Usuário(a) Discussão:Pedro00

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Procissão da Sexta-feira Santa em Malta. A Sexta-feira Santa é um feriado cristão que comemora a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário. É observado durante a Semana Santa como parte do Tríduo Pascal. Membros de muitas denominações cristãs observam a Sexta-Feira Santa com jejum e serviços religiosos. A data varia de um ano para outro nos calendários gregoriano e juliano. O Cristianismo oriental e ocidental discordam sobre o cálculo da data da Páscoa e, portanto, da Sexta-Feira Santa. (definição 3 264 × 2 168)

Procissão da Sexta-feira Santa em Malta. A Sexta-feira Santa é um feriado cristão que comemora a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário. É observado durante a Semana Santa como parte do Tríduo Pascal. Membros de muitas denominações cristãs observam a Sexta-Feira Santa com jejum e serviços religiosos. A data varia de um ano para outro nos calendários gregoriano e juliano. O Cristianismo oriental e ocidental discordam sobre o cálculo da data da Páscoa e, portanto, da Sexta-Feira Santa.
(resolução original: 3 264 × 2 168)



Página inicial
Discussão
Postar mensagem
Contribuições

Bem-vindo á minha Discussão !

Falar-me?Aqui!
Olá Pedro00, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Esplanada
Para discutir sobre toda a Wikipédia Lúsofona
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Obs.:O ínidce a seguir foi compacactado, para evitar a poluição visual do contexto total desta página.

  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Lusitana 16:52, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Tem uma mensagem para si, aqui: dos Novatos

Lijealso 17:37, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

The Broadway Theatre[editar código-fonte]

Criou o artigo Brodway, cujo o nome correto é Broadway que é o nome de uma avenida de Nova Iorque.

O nome errado virou um pseudo redirecionamento e movi seu artigo para The Broadway Theatre que é o que parece ser.--OS2Warp msg 23:31, 5 Março 2007 (UTC)


Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.
  • Agora, já sabes, tudo o que precisares, estou aqui para te ajudar. Não tenhas problemas em chamar-me. Cumprimentos, Belanidia Olá! 12:16, 6 Março 2007 (UTC)

Principiando os conselhos ...[editar código-fonte]

Olá, cá estou eu a começar (tem de ser, né?). Estive a ver as tuas edições (não é que ande a seguir-te, mas agora sou tua tutora e devo mesmo fazer isso Haha) e notei que editaste várias vezes as mesmas páginas. Ora, afim de evitares isso, usa, por favor, a opção "mostrar previsão", ao lado de "salvar página"; deste modo evitas sobrecarregar os servidores com edições extra ...!

Por agora é tudo... fica bem ...! Belanidia Olá! 12:37, 6 Março 2007 (UTC)

The Broadway Theatre[editar código-fonte]

Pesquisando a Wikipédia em inglês eu acho o seguinte The Broadway Theatre. Existe também Broadway theatre.

Você escreveu: O nome de artigo "The Broadway Theatre" está fora de costume para uma pesquisa, e o nome está errado, sera "The Broadway Theater".

Não existe na wiki em inglês nada sobre Theater. Nada sobre "The Broadway Theater"

Certifique-se de que teatro esteja se referindo. Ninguém vai digitar Broadway (Teatro). Vão procurar por The Broadway Theatre. Possivelmente serão criados links para The Broadway Theatre. Confira a wiki em inglês.--OS2Warp msg 21:23, 6 Março 2007 (UTC)

Olá. Não há nenhum problema. Não sei nada sobre o assunto. Eu apenas consulto sistematicamente a wiki em inglês, para tentar salvar muitos esboço que são criados e sempre tem que ajustar muitas coisas. Nisso ví que existe muitos teatros com nomes semelhantes nos EUA. Não vou mover nada. Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 21:38, 6 Março 2007 (UTC)

Olá ... já andava estranhando não me falares, hehe. E pelos vistos não foi difícil inserires as userbox. Ficaram bem...! Mas, para não vir aqui em vão, tenho duas coisitas a apontar:

  • Quando falares numa página de discussão, dever inserir o teu comentário no fim da página, não no início. Ou, então, clicas em "envie um comentário", que o sistema abre automaticamente a janela em questão. Lê, por favor, aqui.
  • Quando deixares uma mensagem, deves assinar com 4 ~, (clicas 4 vezes no til), assim a tua assinatura vem automaticamente, com data e hora. Se não assinares, torna-se difícil saber quem escreveu...!

Só mais uma coisinha, se eu demorar a responder, não desesperes, pode ser que não esteja na Wiki, mas prometo que sempre te respondo. Se a tua dúvida for mesmo muito urgente (no caso de já me teres perguntado e eu não responder) podes coloca-la no Café dos Novatos.

Fora isso, espero que estejas a dar-te bem na Wikipédia. Tenho certeza que serás muito útil por cá; por isso, continua bem. Belanidia Olá! 00:00, 7 Março 2007 (UTC)

Olá, para fazeres uma tabela podes seguir as instrucções aqui e aprende passo a passo. Depois fazes a tua, personalizada.

A tabela que viste na minha página, no entanto, está um pouco diferente, e eu não sei se há tutorial que ensine a fazer isso (ui! ignorância a minha); por isso, o meu humilde conselho é: vais à minha página de usuário, editas, copias a parte que te interessa e colas na tua página (adaptando à tua maneira). Foi exactamente assim que eu fiz Haha! Tenta fazer, se não conseguíres, volta a chamar-me! Fica bem, Belanidia Olá! 20:25, 7 Março 2007 (UTC)

Olá! Mais uma vez a resposta vem tarde ... nem, pelo menos desenrascaste-te, o que é bom! Agora vou confessar uma coisa: não respondi mais cedo, porque não sabia responder Tristeza! Mas pronto, não houve mortos nem feridos, hehe! Bem ... entretanto pedi ajuda e o nosso grande Conhecer ajudou-me com esta resposta aqui, penso que já não será necessária, mas enfim, se precisares, pode ser útil. Qualquer coisa, vai perguntando ...! Boas contribuições, Belanidia Olá! 18:05, 9 Março 2007 (UTC)

Oi ... está tudo bem com as tuas edições? Tens precisado de ajuda? Bjs, Belanidia Olá! 18:42, 12 Março 2007 (UTC)

Oi ... vamos então à assinatura ... tens de seguir os seguintes passos:

1. Abres este link vermelho: Usuário:Pedro00/assinatura;

2. Abres nesta minha página:Usuário:Belanidia/assinatura, clicas em editar, copias o conteúdo e colas na página que está a ser criada (no item acima).

Pronto, agora alteras o que quiseres: nome, cores, tamanho das letras, etc.
nota importante: não te esqueças de visualizar antes de salvar a página.

3. Seguidamente, vais o menu Preferências e na caixa "Seu cognome (para assinaturas)", escreve:

{{SUBST:Usuário:Seu Nome/assinatura}} - copia do jeito que aparece aqui - substituindo o Seu Nome, pelo teu nome de usuário... E não esqueças as chavetas no início e no fim!
a seguir, na caixa "Assinatura sem atalho automático" marca com X.

4. Salvar.

E pronto ... voilá ... 4~ e tá óptimo. Espero que esteja claro ... se não conseguires, fala-me. Beijinhos, Belanidia Olá! 01:36, 13 Março 2007 (UTC)

Ainda não respondi porque ainda não sei .. hehe! Deixa-me perguntar e depois digo-te! Belanidia Olá! 01:54, 13 Março 2007 (UTC)

Tenta esta tabela. É a única coisa que encontro. Diz-me se não conseguires. Bjs, Belanidia Olá! 19:46, 13 Março 2007 (UTC)

  • Ah, e tenta não te eskeceres de assinar ... afinal agora tens uma assinatura toda gira, hehe! Bjs, Belanidia Olá! 19:46, 13 Março 2007 (UTC)

Sabes que mais? Nem eu estou a conseguir...! Não entendo, devia dar!!! Vou ver se alguém me ajuda... Belanidia Olá! 20:13, 13 Março 2007 (UTC)

