Usuário(a) Discussão:Haggen Kennedy

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Só para avisar que respondi à pergunta, Haggen, e para dar as boas-vindas:

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Haggen Kennedy. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.

--Jorge 22:53, 2 Jun 2004 (UTC)

Resposta à pergunta sobre upload de imagens[editar código-fonte]

Olá, Haggen. É só para avisar que respondi à pergunta sobre upload de imagens. --Jorge 21:40, 4 Jun 2004 (UTC)

Nomes Romanos[editar código-fonte]

Oi Haggen, nome esquisito o teu, que significa? Sim, na mitologia Romana/Grega, Lisboa foi fundada por Ulisses depois de uma exploração ou batalha qualquer, daí o seu nome, pretendo desenvolver esse artigo. Eu conheço as ruínas de uma sauna romana de Bracara Augusta (mandada irigir pelo imperador César Augusto, o imperador que deu o nome ao mês de Agosto e à cidade, a cidade hoje se chama Braga, foi uma cidade importante durante muitos séculos, porque o imperador apostou nela.) e foi aí que me encantei pelo Império Romano, eu era pequeno. É díficil saber os nomes das cidades, porque não há nenhum registo central, encontrei muitos daqueles nos sites das câmaras municipais. O da minha cidade sempre soube e a história como foi criada a cidade. E, olha ainda existe as casas dos povos que viviam cá antes dos romanos, é demais! E, claro está, estão numa montanha, têm muralhas e tudo. Está em ruínas claro. Quando lá fui, numa altura em que aquilo não tinha controlo, senti-me naquelas épocas. Há uma cidadezinha perto da minha que se chama Apúlia, e eles mantêm trajes e danças romanas, e dizem-se descendentes dos romanos da cidade (agora italiana) de Apúlia (mesmo nome)! Acredita nisso? -Pedro 01:33, 21 Jun 2004 (UTC)

  • "irigir" é um erro. Não é assim que se escreve em pt, óbvio! Aqui no norte de portugal metemos muitos "i" ao falar mesmo onde é "e" (no fim das palavras já não temos esse habito -excepto aldeias, o que os brasileiros tb ainda têm), mas os do sul (não standard, exemplo lisboetas) coloca muitos "e" mesmo onde são "i". NO portugues standartizado de Portugal a questão dos "i" e "e" é igual à do Brasil sem qualquer diferença. Às vezes nem sei onde é "e" ou "i" a escrever, outras vezes é um lapso. Então a questão onde é "b" e "v" é outro problema que temos e só aprendemos na escola e pelo conhecimento da palavra, porque na fala não destinguimos (no norte de Portugal, claro)

Para verificares, as diferenças entre Portugal e Brasil são: acentos, consuantes mudas, palavras diferentes (no Brasil há palavras emprestadas do inglês, ex: coalição (de coalition) ou deletar (de delete") o que não usamos por não ser muito "bonito" (as do tupi usamos). É só isso, o resto é tudo igual, por isso não fiques na dúvida. Que história para um nome. Eu chamo-me Pedro porque é o padroeiro da minha cidade (dia de festa) e eu nasci no dia de S.Pedro. E; Pedro vem de Petra, o grego para "pedra".-Pedro 12:24, 24 Jun 2004 (UTC)

Quanto aos milénios não sei bem, mas como em português se diz 2.º milénio, terceiro milénio, etc... devíamos utilizar esta designação e não milénio 5 ou coisas do género. Quanto ao a.C. e ao a.D., já foi discutido e prefere-se, aqui, o AEC (antes da era comum) e EC (era comum), pelo menos para os artigos directamente sobre datas (nos artigos aparece frequentemente o a.C. e o d.C.). Se tiveres mais dúvidas, talvez o melhor seja pôr o assunto em discussão. Manuel Anastácio 13:16, 24 Jun 2004 (UTC)

Eu já criei uma categoria sobre um milénio, em que usei o número por extenso: "quinto milénio"... achei melhor assim para evitar o "º", que às vezes causa alguma esquisitice. Mas não é muito importante: se se preferir de outra forma, faz-se de outra forma. --Jorge 14:06, 24 Jun 2004 (UTC)

Por mim, Primeiro milénio, etc, está bem... Manuel Anastácio 19:11, 24 Jun 2004 (UTC)

Wikcionário[editar código-fonte]

Oi Haggen,

Coloquei uma resposta na minha página de discussão no wikcionário. Para facilitar, eis uma cópia:

Comigo vai tudo bem :). Na página principal do wiktionary podemos encontrar o seguinte texto: This is the English Wiktionary: it aims to describe all words of all languages, with definitions and descriptions in English only. Até votarmos uma regra diferente para o wikcionário, acredito ser conveniente seguir as regras da versão em inglês. Os links para verbetes em outros idiomas seguem o padrão wikipédia. Exemplo: [[en:granary]]. --Patrick 23:26, 2 Jul 2004 (UTC)



Faltou inserir Categoria em A Era Hiboriana

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo A Era Hiboriana, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

--Bonás 23:06, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Novas predef[editar código-fonte]

Olá Haggen: estive a ver e... quanto a mim, não há mal algum em existir duas predefinições - e, de facto, {{principal}} parece-me bastante mais simples que {{artigo principal}} e acho que devemos seguir mesmo por esse caminho. Creio que poderíamos manter as suas predefinições. A {{principais}} tem um uso diferenciado que justifica a sua manutenção. Seja como for, creio que o assunto deve ser comunicado à comunidade. Afinal, isto é um projecto colaborativo e comunitário. Manuel Anastácio 21:08, 2 Março 2006 (UTC)

Já deixei aqui. Sempre que quiseres participar nas decisões que dizem respeito a toda a comunidade a esplanada é o melhor local (podes aceder a ela rapidamente a partir da página das mudanças recentes). Abraço. Manuel Anastácio 21:28, 2 Março 2006 (UTC)

Oi, Haggen! Você poderia me ajudar a desenvolver um pouco estes artigos: Αλλάν Καρντέκ e Πνευματισμός? Arges 12:14, 10 Abril 2006 (UTC)

Bom dia Haggen! descobri que vc conhece grego, então creio que poderá me ajudar a decidir como traduzo para o português os nomes 'Ηγησίας - 'Ηγίας - Em inglês estão como Hegesias e Hegias, mas estou na dúvida como transportá-los para o português, especialmente se deve-se escrever o G sozinho ou seguindo a pronúncia (GUE), e onde fica a sílaba tônica. Obrigado Tetraktys (discussão) 07h53min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela dica Haggen! valeu! um abraço! Tetraktys (discussão) 17h50min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

ah, interessante! obrigado pela explicação adicional. mas diga-me outra coisa: no caso da tonicidade, cheguei a pesquisar num site onde havia exemplos sonoros de pronúncia, e em todos os casos apresentados a tônica recaía na sílaba indicada pela acentuação gráfica, no caso 'Ηγησίας seria pronunciado como Heguesías. assim aceito sua sugestão de conhecedor de traduzir como Hegésias, mas acho estranho que na tradução o acento seja transportado para outra sílaba. Isso é um procedimento generalizado ou neste caso a pronúncia é mesmo Hegésias?Tetraktys (discussão) 18h13min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Valeu Haggen, ótima a explicação, e claríssima. um abraço. Tetraktys (discussão) 23h45min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Com gentileza, você poderia traduzir esse artigo? en:Prohibition. Eduardo P (discussão) 18h08min de 5 de março de 2010 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Haggen, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h18min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O verbete A Era Hiboriana, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 18h49min de 15 de novembro de 2013 (UTC)[responder]