Usuário(a) Discussão:Asnático

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Asnático, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  -- Nikitta 12:17, 4 Fevereiro 2007 (UTC)


Categoria:Escola keynesiana[editar código-fonte]

Viu só? Ficou perfeito e sem choradeira. Dantadd 20:28, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Caro(a) Asnático. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Daniel Valente Dantas.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Alex Pereiradisc - falaê 17:22, 13 Março 2007 (UTC)

Mostrar previsão[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Plebiscito sobre Reforma Constitucional na Venezuela em 2007"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Plebiscito sobre Reforma Constitucional na Venezuela em 2007. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--Pedro Spoladore (discussão) 21h18min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Fernando Henrique Cardoso"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Fernando Henrique Cardoso. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

RafaAzevedo msg 21h18min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Por favor, leia os cinco pilares e saberá que a wikipedia deve conter o material das enciclopédias especializadas. Lechatjaune msg 15h38min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Ativismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Pois eu é que devolvo o apelo para que você reveja o seu voto. O moralismo de qualquer espécie não tem lugar numa enciclopédia, e é um péssimo sinal que ele esteja tão presente na Wiki lusófona (como mostra o "placar" da votação até o momento). Vejo um futuro difícil para um projeto onde as pessoas se deixam levar tanto por emoções, num ambiente que deveria ser exclusivamente racional. RafaAzevedo msg 16h18min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Grato pela resposta, foi só um apelo, cada um vota segundo suas convicções. Recebo seu contra-apelo, mas o rejeito, porque, a meu sentir, aqui não se trata de moralismo, trata-se de não permitir que a Wikipédia sirva de ponto de apoio, e de plataforma de divulgação, para comportamentos, que a meu sentir, são repugnantes. Grato pelo resposta. Que vença a maioria.

Re:Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Você leu a seção de comentários? Dei minha posição lá. A essa altura, já devia saber que não é divulgação de nada; se tem algo que é bem perseguido por aqui é propaganda...
E quando a isso: Citação: você escreveu: «Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada» não sei nem o que dizer. Isso aqui não é o google pra te dizer onde procurar, quem pesquisa aqui espera achar a resposta.
Eu não concordo com o movimento, de maneira alguma, mas isso não é uma questão de opinião. Só vai achar a página quem procurar. Tarsila 16h26min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Grato pela resposta, foi só um apelo, cada um vota segundo suas convicções. Entendo suas razões, mas as rejeito, porque, a meu sentir, aqui não se trata de moralismo, trata-se de não permitir que a Wikipédia sirva de ponto de apoio, e de plataforma de divulgação, para comportamentos, que a meu sentir, são repugnantes. Essa razão, no meu entender e nesse caso, se sobrepõe à qualquer direito à liberdade de expressão dos pensamentos. Grato pelo resposta. Que vença a maioria.

Entendo a sua opinião, mas acho que uma enciclopédia não é lugar para se fazer juízo de valor. Temos que lembrar que vivemos numa sociedade cultural. Se você se lembrar que bem há pouco tempo nossas bisavós se casavam com 12 ou 13 anos, achará normal. Hoje seria considerado pedofilia porque com 12 anos, segundo o pensamento vigente, ninguém poderia decidir se quer ou não casar. Portanto, sou a favor do artigo ainda que seja polêmico. Caso contrário teríamos que acabar com o artigo sobre o suicídio, assassinato, crime e por aí vai. Sem contar, que o artigo não faz juízo de opinião. É isento, mas informa que existe. Não adianta taparmos a realidade com uma peneira. Acho até importante as pessoas saberem que existe para que seja sim evitado. Por isso, peço que você reveja o seu voto. O artigo não é a favor da pedofilia, apenas informa que alguns se colocam a favor. Isso é normal. Há gente, por exemplo, que é a favor do suicídio. No Japão, por exemplo, o suicídio culturalmente, é visto como uma "saída honrosa" para uma humilhação. Abraços, Junius (discussão) 16h31min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Eu concordo com você, é repugnante sim. Mas é importante que todo mundo saiba que existe. Os dois lados devem ser divulgados. Quanto mais se proíbe, mas se cria curiosidade. Lembre-se disso. A Wikipedia tem a intenção de informar, não de criar juízo de valor. Todos nós achamos muita coisa repugnante, mas que existe independentemente disso. A função, a meu ver, é informar até para que evitemos essa prática. Se o artigo fosse pró-pedofilia, eu seria contra, mas a meu ver ele é isento. Só informa e avisa que a Unesco, Onu, etc são contra essa prática. Está correto. Junius (discussão) 16h42min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Grato pela resposta, foi só um apelo, cada um vota segundo suas convicções. Entendo suas razões, mas as rejeito, porque, a meu sentir, aqui não se trata de moralismo, trata-se de não permitir que a Wikipédia sirva de ponto de apoio, e de plataforma de divulgação, para comportamentos, que a meu sentir, são repugnantes. Essa razão, no meu entender e nesse caso, se sobrepõe à qualquer direito à liberdade de expressão dos pensamentos. Grato pelo resposta. Que vença a maioria.

