Usuário Discussão:Carlosguitar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Carlosguitar, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Marcelo Schlindwein 00:09, 16 Mar 2005 (UTC)

Escreveste:
É indiscultivel que as imagens melhoram muito os artigos, logo não há lógica bloquear e/ou dificultar o uso das imagems não-livres, além de que exitem imagens "livres" que não pode-se provar que são de uso totalmente livre
Sobre a primeira parte, concordo contigo: imagens melhoram os artigos. Mas imagens não livres não nos pertencem, pertencem a quem as produziu. E não se pode, eticamente ou legalmente falando, tomar a propriedade de outra pessoa sem seu consentimento. Mais sobre o assunto aqui. Mschlindwein msg 14:53, 16 Agosto 2005 (UTC)

Se não se pode verificar a procedência das imagens, é natural que elas sejam apagadas. Por sinal, uma foto de 1800 está em domínio público (direitos autoriais já expiraram); e eu não gostaria de ver algo de minha autoria sendo usado por outras pessoas sem permissão. E um último ponto, que não sei se tu sabes: nem mesmo fair use não permite o uso indiscriminado de quaisquer imagens, somente alguns tipos de imagens entram nesta categoria. Leslie Msg 05:40, 17 Agosto 2005 (UTC)

Fazer o quê, né? Graças a Deus vivo no Canadá. Um destes dias, aparece na TV: Fizeram uma faxina geral em um provedor de blogs, e removeram todas as imagens que tinham direitos autoriais usadas indevidamente. E, para sua informação, não uso Kazaa e afins (que, além do mais, contamina seu PC com spams, vírus e afins, além de propagar pornografia infantil via internet, veja só que sacanagem esta tecnologia peer-to-peer traz, qualquer um com acesso à internet pode tornar-se criminoso em questão de minutos), graças a Deus meus CDs da Legião Urbana, Capital, Pearl Jam, etc, são todos originais. Sinto muito, mas leis são leis. Ah, quem disse que pode usar qualquer imagem? Se alguém usar, eu posso processar judicialmente o autor da violação. Leslie Msg 06:32, 17 Agosto 2005 (UTC)
Não é estupidez seguir leis que já existem. Por sinal, é por isto que cada vez mais menos pessoas querem ser fotógrafos ou músicos hoje em dia. É só "ir à internet"... É uma pena que pessoas pensem assim. Leslie Msg 06:35, 17 Agosto 2005 (UTC)
E para sua informação, ainda não usamos fair-use. Fair use que é somente legal nos EUA e nas Filipinas, e ilegal no resto do mundo. Espere até janeiro ou fevereiro que vem, quando haverá uma votação para decidir se adotamos ou não fair use. Quem sabe... Até a wikipédia inglesa não está mais permitindo a entrada de imagens com restrições de uso... Leslie Msg 06:40, 17 Agosto 2005 (UTC)
Se uma imagem minha cair em uma rede peer-to-peer, tudo bem, só posso deixar de ter pena dos que usam-na, pois são todos criminosos, ao pé da letra da lei. Leslie Msg 06:40, 17 Agosto 2005 (UTC)
E se os outros são criminosos, o problema é deles. É como minha mãe dizia: vai pular da ponte só por que todos seus amigos pulam? Regras e leis existem para serem respeitadas. Por isto, também tenho dó do jeitinho brasileiro, enfim, para que servem as leis e as regras? Mais fácil facilitar nossa vida e "que se dane" o autor da dada imagem ou música, não acha? Talvez por isto, nove de cada 10 usuários que assinaram a lista pró-fair use sejam brasileiros. E quantos deles terão real conhecimento da complexidade do assunto tratado? Leslie Msg 07:07, 17 Agosto 2005 (UTC)
  • O que está em questão é um infrigimento das atuais regras da wikipédia por sua parte, ao carregar uma imagem fair-use. O argumento que destes para defender a utilização de imagens sem fonte, créditos, licença, etc, é que "ninguém impede que os outros coloquem estas imagens em redes peer-to-peer". Ora, o problema é deles então, não nosso. Como disse acima, vai pular da ponte por que teus amigos pulam? Ora, não somos criminosos porque outros são!
  • Se uma imagem não possui informações como fonte e crédito, quem garante que estas imagens são livres? Se uma imagem não possui tais informações, o problema é do usuário que as carregou, que foi irresponsável ou cometeu negligência ao não estudar as regras da wikipedia, não do sistema em si.
  • E o seu argumento que nós não podemos verificar a procedência de tal imagem e dizer que ela é de nossa autoria já mostra que o que tu queres mesmo é simplesmente facilitar a vida em detrimento dos autores. Por que não colocar simplesmente uma imagem aqui ao invés de passar por toda esta burocracia? Aliás, argumento que é inválido, pois várias queixas já foram registradas na wikipédia anglófona. Dê só uma olhada aqui.

