmissão ainda em 2009. Seria possível alterar o quadro dos episódios da 3ª temporada para 52 episódios? É que não consegui! =X

o comentário precedente não foi assinado por 84.90.157.215 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 12h54min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro IP, desconhecia esse facto, ainda bem que lançou o alerta. Apenas um conselho: em situações similares, deixe primeiro um comentário na página de discussão, onde contenha um link para uma fonte fiável que confirme, e depois na alteração, deixe uma indicação para verem a página de discussão no sumário da edição. Alchimista Fala Comigo! 13h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eleiminação de página[editar código-fonte]

Caro Administrador,

No último sábado tentei criar uma página para Cristiane Brasil. Na ocasião, a página foi eliminada, por ter sigo classificada como spam político. Entendi as razões que os levaram a isso. Hoje, criei uma nova página, nos moldes de tantas outras de políticos brasileiros já existentes na Wikipédia. Fiz tudo da forma mais isenta possível, mais informativa possível, como jornalista que sou. No entanto, o administrador Fabiano abriu uma votação para eliminação da página, julgando ser ela irrelevante. Isso segundo ele, porque não seria necessários ter na Wikipédia páginas sobre cidadãos que apenas ocupam uma secretaria no Brasil ou que são filhos de políticos. Acontece que ela não é apenas uma "cidadã que ocupa uma secretaria no Brasil". Ela é vereadora eleita por dois mandatos consecutivos com mais de 15 mil votos pela população da segunda maior cidade do País - o Rio. Ela já havia sido secretária durante a segunda gestão do prefeito Cesar Maia e agora ocupa, novamente, uma secretaria municipal na gestão do novo prefeito Eduardo Paes. Foi presidente do PTB no Estado do Rio, é presidente do PTB no Município do Rio, é presidente nacional do PTB Mulher e é suplente de deputado federal na Câmara, em Brasília. O senhor foi além é eliminou sumariamente a página. Gostaria, se possível, que você desse uma olhada na página que eu criei e também na página de políticos como Eduardo Paes, Rosa Fernandes e Aspásia Camargo para me dizer o que há de errado (se é que há algo de errado) na da Cristiane Brasil. desde já, grata pela atenção, Clarice Godinho

Erro em sua constatação![editar código-fonte]

O senhor afirma que a página foi apagada ontem com omesmo conteúdo. Isto não é verdade. Não sei se vocês administradores têm um arquivo das páginas apagadas, mas se ler a página de ontem e a de hoje verá que são tiotalmente diferentes. Ontem, como usuária iniciante e inexperiente, fiz uma página que não condizia com as outra de políticos já existentes na Wikipédeia. Mas a de hoje está totalmente de acordo com as que já existem. Por que só a dela tem que sert eliminada? Só a dela não tem relevância? Por que polítcos menores no cenário nacional, como Rosa Fernandes, por exemplo, podem ter uma página a ela não pode? Clarice Godinho

Cara Clarisse,
Antes do mais, obrigado pela forma cordial e objectiva como tem exposto o seu caso, assim torna-se melhor explicar o porquê da página ter sido eliminada. Gostava igualmente de informar que não sou administrador da Wikipédia, mas sim um comum editor.
Sobre o artigo em si, da mesma forma como um jornal tem uma politica editorial, a wikipédia também apresenta uma bem definida. Obviamente que não é composta por profissionais, mas por pessoas que tentam dar o seu contributo. No seguimento da linha editorial foram aprovados os Critérios de notoriedade para a parte politica. Como pode constatar, apenas os perfeitos são considerados como enciclopédicamente relevantes (isto em gíria da Wikipédia). As restantes personalidades não contempladas na lista apresentada apenas são aceites mediante características especiais, como grande exposição publica/mediática ou outro feito considerado relevante. Sobre a eliminação, quando disse que tinha o mesmo conteúdo estava a referir-me na sua essência. Os artigos só devem ser re-criados quando apresentam factos novos, enciclopédicamente relevantes e devidamente comprovados por fontes fiáveis, ou seja, que cumpram os critérios da Wikipédia. Bom, penso que respondi a todas as duvidas que levantou. Se mesmo assim ficou com mais alguma, sinta-se a vontade para questionar.
PS.Posso lançar-lhe um repto: Porque não se regista? Assim tornava-se mais fácil estas explicações, e uma jornalista seria uma grande ajuda ao projecto. Alchimista Fala Comigo! 23h14min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Leitura recomendada: Políticas da Wikipédia lusófona