Ahh ... está óptimo ...! Ainda bem que ficou bom ... eu sei mesmo pouco disto!!! Aliás, precisei de ajuda para a minha discussão, hehe! Fica bem, Belanidia Olá! 23:11, 13 Março 2007 (UTC)
Se eu precisar ... já sei a quem pedir ajuda, hehe! Tá a ficar bonito ... isto não está meio ao contrário?? Haha Valeu, se eu precisar, peço mesmo! Belanidia Olá! 23:18, 13 Março 2007 (UTC)
E é difícil de adivinhar? Lol!! Claro que é o André ... coitado, ele já deve andar farto de me aturar ...! Enfim!!! Mas a partir de agora já sei que tenho mais ajudas - tu! Haha Belanidia Olá! 23:26, 13 Março 2007 (UTC)
Não me parece que isso seja possível ... parece-me que vou sempre pedir ajuda ao André ... aliás, acabei de o fazer, hehe! Não tem jeito ... é vício! Mas pronto ... ele é um bacano e ajuda-me sempre ... não me posso queixar! Cada um faz o que pode, né? Lol, Bjs. Belanidia Olá! 23:41, 13 Março 2007 (UTC)

Não sei se reparaste, mas na tua assinatura, se clicar em cima do teu nome, vou redireccionada para um tal de usuário Pedro Ribeiro ... e não para a tua página! Que aconteceu? Belanidia Olá! 23:46, 13 Março 2007 (UTC)

15 de Outubro[editar código-fonte]

Porque razão estiveste a tirar os links vermelhos do artigo 15 de Outubro?? --Lgrave ? 23:37, 14 Março 2007 (UTC)

Links vermelhos[editar código-fonte]

Não "corrijas" links vermelhos!! Os links vermelhos são saudáveis: são um sinal que ali está um artigo à espera de ser escrito! Além de que quando o artigo for escrito dará uma trabalheira recolocar os links vermelhos. Para mais informações recomendo-te a leitura das diversas recomendações aos editores (que encontras nas boas-vindas no topo da tua página de discussão). Boas edições! --Lgrave ? 23:47, 14 Março 2007 (UTC)

Não há problema, todos vamos aprendendo Alegre A propósito, a melhor forma de "corrigir" um link vermelho é criar o artigo Alegre --Lgrave ? 23:57, 14 Março 2007 (UTC)

Dúvidas antigas e modernas[editar código-fonte]

Amigo, aqui vão algumas respostas a perguntas antigas e modernas, preparado?

  • Sim, corrigir links vermelhos é bom ... não só para os artigos como também para os teus conhecimentos na Wiki! Mas lembra-te de que deves arruma-los (alguns estão errados, se forem corrigidos, tornam-se azuis), não elimina-los. Se não conseguíres corrigi-los, deixa-os estar, ou cria os artigos, hehe!
  • A Wikipédia Lusófona é a Wikipédia em Língua Portuguesa, ou seja, é esta que estás a usar neste momento. Há muitas outras Wikipédias, cada uma tem as suas políticas, a sua comunidade! Não sei se era esta pergunta, confesso que não percebi muito bem qual a dúvida, mas diz-me se o problema for outro.
  • Quanto à tua userbox ... como a pões na lista, bem ... não sei! Perguntei ao André - ele vai de certeza responder-me.

Bem, acho que não tenho nada atrasado ... já sabes, o que precisares, fala! Bjs, Belanidia Olá! 01:10, 15 Março 2007 (UTC)

Suas edições[editar código-fonte]

Revertí várias de suas edições. Não entendi o motivo de remover vários links.--OS2Warp msg 02:23, 15 Março 2007 (UTC)

Links vermelhos[editar código-fonte]

Olá! Sim, o usuário OS2Warp reverteu algumas das tuas edições, por uma simples razão: tu não corrigiste os links vermelhos, tu apagaste-os! Ora vamos lá ver, imagina que vemos um link vermelho tipo: Luis Camões, este link aparece a vermelho, porquê? Porque está errado ... se escreveres Luís Vaz de Camões ou Luís de Camões, o link já aparece a azul, certo? Que fizemos aqui? Corrigimos o link, que estava errado e por isso, estava a vermelho. Agora, as tuas edições foram revertidas porque tu não corrigiste o link, apagaste-o! E isso é que não se deve fazer ... quando não se consegue corrigir o link, o melhor será mesmo deixa-lo a vermelho, para que, quando o artigo for criado, o link passe a azul.

Não te preocupes por teres feito errado ... todos erramos e tentamos melhorar; o importares é esforçares-te por errares o menos possível. Isso pode ser conseguído por ler a documentação da Wiki ... por falar nisso ... já a leste? Pelo menos o que aparece lá em cima, na tua caixa das boas vindas? É muito importante que o faças.

Bem, vou agora tentar responder-te à questão das userboxes. Belanidia Olá! 15:44, 15 Março 2007 (UTC)

Colocação de userbox[editar código-fonte]

Oi ... vamos lá ver se te consigo explicar o que nem eu entendi muito bem, sim? Hehehe!

Ora bem, criaste uma userbox, agora deves seguir as instruções dadas aqui (lê o tópico: aviso de criação). Pronto ... em princípio, seguindo os passos indicados, o problema ficará resolvido, pois alguém responsável colocará a tua userbox no devido lugar. Se isso não acontecer (não creio, mas pode vir a acontecer), voltas a falar-me, sim? Qualquer dúvida, já sabes! Bjs, Belanidia Olá! 16:01, 15 Março 2007 (UTC)

Pois: a Lúcia não me enche... ao menos não penso assim, aliás só tenho de agradecê-la pela simpatia para comigo... de resto, veja no link apontado por ela, na mensagem acima: basta inserir a box, como fez no comentário dela: os organizadores da página irão responder. Acho que ele devem ter alguns critérios, como a existência de usuários linkados, mas honestamente isso não sei dizer... nunca editei na lista completa, e não sei como organizar a lista - mas creio que se for um mistério, é mais um desafio a ser desvendado! he, he... abraços, Conhecer Digaê 17:32, 15 Março 2007 (UTC)

Olá ... bem, eu sirvo para isso: tirar dúvidas ... por isso, podes perguntar à tua vontade!

  • LOL é a sigla americana de: Laughing Out Loud, (que significa algo como: rindo muito ou rindo ruidosamente, enfim, não tem correspondente directo em português). Esta sigla é usada na linguagem informática, em chats, blogs, até em mensagens te telemóvel...! Para mais informações, consulta o artigo LOL. Podes ver outras siglas do género no artigo Lista de acrónimos e siglas. Belanidia Olá! 17:51, 15 Março 2007 (UTC)

O que é um burocrata[editar código-fonte]

Mais uma vez olá (nota que estou a cumprir o teu pedido de abrir um novo tópico sempre que te falo, hehe!)

Para saberes o que é um burocrata, lê esta página. Podes ver nessa página quem são os burocratas actuais. Se, depois de leres, continuares com dúvidas, podes chamar-me de novo. Belanidia Olá! 17:55, 15 Março 2007 (UTC)

Oi ... não fiques triste por causa dos link vermelhos ... a vida é mesmo assim ... enganamo-nos e depois aprendemos a fazer direto, né?

Bem, a Esplanada serve para se exporem: dúvidas (quer de novatos, quer de experientes, cada um no seu devido lugar), anúncios, e propostas. De um modo geral é isto, como podes verificar aqui. Depois, dentro a esplanada, existem vários tipo de café: para os novatos, há o Café dos novatos, onde os novatos podem ir fazer perguntas (no teu caso, uma vez que estás no programa de tutoria, será melhor fazeres as perguntas a mim, para que os colegas de lá possam ficar mais libertos); há também o Café dos Categorizadores, onde aqueles que se dedicam a categorizar os artigos podem ter maior cooperação, assim como montes de outros cafés com temas específicos: Tradutores, Ciências Exactas, Ciências Humanas, etc. Podes ir pesquisando isso tudo ... aprendes ao ler e verificar por ti próprio! Bjs, Belanidia Olá! 19:05, 15 Março 2007 (UTC)

Broadway nas mudanças recentes[editar código-fonte]

Sim, quando criaste o artigo ele foi para as Mudanças recentes, não só quando o criaste, mas também de cada vez que o alteraste, aparece nas mudanças recentes. Aliás, toda a edição que se faz na Wikipédia aparece nas mudanças recentes. Mas não sei ir ver os registos antigos ... aquilo é em tempo real, tá sempre a mudar ... se deres lá um salto, podes constatar isso. Por isso, já sabes ... há sempre alguém a vigiar as mudanças recentes e a ver se nós fazemos asneiras, hehe! Bjs, Belanidia Olá! 19:12, 15 Março 2007 (UTC)

Não exagera[editar código-fonte]

Oh cara, não exagera ... foram só dois que reclamaram, hehe (sim, porque eu não conto, senão seriam 3, hehe) ... havias de ver quantos usuários reclamaram comigo quando eu era novata (se é que já não sou, né?) Haha!!!! Não te preocupes com isso, quem quer aprender corre o risco de errar, se fizeres o máximo por não errar, mas mesmo assim acontecer, ninguém vai te condenar por isso! É como um bebé aprendendo a andar ... às vezes cai ... se machuca ... mas levanta-se e volta a andar, até que não mais tem dificuldade. Alegre Deixa prá lá cara! Já passou ... não desanima, estás a ir muito bem!!! Logo logo deixas de ter grandes dificuldades ... aliás, estás a aprender bem mais depressa do que eu aprendi Tristeza acho que tou com inveja, hehe!! Bjs Belanidia Olá! 19:30, 15 Março 2007 (UTC)

Exagerada nada[editar código-fonte]

Sou exagerada nada, se leres bem, e estiveres por dentro do contexto vês que não foram assim tão poucos ... pelo menos foram mais de 2, hehe! Bjs, Belanidia Olá! 19:55, 15 Março 2007 (UTC)

Caro(a) Pedro00. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Matriz de Jogos Estratégicos.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

Com base na contagem de edições e por suas contribuições, informo que seu voto será válido em votações iniciadas apartir do dia 1 de abril de 2007 (45 dias após o registro).

