Usuário(a) Discussão:Gabriel Da Sobreira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página inicial
Discussão
Enviar Mensagem
Contribuições

Discussão


'
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado.

'
Antes de enviar uma mensagem a este usuário, leia esta página: Wikipedia:Não morda os novatos

Se quiser enviar uma mensagem Clique Aqui

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Gabriel Da Sobreira, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Pedro Spoladore 13h05min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)
Torre de Controle do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Percebemos seu interesse em aeroportos, mais especificamente os do Brasil, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aeroportos do Brasil.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! <--Reynaldo Avaré Msg 04h05min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Aeroporto de Tefé"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Aeroporto de Tefé. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

-04h37min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Slade, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Sladed 18h26min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Desculpe pela demora! O upload de imagens está desabilitado na Wikipédia desde o ano passado — atualmente os carregamentos são feitos no commons:, que segue a mesma política de mídia daqui; agora estamos nos preocupando somente em limpar as imagens que aqui ficaram e tentando evitar que se passem muitos problemas para os administradores do Commons E você não efetuou nenhum carregamento por aqui; não cheguei a achar nenhuma img eliminada também... Até mais, Sladed 15h46min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)
Valeu Gabriel, mas este ano meu tempo é muito precioso para eu me dedicar com somente uma linha de artigos... Até os projetos que eu criei (WP:POKE, WP:COPA e Portal:Entretenimento) estão sem a minha participação, mas agradeço o convite. Dica: para linkar uma página da própria Wikipédia, use colchetes ([[ ]]), assim: [[colchete]]s. Boas contribuições, Sladed 18h25min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)
  • Esboço: um esboço é, generalizando, um tema que contém as informações mínimas para justificar que tenha um artigo separado.
  • Fusão: uma fusão se realiza entre dois artigos ou mais. Geralmente se dá entre artigos que possuem títulos diferentes mas conteúdo igual ou semelhante.
  • Revisão: é um artigo que precisa de revisão de conteúdo; ele pode ter informações falsas ou então pode gerar uma compreensão errada do tema.
  • Wikificação: esse conceito foi inventado aqui na Wikipédia É geralmente um artigo que não está de acordo com o livro de estilo.
  • Parcial: é um artigo que está... parcial. Estamos editando uma enciclopédia, então devemos respeitar o princípio da imparcialidade.
  • Sem fontes: as fontes (na internet) servem para comprovar a veracidade das informações contidas no artigo. Quer dizer que se um artigo possui fontes confiáveis, pode-se acreditar no que está escrito nele.

O melhor a fazer é consultar as páginas em vez de se basear no que eu escrevi... escrevi bastante, espero que tenha esclarecido suas dúvidas :D Sladed 18h52min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Antes de tudo, vou lhe ensinar a editar um tópico já existente numa predefinição: tem uma secção chamada "Tutoria" aqui na sua discussão, e eu edito-a clicando no [editar] do canto direito, vê? Procure fazer isto, economizando tópicos Predefinições são páginas que ao inserir o título da predefinição entre chaves ({{ }}) o conteúdo da predefinição é incluído na página onde você a salvou. Exemplo: para gerar a caixinha amarela de logo acima, eu escrevi {{Subst:Bv-tutoria}} e salvei; a página está disponível em Predefinição:Bv-tutoria. Compreende? — Sladed 19h11min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)
O que você ainda não entendeu? Ah, e caso queira editar um comentário já existente, basta clica no [editar] que fica à direita do título da secção. Deste jeito você verá algo assim:
== Exemplo ==

Bla. [[User:Slade|<font color="#002BB8">Slade</font>]][[User:Slade/Desambig|<sup><font color="#002BB8">d</font></sup>]] 19h11min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

:Blabla. [[User:Slade|<font color="#002BB8">Slade</font>]][[User:Slade/Desambig|<sup><font color="#002BB8">d</font></sup>]] 19h11min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)
Está vendo os dois pontos antes de "Blabla"? Eles servem como parágrafo; à medida que você vais os adicionando, o texto vai cada vez mais para a direita. Mais um exemplo. Até mais, Sladed 23h33min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Sim, são sim. Tratam-se da {{flagicon}}, entende? Em Aeroporto de Paulo Afonso você pode ver todas as predefinições da página na secção "Predefinições utilizadas nesta página:" Sladed 17h11min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Bem, te add no MSN pelo endereço apresentado na outra página, assim podemos nos comunicar mais rapidamente; respondo essa questão das duas contas por lá. Sladed 19h56min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá. Um burocrata é um tipo de administrador que tem funções e ferramentas específicas. Podes ver tudo acerca dos burocratas clicando em: Wikipedia:Burocrata. Beijinhos. BelanidiaMsg 13h07min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Aerportos do Brasil[editar código-fonte]