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Agradeço a forma simpática e educada, mas frontal, como me pediu para rever o meu voto. Desconhecia a existência de tal movimento e não o apoio de nenhuma forma. Mas é um artigo bem escrito, imparcial e suportado em fontes, que serviu para me informar, reflectir sobre o assunto e, eventualmente, para poder reagir melhor no futuro perante situações desagradáveis. Foi, por isso, útil para mim e espero que, se não for eliminado, seja útil também para muita mais gente (mesmo para os pedófilos, que poderão encontrar aqui informação isenta, pois que informação tendenciosa sobre pedofilia deve ser facílima de encontrar na Web). Abraço e boas contribuições.--Jmx (discussão) 20h27min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

  • Corrija o artigo. Aliás, é por esse motivo que eu sou sempre a favor de páginas sobre políticos, para poder listar os seus podres. Albmont (discussão) 20h32min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Adicionei a nova opção, como discutido na página. GoEThe (discussão) 12h16min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Alberto Zacharias Toron[editar código-fonte]

Vou reavaliar o artigo. Apenas um conselho: utilizar sockpuppets para votar/reforçar argumentos em votações, não é bem visto pela comunidade. Em caso de descoberta você pode ser bloqueado. Tosqueira D C 01h58min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)


Sock puppets podem ter usos legítimos, como a preservação da própria integridade do usuário, desde que o seu uso nunca entre em choque com as políticas da Wikipédia. Qualquer pessoa é livre para possuir multiplas identidades na internet. Wikipédia, página sock puppet [1]
  • Asnático: tal artigo está em revotação - tendo sido aprovado no primeiro momento. Embora eu não veja nada de mais, muitos editores - sobretudo aqueles que cuidam em manter por aqui toda sorte de coisas - não tratam muito bem aqueles que fazem "campanha" nas votações. Seria interessante, portanto, que fizesse um convite imparcial para aqueles que porventura inda não tenham votado - se o fizer, é claro.
Opinião

Argumentos estranhos, como o de o verbete estar bem escrito, contrastam com apenas uma verdade que motivou o meu voto: tal "activismo" é algo inexistente no mundo real. Quando da votação anterior apontei um link onde, num site pedófilo, verbetes prontos para a wiki eram disponibilizados - para o caso de serem apagados e facilitar sua recriação.

Enfim, muitos se deixam levar por o argumento de "imparcialidade" que, neste caso, é falso; não há imparcialidade possível quando o próprio tema é uma fraude.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 12h26min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Asnático.

Escreveu na página pessoal de Adimitrix D​ C​ E​ F e não na página de discussão, por isso reverti a sua edição. Abraços.--OS2Warp msg 20h36min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Ooopss.. Asnático (discussão) 01h20min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Um adminstrador disse que não tenho direito ao voto... pois a votação começou 2 dias antes da minha centesima edição... achei isso um absurdo... mais fazer o que... gostaria muito de poder votar... mais não posso... sinto muito...ForeverMan D C E 21h17min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

| Direito ao voto: regras
Eu fiquei sabendo... o problema é que eu achei injusto... sou usario da wikipedia a muito tempo... nem por isso me deixaram votar...infelismente... é a vida ^^... obrigado pelo convite...ForeverMan D C E 21h24min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Parei tudo o que estava a fazer e já votei pela eliminação do artigo.

Imperialista (discussão) 21h52min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado por seu voto, as crianças do Mundo agradecem! Asnático (discussão) 01h19min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Predefinição Discussão:Cópia[editar código-fonte]

Isso não é um usuário e sim a discussão de uma predefinição. Cumprimentos. GRS73 msg 23h18min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Ooopss.. Asnático (discussão) 01h20min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

RE:Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Olá Asnático, eu tenho a mesma opinião que a sua, eu que tenho que agradecer você pela sua luta contra o artigo, muito ogrigado Asnático por ajudar eliminar tal artigo.

fica com Deus forte abraço.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 01h35min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Temos por fim influir diretamente nesse tipo de votação. Concordo quando você diz que é vasto o número de atrocidades do gênero mas votações a parte... Vi que tu é adepto do pinguim, trabalha/estuda com algo relacionado a informática? No mais pilhaum@hotmail.com. Abraço. ( - P1LH4 + ) pois não?! 06h29min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)
De nada. Estou sempre a disposição. Mentecapto (discussão) 14h46min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Ja votei la para apagar....

