Usuário:Rei-artur/arquivo/2007-jun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2005: I
2006: I II III V VI VII VIII IX X XI XII
2007: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2008: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
I II


IRC cloak request[editar | editar código-fonte]

I am Rei-artur on freenode and I would like the cloak wikipedia/Rei-artur. Thanks.

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 21:50, 1 Junho 2007 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Olha onde o banner que nós usamos chegou Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 05:53, 2 Junho 2007 (UTC)

Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Experimenta o seguinte código na página MediaWiki:Common.js



 /** Pesquisa em vários motores de busca *****************************************************
  *    Origem: [[:w:en:MediaWiki:Common.js]]
  * Descrição: acrescenta um menu drop-down na página [[Especial:Search]] para pesquisar em vários motores de busca
  *     Autor: [[:w:en:User:Gracenotes]]
  ********************************************************************************************/
 if (wgPageName == "Especial:Search") {
         var searchEngines = [];
         addOnloadHook(SpecialSearchEnhanced);
 }
 
 function SpecialSearchEnhanced() {
         var createOption = function(site, action, mainQ, addQ, addV) {
                 var opt = document.createElement('option');
                 opt.appendChild(document.createTextNode(site));
                 searchEngines[searchEngines.length] = [action, mainQ, addQ, addV];
                 return opt;
         }
         var searchForm = document.forms['search'];
         var selectBox = document.createElement('select');
         selectBox.id = 'searchEngine';
         searchForm.onsubmit = function() {
                 var optSelected = searchEngines[document.getElementById('searchEngine').selectedIndex];
                 searchForm.action = optSelected[0];
                 searchForm.lsearchbox.name = optSelected[1];
                 searchForm.title.value = optSelected[3];
                 searchForm.title.name = optSelected[2];
         }
         selectBox.appendChild(createOption('Wikipédia', wgScriptPath + '/index.php', 'search', 'title', 'Especial:Search'));
         selectBox.appendChild(createOption('Google', 'http://www.google.pt/search', 'q', 'as_sitesearch', 'pt.wikipedia.org'));
         selectBox.appendChild(createOption('Yahoo', 'http://search.yahoo.com/search', 'p', 'vs', 'pt.wikipedia.org'));
         selectBox.appendChild(createOption('Windows Live', 'http://search.live.com/results.aspx', 'q', 'q1', 'site:http://pt.wikipedia.org'));
 
         searchForm.lsearchbox.style.marginLeft = '0px';
         var lStat = document.getElementById('loadStatus');
         lStat.parentNode.insertBefore(selectBox, lStat);
 }



Adaptei-o à wiki lusófona a partir de en:MediaWiki:Common.js e retirei um dos motores de busca que não pesquisa na Wikipédia lusófona. Convém testar. Pelo menos no meu monobook.js funcionou. Pena que faça pesquisa no Google assim e não assim. Este último é mais prático e "amigável". Se conseguires colocar a pesquisar como no segundo exemplo do Google era bom. Eu tentei mas não consegui. Mosca 10:28, 2 Junho 2007 (UTC)

Esqueci-me que o melhor mesmo seria perguntar ao autor do script. Ele até pode implementar isso na wiki anglófona. Quanto ao Google personalizado que referiste é um pouco estranho pesquisar numa página daquelas em que o logótipo do Google é uma pequena imagem do lado direito e o nome é "Wikipédia Search Engine". Pergunto-me o que as pessoas pensarão ao visitar uma página dessas. Mas pelo facto de não apresentar publicidade talvez valha a pena implementar. Suponho que tenhas criado essa pesquisa do Google co-op personalizada. Como dá para "manipular" a publicidade que aparece nas pesquisas isso deve ser gerido por alguém de confiança. Ainda não sei muito sobre o funcionamento disso, mas pelo que vi parece que tem ferramentas que podem ajudar muito em pesquisas na Wikipédia. Se não me engano deve dar, por exemplo, para restringir as pesquisas a determinados domínios da Wikipédia através de "refine results", "labels" ou umas abas como neste exemplo (experimenta clicar nas abas do lado superior direito). Será que dá também para integrar essa pesquisa personalizada na página Especial:Search como neste exemplo do site da macworld? Era bom que desse. Não era necessário sair do site da Wikipédia para fazer pesquisas com o Google e como não apresenta publicidade julgo que ninguém seria contra essa ideia. Mosca 18:14, 2 Junho 2007 (UTC)

