Usuário(a) Discussão:Duarte.filho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Duarte.filho, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

...e um baiano lhe dá as boas-vindas... Rapaz, lutei para que o Nestorzinho me mandasse algum material do velho mestre a fim de a sua cidade natal manter um registo digno do filho ilustre... Sem sucesso... E, agora, os rumos políticos afastaram-no mais ainda daqui... Felizmente hoje já tenho duas edições autografadas (uma de Tempos Temerários e outra do Cavalo de Fogo) - já que de Gado Humano apenas uma xerox...

Pois... até a fotografia que temos é um scam muito malamanhado! Portanto, é com muita alegria que recebi vossa mensagem, e saiba que o que for necessário para vos auxiliar aqui estaremos às ordens.

Uma primeira dica: dê uma lida nos chamados "tutoriais", que encontram acima, nas boas-vindas. Em especial, use e abuse da página de testes para se familiarizar: uma boa forma de aprendizado é editar um página-modelo, copiar seu conteúdo e colar nos testes, para ir descobrindo per si os macetes, como: dois pontos no início da linha muda a tabulação do texto; Um asterisco, também, deixando um sinal; três ''' apóstrofos antes e no final colocam o texto em negrito, e por aí vai...

Se ainda assim encontrar dificuldades, estamos às ordens - e se tiver fotos do velho Nestor, mande-nos: teremos imenso prazer em manter viva a memória deste que foi um dos maiores caetiteenses, sem sombra de dúvidas.

Forte abraço, Conhecer Digaê 03:07, 19 Agosto 2006 (UTC)

  • Sobre "software que facilite o uso da wiki", eu acho que já ouvir falar, mas não tenho certeza da sua existência.
  • Sobre "suas contribuições terem sido todas revertidas", edições são revertidas, normalmente, quando são feitos vandalismos, e pelo que vi no histórico, não acho que você tenha vandalizado a página! Pergunte ao OS2Warp o porquê dele ter revertido as suas edições!
  • Sobre "se o seu comportamento fere a etiqueta daqui...", veja Coisas a não fazer e Políticas da Wikipédia lusófona, para você tirar suas próprias conclusões.
  • Sobre "contatar outros usuários on-line para pedir ajuda em tempo real", você fala tipo como é no MSN!?
  • Dica: No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~ e leia Assine suas mensagens nas páginas de discussão.
  • Queria lhe fazer uma pergunta: Você é baiano, é?

Boas edições, Luan fala! 12:32, 19 Agosto 2006 (UTC)

Estados Unidos da América[editar código-fonte]

Estou repetindo o texto que coloquei na página de discussão de Discussão:Estados Unidos da América, pois eu acho que seja novato e talvez não se venha a ler minha mensagem. É sobre as minhas reversões sobre suas edições.

Veja o artigo denominado Anos de chumbo. Ele contêm diversos links onde os EUA são várias vezes citados na sua ajuda ao regime militar brasileiro. O Japão praticou atrocidades na 2ª Guerra Mundial e isso não está escrito no artigo Japão. A Wikipédia possui diversos artigos onde já constam as informações que considere relevante. O artigo Brasil não cita as ações funestas do Regime Militar. Crie um artigo que trate sobre o caso Irã-Contras e depois insira um link na seção {{Subst:Ver também}} de EUA. --OS2Warp msg 18:13, 30 Agosto 2006 (UTC)

Achei a página História dos Estados Unidos da América (1964-1991) onde trata meio que superficialmente, o escândalo Irã-Contras. --OS2Warp msg 18:55, 30 Agosto 2006 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Sua página de usuário contém um artigo já existente sobre Bauhaus. Não é errado, mas eu acho que fica estranho. --OS2Warp msg 18:22, 30 Agosto 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar código-fonte]

Feliz...
...Aniversário!

Caro Duarte.filho,

Apesar do atraso de um dia, venho aqui nesta mensagem desejar-te um feliz aniversário! Meus parabéns, muita paz, saúde, sucesso e felicidades! Um grande abraço! Haha - J.P. Watrin 00:21, 6 Setembro 2006 (UTC)



E ai Rogério, aqui é o Thiago da unb...!

ThiagoT5

Fala doidão, quando voltar pra casa me dá um toque O mundo tá girando... Davih.ramos 13:52, 14 Setembro 2006 (UTC)

E aê rapá!!! to traduzindo umas coisas aí sobre o Chaturaji (Chaturanga pra 4 pessoas). Tem como vc me ajudar? Não tô conseguindo colocar os diagramas das peças na página. O que eu fiz foi copiando e colando, mas nem as referências disso eu fiz direito... Tô trabalhando o xadrez com a molecada na escola e esse jogo dá legal, não tem tabuleiro pra todo mundo... 4 jogando ao mesmo tempo já quebra o galho também... Abraço!Davih.ramos (discussão) 05h39min de 22 de setembro de 2009 (UTC)[responder]



Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda |}

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado iniciante, considere refazer sua página de usuário de acordo com a política da Wikipédia. Sua página de usuário deve servir para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais ou a suas colaborações na Wikipédia. Ela é um espaço público sobre você, mas não lhe pertence.

Eric Duff Discussão 22h52min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

---Vejo que alguem aqui 'e iniciante na vida tambem... faca o favor de ser mais respeitoso, e nao abuse do seus status temporario de adm. Duarte (discussão) 23h12min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Você leu as recomendações? Pelo visto não, se quiser fazer testes utilize a página de testes ou crie uma subpágina do tipo Usuário:Duarte.filho/Testes, a página de usuário é para colocar coisas sobre você, o que você faz na wikipédia, e não para utilizar como testes de artigos, o que foi o que você fez. Se você se sentiu ofendido por ter te chamado de iniciante, me desculpe. Eric Duff Discussão 02h52min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Ok, eu vou restaurar a página, ai você vê o que faz com ela. Eric Duff Discussão 03h43min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]