Abraço Adailton msg 23:16, 15 Março 2007 (UTC)

Qual artigo ? Adailton msg 00:19, 16 Março 2007 (UTC)

Olá ... aqui vão as respostas; só as dou agora porque fui ao cinema... sabes, viver um pouco fora da Wikipédia, enfim!

  • Quanto ao artigo para eliminação ... tá votado e sim, ainda não podes votar. Votei para eliminação, não porque o artigo é mínimo, mas porque encaixa em Wikipedia:Biografia sem relevo enciclopédico: convém que leias!
  • Quanto à Paz-ciência ... não fui eu que disse isso, fui? Acho que foi a outra Lúcia! Por isso, vais ter de lhe perguntar a ela, hehehe!
  • Do portal, falo-te amanhã! Hoje já tá meio tarde, né?

Enfim, até amanhã! Estou cheia de sono (os tutores também precisam de dormir, sabias?)! Bjs, Belanidia Olá! 00:22, 16 Março 2007 (UTC)

Já me lembro...[editar código-fonte]

...mas olha que foi difícil...! Bem, realmente isso da Paz-ciência, nem eu percebi muito bem. Foi assim que aconteceu: eu disse à Lúcia que ela devia ter paciência (porque um artigo que ela iniciou estava a ser votado para eliminação) e ela respondeu-me com isso da Paz-ciência. Penso que deve ter sido tipo um trocadilho, né? Mas nunca cheguei a saber o que ela queria dizer com isso ...podes sempre perguntar pra ela ... assim vais travando conhecimento com os outros usuários, hehe!

Vou estudar aquilo do portal ... tutorado difícil que fui arranjar, ufa!!! Haha Bjs, Belanidia Olá! 15:37, 16 Março 2007 (UTC)

Halloweentown High[editar código-fonte]

Vi que criaste uma artigo sobre um filme. Realmente, ele precisa ser wikificado. Vê, este exemplo .. todos os artigos de filmes devem ter este estilo (a caixa informativa ... etc). Para mais informações, consulta nossa expert em artigos de filmes: a minha queria amiga Nice. Bjs, Belanidia Olá! 15:41, 16 Março 2007 (UTC)

Oi.

Para saberes sobre portais, deves ler aqui, se depois de leres uma 3 vezes, continuares com dúvidas, chama-me. Bjs, Belanidia Olá! 15:46, 16 Março 2007 (UTC)

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
fr-1 Cet utilisateur dispose de connaissances de base en français.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua

Olá caro aluno...! Dando boas vindas, não é? Muito bem, fico contente. No entanto, para o fazeres, basta usar a predefinição: {{subst:bv}} ~~~~. Esta é a maneira correcta Haha

Muito bem, gosto de ver que andas a progredir e a ajudar nas Tarefas usuais. Qualquer dúvida, já sabes! Belanidia Olá! 14:49, 17 Março 2007 (UTC)

Olá, Pedro

Reparei que recolocaste o hino de Varginha em Hino de Varginha, muito bom. Mas por favor repare que conteúdos como hinos devem ficar no Wikisource, e este já está em s:Hino do município de Varginha, logo não deve ser reinserido aqui. Abraço e boas contribuições, Thiago R Ramos disc 21:03, 17 Março 2007 (UTC)

Oi ... lindo, não entendo, porque incluíste a tag de tradução neste artigo? Eu não vi nada em estrangeiro ...! Belanidia Olá! 22:19, 17 Março 2007 (UTC)

E o portal, como vai? Belanidia Olá! 22:19, 17 Março 2007 (UTC)

GIF no Commons[editar código-fonte]

Humm, quanto a esta pergunta ... a minha resposta é: não sei! É muito importante? Se for, eu pergunto! Cansaste de me fazer perguntas? Tou sentindo falta, hehe! Belanidia Olá! 23:02, 17 Março 2007 (UTC)

Olá Pedro, tudo bem? Eu não sou mestra coisa nenhuma, só gosto de cinema... hehehe. Olhei o artigo que indicou mas não consegui entender se é um desenho ou filme com atores reais, pois não conheço ninguém da lista de elenco (que não sei se são dubladores ou atores). Pergunto isso pq a ficha de desenho é diferente do filme tradicional. Assim que me responder, eu insiro a ficha e deixo que vc a complete, ok? Abraço, --Nice msg 02:04, 18 Março 2007 (UTC)

Ahhh... faltou colocar as categorias no artigo Halloweentown High... país e ano de produção. Não pode nunca esquecer de categorizar os artigos, viu? Alegre --Nice msg 02:09, 18 Março 2007 (UTC)

Governo da Terra Unida - Esclarecimentos para Contextualização de texto[editar código-fonte]

Caro Pedro OO: Estou tendo problemas para inserir minhas contribuições.Preciso de cópia da licensa GNU.Favor mandar um link e,por favor; peço humildimente algumas dicas.TKS - André M. de Souza AKA Bryard - andremdesouza@hotmail.com.br - andremdesouza@wikipedia.org o comentário precedente não foi assinado por Bryard (discussão • contrib.)

A mensagem do Sock quer é u aviso dizendo que alguns administradores da wiki podem te bloquear só por que fez um "punzinho mais fedorento que o normal", nas palavras dele, pois certos administradores deixam só o que é de interesse deles, não vou citar nomes, mas vou dar um exemplo:

  • Você copia o conteúdo de outra página;
  • O administrador não te avisa nada e apaga;
  • Você restaura;
  • O administrador te bloqueia sem o aviso do teu erro, e só depois que já foi bloqueado, ele diz:

Não copie conteúdo de outros sites, isso viola direitos do autor.

e é isso.Não prescisa ter medo do Sock e de seus joguinhos, ele só tenta dar avisos, pois isso já aconteceu com ele.

Saudações !!! Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

Isso eu não sei...

Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

Desculpa ...[editar código-fonte]

Olá amiguinho! Desculpa, amanhã respondo tuas dúvidas! Desculpa. Hoje só entrei pra ver uma coisa, nem ia editar ... mas não queria te deixar sem reposta! O problema é que não tenho tempo hoje ... preciso desligar o computador! Amanhã te repondo sem falta. Desculpa desculpa! Belanidia Olá! 00:18, 19 Março 2007 (UTC)

Tá gira a do lustiano (lá em cima) não tá? Eu achei o máximo, apesar de nunca ter entendido o que ele tava a falar, hehe! Haha Belanidia Olá! 13:29, 19 Março 2007 (UTC)

Mensagem sem assinatura[editar código-fonte]

Olá. Quando te deixarem mensagem e não assinarem, podes ir ver ao histórico da tua página de discussão, copias o nome de quem fez o comentário, a seguir editas esse mesmo comentário e no fim escreves {{Subst:Não assinou|nome de usuário}} (substituis "nome de usuário" pelo nome que copiaste). Assim é mais fácil de saberes quem te escreveu. Neste caso foi o Usuário:Bryard (aparece a vermelho porque ainda não tem página de usuário editada), conforme já lá coloquei, espero que te não importes. Belanidia Olá! 13:36, 19 Março 2007 (UTC)

  • O que ele quer ... também não percebi bem, mas dá-me a entender que apagaram contribuições dele por violação de direitos de autor e ele está a pedir-te ajuda. Vá ... ajuda-o! Alegre Se não percebeste bem o que ele quer, vai à página dele e pergunta-lhe! Haha Assim vais te treinando para ser, no futuro, tutor, hehe! Belanidia Olá! 13:42, 19 Março 2007 (UTC)

