Usuário(a):Jorge Morais/Liga Dos Wikipedistas Que Ainda Têm Vergonha Na Cara E Estão Cansados De Ver Tantas Arbitrariedades Na Construção E Manutenção Disto Que Deveria Ser Uma Enciclopédia...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eu, Jota, neste momento estabeleço a Liga Dos Wikipedistas Que Ainda Têm Vergonha Na Cara E Estão Cansados De Ver Tantas Arbitrariedades Na Construção E Manutenção Disto Que Deveria Ser Uma Enciclopédia..., doravante LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE..., com o objetivo de reunir os wikipedistas registrados ou não que estão cansados de ver ou sofrer as arbitrariedades diárias cometidas à total revelia das regras nisto que deveria ser uma enciclopédia e que não têm mais a quem recorrer.

De excêntricos, fanáticos e adeptos de teorias conspiratórias a Wikipédia está cheia. Resistir é inútil.
A LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... busca reunir usuários que: são novatos, tiveram sua edição revertida sem maiores explicações, foram ofendidos e a ofensa ficou por isso mesmo, foram bloqueados e levaram a culpa do bloqueio sem a ter, foram tratados como vândalos sem o ser, tiveram um verbete colocado para eliminação sem justificativa, são trolls com motivos, administradores que ainda tentam seguir as regras, simples usuários que assistiram a essas ações se repetirem diariamente embasbacados, ou tudo isso e que ao recorrerem a ajuda viram suas demandas ou a si próprios ridicularizados — única resposta da Wikipédia lusófona — e ainda assim continuaram sem resposta.

Membros[editar | editar código-fonte]

Os membros mais prováveis da LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... são listados aqui na esperança de que não te reconheças em nenhum dos modelos, pois se este for o caso coitado de ti. Mas não desesperai. Aqui encontram-se também alguns conselhos sobre o que fazer, já que não tens mais a quem recorrer. Além disso, conta-nos o teu caso: a união faz a força também contra a opressão e seria egoísmo deixar que apenas os outros rissem da tua cara.

Novatos[editar | editar código-fonte]

Alguns cordeiros novatos prontos para o abate uma calorosa recepção.
Ah! Os novatos. Ser novato na Wikipédia lusófona não é fácil. Chegaste cheio de esperança de mudar o mundo através do conhecimento livre? Doce ilusão. Pobre de ti.

Quanto tempo demorou para seres bloqueado ou revertido? Foi antes ou depois de colocarem uma predefinição seca sem mais nem menos na tua discussão? Considera-te sortudo, então, alguns nem isso ganham. Imagino que tenhas solicitado alguma explicação da pessoa que te deu o aviso. Caro novato, alguns são preguiçosos demais para justificar qualquer coisa. Além do mais, ele provavelmente é o dono da verdade e a voz da razão mesmo.

Tiveste a má idéia de pedir ajuda? Deixar uma nota na Linha direta? Na Esplanada? Deixa-me alertar-te que aqui não é ouvido quem fala mais, mais alto ou sobre o mais importante e sim quem tem mais amigos.

Trolls[editar | editar código-fonte]

Pobre troll, ninguém te ouve! Já cansaste de fazer um, dois, dez resumos da ópera ou de tentar incomodar os administradores com 2.345 socks e mesmo assim nada mudou? Lógico apenas quem faz parte da LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... tem vergonha na cara e um pouco de dignidade, idiota.

Ou talvez tenhas criado um verbete e ele foi colocado para eliminação. Devias ter entendido que nem tudo cabe aqui, apenas o que a panela determina. Só lamento que tenhas descoberto isso depois de um bloqueio! Ou foram dois? Há! É mesmo um idiota. E para piorar ainda recorreste a ajuda? Pff... Vou te ensinar uma coisa: se fosses esperto terias te tornado administrador antes de um troll, assim poderias cometer os maiores disparates sem nenhum bloqueio. Aprendeu? Agora vai rápido criar mais um sock e toca para as mudanças recentes a fazer com os outros tudo que fizeram contigo, ou melhor. Não esquece de dar as boas-vindas para os novatos, cheias de abraços, hein? Logo serás laureado como o melhor de todos os tempos.

Bloqueados e injuriados em geral[editar | editar código-fonte]

Vê se aprende o que fazer com as regras!
Aprendei vós também bloqueados e injuriados em geral. A melhor maneira de conseguir as coisas na Wikipédia lusófona não é com boa educação ou seguindo as regras! É virar tudo do avesso. Se colocam o teu verbete para eliminação, não deves sair colocando os piores que o teu para eliminar também. Se te ofendem, não deves ofender de volta ou pedir sanção de qualquer coisa. Se te bloqueiam é perda de tempo pedir desnomeação.

Deves é te tornar administrador antes e depois sair bloqueando todos e eliminando tudo por eliminação rápida até que alguém reclame. Quando reclamar, diz que é bobagem, que seguir as regras tão estritamente está levando a Wikipédia lusófona à barafunda. Se fores alarmista — quem não gosta de um bom drama? — diz que estamos nos afogando no lixo criado pelos idiotas dos novatos que não lêem nada ou sendo tomados pelos vândalos. "Aos amigos, tudo; aos inimigos, as regras" eis a tua divisa. Ao invés de bloqueado podes sair como herói.

Administradores que ainda tentam seguir as regras[editar | editar código-fonte]

Desista.

