Usuário(a) Discussão:Perrypedista

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Perrypedista, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  OS2Warp msg 14h47min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Como está descrito em Wikipedia:Eliminação por votação, um artigo em votação é eliminado se os votos para apagar totalizam 2/3 do total de votos, desde q sejam mais de 4 votos. Garavello (discussão) 17h08min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Se é criado por fãs, então não é oficial. Sites de fãs não tem nenhum compromisso editorial e portanto não podem ser considerados fontes fiáveis pois não possuem Wikipedia:Verificabilidade. Veja também Wikipedia:Ligações externas, já que fansites são considerados um "Meio-termo" entre "páginas pessoais" e "website próprio". Garavello (discussão) 14h42min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Peerypedista! Para corrigir artigos vandalizados a melhor opção é conferir o histórico e reverter para uma edição anterior e estável ou desfazer uma edição vandalizadora. Cada edição é registrada no histórico. No caso do Os Travessos a edição vandalizador foi revertido aqui. Leia a ajuda "Histórico" para entender melhor os procedimentos. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 20h45min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Peerypedista! Infelizmente estou ocupado e provavelmente fora da Wikipédia por hoje. Só uma dica: Não apague informação dos artigos criados para a substituir por outra. Se pretender expandir o artigo (e agradeço que o faça) não deve apagar o que já foi escrito pelos primeiros autores do artigo. A wikipédia é um projecto colaborativo e deve partir sempre do respeito pelo trabalho de todos. Se achar que um artigo ainda não está bom, pode acrescentar informação (desde que não apague a que já lá está). Se não concorda com as informações do artigo, pode corrigi-las e discuti-las. A inserção de novas informações ou de um contexto novo deve respeitar as WP:POL, especialmente WP:V, citando fontes fiáveis. --Gunnex msg contrib 21h23min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Algumas dicas[editar código-fonte]

  1. Sempre coloque o wikilink para os artigos dos quais vc está falando. É mais difícil ir pesquisar "Os Travessos" ou "Veneração de imagens" do que clicar em Os Travessos ou Veneração de imagens Alegre
  2. O que vc postou sobre Veneração de imagens não tem nada a ver com o Wikipedia:Café dos novatos. Lá é para novatos tirarem dúvidas sobre edição/criação de artigos/funcionamento da Wikipédia, etc. Assuntos sobre verbetes devem ser discutidos nas páginas de discussões dos próprios verbetes.
  3. Recomendo que vc entre np Wikipedia:Tutoria, onde um editor mais experiente te ajudará a ir se familiarizando com o ambiente e as ferramentas da Wikipédia.

Abraços e boas contribuições! Garavello (discussão) 21h53min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Já o fiz. Abraços, Junius (discussão) 20h28min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Artigo bem legal, parabéns continue assim.Marcus (discussão) 22h38min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Perrypedista! Eu e a equipe do nosso projeto percebemos o seu interesse em artigos sobre televisão, de fato gostaríamos de ter você no Projeto Televisão. Se você quiser, poderá se inscrever aqui.

Caso você tenha dúvidas do que se trata, entre na página de discussão do projeto e pergunte para nossa equipe; estaremos prontos para esclarecer. Participe!

Bisbis msg 15h06min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Íris Stefanelli[editar código-fonte]

Claro, afinal, ela é apresentadora de televisão. Boas contribuições! Bisbis msg 16h23min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Dúvida: de onde surgiu a informação que 30 de julho é o último dia dela? Existe alguma fonte que comprove a informação? Garavello (discussão) 17h11min de 30 de Julho de 2008 (UTC)
Neste caso fica complicado pq pode até ser uma fonte fiável, mas não tem verificabilidade, já q só pode confirmar isso quem assistiu. Melhor colocar a informação de volta mas com a tag {{carece de fontes}} e esperar ver se sai alguma notícia disso na internet pra se ter uma fonte verificável. Garavello (discussão) 17h36min de 30 de Julho de 2008 (UTC)
Do jeito q vc fez é o correto, essa tag se usa em alguma informação no meio do texto que não contenha fontes. Pra começo de artigo se usa uma tag Predefinição:sem-fontes, mas q serve só qdo o artigo todo não possui fontes. Reescrevi a frase apenas pra ficar mais elegante, mas ficou perfeito. Garavello (discussão) 17h58min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Existem 3 formas principais de se colocar um verbete pra eliminação.

Caso 1. No caso de uma página cujo conteúdo seja inserido em uma das regras da Wikipedia:Eliminação rápida (tbém chamada ER). Neste caso, basta marcar a página com a seguinte tag:

{{ER1|Nº da regra|proponente (você)|motivo pelo qual vc acha q a página deve ser eliminada.}}.

Ex, se fosse um spam: {{ER1|6|~~~~|Spam}}

No caso, acho q caberia a regra 20 (Lixo e impróprio), então seria {{ER1|20|~~~~|motivo}}. caso queira, pode usar as tags, {{lixo}} ou {{impróprio}} que tbém funcionam neste caso.

Caso queria mais informações sobre como nomear uma página pra eliminação rápida, leia Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação de eliminação rápida.

Caso 2. No caso de uma página q seja cópia de alguma outra página da net (Violação de Direitos Autorais, ou VDA).

Bastaria marcar o início do verbete com a tag {{SUBST:VDA3|1=fonte}} ~~~~ caso o verbete inteiro seja uma cópia. Se for um trecho, coloque a tag antes do trecho. Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação de eliminação por problemas de direitos autorais tem mais informações.

Caso 3. Em alguns casos, fica a dúvida se a página é lixo ou não. Neste caso, pode-se levar a página a Wikipedia:Eliminação por votação. Neste caso, recomendo ler Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação pq o processo é um pouco mais complexo. Alegre Garavello (discussão) 19h33min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Eu não assinei em seu nome, só fiz desfazer a edição na qual o usuário que está fazendo propaganda retirar o {{lixo}} com a sua assinatura. Não troque quadrados por triângulos. Vou dar uma olhada, abraço. •Mr.Yah! msg 21h08min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Aliás, não esqueça de assinar as suas mensagens. •Mr.Yah! msg 21h09min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
No caso, vc pode fazer o q o Mr. Yahoo fez, reverter a retirada da tag. Mas vc esqueceu de avisar o usuário (veja q na descrição da ER tem embaixo alguns links pra vc colocar na página de discussão do criador do verbete), o q pode ter causado a ele o ímpeto de ficar tirando a tag.
Caso um usuário fique retirando a tag de eliminação, primeiro deixe uma mensagem a ele explicando que isso é contra as regras da Wikipédia, mas caso ele queira conversar e justificar o pq está inserindo o verbete, sugira que ele use a página de discussão do verbete e, caso vc ache ainda que deva ser eliminado, leve à votação. Mas se ele só retira a tag e se recusa a conversar ou não apresenta argumentos convincentes, recoloque a tag e avise a um administrador sobre o caso. Garavello (discussão) 21h23min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 23h19min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

A esplanada não é lugar para anúncio de PEs. Todos os dias temos inúmeros artigos em votação e seria ridículo que todas fossem anunciadas pelos interessados lá como fez. GRS73 msg 02h15min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Por que ela não possui fonte da origem e será eliminada do Commons em sete dias. Provavelmente é uma imagem com direitos autorais. GRS73 msg 23h04min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

  • O que? GRS73 msg 00h00min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Não existe imagem nenhuma no artigo, só são aceitas no Commons as que tiverem a licença para uso livre. Se for retirada de qualquer site da internet ou do blog da moça, não é aceita. Se for o autor da foto terá que licenciar ela para uso livre caso contrário também não pode. GRS73 msg 00h08min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

  • A Wiki-en adota o Fair use a Wiki-pt não. Se carregar no Commons ela será eliminada. E sem estar carregada no Commons a imagem não aparece aqui. GRS73 msg 00h16min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Como já dito cada wiki tem sua liberdade de escolha entre o uso ou não do fair use, que é um especie de instrumento identico a imagens liberadas para a impressa em geral, a diferença entre o dominio publico é que se pode alterar a imagem é isto pode ser considerado improprio para determinados donos de logo e outras imagens. Existem pessoas que respeitam isso e querem que esta opção esteja disponivel também aqui, se vc quiser basta reunir o grupo e propor uma votação ver em: [1] até--EJC (discussão) 13h02min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

p.s. se quiser podemos montar um wiki projeto sobre perry rhodan

Bem vindo(a) à Wikipédia. Apesar de todos serem bem vindos para contribuir construtivamente para a enciclopédia, um ou mais das ligações externas que adicionou à página Os Mutantes - Caminhos do Coração não cumprem com as nossas directrizes para ligações externas e foram removidas. A Wikipédia não é uma colectânea de links; nem deve ser usado para publicidade ou promoção. Uma vez que a Wikipédia usa etiquetas nofollow, ligações externas não alteram o ranking em motores de pesquisa. Se acha que a ligação deve ser adicionada ao artigo, por favor discuta-o na página de discussão do artigo antes de voltar a inseri-lo. Por favor veja a página de boas vindas para aprender mais sobre como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado.

Esse aviso de spam é por causa da wikia de Os Mutantes - Caminhos do Coração? Bisbis msg 20h31min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Eu não acho que é spam, mas sim um link externo útil. Como você disse, na Wikipédia anglófona eles até encorajam a inclusão destas ligações nos artigos. Bisbis msg 20h38min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Renomeação[editar código-fonte]

O seu nome já está em caixa alta (veja nesta mesma página), pois o software da Wikipédia não permite nomes em caixa baixa. O que precisa fazer neste momento é modificar a sua assinatura. Poderá fazer isso por ir às suas preferências (no cimo desta página) e alterar a assinatura, colocando o nome com caixa alta. Penso que isso resolverá o seu problema. Cumprimentos. BelanidiaMsg 19h02min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Ah, bom ... hehe! Desculpa, eu que vi mal! Mas precisas ir em Wikipedia:Pedidos a burocratas e fazer o pedido lá, pois é assim a convenção. Obrigada. BelanidiaMsg 19h49min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

O "Big Brother Brasil - A Eliminação" é um programa apresentado pelo Fábio Júdice no Multishow. Acompanha a semana do Big Brother Brasil e entrevista os eliminados da casa. Existe desde o BBB4, se eu não me engano. Como eu não acompanho muito o BBB prefiri não fazer o artigo e deixar com alguém que entenda mais. Se quiser, fique a vontade. Rafael MaxChupa que é de uva! 00h13min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Futebol feminino[editar código-fonte]

COM CERTEZA! Se quiser, até te ajudo a fazer. Criei aquele redirecionamento justamente para ser provisório. Gcavaresi (discussão) 16h00min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Caro editor, por favor, não retire os avisos de eliminação rápida, como fez em Discussão:Jogos Olímpicos. Este não é o procedimento correto para apagar páginas. Obrigado, RafaAzevedo msg 19h35min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Os Lusíadas[editar código-fonte]

Olá Perrypedista.