Creio que isto já responde aos comentários que tu fizestes para o Mschlindwein. Leslie Msg 07:58, 17 Agosto 2005 (UTC)

Mais argumentos[editar código-fonte]

Pois então, se és um criminoso então, que pensa que pode fazer o que bem quiser com o material dos outros, então estás no lugar errado. O lugar de imagem sem informação é no lixo mesmo, e azar do usuário que a carregou. Isto sempre foi, é e continuará sendo uma política da wikipédia, independente se o fair-use for aprovado ou não. Se você pretende carregar imagens dos outros e não dar informação nenhuma, sugiro que vás ao hpg onde com certeza poderás carregar todas as imagens que queiras, como bem entender. Aqui, você está no lugar errado, meu amigo. Leslie Msg 15:55, 17 Agosto 2005 (UTC)
Ah, os usuários que carregam continuadamente imagens sem as informações necessárias como fonte e créditos também podem ser punidos com bloqueio, após receberem um ou mais avisos, e não os obedecerem. Leslie Msg 15:57, 17 Agosto 2005 (UTC)
Respondendo à pergunta da imagem da wiki inglesa, isto é problema deles. Provavelmente, cedo ou tade, a imagem também será apagada, sem ter as devidas informações. E regras existem para serem respeitadas. Pode não gostar delas, mas se não quiser respeitá-las, simplesmente saia então. Leslie Msg 16:05, 17 Agosto 2005 (UTC)
Não estou a fim de continuar a discussão. Pois já vi que eres um criminoso mesmo. Você mesmo confessou. E eu não falo com criminosos. Se as regras não lhe agradam, azar o seu. Se o que lhe interessa é a aprovação da política de fair-use, espere até janeiro ou fevereiro que vem. Passar bem. Leslie Msg 16:14, 17 Agosto 2005 (UTC)

Vejo que as perguntas que colocaste na minha página já foram muito bem respondidas pelo Leslie. Respondendo tua última observação (E o bom senso, aonde é que está?), devo dizer que o que fazemos aqui tem MUITO bom senso: só são aceitas imagens cujos autores concordaram em que fossem publicadas para qualquer uso, ou que estão em domínio público pela idade. As que não se enquadram nisso? Paciência, não serão carregadas, e se o forem serão apagadas assim que descobertas. Lei é lei, meu caro. --Mschlindwein msg 21:32, 17 Agosto 2005 (UTC)

Encerrando de vez a discussão[editar código-fonte]

Respondendo pela última vez:

  • Se você se deu ao trabalho de ler tudo o que eu escrevi, verá que eu lhe respondi, e argumentei, sim. Coisa que eu fiz ontem à noite. Mas eu me dei ao trabalho de reoorganizar as secções acima, talvez assim você perceba que as respostas estão na secção homónima acima. Mas elas também podem ser encontradas nas afirmações a seguir, com mais clareza:
  • Quanto às imagens, já disse. Elas precisam informar o autor da imagem e ao menos um link para a página do site onde foi ele foi tirado, para que se comprove que a imagem não possui restrições de uso. Se é você o autor da imagem e libera a imagem sem restrições de uso, melhor ainda. Não gosto de perder meu tempo discutindo, mas a impressão que você está dando é que no fundo o que você quer é usar qualquer imagem indiscriminadamente. Sem informações suficientes não dá.
  • Talvez as informações contidas nesta, nesta e nesta imagem, que foram todas carregadas por mim, a última sendo de minha autoria, mostrem com mais clareza as informações necessárias para que uma imagem seja aceita por aqui. Veja também o comentário acima do Mschlindwein.
  • Quanto à imagem na wikipédia inglesa, eu não sei qual é a imagem sem copyright, mas nada me impede caso eu veja uma imagem sem informações de uso, de colocar a tag de missing copyright. Em todas as wikipédias, de qualquer maneira, é proibido o uso de imagens sem informações suficientes. Se não acredita, dê uma olhada aqui e aqui.
  • Eu sou brasileiro, meu caro. Não dicriminei ninguém ao discutir com você. Se bem isto que você disse prova em parte o que eu lhe argumentei: Graças a Deus, na minha sociedade as coisas não funcionam assim. E se vc acredita que exista apenas uma sociedade para todos, vc está enganado novamente. Só não gosto de viver em uma sociedade onde leis e regras não são respeitadas pelas pessoas.

Em resumo, imagens sem informações como crédito, fonte, data, descrição e/ou autor serão sempre apagadas. Esta é uma regra que não será mudada, dê uma olhada aqui. Regras podem muitas vezes não agradar, mas, enfim, elas têm de ser cumpridas. Se acha que é palhaçada apagar imagens que talvez possam estar em domínio público - eu não creio que é palhaçada, ver também o comentário acima do Mschlindwein, 95% delas possuem direitos autoriais - ou não ter restrições de uso, então sugiro, que ao invés de discutir uma política que não será mudada - isto é trolling, também não aceito na wikipédia - você passe a fazer um pente fino na internet em busca de imagens que não possuem restrições de uso, ou, melhor ainda, faça fotos você mesmo, se possível. E não esquecer de colocar as informações necessárias. Algum problema nisso? Eu não vejo nenhum.

Espero que isto tenha respondido às tuas perguntas. Espero que a discussão tenha terminado (bem) por aqui. Brigar não leva a nada. Caso realmente queiras continuar a discutir, bem, posso sugerir que o faça na Esplanada, não para mim ou para o Marcelo. Mas de certo receberás as mesmas respostas. Obrigado, Leslie Msg 21:39, 17 Agosto 2005 (UTC)

Escreveste: ele respondeu com preconceito contra brasileiros e falta de inteligencia e levianismo, é uma pena ver gente assim como administrador.
O Leslie apenas constatou um fato: a grande maioria dos que apóiam o fair use na WP:PT são brasileiros. E não acho que o Leslie tenha falta de inteligência, não. Muito pelo contrário, é um excelente colaborador e administrador.
Escreveste:Apagar uma imagem que está sob a licença GPL, mas ninguem sabe quem é autor é falta de bom senso, pois isto seria resolvido facilmente, fazendo pequenas modificações na politica.
Uma imagem anunciada como GPL mas que não tem créditos de autor não respeitou as regras: em GPL ou GFDL os créditos devem ser mantidos com a imagem. Ora, se não se conhece o autor, como saber que licença tem?
Escreveste: ignorar não resolve o problema. Dizer que é contra a lei tambem não resolve o problema.
Quem ignora aqui são os fairusistas, que ignoram a lei e a vontade do autor. E dizer que "é contra a lei" resolve o problema, sim. Onde já se viu promover algo contrário às leis do país? Agora vamos colocar arquivos MP3 nos artigos de música também? Óbvio que não! Então pergunto: por que o que é óbvio com a música deixa de ser óbvio quando se trata de imagens? --Mschlindwein msg 21:45, 18 Agosto 2005 (UTC)
Escreveste:Volto a falar, é estupidez apagar uma imagem GPL, mas que não se sabe o autor.
Certamente foi inteligente carregar a imagem, não colocar a licença, esperar que os outros adivinhem que é GPL e criticar depois, quando a imagem foi apagada por falta de informação. Parece-me que a estupidez, neste caso, não está do lado de quem apagou a imagem, pois esta pessoa fez o que deve ser feito nestes casos, mas sim de quem a carregou, que não fez o que deveria ter feito, a saber, informar a fonte, os créditos e a licença da imagem. --Mschlindwein msg 00:22, 19 Agosto 2005 (UTC)
Eu estou com minha conciência limpa. Ao contrário do que você pensa, não abalei-me com sua resposta. Afinal, eu não sou o criminoso aqui. E, diferentemente do que você pensa, eu não sou rico somente por viver no Canadá. E, quem é o troll aqui? Você é quem está discutindo mil vezes a mesma coisa, não eu ou o Marcelo. Por sinal, já havia-te respondido-te no primeiro dia, tu é que não liste direito o que eu escrevi. Falta de bom senso? Hmm... Falta de bom senso (um crime, para ser mais exato) é comprar ou carregar um produto produzido por uma dada pessoa sem pagá-lo pelo produto que fez. Como eu diria, um roubo. Azar. Eu também não posso ter tudo o que eu quero - inclusive todas as músicas que eu quero. Mas eu não roubo para obter o que eu quero. E não tomamos risco. Se a imagem não possui suficientes informações, como que vamos saber se ela é de fato livre? (como respondido pelo Marcelo acima). Por sinal, não continue a discussão caso queiras simplesmente continuar a falar sobre o mesmo assunto - imagens sem informações, sociedade, etc etc. Se tiveres outros assuntos a serem discutidos, diferentes do que já foram tratados aqui, coloque-nas no final da minha página de discussão, para que eu possa localizá-las com mais facilidade. Passar bem, Leslie Msg 01:02, 19 Agosto 2005 (UTC)

