Usuário:Adailton/200611

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo: Julho/2005 até junho/2006, julho, agosto (1 a 15), agosto (16 a 31), setembro, outubro

Bem-vindo(a) à página de discussão do Adailton (A.Lehmkuhl).

clique aqui, se quiser deixar uma mensagem para mim

Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024.
Existem 1 123 207 artigos na Wikipédia em língua portuguesa.

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.


Região metropolitana vs, mesorregião

O usuário novato fez uma confusão maluca entre região metropolitana e mesorregião, então moveu artigos pra cima e pra baixo e copiou o conteúdo sobre a mesorregião num artigo sobre uma nova região metropolitana, artigo que deve ter conteúdo completamente diferente. Dantaddσυζήτηση 12:32, 1 Novembro 2006 (UTC)

Muito Obrigada!!!

Muito Obrigada!!!


obrigada pelas boas vindas

Flaksbaum 17:09, 1 Novembro 2006 (UTC)Flaksbaum

Arquivo

Obrigada! :-)) --Nice msg 17:35, 1 Novembro 2006 (UTC)

Olá!
Antes, gostaria de pedir desculpas pela minha "audácia", hehe, mas, ao visitar a página da Nice, não consegui encontrar o mais recente arquivo. Pesquisando, notei que o Adailton havia realizado uma movimentação, de Usuário Discussão:EMP para EMP/Arquivo5.
Salvo engano, "EMP/Arquivo5" estaria localizado no domínio principal, não? Por isso, alterei a predefinição arquivo (que não inclui o link pro arquivo recente) e movi EMP/Arquivo5 para Usuário:EMP/Arquivo5.
Sem problemas?
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 18:04, 2 Novembro 2006 (UTC)

Quarta geração de linguagens de programação

Olá Adailton, você marcou Quarta geração de linguagens de programação com ER. Eu concordei e eliminei a página. Posteriormente a PatríciaR questionou em minha página de discussão a respeito da eliminação. Reverti, então, o meu ato e a estou colocando para votação. Caso você ainda concorde com a eliminação, por favor se manifeste em Wikipedia:Páginas para eliminar/Quarta geração de linguagens de programação. Grato. Bonás 14:13, 3 Novembro 2006 (UTC)

Olá Adailton, muito obrigada pelo seu esclarecimento. É que sem uma explicação técnica (para quem não entende do assunto), parecia estranha a marcação por ER. Mudei o meu voto. Cumprimentos! PatríciaR discussão 15:13, 3 Novembro 2006 (UTC)

Boa tarde

Olá adailton me trabalho com arte e na parte de artistas brasileiro eu resolvi colocar uns artistas que trabalho e por biografia de outros que ja estava la eu alteirei o flavio de carvalho de falou que fui copiado de um site o newton mesquita que tbm falou que foi copiado de um site e a biografia do meu pai que diz que é auto promoção, como eu posso fazer para isso não ocorrer ? sendo que biografias são todos iguais.

Obrigado Luiz Breseghello

RE:José Rajão Filho

Você acha mesmo que ele merece um verbete? E o que acha disto? Bonás 13:07, 6 Novembro 2006 (UTC)

Adailton, vim aqui para te mostrar o mesmo que o Bonás mostrou acima, mas como ele já o fez... Penso que figurar na enciclopédia por apenas ser deputado federal não acho necessário, pois abre precedente. O que talvez tivesse valor na biografia dele seria no que envolve a corporação dos bombeiros mas, com a notícia, vou mater o voto, desculpa! --Nice msg 15:53, 6 Novembro 2006 (UTC)

Eu sei que tu não pediste, Adailton, e mesmo que o tivesses feito, não vejo nada de mal, acho válido! Afinal, o texto agora é outro completamente diferente! :-)) Abraço, --Nice msg 17:07, 6 Novembro 2006 (UTC)

Adailton, independentemente deste verbete ser mantido ou não, retorno aqui para te colocar alguns pontos de vista que tenho com relação a esses tipos de biografias (note bem, não estou a me referir especificamente a este, mas a todos os artigos biográficos passados, presentes e futuros que ele representa). Faço isso devido à comparação que fizestes com o artigo Delúbio Soares e à alteração que fizestes no texto original.
Delúbio Soares merece sim um verbete nesta wiki, não pelo fato de ter sido tesoureiro do PT, de ter nascido em Buriti, Goiás, Brasil, de ser e ter trabalhado como professor de matemática, de ter sido sindicalista e tesoureiro nacional da CUT e coordenador das campanhas presidenciais do Lula. Nada disso seria relevante para gerar um verbete se não fosse o fato dele ter se tornado uma pessoa muito conhecida do público por estar "no centro das discussões de corrupção no Brasil após a detonação do escândalo do mensalão". O mérito do que o levou a uma rápida popularidade não vem ao caso, se ele foi, será ou não condenado criminalmente, também não, o fato é que a mídia o tornou uma pessoa nacional e até internacionalmente conhecida com suas aparições diárias no noticiário. Este aspecto, que eu diria enciclopédico, que o insere na história política do Brasil e do governo Lula, é destacado logo no primeiro parágrafo do seu artigo e pode ser verificado nas consultas aos sites, jornais, revistas, livros, etc...
Já com relação ao deputado Rajão, o fato dele ter sido bombeiro militar, economista, ter nascido na cidade do Rio de Janeiro, ter descendência portuguesa, ser político (ex-deputado federal e distrital) e outras tantas qualificações alencadas no texto pelo seu único editor anônimo, não o qualifica como interesse enciclopédico. Duvido que você e a grande maioria de usuários desta Wiki tinham algum conhecimento da existência deste senhor antes da criação do verbete. Nem as pouquíssimas entradas no Google onde ele é acusado de peculato qualificado e a prática de nepotismo o qualificam para tal, já que ao contrário do ex-tesoureiro, não são do interesse do grande público e não vão servir para trabalhos escolares ou pesquisas sobre história da política brasileira, corrupção no mundo ou bombeiros do Brasil, etc. Ele fere um dos fundamentos básicos deste projeto que é a Verificabilidade. Não se encontra e nem o texto cita nenhuma fonte fiável para que as informações colocadas pelo anônimo possam ser verificadas pelos leitores e por outros editores. O teu "enxugamento" do texto, apesar da boa tentativa de descaracterizar uma possível VDA (que não pode ser verificada pela simples inexistência de fontes - o que faz pressupor estar ferindo outro fundamentamento básico - Nada de pesquisa inédita) também não o qualifica como artigo biográfico enciclopédico. O problema não está no conteúdo do texto, está no seu título, isto é, José Rajão Filho até o presente momento está num patamar onde sua biografia figura muito bem no site da Câmara dos Deputados Federais ou Distritais do Brasil ou no do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mas definitivamente não em uma enciclopédia. Bonás 00:43, 7 Novembro 2006 (UTC)

Dj chacall

Olá Adailton! Há muito tempo que não tinhamos oportunidade de falar. Em relação ao artigo, não faço nenhuma questão de ele não ser votado. Portanto, pela minha parte podes reverter e deixar correr a votação. Só pretendi poupar tempo, porque me parece que estão todos fartos da recorrência desse artigo. Um Abraço. --João Carvalho. deixar mensagem 14:40, 6 Novembro 2006 (UTC)

Olá Adailton

Olá Adailton, muito obrigada pelas boas vindas!

Tenho algumas dúvidas que gostaria de colocar, sou uma recém-chegada à wikipedia... Apesar de aceder à wikipedia em Julho com o nome de usuário: alicevalente (ainda experimentalmente, acabando por me esquecer) e agora acedi com o meu nome de usuário: Alice Valente Alves, onde já introduzi alguma informação...

Será então de anular o anterior nome de usuário?

Grata, os meus sinceros cumprimentos e até breve

Alice

http://alisenao.blogspot.com/

Eliminação

Então tudo bem? Assim de repente:

  1. Henrique - se puderes prorrogar fá-lo, avisando os votantes, senão nada mudará, que assim "legaliza-se" a manutenção da página.
  2. A Igreja Católica Apostólica Romana Reformada, para além de ter o mesmo conteúdo da outra é VDA daqui, portanto não será mal interpretada a eliminação.
  3. A Igreja Católica Apostolica Reformada é mesmo propaganda pura que foi votada para eliminar.

Penso que (se não o tiveres já feito) não serão procedimentos incorrectos! Abração! Eduardo Pinheiro 10:41, 7 Novembro 2006 (UTC)

Página Henrique

Oi, Adailton! Primeiramente, agradeço a gentileza da resposta. Mas fiquei a pensar que vi a votação , mas nenhuma discussão ou argumentos que a acompanhassem. Esse procedimento é normal? Sempre acontece assim? Desculpe-me , se minhas dúvidas são tão primárias, mas estou estudando a Wikipédia e faço-o com respeito e seriedade.Pretendo evoluir e, quem sabe, ajudar. Sluciane 12:00, 7 Novembro 2006 (UTC)

ola adailton,

estou com um problema pois fiz algumas contribuições aqui (Sabrina Fidalgo e Ubirajara Fidalgo),em Agosto, e até agora não houve nenhum problema. Desde ontem minhas contribuições foram injustamente votadas para eliminação com fracos argumentos e estranhas justificativas, sempre da mesma pessoa, a usuaria Nice (http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:EMP). Gostaria de saber quais as medidas que devo tomar, para manter minhas contribuições aqui no Wikipedia.

Um abraço,

Jean

Ola Ailton,

muito obrigado.

mas gostaria de saber exatamente quais são os critérios para a "falta de relevância enciclopédica"?

No caso da minha última contribuição Alzira Fidalgo, até posso entender, mas e a Sabrina???

Se você "googler" o seu nome verá ali uma lista de trabalhos dela, ou seja, "falta de relevância enciclopédica" no caso dela nao se aplica de maneira alguma.

Abs,

Jean

Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux

Poderia reavaliar o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux? O criador do artigo (e supostamente do projeto) comentou que o artigo não faz mais sentido pois o projeto terminou. Luís Felipe Braga Msg 16:03, 7 Novembro 2006 (UTC)

Henrique e Economia do Sudão

Reví meu voto no verbete Henrique, passei a apoiar por sua permanência. Não sei porque a votação de Economia do Sudão foi adiada, se a maioria optou em apagar o redirect Wikipedia:Páginas para eliminar/Economia do Sudão por 11 votos contra 5. Olhando o log de apagamento vejo que no final eu erradamente o apaguei por ER, pois devia ter visto uma edição antiga onde constava uma chamada para votação. Eu considero errado o redirect e os demais links do artigo Sudão não tem redirect exatamente porque estão aguardando que alguém os faça. Faça o que achar melhor, restaurando o redirect. --OS2Warp msg 20:17, 7 Novembro 2006 (UTC)

WP:PE

Teoricamente a Economia do Sudão deveria ser mantida, porque, após ter sido prorrogada, não obteve 3/4 dos votos para um dos lados (para ser eliminada deveria haver um máximo de 4 votos a favor da manutenção, e haviam 5 na altura de fecho). De qualquer maneira não me parece muito grave. No entanto se quiseres podes retaurar e manter o redirect como estava. O economês deverá ser prorrogado ({{prorrogação}}) e no final avaliada a proporção entre os votos para manter e os votos para redirect. Quanto à revisão das votações dos últimos dias, agora estou com pouco tempo livre, mas assim que puder dou uma vista de olhos. Espero ter ajudado! Lusitana 21:20, 7 Novembro 2006 (UTC)

Verbete "Altino Arantes

Tive um trabalhão, fiz pesquisas, para escrever um artigo ampliando o verbet "Altino Arantes". Sei que tudo que eestáescrito lá está certo.

