Usuário(a) Discussão:Univespsm1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Indicação de eliminação rápida para a página Rua 27 (grajaú)[editar código-fonte]

O artigo Rua 27 (grajaú) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 11h58min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Por favor, forneça indícios suficientes de que esta rua cumpre os critérios de notoriedade para ruas. --FSogumo (discussão) 11h58min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]


Bem-vinda, Univespsm1!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhada por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Stego (discussão) 19h34min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Trabalhos escolares[editar código-fonte]

Suponho que é um/a do/as muita/os aluno/ss a quem os professores exigiram que criassem artigos na Wikipédia como parte dos trabalhos escolares. Se estou errado, então parte do que se segue não se aplica a si, por isso peço que me desculpe, mas em todo o caso será útil ler.

Façam um favor a todos e a vocês próprios: leiam atentamente as nossas políticas, nomeadamente WP:WNE, WP:NPI, WP:PIS e WP:V. Compreendo que estejam pressionados pela ideia completamente idiota dos vossos professores vos obrigarem a usar a Wikipédia como repositório dos vossos trabalhos escolares, cujo conteúdo é constituído, quase invariavelmente, por aqui se chama pesquisa inédita e/ou pesquisa por síntese de fontes, o que vai frontalmente contra as políticas deste projeto. Falem com os vosso professores e digam-lhes isso mesmo; se eles querem colaborar com o projeto e não apenas "despacharem-vos", pondo os voluntários como eu a rever os vossos trabalhos (para eles terem menos) e a usarem a Wikipédia como site escolar, então entrem em contacto com o programa WP:Wikipédia na Universidade.

Não digo que os temas sobre os quais escrevem não tenham, pelo menos alguns, potencial para darem bons artigos. Mas o que têm vindo a produzir tem muito pouco de artigo da Wikipédia, seja pela estruturação (que em muitos casos é aparentemente não existe e noutros não segue os nossos padrões), seja pela forma como estão redigidos e da abordagem, muito ao estilo de trabalho escolar, por vezes com laivos de tom bairrista do tipo usado em sites e midia local. Se tentarem "focar-se" melhor, abdicar de abordar generalidades, escolherem melhor os temas (que deverão evidenciar cumprir os critérios de notoriedade, enfim, se produzirem textos que se assemelhem mais com a generalidade dos artigos que não têm marcas a assinalar problemas, então as vossas participações passam a ser uma evidente mais valia para a Wikipédia em vez de constituírem uma dor de cabeça para quem tenta rever as vossas edições como são agora.

Boa sorte. Cumprimentos. --Stego (discussão) 19h34min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Roda de samba na rua[editar código-fonte]

O artigo Roda de samba na rua foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 19h35min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Qual artigo seria? Vitor MazucoMsg 20h59min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]