Carlosguitar, não entendi o porquê de fazer deste conteúdo uma predefinição, por isso propus para eliminação. Aproveito para lembrar que definições devem constar no Wikcionário e não na wikipédia. Bom trabalho -- Nuno Tavares 17:06, 18 Outubro 2005 (UTC)

Olá. Acabei de ver que és a favor do fair use. Se és a favor, não verás problema nenhum em me indicar o site de onde eu possa carregar as tuas fotos para eu usá-las em fair use. Obrigado, Mschlindwein msg 22:42, 29 Novembro 2005 (UTC)

Grato pela resposta e pela autorização de uso das tuas fotos. Obviamente não vou usá-las. O que acabei de fazer (pedir autorização para usar material alheio) serviu somente para demonstrar o que penso que os fairusistas deveriam fazer antes de usar uma imagem: pedir a devida autorização ao proprietário. Talvez, em muitos casos, obteriam a mesma resposta que obtive de ti. Obrigado, boas colaborações. Mschlindwein msg 13:23, 30 Novembro 2005 (UTC)


Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso do fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 04:53, 19 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Oi carlos . Está havendo uma votação sobre upload de imagens para a Wiki. Dê uma olhada e participe. Caso seja contra a proibição,(ou mesmo a favor) vote Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Impedir_carregamento_de_imagens aqui. Abraço Machocarioca 19:10, 3 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Parkour Lista de Movimentos[editar código-fonte]

Olá Carlos.. Todo bem.. Gostei bastante da tabela feita por você para listar os movimentos básicos.. Realmente meus conhecimentos da Wiki (aliados a falta de tempo para estuda-la) nao permitem a mim essa capacidade, Parabêns!

Em relação ao Parkour, inicio com uma pergunta: Vc treina? Achei alguns erros, como no caso do Rolamento, e o entendimento do planche (só um pouco deturpado, já que a subida é semelhante ao planche mas nele vc não usa os pés, isso indica que ele é feito em barra, a subida não, geralmente seg o Wall Run apos a pegada de Cat Leap). É eu treino sim.. rs.. mas é por isso que pergunto, sua idéia é mto boa, mas as definições não estam 100%.. Passei a acreditar que o melhor eh um artigo só sobre os movimentos já que após estudar mais, cheguei a conclu q PK tem 2 movimentos básicos que se fundem, são eles ANDAR e CORRER.