A alteração ficou uns 2 dias no ar e vocês apagaram tudo ?

Por quê ? Nunca mais vou escrver nada pra a Wikipédia.

J. R. Campos

j-r-campos@uol.com.br

Verbete "Altino Arantes"

Como eu faço para enviar uma foto para ilustrar o artigo Altino Arantes ? Existem vários retratos oficiais seus, acho que ficaria bem colocar um deles no ar

João R. Campos

j-r-campos@uol.com.br

Artigo Altino Arantes

Obrigado. Como faço para enviar uma foto para ilustra o artigo ? existem várias fotos oficiais dele e acho que uma delas deveria ilustrar o artigo.

João

Agradecimento

Obrigado por sua intervenção aqui. Não me importo de ser contrariado, mesmo que por unanimidade. Mas tenho meu direito à opinião. Abraço. Yanguas 14:24, 8 Novembro 2006 (UTC)

(Título omitido por privacidade)

Olá, sou novo no Wikipédia, portanto devo ter cometido algum erro, gostaria de pedir para que deixace divulgar meu trabalho honesto e divertido, se for possível. Pode me adicionar no Windows Live Messenger se desejar, XXXXXX@hotmail.com. Muito Obrigado pela sua atenção,

                                   Abraço.

Página: (Título omitido por privacidade)

Por favor, não delete esta página, gostaria de expor um pouco mais sobre mim. E mostrar os vídeos produzidos, por favor, não exclua!

Linguagens de 4ª geração

Comente aqui, por favor. --leonardo 19:35, 8 Novembro 2006 (UTC)

Pergunta

Em primeiro lugar, obrigado pelas boas vindas. Tenho uma pergunta: é correto expandir verbetes da wikipedia em português fazendo a tradução de verbetes mais completos da wikipedia em inglês? Grato! ACJP

WP:PE

Olá Adailton! Estive a passar revista nas páginas para eliminar até dia 9 deste mês e não vi problema nenhum, podes estar descansado. Este mês entrei em greve eliminatória (preciso de uma pausa para me dedicar a artigos), mas qualquer dúvida ou questão que o guia de eliminação não responda, podes sempre pedir ajuda. Isto, claro, se estiveres interessado em iniciar essa tarefa diária (ingrata...) . Lusitana 13:05, 9 Novembro 2006 (UTC)

Wireless como fazer

estou desenvolvendo esta pesquisa focando mais a pratica do que teoria. minha inteção é mais de como implementar uma rede sem fio. não ire falar sobre padrões ou coisas do tipo como destaca seu wiki

Wireless

Como vai você, Adailton?

Eu indiquei para eliminação rápida os artigos sobre wireless criados pelo IP 201.17.166.56. Eu os considerei não-enciclopédicos.

No entanto, quanto ao artigo Wireless, como fazer, nós não poderíamos propôr uma fusão com o artigo já existente, Wireless. Talvez, algo possa ser aproveitado. O que você acha?

Tudo de bom e grande abraço! JSSX 13:33, 9 Novembro 2006 (UTC)

Totalmente de acordo. :)
Abraços! JSSX 13:41, 9 Novembro 2006 (UTC)

Ola membros meu nome é Leonardo. Estou escrevendo o texto wireless, como fazer. a proposta do artigo é de como implementar uma rede wireless. não irei abordar conhecimentos gerais nem padrões. gostaria de poder discutir. por vafor entre em contato pelo msn lsm186@hotmail.com

oi

eu recebi uma msg de voce falando que eu editei errado um artigo sobre chuva ácida e 16 de agosto, mais eu n cheguei a entrar sequer nessas paginas, apenas eu editei um texto sobre lois pasteru eu queria se foi apenas um engano

Oi Adailton, sobre KantAV

OI adailton, Eu sou autor do artigo KantAV no pt.wikipedia, vi que algumas pessoas proporam a eliminação do artigo,

Sendo novo no wikipedia, queria te perguntar umas coisas, primeiramente KantAV é um projeto GNU e não comercial, ele está até no SourceForge.net que só admite projetos free.

Porque querem elimintar o artigo KantAV Anti-Virus se há outros artigos sobre outros concorrentes como Norton AntiVirus, VirusScan Anti-Virus, F-Secure Anti-Virus, Etc.. porque só KantAV esta sofrendo esta "perseguição" oque há de errado ?

Abraços.

Dorivalac 21:29, 9 Novembro 2006 (UTC)

Magda Soares

Adailton, vi que você apagou o link para Magda Soares em dois artigos, num dos quais letramento e fiquei sem entender. No sumário você diz que o artigo foi eliminado. Estive fora da wiki uns tempos e confesso que ao voltar nem me dei conta de quem tinham criado o artigo. Eu pretendia fazê-lo assim que tivesse os dados disponíveis e o tempo para fazê-lo. Você saberia me dizer se o artigo realmente foi criado e eliminado, e se tem como eu ver os motivos da eliminação? Desde já agradeço, Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:53, 10 Novembro 2006 (UTC)

É mesmo pena que tenham eliminado. foi puro desconhecimento, ela é muito mais que uma professora emérita, como alguém mencionou. Mas enfim, agora não adianta chorar o leite derramado, eu não vi a votação para tentar intervir. Vou ver em quanto tempo se pode recriar o artigo, e com certeza ele não será eliminado. Pena que tem um prazo pra isso, não é? De qualquer modo, não podria me dedicar ao artigo agora, melhor me conformar, por ora. Obrigado pela pronta resposta, Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:00, 10 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela informação, Adailton. Vou apenas deixar registrado na votação, assim que eu puder reunir as informações adequadas, proponho a recriação, porque se eu o fizer sem isso, as pessoas não terão como avaliar a validade do conteúdo e pensarão que era mesmo caso eliminar. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:19, 10 Novembro 2006 (UTC)

Liderança

Como vai, Adailton?

Você poderia dar uma olhada em liderança. Devemos deixar o artigo como está?

Pergunto isso pois, um tempo atrás, tinha marcado (não sei se acertadamente) o artigo como "Suspeito de VDA". Peço que olhe o histórico.

Você me dá uma dica do que devo fazer para melhorar a situação do artigo?

Grande abraço! JSSX 11:57, 10 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IP

Adailton, me ajuda: o IP 200.171.139.242 está vandalizando minha página de discussão.

Ontém, ele vandalizou outras páginas. Ele apaga todos os avisos de advertência na discussão dele. Peço que olhe o histórico da minha página de usuário, da minha discussão e da página de discussão dele.

Ontém, também deixei um recado para a Lusitana. Hoje, pedi para ela o bloqueio. Favor ver na página dela.

Solicito um bloqueio imediato, pelo menos por um tempo, até que ele se acalme.

Abraços! JSSX 12:11, 10 Novembro 2006 (UTC)

Resposta

Adailton, muito obrigado pela dica sobre liderança. Quanto ao IP, acho que ele se acalmou.

Grande abraço! JSSX 12:43, 10 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo no artigo preconceito

Olá, recorro a você como administrador porque tenho notado que o artigo PRECONCEITO tem sido objeto de vandalismos constantes. Reverti para uma versão anterior. Tenho pensado em expandir o artigo mas fico na dúvida por causa deste problema. --Luferom 13:09, 10 Novembro 2006 (UTC)

Linux

Puxa vida Adailton, não lembro de ter sido eu a apagar este artigo! Fui inclusive olhar nos registros, nas últimas mil deleções rápidas, e não achei nada em meu nome sobre o apagamento deste artigo. Mas se dizes que fui eu, é pq olhaste o histórico, e ali está minha assinatura, só pode ser isto. Mas estranhei que no histórico que restauraste não aparece nada, é assim mesmo??? Ali no histórico só encontrei a tag de ER colocada pelo Eduardo Pinheiro em 2 de novembro... É assim mesmo, não deveria aparecer a segunda tag de ER? E, quanto ao erro, se fui eu mesma, peço desculpas, pois por mais que se tome cuidado, somos humanos falíveis e eles podem acontecer. Mas ainda bem que existe a possibilidade de restaurar. Abraço, --Nice msg 15:06, 10 Novembro 2006 (UTC)

Ola Adailton, você etá cometendo um erro inusto..

Sobre KantAV

KantAV não é propaganda, alias, no artigo nao aparece nada sobre vendas, nem tampouco nas paginas citadas no artigo.

KantAV não aparecem mais vezes no google, prque é um nome que tem menos de 30 dias ! Então náo há como aparecer mesmo.

Porque KantAV ant-virus não tem relevancia ? é um projeto que existe desde 1988, já foi citado na Folha de São Paulo em 1994, na Rede Globo regional de Campinas como pioneiro de virus no Brasil. Existe uma empresa encabeçando o projeto, a www.bluepex.com internacional.

KantAV está no mesmo nivel dos outros antivirus como ClamAV, F-Secuyre, Norton, AVG Anti-Virus, VirusScan, é extamente igual, e estes artigos não estao sofrendo nenhum tipo de "perseguição".

Eu fiz o artigo porque se trata de um tema de interesse geral, e não pessoal, e ainda não existe cadastramento em Ingles, porque francamente eu não sei utilizar a wikipedia, mas a ideia de ter uma versao em Ingles e Espanhol esta(va) nos planos, mesmo porque a empresa que esta responsavel existe na america Latina e Estados Unidos.

Ainda não entendi a razão de voces, sinceramente, a não ser o preconceito de algo nacional.