Identificar um momento em que o autor incluíu um momento humorístico parece-me tão relevante quanto um momento laudatório, glorioso, lamentoso, queixoso, etc. É para ajudar os leitores da wikipedia a entender todo o espectro de emoções que Camões soube colocar na sua obra.

Mas apesar de não concordar, entendi o que queres dizer. Se achas mais correcto retirar essa informação, tudo bem. Não afecta negativamente o artigo de modo nenhum.

Abraço --Santosgamsg 14h33min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Projeto Perry Rhodan[editar código-fonte]

O projeto pode ter uma pagina como essa [2] basta criar a pagina e convidar as pessoas ver em [3] para achar as pessoas verifique o histórico das edições das paginas de perry rhodan, etc. [4]

Olá Perrypedista, se você observar melhor estou de acordo e que o endereço (link) que coloquei lá que é complicado de entender, veja novamente: a página que eu disse que complicada de entender!. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 20h15min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Sobre a criação de páginas pessoais na wiki[editar código-fonte]

Olá Perrypedista.

Não entendi bem o que deseja que eu responda. Todos os dias criam biografias. Muitos são os próprios biografados escrevendo sobre eles mesmo. Os atores de início de carreira colocam os cursos que fizeram, etc.

Muitas vezes eu pego alguém atualizado, limpo um pouco e depois coloco o verbete em meus vigiados. Infelizmente muita gente aqui na wiki vota para manter tais biografias. Eu entendo que isso seja promoção pessoal.

Sobre o site que indicou, não sei o inglês mas parece ser uma espécie de blog. Abraços.--OS2Warp msg 18h45min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Se quiser, pode indicar este site. Apenas tenha uma mensagem padrão já preparada para que a pessoa entenda e então vá a aquele site. Porém acho que muitos sabem que a wikipédia seja mais conhecida e não devem ir aquele site. Só estou comentando. Abraços.--OS2Warp msg 18h57min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)
Eu tenho aqui um grupo de mensagens já prontas e que colo nas páginas de outros usuários: Por exemplo:

Bloqueio irregular[editar código-fonte]

Olá

Esta página está bloqueada apenas para usuários não registrados, também denominados de IPs. Mas frequentemente o

software MediaWiki leva algum tempo para reconhecer um usuário que se cadasatrou recentemente no site e liberar seu

acesso a página semi-protegida.


Página de testes[editar código-fonte]

Olá

Por favor use a Wikipedia:Página de testes para seus experimentos de edição.


Normas de conduta[editar código-fonte]

Olá .

Por favor, siga as normas de conduta da Wikipédia ou seremos forçados a bloquear as

suas contribuições se insistir em comportamento insultuoso. Leia também Não faça ataques pessoais.

---

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado iniciante, considere refazer sua página de usuário baseado em Página de usuário<--clique aqui. A página de usuário serve para assuntos relacionados à habilidade pessoal do usuário ou a assuntos relacionados ao contexto do usuário na Wikipédia..

>


Estes são algumas delas. Só coloco o nome da pessoa e depois salvo. Só removi delas a minha assinatura. --OS2Warp msg 19h07min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Bluwiki Aviso[editar código-fonte]

Gostei sim. Eu apenas substituiria a palavra usuário no começo por Caro (ou prezado) editor. o que achas? abraços. Mário Henrique (discussão) 19h25min de 4 de Setembro de 2008 (UTC).

Sobre o aviso[editar código-fonte]

Olá Perrypedista.

Melhor detalhar o texto. A pessoa não vai conseguir saber do que se trata. Algo como: A pagina que criou será apagada, pois a wikipédia não é uma rede social e não se destina a receber biografias de pessoas comuns. Sugerimos uqe faça o uso de um outro site para colocar a sua biografia pessoal. --OS2Warp msg 19h38min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Faltou uma chave do lado esquerdo. {{ e }}.--OS2Warp msg 19h42min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo Projeto[editar código-fonte]

Olá! Venho te convidar a participar do Wikipedia:Projetos/Economia.

Abraços. Mário Henrique (discussão) 11h43min de 5 de Setembro de 2008 (UTC).

Olá Perrypedista

Para criar uma wikia você primeiro tem que ter uma conta na wikia (se você não tem uma [http://requests.wikia.com/index.php?title=Special:UserLogin&type=signup crie agora!] Haha). Depois é necessário [http://requests.wikia.com/wiki/Request_Wiki:Request_a_Wikia fazer o requerimento] (preenchendo um formulário basico sobre a wikia que vc quer criar)... e esperar a aceitação por parte do comite das Wikias. Haha

Espero ter ajudado! Béria Lima Msg 19h56min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Bem... a http://cristianismo.wikia.com Cristianismo Wiki] foi aprovada bem rápido... mas acredito que foi pq era uma wikia que eles queriam que existissem. Acredito que em 1 ou 2 semanas já terás resposta. Béria Lima Msg 23h48min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Sem apresentação de fontes, como é q alguém vai saber se a informação é verdadeira? Além do q, na reversão tbém retirei um trecho parcial. Vou re-reverter, aí vc pode colcoar a informação da premiação apresentando as fontes. Garavello (discussão) 18h39min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Lembrando q blogs não são fontes fiáveis, se tiver alguma matéria sobre essa premiação (que prêmio é isso? "Personalidade do ano" até meu clube de tênis distribui) é melhor. Garavello (discussão) 18h42min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Se tiver uma fonte melhor... Blog não é fonte fiável, já disse. Sem citar as fontes, não tem verificabilidade. Garavello (discussão) 18h54min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Adicionei o prêmio de 2007 com fonte fiável, como modelo a ser seguido. basta complementar o resto. Garavello (discussão) 18h59min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Repito: Blog não é fonte fiável. Ainda mais fotos que podem ser retocadas. Siga o exemplo que eu deixei lá, procure uma fonte fiável (sites jornalísticos, site da AL de SP por exemplo). Garavello (discussão) 19h02min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Pela eliminação de mais uma sub-celebridade da Wikipédia, condecoro-te com o Dedão Bottini de qualidade:

Dedão Bottini de qualidade

Honra ao Mérito por colaborar com a exclusividade da Desciclopédia para biografias de ex-BBBs (ou porcarias semelhantes).


Cumprimentos, Tosqueira D C 16h08min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Por favor, solicito revisão de seu voto na PE acima, da opção "Apagar" para "fundir com celebridade instantânea", uma vez que segundo esse artigo, é a opção mais lógica. O texto já foi fundido, bastaria apenas o redirect, que se não for feito, poderá resultar na recriação da página a todo instante.

Agradeço a sua atenção. Leandro Rocha (discussão) 03h25min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! — Boletim de Estréia
Lembre-se ao editar dos itens acima!

Dando início as atividades do Projeto Televisão 2.0, mando a vocês integrantes, o nosso 1º de muitos (tomara!) boletins do PTV 2.0!

Depois de nosso projeto ter quase morrido, várias pessoas vem dando uma nova vida a ele, essas pessoas participam ativamente de nossas discussões, nossos artigos, entre outros...

Nosso projeto quase morreu! Com mais de 100 integrantes, nunca deixariamos isso acontecer. Vamos dar continuidade ao projeto! Vocês estão convidados convocados!
1ª Meta
  • Temos vários esboços de artigos sobre Televisão! Vamos deixá-los em zero (estou sendo muito otimista, vamos pelo menos reduzi-lo consideravelmente)!
Comentários e Sugestões


Este usuário participa do WikiProjeto Televisão.


Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Televisão? Use a predefinição {{Televisão/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Televisão. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.
Mensagem escrita por Exceed your Visioncomo? e enviada por Lechatjaune msg (usando o Lechat bot D​ C​ E​ F).

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Perrypedista,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 02h42min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil


Caro usuário, Por indicação venho informar que foi feita uma modificação no userbox que você votou a favor da eliminação, a fim de corrigir o que a maioria estava achando errada para que ele fosse mantido. Caso queira, você pode conferir o texto atual do userbox para formar uma nova opinião. Caso não seja mais contra a eliminação favor acesse a votação atual e altere seu voto. Não é necessário responder essa mensagem e a discussão deve ser continuada na página de votação. Renato Cipriani da Rosa (discussão) 02h16min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Digamos que isso cria motivos para poder eliminar rapidamente DasDunas, por exemplo, sem ter de mandar a página para as WP:PE, por já terem sido definidas noções de que páginas devem permanecer ou não. Por enquanto só estamos votando sobre música, esporte e política, não chegou-se ainda às celebridades e artistas, portanto nada afeta os critérios de notoriedade para pessoas como a Íris. Daimore msg 17h12min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Filho de famoso[editar código-fonte]

Olá Perrypedista,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicholas Adam Simmons.

Cumprimentos, Tosqueira D C 21h41min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Página de usuário[editar código-fonte]

Você pode escrever o que quiser para qualquer usuário em sua página de discussão, não em sua página de usuário. Aquele espaço é unicamente para que o próprio usuário escreva o que quiser. RafaAzevedo msg 15h19min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Sem problemas. Qualquer dúvida estou à disposição. Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 15h27min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)
E, por favor, use a mensagem-padrão de boas-vindas. Aqui não é orkut. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 21h52min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Depois de seu voto para manter o artigo gostaria de pedir seu voto para Górgona (Gór) 189.59.150.22 (discussão) 12h42min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Por favor veja essa página antes de criar artigos para personagens,m aproveite e discuta la melhorias no texto. abç. Leandro Rocha (discussão) 22h07min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Definitivamente não entendi as suas reversões. Na primeira, você retirou a tag de ER20 para deixar uma versão de apenas três palavras. Realmente nonsense. Na segunda, não entendi realmente o que você fez; se quiser expandir o artigo, basta escrever, sem reverter. Foi simplesmente um registro a mais no histórico da WP sem qualquer necessidade. Dica: é melhor esperar o restauro da versão eliminada, se alguém restaurar, com certeza o artigo no qual você está trabalhando vai virar redirect.-Ramisses D/C 18h01min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Certo! No entanto, dê uma olhadinha nisto: Revelação (telenovela) (com o "t" em minúsculo), que está muito mais completo, está para ER#5. Como se trata do mesmo assunto, vou fazer redirect. Sds.-Ramisses D/C 18h11min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Razão, motivo e circustancia: ER#5 conforme Wikipedia:Páginas para eliminar/Revelação (telenovela). Béria Lima Msg 18h37min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Delecionamismo[editar código-fonte]

Obrigado, amigo. Quanto mais pessoas convencermos a votar contra tanto apagamento de conteúdo da Wikipédia, melhor para a idéia original do projeto. Vamos lá! Bom Natal! Fabio Rocha (discussão) 02h36min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo aviso, não costumo comentar na Esplanada mas estou envolvido no caso. Vou responder lá. Um feliz ano novo para você. Daimore msg 23h34min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h26min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo!!![editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!!!