Olá Alchimista[editar código-fonte]

Não entendi o motivo pelo qual eliminou a pagina conjunto vozes de Cristal?????????

--Mbalbino (discussão) 04h36min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:Botão Pré-visualização[editar código-fonte]

Oi,não estou salvando sucessivamente,estou arrumando o artigo e ele tem vários pequenos problemas!!!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escutoFã número 1 da Avril Lavigne na Wikipédia 13h19min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Minério Rock[editar código-fonte]

Olá Alchimista, tudo bem? Não entendi porque o arquivo foi marcado para remoção rápida. Lixo e impróprio. Tive tanto esmero em faze-lo, e ainda não está pronto! Qual foi o motivo? Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Christoferc (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 13h54min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ok, Mito obrigado pela preciosa informação. Entretanto, por conta deste meu erro de programação, serei penalizado e retirado da wikipédia ou é só até eu acertar o arquivo? Muito Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Christoferc (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h22min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC) Olá Alchimista. Muito obrigado pela explicação assaz elucidativa. Fico feliz que haja critérios objetivos para imbuir o trabalho musical com o atributo da notoriedade. Caso tenha sorte e, com o tempo, alguma pessoa irá fazer publicação pertinente, com muito mais critério que eu tive. Chris o comentário precedente não foi assinado por Christoferc (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h22min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi , sou novo na Wikipédia e gostaria de sua ajuda para escrever meus artigos. --Diego LM (discussão) 01h26min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá como vai, tudo bem ??

Gostaria de pedir-lhe sua ajudar e colaboração para colocar um tópico sobre um assunto de que acho importante estar explicado por aqui.

Na verdade senti muita dificuldade para saber aonde eu deveria ir no site para poder escrever algum artigo/pagina sobre determinado tema, e acabei escrevendo sem querer na minha pagina pessoal do login.

Eu gostaria de poder transportar meu texto lá da minha area pessoal para a area aonde todos os textos estão disponiveis para consulta.

Obrigado.

Juliano Grafite o comentário precedente não foi assinado por Jgrafite (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 03h11min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

aceito que você seja meu tutor.--Diego LM (discussão) 15h58min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Criação de artigos[editar código-fonte]

Como posso tirar informações de outras páginas da internet para criar artigos?--Diego LM (discussão) 22h26min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Posso traduzir artigos de outras Wikipédias para o português?--Diego LM (discussão) 23h31min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Remoção imediata da página sobre o Instituto de Pesquisas Eldorado[editar código-fonte]

Bom dia, Alchimista.

Sou colaborador do Instituto de Pesquisas Eldorado e recentemente achei um esboço sobre o mesmo aqui na Wikipedia. Fui dar uma olhada por curiosidade e constatei que estava desatualizado. Mesmo não sendo editor da Wikipedia, resolvi me cadastrar e atualizar o esboço. O principal motivo foi informação errada sobre a data de fundação e também sobre a localização do mesmo, mas aproveitei e complementei com algumas informações a mais.

Logo que a minha alteração foi postada percebi que a página foi marcada para remoção imediata. Gostaria de saber, se possível, qual o motivo da remoção? A principio nem era minha intenção criar a pagina, apenas resolvi alterar por ter informações erradas, como disse acima.


--Matheus tait (discussão) 12h32min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Referências no artigo[editar código-fonte]

Olá,tenho mais uma dúvida:como coloco referências no artigo ,sendo que o tirei de outra Wikipédia?--Diego LM (discussão) 13h00min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

resposta a mensagem[editar código-fonte]

Ok, vou ler. Espero contribuir como dizem as regras.

