Usuário:Luizdl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Documentação para Script de ajustes

O Script de ajustes é uma ferramenta para traduzir parâmetros de predefinições de citação e executar ajustes no código-fonte visando à acessibilidade. Essas alterações estão definidas em uma lista de operações do tipo "localizar e substituir". Visualmente, a ferramenta introduz o botão Ajustes automáticos, situado abaixo da caixa de texto de edição do código-fonte e na mesma linha que os botões Publicar alterações, Mostrar previsão e Mostrar alterações.

Ao clicar no botão, durante edição de artigo, um sumário sobre as alterações feitas é automaticamente gerado para identificar o uso da ferramenta; como também são mostradas as diferenças produzidas no código, tal como quando se verifica a diferença entre edições. Aproveite a comparação para sempre conferir as mudanças realizadas nas páginas antes de salvar sua edição. Saiba que podem existir falhas (bugs) e se encontrar uma, por favor, informe na discussão do criador da ferramenta.

Instalação

Para ativar a ferramenta, basta colar o código-fonte abaixo na sua página de personalização do JavaScript (JS). Após salvar a página, talvez seja necessário limpar o cache do seu navegador para que o botão apareça.

/**
 * Ferramenta de ajustes e traduções em referências (Script de ajustes)
 */
 /* Autor: [[User:Luizdl/Script de ajustes.js|Luizdl]] */
mw.loader.load('//pt.wikipedia.org/w/index.php?action=raw&ctype=text/javascript&title=Usuário:Luizdl/Script de ajustes.js&action=raw&ctype=text/javascript', 'text/javascript');

Compatibilidade

Além do editor clássico da Wikipédia, este script também é compatível com o Editor Visual, com o Gadget wikEd e com os recursos beta Realce de sintaxe do texto wiki e Editor de código 2017".

O código é aberto e livre

Também pode-se copiar o script para o seu próprio espaço de usuário, dessa forma torna possível realizar suas próprias modificações, para isso basta copiar e colar todo o código para uma página a parte, por exemplo, Especial:Minha página/Script de ajustes.js, e no commons.js ligar para a página onde foi feita a cópia.