Dorivalac 04:30, 11 Novembro 2006 (UTC)

Provável empresário

Adailton, cansei de colocar cat e tags nos artigos do usuário Assumpreto. Ele parece ser o empresário dos artistas [1] e estar usando a wiki para promover os pupilos dele. Na minha opinião, fora o artigo da Tetê Spíndola (que foi o único que consegui comprovar VDA), todo o resto é músico irrelevante. Não poderias, por favor, dar uma verificada nas contribuições dele? Obrigada, --Nice msg 09:03, 11 Novembro 2006 (UTC)

Ai Adailton, eu vivo fazendo isso, jamais avisei quando marquei algum VDA! Não sabia que tinha que avisar... E agora? --Nice msg 09:13, 11 Novembro 2006 (UTC)

Não, não falei... Deveria, né? Mas não te parece que ele é o empresário do grupo? E achei tão irrelevantes os artistas que me deu desãnimo, mas posso estar enganada. Coloquei um deles para eliminação e comentei que o editor tinha muitos outros. Queria que outra pessoa fizesse alguma coisa pq estou cansada de virem na minha página brigar comigo... hehehe... --Nice msg 09:16, 11 Novembro 2006 (UTC)

Tá bom, obrigada! : -)) Vou dormir agora, até mais. --Nice msg 09:25, 11 Novembro 2006 (UTC)

VDA

É, aqui também não tá abrindo, tente pelo cache do Google. Sobre o nowiki, ele precisa ser utilizado às vezes para, ao invés do link, aparecer somente {{2}}. -- Fernando | (0) 14:49, 11 Novembro 2006 (UTC)

Probleminha

Olá Adailton. Eu encontrei esses dois artigos aí abaixo:

Fui colocá-los para votação para eliminação e, para a minha surpresa eles já haviam sido votados e eliminados (veja aqui e aqui). O que eu queria saber é: Como já foram votadas e já foram eliminadas, será que pode indicá-las para ER? Luiz Jr 15:11, 11 Novembro 2006 (UTC).

FORÇA

Obrigado Adailton pela observações. Ainda não descobrir os níveis das categorias: pintura, música mpb, musica metal, etc. E alguns, propositalmente deixei para recolocar depois...

Não entendi o assunto de "copyright". Pode me explicar melhor... seria algo sobre discos, ou canções que não possam ser publicadas?

Aqui no MS, não temos esses problemas, pois os direitos são todos dos autores... não existe editora...

Já perguntei pro Xavier e pergunto pra ti também, como entro nas "listas de discussão"?

Enfim, abraços e obrigado pela força...

Aviso de VDA

Prezado Adailton,

Normalmente, eu não costumo avisar autores de VDA sobre a VDA cometida. O tempo gasto colocando um aviso na página do infrator pode ser melhor gasto verificando outros artigos suspeitos — pelo menos, na minha modesta opinião. Também, não sou candidato a administrador ;)

Al Lemos 16:19, 11 Novembro 2006 (UTC)

Academias online

Pq vc apagou o assunto relacionado ao Academias online? Algum motivo justificável ou só falta do que fazer?

Toques

Obrigado pelos toques Adailton, prometo estudar o sistema do W melhor...

Os textos que publiquei até agora são meus mesmos - Assum Preto = Altair dos Santos

Agora, aconteceu uma coisa chata que colocaram alguns arquivos que postei, para votação de "eliminação".

E como disse para quem sugueriu, eu faço parte da Associação dos Músicos do Pantanal/MS http://www.musicosdopantanal.com.br/

e todo o material musical que estou inserindo, são de personagens importantes de fato, que fazem parte da história sul-mato-grossense.

E você há de concordar comigo que esses tipos de atitudes desistimulam o trabalho (o meu), pois até então, pretendo como disse divulgar informações verdadeiras...

Obrigado pela força e pode deixar que vou ajeitando as categorias/e outros que são necessários para a configuração do sistema...

Abraços... Usuário:Assumpreto 16:55, 11 Novembro 2006 (UTC)

agradecimento

obrigado Adailton Fatima Rodrigues

Dá uma luz aí..

Sobre o artigo "KantAV" que está pra ser removido, um usuario posto algo assim

"12 Novembro 2006 (UTC) - pela má-fé de ter inventado interwikis para fazer crer que existe artigo noutras wikis"

Oque é esta coisa de interwikis que ele disse que eu fiz ? nao tenho a medor idéia oque significa isto.

Olha Adailton, eu queria deixar uma sugestão a voce e todos aqueles que tem certo "poder" no wikipedia, Se voces desejam que o serviço em lingua portuguesa se desenvolva, eu acho que vc poderia orientar seus amigos a serem mais amáveis com os uauários novos, e não serem tão agressivos, estou no wikipedia a 1 semana e toda vez que entro nele, els ajuda a estragar meu dia, sempre saio nervoso; niguem tem o direito de me ofender tantas vezes seguidas como se eu estivesse cometendo um crime no wikipedia.

Eu sei que vc nao merece isto, porque vc sempre é atencioso e educado, mas infelismente nem todos são.

abraços

Dorivalac 00:29, 13 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda sobre interwikis sobre Adailton, tem mais uma coisa sobre categoria

Estive fazendo um artigo na categoria Vírus de Boot, eu percebi que não havia documentação sobre ele, então resolvi fazer um artigo a respeito.

Eu achei também uma referencia sobre virus de boot em ingles no en.wikipedia.org.

No entanto, não achei categoria para Vírus de Boot no pt.wikipedia, sendo que em ingles esta categoria existe.. e agora ?

O artigo que estou tentando fazer é : Vírus Ping-Pong


Abraços

Dorivalac 09:39, 13 Novembro 2006 (UTC)

Chamar atenção de usuário

Olá, será que você poderia chamar a atenção do usuário Demoniac [2]. Ele está a vandalizar a página de votação p/ eliminação do artigo S.N.A - Sociedade Nacional Anticristã. Luiz Jr 10:45, 13 Novembro 2006 (UTC).

Daniel Freire

Que boa notícia, obrigada pelo aviso! Vou depois criar o artigo com o verdadeiro pintor, posso né?--Nice msg 13:16, 13 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns

Tive uma ideia, espero que gostes e ponhas na página de usuário!

Adailton
"O Administrador"
Pelo incansável trabalho
a despoluir a Wikipédia!
Eduardo Pinheiro

Eduardo Pinheiro 13:58, 13 Novembro 2006 (UTC)

Há duas formas de confirmar: Uma e outra! Eduardo Pinheiro 14:05, 13 Novembro 2006 (UTC)

Negalho

Olá Adailton! Podes ver a discussão. Não sei se a referência às invasões françesas, será verdade, porque não tenho conhecimentos para isso. Sei que em várias alturas da história de Portugal, aconteceram coisas semelhantes. É só o que te posso dizer.--João Carvalho. deixar mensagem 15:39, 13 Novembro 2006 (UTC)

Re: Regras de ER

Era isso mesmo, é o que dá confiar demais na memória hehe Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 17:56, 13 Novembro 2006 (UTC)

VDA

Adailton, me ajuda aqui [3], não sei onde errei, por favor! --Nice msg 18:41, 13 Novembro 2006 (UTC)

Projeto de Mestrado - Wikipedia - Voluntários para Entrevista

Boa Tarde!

Meu nome é Marli, sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado :

Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não estão elaboradas as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas) As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos a entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --marli 19:18, 16 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí - Marli Fátima Vick Vieira

Peço uma orientação que não achei no manual wiki

Adailton, eu postei a algum tempo um comentario pessoal no setor DISCUSSÃO da wiki, eu posso apagar este comentario ? acho que este comentario não tem nenhuma utilidade para wiki. Como é orientado não apagar nada, eu pergunto se a discussão pode ser pelo menos apagado (sendo minha)

abraços

Dorivalac 12:34, 14 Novembro 2006 (UTC)

Seria bom apagar aquele tópico..

É o topico "Vamos refletir um pouco", eu era recente na wikipedia, eu tinha acabado de registar e não sabia que portagem pessoais não eram permitidas, então postei algo pessoal, creio que não tem valor...

Topico: "Vamos Refletir um Pouco" http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva

Se apagar é melhor.

Abraços

Dorivalac 12:47, 14 Novembro 2006 (UTC)

Prezado sr. Adailton,

Me chamo Martinho Lutero e a página do link Pr. Martinho Lutero Semblano teve grande parte de seu texto extraído da página citada em seu comentário. Entretanto, como sou o autor de ambos os textos, pergunto como devo proceder para declarar tratar-se de um texto sob permissão do autor.

Agradecido,

Martinho Lutero Semblano martinholutero@terra.com.br

Aviso

Oi Adailton,

Passou despercebido o aviso ao usuário. Valeu pelo aviso. Rangel Tilgon 13:50, 14 Novembro 2006 (UTC)


  • Não precisas provar nada. Pelo que fizeste até agora é merecidíssima! Força! Eduardo Pinheiro 15:05, 14 Novembro 2006 (UTC)

Obrigada! Mas vou editar pela última vez (mantendo TODAS as informações por ele acrescentadas) e lavarei as mãos depois disso. --Nice msg 18:02, 14 Novembro 2006 (UTC)

Arrogância

Boa tarde. Eu gostaria que o senhor me explicasse onde está a minha arrogância, caso contrário levarei o seu comentário como uma calúnia. Obrigado.--JLCA 19:05, 14 Novembro 2006 (UTC)

  • Calúnia, pelo CP brasileiro, é imputar a alguém a prática de ilícito, e não para supostas "ofensas". Para quem prega "rigor" na wikipédia o JOTAELECA deveria saber ao menos o significado das palavras que emprega, ele sim, com arrogância e desvario... Nem todas as bonecas são efetivamente bonitas... Como nem todos os usuários que pregam "rigor" sabem o que falam... Tal como a maioria das bonecas, melhor para esta Enciclopédia seria se ficassem calados, enquanto os outros trabalham... Que o amigo Adailton me perdoe por falar aqui, assim, mas saiba que essas ameaças não passam de bravatas, por quem aqui semeia querelas, sem o menor cabimento jurídico...

 Alugok  Disc  sock do Koehne  01:37, 15 Novembro 2006 (UTC)

Não foi feita qualquer tipo de ameaça jurídica, ao contrário do que diz o senhor do sock que insiste em usá-lo para insultar. Efectivamente nem todas as bonecas são bonitas, assim como nem todos os baianos são simpáticos. --JLCA 14:34, 17 Novembro 2006 (UTC)

me ajuda aqui?!

Oi, eu fiz a conta na Wikipédia, mas eu fiz duas sem querer. Como euu faço pra encerrar uma delas? Obrigada! ^^--Aparecida Martins 11:32, 15 Novembro 2006 (UTC) Cidinha ^^

Brigadaaaaaaaaaaa! xD

ObrigadA! ^^ eu sou meio tapada... hehehehe fiz sem querer! a minha outra conta é Lesard! ^^

Obrigado

Obrigado caro Adailton. Contribuo pouco, mas os trabalhos que tenho que fazer para a escola serão compartilhados.

Alberto Lume

Olá Adailton! Obrigado pelo aviso. Já lá coloquei o meu voto e comentário. Acrescentei informação no artigo também. Abraços.--João Carvalho. deixar mensagem 15:03, 15 Novembro 2006 (UTC)

Assum

Tranquilo Adailton... Só fui perceber a besteira que fiz, depois de feito aí não tinha mais volta... Usuário:Assumpreto

Obrigado, Adaílton. Prazer em conhecê-lo.

Ass.: Zé Carioca.

Ariston...

