Usuário(a) Discussão:CapEnt

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá CapEnt, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  SEP discussione 04:23, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

Resposta aqui: Discussão:Gilberto Kassab#Resposta.--g a f msg 22:08, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

OK. Seja audaz: só assim conseguiremos uma Wikipédia de qualidade. Qualquer problema nós discutimos! Bom trabalho!--g a f msg 03:17, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Pode ser um pouco tarde para dizer, mais seja bem vindo ao projeto Poder nas relações internacionais! JoãoFelipe hein? 21:52, 25 Abril 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:38, 3 Junho 2007 (UTC)

Dizer que algo está escrito aqui ou ali não é fonte, ainda mais para trechos que tem a clara intenção de desmerecer o biografado, então é necessário sim a comprovação que tais reportagens existiram senão carece de fontes sim. Fabiano msg 03h39min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Não tome minha ação como a favor de Lamarca é que senão são apresentadas as fontes de modo claro quem desejar pode dizer que são mentiras. Basta colocar as fontes e tudo bem e no caso específico o Mídia Sem Mascará não é uma boa fonte, sei quem é Puggina e seus pendores a direita não me parece que ele seja totalmente isento. Se encontrar fontes menos comprometidas seria melhor. Boas contribuições. Fabiano msg 20h22min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "Star Trek"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Gil 21h18min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:Ortografia[editar código-fonte]

Ora, não é preciso pedir desculpa! Acontece a todos Alegre. Abraço, Gil 21h28min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Considero bastante razoáveis suas contribuições ao artigo e penso que ele ficou melhor da forma como você o deixou. Infelizmente o OS2Warp estragou tudo. Poderia dar sua opinião na página de discussão?--g a f M 19h51min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Estadunidense[editar código-fonte]

Entendo perfeitamente a questão da freqüência de uso. Acho a forma "norte-americano" razoável, mesmo que não perfeitamente exata. Acho que cabe um meio como a Wikipédia tentar fomentar o uso de termos mais precisos, mesmo que um pouco "empoeirados". Já usar apenas "americano" me parece tolerar um termo impreciso que, na minha humilde opinião, despreza todos os outros habitantes do continente americano. Seria como não poder denominar "europeu" um habitante da Finlândia, mas apenas um da França. Dantadd 20h14min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Não eliminação[editar código-fonte]

Olá. Penso que dispomos do mesmo sentimento de que a wikipedia portuguesa tem muitos artigos eliminados de uma forma impropria e de uma forma que não a deixa crescer. Eu vejo a wikipedia como um guia para tudo. E se tem que ser para tudo, é normal que algumas coisas sejam mais relevantes para uns do que para outros. Assim gostaria que me ajudasse a combater algumas dessas eliminações desnecessárias. Se for essa a sua opinião por favor contacteme na minha pagina de discussão. AbraçoGoliveiraesilva (discussão) 12h03min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Comentário no artigo Privatização[editar código-fonte]

Caro CapEnt, espera-se que num ambiente coletivo as pessoas hajam com civilidade, sem ofender. A Wikipédia é composta por pessoas de diversos lugares, culturas e idades. Não tenho envolvimento com o artigo Privatização, mas retirei o trecho ofensivo de um comentário seu, pois agride qualquer leitor. Sugiro a leitura das páginas Wikipedia:civilidade e Wikipedia:Normas de conduta. Marcelobbr 23h51min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela alteração. Ficou bem melhor. É sempre bom evitar tom agressivo na argumentação, principalmente em artigos "inflamáveis" (geralmente sobre política, religião ou economia), pois o revide pode vir ainda pior... aí vira uma dor de cabeça tentar melhorar o artigo. Já vi muita briga entre editores nesse artigo e alguns outros, com gente da extrema esquerda até os tietes do Fernando Collor... é um campo minado. Espero não ter te assustado. Abraço. Marcelobbr 13h17min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Melhore sua ortografia e não exclua texto furtivamente.--pédiBoi (discussão) 18h10min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Li a alteração e várias palavras estavam com erros grosseiros de ortografia. Além disso você excluiu uma frase inteira sem justificativa.
"Segundo os defensores de Serra, para disfarçar a dívida e fugir ao enquadramento pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Marta não teria pago a parcela da dívida do município com a União de dezembro de 2004, (sendo salva pelo governo federal - administrado pelo presidente Lula), fazendo com uma parcela extemporânea fosse cobrada em janeiro de 2005{{carece de fontes}}".
O texto excluído é relevante no contexto do parágrafo. A tag {{carece de fontes}} estava indicando o trecho em disputa e havia sido recém incluída recentemente, não exclua sumariamente utilize a página de discussões do artigo.—pédiBoi (discussão) 19h18min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Marco Antônio Petit[editar código-fonte]

  • Bom dia.
Como estou defendendo o artigo, que está sendo preparado por mim fora da Wiki (preciso arrumar fontes confiáveis), venho pedir seu voto (se tiveres direito de votar) a favor da manutenção de Marco Antônio Petit, visto que existe uma "sanha assassina" de um grupo de usuários tradicionais contra a ufologia. Esclarecendo: não estou defendendo o assunto e sim o artigo porque entendo que existem centenas de artigos sobre coisas/pessoas/lugares de pouca relevância, bem piores, que poderíam estar recebendo a atenção das pessoas que votaram pela eliminação.
Atenciosamente
Paulo M. Meirelles (discussão) 13h29min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá CapEnt

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h46min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Mario Pastore[editar código-fonte]

Amigos, escrevi um artigo sobre Mário Pastore, um grande vocalista brasileiro de heavy metal que está neste cenário desde o final da década de 80. Pastore começou sua carreira com muitas figuras que hoje são conhecidas no meio como, Sepultura, Angra, Viper, entre outros. Abriu shows para grandes nomes intercionais como, Saxon, Stratovarius, Savatage e Sonata Arctica. Devido a falta de investimentos, Pastore não ficou conhecido da grande mídia como por exemplo seus amigos André Matos, Max Cavalera e Andréas Kisser, mas no meio do metal nacional é muito respeitado e penso que devido a tudo isso, merece ter o reconhecimento aqui na Wikipédia. Por isso peço gentilmente a colaboração de vocês para que votem a favor de manter este artigo de um artista que contribuiu muito para a cultura do rock nacional. Obrigada,Mili800 (discussão) 00h20min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Caro editor, por favor, peço que veja minhas considerações sobre o artigo, na página de votação. Trata-de de uma tentativa de utilização da Wikipédia para promoção. Essa mensagem é, na realidade, um spam (ver contribuições da conta). Abraços! JSSX uai 01h07min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Olá CapEnt, não precisa me chamar de senhor.

Removi a referência do artigo e adicionei nele que estadunidense ainda pode referir-se ao nativo ou a algo do México, pois o nome completo do país é Estados Unidos Mexicanos.

Mas eu lhe pergunto, qual seria o correto então? Americano, Norte-Americano e Estadunidense referem-se a mais coisas, o correto seria estadunidense-americano?

Creio que isso seja um assunto para o Wikicionário, coloquei a página em votação, podes votar e/ou opinar aqui.

Quanto as desculpas, não precisa pedir, pois não foi encomodo nenhum, estamos aqui para contribuir com o projeto e mensagens que visem a melhora do mesmo são e serão sempre bem-vindas.

Abraço e boas contribuições. OffsBlink (discussão) 04h15min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h38min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um(a) Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 02h54min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Corporate Sector Authority foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Corporate Sector Authority, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Coltsfan Talk to Me 20h58min de 17 de abril de 2017 (UTC)[responder]