Simples usuários[editar | editar código-fonte]

Editar na Wikipédia lusófona é andar sobre cascas de ovos. É estar entre o bloqueio e a reversão. Infelizmente para ti, cada um segue a regra que quer aqui. Para sobreviver e continuar editando — caso ainda queiras continuar com aquela bobagem de levar o conhecimento livre ao mundo — é preciso ter a boa ginga do brasileiro, a maleabilidade, em uma palavra, a negociação. Para garantir que tua edição continue no verbete depois que o editares acende uma vela para Deus e outra para o Diabo.

E caso estejas cansado de ver novas e diferentes arbitrariedades todos os dias antes das refeições, e se já não aguentas tanto barulho sugiro que sigas para a última seção e te junte à LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... Claro. O que esperavas? Que um dia poderias editar um verbete em paz? Em colaboração com alguém? Devias é contar tuas edições para ver se já mereces algum respeito, palhaço.

Onde está o problema?[editar | editar código-fonte]

"O que foi que eu fiz para merecer isso?", perguntas. A resposta é muito simples: editaste. Ninguém está seguro aqui, meu caro. Mas o problema está claramente com você que é minoria e não é nem cara-de-pau, nem totalmente sem escrúpulos, princípios ou ética. Os outros tipos proliferam na Wikipédia lusófona, mas você insiste em ficar no caminho deles... Como parece impossível sair do caminho — eles proliferam e são tão difíceis de eliminar como moscas — abaixo estão explicitados alguns locais de maior frequência destes indivíduos e que devem ser evitados por todo aquele que queira manter-se integro, bem como algumas ações recorrentes a evitar. Para os que não quiserem, dirijam-se a estes lugares o mais rápido possível.

Votações[editar | editar código-fonte]

Se quiseres ganhar espaço aqui podes começar a arranjar uns amigos para travar as votações. Talvez até a tua para administrador ou a do teu verbete ruim para destaque. Quem não gostaria de colecionar estrelinhas dizendo que escreveu 1.090 destaques sozinho? Se teus amigos não forem lá de muita confiança ou se só quiseres mesmo garantir, vota em ti sempre que possível. Que mal há em defender tua causa? Sendo esperto como és, sabes que só um burro (ou alguém da LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... o que por aqui é quase o mesmo) não o faria.

Quanto às eliminações o melhor é não precisares colocar nada para eliminar por votação. O lixo dos novatos bem poderia ser eliminado rapidamente, caso fosses administrador, mas como não o és, se precisares passar por aqui um dia, saiba que não precisarás justificar nada. Não é preciso nem ler o conteúdo a apagar ou a destacar...

A menos que queiras ser administrador, não ofende o novato, antes perde algum tempo explicando a ele como funciona a Wikipédia. Caso queiras, toma o cuidado de deixá-lo ridicularizado o bastante para ficar com uma má impressão da Wikipédia para nunca mais voltar — ou se tornar um troll o que é muito melhor — e ainda avisar aos amigos.

Discussões[editar | editar código-fonte]

Uma discussão amigável entre dois Wikipedistas na Esplanada.
Não esperes que alguma coisa nesta enciclopédia se resolva através do debate, pois sempre estarás errado e os outros certos. A Esplanada, por seu lado, é o reino da dubiedade. Caro membro evita a todo custo te envolveres neste ringue espaço.

Aviso-te que ainda se, em último caso, levares algo importante para o projeto à Esplanada, serás ignorado ou terás o assunto desviado, quando não esquecido. A forma mais fácil de resolver um problema seria conseguir o apoio de alguns amigos, mas no teu caso, podes tentar uma votação limpa.

Mudando[editar | editar código-fonte]

É possível a alguém se arrepender e seguir o caminho dos justos? Será que deveríamos dar aos outros o benefício da dúvida? Se ainda pensas assim deverias pedir ajuda e descobrir sozinho. Talvez até mereças ela. Te esperamos na volta.

O que faço? Onde assino?[editar | editar código-fonte]

Este usuário
não é cara de pau.


A panela com-batendo nos opositores vândalos. (Repare no espectador ao lado esquerdo da foto, dentro da loja, vestido de preto. Não, ele não é o Jimbo. O Jimbo está se esforçando pra tornar a wiki civilizada, ao contrário desse sujeitinho da foto).
É verdade, poderíamos fazer uma panela de envergonhados que manipularia votações, poderíamos perseguir fiscalizar administradores — é que eles já perseguem fiscalizam todo o resto —, poderíamos queimá-los em fogueiras em praça pública ou jogar tomates podres quando se expusessem às massas, mas isso só nos tornaria iguais a eles. Sim! Poderíamos até dizer como os sábios Orientais: olho por olho e dente por dente, pois não seríamos nós os cegos envergonhados.

Poderíamos sugerir que utilizasses o Knol e não isso aqui. Lá dá até para ganhar uns trocados com o que escreves e o melhor é não ter que lidar com pessoinhas nefastas que abundam na internet. Contudo, desistir não é uma opção.

Para fazer parte da LDWQATVNCEECDVTANCEMDQDSUE... não é preciso estar inscrito em lugar nenhum e nem usar esta userbox, basta apenas ter um pouco de princípios e vergonha na cara e agir como tal. Mas como a userbox pode ser útil, além de muito bonita, fica a sugestão.