Caro Adailton... já tinha visto isso?. Acredito que o Usuário tenha sido até bem-intencionado ao criar a página mas... nunca vou a entender como alguém, sendo ele próprio, pode falar tão pouco de si... Como já foi dito na discussão da votação, o verbete não aponta para dados fiáveis... O google me retornou, para Ariston, uma empresa farmacêutica, e nada mais relevante no A. Matos... Não vejo o que exatamente possa fazer... Abraços.  Alugok  Disc  sock do Koehne  19:29, 15 Novembro 2006 (UTC)

Retirada de artigo Censura ao tema??? - EDUCAÇÃO

prezado amigo,

Não entendo porque retirou rapidamente minha contribuição na wikipedia.

Não entendo o que tem de "impróprio" em meu artigo...

Me estranha que um tema tão recorrente e atual não possa fazer parte de valioso arquivo como a wikipedia...

Gostaria de maiores explicações para, se for o caso, entender melhor o funcionamento.

Mas gostaria de uma justificativa "plauzível" pela negação de meu artigo...

Saudações

Fernando Santini - segue abaixo o contéudo retirado (não aceito)


O Controle Social Através do Construtivismo SÓ A EDUCAÇÃO VENCERÁ A CORRUPÇÃO

Projeto de Lei de Iniciativa Popular:

Controle Social – Fiscalização das Contas Públicas” ir a Lei: http://www.leipopular.org

“O brasileiro trabalha 46 dias por ano apenas para bancar os custos da corrupção no País, já que 32% de toda a arrecadação tributária do Brasil nos três níveis (nacional, estadual e municipal) são desviados de sua finalidade”. O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). (Fonte:Jornal Correio Popular – Campinas-SP/21-09-2006)

Quando falamos em mudanças na forma conceitual de participar da sociedade onde vivemos, não devemos esquecer que estas mudanças necessitam e devem essencialmente passar pela educação, e essa, é a melhor forma de implantar o Controle Social.

Finalidade do controle social:

É preciso questionar e procurar fazer o controle social a partir da educação de base e então, consciente, a criança transpor este conceito para dentro do lar e levar aos pais a idéia de praticar também este controle dentro da comunidade. Estimulando a família a participar ativamente da vida ao redor. Participando de sociedades amigos de bairro, de conselhos municipais e ali praticando a todo o momento, o controle social como ferramenta de mudança para uma sociedade justa.

Podemos, desta forma, criar uma relação humana na educação que remeta a sociedade ao controle social através do construtivismo.

Como Implantar: Através de Projeto de Lei de Iniciativa Popular[4]

Dispõe sobre a inserção da matéria “Controle Social” – Fiscalização de Contas Públicas no currículo escolar no âmbito nacional. - Art. 1º - Fica inserido no currículo escolar em todos os níveis de ensino e em todas as instituições públicas e privadas do país a matéria: “Controle Social” - Fiscalização de Contas Públicas. - Art. 2º - A matéria será elaborada e regulamentada através da exposição do tema pelo método sócio construtivista.

“Precisamos Muito Mais Que Educar; Precisamos Revolucionar.”

Não podemos continuar assistindo, inertes, a toda essa roubalheira, sem que façamos algo de concreto, efetivo, verdadeiro. Não podemos perder nunca o poder de indignação quando vemos uma criança sem escola, desnutrida ou um ancião morrer na fila de um hospital. Fomos crianças e um dia, seremos velhos. Por isso, se queremos uma vida melhor para as crianças do futuro e uma velhice decente para todos nós, necessitamos, juntos, começar essa mudança e partir para essa revolução. Precisamos revolucionar conceitos para que os futuros legisladores e governantes cresçam sem a mentalidade de que a corrupção é algo banal, lucrativo e impune.

A sociedade tem que reagir e exigir também do judiciário que aplique as Leis e exemplarmente, puna os corruptos. Multiplique esse Projeto de Lei e assine juntamente com todos que realmente querem um Brasil conscientemente educado e livre da praga dos corruptos.

Ir ao Projeto: [5]

autor: João Fernando Santini

IBRADIS - Instituto Brasileiro de Difusão e Intercâmbio de Informações Sociais'''ONGBRASIL.ORG.BR

E-mail para contato: [6]


Adaílton, não perca seu tempo. O carinha aí de cima que transformar a Wiki numa plataforma política ou painel de anúncios. Abraço, Dantaddσυζήτηση 22:10, 15 Novembro 2006 (UTC)

JOSÉ RAMOS E RAMOS e Nuno Santos

Olá Adailton! Já comentei e votei. Num dos artigos tive necessidade de retirar bastantes coisas, pois penso que quando muito, teriam que ser completamente refeitas ou em novo artigo. Parece-me que assim as coisas ficaram um pouco melhor. Abraços e não te chateies com os outros, pois esta vida são dois dias (Embora por vezes, como se costuma dizer "não somos de ferro" e temos de responder).Grande abraço.--João Carvalho. deixar mensagem 23:18, 15 Novembro 2006 (UTC)

Já deixei a minha marca no artigo, mas sou incapaz de votar pela manutenção quando mais de 60% é egocentrismo! Eduardo Pinheiro 23:36, 15 Novembro 2006 (UTC)

Também já alterei o Prémio Literário Fnac/Teorema. Se puderes dá uma vista de olhos. Abraços.--João Carvalho. deixar mensagem 23:39, 15 Novembro 2006 (UTC)

Olá Adailton. O Usuário já foi avisado que não devia fazer esse tipo de alteração no artigo (Usuário Discussão:213.58.135.126). Como ele continua na sua teimosia, parece-me que a única hipótese é alterar novamente a nossa votação de manter para apagar. Repara que ele criou o artigo Os segredos do patriarca , onde aí é que deve estar a descrição do conteúdo do livro. Não se deve misturar a biografia do autor com o conteúdo do livro (na minha opinião). Também não percebo como é que se apaga um artigo, sem pelo menos ser marcado com ER (apagado pelo Alexg). Bem, para já vou reverter o artigo. (está em votação só até dia 23). Se voltarem a fazer o mesmo mudo mesmo o meu voto. Abraços e obrigado pelo aviso. --João Carvalho. deixar mensagem 17:14, 21 Novembro 2006 (UTC)
Mudei meu voto em JOSÉ RAMOS E RAMOS. Estou farto destes fulanos!--João Carvalho. deixar mensagem 15:23, 22 Novembro 2006 (UTC)

Alá Adailton! Se calhar deixava ficar José Ramos e Ramos, porque tb existem outros José Ramos (José Ramos-Horta, Demétrio José Ramos, José Ramos (locotor da SIC falecido a 20/03/2006). Abraços--João Carvalho. deixar mensagem 14:42, 23 Novembro 2006 (UTC)

Apagando Formula Voip

Ok, então tenho que concordar com vcs... se vcs preferem assim. Como disse desde o início... posso até concordar que seja propaganda, mas pra mim não saberei dizer o que seria então algo de linguagem enciclopédica que se encaixe aí... e se vcs pudessem... já que são super wikis, agradeceria se algum wikipedista ao invés de simplesmente criticar o trabalho dos outros pudesse realizar uma reformatação, editar, o texto, e torna-lo um artigo "enciclopédico". Afinal não creio que uma enciclopédia que tende a ter as características regionais do mundo todo aceite recriminação por falar de empresas, julgar que é tudo propaganda... então eliminemos o topico microsoft, eliminemos o topico uol, eliminemos tantos outros ai que sao querendo ou nao querendo propaganda também... mas esquecendo isso, peço que alguma alma iluminada simplesmente edite o artigo, algo que demoraria 5 minutos... e já que vocês são os que decidem o que fica e o que não fica, decidam pela manutenção do artigo, não só deste mas como de muitos outros que vocês diariamente deletam sem ao menos simplesmente tentar editar para mantê-lo fiel à idéia de ser "enciclopédico". Obrigado e segue este apelo à todos que puderem ouvir. Obrigado!





Educação - O Controle Social Através do Construtivismo

Prezado amigo,

Até agora não entendi o que um arito falandomsobre educação tem de imoral ou impróprio...

De qualquer forma, já que perguntou, envio o relatado abaixo. tanto co comentário, que não consegui envir diretamente a DANTADD (que creio que nem sequer teve tempo de ver o título, quanto menos o conteúdo, pois o mesmo o excluiu antes mesmo de ser publicado - coisa de menos de 30 segundos) Mas creio que ele tem que se firmar como um "ditador virtual" para quem sabe, se firmar enquanto ser real...

Mas é isso é a vida... e ela continua...

Abraços a todos..

Segue abaixo o comentário e o artigo...

Fernando Santini


prezado amigo,

Não entendo porque retirou rapidamente minha contribuição na wikipedia.

Não entendo o que tem de "impróprio" em meu artigo...

Me estranha que um tema tão recorrente e atual não possa fazer parte de valioso arquivo como a wikipedia...

Gostaria de maiores explicações para, se for o caso, entender melhor o funcionamento.

Mas gostaria de uma justificativa "plauzível" pela negação de meu artigo...

Saudações

Fernando Santini - segue abaixo o contéudo retirado (não aceito)


O Controle Social Através do Construtivismo SÓ A EDUCAÇÃO VENCERÁ A CORRUPÇÃO

Projeto de Lei de Iniciativa Popular:

"Controle Social – Fiscalização das Contas Públicas" ir a Lei: http://www.leipopular.org

"O brasileiro trabalha 46 dias por ano apenas para bancar os custos da corrupção no País, já que 32% de toda a arrecadação tributária do Brasil nos três níveis (nacional, estadual e municipal) são desviados de sua finalidade". O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). (Fonte:Jornal Correio Popular – Campinas-SP/21-09-2006)

Quando falamos em mudanças na forma conceitual de participar da sociedade onde vivemos, não devemos esquecer que estas mudanças necessitam e devem essencialmente passar pela educação, e essa, é a melhor forma de implantar o Controle Social.

Finalidade do controle social:

É preciso questionar e procurar fazer o controle social a partir da educação de base e então, consciente, a criança transpor este conceito para dentro do lar e levar aos pais a idéia de praticar também este controle dentro da comunidade. Estimulando a família a participar ativamente da vida ao redor. Participando de sociedades amigos de bairro, de conselhos municipais e ali praticando a todo o momento, o controle social como ferramenta de mudança para uma sociedade justa.

Podemos, desta forma, criar uma relação humana na educação que remeta a sociedade ao controle social através do construtivismo.

Como Implantar: Através de Projeto de Lei de Iniciativa Popular[7]

Dispõe sobre a inserção da matéria "Controle Social" – Fiscalização de Contas Públicas no currículo escolar no âmbito nacional. - Art. 1º - Fica inserido no currículo escolar em todos os níveis de ensino e em todas as instituições públicas e privadas do país a matéria: "Controle Social" - Fiscalização de Contas Públicas. - Art. 2º - A matéria será elaborada e regulamentada através da exposição do tema pelo método sócio construtivista.

"Precisamos Muito Mais Que Educar; Precisamos Revolucionar."