Se foi o LeonardoG, terá de ser ele a configurar as opções da pesquisa personalizada ou convidar alguém para o fazer (no entanto julgo que os convidados têm limitações quanto ao que podem configurar). Quanto à imagem do Google, li na documentação que não é permitido colocar o logótipo do Google ou sequer "Google" como texto no lugar de "Wikipedia Search engine". Também me lembrei que se poderia colocar o logótipo da Wikipédia, mas seria uma péssima ideia, pois poderia confundir as pessoas e pode ser necessária a autorização da fundação. No entanto, se for possível integrar a pesquisa do Google na página Especial:Search conforme referi na mensagem anterior, esse cabeçalho nem aparece. Aparecem apenas os resultados da pesquisa e o logótipo do Google do lado direito. Mosca 18:33, 2 Junho 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 12:08, 3 Junho 2007 (UTC)


Rei, Veja, por favor, por que Wikipedia:Namespace predefinição/Avisos e alertas está na Categoria:!Páginas sem categoria? Obrigada! -- Clara C. 04:52, 4 Junho 2007 (UTC)

Mais uma: o que aconteceu com a esta edição do teu bot? O Lije me disse que deveria avisar nestes casos... e não sei como consertar! Obrigada, -- Clara C. 07h28min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

Miau[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur

O Andre pede que utilizadores portugueses manifestem-se em Wikipedia:Páginas para eliminar/Miau, por isso prorroguei a votação.

Abraço Adailton msg 21h20min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Rei, podes entrar no MSN, pff? -- Nuno Tavares 11h40min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Re: python[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur. Bem gostava, mas infelizmente não tenho muitos conhecimentos sobre programação e quanto a robôs para além do que são e o que fazem o meu conhecimento é zero. Aquilo que tenho feito com os scripts em Java e o CSS são adaptações e traduções de outros lugares, normalmente da Wikipédia anglófona. Como deves compreender, uma coisa é tentar interpretar e traduzir um script, ou até fazer um baseado num existente, outra bem diferente é fazer um de raiz. Talvez seja melhor perguntar na esplanada se alguém tem conhecimentos sobre isso. 1 abraço. Mosca 18h15min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Bot description[editar | editar código-fonte]

Hi!

Please leave a small description of your bot on da:Wikipedia:Botformidlingen.

Thanks in advance,

Palnatoke


Acho que se deveria começar a pensar numa mensagem de aviso específica, um pouco na linha da wiki.en:

Your recent edit to [artigo] ([diff]) was reverted by an user that attempts to recognize and repair vandalismo to Wikipedia articles. If the user reverted a legitimate edit, please accept my humble creator's apologies – if you bring it to the attention of the owner, we may be able to improve its behavior.

Lijealso ? 20h40min de 8 de Junho de 2007 (UTC)

lol...já reparei, sim. Têm que se ir habituando a reclamações. Lijealso ? 22h24min de 8 de Junho de 2007 (UTC)

followlive.py (nunca tinha utilizado...foram só 2/3 testes) Lijealso ? 07h55min de 9 de Junho de 2007 (UTC)

Espírito wiki[editar | editar código-fonte]

Vendo o que se está a discutir em Wikipedia:Esplanada/propostas#Proibição de criação de páginas por IPs (além de outras tantas discussões da Esplanada que sempre recomeçam do zero, sem memória a referenciá-las) e sendo editora da WP desde o início de 2005, pensei que seria uma boa (ou passada) hora de construirmos uma página que referenciasse os mais novos acerca daquilo que muitos de nós entendemos e citamos como "espírito wiki". Caí do cavalo ao perceber que quase nada está escrito sobre o assunto (ou eu não fui capaz de encontrar). Ainda perplexa, criei Usuário:Clara C./Espírito wiki: um mero esboço, ao qual gostaria de contar com a tua contribuição. Caso conheças outras páginas/reflexões que possam servir de referência ou, ainda, queiras desenvolver uma reflexão própria, por favor, edite-a. Gostaria que disto, sem pressa, saísse algum tipo de trabalho coletivo. -- Clara C. 06h12min de 11 de Junho de 2007 (UTC) ET: Esta mensagem está a ser enviada a vários wikipedistas.