Obrigado pelo seu voto. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para honrá-lo. Estarei sempre pronto a receber comentários, dicas e sugestões. Um abraço. Filipe RibeiroMsg 00h45min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

A minha contribuição no artigo foi revertida por si, alegando vandalismo. Ora bem, se colocar ligações internas e corrigir palavras e factos, como por exemplo o Estadio Alvalade XXI está onde se localiza o Estado José Alvade, é completamente errado! O Estádio José Alvalade foi demolido e este está onde se ENCONTRAVA (passado) o antigo estádio. Se corrigir a língua portuguesa e colocar uns parêntices rectos para efectuar ligações, por exemplo ao Euro 2004, é vandalismo... então não percebo bem qual é o objectivo da Wikipédia... Porque conter artigos mal escritos e ainda por cima com informação que não é verdadeira, não me parece que seja uma boa política. Acho que o vandalismo que foi aqui cometido, foi por si, ao ter considerado a minha edição como sendo vandalismo! Boa noite. Kiko.empis (discussão) 21h40min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Daniel Lovinho[editar código-fonte]

Ola Alchimista. Dei uma melhorada no artigo Daniel Lovinho e tirei de ER. Se achar que ainda assim não é irrelevante, favor encaminhar novamente para ER. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h47min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

ALvalade XXI[editar código-fonte]

Sim reparei nesse erro ontem, quando voltei a ver o artigo, Alvalade XXI é o nome do actual do antigo complexo onde se encontrava o Estádio José Alvalade, o problema era mesmo aquele do que me esqueci de apagar. E o vit'oria, que estava de origem e que corrigiu. Vou só voltar a por as hiperligações com a certeza que não deixarei nenhum erro. Obrigado pela explicação.

Kiko.empis (discussão) 12h36min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Boas vindas![editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem. Fica à vontade para falar comigo quando queiras.

--LQST (discussão) 13h43min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Agradecimentos de Felipe[editar código-fonte]

Olá, Alchimista. Obrigado por dar-me as boas vindas e as dicas. Tudo bem, serei audaz. Acho que é mais fácil sê-lo virtualmente. E quanto ao português, não se preocupe, entendo-o muito.

De um novo wikipedista, Tem um bom dia.Felipe Discussão --22h08min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)Puer Metalli[responder]

parque da Juventude...[editar código-fonte]

Não entendi pq vc propôs eliminar a página Etec Parque da Juventude, visto que ela não se encaixa em nenhum dos critérios de lixo ou conteúdo impróprio, como dito. A página estava marcada como rascunho. o comentário precedente

--André0991 (discussão) 22h46min de 20 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Ajuda:Guia Prático/Assinando|não foi assinado]] por André0991 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 22h43min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Parque da Juventude[editar código-fonte]

Mas, Alchimista, por isso mesmo o artigo estava como rascunho. Aliás, o parágrafo incial tinha muitas informações, então ainda não acho justificável. Poderia ser marcado como artigo mínimo também, se preferisse. Creio que a confusão aconteceu pq a Beria marcou o artigo como SPAM / Propaganda / Proselitismo, pensando que fosse propaganda da escola, mas ela é uma escola técnica estadual :)

"Não entendi o por quê de você ter marcado o artigo da Etec Parque da Juventude como SPAM / Propaganda / Proselitismo. Poderia justificar-se?


EDIT: Creio que você pensou que fosse propaganda de uma escola, mas trata-se de uma escola técnica estudal. Se ainda assim achar errado, seria melhor deletar o aritog da etec de Suzano ( http://pt.wikipedia.org/wiki/ETEC_de_Suzano ), Etec Lauro Gomes ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_T%C3%A9cnica_Estadual_Lauro_Gomes ), etc."

mensagem que mandei pra ela...


abraços o comentário precedente não foi assinado por André0991 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h37min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Estou a algum tempo editando alguns artigos que tem como ligação principal Anexo:Lista dos condecorados com a Cruz de Ferro e o link Heer que aparece muito se refere ao Exército Alemão (na verdade Heer significa Exército, tropa) e toda vez que se segue o link cai em Oswald Heer, então eu queria remover o redirecionamento na página Heer, para daí redirecionar a página Herr para lá (quando eu criei esta página não me dei conta de que era o nome errado, somente percebi isto a pouco tempo e desde então tentei concertar).

