Usuário(a) Discussão:Campani

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Campani!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Sturm (discussão) 00h18min de 15 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Providências Urgentes[editar código-fonte]

Deixo aqui na sua página uma questão para ser avaliada, existe na wikiquote alguns que estão abusando do poder, bloqueiam páginas por vários meses e não dão nenhuma satisfação, eles se acham donos da wikiquote, é um abuso de poder sem precedentes nos projetos da wikimedia, uma vergonha, espero que você leve isso para discussão dos usuários e que providências sejam tomadas urgentemente. Obrigado!

Imagens PD da Marinha[editar código-fonte]

Olha o texto que encontrei na página da Marinha do Brasil:

[1]

As imagens apresentadas não estão sujeitas a Direitos Autorais. Entretanto, se utilizadas, solicita-se citar como fonte o "Serviço de Relações Públicas da Marinha". Colabore enviando imagens para srpm@gcm.mar.mil.br, com no mínimo 300 DPI.

[]'s

Nero 23:20, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Campani, é clara a intenção do usuário Araribóia em criar desarranjos em todos artigos que tratam da ditadura'64. Antes de eu tomar uma atitude drástica, tipo bloqueio do artigo, gostaria de discutir com outros usuários do rumo a ser tomado. Pelo fato do artigo ter sido inicialmente criado por mim, e depois havido muitas e muitas colaborações, sou suspeito em reverter possíveis reversões. Já me acusaram de ser dono de artigos que crio, embora em momento algum eu me considere desta forma. Pelo fato acima tenho agido com cautela evitando reverter as lambanças ideológicas que ocorrem. Gostaria de discutir com você e outros editores mais antigos (Não que antiguidade seja forma hierárquica) maneiras de proceder nestes casos~. Um abração e um excelente 2006 repleto de saúde, e... meus votos de Paz Profunda... Ângelo.Angeloleithold 20:49, 16 Janeiro 2006 (UTC)

GRRRRR, vou mudar os títulos de exploração espacial para viagens espaciais...huahuahuahua:)))Angeloleithold 21:16, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Hum-hum..., desde 1979..., ehehehehAngeloleithold 21:22, 16 Janeiro 2006 (UTC) Não pode não!!!! Você é meu irmão, e eu sou seu irmão!!! Querido Frater! Continuamos a conversa por e-mail, ou pelo MSN se você tiver, ok? Meus sinceros votos de Paz ProfundaAngeloleithold 21:28, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que me meti numa fria[editar código-fonte]

Olha só: http://en.wiktionary.org/wiki/Wiktionary:Requests_for_deletion#Theosophical_Glossary

Já que estou traduzindo o Glossário no wiktionary, tentei cometer a boa ação de dar entradas no en.wiktionary tbm... aí fechou o pau!! jic recado 21:13, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Regimes de força[editar código-fonte]

Caro Campani, entendo sua contribuição na Predefinição:Regimes de força, mas a tabela inclui somente tipos de regimes e ideologias, e não nenhum governo específico. Por isso, por exemplo, há Nazismo mas não Terceiro Reich (afinal, houve nazistas em outros países além da Alemanha). --Pedro 23:10, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Acho que já está mais que na hora de seres proposto à administração. Não creio que venha a ser uma votação tranqüila. Acho até que podes ser rejeitado.

Mas, por outro lado, é preciso dizer que o rei está nu.

Topas que eu te proponha? -- Clara C. 07:28, 21 Janeiro 2006 (UTC)


Campani,

Na hora eu que te sentires preparado, considera com carinho a proposta da Clara C.... meu apoio já tens! Jura 19:29, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Mitologia grega (MG)[editar código-fonte]

Oi, Campani. obrigado pelos seus comentários. Engraçado, tinha intenção de escrever para si hoje mesmo. Notei igualmente que você contribuiu para a Predefinição: Mitologia Grega e queria trocar impressões consigo (antes de fazer asneira/bobagem).

