Usuário(a) Discussão:ZiroCool

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá ZiroCool, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  John André 21:20, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Olá ZiroCool,

Vi que vc é da área de Computação e já é um editor com direito a voto. Por isso peço sua análise na discussão sobre a eliminação do artigo Cesar Gon. Creio que o julgamente está parcial por desconhecimento da indústria de TI. Veja: Wikipedia:Páginas para eliminar/Cesar Gon.

Obrigado (e parabéns pela página),

Gus W 23:45, 29 Abril 2007 (UTC)

@Gus W:

Amigo, desculpe pela demora no retorno (praticamente mais de 10 anos! =/).

--ZiroCool (discussão) 23h05min de 15 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Página principal[editar código-fonte]

Olá, ZiroCool!

Devo parabenizá-lo por sua página pessoal, está sensacional, mesmo tendo sido feita de 11 de janeiro para hoje. Parabéns! Completíssima! Daimore msg 23:43, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Sou de Porto Alegre.

E gremista. =] Daimore msg 02:53, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Ziro, boa noite. Conforme seu pedido aqui, foi bloqueada, entretanto realmente não está sendo motivo de vandalismo e se for é relativamente facil de reverter até mesmo por você. Por isso acho que fui precipitado e gostaria de sua opinião de deixa ou não! Tenha um bom trabalho. Abraço.--Reynaldo Brasil 05:38, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Oi, Zerocool. O numero de edições necessárias para votar é de 100 no dominio principal, seja criação de artigo ou colaboração num artigo já feito, desde q seja no principal. Alem disso, é necessario ter 45 dias de registro na wiki para estar apto a votar (qtos dias tem de registro?).

No momento vc tem mais de 250 edições mas só 54 no principal (Main). Precisa passar de cem ali. Colabore, votaremos o fair use em breve. abraços Usuário:Machocarioca 07:30, 20 Janeiro 2007 (UTC)Machocarioca


Venho pedir a sua ajuda[editar código-fonte]

Prezado colega,

Preliminarmente, apresento-me: sou novato na wikipédia, meu nome é James, e elaborei um artigo sobre a Igreja Anglicana Católica do Brasil, integrante da matriz americana The Catholic Anglican Church. A corrente anglicana desta igreja e´o anglo-catolicismo, que tem crescido sobremaneira no exterior e agora chega ao Brasil.

Contudo, um colega da Comunidade propõe eliminar o artigo com a alegação de que tratava-se de "fake" e não havia sentido quanto ao nome: anglicana e católica ao mesmo tempo. É uma confusão natural quando não se tem conhecimento adequado do que vem a ser "catolicismo" confundindo-o com o catolicismo romano.

Porém, após os devidos esclarecimentos, o foco da solicitação da eliminação do artigo mudou: passou a ser "irrelevãncia enciclopédica".

Assim, venho encarecidamente, pedir seu auxílio para que vote pela manutenção do artigo, pois, se ainda não há referencias grandes no "Google" sobre a jurisdição brasileira, o mesmo não ocorre quanto à jurisdição americana: The Catholic Anglican Church.

O prazo de votação expira neste sábado.

Agradeço antecipadamente, na caridade de Cristo, James Roqued 19:08, 25 Janeiro 2007 (UTC)


Oi, amigo. Vou esperar os ultimos a assinarem a lista fazerem 45 dias de registro, para colocar em votação. Continue colaborando! Abraço Usuário:Machocarioca

Percebi seu interesse na série Lost, de modo que gostaria de convidá-lo(a) a participar do Projeto Lost. Pensamos que uma série de tal magnitude, merecia ter seu próprio projeto como meio de melhorar a qualidade de seus artigos relacionados. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui. Nós do projeto nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

{{{1}}}


~×07h×[msg] 17:38, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá!
Obrigado por ingressar no Projeto.
Vim agradecer seu ingresso mas aproveito e o parabenizo pelo layout da página de usuário. Muito legal, tentei até tentar copiar o layout da caixa das userboxes, mas, infelizmente, não foi dessa vez. :(
Hehehe!
Até mais!
~×07h×[msg] 02:57, 15 Fevereiro 2007 (UTC)


Convite ao projeto Aeroportos do Brasil[editar código-fonte]

Torre de Controle do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Percebemos seu interesse em aeroportos, mais especificamente os do Brasil, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aeroportos do Brasil.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! BDantas msg 02:26, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, ZiroCool, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:05, 25 Março 2007 (UTC)

Votação do artigo do aeroporto de Guarulhos para destaque[editar código-fonte]

Olá ZiroCool,

Como você é membro do Projeto Aeroportos do Brasil, venho informar que o artigo do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos está em votação para destaque. Gostaria da sua opinião e voto, claro que imparcial, no primeiro artigo que atende 100% o projeto. --BDantas msg 02:59, 7 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:35, 3 Junho 2007 (UTC)

Definição do título dos artigos sobre aeroportos[editar código-fonte]

Caro,

Como participante do projeto Aeroportos do Brasil, venho convidá-lo a opinar para definição da política do título dos artigos do projeto. É fundamental sua participação na discussão para que cheguemos num resultado justo e que vá de encontro ao que cada um acredita. Estamos a discutir tal decisão desde o início do mês de fevereiro e precisamos definir a política quanto antes.