Não podemos continuar assistindo, inertes, a toda essa roubalheira, sem que façamos algo de concreto, efetivo, verdadeiro. Não podemos perder nunca o poder de indignação quando vemos uma criança sem escola, desnutrida ou um ancião morrer na fila de um hospital. Fomos crianças e um dia, seremos velhos. Por isso, se queremos uma vida melhor para as crianças do futuro e uma velhice decente para todos nós, necessitamos, juntos, começar essa mudança e partir para essa revolução. Precisamos revolucionar conceitos para que os futuros legisladores e governantes cresçam sem a mentalidade de que a corrupção é algo banal, lucrativo e impune.

A sociedade tem que reagir e exigir também do judiciário que aplique as Leis e exemplarmente, puna os corruptos. Multiplique esse Projeto de Lei e assine juntamente com todos que realmente querem um Brasil conscientemente educado e livre da praga dos corruptos.

Ir ao Projeto: [8]

autor: João Fernando Santini

IBRADIS - Instituto Brasileiro de Difusão e Intercâmbio de Informações Sociais'''ONGBRASIL.ORG.BR

E-mail para contato: [9]

Prezado amigo,

Até agora não entendi o que um artgo falando sobre educação tem de imoral ou impróprio...

De qualquer forma, já que perguntou, envio o relatado abaixo. tanto co comentário, que não consegui envir diretamente a DANTADD (que creio que nem sequer teve tempo de ver o título, quanto menos o conteúdo, pois o mesmo o excluiu antes mesmo de ser publicado - coisa de menos de 30 segundos) Mas creio que ele tem que se firmar como um "ditador virtual" para quem sabe, se firmar enquanto ser real...

Mas é isso é a vida... e ela continua...

Abraços a todos..

Segue abaixo o comentário e o artigo...

Fernando Santini


prezado amigo,

Não entendo porque retirou rapidamente minha contribuição na wikipedia.

Não entendo o que tem de "impróprio" em meu artigo...

Me estranha que um tema tão recorrente e atual não possa fazer parte de valioso arquivo como a wikipedia...

Gostaria de maiores explicações para, se for o caso, entender melhor o funcionamento.

Mas gostaria de uma justificativa "plauzível" pela negação de meu artigo...

Saudações

Fernando Santini - segue abaixo o contéudo retirado (não aceito)


O Controle Social Através do Construtivismo SÓ A EDUCAÇÃO VENCERÁ A CORRUPÇÃO

Projeto de Lei de Iniciativa Popular:

"Controle Social – Fiscalização das Contas Públicas" ir a Lei: http://www.leipopular.org

"O brasileiro trabalha 46 dias por ano apenas para bancar os custos da corrupção no País, já que 32% de toda a arrecadação tributária do Brasil nos três níveis (nacional, estadual e municipal) são desviados de sua finalidade". O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). (Fonte:Jornal Correio Popular – Campinas-SP/21-09-2006)

Quando falamos em mudanças na forma conceitual de participar da sociedade onde vivemos, não devemos esquecer que estas mudanças necessitam e devem essencialmente passar pela educação, e essa, é a melhor forma de implantar o Controle Social.

Finalidade do controle social:

É preciso questionar e procurar fazer o controle social a partir da educação de base e então, consciente, a criança transpor este conceito para dentro do lar e levar aos pais a idéia de praticar também este controle dentro da comunidade. Estimulando a família a participar ativamente da vida ao redor. Participando de sociedades amigos de bairro, de conselhos municipais e ali praticando a todo o momento, o controle social como ferramenta de mudança para uma sociedade justa.

Podemos, desta forma, criar uma relação humana na educação que remeta a sociedade ao controle social através do construtivismo.

Como Implantar: Através de Projeto de Lei de Iniciativa Popular[7]

Dispõe sobre a inserção da matéria "Controle Social" – Fiscalização de Contas Públicas no currículo escolar no âmbito nacional. - Art. 1º - Fica inserido no currículo escolar em todos os níveis de ensino e em todas as instituições públicas e privadas do país a matéria: "Controle Social" - Fiscalização de Contas Públicas. - Art. 2º - A matéria será elaborada e regulamentada através da exposição do tema pelo método sócio construtivista.

"Precisamos Muito Mais Que Educar; Precisamos Revolucionar."

Não podemos continuar assistindo, inertes, a toda essa roubalheira, sem que façamos algo de concreto, efetivo, verdadeiro. Não podemos perder nunca o poder de indignação quando vemos uma criança sem escola, desnutrida ou um ancião morrer na fila de um hospital. Fomos crianças e um dia, seremos velhos. Por isso, se queremos uma vida melhor para as crianças do futuro e uma velhice decente para todos nós, necessitamos, juntos, começar essa mudança e partir para essa revolução. Precisamos revolucionar conceitos para que os futuros legisladores e governantes cresçam sem a mentalidade de que a corrupção é algo banal, lucrativo e impune.

A sociedade tem que reagir e exigir também do judiciário que aplique as Leis e exemplarmente, puna os corruptos. Multiplique esse Projeto de Lei e assine juntamente com todos que realmente querem um Brasil conscientemente educado e livre da praga dos corruptos.

Ir ao Projeto: [8]

autor: João Fernando Santini

IBRADIS - Instituto Brasileiro de Difusão e Intercâmbio de Informações SociaisONGBRASIL.ORG.BR

E-mail para contato: [9]

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Adailton"

Prezado amigo,

Até agora não entendi o que um artigo falando sobre educação tem de imoral ou impróprio...

De qualquer forma, já que perguntou, envio o relatado abaixo. tanto co comentário, que não consegui envir diretamente a DANTADD (que creio que nem sequer teve tempo de ver o título, quanto menos o conteúdo, pois o mesmo o excluiu antes mesmo de ser publicado - coisa de menos de 30 segundos) Mas creio que ele tem que se firmar como um "ditador virtual" para quem sabe, se firmar enquanto ser real...

Mas é isso é a vida... e ela continua...

Abraços a todos..

Segue abaixo o comentário e o artigo...

Fernando Santini


prezado amigo,

Não entendo porque retirou rapidamente minha contribuição na wikipedia.

Não entendo o que tem de "impróprio" em meu artigo...

Me estranha que um tema tão recorrente e atual não possa fazer parte de valioso arquivo como a wikipedia...

Gostaria de maiores explicações para, se for o caso, entender melhor o funcionamento.

Mas gostaria de uma justificativa "plauzível" pela negação de meu artigo...

Saudações

Fernando Santini - segue abaixo o contéudo retirado (não aceito)


O Controle Social Através do Construtivismo SÓ A EDUCAÇÃO VENCERÁ A CORRUPÇÃO

Projeto de Lei de Iniciativa Popular:

"Controle Social – Fiscalização das Contas Públicas" ir a Lei: http://www.leipopular.org

"O brasileiro trabalha 46 dias por ano apenas para bancar os custos da corrupção no País, já que 32% de toda a arrecadação tributária do Brasil nos três níveis (nacional, estadual e municipal) são desviados de sua finalidade". O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). (Fonte:Jornal Correio Popular – Campinas-SP/21-09-2006)

Quando falamos em mudanças na forma conceitual de participar da sociedade onde vivemos, não devemos esquecer que estas mudanças necessitam e devem essencialmente passar pela educação, e essa, é a melhor forma de implantar o Controle Social.

Finalidade do controle social:

É preciso questionar e procurar fazer o controle social a partir da educação de base e então, consciente, a criança transpor este conceito para dentro do lar e levar aos pais a idéia de praticar também este controle dentro da comunidade. Estimulando a família a participar ativamente da vida ao redor. Participando de sociedades amigos de bairro, de conselhos municipais e ali praticando a todo o momento, o controle social como ferramenta de mudança para uma sociedade justa.

Podemos, desta forma, criar uma relação humana na educação que remeta a sociedade ao controle social através do construtivismo.

Como Implantar: Através de Projeto de Lei de Iniciativa Popular[7]

Dispõe sobre a inserção da matéria "Controle Social" – Fiscalização de Contas Públicas no currículo escolar no âmbito nacional. - Art. 1º - Fica inserido no currículo escolar em todos os níveis de ensino e em todas as instituições públicas e privadas do país a matéria: "Controle Social" - Fiscalização de Contas Públicas. - Art. 2º - A matéria será elaborada e regulamentada através da exposição do tema pelo método sócio construtivista.

"Precisamos Muito Mais Que Educar; Precisamos Revolucionar."

Não podemos continuar assistindo, inertes, a toda essa roubalheira, sem que façamos algo de concreto, efetivo, verdadeiro. Não podemos perder nunca o poder de indignação quando vemos uma criança sem escola, desnutrida ou um ancião morrer na fila de um hospital. Fomos crianças e um dia, seremos velhos. Por isso, se queremos uma vida melhor para as crianças do futuro e uma velhice decente para todos nós, necessitamos, juntos, começar essa mudança e partir para essa revolução. Precisamos revolucionar conceitos para que os futuros legisladores e governantes cresçam sem a mentalidade de que a corrupção é algo banal, lucrativo e impune.

A sociedade tem que reagir e exigir também do judiciário que aplique as Leis e exemplarmente, puna os corruptos. Multiplique esse Projeto de Lei e assine juntamente com todos que realmente querem um Brasil conscientemente educado e livre da praga dos corruptos.

Ir ao Projeto: [8]

autor: João Fernando Santini

IBRADIS - Instituto Brasileiro de Difusão e Intercâmbio de Informações SociaisONGBRASIL.ORG.BR

E-mail para contato: [9]

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Adailton"

Wikipedia:Páginas para eliminar/Samantha Moraes

  • Olá, como você eliminou bem cedo a página não deu tempo para copiar alguma coisa do artigo e passar para o artigo da Bruna Surfistinha, pode me passar o histórico da página para eu fazer isso, ou você mesmo poderia fazer? Obrigado. -- danilo_br msg -- 13:08, 16 Novembro 2006 (UTC)

gracias!

grato, Adailton!

já fiz algumas contribuições mas estou começando agora a participar como usuário registrado.

gostaria de te pedir uma dica. quero fazer upload de imagens mas não tenho consiguido. a página de upload sempre dá uma mensagem de "erro" e que diz o seguinte:

Não autenticado De Wikimedia Commons Ir para: navegação, pesquisa Deve estar <a href="/wiki/Special:Userlogin">autenticado</a> para carregar ficheiros.

... mesmo eu já estando logado no Wikipédia. Alguma dica?

Baita abraço!

Rodrigo dMart

Obrigada

Obrigada pelas boas vindas... espero poder aprender muita coisa nova. Luana

PROBLEMAS TÉCNICOS

OLÁ , ADAILTON ! TUDO BEM ? AQUI É O JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO. EU RECEBI SUA MENSAGEM E QUERO TE DIZER QUE NÃO TIVE INTENÇÃO DE SER GROSSEIRO CONTIGO , NA VERDADE O MEU HÁBITO DE ESCREVER MENSAGENS EM LETRAS MAIÚSCULAS É INOFENSIVO ... QUERO TE DIZER TAMBÉM QUE SINTO MUITO QUE A COMUNIDADE TENHA DECIDIDO SUSPENDER A PÁGINA ON-LINE DE CARREGAMENTO DE IMAGENS ... AGORA TE PERGUNTO: EU TENHO VÁRIAS BELAS IMAGENS RELACIONADAS COM AVIAÇÃO PARA COMPLETAR E ILUSTRAR OS TEXTOS ESCRITOS POR MIM ... E AGORA?