Que este ano todas suas metas sejam alcançadas e que Deus superabunde sua vida com grandes fortunas

ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h20min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Restaurei a versão antes do redirecionamento. Att Burmeister (discussão) 12h34min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caso precise editar faça um pedido em aqui. Dédi's (discussão) 13h55min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)
São coisas distintas mesmo. De qualquer maneira, parece que já resolveram o caso. Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 16h28min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Isso, é bom discutir inicialmente lá. Talvez seja bom ver inicialmente se muitos se interessarão... Já que você não fez uma proposta completa, formal, mas quase que uma pergunta, uma ideia, talvez pudesse ser discutida na própria esplanada mesmo, pelo menos até ganhar corpo. Mas tem a indicação lá, o importante é ganhar apoios, daí a coisa anda! Cumprimentos, Maurício msg 17h41min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

RE: Histórico da páginas: lista de autores, detalhes das contribuições e número de visitas e wikia[editar código-fonte]

Olá, Perrypedista! Algumas palavras mágicas como {{NUMBEROFARTICLES}} funcionam no Wikia pois faz parte do software MediaWiki. Já a lista de autores, detalhes das contribuições e número de visitas talves pode não funcionar pois os usuários de outras Wikis da Fundação Wikimedia criaram estas ferramentas. HyperBroad 21h08min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Mudar o nickname[editar código-fonte]

Você me dizer se eu posso renomear o meu nickname?, porque ele está me dando confusão na wiki americana.Regi-Iris Stefanelli (discussão) 22h50min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Obrigada pela ajuda. O adm da americana recomendou que eu colocasse na minha página de usuário o meu nome para não confundirem com o meu nickname.Regi-Iris Stefanelli (discussão) 00h07min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Manter artigos em vez de apagar[editar código-fonte]

Olá, Pelo que tenho visto ultimamente na WP-PT percebo que os critérios são o que os administradores querem. Não sei bem o que eles querem, mas visto que artigos como esse de temporadas de clubes foram "bem" votados para eliminação, não acho que alguém conseguiria mudar a cabeça e muito menos a atitude deles. Sendo assim, acho que a idéia de fazer artigos do tipo de temporadas no WP-EN já seria uma saida (triste, mas uma saida) para o problema. Abraço --Camponez msg 13h21min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro(a) Perrypedista, infelizmente estou sem tempo para traduzir artigos. Como sou professor, estou preparando as aulas para 2009. Outro detalhe é a divulgação da Wikipédia que toma um tempo bastante grande, pois aproveito as férias para fazer palestras a outros professores, etc. Desculpe não poder ajudar. Um abraço.Angelo Leithold py5aal (discussão) 16h36min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Manter fotos[editar código-fonte]

Preciso da sua ajuda. Estão querendo deletar duas fotos que já tinham sido aprovadas. Dá uma olhada nesses links abaixo: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Deletion_requests/File:Sirizinha.jpg http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Deletion_requests/File:Sirizinhababy.jpg Regi-Iris Stefanelli (discussão) 21h11min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Artido de Personagens[editar código-fonte]

Hunf, na Wikipedia em inglês tem quase tudo. Tem artigos sobre quem na Wikipedia em inglês? Eu já sugeri tentar criar esses tipos de artigos aqui, mas quase ninguém aceita - acham um absurdo. Mas fazer o que? Se bem que eu acho melhor do jeito que está... - Caique Del Buono Fernandes (discussão) 13h56min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC).

Uma proposta que, talvez,ajudasse a evitar que alguns artigos fossem eliminados[editar código-fonte]

Oi, amigo

Apóio qualquer idéia que ajude a evitar que se apague conteúdo daqui. Me fale como ajudar.

Abraços

Fabio Rocha (discussão) 20h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Segundo o usuário Lupo não era para votar e que precisa da autorização do criador das personagens. Enviei um e-mail para o autor dos personagens e estou aguardando a resposta dele.Regi-Iris Stefanelli (discussão) 17h23min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Os verbetes Kléber Laude Pinheiro e Carlos Constantino Júnior (jogadores do Atlético) foram nomeados para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui e aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Daniloser Discussão 12h35min de 19 de março de 2009 (UTC)[responder]

O verbetes Renan Ribeiro (joagador do Atlético) foi nomeados para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Daniloserdiga lá 11h35min de 23 de março de 2009 (UTC)[responder]

Notificação[editar código-fonte]

Este editor está bloqueado
Foi bloqueado(a) por 15 dias.
Motivo(s): WP:PB 2.5. Conduta imprópria: §1.3.2. Uso indevido de fantoches (sockpuppets ou meatpuppets). Resultado da verificação

Ruy Pugliesi discussão 12h05min de 12 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Não recoloque disparates escritos por Ips em páginas da Wikipédia como fez em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sk8.com.br. Isso será considerado vandalismo e poderá levar a seu bloqueio. Fabiano msg 20h17min de 12 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Artigo destacado[editar código-fonte]

Acho uma ótima idéia. O artigo está de acordo com os critérios. Se quiser pode colocar. Regi-Iris Stefanelli (discussão) 21h14min de 4 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Fabiano ou GR73[editar código-fonte]

Pedido de verificação[editar código-fonte]

Que comentário que o Fabiano editou? Acho que ele simplesmente leu mal o que foi escrito e reproduziu os comentários erroneamente. E não, não se pode editar comentários alheios, mesmo que contenham informações erradas (o caso ali foi diferente: o erro foi dele ao transcrever uma palavra de forma incorreta, mas ele não editou um comentário de outra pessoa, como você acabou fazendo). Pode explicar isso a ele, pedindo que altere o comentário que, concordo, acaba sendo tendencioso, ou colocar uma mensagem lá no pedido explicando isso. Cumprimentos, Daimore msg 16h50min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Bom, se houve o aviso, esperemos que ocorram mudanças. Ele - como eu - só formatou a página, adequando o layout ao padrão, o que não envolve alteração do conteúdo da mensagem de outrem. Quanto ao tempo para haver uma resposta ao seu pedido: ele deve levar no máximo alguns dias, se não for negado. Aliás, nenhum verificador negou (ou confirmou) seu pedido porque nenhum o avaliou ainda. Daimore msg 17h18min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Era a esse que me referia. Pedidos envolvendo mais contas demandam mais tempo. O seu, se for aceito, é mais simples de ser feito. Daimore msg 17h24min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Sim... se puder formatar melhor seu comentários na minha página eu agradeço, bem como se puder fazer várias questões ao mesmo tempo. Não gosto de fazer edições sucessivas. O pedido referente ao seu nome e o de outros deve demorar alguns dias, o pedido que você fez, se aceito, deve demorar pouco. Basta analisar os arquivos dos pedidos a verificadores. Cumprimentos, Daimore msg 17h30min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Este editor está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 3 dias
Motivo(s):WP:PB 2.9.2. Uso indevido de fantoches ou IPs (§ 1.5.8): resultado.

Nota: Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação das mesmas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.

Ruy Pugliesi 02h44min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Esta message box está a utilizar um parâmetro "type=serious" inválido e necessita de conserto.

Não entendi onde eu posso editar e por quanto tempo ?

Ps:Se eu tô bloquado como to editando (é só para mim pq não encontaram ligação entre os usuários que o Fabiano pediu e eu ) ?

Favor responderem e que o Artigo [[íris Stefanelli tam a ver com isto ? A única edição recente que fiz lá não tinha nada a ver com os ips que diseram que eu usei.

Favor responder

peerypedista (discussão) 21h42min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Alguém me responda por favor.

Olá. Conforme o link indicado, foi Confirmada a ligação de sua conta com alguns IPs utilizados para inserir comentários na votação ou discussões relativas ao destacamento do artigo Íris Stefanelli: aqui, aqui e aqui. Em nenhum momento você se identificou como Perrypedista, nem quando voltou a editar as páginas, em seguida, com sua conta.

Uma vez que já havia sido bloqueado por ter utilizado IPs para reforçar um ponto de vista de modo ilícito, chegando a se passar por mais de um usuário (como pode ser visto aqui, aqui e aqui), estava ciente de que isto não é permitido. Logo, observa-se que teve a intenção de criar uma frente de ação, outra vez, para defender um ponto de vista de maneira indevida, apesar dos comentários relativamente simples ou pouco impactantes.

Os três primeiros dias são de bloqueio total, e durante um mês ficará impedido de realizar edições apenas nas páginas dos domínios Wikipedia, Ajuda, MediaWiki (e respectivas páginas de discussão destes domínios) e no artigo Íris Stefanelli(já que está relacionado com a votação onde foram utilizados os IPs).