MediaWiki:Sitenotice[editar | editar código-fonte]

Olá. Será que podias esconder a mensagem MediaWiki:Sitenotice para os anónimos? Falei disso na esplanada mas a discussão era outra e ninguém deve ter reparado. Basta editar a MediaWiki:Anonnotice e gravar a página sem conteúdo ou com uma mensagem sobre os donativos conforme a en:MediaWiki:Anonnotice. Neste momento a mensagem refere a wikimania e a eleição para o Board of Trustees. A não ser que haja uma razão que desconheça, julgo que são assuntos que só têm interesse para a comunidade de editores e ainda por cima os anónimos não podem escondê-la ao contrário dos registados. Também seria melhor acrescentar a classe "noprint" à página MediaWiki:Sitenotice. Mosca 06h57min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Dioniso".
Isto pode vir a ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--Mecanismo 09h52min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

LOL, à quanto tempo que eu não levava um aviso Haha, apesar de achar que aquela edição é mais vandalismo que algum credível....--Rei-artur 17h52min de 12 de Junho de 2007 (UTC)
Nem como anônimo? hehehehe aquela situação foi muito engraçada mesmo... -- Clara C. 05h28min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Tática[editar | editar código-fonte]

É muito complicado eu aqui rodar no Window XP, um vigilante ? Parecem já possuir uma alta eficiência. Senão passa o link de onde eles vieram (da wiki em inglês ?) só para eu ter uma noção do que se trata.--OS2Warp msg 03h58min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Além de vândalo, não marcas as imagens? LOL[editar | editar código-fonte]

Quanto à imagem Imagem:Sfumato branco.svg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Sfumato branco.svg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR msg 10h13min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Para que serve esta imagem, de qualquer modo? :D PatríciaR msg 10h13min de 13 de Junho de 2007 (UTC)
Mmmm, poderias ver também o que se passa com estas imagens?: Imagem:Fundoestrelas.svg e Imagem:Fundo4estrelas.svg? PatríciaR msg 10h17min de 13 de Junho de 2007 (UTC)
OK, mas se fizeste as imagens, põe -self e tira a tag de eliminação :P. Eu não vejo estrelas nenhumas, devo ser cegueta :D. PatríciaR msg 12h29min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Request for botflag for Usuário:Byrialbot[editar | editar código-fonte]

Hello, Rei-artur. I have no response to my application for an interwikibot for more than a week. Did I something wrong in the application? Regards, Byrial 11h27min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Intimação[editar | editar código-fonte]

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Vale a informação [1] ? -- Clara C. 09h03min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Alteração de nome de user[editar | editar código-fonte]

Olá. Pretendia que alterasses o meu nome de user para: Belanidia.

É possível? Devo efectuar algum outro procedimento? Grata! Belanidia Msg!!! 23h33min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

lol. Fantástico! O homem carrega nas costas todo o peso do mundo. Muita responsabilidade! Lijealso ? 13h37min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Yep, já li o artigo do jornal, sim. Lijealso ? 13h50min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Cafés e Restaurantes do Grande Porto[editar | editar código-fonte]

Cafés e Restaurantes do Grande Porto é um novo subprojecto que visa a criação de artigos sobre os estabelecimentos ligados à restauração que mais se destacam pelo seu valor cultural, histórico, arquitectural e gastronómico.

Quem não conhece o histórico Café Majestic da Rua de Santa Catarina? Ou o Guarany, restaurado e reaberto há poucos anos, na Avenida dos Aliados? Ambos são habitualmente palco de tertúlias, assegurando a preservação do espírito dos tradicionais cafés portugueses que, aos poucos, se vai perdendo...

Quem não reconhece o valor arquitectónico da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, uma das primeiras obras do, hoje consagrado, arquitecto Álvaro Siza Vieira?

Quem não reconhece a qualidade gastronómica da velha Adega Vila Meã na medieval Rua dos Caldeireiros, com as suas sempre generosas doses de sarrabulho? Ou da Regaleira, berço da famosa francesinha? Ou do sempre turístico D. Tonho do Rui Veloso? Ou do sofisticado e internacionalmente famoso Bull & Bear do chefe Miguel Castro e Silva? Ou do Zé da Serra, em Gaia, e da sua feijoada à transmontana? Ou das tripas à moda do Porto do Escondidinho?

Porque a riqueza de uma região também se pode encontrar à mesa, este é um subprojecto ideal para todos os bons garfos, tanto os que vivem no Grande Porto, como aqueles que nos visitam e sabem apreciar o que é bom...