ESPERO RESPOSTA, COM UMA SOLUÇÃO PARA ISSO ...

OBRIGADO PELA ATENÇÃO ...

UM ABRAÇO .

JOÃO

Obrigado pelas boas-vindas. Henrique

VDA da Wikipédia

Prezado,

Realmente, aconteceu. Errare humanum est...

Cordialmente,

Al Lemos 11:28, 17 Novembro 2006 (UTC)

Já que gostou, eu complemento: perseverare autem diabolicus (gargalhadas).
Al Lemos 11:33, 17 Novembro 2006 (UTC)

Presidente do Brasil

Olá! Porque pôs a página Presidente do Brasil para ER? Alexg 14:06, 17 Novembro 2006 (UTC)

Antônio Rdrigo Nogueira

Caro Adailton, prezer reencontrá-lo.

Obrigado pelo alerta da falta de identificação na indicação de "Páginas a Eliminar" de Antônio Rodrigo Nogueira. Solicito que você vote. Um abraço.

Marcelo.

Porto Seguro 14:15, 17 Novembro 2006 (UTC)

Direito a voto.

Caro Adaiton.

Passei despercebido com as regras de quem pode indicar eliminação de páginas.

Outra vêz lhe solicito analisar as páginas Antônio Rodrigo Nogueira e Cídia Luize que propus eliminação.

Caso você concorde com a eliminação, peço-lhe que adote a causa.

Um abraço.

Marcelo.

Porto Seguro 14:27, 17 Novembro 2006 (UTC)

O que a Wikipédia não é

Caso não saiba recomendo a leitura de Wikipedia:O que a Wikipédia não é.

  • Não é um fórum de discussões
  • Não é um BLOG, FLOG ou similar. Apesar de ter conteúdo livre e atualizado de acordo com os wikipedistas, a Wikipedia não é um espaço para veiculação de informações pessoais.

Para além disso:

Generally, you should avoid substantial content on your user page that is unrelated to Wikipedia. Wikipedia is not a general hosting service, so your user page is not a personal homepage. Your page is about you as a Wikipedian. Examples of unrelated content include:

  • A weblog relating your non-Wikipedia activities
  • Extensive discussion not related to Wikipedia
  • Excessive personal information (more than a couple of pages) unrelated to Wikipedia
  • Extensive personal opinions on matters unrelated to Wikipedia, wiki philosophy, collaboration, free content, the creative commons, etc.
  • Other non-encyclopedic material

Fonte:[10].

Como tal o senhor faz mal em reverter a eliminação de Usuário:André Koehne/pensares001 e Usuário:André Koehne/pensares--JLCA 14:40, 17 Novembro 2006 (UTC)

Entrarei então em contacto com a Fundação Wikimedia para que eles saibam que o dinheiro dos donativos está a ser usado para fornecer páginas para a brincadeira de usuários, com a conviência de administradores. --JLCA 14:46, 17 Novembro 2006 (UTC)‎

Convite

Adailton, tenho um convite para você. Não sei se será possível, mas de qualquer forma aí vai: no dia 25 de novembro (sábado), eu vou estar em Floripa apresentando duas peças de teatro, lá no Centro Multiuso de São José. A primeira, Memórias de Um Suicida, é às 18h, e a segunda, Louco É Tu, às 21h. Se der dá um pulinho por lá... Abraço! Arges 16:28, 17 Novembro 2006 (UTC)

Que pena, Adailton... Acabo de chegar de lá. Acabei ficando mais alguns dias depois da peça. A cidade é simplesmente maravilhosa... Qualquer dia ainda vou morar por lá! As apresentações foram muito boas, mais de 600 pessoas, e um público bastante receptivo. Assim que der, a gente volta! Abraço! Arges 11:56, 30 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo

Como proceder em relação a vandalismo de um usuário registrado? Me parece que registrou apenas para conseguir vandalizar o artigo do Cruzeiro! --Camponez msg 17:01, 17 Novembro 2006 (UTC)

Entendo o fato de você não distinguir usuários de IPs... mas para um artigo onde a edição ficou restrita apenas a usuários cadastrados, a diferença é significante! E se alguém tem o trabalho de se registrar para conseguir vandalizar.. reversões serão muito trabalhosas. Não digo que é esse usuário teve esse inteção. Me preocupei por ele ter feito 2 edições em um curto espaço de tempo. Mas essa dúvida vale também para futuras intenções nesse sentido.
Desculpe, mas não recebi o link desses vigiados! --Camponez msg 17:14, 17 Novembro 2006 (UTC)
Ah entendi! Obrigado pela atenção!! --Camponez msg 17:27, 17 Novembro 2006 (UTC)

Falta de relevância enciclopédica???

Se você acha que há Falta de relevância enciclopédica na página dos Seminovos da wikipédia, então que tal apagar a página dos Beatles pelo mesmo motivo? ou pretende manter apenas porque eles são "artigo importado"? que tal valorizar um pouco a cultura brasileira?

Essa banda não faz apenas a trilha sonora de algumas das animações do site, então que tal ouvir um pouco a música deles? talvez não seja do tipo que você gosta, mas muitos gostam, é quem sabe se no futuro alguém não precise pesquisar sobre essa banda na wikipédia? o comentário precedente não foi assinado por 200.149.209.84 (discussão • contrib.) Lijealso

Cronus

Criei Cronus (desambiguação), onde Cronus ficou com o texto sobre mitologia grega e criei Cronus (software). Aproveitei criei Cronos (desambiguação), baseado na Wiki inglesa. Não se se valia a pena.--OS2Warp msg 19:54, 18 Novembro 2006 (UTC)

Voto

Queria mesmo, foi distração... Obrigada, --Nice msg 23:09, 18 Novembro 2006 (UTC)

Os mestres eliminadores...

Oi Mestre Catarinense! Fiquei muito sensibilizado quando você assumiu as PE na altura em que eu e a Lusitana nos estávamos a "esquecer"... Eu sei como é difícil - a decisão de "apertar o botão"... Vou tentar continuar a ajudá-lo! Mas votar "relevâncias", tou cada vez menos inclinado... Abraços.--Rui Silva 06:24, 20 Novembro 2006 (UTC)

Espero que ainda esteja no ativo... Eu eliminei (ou não) e marquei as de hoje, mas tou com preguiça para o arquivo - sempre me engano com alguma... Por favor, complete o serviço, tá? (Já imaginou eu tirando o link daquelas beldades todas?!)--Rui Silva 09:29, 30 Novembro 2006 (UTC)
Excelente, tás mesmo um mestre! Já não precisas de me pedir conselhos... Mas estou sempre disponível! Abraços.--Rui Silva 11:51, 30 Novembro 2006 (UTC)

Polca-rock

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "polca-rock". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

-- Assum Preto Ficheiro:Blackbird.gif

Removendo ligação a artigo eliminado por votação não é vandalismo, é decisão da comunidade. -- Adailton msg 09:59, 21 Novembro 2006 (UTC) # -- Assum Preto Ficheiro:Blackbird.gif Camarada-bicuira, você mexeu no texto tirando informações importantes. Não tem nada haver com a ligação. É muito engraçado... você provoca, elimina, persegue, fala besteira e de coisas que você não sabe e ainda quer se achar por cima... preciso resumir isso em uma palavra só? [...] É por isso que o mundo tá uma bosta!!! As pessoas não sabem admitir quando estão erradas e não sabem dar a mão... Tú fez catequese quando era criança? Conhece os 7 pecados capitais? Espero que Deus ilumine a cabeça de pessoas como você... Shanti!!! e Saravá!!!
Editei o artigo removendo ligação a artigo eliminado por votação, como pode ser visto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Solosolar, em acordo com as regras de eliminação. -- Adailton msg 15:11, 21 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado

Obrigado pelas chamadas de atenção às eliminações precipitadas. Bom trabalho! Alexg 11:34, 21 Novembro 2006 (UTC)

Página Avalone

Adailton, meu objetivo ao criar a página Avalone não foi fazer propaganda ou CV, pois entendo que a Wikipédia não traz retorno neste sentido já que nenhuma editora pesquisaria uma enciclopédia para encontrar e contratar um ilustrador - para isso existe o portifólio impresso e a homepage. Minha intenção é únicamente registrar na enciclopédia que meu nome faz parte da História da história em quadrinhos no Brasil, já que tenho várias revistas e personagens de minha autoria publicados em mais de trinta anos de atuação na área editorial infanto-juvenil. Com este objetivo, fiz minha página exatamente nos mesmos moldes das de Mauricio de Sousa, Angeli e Rico, apenas citando estes exemplos, ou seja, um detalhado histórico de minha trajetória na área de criação e publicação de histórias em quadrinhos. Talvez sejam necessários uns ajustes no texto da minha página para não ficar tão "CV", no entanto, creio que o conteúdo de forma geral é relevante e contém informação útil para pesquisadores e estudiosos da história em quadrinhos brasileira, informações estas complementadas pelos links externos. Sugestões para possíveis alterações no texto são bem-vindas, agradeço. Avalone

Obrigado

Adailton, muito obrigado pela sua correção a minha alteração ao artigo. tinha achado que a guerra era entre muçulmanos e não-muçulmanos.

Abraços

Rodrigo Quintanilha

Inserção de imagem

Adailton por favor me AJUDA!!!

Naum se o que fazer...vc assinalou que a minha imagem Imagem:Pompano beach.jpg está precisando que eu diga qual a origem e o copyright...

Mas eu fiz isso ao adicional PD SELF naum?

Eu que fotografei...como eu colocaria??

Fui no tutorial e naum entendi...naum queria que a minha imagem seja apagada...

Aproveitando vc pode me informar tb como eu faço para ver quais foram as outras imagens que carreguei?

Obrigadaum!

Os Seminovos

Você não têm mais o que fazer? Por acaso a existência dessa página atrapalha alguém? E depois que a banda os Seminovos (que NÃO tem relação com o charges.com.br, que é apenas um site que ajuda na divulgação da banda) já está se tornando muito conhecida e com certeza muita gente, com curiosidade e conehcer a banda, vem aqui no wikipédia procurar. Nem todo mundo sabe que o meio de divulgação dos Seminovos é o charges.com.br, sabia disso? Ninguém é obrigado a saber. (by Third)

Outro dia vi uma página que contava todos os episódios de um desenho animado japonês, então qual relevância enciclopédica dessa página? Se essa página pode permanecer, porque a página dos seminovos não pode?

Alteração da lista de autores portugueses

Notei que alterou a lista de autores de lingua portuguesa, eliminando alguns nomes que realemtne existem e que podem ser consultados em determinados sites sobre literatura. Gostaria de saber porque. Cumprimentos

Discussão:Charges.com.br

Como vai, Adailton? Por que propôs Discussão:Charges.com.br para ER? Não seria melhor responder ao usuário, explicando os motivos, e retirar os links proibidos?