Antes de mais, e respondendo a sua questão sobre Eros ser um deus primordial: de fato assim era na Teogonia de Hesiodo, tendo nascido de Caos tal como Gaia e Tártaro. Igualmente de acordo com Aristofanes (Os Pássaros) onde ele nasceu de um ovo posto pela Noite e filho do Escuro. Apenas mais tarde na antiguidade ele era filho de Afrodite e de Hefesto ou de Iris e Zéfiro ou ainda de outros, não sendo considerado primordial. Mas, claro, a mitologia não é uma ciência, muito menos precisa.

Quanto a Amor ser o mesmo que Eros: existem realmente muitos pontos a alterar, como exemplo as fusões Enéias e Enéias (mitologia), Hecatonquiro e Hecatônquiros, etc. Julgo mesmo que não faz sentido ter um verbete para MG e outro para Panteão Grego. Deveriam ser fundidos/revistos. O verbete MG inclui informação individual dos deuses que julgo ser inapropriado/redundante. Mas são pontos que pretendo deixar para mais tarde.

Estive a dar uma faxina na Categoria: mitologia grega. Acho muito úteis as Categorias. E aqui surgiu a minha primeira questão para si. Notei que classificou a Predefinição: MG com a Categoria: MG. Isso resulta que o verbete onde é colocada a predefinição passa a ser incluído naquela categoria com o seu próprio nome (óptimo), mas ordenado como "mitologia grega", portanto fora da ordem correcta. Para corrigir este problema é necessário tornar a classificá-lo. Donde concluo que não se deveria categorizar as predefinições em geral e esta "regra" deveria ser divulgada. O que pensa disso?

E voltando a Predefinição: MG. Para mim esta tem 2 problemas: Neste momento já é grande demais, ficando maior que os pequenos verbetes e pouco visível (no fim) dos grandes. Quando se completar com os deuses e heróis todos da MG, então ficará intragável. E julgo que o objectivo não seria fazer uma lista exaustiva, para isso temos a classificação. Por essa razão criei Predefinição:Mitologia grega titas, Predefinição:Mitologia grega primordial, Predefinição:Mitologia grega olimpico e Predefinição:Mitologia grega ctonico. Penso ainda criar uma para Musas e outra para divindades aquáticas. Reportarei o item Outras divindades à lista genérica/classificação MG.

Estas predefinições são mais pequenas, mais visíveis e servirão para orientar o leitor. Mantive o layout da Wikipedia inglesa e espanhola, ainda que não goste muito dessas cores...

A minha intenção seria retirar (eventualmente eliminar) a Predefinição: MG substituindo-a pelas novas. O que pensa disto?

3º ponto: ao novas predefinições ficam do lado direito. Tenho transferido as imagens para o lado esquerdo, ainda que tal seja pouco ortodoxo. Julgo que fica muito mais equilibrado. Isto é errado? Agradeço seus comentários - MarioM 19:27, 22 Janeiro 2006 (UTC)


Oi, Campani

Amor é idêntico a Cupido, ambos nomes romanos. Sem dúvida que deveria ser feita a fusão destes 2 artigos. Correspondem a Eros grego. Se bem que Eros seja um deus primordial grego, não me cosnta que Cupido/Amor seja um deus primordial romano. Provavelmente quando foi "importado" já não seria considerado primordial.

Noto que tem havido a tendência de fundir os deuses gregos com os correspondentes romanos. Tenho dúvidas que este seja o procedimento correcto. A mitologia grega não é idêntica à romana ... E se fizermos a fusão, estaremos a esvaziar a mitologia romana, não lhe parece? E como intitular os artigos, com o nome grego ou romano? Com o mais usual? Hércules ou Héracles? Baco ou Dionísio, Júpiter ou Zeus? Mas quem define qual o mais usual? Depois os artigos ficam meio estranhos: Hércules (romano) sofreu um ataque de loucura provocado por Hera (grego). Mais correcto seria manter o artigo de cada um fazendo referência ao outro, com a informação geral e comum no grego (mais antigo). Talvez fosse de convencionar como fazer para não estarmos a trabalhar uns contra os outros. Acha que se deva colocar para dicussão?