Qualquer dúvida, pode escrever aqui. Estarei vigiando sua página. Ruy Pugliesi 01h46min de 16 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Lebusso não vai ser investigado ?

peerypedista (discussão) 15h14min de 22 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Me respondam por favor[editar código-fonte]

Lebusso não vai ser investigado ?

peerypedista (discussão) 15h18min de 22 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Nimguém me respondeu.

peerypedista (discussão) 20h11min de 23 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Aqui.
Só lembrando que você não está bloqueado e pode editar livremente qualquer artigo, anexo ou página de discussão de usuário. Só não poderá editar páginas do domínio de projeto por mais alguns dias. Abraço e boas contribuições. Ruy Pugliesi 02h19min de 25 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h41min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Como você esta??? Poderia participar nessa proposta de Alternativas de eliminação. AkamaruVP 14h06min de 14 de junho de 2010 (UTC)[responder]


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:zrQ-rumg-mwJ:xa.yimg.com/kq/groups/19608663/537071697/name/ORGANIZA%C3%87%C3%83O%2BINDUSTRIAL.doc+firma+ativa+mason&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Re:Votação[editar código-fonte]

Olá. Não vi nenhum impedimento. Sim, pode votar. Cumprimentos. BelanidiaMsg 22h02min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

E porquê estava usando um IP se está registrada? Mateus RM msg 17h11min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Sem problema, mas tome cuidado de não fazer isso de novo pois você pode ser acusada de usar sockpuppet ilegalmente. t+! Mateus RM msg 17h15min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Írisnelli Stefalene[editar código-fonte]

Quê? Vinicius Siqueira MSG 17h50min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Eu já votei... Vinicius Siqueira MSG 17h54min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

RE:Anexo:Lista de prêmios recebidos por Íris Stefanelli[editar código-fonte]

Eu votei por manter. Dá uma olhada. Fabiano Tatsch 17h51min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Votei e também optei por manter, abraços e boas contribuições. Mário Henrique (discussão) 19h09min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Antologia de erramos

http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/4/17/1/5433585


http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/3/16/141/5433028

http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/4/14/1/5433538

http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/6/4/141/4527684

http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/6/14/141/4528290

http://acervo.folha.com.br/fdm/1929/6/12/141/4528166


Alain6 the Large [*Alan le Gros]

A Christian king who was a descendant of the first Nascien, and the ancestor of Lancelot and Galahad. His father was named Nascien and his son was Isaiah. [VulgEst, Malory]

Isaiah [Lysays, Ysaíes]

A king descended from the first Nascien. His father was Alain the Large and his son was called Jonah. His descendants included Lancelot, Bors, and Galahad. [VulgQuest, VulgEst, Malory]

Jonah [Jona(an)s]

An ancestor of Lancelot and Galahad, descended from Joseph of Arimathea. His father was named Isaiah, and his son, Lancelot, was Sir Lancelot of the Lake’s grandfather. He was a noble and valiant king. He married the daughter of King Maronel of Gaul, inherited the kingdom, and established his posterity in France. [VulgQuest, VulgEst, Malory]

Maronel [Maronex]

The King of Gaul some time before Arthur’s reign. His daughter married Jonah, an ancestor of Lancelot, and since Maronel had no male heir, Jonas inherited the kingdom, thus establishing Lancelot’s roots in France. [VulgQuest, VulgEst, Malory] Tradução do inglês para português

Alain6 o Grande [* Alan le Gros]

Um rei cristão que era um descendente do Nascien primeiro, eo ancestral de Lancelot e Galahad. Seu pai foi nomeado Nascien e seu filho foi Isaías. [VulgEst, Malory]

Isaías [Lysays, Ysaíes]

Um rei descendente dos Nascien primeiro. Seu pai era o Alain Grande e seu filho foi chamado Jonas. Seus descendentes incluídos Lancelot, Bors, e Galahad. [VulgQuest, VulgEst, Malory]

Jonah [Jona (a) s]

Um antepassado de Lancelot e Galahad, descendente de José de Arimatéia. Seu pai era chamado Isaías, e seu filho, Lancelot, Sir Lancelot foi do avô do Lago. Ele era um rei nobre e valente. Ele se casou com a filha do rei Maronel da Gália, herdou o reino, e estabeleceu a sua posteridade, na França. [VulgQuest, VulgEst, Malory]

Maronel [Maronex]

O rei da Gália algum tempo antes do reinado de Arthur. Sua filha se casou com Jonas, um antepassado de Lancelot, e desde Maronel não tinha herdeiro masculino, Jonas herdou o reino, estabelecendo assim as raízes de Lancelot na França. [VulgQuest, VulgEst, Malory] Galegantin2

Lancelot’s maternal grandfather; the father of Elaine and Evaine. After his daughters were married, Galegantin retired to a seaside hermitage and became a holy man. Lancelot visited him during the Grail Quest, on his way to Corbenic, and Galegantin tried to persuade him to end his affair with Guinevere. [PostQuest]

Evaine [Anayne, Evainne]

Daughter of King Galegantin, wife of King Bors of Gannes, and mother of Lionel and Bors (Lancelot’s cousins). She joined her sister Elaine in the Royal Minster nunnery after Bors died of an illness and King Claudas seized Gannes. She gave her sons to the noble Pharien to look after. Her health declined in the nunnery, where she constantly worried about her sons. She died after being blessed with a vision of Lionel and Bors, along with Lancelot, in the safe care of the Lady of the Lake. [LancLac, VulgLanc, PostQuest]


Lancelot’s mother; the wife of King Ban of Benoic. Her name has several variations, including Ulrich’s Clarine. She is known as Gostanza in La Tavola Ritonda. Ulrich considers her the sister of King Arthur, but the later romances, although professing that Arthur had a sister named Elaine, do not equate Arthur’s sister with this Elaine. She was descended from David and Solomon of Israel. Her father was named Galegantin, and her sister, Evaine, married Ban’s brother, King Bors of Gannes.

  King Claudas besieged her castle of Trebe when Lancelot was still a baby. Taking Elaine and Lancelot, Ban fled Trebe to seek help from Arthur. When they were some distance away, they saw Trebe burning, and Ban’s heart burst, killing him. As Elaine grieved over her husband, a water-sprite sprang from a nearby lake (the Lake of Diana) and snatched away her child.
  Calling herself the “Queen of Great Sorrows,” Elaine sadly committed herself to the Royal Minster nunnery while King Claudas captured her husband’s former land. She was soon joined by her sister Evaine, who had also lost her children and husband. Evaine, before her death, had a vision of her sons and Elaine’s son growing up together in a fairy land under the guidance of the Lady of the Lake. She related this to Elaine, bringing joy to her heart at last. During the Grail Quest, she appeared to Lancelot in a dream and warned him to repent for his affair with Guinevere.
  A French variation of Helen, the name ultimately derives from Greek mythology (e.g., Helen of Troy). [UlrichZ, LancLac, VulgLanc, PostQuest, Malory]

radução do inglês para português

Galegantin2

Avô materno de Lancelot, o pai de Elaine e Evaine. Depois de suas filhas eram casados, Galegantin retirou-se para um eremitério à beira-mar e se tornou um homem santo. Lancelot o visitou durante a busca do Santo Graal, em seu caminho para Corbenic e Galegantin tentou persuadi-lo a terminar seu romance com Guinevere. [PostQuest]

Evaine [Anayne, Evainne]

Filha do rei Galegantin, esposa do Rei de Gannes Bors, e mãe de Lionel e Bors (primos de Lancelot). Ela se juntou a sua irmã Elaine na Minster Real convento após Bors morreu de uma doença e Claudas Rei apreendidos Gannes. Ela deu a seus filhos para o Pharien nobre para cuidar. Sua saúde declinou no convento, onde ela constantemente preocupada com seus filhos. Ela morreu depois de ser abençoado com uma visão de Lionel e Bors, juntamente com Lancelot, sob os cuidados de segurança da Dama do Lago. [LancLac, VulgLanc, PostQuest]


Mãe de Lancelot, a esposa do Rei Ban de Benoic. Seu nome tem diversas variações, incluindo Clarine Ulrich. Ela é conhecida como Gostanza em La Tavola Ritonda. Ulrich considera a irmã do rei Arthur, mas os romances mais tarde, embora professando que Arthur tinha uma irmã chamada Elaine, não igualam irmã de Arthur com este Elaine. Ela era descendente de Davi e Salomão de Israel. Seu pai foi nomeado Galegantin, e sua irmã, Evaine, casado irmão de Ban, rei de Bors Gannes.

  Rei Claudas sitiada seu castelo de Lancelot Trebe quando ainda era um bebê. Tomando Elaine e Lancelot, Ban Trebe fugiu para procurar a ajuda de Arthur. Quando eles estavam a alguma distância, viram queima Trebe, eo coração de Ban explodiu, matando-o. Como Elaine sofre com seu marido, uma água-sprite surgiu a partir de um lago próximo (Lago de Diana) e arrebatou o seu filho.
  Chamando-se a "Rainha das Dores Grande", Elaine, infelizmente, se comprometeu com o ministro Real convento enquanto o rei Claudas capturado terra ex-marido. Ela foi logo acompanhado por sua irmã Evaine, que também tinha perdido seus filhos e marido. Evaine, antes de sua morte, teve uma visão de seus filhos eo filho de Elaine está crescendo juntos em uma terra de fadas sob a orientação da Dama do Lago. Ela contou isso para Elaine, trazendo alegria ao seu coração no passado. Durante a busca do Santo Graal, ela apareceu para Lancelot em um sonho e advertiu que ele se arrependesse de seu caso com Guinevere.
  Uma variação francesa de Helen, o nome, em última análise deriva da mitologia grega (por exemplo, Helena de Tróia). [UlrichZ, LancLac, VulgLanc, PostQuest, Malory]


Pellehan [Parlan, Pellam]

Um rei Graal de Listenois nos romances Vulgata. A primeira aparição de seu nome na Queste Vulgata del Saint Graal sugere que ele era o pai de Perceval, o que faria dele a origem da Pellinore (e também, provavelmente, de Pelles). A Vulgata Estoire del Saint Graal, no entanto, chama o filho do rei Lambor e pai de Pelles e Pellinore, tornando-o avô Perceval e bisavô de Galahad. Como todos os reis do Graal, ele herdou o título de Rei Pescador de Bron, o primeiro de sua linhagem. Mais tarde, porém, caiu doente com uma ferida aberta e ficou conhecido como o Rei Maimed. As circunstâncias por trás dessa ferida variam: o Estoire Vulgata nos diz que ele recebeu em uma batalha em Roma; na Queste Vulgata, aprendemos que ele foi atingido através da coxa por uma lança sagrada quando ele tentou tirar a espada com o estranho enforcamentos, destinado somente para Galahad.