Não pergunto por mal. Pergunto apenas por curiosidade, para entender melhor.

Abraços! JSSX 15:19, 24 Novembro 2006 (UTC)

Entendo seu ponto-de-vista e estou de acordo.
Aqui, aproveitando o assunto... Sabe o texto sobre a banda em questão que você moveu (acertadamente) para o artigo charges.com.br? Como o texto escrito pelo IP estava muito ruim coloquei um aviso de "reciclar" no artigo. Ontém, fui olhar o artigo e vi que o texto sobre a banda havia sido removido. Achei que fosse vandalismo. Reverti. Quando olhei o histórico, vi que foi OS2Warp. Argumentei com ele que talvez fosse melhor reciclar o texto ao invés de se apagar toda a informação. Até porque existe o redirect Os Seminovos.
Bom, ele me respondeu com um tom ofensivo (em minha opinião), dizendo que se levasse o assunto para a esplanada (um exagero) ele teria apoio unânime. Sabe, entrei na Wikipedia em julho e tenho já alguns milhares de edições. Mesmo assim, me considero ainda um novato. Me senti um pouco receoso e disse até que não pretendo mexer mais no artigo. Fiquei aborrecido com a resposta dele, pois eu havia sido educado com ele.
Peço que olhe minha mensagem na página de discussão dele e depois veja a resposta dele aqui.
Diante disso, minha dúvida é a seguinte: quando eu ver um artigo que se encontra com um texto muito ruim, qual deve ser minha atitude? Reciclar ou apagar?
Como estava de saída ontém, deixei apenas o aviso para que outro editor ou eu mesmo (em outra oportunidade) reciclasse o trecho. Penso que só devemos apagar uma informação em casos especiais, tais como: carência de contexto, VDA... o que não correspondia ao trecho em questão.
Me sinto confuso e gostaria muito de escutar sua opinião.
Abraços! JSSX 13:16, 25 Novembro 2006 (UTC)
Obrigado pela resposta! :)

Domingo

Coisa braba é acordar cedo no domigo e entrar na wiki. Baliza 08:51, 26 Novembro 2006 (UTC)

ajuda

tu pode mi ensinar a deixar a minha páfina de usuário bonita como a tua? Mauricio Santiago 17:57, 26 Novembro 2006 (UTC)

artigo

Olá. Não tenho a certeza absoluta se essa licença em particular é compatível com a GFDL. Não é de todo a minha especialidade. Cumprs. Lijealso msg 13:46, 27 Novembro 2006 (UTC)

Dois links:

Pois, como eu digo, não sou especialista e ainda tenho essa dúvida. Fico confuso com o facto:

  • Como se faz a atribuição da obra?
  • Se ela fica sempre na mesma licença, como (CC-by-sa), como fazer que passe para GFDL?

Acho que uma vez o Lugusto me esclareceu algo sobre aquestão. Ver se encontro. Lijealso msg 14:18, 27 Novembro 2006 (UTC)

Encontrei aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Lijealso/Arquivo4#Textos_em_CC

A questão surgiu por causa de um site que tinha (colocou) o seu texto numa licença CC e foi também colocado aqui.

Lijealso msg 14:27, 27 Novembro 2006 (UTC)

Pois...eheh...eu na altura também fiquei confuso e entretanto nunca mais tentei aprofundar a questão. Dava jeito haverem por aqui uns especialistas para tirarem estas dúvidas. Lijealso msg 14:43, 27 Novembro 2006 (UTC)

Bem, talvez manter a marcação para mover para o source e perguntar lá se é aceitável esse conteúdo sob essa licença. Talvez também se possa colocar o texto escondido até se encontrar uma resposta mais cabal. Lijealso msg 15:01, 27 Novembro 2006 (UTC)

Sapucaia do Sul

Olá, trabalho na prefeitura de Sapucaia e consegui o brasão e a bandeira com o setor de comunicação, mas não sei como por ele na wikipedia, diz que a página está protegida, bloqueada, sei lá. como faço pra por as imegens?

Grato Marcelo Neubert marcelo.neubert@gmail.com

Ref. a ex-tópico Grupo Escoteiro Caiapós

Prezado Adailton

Como grande colaborador da Wikipédia, devo respeitar você "para não ser acusado de nada". Recebi com tristeza a notícia de que o conteúdo sobre o Grupo Escoteiro Caiapós foi deletado por uma votação. Apesar de todas as suas responsabilidades, você deve ter se lembrado o "inferno" que foi criar esta minha pequena contribuição, ocorrendo até troca de farpas entre mim e outro grande colaborador da Wikipédia. E é ai é que começo a questionar a viábilidade desse projeto. Tenho analisado a Wikipédia versão brasileira e comentado com meus amigos na Europa e temos avaliado muitas coisas interessantes e a primeira é que ela não é livre... a segunda é que ela não funciona como uma enciclopédia (isenta) e a terceira e que não mais que cinquenta pessoas dominam ela realmente. O restante, ficam que nem eu, que tiveram momentanemente a página aceita pra ser apagada logo mais adiante. Ok. Infelizmente em um país "livre e democrático" como o Brasil, isso ainda é possivel. Então a mim só cabe me retirar por completo e "incentivar as pessoas a não perderem seu tempo". Prezado Adaiton, gostaria de saber o motivo e que votou contra a exclusão do conteúdo, mas já posso imaginar que tipo de pessoas são. Me retiro a minha insignificância Wikipediana, com uma certeza. O que era uma constatação se caracterizou em fato e agora não vou mais me omitir. Vou propagar em todos os canais verdadeiramente livre, como é o Orkut, a forma fictícia que é a liberdade da Wikipédia no Brasil. Vou denunciar sempre que existir espaço a forma ditadora que você e seus colegas conduzem e mantem o "projeto" e por último e com o devido respeito: Tomara que um dia vocês sejam tratados assim como vocês tratam os outros...pois quando isso ocorrer será um sinal de que a Wikipédia realmente é uma enciclopédia livre como na Europa. Pfssouza 06:18, 28 Novembro 2006 (UTC)

Prezado André

Para não ser acusado de ter editado as suas palavras, respondo colocando a sua mensagem e fixando em destaque as minhas respostas logo abaixo. Por favor, "sem querer ser arrogante", mas é impressionante que pessoas tão cultas, como acredito que você seja, acreditem que podem convencer, mesmo quando não tem razão.

Até onde eu sei, não existe uma Wikipédia versão brasileira. Esta é uma versão lusófona, e a mesma usada por europeus, africanos, asiáticos, e por nós latino-americanos. 'É verdade, não deve existir mesmo, mas que pelo que conheço, a versão lusófona (brasileira) é administrada de forma bastante diferente da versão lusófona (portuguesa). Pelo conhecimento que tenho, os portugueses administram bem próximo da versão inglesa (americana) e a real criadora da Wikipédia. A "plataforma" é a mesma, mas a administração... ah... essa é bastante diferente e você sabe.

Quanto ao artigo, foi eliminado por votação, a mais de uma semana, como pode ser visto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós. Sim, é claro...votação. Pois é, mas é engraçado o número de artigos serem tão baixos, ou desproporcionais com a Wikipédia de origem inglesa. Você que parece ser uma pessoa estudada, deveria saber a razão deste fato, mas parece que gosta mesmo é de expulsar os novatos. Engraçado, mas estas votações que sempre são dirigidas aos novatos, assim como eu. Me impressiona a quantidade de pessoas indignadas com os simpáticos editores. Conheço um número maior de pessoas irritadas com você do que pessoas que propriamente conheçam a Wikípédia. Eu estava tentando propagar ela no escotismo, entretanto, os prezados editores me deram uma importante colaboração!!!

Quanto a suas conclusões, vejamos:

Ela é livre, pois usa a licença GNU Free Documentation License, que permite seu uso até mesmo para fins comerciais; (risadas), realmente ela é livre, para que pessoas capitalistas, anarquistas e até mesmo comunistas possam aderirem. Aconteçe que você sabe melhor do que eu que a liberdade favorece que pessoas ditadoras e manipuladoras se agrupem e assumam o poder... e pelo que observei, você deve ser um profundo conhecedor sobre essa forma de poder.

Quanto a passagens não isentas, existem marcações apropriadas, que devem ser utilizadas. Veja como na documentação indicada em sua mensagem de boas-vindas; (risadas), que adianta avisar você ou qualquer editor sobre editores não isentos... fui censurado por uma pessoa (não é você, mas você deve se lembrar dele)que ao invés de me ensinar a cadastrar uma gravura, prefiriu mostrar o seu vasto conhecimento(que parecia arrogância)... Tu me sugerir isso é o mesmo que pedir para eu reclamar do Comunismo para o Stalin... seja sensato.

Há uma lista, em Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições, que mostra haverem mais de 200 editores, a maioria ativa. Sim, claro...cadastrados em casa?! Com um e-mail free?! Podendo acrescentar as mais diversas credenciais para "colaborar" (ou manipular) com (o) projeto. Tu realmente quer que eu acredite que uma materia sobre um Grupo Escoteiro é motivo para 4 votos contrários sem um único motivo sequer... lí o texto que você tinha em sua página... onde foi parar o pensamento:"é melhor um lixo do que nada"...(inteligência é ser humilde, não arrogante)?!!! Nossa, fico completamente sem argumentos.

Perdi o meu tempo com o projeto de vocês!! Tentei dar uma pequena contribuição e 4 votos retiraram o meu trabalho que era muito maior do que você e seus colegas editores imaginam... Nem sequer(eu que "vigiava")fui avisado da votação e o motivo pelo que ela ocorreu (talvez quem indicou não goste de escotismo). A sensação é de que fui condenado e julgado a revelia. Mas, fazer o quê, né? Está feito! Parabêns, você conseguiu expulsar mais um "patinho feio". Que pena que a liberdade foi criada para pessoas que não acreditem nela!! Porquê não me excluí? Será por que isso não está ao seu alcance. Marque um julgamento com seus colegas editores... Você tem poder. Alías, até me sinto em desvantagem, pois você tem como me localizar... mas a sua página pessoal no Wiki não quer dizer nada... Para uma pessoa tão estudada, você até pode não concordar, mas sabe que todas as palavras que coloquei estão corretas. Paciência... a patir de agora é assim, Para cada momento, a cada vez e a qualquer hora que vier o assunto a tona, a verdade será propagada...A WIKIPÉDIA versão lusófona (brasileira) é manipulada, e colaborar com a mesma é ser ridicularizado, tratado com arrogância e correr o risco de ver sumariamente o seu trabalho apagado por egocêntricos que abusam da liberdade que a mesma possibilita e a editam como se a mesma fosse privada. Passar bem. Pedro Souza Pfssouza 05:25, 29 Novembro 2006 (UTC)

Minha resposta sua a sua resposta sobre ex-tópico Grupo Escoteiro Caiapós.