Participa neste novo subprojecto inscrevendo-te como participante e, se gostares particularmente do tema, como coordenador. Um abraço, Manuel de Sousa 15h53min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

É possível rodar um bot para retirar o spam deste website? Se não for possível, farei manualmente... Dantadd 19h56min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Ok, entendo. Obrigado! Dantadd 20h04min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

células fotoelétricas[editar | editar código-fonte]

Olá. Reverti o artigo sore células fotoelétricas para portugues brasileiro porque o título era a única coisa em português europeu. Todo o corpo do artigo já estava em português brasileiro. Grato se não mais reverteres a alteração. Crazyaboutlost 22h36min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

não faz sentido o artigo inteiro estar de um jeito e o título de outro jeito. favor desbloquear o artigo. Crazyaboutlost 22h44min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Dá licença?[editar | editar código-fonte]

Majestade, Eu gostava de poder trabalhar, caso isso não seja um grande incómodo. Dá licença? Atenciosamente 193.136.124.200 21h26min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Yep! automaticamente revertida < aos poucos o pessoal vai-se dando conta do que realmente se trata. Lijealso ? 20h06min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Tentei fazer uns ajustes no layout (possivelmente fiz porcaria) e dei uns ajustes no texto. Coloquei uma questão no sumário:

Se não me engano, nos avisos que entretanto foram enviados, aparece só a data em vez do usuário (ou página de discussão do usuário) que enviou a mensagem. Tem correcção fácil? Lijealso ? 20h41min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Ex.: [3] Lijealso ? 20h42min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Não funciona se se colocar assim? [4] Lijealso ? 20h49min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Ok. Siga para bingo. Lijealso ? 20h56min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Alterei.

Não sei ser reparaste nas minhas últimas edições no aviso. Fui investigar aqui, mas não sei se será viável a colocação do diferencial da edição. Se calhar, essa possibilidade deve ser derivada do próprio código do bot, não? Lijealso ? 22h05min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

esqueci-me do sem atalho automático. Já corrigi. Lijealso ? 22h12min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Barbara Gordon[editar | editar código-fonte]

Você colocou o nome acima em pseudo-redirect. Bem, uma curiosidade: o nome da personagem foi traduzido do inglês, a ponto de ter acento gráfico? De qualquer maneira, não é erro ortográfico, é só a grafia inglesa. Fiz redirect comum. Abraço. Yanguas 05h02min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas, é muito gentil. 217.213.164.7 20h19min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

pgn viewer[editar | editar código-fonte]

Vossa Majestade,

O projeto enxadrismo gostaria da sua opinião sobre a possibilidade de incorporar uma ferramenta chamada PGN viewer à wikipédia. Esta ferramenta seria utilizada nos artigos sobre xadrez com o intuito de melhor demonstrar aberturas e outras jogadas. O PGN viewer é um software em Java livre, do qual o autor permite o seu uso para este fim, incluindo websites. Por favor, dê uma olhada neste site [[5]] para um melhor entendimento do assunto.

Saudações,

OTAVIO1981 00h40min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

High School Musical 2 (trilha sonora)[editar | editar código-fonte]

Rei-artur

Vi a sua reversão de edição, o nome da música abreviado é "humuhumu", e não aquele nome tão grande, porque já foi falado nos sites da Disney que o nome da música vai ser usado "humuhumu", OK? por isso vou deixá-la como "humuhumu".

Boa edições,

Manchester 14h26min de 23 de Junho de 2007 (UTC)

Lista de fortalezas de Portugal[editar | editar código-fonte]

Prezado Rei-artur, Caso seja útil, passei o meu controle de fortificações portuguesas (castelos, baterias, fortes, fortalezas et alii) para a Lista de fortalezas de Portugal, acrescentando as regiões autônomas dos Açores e da Madeira. Sds, Carlos Luis Cruz 19h44min de 23 de Junho de 2007 (UTC)

v.1[editar | editar código-fonte]

Tá um bocado vermelho alaranjado, está. Não sei é onde arranjas paciência para fazeres essas listas enormes, eheh. Eu demoraria um ano. Os 5 tópicos têm um pouco de falta de mão-de-obra, mas com o tempo vai melhorar.

Já corrigi a lontra, eheh

Por acaso, há uma semana atrás, e em relação a número de bytes em artigos, reparei numa coisa nas preferências que me tinha passado ao lado. É a opção de colocar os links com cor diferente em função do nº de bytes que os artigos correspondentes têm. Até alterei o meu CSS para colocar esses links nos artigos com uma cor de fundo diferente, isto porque não consegui mudar a cor do link (é por defeito vermelho escuro).