Como ficou isso do portal? Conseguiste aprender? Tens dúvidas? Não voltaste a falar-me nada ...! Belanidia Olá! 13:37, 19 Março 2007 (UTC)

Perguntas sobre o Commons deixam-me sempre atrapalhada, pois eu nunca usei tal coisa!Hein? Vou pedir ajuda ao André ... mal ele responda, digo-te! Beijo, Belanidia Olá! 13:43, 19 Março 2007 (UTC)

Imagens no Commos[editar código-fonte]

Olá. Para a tua pergunta ser respondida, vê a resposta do André aqui. Beijos, e já sabes, dúvidas, perguntas-me. Belanidia Olá! 20:02, 19 Março 2007 (UTC)

É assim mesmo[editar código-fonte]

... que se faz. Muito bem ... comunicar com os novatos, explicar-lhes as coisas sem os deixar sem jeito! Até me vêem as lágrimas aos olhos...! Haha De resto, tem tudo corrido bem? Tens mais dúvidas? Como vai o portal? Belanidia Olá! 19:28, 20 Março 2007 (UTC)

Ok ... seja feita a tua vontade! Vai ajudar o Koehne então, tenho certeza que vais adorar, sim! Inté, Belanidia Olá! 22:34, 20 Março 2007 (UTC)

Oh gente desaparecida...[editar código-fonte]

Olá ... então? Coisas novas? Que tens feito? Posso ajudar em alguma coisa? Belanidia Olá! 19:52, 22 Março 2007 (UTC)

Ahhh ... bem vinda essa pergunta![editar código-fonte]

Tava me sentindo meio inútil, heheh! Podes criar um tópico na esplanada, sim ... lê bem primeiro que tipo de assuntos devem ir pra lá e certifica-te de que o mesmo assunto ainda não tenha sido abordado (lê os tópicos).

Ó minino, cê tá saindo da casca! Haha Fazendo campanha ... suas páginas tão até melhores que as minhas! Muito bem ... qualquer dia tás tu a ensinar-me, hehehe! Continua bem, eu continuo por cá. Bjs, Belanidia Olá! 20:49, 26 Março 2007 (UTC)

{{Subst:Aviso1|Belo Horizonte}} [[Usuário:Girino|girino]] 02:37, 28 Março 2007 (UTC)

Retiro meu aviso de vandalismo porque vi que causei mal-estar a um novato! Minhas sinceras desculpas. Foi realmente um erro da minha parte não analisar a situação por completo. Uso o tempo como desculpa, mas a Belanidia o explicou bem: O medo do vandalismo acaba nos deixando um pouco cegos para os erros naturais das pessoas. Peço desculpas pela minha cegueira, e também aprendi com esse erro: tentarei no futuro não ser tão rígido com os erros alheios.
Abraços,
--girino 14:37, 29 Março 2007 (UTC)

Lol ... essa foi engraçada! Haha Então Camões encontrava-se com uns "não sei quantos" no Brasil, num bar ... lol! O Luís Vaz de que falava o artigo, era outro que não o Camões. Mas o Girino corrigiu, felizmente! Não queres ir lá à discussão dele e dizer que foi um engano? Ele pode ainda não te conhecer e pensar que fizeste depropósito, né? É só uma sugestão, fica a teu critério! Alegre Fica bem ... continua o bom trabalho ... e cuidado: os links vermelhos são manhosos! Hehehe! Belanidia Olá! 15:30, 28 Março 2007 (UTC)

P.S.: Não te zangues comigo, eu não estou a gozar-te - é que achei mesmo engraçado! Belanidia Olá! 15:30, 28 Março 2007 (UTC)

Belo Horizonte[editar código-fonte]

Ola,

Desculpa ter colocado o aviso de "vandalismo" na sua discussão. Não fiz "por mal" (eu até ia escrever uma explicação mais longa sobre o assunto, mas o meu tempo estava corrido e por issoacabei deixando o aviso "padrão" mesmo). A Belanidia já esclareceu comigo tudo, e por isso desejo boa sorte a você nas suas contribuições por aqui.

Seja bem-vindo a wikipedia, --girino 16:53, 28 Março 2007 (UTC)

Olá ... não te preocupes como aviso de vandalismo ... ele não conta, porque o que tu fizeste não foi vandalismo - foi sem querer! O próprio que te colocou aqui o aviso já te explicou o que aconteceu! Estamos todos a aprender ... um dia, quando andares a combater vandalismo na Wikipédia, também vais por um aviso de vandalismo meio à pressa e depois ... hehhe ... vais ter de ir lá novamente para explicar! Haha Sabes, é que há muita genye que gasta o seu precioso tempo a vandalisar a Wiki ... e uma pessoa chega a um ponto que troca os olhos e já vê vandalismo naquilo que foi apenas um erro!Hein?

Quanto a colocares a caixinha ... não sei! Nunca fiz um portal ... o melhor é fazeres assim: Editas a página, copias a caixinha, colas e alteras o que quiseres! É a única maneira que vejo! Ah ... eu adicionei-te ao meu MSN, mas nunca te encontro! Belanidia Olá! 12:48, 29 Março 2007 (UTC)

Olá ... o girino apagou o aviso de vandalismo! Penso que deverias agradecer-lhe - é que ele está aflito porque acha que pode ter-te assustado. Não queres is falar com ele? Até convém que fales com mais pessoas na Wikipédia! Vai lá ... fala com ele ... tenho certeza de que serão bons amigos! Alegre Bjs, Belanidia Olá! 18:47, 29 Março 2007 (UTC)

Andei a bisbilhotar o teu portal ...! Continua que vais bem! Alegre Belanidia Olá! 20:30, 30 Março 2007 (UTC)

Olá, antes de simplesmente colocar uma marcação em algum artigo dê uma olhada rápida no histórico dele, muitas vezes houve vandalismo no artigo. Nesse caso foi algo bem sútil, não sei se olhasse ou não, mas exclusão de conteúdo válido sempre é vandalismo. Colocar uma tag num artigo é algo delicado, pois muito provavelmente algum usuário não tão experiente que chegasse neste artigo iria wikificá-lo sem antes olhar o histórico, e quando passasse por lá alguém mais entendido não veria o problema. Com o tempo se aprende estes pequenos detalhes... Tschulz 22:14, 30 Março 2007 (UTC)

oi cara... .[editar código-fonte]

se quiseres podemos teclar e trocar ideias.. to meio perdidao tbm... tenho dificuldades para contribuir. se quiser... fredlima272@hotmail.com o comentário precedente não foi assinado por Ifá Mutakalaomy (discussão • contrib.)

Olá amiguinho! Agora estou cá! Então andas aborrecido? Que tal fazer algumas das Tarefas Usuais? Podes dar boas vindas, wikificar artigos, combater vandalismo (com cuidado para não errar). Há mil e uma maneiras de colaborar com a Wiki, meu amigo! Andas por aí? Fala-me! Belanidia Olá! 20:32, 31 Março 2007 (UTC)

Não tem problema[editar código-fonte]

Não te preocupes, não há problema! Só vi agora a tua mensagem. Hoje não vou estar on-line! Até amanhã. Bjs, Belanidia Olá! 08:41, 1 Abril 2007 (UTC)

Olá ... andei meio fugida, mas estou de volta! Precisando de mim, é só chamar! Belanidia Olá! 23:14, 2 Abril 2007 (UTC)

Oi e ai me da umas digas de como usar o Wikipédia.Por exe.quando eu coloco a assinatura fica é o meu IP.como eu coloco pra aparecer o meu nome no lugar do IP.??


Alexpinto 20:18, 3 Abril 2007 (UTC)

Olá ... muito bem! Fico contente que a iniciativa partiu de ti! Realmente vejo que também não poderias permanecer muito mais tempo no programa, uma vez que ele tem duração de apenas 1 mês. Vejo que agora és tutor (sinto-me comovida, snif, snif) - isso requer muita responsabilidade. Com esforço conseguirás sair-te bem, tenho certeza. Tenta orientar o teu novato de acordo com as políticas da Wikipédia (não fazendo as coisas por ele, mas ensinando-o a fazer, especialmente por lhe mostrar as páginas políticas da Wiki). Tem paciência e ... BOA SORTE! Podes chatear-me sempre que precises, quer aqui, quer pelo MSN (peço, apenas, que não divulgues o meu endereço sem a minha permissão).