Prezado André

Para não ser acusado de ter editado as suas palavras, respondo colocando a sua mensagem e fixando em destaque as minhas respostas logo abaixo. Por favor, "sem querer ser arrogante", mas é impressionante que pessoas tão cultas, como acredito que você seja, acreditem que podem convencer, mesmo quando não tem razão.

Até onde eu sei, não existe uma Wikipédia versão brasileira. Esta é uma versão lusófona, e a mesma usada por europeus, africanos, asiáticos, e por nós latino-americanos. 'É verdade, não deve existir mesmo, mas que pelo que conheço, a versão lusófona (brasileira) é administrada de forma bastante diferente da versão lusófona (portuguesa). Pelo conhecimento que tenho, os portugueses administram bem próximo da versão inglesa (americana) e a real criadora da Wikipédia. A "plataforma" é a mesma, mas a administração... ah... essa é bastante diferente e você sabe.

Quanto ao artigo, foi eliminado por votação, a mais de uma semana, como pode ser visto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós. Sim, é claro...votação. Pois é, mas é engraçado o número de artigos serem tão baixos, ou desproporcionais com a Wikipédia de origem inglesa. Você que parece ser uma pessoa estudada, deveria saber a razão deste fato, mas parece que gosta mesmo é de expulsar os novatos. Engraçado, mas estas votações que sempre são dirigidas aos novatos, assim como eu. Me impressiona a quantidade de pessoas indignadas com os simpáticos editores. Conheço um número maior de pessoas irritadas com você do que pessoas que propriamente conheçam a Wikípédia. Eu estava tentando propagar ela no escotismo, entretanto, os prezados editores me deram uma importante colaboração!!!

Quanto a suas conclusões, vejamos:

Ela é livre, pois usa a licença GNU Free Documentation License, que permite seu uso até mesmo para fins comerciais; (risadas), realmente ela é livre, para que pessoas capitalistas, anarquistas e até mesmo comunistas possam aderirem. Aconteçe que você sabe melhor do que eu que a liberdade favorece que pessoas ditadoras e manipuladoras se agrupem e assumam o poder... e pelo que observei, você deve ser um profundo conhecedor sobre essa forma de poder.

Quanto a passagens não isentas, existem marcações apropriadas, que devem ser utilizadas. Veja como na documentação indicada em sua mensagem de boas-vindas; (risadas), que adianta avisar você ou qualquer editor sobre editores não isentos... fui censurado por uma pessoa (não é você, mas você deve se lembrar dele)que ao invés de me ensinar a cadastrar uma gravura, prefiriu mostrar o seu vasto conhecimento(que parecia arrogância)... Tu me sugerir isso é o mesmo que pedir para eu reclamar do Comunismo para o Stalin... seja sensato.

Há uma lista, em Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições, que mostra haverem mais de 200 editores, a maioria ativa. Sim, claro...cadastrados em casa?! Com um e-mail free?! Podendo acrescentar as mais diversas credenciais para "colaborar" (ou manipular) com (o) projeto. Tu realmente quer que eu acredite que uma materia sobre um Grupo Escoteiro é motivo para 4 votos contrários sem um único motivo sequer... lí o texto que você tinha em sua página... onde foi parar o pensamento:"é melhor um lixo do que nada"...(inteligência é ser humilde, não arrogante)?!!! Nossa, fico completamente sem argumentos.

Perdi o meu tempo com o projeto de vocês!! Tentei dar uma pequena contribuição e 4 votos retiraram o meu trabalho que era muito maior do que você e seus colegas editores imaginam... Nem sequer(eu que "vigiava")fui avisado da votação e o motivo pelo que ela ocorreu (talvez quem indicou não goste de escotismo). A sensação é de que fui condenado e julgado a revelia. Mas, fazer o quê, né? Está feito! Parabêns, você conseguiu expulsar mais um "patinho feio". Que pena que a liberdade foi criada para pessoas que não acreditem nela!! Porquê não me excluí? Será por que isso não está ao seu alcance. Marque um julgamento com seus colegas editores... Você tem poder. Alías, até me sinto em desvantagem, pois você tem como me localizar... mas a sua página pessoal no Wiki não quer dizer nada... Para uma pessoa tão estudada, você até pode não concordar, mas sabe que todas as palavras que coloquei estão corretas. Paciência... a patir de agora é assim, Para cada momento, a cada vez e a qualquer hora que vier o assunto a tona, a verdade será propagada...A WIKIPÉDIA versão lusófona (brasileira) é manipulada, e colaborar com a mesma é ser ridicularizado, tratado com arrogância e correr o risco de ver sumariamente o seu trabalho apagado por egocêntricos que abusam da liberdade que a mesma possibilita e a editam como se a mesma fosse privada. Passar bem. Pedro Souza Pfssouza 05:30, 29 Novembro 2006 (UTC)

St. Dominics Futebol

O senhor Adaílton deletou uma página em processo de edição alegando a presença de conteúdo impróprio quando a mesma apenas possuia uma equipe de futebol. Estamos profundamente desapontados e não editaremos mais a equipe para o Wikipedia.

Obrigado pela recepção!

Olá Adailton,

obrigado.

--Caiooliveira 13:05, 29 Novembro 2006 (UTC)

Lixo

o administrador João Carvalho me advertiu em uma mensagem que isso se trataria de branqueio de pagina, por isso mudei a forma de marcar o conteúdo. Concordo que não se deve deixar lixo na página e o administrador tem de olhar o histórico. um abraço --KIMBrasil 13:10, 29 Novembro 2006 (UTC)

Obrigada!!

Olá... estou tentando resgatar a historia da pequena cidade da minha avo... Acho que ja dei um grande passo hoje, agora so falta eu conseguir mandar as imagens do brasao da cidade e da bandeira... mas isso acho que deixarei para amanha... Obrigada pela acolhida! Otimo dia para vc!

Que porcaria!

Acredito que vc saiba que se foi retirado do IBAMA eh pq eh de domínio público.

Question

Hello Zanimum

Do you speak portuguese ?

Are you en:User:Zanimum ?

-- Adailton msg 16:23, 29 Novembro 2006 (UTC)

Yes, I'm the same person as en:user:zanimum. No, I can make rough translations of Portuguese into English, but beyond that my understanding of the language is limited. -- Zanimum 16:51, 29 Novembro 2006 (UTC)

Luto pela Wikipédia versão lusófona (brasileira)

Novamente o abuso do "poder"... novamente a resposta evasiva... novamente (pelo que vejo acima é rotina) a reclamação...

Pessoas como o você gostam disso, né. Infla o ego... Mas você é um paradoxo, pois age de forma contraria ao que você, em sua página pessoal prega... o que me leva novamente a crer que você se sente realizado fazendo isso na vida. É lamentável. São os FAKE, a destruir o orkut e os editores, como você, a "ancorar" a versão lusófona em 1/10 de artigos em comparado a versão inglesa. Indiscutívelmente, acreditava que eu podia estar retirando seu tempo, mas você gosta disso, o que me leva a crer que eu é que perco tempo com pessoas como você. Engraçado, não arranjou alguns editores para me julgar e tentar me expulsar, assim como covardemente fizeram com minha colaboração? Estou esperando e para provar que não fico me escondendo através das palavras, segue abaixo a cópia da minha página pessoal. Ela descreve exatamente o que penso, sem conchavar com alguns amigos para forjar exclusões contra terceiros. Não devo mais utilizar o espaço da sua lista de discussão, pois a mesma parece uma lista de clemência pelas atrocidades que os editores estão patrocinando no projeto Wikipédia, versão lusófona. Passar bem.


Prezados

Em protesto a forma grosseira e manipuladora a que somos submetidos, fica o meu luto pela versão lusófona (brasileira), onde ocorre censura sem critério pré-determinado e votações de exclusão onde os colaboradores sequer são comunicados. São nada mais de alguns editores que coordenam e mantêm a Wikipédia versão lusófona (brasileira) com menos de 1/10 da quantidade de artigos da versão inglesa (americana). A partir de agora sou veementemente a favor de qualquer um que tenha força para ir de encontro a este editores que estão, ao meu modo de ver, abusando da liberdade que o projeto Wikipédia propiciou. Estou incentivando os leigos (como eu) a não perderem mais tempo com o projeto enquanto a wikipédia lusófona (brasileira) for editada por pessoas manipuladoras.

Pedro Souza Pfssouza 00:00, 30 Novembro 2006 (UTC)

ps. a propósito, aquela lista não significa nada... alguem pode se escrever como Machado de Assis... mas o simpático editor insiste em me apontar aquela lista como séria, se você mesmo afirmou que existe a possibilidade de editores não estarem ativos. Novamente, não atente contra a inteligência do próximo.

Pfssouza 00:21, 30 Novembro 2006 (UTC)

Lixo

Sorry pela marcação, e obrigado pelo aviso. Mateus Hidalgo diga! 13:24, 30 Novembro 2006 (UTC)

Páginas para eliminar/Joelson Ferreira

Foi mal!

Pelo visto, não tenho seguido o passo 4. São tantos pequenos detalhes...

[]'s

Al Lemos 13:40, 30 Novembro 2006 (UTC)

Kristanna Loken

Aproveitando, eu nunca decoro os parâmetros do VDA.. me confundi com o {{Lixo}} . --Camponez msg 13:51, 30 Novembro 2006 (UTC)

Aproveitando, você saberia me dizer como faço pra criar arquivos das msgs em discussão? Separar por ano ou mês por exemplo? Obrigado. Vou tentar não esquecer o formato do VDA. :) --Camponez msg 13:58, 30 Novembro 2006 (UTC)

Reversão de moção de artigo

Oi Adailton. É preciso dar um jeito nisto mas não sei como fazer de modo a ficar tudo direito. Bom trabalho, João Sousa msg 16:12, 30 Novembro 2006 (UTC)

O FANTÁSTICO MUNDO DAS PALAVRAS E DAS IDÉIAS.

 Neste momento que desejo fazer uma avalição dos meus artigo,para puder começa com as atividades de confecção de idéias, a falta de tempo na elaboacção dos artigos tem sido

decisivo pra realização destas atividades mas, com certeza encontraremos um tempo para fazer nossas contribuições. Um abraço cordial,Marcos Péricles/Licenciatura em Letras. o comentário precedente não foi assinado por Marcos Péricles Alves da Silva (discussão • contrib.)

Prezado Adailton Venho tentando escrever um artigo sobre a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro complementado a matéria existente na WIKIPEDIA sobre o assunto, baseado na história da instituição, mas um maluco anda apagando-o reiteradmente. Gostaria de saber se é possível colaborar a salvo desse tipo de interferência.

Cordialmente

Fatima Rodrigues

Eliminação de artigo

Prezado Adailton

Tenho tentado escrever uma artigo sobre a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mas alguém vem apagando o texto reiteradamente. Provavelmente algum preso do nosso complexo carcerário. Gostaria de saber se é possivel contribuir com a WIKIPEDIA sem esse tipo de interferência? Cordialmente o comentário precedente não foi assinado por Fatima Rodrigues (discussão • contrib.)