Predefinições com categorias, para mim, só as de esboço para poder encontrar os artigos e completa-los. Certo, então vou retirar esta categoria.

mas com alguma forma de ir de uma para outra, navegando de deuses primordiais para olímpicos, por exemplo? Mas veja bem, estas predefinições permitem fazer isso mesmo.

Abraço MarioM 17:17, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Costuma ocorrer desse bug em todas predefinições, quando é um URL com caracteres especiais. Nesses casos, coloque um 1= na frente do endereço, que já deve bastar. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 00:26, 24 Janeiro 2006 (UTC)


Respondendo![editar código-fonte]

Campani, desculpe-me a demora mas estive sem internet por um tempinho. Os redirects relativos aos 4 corpos que tu fizeste me pareceram perfeitos! Talvez poderia-se no futuro criar um artigo independente para o corpo astral, já que ele é tão popular em várias doutrinas modernas... mas enfim, o teu trabalho nos tópicos teosóficos foi espetacular, e eu agradeço-lhe muito, pois adoro teosofia!

Buenas, estou pensando em retirar a predefinição "Sociededa Teosófica" dos artigos de conceitos hinduístas. Também vou criar 2 novas predefinições: uma sobre "Hinduísmo" e outro sobre "A Doutrina Secreta". Enfim, vou reformar bastante coisa, espero que tu não se incomode. Um abraço! -- Lotus 14:54, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Talvez possa ser mais inteligente assim.Mas isto não perdoa o fato de se retirar o texto literalmente de um livro (sim , é assim q funciona a Wikipédia).A questão de redirecionar ou não , veremos como a maioria se posiciona , mas concordo com vc !Abraço. .Ozymandias

Certamente ! Mas como pretendo terminar o Nomes de Deus no Judaísmo , creio que só semana que vem possa sentar para ajudar neste tópico.Não vou deletar já que ficaria praticamente sem tópico (à não ser que alguém se proponha).Mas valeu pela atenção .Ozymandias


Porque a página do presidente Lula tem que conter diversas ponderações pejorativas? Isto está ficando ridículo!!!

Campani, ele tem razão. Você está insistindo com um texto POV. Indech::alô? 12:56, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Citação: Campani escreveu: «Quanto ao "populismo" é uma expressão usada na sociologia que define bem o governo Lula.»

Note que isso é uma opinião sua. Não um fato. Viola, portanto, o princípio de imparcialidade. Eu, por exemplo discordo radicalmente da sua opinião. Indech::alô? 19:48, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, gostaria de saber o que fiz de errado na edição de Quarta-feira. Michel 14:11, 1 Fevereiro 2006 (UTC)


Olá Campani! Reverti isto: [2]. Nao sei se fiz bem... Muriel 17:02, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

administração[editar código-fonte]

Porque um tipo como você com mais de 10000 edições meritórias não é (ainda) administrador?

--Lampiao 21:37, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Pois! Eu tb acho que já está na hora. O Lampiao disse muito mas eu digo mais: deves aceitar o estauto, independentemente do teu tempo livre, e, especialmente, porque és um contribuidor na altura que se espera, de alguém que se espera, algo como, de ti. Tenho certeza de que responderás à altura do "cargo". -- Clara C. 05:38, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Bom dia Campani,

Há alguns meses fiz essas alterações: (ver), Leslie converteu a palavra astronauta e cosmonauta... bem, falei com ele e você surgiu como uma solução para confirmar ou não que há sim, diferença entre cosmonauta e astronauta...

Por favor, retorne.

[], SallesNeto_BR @ 19:30, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá!