  O Post-Vulgata continuação Merlin oferece uma história muito mais tempo. Aqui, ele tem um irmão chamado Garlon, um cavaleiro invisível que comete assassinato e é perseguido por Balin. Balin Garlon matou eventualmente, durante uma festa no Castelo Perigoso Pellehan, para a qual Pellehan atacou Balin, quebrando a espada deste último. Pellehan perseguido ao longo de sua Balin castelo como Balin corria de sala em sala procurando uma arma. Eventualmente, ele encontrou o sangramento Lance-a lança que matou Cristo e atingiu Pellehan por entre as coxas com ele. Este golpe foi chamado o Stroke Dolorosa, e isso fez com que o castelo a desmoronar-se e transformar em um Listenois Waste Land. (Em outra versão, no entanto, o curso Dolorous ocorre em um episódio com o pai do Pellehan, Lambor.)
  Ferimento Pellehan recusou-se a curar, e ele estava doente há muitos anos. No final da busca do Santo Graal, Galahad curou com um pouco de sangue do Lance sangramento, e Pellehan retirou-se para um eremitério.
  Tennyson sozinho nomes Pellehan como um dos reis que se juntaram à rebelião contra a Lot Rei Arthur, no início do reinado de Arthur. [VulgQuest, VulgEst, PostMer, Malory]

Pelles [Peles, Pellas, Pelleur]

A Vulgata Rei do Graal. Ele foi o pai de Elaine (ou Amite) e avô de Galahad. Sua origem pode estar com os personagens de Gales Pwyll, Senhor de Dyfed, ou Beli, rei da Grã-Bretanha. Outra possível fonte para o seu nome é o Peller Cornish, que significa "feiticeiro" (Loomis, Romance, 267).

  Pelles era o filho de Pellehan (geralmente o rei Maimed) e irmão de Pellinore, embora todos os três eram provavelmente uma vez o mesmo personagem. De acordo com Perlesvaus, em que Pelles faz sua primeira aparição, ele era tio materno de Perceval. Seus irmãos incluídos Yglais (mãe de Perceval, também chamada de Lady Viúvo), Messois o King Fisher, eo rei mal do Mortal Castle. Perlesvaus chama de o "Rei Eremita," para que ele se retirou para um eremitério depois que seu filho, Joseus, matou sua esposa.
  Nos romances Vulgata, Pelles é ele mesmo o Fisher King-o rei da terra do Listenois (aka a Strange Land) e do Castelo do Graal, Corbenic. (O Merlin Vulgata, no entanto, nomes de Alain como o Rei Pelles Fisher e como seu irmão.) Ele era descendente de Bron, o primeiro Fisher King. Seu filho, Eliezer, foi um dos cavaleiros de Arthur. De acordo com o ciclo pós-Vulgata, suas duas irmãs casadas Lac e Dirac, o pai eo tio de Sir Erec.
  Pelles tinha conhecimento de várias profecias que Galahad, o filho ainda não concebido de Lancelot e Elaine, iria completar a busca do Santo Graal e restaurar a terra de Listenois. Assim, ele conspirou com Brisen, serva de Elaine, para obter Lancelot na cama de Elaine. Quando Lancelot estava visitando Corbenic, Pelles drogado seu vinho e lhe disse que Guinevere estava esperando por ele no Castelo de Caso. Lancelot montou lá, subiu na cama de Elaine e, acreditando que ele estava com Guinevere, pai de Galahad. Alguns anos mais tarde, Lancelot ficou louco e acabou encontrando seu caminho para Corbenic. Pelles levou para o Palácio de Aventuras, onde o Graal foi mantida, eo curou. No ápice da busca do Santo Graal, Pelles recebeu Galahad, Perceval e Bors em seu castelo, presenteou-os com o Graal, Galahad e levou para curar o rei Maimed.
  Malory confunde assuntos ligando-se a Pelles uma história dada no Queste Vulgata del Saint Graal para Pellehan: Quando jovem, Pelles deparei com um navio que tinha sido construído pelo rei Salomão de Israel. A bordo do navio, ele tentou chamar a espada com as cortinas Strange, que era destinado somente para Galahad, e ele recebeu uma ferida santos através de suas coxas, deixando-o fraco. Assim, em Malory, Pelles também pode ser identificado com o Rei Maimed.
  Nem as histórias Vulgata nem Malory descrever a morte do Pelles. Em Perlesvaus, ele é morto por Aristor de Amorave, um cavaleiro do mal que é posteriormente morto por Perceval. [Perlesvaus, LancLac, VulgLanc, VulgQuest, PostMer, PostQuest, Malory]


Elaine2

No Didot-Perceval, ou irmã Gawain ea filha de Lot, ou primo Gawain ea filha do rei de Viautre Galerot. Ela ficou encantada com Perceval, quando ele chegou pela primeira vez na corte de Arthur. Ela é mencionada no Prosa Tristan. [Didot, ProsTris]

Elaine3 [Elayne]

Mãe de Galahad, por Lancelot, no Post-Vulgata e Malory. Ela é chamada Amite na Lancelot Vulgata. Ela era a filha do Rei Pelles de Corbenic, o Rei do Graal. Como uma jovem mulher, ela foi colocada em um banho de ebulição por Morgan le Fay, e ela sofreu em agonia lá até Lancelot libertou ela. Ela se apaixonou por Lancelot e, sabendo que seu filho seria o herói do Graal, ela conspirou para atraí-lo para sua cama. Seu pai e seu servo, Dame Brisen, befuddled Lancelot com uma poção, e lhe disse que Guinevere estava esperando por ele no Castelo de Caso. Lancelot tropeçou ao castelo, dormiu com a mulher que ele encontrou lá, e acordou para descobrir que era Elaine. Lancelot mal poupado sua vida para sua traição.

  Ela era amada por outros homens, como Sir Brinol da Manor Hedged, mas ela negou-lhes o seu afeto, porque ela verdadeiramente amou Lancelot. Quando Galahad nasceu, ela o trouxe à Camelot. Ela mostrou Galahad para Lancelot Lancelot, mas, envergonhado, que mal conseguia falar com ela. Relações entre Elaine e Guinevere foram compreensivelmente tensa. Brisen enganado Lancelot na cama de Elaine novamente. Desta vez, Guinevere descobriu o encontro e banido Lancelot, levando-o louco. Alguns anos mais tarde, quando Lancelot, insano e nua, entrou em Corbenic, Elaine reconheceu-o e teve seu pai curá-lo com o Graal. Ela cuidou dele de volta à saúde e cuidou dele até que ele deixou. Durante a busca do Santo Graal, Elaine morreu de uma forma desconhecida. [PostQuest, Malory]

Elaine4 [Elayne]

A filha do duque Gorlois e Igerne e uma irmã de Morgause e Morgan le Fay em Le Malory Morte Darthur. Elaine era casada com Nentres King of Garlot. Na origem, ela pode ter sido a mesma Elaine que aparece como mãe de Lancelot. O Merlin Vulgata chama Blasine. [Malory]

Elaine5 [Elayne]

Conhecido como "Maiden Feira de Astolat" em Malory eo "Lily Maid" em Tennyson. Ela aparece sem nome no Mort Artu Vulgata e as estrofes Le Morte Arthure. A filha de Sir Bernard de Escalot e irmã de Sir Tirre e Lavaine Sir, ela foi considerada uma das moças mais bonitas da Inglaterra. Ela caiu desesperadamente no amor com Lancelot, quando ele ficou em sua casa antes do torneio em Camelot. A seu pedido, principalmente porque ele queria um disfarce-Lancelot usava luva vermelha no torneio. Ele foi gravemente ferido, e Elaine veio para cuidar dele na casa de Sir Baldwin de Brittany.

  Quando Lancelot estava bem, e se preparou para sair para Camelot, Elaine perguntou se ele se casaria com ela. Lancelot respondeu que ele nunca iria se casar. Elaine, em seguida, perguntou se ele seria seu amante, e Lancelot novamente recusou, dizendo que seria ignóbil. Ela implorou a ele, dizendo que ela iria morrer por seu amor, mas Lancelot partiram.
  Depois, ela caiu doente. Morrendo, ela ditou uma carta a Lancelot, que seu pai escreveu para baixo. Então, a seu pedido, ela foi colocada em uma cama rica em uma barcaça, e flutuou para baixo do rio Tamisa para Camelot, onde Arthur, Guinevere, Lancelot e encontrou o corpo ea letra, que pediu para orar por Lancelot sua alma. Enterraram-la em Camelot. [Malory, TennIK]

Elaine6 o Peerless [Heleine]

A dona da Gazevilte castelo, considerada uma das mulheres mais bonitas do reino de Arthur. Seu marido, Persides, a trancou em Gazevilte quando ela alegou que ela era mais bonita do que era valente. Persides lhe disse que iria deixá-la sair quando quer uma mulher mais bonita ou mais valoroso cavaleiro aconteceu junto. Irmã Elaine trouxe Sir Hector (irmão de Lancelot) para o castelo, e derrotando Persides, Hector decidiu a disputa em favor de Elaine. Ela foi libertada de seu cativeiro. [LancLac, VulgLanc]

Lamorat1 [Amorotto, Lamerok, Lamorak, Lamorant]

Um Cavaleiro da Távola Redonda em homenagem a seu tio. Ele era o filho do Rei Pellinore e irmão de Aglovale, Perceval, Alain, Drian, Tor, e Meliodan. Sua história é relacionada pela Prosa Tristan, o Ciclo de Post-Vulgata, e Malory. Entre suas aventuras mais notáveis ​​são a libertação do Castelo das Dez Cavaleiros, a sua vitória no torneio Sorelois, ea conquista da ilha de Servage. Nesta última aventura, ele se juntou com Tristan. (Tristão e Lamorat havia sido inimigos: Tristan uma vez recusou-se a justa com Lamorat, assim Lamorat arranjou para um chifre mágico que provou a infidelidade a ser enviada para Isolda.) Malory Lamorat considerado o cavaleiro terceiro maior na Grã-Bretanha, atrás de Lancelot e Tristan. La Tavola Ritonda diz que ele teve um filho chamado Sodoc.