Ok. Vou participar do projeto! Vc copiou minha infobox né!? hehehe! Você precisa mudar o link dela, na parte: Para enviar uma mensagem, clique aqui. Quando clicamos, ele vai pra minha página de discussão e não pra sua! Você precisa mudar o link! ĽuĄň ĜËšŠîŇĝŭêŘ o que queres? 14h35min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

As informações que eu encontrei sobre o aeroporto, estão lá no artigo, as referências!! ĽuĄň ĜËšŠîŇĝŭêŘ o que queres? 22h50min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu vou vigiar, fica descansado. BelanidiaMsg 00h41min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Fim da Tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições.
  • Podes continuar me perguntando ... como até agora, ok? Alegre BelanidiaMsg 21h05min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Grabriel, desculpas pelo meu fraco português: vendo a sua pagina de usuario gostei muito do començo com "Você tem novas mensagens (comparar com a penúltima alteração)." e também o pusse em a minha pagina de usuario, mas imediatamente apôs eu fui acussado dum acto vandálico por induzir a confusao e estar perto do vandalismo. Acho-o totalmente injusto, você teve algum problema simillar talvez?. Saudos desde a wikipedia en galego---- Maañón di-me 19h17min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Por que colocou o artigo Fezes humanas como imparcial? Poderia citar o que julgou imparcial nele? Amplexos Andrezitos msg/mail 00h57min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Bom, esclarecido a minha dúvida, não considero a passagem como imparcial. Julgo ela como desnecessária no artigo. Retirei-a. A passagem e a tag também.

Algo imparcial é quando temos divergências sobre determinado assunto. É quando algo pode ser certo para uns e para outros não. Etc. Amplexos Andrezitos msg/mail 01h12min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Oi, Gabriel. Vim agradecer seu apoio e sua confiança. Lechatjaune msg 21h13min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bom Conselho[editar código-fonte]

Olá Gabriel Da Sobreira.

Sobre o artigo Bom Conselho o conteúdo parece ser inteiramente copiado de algum lugar, pela formatação que ele apresenta. Removi quase tudo, mas depois pretendo pegar parte do texto e repôr escrito de outra forma. Abraços.--OS2Warp msg 17h09min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagens do rio belem[editar código-fonte]

Oi Gabriel, então, quando você encontrar um artigo novo, como Imagens do rio belem, não branqueie esse artigo como você fez, coloque apenas a tag {{lixo|~~~~}}, {{impróprio}}, ou {{er1|20|~~~~}}, para saber como utilizar essas tags, veja aqui. Abraços e boas contribuições, Eric Duff mensagens 20h24min de 6 de Março de 2008 (UTC)

A regra 13 diz:

Páginas sem histórico relevante que são violações flagrantes de direitos autorais de outras páginas na internet. Por histórico relevante entende-se qualquer contribuição ao artigo que não se limite a redirecionamentos, intelinks, categorias e wikificação.

13.1 - Sugere-se aguardar algum tempo depois da violação de direitos autorais.

Se você descobriu VDA, deve branquear a página e pôr {{subst:VDA3|<artigo>|2=<URL do sítio copiado>}}.

Boas.

Yanguas Esperneia! 00h25min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 00h32min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, Gabriel Da Sobreira! Eu e a equipe do nosso projeto percebemos o seu interesse em artigos sobre televisão, de fato gostaríamos de ter você no Projeto Televisão. Se você quiser, poderá se inscrever aqui.

Caso você tenha dúvidas do que se trata, entre na página de discussão do projeto e pergunte para nossa equipe; estaremos prontos para esclarecer. Participe!

Bisbis msg 15h55min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Sobre Dercy Gonçalves[editar código-fonte]

Olá Gabriel Da Sobreira.

Olhei a pouco o verbete Dercy Gonçalves e vejo que o mês de nascimento é junho, tal como afirmou. Como o verbete está sendo atualmente muito editado, e o pessoal acaba inserindo dados errados. Tem gente já corrigindo evetuais equívocos. Abraços.--OS2Warp msg 17h53min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 21h06min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Unidade Contra Vandalismo[editar código-fonte]

Olá Gabriel Da Sobreira. Cheguei à sua página pois utiliza a userbox de participante da Unidade Contra Vandalismo. Gostaria de lhe avisar que a página da Unidade foi reformulada e transformada no WikiProjeto Anti-Vandalismo. Sendo assim, convido você a se inscrever no novo projeto e a colaborar na lista de tarefas em aberto. Solicito também que por favor remova a userbox da UCV de sua página de usuário, pois ela atualmente encontra-se em votação para eliminação. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h52min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Seis!