Gostaria de lhe pedir que, caso seja de seu interesse, vc se manifeste na Esplanada a respeito da criação de uma função de Ouvidor, na Wikipédia em português, que centralizasse reclamação e queixas de usuários com relação a uso abusivo de ferramentas de administração.

Grato pela sua atenção

Emilio 22:31, 16 Fevereiro 2006 (UTC)



Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).

Olá, eu terminei de montar a proposta para os mapas mas acabei não colocando aquelas mudanças que você havia proposto. Você se importaria em comentar novamente? É que questões gráficas são muito polêmicas (pelo menos no Subdivisões elas são muito desgastantes). Todo mundo falando dá pra se ter um modelo menos problemático. O link é Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões. Obrigado, Raphael Lorenzetomsg 03:42, 16 Abril 2006 (UTC)


Erros no artigo sobre Blavatsky[editar código-fonte]

Caro Carlos,

Como inicialmente criamos juntos o esqueleto do artigo sobre Blavatsky, acho interessante informa-lo sobre alguns erros no artigo. Havia informado Roberto Cruz, mas parece que não existe interesse ou intenção da parte dele em corrigir alguns pontos do artigo que contem informações erradas. Se vc ler a mensagem que ele deixou inicialmente em minha pagina, compreendera a razão pela qual ainda não fiz as alterações abaixo no artigo de Blavatsky.

Espero que td esteja bem com vc.

Erica Letzerich 10:42, 7 Maio 2006 (UTC)

Caro Roberto,

Como notei que vc tem se dedicado ao artigo sobre Blavatsky, comento sobre alguns erros no artigo:

Primeiro erro

...Seu corpo foi cremado e um terço das cinzas ficou na Europa, um terço foi para os Estados Unidos, levado por William Quan Judge, e o outro terço, para a Índia, onde foi lançado ao rio Ganges....

---

O outro terço das cinzas de Blavastky nao foram jogadas no Ganges, mas encontram-se na sede Internacional da Sociedade Teosofica, depositadas no interior de uma estatua dela. Bom corrigir a presente informacao no artigo.

---

Segundo erro

...Em Outubro de 1874 Blavatsky conheceu o Coronel Henry Steel Olcott, bem como William Quan Judge, um jovem advogado irlandês em Nova Iorque. Em 7 de setembro de 1875, os três fundaram a Sociedade Teosófica...



Por favor leia meu artigo sobre a historia da fundação da ST no sequinte link

http://www.teosofia.com.br/artigo108.php

A fundação da S.T. nãop foi composta somente por três pessoas mas por 16 pessoas

...16 pessoas participaram da fundaηγo da S.T., e seus nomes encontram-se nas minutas elaboradas pelo entγo secretαrio Judge: Helena Petrovna Blavatsky, Cel. Henry Steel Olcott, W.Q.Judge, Charles Sotheram, Dr. Charles E. Simmons, W.L Alden, G.H. Felt, J. Hyslop, D.E. de Lara. C.C. Massey, de Londres, E.D Monachesi, Henry J. Newton, H.M. Stevens, Dr. Britten e sua esposa, Jonh Storer Cobb...



Terceiro erro

...Em dezembro do mesmo ano, H.P. Blavatsky e o Coronel Olcott transplantaram a Sede da Sociedade Teosófica para a Adyar, Índia...



Como disse e como vera no artigo que escrevi e em qualquer artigo referente a historia da S.T. a sede Internacional da S.T foi transferida para Adyar em 1878 e nao em 1875.



Sugestão para correção:

... aborígenes australianos, por exemplo, como "menos humanos que os arianos"...



Ela nao refere-se como menos humanos, mas como pertencendo ha uma raça inferior.

Isto por agora.

Erica Letzerich 13:24, 6 Maio 2006 (UTC)

estive lendo sobre o -fair use- e gostava de ter uma caixinha como a sua na minha página de usuário. Como faço?

--Pet 16:16, 20 Maio 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

Eles voltaram

Você foi convidado.