  Lamorat pai tinha morto o rei Lot, o pai de Gawain. Em vingança, Gawain haviam matado Pellinore. Lamorat exacerbou essa inimizade da família por ter um caso com Morgause, a mãe de Gawain. Gaheris Morgause assassinado quando descobriu-los na cama juntos, e Lamorat acabou por ser morto por Gawain e seus irmãos em uma luta injusta, só depois que matou seu irmão Drian. Sir Pionel, primo Lamorat, tentou vingar o assassinato de Lamorat por Gawain envenenamento, mas o plano deu errado. [PostMer, PostQuest, Palamedes, ProsTris, Tavola, Malory]

Lamorat2 de Listenois Irmão de Pellinore e tio de Lamorat1. Ele era um cavaleiro famoso do dia Uther Pendragon, até que ele foi morto acidentalmente pelo Cavaleiro sem medo, seu companheiro, enquanto vestindo a armadura de um de seus inimigos. [Palamedes]


Em Malory, um cavaleiro em serviço de Arthur, que foi o primo de Lamorat. Quando Lamorat foi morto por Gawain e seus irmãos, Pionel concebeu um plano para matar Gawain. Guinevere organizou uma festa, e Pionel envenenado algumas frutas destinadas a Gawain. Um cavaleiro azarado chamado Patrise comeu a fruta em vez de Gawain e morreu. Sir Mador, primo do Patrise, acusado do assassinato de Guinevere, mas Nimue finalmente chegou a tribunal e explicar a verdade. Por esta altura, Pionel haviam fugido do tribunal. A Vulgata Mort Artu chama o Avarlan mesmo personagem. [Malory]





ARTUR, TRISTÃO E O GRAAL A ESCRITA ROMANESCA NO CICLO DO PSEUDO-BORON Ana Sofia Figueira Henriques Laranjinha

obra literária[editar código-fonte]

vamo começar aki mesmo ? 186.213.103.222 (discussão) 02h15min de 19 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/merlin-jose-de-arimateia-e-o-bardo-taliesin-14041 boabajada mas vaiq é util

Peter1 [Peron, Petr(e)us]

A follower of Joseph of Arimathea, mentioned by Robert de Boron and the Vulgate Estoire del Saint Graal. Robert tells us that he was assigned the task of traveling to the Vale of Avaron (Avalon?) in Britain and to await the coming of the third Grail Keeper (unnamed, but probably Perceval).

  In the Estoire , Peter is an ancestor of Lot and Gawain. His cousin, Simeon, tried to murder him, but succeeded only in giving him a poisoned wound. As it festered and caused great pain, Peter was sent out to sea to find his fate. He washed up at Orkney, where King Orcant’s daughter found a Christian doctor to heal him. In gratitude, Peter championed King Orcant against King Marahant of Ireland. Peter slew Marahant, winning the respect and friendship of Orcant and King Lucius of Britain, both of whom subsequently converted to Christianity. He married Camille, Orcant’s daughter, and inherited the kingdom of Orkney, which he passed on to his son, Herland. [RobertBorJ, VulgEst]

Peter2 of the Rocks

Bishop of Winchester in the early thirteenth century. According to the Chronicon de Lanercost, he dined with Arthur in 1216. Before disappearing, Arthur gave Bishop Peter the power to produce a butterfly in his hand at will, so that he could prove having met the legendary king. Peter subsequently became known as the “Bishop of the Butterfly.” [ChroniconL]

Orcant

An ancestor of Lot and Gawain. He was king of Orkney, which was named after him, in the time of Joseph of Arimathea. He was accused of murdering King Marahant of Ireland’s son. Before King Lucius of Britain, he was successfully defended against this charge by Peter, a relative of Joseph of Arimathea who had stumbled into Orcant’s kingdom. In admiration of Peter, Orcant converted to Christianity, taking the name Lumet. Peter married Orcant’s daughter, Camille. [VulgEst]

Orcaut Lot1 [(A)loth, Los(t), Lote, Lott(o)]

Gawain’s father. He married Arthur’s sister—Anna, Sangive, Seife, Belisent, or Morgause, depending on the source. R. S. Loomis thought that Lot’s origin was the Celtic god Lug, transferred through the Welsh character named Llwch, but Geoffrey of Monmouth may have simply invented his name to explain Lothian, Lot’s kingdom. Another possible origin is a certain Leudonus, who was said to have ruled Lothian in the fifth century. Lot’s counterpart in Welsh legend (as the father of Gawain’s counterpart, Gwalchmei) is Gwyar.

  First found in Geoffrey of Monmouth’s Historia Regum Britanniae as the dispossessed heir to Norway, King Lot is also described in various texts as the ruler of Lothian, Orkney, Carlisle, Pictland, and the Out Isles. According to the Vulgate romances, he was the son of King Hedor of Lothian. Other than Gawain, Lot’s children, in various sources, include Gaheris, Agravain, Gareth, Mordred, Beacurs, Cundrie, Itonje, Soredamor, Elaine, and Thametes. Geoffrey says that Lot, Urien, and Angusel were all brothers, but in later legends they are unrelated except by marriage.
  The circumstances surrounding Lot’s marriage to Arthur’s sister are related in Les Enfances Gauvain and De Ortu Waluuanii Nepotis Arturi: sent to live in the court of King Uther Pendragon as a hostage after Uther conquered Norway, Lot fell in love with Uther’s daughter (whom he served as a page) and engaged in a clandestine relationship, of which Gawain was the illegitimate product.
  Geoffrey and other chroniclers give Lot the role of Arthur’s supporter and ally. Lot fought against the Saxons during the reigns of Uther and Arthur. In reward, Arthur returned Lothian to him when it had been reclaimed from the Saxons, and later appointed Lot the King of Norway—Lot’s hereditary right as the grandson of Sichelm—when it had been conquered from Riculf. Lot later fought for Arthur in the campaigns against Gaul and Rome, and he led a battalion of soldiers at the battle of Soissons. According to the Alliterative Morte Arthure, which follows Geoffrey’s account, Lot was slain in the war against Mordred. The Didot-Perceval gives a similar account of his death.
  The Vulgate Merlin is the first to name Lot as Arthur’s enemy—one of the rebellious kings whom Arthur defeated at Caerleon and Bedegraine. His rebellion was cut short when the Saxons invaded Britain, and Lot had to return to Lothian to defend it. His sons defected to join Arthur’s service. Gawain later defeated Lot in combat and forced him to surrender to Arthur. Lot then advocated a truce between Arthur and the other rebellious kings, for the purpose of expelling the Saxons.
  In the Post-Vulgate Merlin continuation and in Malory’s account, Lot never allies with Arthur. After repelling an invasion of Saracens, he joins forces with King Rions and King Nero to invade Arthur’s land and to lay siege to the Castle Tarabel. Merlin, realizing that the combined armies will defeat Arthur, goes to Lot’s chambers and distracts him by weaving a fascinating tale of prophecy while Nero’s army is being destroyed. When Lot learns of the trickery, he leads his army against Arthur’s but is killed in battle by King Pellinore, sparking a deadly feud between his descendants and Pellinore’s. Arthur has him buried at St. Stephen’s in Camelot. [GeoffHR, Wace, ChretienE, Didot, Layamon, Enfances, Wolfram, VulgLanc, VulgMer, PostMer, Arthour, DeOrtu, Allit, Malory, Boece


ot2

A Knight of the Round Table who participated in the Grail Quest. [ProsTris]

Lot3

Lucius4 the Glorious

A King of Roman Britain who ruled roughly three and a half centuries before Arthur. He was the son of King Coill. He is highly praised by the chroniclers for converting the island to Christianity—a feat which, according to the Vulgate Estoire del Saint Graal, was prompted by Peter, a relative of Joseph of Arimathea, who arrived in Britain during Lucius’s reign. Peter befriended Lucius and became his vassal after the latter’s conversion. Lucius asked Pope Eleutherius to send Christian bishops to Britain. Under his reign, parishes and dioceses were set up in London, York, and Caerleon, and the old heathen temples were demolished. Those who refused to convert were destroyed. When he died, however, he left no heir, and the Britons and Romans fought over who should be crowned in Lucius’s place. The fighting lasted for several generations and resulted in a series of impotent kings before the kingdom was settled briefly under Asclepiodotus. According to Nennius, Lucius received his Baptism in 167, but Geoffrey says that he died in 156, and Layamon places his death in 160. Interestingly, the confused fourteenth-century Short Metrical Chronicle places his reign after Arthur’s. [Nennius, GeoffHR, Wace, Layamon, VulgEst, Short]

The King of Galway in Les Merveilles de Rigomer. Lot and his son Midomidas were Arthur’s allies. [Merveil] amille1

The daughter of the pagan British King Orcant of Orkney. She found Peter, a follower of Joseph of Arimathea, wounded near her father’s castle. Taking pity on him, she arranged for a Christian in her father’s prison to be released long enough to heal Peter. Peter later championed her father against King Luce; his victory secured Orcant and Camille’s conversion to Christianity. Camille and Peter married and had a son named Herlan. Gawain was one of their descendants. [VulgEst]

Camille2

A Saxon sorceress. See Gamille.

Camille3

One of Isolde’s maidservants. [ProsTris]

Camille4 with the White Throat

In Heinrich von dem Türlin’s Diu Crône, a lady at Arthur’s court who failed a chastity test. [Heinrich]

Camlann [Cambala, Camball, Camblan, Cambul(a), Camel, Camelford, Camlan, Kamblan, Kemelen]

Herlan1 [Herlans]

The grandson of Joseph of Arimathea. He inherited the kingdom of Orkney from his father, Peter. He married the King of Ireland’s daughter and had a son named Meliant. Herlan was an ancestor of Lot and Gawain. [VulgEst]

Herlan2 of Benoic

A knight present at the Sorelois tournament. [ProsTris]

Herlan3 the Bearded [Harlews le Berbeus, Herlaus]

A knight defeated by Alexander the Orphan at the castle of Fair Guard. Malory gives this name to the knight, unnamed in the Post-Vulgate Suite du Merlin, who is killed by the invisible Sir Garlon while in the company of Sir Balin. [PostMer, ProsTris, Malory]

adução do inglês para português

Peter1 [Peron, Petr (e) nos]

Um seguidor de José de Arimatéia, citado por Robert de Boron e da Vulgata Estoire del Saint Graal. Robert nos diz que ele foi atribuída a tarefa de viajar para o Vale do Avaron (Avalon?) Na Grã-Bretanha e aguardar a vinda do Keeper Graal terceiro (sem nome, mas provavelmente Perceval).