Caro amigo pelo erro, tomei a liberdade de retirar o trecho do rolamento já que há um artigo para isso (de idéia contraria). Sei a wiki tem esse problema de sofrer com a edição de pessoas descomprometidas com a Wiki.. mas td bem.. Eae posso contar com a sua ajuda? Aguardo resposta. Obrigado.. Fillipe NightWalker o q? 17:57, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Q bom q treina, isso almenta a vontade de defender e manter essa página atualizada! Dia 7 de janeiro faço 1 ano d PK, conciliar com o Trampo e Facul foi mto díficil mas to tentando.

Desculpe a pergunta mas vc stá treinando sozinho? Tem uma galera boa aí em SP, mas no mundo Traceur vc tem q seguir os caminhos certos.. Um exemplo é o Akira HKA.. que todos sabem que não foi o primeiro traceur do Brasil mas ele continua mentindo.. a culpa de parte, de uma imagem deturpada do PK que a mídia divulga, é dele..

Foi mal a raiva, rs.. OW.. dia 16 agora, Sábado, tem um grande evento, é provavel q eu vá, ñ sei se vc está sabendo www.abpk.com.br dá uma olhada, tem mta inf no orkut tb..

To quebrando a kbç pensando como fazer com essa lista, sab como eh, eu começo eu termino.. A opção do artigo lista de movimentos é a melhor

NightWalker o q? 12:54, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Eae meu irmão.. inflzmnt ñ vou poder ir, meu chefe quer que eu trabalhe no Sábado. Um dos meus colegas de trabalho (um cara com uns 40 anos que faz fiscalização da segurança em áreas da empresa), caiu do telhado de sua casa, o problema foi como ele caiu, SENTADO. To falando isso pra vc ver a fragilidade do corpo, o cara rachou uma vértebra..

Eu trampo na empresa de saneamento de Brasília(CAESB), até curti esse "Convite", gosto mto de Trilhas e essas áreas são no cerrado, sabe como é, recursos hídricos.. Trilhas tem tudo a ver com "Método Natural". Tenho um artigo sobre isso é o Georges Hébert, ele a báse do PK. Leia, se ainda não leu. NightWalker o q? 14:41, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Amigo Carlos.. Estou voltando a ativa como Wikipedista, venho pedir sua ajuda para reeditar artigos como Parkour e Georges Hébert, para que eles tenham um alto nível. Principalmente o de Georges Hébert, pois há um fato q ir´pa mudar os rumos do PK e MN no Brasil em alguns anos. Entre em contato e lhe informo.. se Já não estiver sabendo.. ok?

Abraço.. NightWalker o q? 19:37, 5 Março 2007 (UTC)

Certo Carlos.. se vc poder dar uma procurada em coisas do MN tá bom.. eu vou lutar para editar.. nos dia d hoje, o maior representante do MN no mundo chama-se EWRAN (acho q escreve assim), ele esteve no Brasil com Thomas. Fez curso de sobrevivencia na selva, ficou um tempo em Brasília e esteve no Encontro Nacional. Pretende vir morar no Brasil, e tb construir um Centro de Treinamento de NM (ainda sem local definido) para credenciar proficionais de MN.. Chamados Atletas Naturais.. ;-)

Temos que buscar material.. e vc sab q em FR tem pouco, e em PT qz não tem..

Cara, eu ví a droga que está o artigo Parkour, em 2 meses uma pancada d edição, várias por IPs não Wiki.. até os TOBU estam editando! >/ Estou pedindo uma proteção para os ADMs, e vou buscar uma boa definição com base na ABPK.. feita por praticantes mais antigos..

Nisso vc pode m ajudar.. Vamos reescrever o artigo.. entro em contato pelo MSN.. abraço.. NightWalker o q? 19:42, 7 Março 2007 (UTC)

votação de eliminação para EstrategiaF1[editar código-fonte]

Vi q votou a favor de manter o artigo EstrategiaF1, e pelo seu comentário, quer q outros jogos online tenham o mesmo destino. Bem, venho dar a minha opinião.

Se este artigo for apagado, os outros também entrarão em votação. Se não forem, eu mesmo vou propor vários.