Quanto ao portal - sim, ainda quero faze-lo - mas gostei mais do nosso método no MSN (talvez no fim de semana eu te apanhe lá e a gente continue! Haha

Boas contribuições! Qualquer coisa, sou toda ouvidos! Alegre Bjs, Belanidia Olá! 22:07, 3 Abril 2007 (UTC)

Olá ... só uma dica (se é que me permites). Teu tutorado quando assina, fica registado como IP - deve ser porque ele não está logado - está fora do log in. Ele tem de conferir se está logado ou não, caso contrário, na assinatura, ficará sempre registado o IP (en vez do utilizador). Bjinhos, Belanidia Olá! 12:22, 4 Abril 2007 (UTC)

Sua assinatura[editar código-fonte]

Tem problema com a sua assinatura. Vejo ela em Wikipedia:Pedidos de administração. Está ocupando duas linhas e nas votações acho que esteja valendo por dois votos. Não lembro ou ví isso. Favor remover a propaganda anti-far use. obrigado.--OS2Warp msg 20:26, 5 Abril 2007 (UTC)

Não recordo, mas o que eu ví foi hoje, a pouco. Confira em suas recentes contribuições. Veja se a sua assinatura não desalinhou alguma votação. Uso o Mozilla, mas abri o Internet Explorer e a sua assinatura também ocupava duas linhas. --OS2Warp msg 20:32, 5 Abril 2007 (UTC)
Oi. Eu achei uma página. Veja em: Wikipedia:Esplanada/propostas#Exibição de tutores em predefinição. A sua assinatura vazou, mas também não é nada de mais...Só estou comentando. --OS2Warp msg 22:24, 5 Abril 2007 (UTC)

Apesar de ainda estar a decorrer a votação, aproveito a tua mensagem para agradecer a confiança que depositaste em mim.. espero conseguir corresponder-lhe com eficiência! Muito obrigado. Abraços, SOAD_KoRn (msgcontrib) 10:42, 6 Abril 2007 (UTC)


caro Pedro, por favor corrija a sua assinatura, porque ela está incompleta como eu fiz aqui. --Rei-artur 10:55, 6 Abril 2007 (UTC)

Assinatura: fechar comandos![editar código-fonte]

Caro Pedro,

Noto que você criou a sua assinatura personalizada e automatizada (obediente aos quatro tiles...). Meus parabéns! Contudo, peço-lhe verificar e corrigir o seguinte:

  1. Abra a sua assinatura personalizada e automatizada [[Usuário:Pedro00|<span title="Pedro"><font face="comic sans ms" size=2 color=#9ACD32>'''Pedro Ribeiro & Oliveira'''</font></span>]]</font><sup><font color="green">[[Usuário_Discussão:Pedro00|<span title="Diga-me !"> <font color="#20B2AA"> '''''Olá!''''' </span>]] [[Imagem:Shaq_Fair_play.svg|89px x 86px]]
  2. Insira, ao final, como está mostrado, os fechamentos de comandos em destaque. Ficará assim: [[Usuário:Pedro00|<span title="Pedro"><font face="comic sans ms" size=2 color=#9ACD32>'''Pedro Ribeiro & Oliveira'''</font></span>]]</font><sup><font color="green">[[Usuário_Discussão:Pedro00|<span title="Diga-me !"> <font color="#20B2AA"> '''''Olá!''''' </span>]]</font color="#20B2AA"></small> [[Imagem:Shaq_Fair_play.svg|89px x 86px]]

Note que destaquei em vermelho os fechamentos que são necessários. Se você não o fizer, TODOS OS TEXTOS SUBSEQÜENTES ao comando de sua assinatura (com os quatro tiles) assumirão cor verde(font color="#20B2AA") e tamanho pequeno (small), descaracterizando (sem você o desejar, naturalmente...) o que se segue.
Seja bem-vindo à sua também Wikipédia!

EgídioCamposDiz! 15:45, 6 Abril 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Bloqueio infinito de Paulo Andrade[editar código-fonte]

Vá em Wikipedia:Votações/Bloqueio infinito de Paulo Andrade e corrija urgentemente a sua assinatura.Você riscou o seu voto e junto, votos e textos da votação foram riscados. Existe texto verde em todos os lados. Ou cancela a assinatura ou não mais assine. --OS2Warp msg 21:12, 6 Abril 2007 (UTC)

Tua assinatura[editar código-fonte]

Oi lindura! Andei a corrigir a tua assinatura em algumas páginas - já vi que a corrigiste, mas todas as páginas em que assinaste antes da correcção têm de ser revistas! Beijinhos, Belanidia Olá! 10:47, 7 Abril 2007 (UTC)

Olá lindura! Teu artigo, acima, foi proposto para eliminação. Sabes, ele não está a cumprir as normas da Wikipédia, pois não tem fontes (lê isto e isto). Isso não quer dizer que ele vá mesmo ser eliminado, mas sem fontes não pode ficar! Tenta melhorar o artigo, para que tentemos que ele permaneça. Se precisares de ajuda, fala-me! Bjs, Belanidia Olá! 10:53, 7 Abril 2007 (UTC)

Prezado,
Minhas desculpas se considerou a expressão jeitão de trabalho escolar forte, mas foi essa mesma a impressão que tive ao ler o artigo (outros também pensam o mesmo, ao que tudo indica). A impressão geral é de um trabalho amador, não um artigo a nível de uma enciclopédia. Há uma questão de estilo também: o seu artigo é opinativo e textos enciclopédicos devem primar pela objetividade e isenção. Em resumo, por mim, e até pelo fato de já haverem os verbetes criança e criança de rua, ele não fica. Mas essa, é claro, é a minha opinião.
Al Lemos 11:51, 9 Abril 2007 (UTC)

Gostei do seu trabalho em Crianças Brasileiras. Infelizmente, concordo com os que dizem que não pode haver um artigo assim para cada país. Quando fizermos um artigo sobre a história das crianças todas, colocamos lá uma secção para as crianças brasileiras. Combinado? Já vi que a Lúcia é sua amiga, mas, quando precisar da ajuda de mais alguém, é só dizer-me. Abraço, Ozalid 05:45, 15 Abril 2007 (UTC)

Olá Pedro

Sua assinatura está quebrada, complicando as votações.

Abraço Adailton msg 15:06, 14 Abril 2007 (UTC)

Oi amiguinho. Venho cá, formalmente para te dar os meus maiores parabéns pela postura que tens mantido enquanto um artigo iniciado por ti está em eminência de ser eliminado. Aplico a ti as sábias palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: "Nenhum homem jamais menospreze a tua mocidade, ao contrário, tonar-te exemplo ..." (1Tim. 4:12).

  • Bem, relativamente à tua assinatura, se me deres licença, vou tentar conserta-la - é que pelos visto anda por aí a incomodar muita gente, heheh! E nós não queremos incomodar ninguém, não é mesmo? Queremos que todos se sintam bem na Wikipédia. Vou ver o que posso fazer, logo logo te falo. Um beijo, meu amiguinho e coragem, lembra-te: Estarei sempre por aqui para te ajudar. Tenho muito orgulho em ti! Lácia Msg !!! 19:27, 15 Abril 2007 (UTC)

Andei a ver a assinatura! Parece-me que está bem ...! Melhor, não é mesmo? Fica bem lindura! Lácia Msg !!! 23:37, 15 Abril 2007 (UTC)

Oi belezura! Bem, meu nome aparece Lácia porque eu mudei de nome, heheh! Decidi que gosto mais deste. Haha Tu não gostaste, é? Lácia Msg !!! 20:01, 17 Abril 2007 (UTC)

Páginas a eliminar[editar código-fonte]

Como assim não posso?OTAVIO1981 00:41, 20 Abril 2007 (UTC)

Crianças do Brasil[editar código-fonte]

  • Olá Pedro, mude sim (sabe como fazer?) para História das ..., mas espere acabar a a votação, acho que dia 22/4, assim que tirarem aquele aviso amarelo da página. Talvez o próprio administrador que cuida disso já faça a mudança. Estive lá olhando e parece que agora já tem votos suficientes para manter. Vou tentar encontrar o livro na biblioteca pública aqui perto de casa (existe sim uma boa biblioteca perto de minha casa, veja na minha página de usuário)e acrescentar mais algumas coisas no corpo do artigo, coisa que também podes fazer. Abraços desde São Paulo.-- Jo Lorib d 05:21, 20 Abril 2007 (UTC)
  • Muito bom o artigo sobre o Sérgio Capparelli, acrescentei alguma informação sobre prêmios e categorias. Procure utilizar esse formato de data (Uberlândia, 21 de abril de 2007), é o padrão para biografias. abraço.-- Jo Lorib d 18:35, 21 Abril 2007 (UTC)