  No Estoire, Peter é um antepassado de Ló e Gawain. Seu primo, Simeão, tentou assassiná-lo, mas só conseguiu dar-lhe uma ferida envenenada. Como se inflamou e causou grande dor, Pedro foi enviado para o mar para encontrar seu destino. Lavou-se em Orkney, onde a filha do rei Orcant encontrou um médico cristão para curá-lo. Em gratidão, Peter defendeu o rei contra o rei Orcant Marahant da Irlanda. Peter matou Marahant, ganhando o respeito ea amizade de Orcant e Lúcio Rei da Grã-Bretanha, os quais posteriormente se converteu ao cristianismo. Casou-se com Camille, filha Orcant, e herdou o reino de Orkney, que ele passou para seu filho, Herland. [RobertBorJ, VulgEst]

Peter2 das Pedras

Bispo de Winchester no século XIII. De acordo com o Chronicon de Lanercost, ele jantou com Arthur em 1216. Antes de desaparecer, Arthur Bispo Peter deu o poder de produzir uma borboleta na mão à vontade, para que ele pudesse provar ter encontrado o lendário rei. Peter posteriormente ficou conhecido como o "Bispo da borboleta." [ChroniconL]

Orcant

Um antepassado de Ló e Gawain. Ele era rei de Orkney, que foi nomeado após ele, na época de José de Arimatéia. Ele foi acusado de assassinar o rei Marahant do filho da Irlanda. Antes de Lucius Rei da Grã-Bretanha, ele foi defendido com sucesso contra essa cobrança por Pedro, um parente de José de Arimatéia, que havia tropeçado no reino do Orcant. Na admiração de Pedro, Orcant converteu ao cristianismo, tomando o nome de Lumet. Peter é casado com a filha Orcant, Camille. [VulgEst]

Orcaut Lot1 [(A) loth, Los (t), Lote, Lott (o)]

Pai de Gawain. Ele se casou com Arthur-irmã Anna, Sangive, Seife, Belisent, ou Morgause, dependendo da fonte. RS Loomis pensamento origem que Ló era o Celtic Lug deus, transferidos através da personagem galês chamado Llwch, mas Geoffrey de Monmouth pode simplesmente ter inventado o nome dele para explicar reino Lot, Lothian é. Outra possível origem é um Leudonus certos, que se dizia ter governado Lothian no quinto século. Contrapartida lote na lenda galesa (como o pai da colega de Gawain, Gwalchmei) é Gwyar.

  Encontrado pela primeira vez na Historia de Geoffrey de Monmouth Regum Britanniae como o herdeiro desapropriados para a Noruega, o rei Lot é também descrito em vários textos como o governante de Lothian, Orkney, Carlisle, Pictland, e as Ilhas Out. De acordo com a Vulgata romances, ele era o filho do rei Hedor de Lothian. Que não Gawain, filhos de Ló, em várias fontes, incluem Gaheris, agravain, Gareth, Mordred, Beacurs, Cundrie, Itonje, Soredamor, Elaine, e Thametes. Geoffrey diz que Lot, Urien, e Angusel eram todos irmãos, mas em lendas posteriores são independentes, exceto pelo casamento.
  As circunstâncias que cercam o casamento de Ló a irmã de Arthur são relacionados em Les Enfances GAUVAIN e De Ortu Waluuanii Nepotis Arturi: enviado para viver na corte do rei Uther Pendragon como refém depois Uther conquistou a Noruega, Lot se apaixonou pela filha de Uther (a quem ele serviu como uma página) e envolvido em uma relação clandestina, dos quais Gawain foi o produto ilegítimo.
  Geoffrey e outros cronistas Lot dar o papel de defensor e aliado de Arthur. Muito lutou contra os saxões durante o reinado de Uther e Arthur. Em recompensa, Arthur voltou Lothian para ele quando ele já tinha sido recuperada do saxões, e, mais tarde nomeado o Rei Lot de direito hereditário Noruega Lot-como o neto de Sichelm-quando tinha sido conquistada Riculf. Muito mais tarde lutou por Arthur nas campanhas contra a Gália e Roma, e ele levou um batalhão de soldados na batalha de Soissons. De acordo com o Arthure Morte Alliterative, que segue conta de Geoffrey, Lot foi morto na guerra contra Mordred. O Didot-Perceval dá um relato semelhante de sua morte.
  O Merlin Vulgata é o primeiro a Lot como nome de Arthur-inimigo um dos reis rebeldes quem Arthur derrotado em Caerleon e Bedegraine. Sua rebelião foi interrompida quando os saxões invadiram a Bretanha, e Lot teve que retornar a Lothian para defendê-la. Seus filhos desertou para se juntar serviço de Arthur. Gawain mais tarde derrotado em combate e Lot obrigou-o a render-se a Arthur. Lot, em seguida, defendeu uma trégua entre Arthur e os outros reis rebeldes, com o objetivo de expulsar os saxões.
  Na continuação Merlin Post-Vulgata e na conta de Malory, nunca Lot aliados com Arthur. Depois de repelir uma invasão dos sarracenos, ele une forças com o rei Rions e Nero rei a invadir terras de Arthur e para sitiar a Tarabel Castle. Merlin, percebendo que os exércitos combinados irá derrotar Arthur, vai para as câmaras de Ló e distrai-lo por tecer um conto fascinante de profecia enquanto o exército de Nero está sendo destruído. Quando Ló aprende da malandragem, ele lidera seu exército contra Arthur, mas é morto em batalha pelo Rei Pellinore, desencadeando uma rixa mortal entre seus descendentes e de Pellinore. Arthur tem-enterrado em St. Stephen, em Camelot. [GeoffHR, Wace, ChretienE, Didot, Layamon, Enfances, Wolfram, VulgLanc, VulgMer, PostMer, Arthour, DeOrtu, Allit, Malory, Boece


OT2

Um Cavaleiro da Távola Redonda que participaram da busca do Santo Graal. [ProsTris]

Lot3

Lucius4 o Glorioso

Um Rei da Bretanha Romana, que governou cerca de três séculos e meio antes de Arthur. Ele era o filho do rei Coill. Ele é muito elogiado pelos cronistas para converter a ilha ao cristianismo, um feito que, segundo a Vulgata Estoire del Saint Graal, foi solicitado por Pedro, um parente de José de Arimatéia, que chegou na Grã-Bretanha durante o reinado de Lucius. Peter fez amizade com Lúcio e tornou-se seu vassalo após a conversão deste último. Lucius perguntou o Papa Eleutério para enviar bispos cristãos na Grã-Bretanha. Sob seu reinado, paróquias e dioceses foram criadas em Londres, York, e Caerleon, e os templos pagãos antigos foram demolidos. Aqueles que se recusavam a converter foram destruídos. Quando ele morreu, no entanto, ele não deixou herdeiro, e os bretões e romanos lutaram sobre quem deveria ser coroado no lugar de Lucius. O combate durou várias gerações e resultou em uma série de reis impotente diante do reino foi resolvido brevemente sob Asclepiodotus. De acordo com Nennius, Lúcio recebeu seu batismo em 167, mas Geoffrey diz que ele morreu em 156, e Layamon lugares de sua morte em 160. Curiosamente, o confuso século XIV Chronicle curto Metrical lugares depois de seu reinado de Arthur. [Nennius, GeoffHR, Wace, Layamon, VulgEst, Short]

The King of Galway em Les Merveilles de Rigomer. Muito e Midomidas seu filho foram aliados de Arthur. [Merveil] amille1

A filha do rei pagão britânico Orcant de Orkney. Ela encontrou Pedro, um seguidor de José de Arimatéia, ferido perto do castelo de seu pai. Com pena dele, ela arrumou para um cristão na prisão de seu pai para ser liberado por tempo suficiente para curar Peter. Peter depois defendeu seu pai contra o rei Luce; sua vitória assegurada conversão Orcant e Camille ao cristianismo. Camille e Peter se casaram e tiveram um filho chamado Herlan. Gawain foi um dos seus descendentes. [VulgEst]

Camille2

Uma feiticeira Saxon. Ver Gamille.

Camille3

Uma das servas de Isolda. [ProsTris]

Camille4 com a garganta Branco

Em Diu Heinrich von dem Türlin é velha, uma senhora na corte de Arthur, que falhou em um teste castidade. [Heinrich]

Camlann [Cambala, CamBall, Camblan, Cambul (a), Camel, Camelford, Camlan, Kamblan, Kemelen]

Herlan1 [Herlans]

O neto de José de Arimatéia. Ele herdou o reino de Orkney de seu pai, Peter. Ele se casou com o Rei da filha da Irlanda e teve um filho chamado Meliant. Herlan foi um ancestral de Ló e Gawain. [VulgEst]

Herlan2 de Benoic

Um presente cavaleiro do torneio Sorelois. [ProsTris]

Herlan3 o Bearded [Harlews le Berbeus, Herlaus]

Um cavaleiro derrotado por Alexandre, o Orphan no castelo da Guarda Fair. Malory dá esse nome para o cavaleiro, sem nome na Post-Vulgata Suíte du Merlin, que é morto pelo invisível Sir Garlon enquanto na companhia de Sir Balin. [PostMer, ProsTris, Malory]

La aventura caballeresca: epopeya y maravillas Por Emilio José Sales Dasí não esqeuce da alranjinha lá em cima não ok ?187.58.215.16 (discussão) 19h41min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

ebio9nismoe outros ismos[editar código-fonte]

http://class.georgiasouthern.edu/litphi/faculty/griffin/arthuriana-vulgate-and-post-vulgate-summaries.pdf (importante pra post vulgate)

Eboismo etc aki embaixo DESCULPA ?

http://pt.scribd.com/doc/58724007/Ebionismo-e-os-ismos-teologicos


Utrecht católica ortodoxa sucessão

200.195.42.7 (discussão) 16h14min de 17 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://www.themessenger.com.au/News/20101027.htm&usg=ALkJrhhp44fiTxt7VDfRypAI98HK0HID4w

Encarnação e catolicismo

Além disso, no futuro, os católicos Anglo que permanecem em comunhão com qualquer bispo da Comunhão Anglicana oficial estão moralmente obrigados a respeitar e aceitar a ordem devidamente comprovado que ele representa. Que agora inclui a ordenação de mulheres como bispos e padres e qualquer que seja promulgada pelo governo sinodal. Ou eles assentimento a essa nova ordem, ou então a sua comunhão com o bispo parece sem sentido e seus amigos podem dizer-lhes que eles deveriam admitir que eles são "Afirmando católicos", não importa quantas reservas mentais que pode armazenar em suas cabeças.

Aqui nos deparamos com uma diferença entre o cristianismo apostólico e protestantismo. A religião não é simplesmente "o que tenho na minha cabeça e meu coração". Na verdade a fé pessoal é essencial e de unidade na fé é vital, mas envolve muito mais do catolicismo. Ele vai além do que está dentro de nós ao que existe na realidade material que nos cerca, uma comunidade de pessoas que estão em comunhão uns com os outros através dos bispos. Ele integra corpo e alma, matéria e espírito, visível e invisível, evitando uma tendência de dualismo, velho ou novo.