Te espero lá, BDantas msg 19:49, 3 Junho 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 03h19min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"

RR economics 22h46min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h46min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá

Estou trabalhando na construção dos artigos sobre aeroportos do Rio Grande do Sul... E gostaria de saber se você não tem alguma foto ou informações sobre algum aeroporto de sua região ou do estado???

Obrigado

kunst RS 06h18min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Camerata brasiliana[editar código-fonte]

Caro ZiroCool. O artigo Camerata brasiliana esta sendo objeto de eliminação por votação. Se possível visite a página e participe do processo. Grato e boas edições. --HTPF 23h45min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

WikiEncontro[editar código-fonte]

Um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. Saudações, Mschlindwein msg 18h59min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)


Convite ao projeto Aviação[editar código-fonte]

Percebemos seu interesse em aviação, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aviação.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Rodrigo Ventura (discussão) 06h25min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Usuario Marechal Herman convida o nosso honroso colega, para participar do abaixo assinado anticomunista em minha pagina de discução[editar código-fonte]

Eu,juntamente com o usuario General Max,convido o nosso honroso colega ZiroCool a assinar o abaixo assinado anticomunsita em minha pagina de discução.Obrigado
--Marechal Herman (discussão) 22h38min de 12 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 02h14min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h15min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá. Convido você para fazer parte do novo projeto do Grêmio FBPA. Caso tenha interesse, assine no final desta lista, usando quatro tiles (~~~~). Saudações. Gabriel St. fale! 00h43min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

GT Infocaixa para aeroportos[editar código-fonte]

Venho com este lhe convidar para o grupo de trabalho que estamos abrindo sobre a padronização de uma única Infocaixa para aeroportos.
Muito Obrigado!
Gabs Diga! Fiz! 15h35min de 2 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

Olá, ZiroCool, receba as nossas boas-vindas.


Bem-vindo ao WikiProjeto Aviação. Para qualquer duvida, não hesite em consultar algum colaborador mais antigo do projeto.

Colocamos-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h00min de 20 de dezembro de 2017 (UTC).[responder]

Testes em Ciclone extratropical no sul do Brasil em setembro de 2023[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as contribuições à Wikipédia são bem-vindas. O seu teste na página Ciclone extratropical no sul do Brasil em setembro de 2023 funcionou, mas foi revertido ou excluído. O único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes ou na sua página de testes.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Chronus (discussão) 13h13min de 21 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Então, tchê!
Bem longe de ser um teste. Lamentavelmente as informações lá não estão corretas. Expus os problemas nos comentários.
O artigo está com várias referências, mas tecnicamente não são fontes relevantes. É de se lamentar que esteja ignorando informações relevantes e se baseando em material equivocado divulgado pela imprensa.
ZiroCool (Vai um 🧉 tchê? | Fiz!)  ~ 14h02min de 23 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): por favor, não insulte nem use linguagem inadequada ou dissemine a desconfiança. Tenha sempre em conta as normas de conduta, aja com civilidade, lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio temporário de sua conta. Chronus (discussão) 16h04min de 23 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Em momento algum dirigi insultos. Se o desrespeito continuar com os outros usuários discordantes e comigo, eu vou formalizar notificação de incidente para a administração.
ZiroCool (Vai um 🧉 tchê? | Fiz!)  ~ 16h39min de 23 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): por favor, não insulte nem use linguagem inadequada ou dissemine a desconfiança. Tenha sempre em conta as normas de conduta, aja com civilidade, lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio temporário de sua conta. Chronus (discussão) 01h39min de 12 de março de 2024 (UTC)[responder]

Se tu vier me assediar novamente na minha seção de discussão eu vou formalizar denúncia contra ti para a administração. Já é a segunda vez.
Aprenda a conviver com contrapontos e com o contraditório.
ZiroCool (Vai um 🧉 tchê? | Fiz!)  ~ 03h19min de 12 de março de 2024 (UTC)[responder]
@ZiroCool Quem está a "assediar" alguém é quem especula posições políticas alheias para defender suas argumentações. Isso é WP:ABUSO e WP:NDD. Insista neste comportamento lamentável e a única "denúnica" que será formalizada será contra a sua própria conta. Esteja avisado. Chronus (discussão) 20h14min de 16 de março de 2024 (UTC)[responder]