Pedro, a melhor solução é gravar essa lista de edições no seu pc, num ficheiro word e no dia 1 de Maio é só colar aqui.--Rei-artur 20:54, 21 Abril 2007 (UTC)

aqui nas regras, como é--Rei-artur 21:01, 21 Abril 2007 (UTC)
é assim:
*{{/nova|1=<diff da edição>|2=<número de caracteres antes da edição>|3=<número de caracteres após edição>}}--Rei-artur 21:19, 21 Abril 2007 (UTC)
a maneira mais fácil é através do Word, copias o contiudo da wikipedia e colas no word, existe uma função que é contar palavras, carregas e ves o indicador de caracteres.--Rei-artur 21:45, 21 Abril 2007 (UTC)
Tem que contar o editar por dentro, com todos os [ e { e espaços vazios.--Rei-artur 22:14, 21 Abril 2007 (UTC)

Peço tua colaboração[editar código-fonte]

...por comentares o que expliquei aqui. Desde já agradeço! Alegre Lácia Msg !!! 12:32, 24 Abril 2007 (UTC)

Wikiactividade[editar código-fonte]

Vi o teu comentário na página do Rei-artur, quando for a altura de colocar as pontuações, deves introduzir o número de caracteres com que o artigo ficou. Eduardo 17:38, 24 Abril 2007 (UTC)

a predef está a funcionar, neste caso {{Wikipedia:Wikiactividade/Terceiro Wikiactividade/pontuações/nova||1=http://pt.wikipedia.org/wiki/Aar%C3%A3o_Reis|2=331|3=1216}}, 1216-331=885, logo tu apenas incluíste + 885, o concurso diz, só ganhas 1 ponto se inserires mais de 1000 caracteres, o que não acontece com este caso.--Rei-artur 18:05, 24 Abril 2007 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Oi, meu pedido era para ires lá na página de discussão da Tutoria e comentares o que eu disse. És um tutor, tens, com certeza algo a dizer sobre o assunto.

  • Outra coisa: moveste Surdocegueira para Surdo-cegueira. Tive de voltar a por como estava, pois, apesar de se ver escrito de várias maneiras, o correcto é mesmo Surdocegueira (como podes ver no título do livro que aparece como referência, no fim do artigo, entre outras referências que tenho). De qualquer maneira, Surdo-cegueira está redireccionado para lá. Alegre Beijinho. Lácia Msg !!! 13:38, 25 Abril 2007 (UTC)

Oi Pedro00.Obrigado por ser meu tutor.Quando eu tiver dúvida, tenha certeza de que vou te procurar.


Abraços, De suzi

Oi ... acho que já descobriste porque tenho andado tão ocupada, não é mesmo? Olha, estamos a discutir a alteração dos prazos da tutoria. O link é este aqui - já tem por lá muita coisa, mas vais ter de ler tudo para saber o que já foi falado, ehheeh. Haha Comenta por lá ... tua opinião é bem-vinda. Belanidia Msg!!! 19:08, 30 Abril 2007 (UTC)

olha project talk:projetos/Manutenção. abs, Salles Neto 21:14, 30 Abril 2007 (UTC)
btw, não esqueça de assinar tuas mensagens com quatro tis (~~~~). Abraços ;), Salles Neto 21:15, 30 Abril 2007 (UTC)

movendo da wikipedia para o wikicionário[editar código-fonte]

Como faço para mover um artigo de da wikipedia para o wikicionário? grato... Sds.OTAVIO1981 01:40, 1 Maio 2007 (UTC)

Wikiatividade[editar código-fonte]

Oi Pedro, vi que retirou seu nome, quero fazer o mesmo e não sei como. Pode me ajudar? Abraços, Luiza Teles 15:21, 2 Maio 2007 (UTC)

Pedro é melhor corrigires a tua assinatura, por que está a dar erro. Um abraço--Rei-artur 21:57, 2 Maio 2007 (UTC)

Wikiatividade[editar código-fonte]

Pedro, obrigada pela atenção que me teve. Retirei já a minha participação. Penso que não estou preparada, ainda, para participar de atividades do tipo. Abraços, Luiza Teles 20:42, 4 Maio 2007 (UTC)

Oi amiguinho. Nem sabes o que orgulho que sinto ao ter um de meus ex-tutorados a votar a meu favor numa nomeação para administração. Foi muito agradável, a sensação. Agora tenho muito para aprender, conto contigo! No mais, espero sempre poder estar à altura de continuar a merecer a tua confiança. Obrigada. Belanidia Msg!!! 11:06, 8 Maio 2007 (UTC)

Sulfeto de Sódio[editar código-fonte]

Olá,

você criou o artigo Sulfeto de Sódio. O categorizou como um elemento químico, mas ele é uma substância química. Eu o categorizei como um sulfeto e esta categoria já existe. Só estou comentando. Abraços.--OS2Warp msg 04:15, 9 Maio 2007 (UTC)

Muito obrigado por me dar as boas-vindas. Pode me citar um artigo me ajude a personalizar a minha assinatura ? 14-BIS 15:18, 15 Maio 2007 (UTC)

Olá Pedro,soube que você está dando avisos ao 14-BIS D​ C​ E​ F.E vi que você mandou um pedido na página de esplanda.Quero lhe dizer que a página certa para isso,é Wikipedia:Pedidos a administradores.Eu já fiz o pedido lá.Abraços e bom trabalho --Lucas msg 19:05, 19 Maio 2007 (UTC)

O 14-BIS D​ C​ E​ F,foi bloqueado.--Lucas msg 19:29, 19 Maio 2007 (UTC)
  • Olá Pedro, este fim de semana pude ir na biblioteca consultar o livro, por isso aumentei um pouco mais o artigo e coloquei uma foto, acho que ficou bom, mas se tiver algum reparo a fazer é só me falar. abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 13:52, 20 Maio 2007 (UTC)

Votações/Regras para nomes[editar código-fonte]

Olá Pedro. Sobre Wikipedia:Votações/Regras para nomes. Não sei o porque, mas vejo muitos usuários que não tem a segunda parte da assinatura. Eu pensava que seria algo óbvio que fosse mantido sempre um link para a página de discussão, em vez de toda a hora ter que clicar duas vezes, para chegar a página de mensagens. Não sei porque muitos eliminam o segundo link.

Outra coisa. Eu pensava mudar o termo de Regras para nome para Recomendação para nome, pois assim poderia ser logo implantado. Ví na wiki dos Países Baixos que não permitem o uso de nomes que não sejam do alfabeto latino. Aqui um usuário árabe criou uma conta, mas lá ele foi advertido. Não sei se devesse também levantar algum tipo de restrição para este tipo de nome.--OS2Warp msg 21:48, 25 Maio 2007 (UTC)

Votações/Regras para nomes 2[editar código-fonte]

Se quiser editar as regras, vá em frente. Eu acho que deveria ser criada uma norma para ter apenas nomes em latim. O caso é que nunca apareceu alguém que tenha usado um nome assim e o pessoal não tem idéia se a restrição seja válida.--OS2Warp msg 22:01, 25 Maio 2007 (UTC)

Convidamos você a participar do Projeto Wikipedia:Projetos/Administrador do Ano vai lá. Você gostaria de ser um administrador.

AbrilFicheiro:Chaves barril isso anjo.jpgOi! 15:36,24 Maio 2007 (UTC)

Por favor, peço que reconsidere seu voto, com base na edição que fiz do artigo acima. Abraço. Yanguas 03:11, 1 Junho 2007 (UTC)

João da Silveira Bettencourt[editar código-fonte]

Boa tarde, meu caro amigo, sou o criador de artigos na wik já à algum tempo e por sinal sou um dos poucos que nas ilhas dos Açores enviam contribuições para a wik, e possivelmente por esse motivo sou o criador dois artigos: João da Silveira Bettencourt, que propôs para eliminação por votação dizendo que o artigo já é existente no título João Inácio Bettencourt da Silveira. Posso afiançar-lhe que são pessoas completamente diferentes, não tendo por tanto razão para fazer essa afirmação. Assim sendo solicito-lhe que retire o artigo de votação pois trata-se de uma personagem da história dos Açores que não tem nada a ver com anterior.

Atentamente.

Abraços dos Açores

silveira 18:32, 1 Junho 2007 (UTC)

Eliminação do verbete Rogério Mendes[editar código-fonte]

Olá Pedro,

Gostaria de saber o motivo da votação para eliminar o verbete Rogério Mendes, sendo que o sistema de RPG que ele criou, SiRIUS está listado na Wikipédia e eu fiz apenas um link com os dados do autor do sistema?

Aguardo resposta e analise real do caso.