Por vezes, ao navegar aleatoriamente por artigos, encontro muitos links com o fundo que predefini. Escolhi o nº de bytes médios dos artigos da wiki.pt, aproximadamente 1700, se não me engano e segundo a página de estatísticas [6]. Assim, navegando pela wiki, e vendo um link com esse fundo cujo tema do artigo me interesse desenvolver, meto mãos à obra para que atinja um valor acima da média.

Lijealso ? 13h59min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Grandiosa majestade, porque [7] não pode ser pseudo-redirect? Confesso-me perdida nesses assuntos... bjs, PatríciaR msg 19h55min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Oversight[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur.

Tenho uma dúvida sobre os oversights. Os burocratas podem conceder estatutos de oversight localmente ou só stewards o podem fazer. Der kenner Hallo! 21h16min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Eugénia de York[editar | editar código-fonte]

Se tiver um tempinho, poderia dar seu parecer na discussão acima? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h43min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Como vai, Rei-artur? Eu fiz o desbloqueio, corrigindo minha falha, logo em seguida. Repare o registro. Não tenho como desbloquear outra vez pois eu já fiz o desbloqueio (e a opção não está aparecendo para mim). Você poderia efetuar o desbloqueio? Abraços e no aguardo. JSSX uai 19h21min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

multiplicação de GOEs inesperada...eheh. PS.: Esse (des)bloqueio acima já está resolvido, julgo. Lijealso ? 19h31min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Considerações[editar | editar código-fonte]

Caro Fred, faço algumas colocações:

1. Qdo fizer bloqueios por engano e desbloqueá-los em seguida, certifique-se que fez a coisa corretamente, porque apesar de vc escrever que tinha me desbloqueado, continuei bloqueado por mais de uma hora, não sei o que vc fez que não pude editar, mesmo "desbloqueado". Dava bloqueio. Precisei pedir ajuda no IRC ao Rei Arthur. De qualquer aneira acrdito ter sido involuntário da sua parte.

2. Não me leve a mal, mas não preciso de orientações nesses casos apresentados. Na verdade, tenho mais tempo de wikipedia que vc e sei como funciona. Mas agradeço sua preocupação em me orientar.

3. Vc está errado nas tres colocações que citou e ainda fez por conta propria uma reversão de artigo completamente fora das regras (me parece que vc resolveu participar por conta propria da minha amigavel discussão com a Nice, que por sinal vai muito bem e estamos chegando a um denominador comum sem precisar de interferencias.

4. Com relação a lista de atores, é realmente redundante, óbvio que é e é pr ser, já que o artigo é uma lista de atores e atrizes que ganharam o Oscar e não uma lista de filmes que ganharam oscar de ator, como espost no conteúdo. Veja pela predefinições, que as categorias estão bem explicitas:filmes, atores, diretores, atrizes. etc. quando um usuário vê um engano, ele corrige, é o que fiz ,não tem discussão de ponto de vista, apenas adequei o titulo ao conteudo. Nada mais natural.

5. Vc está completamente equivocado na sua colocação sobre o artigo de futebol. Não existe nenhum consenso de comunidade nenhuma sobre termos pt e br. Nenhum usuario de nenhum país é obriado a usar a terminologia do outro. O unico consenso é de que termos usados por brasileiros são mantidos e não podem ser mudados para termos pt. É uma das espinhas dorsais da Wiki-pt essa regra de convivencia, evitando uma verdadeira guerra de trocas de expressões. O termo não ser apropriado é sua opinião, respeito, mas não cabe, já que é o termo usado pelos brasileiros para tal definição. o artigo foi criado em 2005 pelo usuario Indech como futebol norte-americano e depois trocado por alguem para estadunidense. Portanto, fiz apenas o que é feito nesses casos, voltei para a terminologia como foi criada e assim ficará.

6. Achei estranha sua ultima colocação, isso foi feito ha mais de 20 dias, com vc participando da discussão e deixado em aberto o titulo. Está lá para quem tiver algo mais apropriado, ninguem ate agora mexeu. Coloquei no que me pareceu mais a ver com o artigo, segundo algumas sugestões na propira discussão, já que ele não fala apenas de feitos históricos. tentei um titulo mais abrangente. Se não gosta, mude. Não foi nada unilateral, mas apenas para resolver algo que ficou falado mas ninguém fez nada.