Quanto ao meteorus, não me lembro bem, mas na época q jogava esses jogos eu acho q ele tinha sido o primeiro jogo brasileiro do gênero. Mas é o primeiro brasileiro, e por ser online, isso não significa muito, pois foi uma cópia do planetarium (jogo estrangeiro). Então também acho q ele deveria ir para votação de eliminação.

Estou a espera da votação acabar para poder colocar o(s) outro(s) para votação. Por isso, peço q reconsidere o seu voto.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)15:04, 29 Dezembro 2006 (UTC)

== {{tl|apagar4}}<nowiki> == Já tentou esta predefinição? Basta incluir no início do artigo da seguinte forma <nowiki>{{subst:apagar4}} (não esquecer do "subst:") e ela já calcula a data correta. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 00:49, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Projeção de consciência[editar código-fonte]

Quais são os trechos sob suspeita de violação de copyright (e qual a fonte usada)? PatríciaR discussão 19:09, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Não há problemas em usar uma citação. Se todo o texto fosse feito de citações, aí sim seria VDA (e acredite que já apaguei pelo menos um artigo assim, surreal), mas não é o caso. Não vou editar o artigo com trechos que os editores envolvidos na guerra de edições me peçam para o fazer.
Quando dois editores se envolvem numa disputa sobre um artigo, e este é protegido, não existe outro recurso senão chegar a um entendimento antes que o artigo possa ser bloqueado. É um pouco como fechar duas pessoas numa sala para que se entendam :). Quando existe um compromisso assumido pelos dois, o artigo pode voltar a ser editado. Se nova guerra de edições sobrevier, é porque alguém desrespeitou o compromisso. Nesse caso, pune-se o infractor.
Se for necessário abrir um processo de mediação, eu ofereço-me para ajudar desde já, mas preferia que vocês dialogassem antes; a mediação servirá para quando não existe compromisso à vista. Cumprimentos! PatríciaR discussão 19:35, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Agradeço o aviso. Estava correndo porque estava no trabalho, mas agora consertei. Abraços, --Oritemis msg


Da mesma forma como faz, sistematicamente, o longevo ex-burocrata, peço tua opinião em Wikipedia:Esplanada/geral#Proposta concreta para resolver o impasse em relação ao bloqueio do JLCA-- -- Clara C. 10:18, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Caro irmão paulista, seu voto de confiança não terá sido em vão, honrarei-o. --Lipe 2OO7 04:35, 15 Março 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Carlos, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 22:26, 25 Março 2007 (UTC)

Nova proporção para as PE - Prorrogação de votação[editar código-fonte]

De acordo com a recente discussão nesta página, avisa-se que a proposta denominada 50%+4 significa que a parte vencedora numa votação das PE, para ser vencedora, tem de ter, no mínimo, mais quatro votos do que a parte contrária. Se o desejar, poderá alterar o seu voto até 15 de Abril. PARG 13:54, 3 Abril 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:16, 3 Junho 2007 (UTC)

Pedido de Análise[editar código-fonte]

Olá,

Tudo bém? Espero que sim.

Uma pagina que criei Estado Alterado foi posta para exclusão por votação, mas há elementos contraditorios no ato do pedido, ou seja parece ter sido colocado errôniamente, (ler comentarios da votação) peço por gentileza sem querer tirar seu tempo, que analise a mesma e que de sua opinião.

Agradeço desde já. Grande Abraço

(Fair Use já)

Natashas 06h43min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"

RR economics 22h43min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h47min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 16h11min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Caro Carlos, gostaria de convidá-lo para apresentar seu voto e sua opinião no caso do verbete MeusParentes. Vi que no passado defendeu a manutenção da cota de 3/4 para a eliminação de páginas da Wiki. Acho que o artigo tem grande relevância para as pessoas envolvidas com genealogia. Agradeço se puder participar. Grato M. Rocha (discussão) 09h56min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

O verbete Projetor (projeciologia), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! AlchemistOfJoy (discussão) 03h41min de 22 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Catalepsia projetiva, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lechatjaune msg 12h42min de 31 de julho de 2018 (UTC)[responder]