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! — Boletim de Estréia
Lembre-se ao editar dos itens acima!

Dando início as atividades do Projeto Televisão 2.0, mando a vocês integrantes, o nosso 1º de muitos (tomara!) boletins do PTV 2.0!

Depois de nosso projeto ter quase morrido, várias pessoas vem dando uma nova vida a ele, essas pessoas participam ativamente de nossas discussões, nossos artigos, entre outros...

Nosso projeto quase morreu! Com mais de 100 integrantes, nunca deixariamos isso acontecer. Vamos dar continuidade ao projeto! Vocês estão convidados convocados!
1ª Meta
  • Temos vários esboços de artigos sobre Televisão! Vamos deixá-los em zero (estou sendo muito otimista, vamos pelo menos reduzi-lo consideravelmente)!
Comentários e Sugestões


Este usuário participa do WikiProjeto Televisão.


Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Televisão? Use a predefinição {{Televisão/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Televisão. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.
Mensagem escrita por Exceed your Visioncomo? e enviada por Lechatjaune msg (usando o Lechat bot D​ C​ E​ F).


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h48min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Candidato a destaque[editar código-fonte]

Olá editor(a) corinthiano(a). Gostaria de contar com a sua colaboração para indicar o artigo do Corinthians como um dos melhores da wikipédia. é só entrar na pagina de votação, e não se esqueça de assinar depois com 4 tios ~~~~. Obrigado bcav22 (discussão) 15h48min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Convite para debate[editar código-fonte]

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 02h12min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura[editar código-fonte]

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)

Como Wikipédia não é um guia, estou removendo tabelas de linhas de ônibus. Há outros sites que servem de guia de linhas de ônibus. Abraços. Francisco disc contrib 14h23min de 15 de novembro de 2010 (UTC)[responder]


O artigo Consórcio Sudoeste - Área 8 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Consórcio Sudoeste - Área 8, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h47min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Para propor eliminação, se for por votação, usa-se PE. Francisco diz!-fiz 21h07min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Talvez você dê sua opinião sobre a razão social da Sambaíba aqui. Francisco (discussão) 23h32min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Testes em Silvio Santos[editar código-fonte]

Bem vindo, e obrigado por experimentar a Wikipedia. Seu teste na página Silvio Santos funcionou, porém foi revertido ou removido. Por favor dê uma vista d'olhos na página de boas-vindas para aprender mais sobre como contribuir com esta enciclopédia. Para testar as ferramentas de edição da Wikipédia, deve usar a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 03h07min de 12 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Testes em Silvio Santos[editar código-fonte]

Bem vindo, e obrigado por experimentar a Wikipedia. Seu teste na página Silvio Santos funcionou, porém foi revertido ou removido. Por favor dê uma vista d'olhos na página de boas-vindas para aprender mais sobre como contribuir com esta enciclopédia. Para testar as ferramentas de edição da Wikipédia, deve usar a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 05h21min de 25 de maio de 2012 (UTC)[responder]


O verbete Terminal A.E. Carvalho, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 02h20min de 3 de outubro de 2012 (UTC)[responder]


O artigo Consórcio Unisul - Área 6 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Consórcio Unisul - Área 6, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h46min de 13 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Mundial FIFA de 2012[editar código-fonte]

Bom dia Gabriel Da Sobreira,

Então, eu estou reformulando o quadro de equipes classificadas para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ou seja, estou padronizando. Está padronização que eu estou fazendo é seguindo uma norma alfabética.

Quanto ao da FIFA e em outras línguas não sei qual a norma que eles seguem. Além que um bom artigo consiste em normas e regras linguísticas.

Portanto peço por gentileza deixar desta forma.

Atenciosamente,

Victor Master (discussão) 13h19min de 4 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h10min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá Gabriel. Alguma fonte para colocar na predefinição? Abraços Mwaldeck msg 02h14min de 2 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Gabriel Da Sobreira, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2013. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2013, criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Jonas kam disc | cont ) 04h05min de 8 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Olá Gabriel, geralmente a própria FIFA divulga o PDF com os árbitros selecionados para o torneio. Como não encontrei nada por lá ainda, ficou a dúvida de onde você encontrou essa informação. Assim que a FIFA divulgar oficialmente, deve-se incluir a referência no artigo. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 00h53min de 9 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Não é questão de eliminar e sim de cumprir: Wikipédia:O que a Wikipédia não é#A Wikipédia não é um guia ou manual. O fato de os artigos da Wikipédia não serem lugar para guia viário, não significa que as páginas sobre os terminais tenham que ser eliminados, apenas por serem esboços, já viu quantas páginas existem na Categoria:!Esboços, que é genérica? Fabiano msg 23h18min de 11 de maio de 2013 (UTC)[responder]