Então, será que existe alguma maneira de fazer isso. Se sim, pode me ajudar? o comentário precedente não foi assinado por Fabiano Tatsch (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h37min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Uma ultima duvida.[editar código-fonte]

Eu acredito finalmente ter compreendido uma pequena parte de como se edita.

Me interessei por estes quadros na lateral direita de tua pagina... onde encontraria alguns desses quadros? o comentário precedente não foi assinado por Barudirush (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 15h06min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Colonial Blackbird[editar código-fonte]

Olá Alchimista

Desfiz sua marcação de ER em Colonial Blackbird, pois, pelos afluentes e o conteúdo, parece-me válido. Incluí categorias e iwiki. Se discordar, peço que abra uma votação.

Abraço Adailton msg 20h48min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Desculpe-me mas não entendi, qual o vandalismo ? Adailton msg 21h10min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Já tentou um atualizar o cache da página ? Para mim não apareceu nada com a expressão vosso programa. Adailton msg 21h20min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo, para mim, aparece assim:

Fernando Alvim
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura o instrumentista português, consulte Fernando Alvim (músico).
Fernando Alvim (n. Mafamude, 3 de Maio de 1974), locutor e apresentador de TV português.
Profissionaliza-se como locutor aos 17 anos na Rádio Press, de onde passará ...

Não copiei todo o artigo, evidentemente, mas apenas a parte inicial. Acredito que, ou seja problema de cache ou alguma outra coisa em sua máquina. Você uso o IE? Não tem o Firefox? Pode tentar acessar por outra máquina? Adailton msg 09h12min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelas boas vindas, Alchimista! E pretendo sim fazer boas contribuições para Wikipédia!--Quark (discussão) 23h39min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sacri Monti UNESCO[editar código-fonte]

Dear Alchimista, I saw that you have erased everywhere the link to the Official UNESCO site of Sacri Monti www.sacrimonti.net . For me you have made a mistake! Infact, the site contains an important database, fruit of research conducted by the UNESCO Documentation Centre of Sacri Monti (Sacros Montes) on over 1,800 European devotional complexes. For each devotional complex, four basic items have been planned: a description, a map, photographs and a bibliography.

At this time, the reports on the sites in the following countries can be consulted: Austria, Belgium, France, Germany, Italy, Luxemburg, Holland, Poland, PORTUGAL, Slovakia, Spain, Hungary and Switzerland.

Excuse me for the question but... do you know what are European Sacred Mounts??

I hope you'll revise the decision to erase the link of the UNESCO Documentation Centre of Sacri Monti. Thank you, Riccardo (discussão)


Thank you Alchimista (I've readen your message). For me the problem is this: Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja de Santo António dos Olivais, Santuário do Bom Jesus do Monte and Santuário do Bom Jesus de Matosinhos are devotional complexes (Complejos devocionales) very similar to Sacri Monti del Piemonte e della Lombardia (Patrimonio Mondiale UNESCO). If you are agree I can insert a voice about "Sacri Monti del Piemonte e della Lombardia" (UNESCO World Heritage) in Portuguese. So I could insert the voice "Sacro Monte" in the articles above (Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, ecc.) in the section Ver também. Tell me if you are agree. Grazie! (thank you), Riccardo (discussão) 10h35min de 23 de janeiro de 2009

Oi, Alchimista, sim, você fez bem! Pode editar à vontade, na forma que quiser. O entulho é todo seu. (Não pude evitar o trocadilho bobinho... Rs...) FláviaCMsg 20h57min de 22 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Criei uma página para o conjunto Lethal Gab. Ele existe e a informação esta de acordo com o site www.myspace.com/lethalgab. --Lethal Gab (discussão) 09h36min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]