Atenciosamente,

--Cinthia Molina 18:43, 1 Junho 2007 (UTC)

verbete Rogério Mendes.[editar código-fonte]

Ok, vou fazer uma relação com tudo o que ele já publicou e fez e você verá se tem relevância ou não.

e ai pedro

Re: Comunicação[editar código-fonte]

És tu que não me achas. Alegre Agora não vou ligar pois estou ocupada com uns verbetes. Beijo. Belanidia Msg!!! 15:50, 2 Junho 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 12:39, 3 Junho 2007 (UTC)

Caro Pedro, gostaria de saber o motivo de minha biografia não ter valor enciclopédico. Tenho APENAS dois livros publicados. Acho que, na Suíça, com 24 anos, poderia ser considerado um número pequeno. Mas no Brasil, você acha? Em Setembro estarei lançando um Romance na Bienal do Livro. É também pouco? Um grande abraço, Raphael.

João da Silveira Bettencourt[editar código-fonte]

já não se lembra da nossa conversa e destas mensagens ?

Boa tarde, meu caro amigo, sou o criador de artigos na wik já à algum tempo e por sinal sou um dos poucos que nas ilhas dos Açores enviam contribuições para a wik, e possivelmente por esse motivo sou o criador dois artigos: João da Silveira Bettencourt, que foi por si proposto para eliminação por votação dizendo que o artigo já é existente no título João Inácio Bettencourt da Silveira. Posso afiançar-lhe que são pessoas completamente diferentes, não tendo por tanto razão para ser eliminado. Assim sendo solicito-lhe que altere o seu voto uma vez que o mesmo não tem razão de ser, pois trata-se de uma personagem da história dos Açores que não tem nada a ver com anterior.

Não se lembra da mensagem de resposta que me mandou ?

“Olá, me desculpe por ter "confundido" as biografias. Foi um erro meu. Em questão de apagar a página de eliminação, isso não posso fazer. Se quiser pode pedir isso à um administrador.Pedro HenriqueS'il vous plaitê 18:37, 1 Junho 2007 (UTC)”


Pelo menos altere e o seu voto


Atentamente.

Abraços dos Açores

silveira 17h30min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

oi pedroca tub

Boa tarde. Apaguei parte do que estava escrito na sessão angulo de ataque devido ao texto não ser correlato com a definição do que é ângulo de ataque, gerando mais confusão do que esclarecimento.

Bom dia, Pedro00,

como vc trabalhou no artigo, gostaria de pedir para avaliar a proposta de fusão de GSM-SIM com Cartão SIM.

o segundo é artigo já bastante avançado e completo. o primeiro ainda está por ser desenvolvido.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 05h28min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá filhote. Alegre De acordo com as actuais recomendações da Wikipedia:tutoria, era conveniente que terminasses as tuas tutorias que têm mais de 30 dias de duração. Para isso basta retirares a Userbox da página de user do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 16h37min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Oi filhote. Alegre Já tinha saudades! Ah, mudei de nome de usuária, antes era Lúcia Carvalho, agora sou Belanidia. Bom trabalho com teu novo tutorado. BelanidiaMsg 17h05min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Um bot flag é um mecanismo que permite ocultar das mudanças recentes as edições do bot, nas MR existem a possibilidade de mostrar as edições dos bot, basta carregar em Mostrar bots. --Rei-artur 21h34min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Os dois bot mais utilizados são o pywikipediabot (interwiki.py) e o AWB, mas para os dois casos tem que pedir autorização à comunidade para os utilizar; para o pywikipediabot e AWB. aqui nesta página dá uma explicação como funciona o bot.--Rei-artur 21h53min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Não sou especialista, só dei o pontapé inicial! Se vc está certo que está fazendo, corrija! Abraços! Sturm 22h26min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

voce fala que ja ouviu falar do Paulo Meyer, voce ouviu falar dele e como ele nao tem relevancia(meu caro ele é de muita importancia para o Blues), voce sabe oq é ser pioneiro de uma grande cultura???, como The Beatles,The Rolling Stones, Acho que nao pois votou contra, se esse artigo nao tem relevancia para voce, é porque nao gosta de musica ou é mal informado ou nem pesquisou e saiu chutando,

Douglasdanobrega

Predefinição:Extensão vocal[editar código-fonte]

Olá Pedro00.

Perguntou-me algo sobre Predefinição:Extensão vocal. Acho que se equivocou. Não lembro de ter editado algo sobre este assunto. Abraços.--OS2Warp msg 02h25min de 13 de Agosto de 2007 (UTC)

Predefinição extensão vocal[editar código-fonte]

oi Pedro! Desculpe ter desfeito seu trabalho, mas acho que voce se equivocou ao colocar que algumas vozes estão em desuso, já que de todas as vozes que conheço a unica que não existe mais são as dos castratis, por motivos óbvios; A lista de vozes colocada na predefinição diz respeito a classificação dada aos cantores de óperas e ao timbre e este nunca cai em desuso.

Pode se dizer que algumas pessoas dão pouca importancia ao fato que o timbre é algo especifico e não pode ser de maneira nenhuma classificado de qualquer jeito.

Eu desfiz por que acredito que da forma que está é mais simples de entender e torna a busca mais eficiente.

Talvez possamos chegar a alguma conclusão se trabalharmos juntos!

abraços Coelho, Jeziel 02h53min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Produção de Alimentos[editar código-fonte]

Olá Pedro00.

Você colocou o artigo Produção de Alimentos para ser votado. Porém esqueceu de inseri-lo em Wikipedia:Páginas para eliminar/23 de Agosto. Basta clicar no link azul da página de votação (no topo) e chegar na listagem e inderir esta votação. Eu já fiz isso. Caso tenha colocados outros artigos para votação, fazer o favor de inseri-los em [Wikipedia:Páginas para eliminar/23 de Agosto]]. Abraços.--OS2Warp msg 20h19min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Pedro00, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h23min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Oi Pedro Na verdade a divisão de naipes em coros realmente não são feitas de acordo com uma tessitura e usa-se uma classificação geral e mais simples como Soprano, Alto, Tenor e Baixo.

Quando a peça pede uma divisão maior por exemplo um divise para soprano, os maestro enumeram e divide os soprano de acordo com o timbre por exemplo: um soprano de voz mais clara e aguda será o Soprano 1 e o soprano de voz mais encorpada será o soprano 2. Outro exemplo o Barítenor em coro faz sempre o primeiro barítono ou segundo tenor dependendo do que o compositor pede. Já os Barítonos são destinados a cantar o divise de primeiro Baixo.

Os contraltos na verdade são sempre cantados por mezzosopranos, uma vez que a voz de contralto autentico é rarissima e quando canta em coro faz o divise de 1 tenor.

Quanto a divisão de vozes que eu destaquei na predefinição está relacionado especificamente a ópera ou cantores solistas, estes sim são classificados pelo timbre e não pode ser generalizado como no coro e tambem não pode ser classificado pela extensão vocal, pois cada cantor possui uma tessitura unica, na ópera cada timbre está relacionado a um papel ou as caracteristicas do papel em questão.

A questão do Haute Contre - os Haute Contre foram criados pelos franceses que não aceitavam a castração e nem as vozes de castrati para interpretar os papéis de heróis nas óperas francesas. Na época a moda era uma tessitura mais aguda do que a de Tenor e os castratis dominavam com suas vozes infantis e angelicais.

Os franceses desenvolveram uma tecnica que consistia em uma voz de tenor que cantasse uma tessitura um pouco mais aguda como os contraltos ou contratenores, mas que não perdesse a caracteristica masculina da voz de tenor, daí surgiu a ideia do Haute Contre que consiste em uma voz de tenor muito leve e que nas notas mais agudas passam para um tipo de falsete misto quase imperceptivel.

Então é isso os Haute contre não são contraltos masculinos embora essa seja a ideia, mas, eles são Tenores.

Abraço espero que tenha entendido Coelho, Jeziel 02h35min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Páginas para eliminação[editar código-fonte]

Pedro peço a gentileza que quando nomear uma página para ser votada utilize a predefinição {{subst:apagar2}} pois ela gera a data em que a página será eliminada de modo automático. Quando utiliza somente {{Subst:Apagar}} isso não acontece. Boas contribuições. Fabiano msg 23h19min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Ola Pedro, Vou fazer algumas pesquisas sobre divisões de corais e depois passo a editar uma pagina com o tema mais especifico.

abraços Coelho, Jeziel 02h11min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Setembro[editar código-fonte]

Convite para o Projeto Manutenção em Setembro


Olá Pedro00, agradecemos pelas suas contribuições no mês de Agosto e estamos aqui para solicitar sua colaboração para o Projeto Manutenção no mês de Setembro.