RE: Artigos de Campeonatos de futebol[editar código-fonte]

Primeiramente agradeço pelo reconhecimento do trabalho feito aqui na Wikipédia. E sim, gostaria muito de ajudar com a reforma dos artigos sub-17 e sub-20, por quais gostaria de começar? abraço! Guilherme (discussão) 21h41min de 15 de junho de 2013 (UTC)[responder]

RE: Reforma dos artigos de campeonatos SUB-17 e SUB-20[editar código-fonte]

Gostaria de te propor uma reforma completa então, padronizar a predefinação {{Info/Campeonato de futebol colocar as {{Tooltips nas tabelas dos grupos tirar a "," dos públicos (o padrão brasileiro é o "." mas aqui na wiki botamos um espaço para separar as casas) usar o {{gol|}} sempre após o nome do jogador e algumas detalhes a mais. E na parte da "Premiações" usar por exemplo a que é usada na Copa das Confederações FIFA de 2013. Me entende? acho que assim ficaria mais padronizado. Guilherme (discussão) 22h14min de 15 de junho de 2013 (UTC)[responder]

RE: Reforma dos artigos de campeonatos SUB-17 e SUB-20[editar código-fonte]

Tá ok então, estarei editando a edição de 2005 aos padrões de hoje. Segue minha conta no facebook aí podemos conversar melhor: https://www.facebook.com/GuilhermeFS

Predefinição Arbitros ELITE Conmebol[editar código-fonte]

Olá Gabriel Da Sobreira. Sim eliminei a predefinição. Nenhuma referencia é feita em Confederação Sul-Americana de Futebol, o assunto também é ignorado em Árbitro e o artigo Arbitros ELITE Conmebol ainda não foi criado. Não existem fontes ou referências, vide Wikipédia:Nada de pesquisa inédita Boas edições --HTPF (discussão) 13h56min de 29 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Em tempo: esta predefinição já tinha sido eliminada anteriormente pelo mesmo motivo, vide mensagem acima do mês de maio.

Arbitros Mundial de Clubes[editar código-fonte]

Eu tenho algumas fontes. Fanison (discussão) 21h45min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

-Sou amigo dele. Fanison (discussão) 21h49min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Consórcio Bandeirante - Área 1[editar código-fonte]

O artigo Consórcio Bandeirante - Área 1 foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h10min de 13 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Se for do seu interesse participe aqui Wikipédia_Discussão:Projetos/Fórmula_1#Treinos_livres_no_artigos_do_GPs. Valeu! Minerva (Discussão) 22h33min de 20 de março de 2016 (UTC)[responder]

África do Sul 1993[editar código-fonte]

Caso seja do seu interesse, participe desta discussão: Wikipédia Discussão:Projetos/Fórmula_1#Grande Prêmio da África do Sul de 1993. Valeu pela observação! Skartaris (discussão) 12h41min de 3 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Discussão sobre o titulo dos GPs[editar código-fonte]

Como membro do Projeto da Fórmula 1, convido-te a participar da seguinte discussão >> Wikipédia Discussão:Projetos/Fórmula_1#Titulo dos artigos sobre GPs. Grata. Minerva (Discussão) 23h20min de 4 de julho de 2016 (UTC)[responder]

GT Infocaixa para aeroportos[editar código-fonte]

Venho com este lhe convidar para o grupo de trabalho que estamos abrindo sobre a padronização de uma única Infocaixa para aeroportos.
Muito Obrigado!
Gabs Diga! Fiz! 15h36min de 2 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Consórcio 7 - Área 7 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Consórcio 7 - Área 7, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h15min de 7 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Opção pelo nome Detroit[editar código-fonte]

Há uma proposição exposta na página de discussão desta página e assim peço que avalie e opine sobre a mesma. Grato pela atenção! Skartaris (discussão) 20h30min de 25 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h02min de 24 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Gabriel Da Sobreira! O artigo MSN Messenger Keylogger, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 08h12min de 12 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Peço a opinião do colega editor a respeito da proposição inserta na página de discussão do artigo Grande Prêmio dos Países Baixos. Skartaris (discussão) 20h31min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Consórcio Bandeirante, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Francisco (discussão) 23h39min de 7 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá, Gabriel Da Sobreira. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Governo do estado de São Paulo não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 03h49min de 5 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Gabriel Da Sobreira! O artigo Windows Vista Starter Edition, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 23h10min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]