"O Verbo se fez carne e habitou entre nós." A Palavra não nos enviou algumas doutrinas ou uma filosofia de vida. Fé revelada em Jesus Cristo é encarnação - uma Igreja visível, tangível sacramentos, os seres humanos nascidos de novo, novas criaturas pela graça do Batismo e da Confirmação. Reunidos por Deus para a adoração eucarística em torno dos sucessores dos apóstolos, eles estão "em comunhão" com o outro como o Corpo orgânico de trabalho de Cristo neste mundo.

Opções de escolha, portanto, envolvendo comunhão com outras pessoas não podem coexistir com reservas mentais, tais como foram feitas no passado sobre as palavras do Trinta e Nove Artigos. Não pode haver evasão da estrutura visível da Igreja, uma realidade empírica diante de nossos olhos. A recuar a partir desta estrutura em congregacionalismo pode indicar uma mudança para o individualismo privatizado pietista protestante. Mas pode mesmo descer para uma mentalidade apocalíptica, "somos os últimos ... o remanescente fiel como o fim se aproxima.". Espiritualidade desequilibrada como estóico dizimado a Igreja Católica Apostólica (o Irvingites}. Convencidos de que o fim estava perto, eles simplesmente deixou de ordenação do clero.

batiffol

jornalismo popular[editar código-fonte]

marcia franz amaral

http://lucianoayan.com.br/2011/02/07/apoio-a-campanha-ciencia-nao-e-contra-religiao/ Quer participar do maior evento do mundo? volunt@rio2013.com

Artúr Kiraly (rei Artur em hungaro) Gabor Klaniczay Ursula Réthelyi

Glove-nador se casou com Galiande (filha de Aglinde)

Glove-Nador Galiande

                Aglinde e Hediorat


Ancestrais de Glove-Nador Aglinde Hediorat Lotaleão Aglotino Hedoriane e Permoel (Ela Hedorita e ele descendente de Esmoelão) Galaleão Glavotin Galagloti Glaviante Galaglovoti Galalival Galagolot Galagolot






16:20 do dia 14 de janeiro de 2013 Nascor é pai de Aglinde. No tempo de Uther acho que a cronologia até que se encaixou mas ou é AglotinA (ou tine) ou ela não é descedente de Galagolot....(Afinal de contas um laço entre Aglinde e dartisaítas já temos)


Galahad é a geração 53 depois do exílio,62 depois de DaVI 59 depois de Roboão Lance-galahad 52 , 61 e 58 Galiande 52, 61 e 58 Ban 51,60 e 57 Aglinde51,60 e 57 Galegatin 50,59 e 56 Uther 50,59 e 56 Nascor 50,59 e 56



Galahad é a geração 53 depois do exílio,62 depois de DaVI 59 depois de Roboão Lance-galahad 52 , 61 e 58 Galiande 52, 61 e 58 Ban 51,60 e 57 Aglinde51,60 e 57 Galegatin 50,59 e 56 Uther 50,59 e 56 Nascor 50,59 e 56


Glove Nador 52,61 e 58

Lot Taon 52- 25 , 61-25 e 58 -25 Ou seja Lot-Taon 27, 36 e 33

27 vezes 30 = 810

(-734) + 810 = 76

Lot Taon nasceu em 76 d.C





Galahad ninguém 28 Gadalgovião lancelot elaine astola 27 Gloti-Dinel ban helena 26 Glove-Nador cla 7 galegatin 25 Lotaleão cla 6 24 Galaleão cla 5 23 Galagloti cla 4 22 Galaglovot cla 3 21 Galagolot cla 2 20 Galanador cla 1 19 Galaleão lancelot 18 Galanoas jonas lanzeloto ancestralis 17 Galt-Atat isaias pai de lanzel pai de ances 16 Galtieses alain avo de lanzel avô de ances 15 Gadmelin napur bisavô lanzel bisa de ancestr 14 Gad Moelion celidione Galábadio galabádio 13 Gad Galat nascien Glovaldinel Glovaldinel 12 Gad-Gloval

                         Glovianat       Glovianat                                                         11 Gadalgolot
                         Glóvissitão     Glóvissitão                                                       10 Golotdinel
                                                                                                            9 Gadalgov       
                                                                                                            8 (Gadalot)
                                                         ancestral                                          7 (Galat-Anat)
                                                         ancestral                                          6 (Galat-Tion)
                                                         ancestral                                          5 (Galot-Leão)
                                                         ancestral                                          4 (Galot-Nador) 
                                                         ancestral                                          3 (Golot-Éses)
                                                         ancestral                                          2 (Lot-Govite)
                                                         ancestral de soliloq                               1 (Lot Taon) 7  nome depois 1             nome depois 2  nome depois 3    ancestral de soliloq casado com filha de Aglinde   0 (Lot-Nador)
                                                         o filho do mais esmerado guerreiro Dartisaita (nome: Lotaleão)


27 27 27 810

Por favor, não faça edições proselitistas como fez em ADPF 54. Suas edições foram revertidas. G‾|‾ D 14h01min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]


26 Glove-Nador 25 Lotaleão 24 Galaleão 23 Galagloti 22 Galaglovoti Permoel 21 Permoloel Nabiotel 20 Pesene Eliotim 19 Piarnuatim Esés 18 Pirneagad Eliotim 17 Pirnerel Darnu-atat 16 Piretel(on)Enrel-noas 15 Nirieton Galetião com p 14 Sieseton Nabiotel 13 Silesatad Eses 12 silegalad Eliotim 11 Gadalgolot Gadalgolot 370 10 340 9 300 8 270 7 240 6

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h35min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

inhuldiging willem-alexander

Deve ter se enganado, não o conheço nem tenho com o senhor nenhuma relação que permita esse tipo de manifestação, digamos, afetiva. Comentários pautados no projeto serão bem-vindos; outros, não.

Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 16h53min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Vou tentar ser mais claro: não sou do seu "pessoal", não lhe dei intimidade para me chamar de "veio" e não entendo miguxês nem internetês. Passe bem. Yanguas diz!-fiz 17h49min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Testes em Caetano de Thiene[editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em Caetano de Thiene. Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Victor R12 (discussão) 17h48min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Testes em Caetano de Thiene[editar código-fonte]

Este é o último aviso que você receberá por edições não construtivas, como a(s) que você realizou em Caetano de Thiene. Caso insista em conduzir testes em locais inapropriados, você será impedido(a) de editar. Victor R12 (discussão) 17h57min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Você está me pedindo que faça o papel de seu irmão mais velho. Já tentou falar com o outro usuário? Ele não morde, não custa nada levar seus argumentos a ele. Se preferir, pode abrir uma discussão pública na página de discussão do artigo. Yanguas diz!-fiz 18h31min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]
Não posso garantir nada, apenas prometer que ficarei isento neste caso. Abriu discussão na discussão do artigo? Boas. Yanguas diz!-fiz 21h20min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Lista de papas sexualmente ativos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de papas sexualmente ativos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. OTAVIO1981 (discussão) 18h49min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Wikipédia:Esplanada/geral/Saudando a todos (15out2013)[editar código-fonte]

O artigo Wikipédia:Esplanada/geral/Saudando a todos (15out2013) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Antero de Quintal (discussão) 21h02min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Lista de papas sexualmente ativos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de papas sexualmente ativos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h25min de 15 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lago Samish[editar código-fonte]

O artigo Lago Samish foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. W.SE (discussão) 13h59min de 17 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Todos estão bem e com saudades de vc tb. Abs, Regi msg 17h08min de 18 de outubro de 2013 (UTC)[responder]


O que aconteceu na França depois do fim dos mil dias

Taylerrand representando os "pure borbouns" sugere Luis 18 no poder . a inglaterra (quer o 17) não aceita. Napoleo volta ao poder .

de 1820-1824 pequena guerra disputa dos dois grupos

tayllerand tenta conciliação com luis 17. Paga tanto dinheiro que o projeto da televisão sai do papel

de 1829 a 1833 some da vida publica com o retorno do (lider dos ministérios de Luís 17) Napoleo

em 1833 é morto por ordem de buonaparte

Re:Valeu pela defesa da Igreja[editar código-fonte]

De qual artigo vc está falando? Vitor MazucoMsg 18h06min de 19 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

"Blood Money é um filme da nova direita, do conservadorismo cool, passivo-agressivo, desesperado ao perceber que não tem mais o monopólio da reflexão social no século XXI." ou "O filme que gera uma reflexão sincera sobre os interesses da indústria lucrativa do aborto nos E.U.A e sobre a relação entre a história cultural daquele país." As opiniões sobre o recente documentário de David Kyle Blood Money parecem se focar mais na discussão ideológica sobre como o estado intervém na vida (e morte) dos norte- americanos do que nos aspectos narrativos e cinematográficos da obra.

O documentário é um filme documentário em cores que foi produzido nos Estados Unidos em 2010 e que só chegou ao mercado brasileiro em 2013. Trata de como foi fundada a Planned Parenthood , a empresa privada de mais estreita ligação com os governos democratas dos Estados Unidos . Narra a vida de mães assediadas pela empresa , de ex-funcionários de suas clínicas de aborto e da fundadora da organização, Margareth Sanger (uma racista e eugenista enfermeira) cujos planos de reduzir a população negra do país passava por instalação de clinicas de aborto nas regiões com mais população negra.

O foco nas pessoas ao longo do documentário parece indicar uma oposição entre os interesses coorporativos/governamentais com a face humana de famílias e de seus dramas. O tom emocional surge em algum ponto ou outro da obra como que para contrabalancear os frios argumentos teóricos de defensores e opositores do dito "planejamento familiar". O objetivo é muito mais evitar que o espectador veja somente números sem fim na tela do que apelar a algum recurso planfetário anti-aborto (ou pró-vida como defendem os críticos de Sanger).

O filme não me parece ganhar mais atenção por sua narração de Alveda King. A sobrinha do pastor Martin Luther King é um chamariz na versão original mas na versão para o Brasil do filme é só maus um detalhe mal aproveitado e sequer notado pelo espectador. Na realidade o que mais faz Blood Money ser visto é a critica irracional dos partidários da Planned Parenthood de um lado e da sua difusão sem críticas nos meios católicos conservadores. Um filme que se nega ao dialogo com os defensores do aborto mas que está recheado de depoimentos de quem não é ouvido no mundo da maciça propaganda abortista da grande mídia.



Count_Karl_Ludwig_von_Ficquelmont