Inscreva-se AQUI para listar suas colaborações neste mês. Estamos na reta final: faltam apenas cerca de 800 artigos para o fim da missão, então a cota para cada usuário é de somente 50 artigos.

Contamos com sua ajuda! Obrigado pela atenção e boas contribuições!

RHC Msg 06h28min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi minha pesquisa está em andamento consegui diversos textos e logo vou editar aqui no wikipedia!

é só esperar Coelho, Jeziel 22h36min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

vc tem orkut?


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Pedro00, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Ola,

Me chamo Lucas e gostaria d saber se existe um jeito mais facil para inserir formulas matematicas (algum editor parecido com o equation) do q editar na raça.

Grato

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne Valladares 11h58min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Caro Pedro00
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h35min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Abraço, Gil 22h53min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Hey Pedro! tudo certo?

A mudança nas predefinições não é por nada pessoal contra você, é claro. Elas seguem um padrão da wikipédia inglesa, que, apesar de lá já terem mudado novamente, acredito que funciona muito bem e já é utilizado em outros artigos de música.

Na minha opinião, não há porque esconder os álbuns e singles de uma banda, por isso não concordo com a predefinição dita oficial do Projeto:Música que coloca por exemplo "ver mais singles". Além do mais, essa outra predefinição tem um aspecto poluído visualmente, e parece embaralhar tudo, ao passo que a nova é mais "limpa" e lista de uma forma mais fácil os álbuns, singles, coletâneas...

Francamente, não vejo esse efeito árvore de natal que você menciona. É só ver outras predefinições como The Doors ou Alice in Chains e ver que é algo comum (a do The Doors parece ser do mesmo tamanho). Não influi diretamente no carregamento do artigo e não é muito extenso. Com certeza o resto do artigo demora mais a carregar e talvez o que melhor possa ser feito para acabar com essa demora e travamento na hora de carregar e andar pelo artigo seja quebrá-lo como feito naqueles dois artigos citados acima. Acredito que isso sim pese mais.

Mas, qualquer coisa podemos ver a possibilidade de implementar a predefinição semelhante a usada no artigo Elvis Presley, que é hoje vigente também na wiki inglesa. Melhora o visual, utiliza cores mais facilmente carregadas e há uma diminuição de tamanho na fonte da discografia, então pode ser que tenha uma diminuição na quantidade de bytes utilizados.

Bem, espero sua resposta e desejo entrar em acordo a fim de melhorar os artigos de música. melancolicsphere 14h36min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Hey Pedro, tudo bem? Vi a modificação e concordo com a retirada de singles no caso do Pink Floyd, já que de certa forma eles não são muito frequentes na história da banda, e sim os álbuns como um todo. Agora não concordo em juntar os álbuns e as compilações, acredito que é melhor separar para não gerar dúvidas. O que eu estou pensando agora é mesmo entrar com o padrão da wiki inglesa por aqui, porque a predefinição ocupa menos espaço ao mesmo tempo que fica melhor organizada, mas eu não acho um meio de fazer isso efetivamente. Você sabe como copiar o estilo dessa predefinição? Abraço, melancolicsphere 02h53min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Pedro, já está bloqueado o IP que andava a estragar artigos, obrigado por detectar. Entretanto, você não assinou o pedido. Deve sempre assinar as discussões, pedidos e votações com quatro tis (~) seguidos. Abraço, Alexg Diga? 00h24min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h17min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h55min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Movi para "Campeonato Acreano de Futebol de 2008" seguindo o exemplo das outras edições e de outros artigos da Categoria:Competições estaduais de futebol Rjclaudio msg 01h11min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Melhorei o artigo, seguindo o exemplo da edição de 2007. Coloquei a predef {{Campeonato de Futebol}}. Peguei a tabela de jogos e passei parte para o artigo (para mais tarde terminar). O artigo é totalmente enciclopédico (tem até categoria só para as competições estaduais de futebol). O resto das informações serão postas conforme os jogos forem acontecendo.

Se puder rever seu voto. Rjclaudio msg 01h16min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Peço que reveja seu voto sobre LTC. Pesquisando na internet, a informação colocada no artigo LTC é verdadeiro. Também há uma votação sobre Sol Hess, que por vez é verdadeiro. Grato. Bruno Leonard (discussão) 23h19min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá, eu estava categorizando as predefinições e encontrei essa sua. Ela está fora de contexto e nenhuma página usa ela. Vc ainda vai querer usa-la ou não? Rodrigo Zanatta msg 21h50min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Viva, sou novato aqui na wiki, e gostaria que vosse pudesse ser o meu tutor para eu poder esclarecer algumas dúvidas...

Para voce ser meu tutor é necessario realizar alguma operação em concreto? ou basta colocar na minha pagina d usuário uma userbox a dizer que voce é o meu tutor?

pra já tenho um problema com a minha página d usuário, que parece não existir, mas se alguem for por este caminho Usuário:Vapmachado/Logística 2008/Trabalhos concluídos e carregar no meu nome Samuel Gomes, a minha página de usuário já existe... não entendo...

cumprimentos Samuel Gomes

Pedrinho, querido, termina tuas tutorias em atraso, por favor. BelanidiaMsg 22h52min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Olá, Pedro! Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois demonstraste interesse em participar na Wikimedia Portugal. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h42min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Tendo demonstrado interesse em fazer parte da Wikimedia Portugal, convido-te a opinares sobre os objectivos que estamos definir para a associação a criar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 20h54min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar código-fonte]

Olá Pedro00! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h26min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 13h55min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar código-fonte]

Olá Pedro00! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h36min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Caro amigo Pedro00, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 05h59min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Pedro, quando adoptas um novato, depois tens de terminar a tutoria, passado um mês. Nunca terminas as tuas tutorias. BelanidiaMsg 17h14min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

Olá.

Foi recentemente feito um encontro para discutir os objectivos que deverão integrar os estatutos da Wikimedia Portugal (WMP).

O resultado dessa discussão será colocado à avaliação dos voluntários que se declararam interessados no projecto WMP (ou que implicitamente o demonstraram ao participar nas páginas do projecto ou nos encontros virtuais que se realizaram via MSN), entre os quais estás incluido.

Por favor indica a tua opinião em relação à proposta que estará em avaliação em m:Wikimedia Portugal/Objectivos/Ratificação, de 1 a 7 de Novembro.

Um abraço, Waldir msg 22h29min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Só para avisar que a votação já se iniciou! Abraços, Waldir msg 21h51min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Boas notícias! Após a aprovação dos objectivos por unanimidade, falta agora preencher apenas alguns pontos no modelo dos estatutos para poderem ser traduzidos e enviados ao Chapters Comitee. Dá a tua opinião em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2. Abraço, Waldir msg 21h52min de 8 de Novembro de 2008 (UTC) PS - se preferires não receber mais notificações destas, avisa-me na minha página de usuário.

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h20min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)


Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h46min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)


Caro usuário, passo em sua página para lembrá-lo que o colega foi um dos primeiros apoiadores de um possível Conselho de Arbitragem e por isso está sendo convidado a votar para conselheiros do recém criado Conselho de Arbitragem. Se o colega já tiver votado para conselheiro, peço que desconsidere o aviso. Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 14h43min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Userbox Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

Este utilizador apoia fervorosamente
a Wikimedia Portugal.

Criei a Userbox Wikimedia Portugal, para quem apoia a criação da Wikimedia Portugal. Coloca-a no teu perfil, se estiveres interessado.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 22h14min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.
Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h18min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Pedro00, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 03h00min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 02h20min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Música erudita[editar código-fonte]

Olá participante do wikiprojeto Música Erudita!

O Portal da Música Erudita precisa da sua participação aqui, opinando e sugerindo. Participe, é fácil e rápido. Obrigado.

Aμαθνεξ δ 10h55min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição filme[editar código-fonte]

Olá Pedro00,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 04h41min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Pedro, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h17min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:P-L/cabeçalho[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:P-L/cabeçalho foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Ixocactus (discussão) 17h55min de 18 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, Pedro00, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Portal-gramática[editar código-fonte]

Olá, Pedro00. A página Predefinição:Portal-gramática que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.
Luan (discussão) 15h40min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Criação da noite foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Criação da noite, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 12h24min de 29 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá Pedro00! O artigo Pós-jogo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 13h57min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Sulfocianeto de cobre foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sulfocianeto de cobre, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 17h32min de 8 de junho de 2022 (UTC)[responder]