7. Vc fez uma reversão (entrando na minha discussão com a Nice sem dar nenhuma satisfação) e no seu afã de me contrariar (será apenas impresão minha?), colocou o artigo A Beautiful Mind novamente na versão em que os titulos em portugues estão em minusculas. O que é contra as regras estabelecidas em votação pela comunidade .(Essa sim, é regra e estabelecida em votação). A Nice já tinha até consertado, mas vc inexplicavelmente voltou para a edição contra a segras. Solicito que conserte o que fez, revertendo para a versão em maiuscula anterior.

Saudações Machocarioca

Rei, perdoe-me, coloquei errado, era na pagina do JSSX. rs Sorry :-))) Machocarioca

Bug[editar | editar código-fonte]

This bot still adds language links to redirect pages in the Finnish Wikipedia. See http://fi.wikipedia.org/w/index.php?title=Rossija_TV_%28Ven%C3%A4j%C3%A4%29&diff=3077493&oldid=3060760. Please, fix this bug. --Hippophaë 09h33min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Peço sua opinião sobre o artigo Richarlyson Barbosa Felisbino. Foram colocadas afirmações de terceiros sobre a sexualidade do jogador. Como o próprio não se pronunciou a respeito do fato, removi a citação e protegi para que somente administradores possam editar até ocorrer alguma posição do próprio. Minha ação foi contestada na discussão do artigo por um dos editores que havia colocado a suposta curiosidade como ele afirma. O que achas? Um abraço. --Fabiano msg 20h13min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Período de votação[editar | editar código-fonte]

Como vai, Rei-artur? Votações de moções de confiança são raras e estou com uma dúvida: qual será o período de duração? Será de 1 semana? Agradeço. JSSX uai 12h58min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Foi o que imaginei. Obrigado pela resposta, meu caro! Abraços! JSSX uai 19h19min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

aranha[editar | editar código-fonte]

O que sei é que é uma aranha fictícia (o nome científica, acho que não existe mesmo) e cujo actor num episódio da série Lost (que confesso nunca ter visto) foi uma destas. Duvido que tenha relevância. Talvez para PEs ou transferir a informação para algum artigo mais adequado. Lijealso ? 15h48min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Blocked IP[editar | editar código-fonte]

Hi, you´ve blocked the IP 195.93.60.3. So you've 2 possibilities. You unblock 195.93.60.3 or put the commonslink commons:Lilli Lehmann (or the pics from there) yourself into the article Lilli Lehmann.

IP 195.93.60.3 belongs to AOL, as far as I can see is this the biggest European provider. Thank you 195.93.60.7 20h20min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Não creio. A AOL foi, durante tempos, o maior ISP sim, mas nos EUA. Creio que na Europa nunca teve muita expressão.. E ficou caricaturizada como "o ISP dos idiotas"... :) -- Nuno Tavares 20h38min de 30 de Junho de 2007 (UTC)
I'm very very sorry , but I speak no Portugese. But I've seen now, that her main pic is in the article Lilli Lehmann plus the commons link. So I say thank you in the name of all encyclopedists. Greetings from somewhere from Europe to you - and all AOL costumers.:-) 195.93.60.7 21h38min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

C3P0[editar | editar código-fonte]

Na verdade não. Todos os robos tem o ome composto por uma letra, um numero, uma letra, um numero. TOme o r2d2 como exemplo.

muito grato Crazyaboutlost 21h35min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

+"seminterwiki-categorias" utilizando AWB[editar | editar código-fonte]

Oi,

Seu "bot" está adicionando em vermelho em todas as páginas de "categorias sem interwiki" esta categoria.

Entendo a utilidade desta listagem, mas considero que deveria ser listada sem ser inserida nas páginas de cada categoria. Está poluindo visualmente as páginas sem necessidade.

Inclusive, há situações em que considero esta marcação inconveniente:

  • quando as categorias são relativas a páginas criadas com conteúdos nacionais que provavelmente levarão muito tempo até terem uma página correspondente em outras wikipédias
  • em situações em que há uma proposta distinta de organização de conteúdos na wikipédia em português. A situação é normal nas diversas línguas em que o projeto está sendo construído, já que não se trata apenas de uma tradução do projeto inicial, temos liberdade para organizar os conteúdos de outras formas.

Um exemplo deste último caso: criei a "Categoria:Daseinsanalyse", apesar de ser um tema significativo, há interwikis apenas para alguns dos artigos mas não para a categoria em si, simplesmente porque os artigos relativos ao tema em outras línguas não foram organizados da mesma forma.

--TarcísioTS 03h20min de 1 de Julho de 2007 (UTC)