Fair Use[editar código-fonte]

e aí amigo, vamos reativar a camapanha pelo fair use? Abraços Machocarioca 07:22, 19 Julho 2006 (UTC) machocarioca

Fair Use[editar código-fonte]

Amigo, vamos tocar pra frente a campanha pelo fair use! Se eu puder ajudar é só falar. Abraço Brizolão 13:50, 8 Setembro 2006 (UTC)

Sobre Fair Use[editar código-fonte]

Também concordo com esse movimento, a wikipédia lusófona precisa de mais imagens, afinal, 3 das imagens que postei já foram deletadas, e eram imagens que tinha a ver com o assunto. A desculpa dos que são contra, sempre são as mesmo:É ilegal.Só o governo americano, a wikipédia não vai ser livre... e etc... Mas as wikipédias em italiano, sueco, búlgaro e etc... Já adotam a campanha pela Fair Use e por isso, a maioria tem mais imagens do que a enciclopédia da língua portuguesa. Vamos acabar com isso.

Sou A Favor!

...malluco... Fala aí 20:14, 14 Setembro 2006 (UTC)

Projeto Mestrado - Wikipédia[editar código-fonte]

BoaTarde!

Meu nome é Marli, sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado :

Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não estão elaboradas as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas) As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos a entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --201.22.49.189 21:43, 15 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí Marli Fátima Vick Vieira

Sou Joinvillense - SC - mas moro a 3 meses em Cascavel - PR

Apresentei a proposta da criação de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 18:00, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Campanha Fair Use[editar código-fonte]

Achei muito bom o trabalho que você e seus colegas fizeram com a Campanha sobre Fair Use. Eu, particularmente, acho que se liberarem a Wikipédia Lusófona para imagens sob Copyright, teremos um trabalho melhor no Wikiprojeto meu e dos meus colegas. Não posso me envolver diretamente com a campanha agora, mas estou planejando iniciar uma votação para que as imagens sob Copyright sejam liberadas aqui em breve. Nos vemos logo, ok?

Maneco Discussão , 19 de Fevereiro de 2007, 10:42 (UTC)

Olá Campani. Acabei lendo alguns de teus comentários nas páginas de discussões, em especial a do cristianismo, e gostaria de te parabenizar.    Mauro do Carmo   22:09 Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Campani,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:18, 2 Junho 2007 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Campani,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h52min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Campani,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h15min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Campani. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ronda (teosofia) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Leon saudanha 21h38min de 13 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Referências em Sandhis[editar código-fonte]

Olá, Campani. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Sandhis não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Leon saudanha 21h40min de 13 de novembro de 2014 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Mahamanvantara

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Mahamanvantara, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


N4TR!UMbr (discussão) 13h49min de 12 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Olá, Campani. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Programa Apollo não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Fábio Júnior de Souza (discussão) 04h19min de 31 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Ronda (teosofia) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ronda (teosofia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 16h47min de 12 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Duplo etérico[editar código-fonte]

Olá, Campani. A página Duplo etérico que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Joalpe (discussão) 02h08min de 13 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

O artigo EVA Transportes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EVA Transportes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. R. Kenneth msg 03h23min de 7 de abril de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Ariana (teosofia), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! VanderSalva (discussão) 20h37min de 1 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Nascidos por Si Mesmos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! VanderSalva (discussão) 20h37min de 1 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Nascidos do Suor, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! VanderSalva (discussão) 20h38min de 1 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Nascidos do Ovo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! VanderSalva (discussão) 20h38min de 1 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Raça atlante, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! VanderSalva (discussão) 20h38min de 1 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Campani! O artigo UniWakka, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h15min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Mahamanvantara, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 03h45min de 12 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Raças-raiz, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 02h27min de 14 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Globo (teosofia), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 04h18min de 19 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Sthula sharira, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 04h20min de 19 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Raças-raiz, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 00h17min de 15 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]