Ricardo Sathler Zappulla (discussão) 03h53min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Agradeço o convite, pois concordo com você. Porém, não vou participar da votação pois entra no tipo de temas sobre os quais não trato, pois não creio que me convenham. Para outras situações pode contar comigo. Abraços. Mateus RM msg 10h03min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Votar com mais de uma conta ou usá-la para em votações para apoiar suas idéias podem levar a bloqueio se descobertos. Tosqueira D C 16h53min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Já tem 51 (62) contas devidamente registradas apoiando a votação, ninguém precisa usar mais de uma, REPILO qualquer insinuação, de maus perdedores. Asnático (discussão) 18h09min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Re: RStaparo[editar código-fonte]

Caro usuário, é com satisfação que te agradeço pela recomendação do voto para a exclusão da página em questão Activismo pró-pedófilo. Espero que meu voto tenha sido computado! foi sim

De fato, páginas que colocam em xeque os valores da família - direta ou indiretamente -, não deve ser deixadas na internet, principalmente num site como a Wikipédia, que é sério e voltado apenas ao conhecimento que realmente importa, e que não vai em sentido oposto àquilo que fomenta o respeito para com todos.

Contudo, a pedofilia é um mal que devia ser banido do mundo, e que assim como em você, também me causa repulsa.

Um abraço, bons trabalhos na Wikipédia e sucesso!

RStaparo (discussão)

Em nome das crianças de todo o Mundo agradeço seu voto. Asnático (discussão) 19h56min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Prezado(a)

Como foi decidido unilateralmente e sem defesa minha punição por haver bloqueado a Clara C., e numa votação esta decisão de bloqueio foi mantida pela comunidade - fiquei na estapafúrdia situação de ser punido por um acerto!

Em face disto, e baseando-me nos preceitos da Wiki que prevêem a reavaliação de nossas decisões, venho pedir para olhar, sem sentir-se obrigado a nada, esta minha consulta à comunidade que, por falta de local melhor, levei à Esplanada-Anúncios.

Desde já agradecendo vossa atenção,

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 06h51min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Perdõ p'ela tardança na minha resposta, hoje lei o artigo. Na Wikipédia em espanhol, onde eu escrevo normalmente não há nenhum problema com iste artigo más se você quere o meu voto, o terá. Só quero lhe preguntar se eu posso votar na Wikipédia em português. Não fize muitos artigos e fa tempo que no faço nada. Se você creie que posso votar, de-me a direcção da página onde se faz a votação. Tentaréi ver o que occorre na Wikipédia em espanhol.

Também quería lhe pedir, já que tá a luitar contra a pedofilia (más não séi se isto tem relação), a súa opinião sovre isto. Obrigado pelo seu tempo e pela súa confiança. (Perdão por o meu portugês, e muito mau). --Chabi (discussão) 08h25min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Caro Asnático, tenho muita pena, mas apenas li o seu convite para votar hoje (23/8). Consultei o artigo e vi que não tinha sido eliminado. Concordo consigo, tal artigo não tem lugar na wikipédia. Se houver outra votação, por favor avise-me. Se a vir a tempo, prometo que voto. Saudações.--Eurogirl (discussão) 16h20min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Asnático, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Asnático, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 21h52min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação polêmica[editar código-fonte]

estou precisando do teu voto na questão aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/14_de_Setembro#Novidades. Trata-se de caso grave de apologia ao nazismo. Abraços, Junius (discussão) 00h12min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso e Quissamã[editar código-fonte]

Convido-o a votar em:

--Quissamã (discussão) 05h25min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá!!! Venho te pedir para votar no artigo Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Avril Lavigne Obrigado!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 18h14min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 20h01min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Ombudsman[editar código-fonte]

Este projeto busca a discussão dos critérios de criação, implantação e escolha de um Ombudsman na Wikipédia Lusófona, pautado no zelo pela qualidade, bem como dos pilares que ele dever seguir. É um projeto destinado única e exclusivamente a usuários comuns, baseado no direito de nos organizarmos como classe mais frágil dento da pirâmide organizacional da wikipédia lusófona.

Sua participação é muito importante. Contribua!!!

Ryan Emmanuel (Quem sou) (Fale comigo) (Fiz na wikipédia) 20h13min de 14 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Oi! Peço que analise a página de eliminação: [[2]]. Há seis meses você votou pela manutenção do artigo. Sua opinião permanece a mesma? Unificador (discussão) 06h53min de 8 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação relacionada ao Software Livre[editar código-fonte]

Caro amigo,

te convido, por favor, a votar em prol da manutenção da página a respeito da 4Linux, na Wikipédia: Página de votação. Conto com seu apoio.

Obs:. Verifique antes, por favor, se você atende aos critérios de votação: ter mais de 90 dias de cadastro na Wikipédia e +300 edições no domínio principal. Obrigado!

Abraços,

até mais.

--Dosansil (discussão) 15h42min de 5 de março de 2011 (UTC)[responder]