Usuário:Yanguas/Arquivo 39

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:[editar | editar código-fonte]

Fico muito agradeço com o cuidado que teve de evitar mais mal-entendidos. Embora 95% dos editores reprovem a edição de comentários alheios para ajustes semelhantes, este não é o meu caso, sou uma exceção. Qualquer um que verificar erros óbvios em minhas postagens tem total liberdade para me corrigir sem aviso prévio. Mais uma vez, obrigado! Kleiner msg 17h03min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas pelo que fiz no artigo ---> Alan Cottrell. Bruno B. (discussão) 17h48min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Sampa Trek[editar | editar código-fonte]

Se eu encontrar o sr. no próximo Wikissampa, vou obrigá-lo a reconhecer que o último Star Trek foi o melhor filme da série!! (melhor, só se tivesse sabre de luz) --tony :: jeff ¿ 18h55min de 2 de julho de 2010 (UTC)
Eu não engulo essa de que Star Trek seja ficção científica – apesar de algumas preocupações, acaba sendo tão fantasioso quanto. Eu adorei a explosão do planeta vulcano, acho mesmo que era uma raça muito poderosa – deveria haver apenas alguns. Mas, comparado à nova trilogia de SW, dá de 1000 a zero em qualquer quesito. Eu o coloco junto ao 1.º, ao 2.º e ao 8.º filmes da série. --tony :: jeff ¿ 19h45min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Mas SW é passado!! Como eu disse, a nova trilogia foi um horror. Sou mil vezes o novo ST. Sou assim mesmo: um trekker "traíra". Abs. --tony :: jeff ¿ 13h35min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]


RE:{{boas vindas}}[editar | editar código-fonte]

Ok então. Não sabia disso Roger360 (discussão) 21h15min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Wikiquote[editar | editar código-fonte]

Para que serve esta ref ({{Wikiquote|Nome do filme})? tirei de propósito o último colchete para aparecer na mensagem --Paulo rsmenezes (discussão) 13h41min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Obrigado pela explicação. Não vou me aventurar nestas bandas. Mas, aproveitando tua boa vontade, que achas de acrescentar 2 novos itens na infofilme. 1 - o livro ou conto no qual o filme foi baseado. Se olhares com calma verá que a maioria se origina ai. Outro item, que poderia ficar antes ou após o seguido/precedido, com uma formatação semelhante, seria Remake de. Com essa febre de remakes/falta de inspiração do realizadores atuais cada vez mais estão surgindo.--Paulo rsmenezes (discussão) 13h41min de 4 de julho de 2010 (UTC)
Tens razão quanto ao baseado em. Estava pensando apenas nos filmes de fc, que são a minha preferência. Fui até o link que me passou mas, ao ver o tamanho da polêmica sobre a infofilme, inclusive sobre a sua existêcia, desisti. Mesmo assim, obrigado pela atenção.--Paulo rsmenezes (discussão) 19h09min de 4 de julho de 2010 (UTC)

EntomoBrasilis[editar | editar código-fonte]

Obrigado por avisar. --Fulviusbsas (discussão) 14h54min de 3 de julho de 2010 (UTC)

  • Hee... Incrível como parece que em determinados momentos o sujeito pára e pensa: hoje sera aqui... Então, a "coisa" começa, e vai, vai... he, he...

O destino, se não um casamento, será um bloqueio... Mas o melhor mesmo, acho, é voltar ao domínio principal. Sobretudo porque, se já vi alguns divórcios por aqui, ainda não escutei a marcha nupcial... he, he... Conhecer (discussão) 20h35min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Pirotecnia[editar | editar código-fonte]

Pirotecnia é uma ótima definição. :) RafaAzevedo disc 15h07min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Se estiveres falando de A Vida Alheia, foi eu quem escreveu usando negrito não uma, mas duas vezes, seguindo um modelo que encontrei na wiki anglófona...
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h50min de 5 de julho de 2010 (UTC)
Foi seguindo o livro de estilo para artigos sobre cinema de lá, mas, de qualquer forma, entendi o seu ponto, e concordo. Oras, eu brigo tanto para que Passione siga o livro de estilo mesmo que os noveleiros não concordem com o mesmo, vou deixar de fazer isso agora?
Um abraço!
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12h59min de 6 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, Braswiki (discussão) 18h18min de 5 de julho de 2010 (UTC)

arquivo de discussões[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas,

Note que na minha página de discussão deixei os links para consulta de versões arquivadas na mesma. A que pedi para apagar foram feitas com "copiar+colar". Abç OTAVIO1981 (discussão) 19h19min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Artigo Rubens Ricciardi foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas!
Não fui eu quem criou a página Rubens Ricciardi! Eu a propus para eliminação ([1]). Não entendi teu recado!
José Luiz disc 00h25min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Página de usuário (Jbribeiro1)[editar | editar código-fonte]

Sobre a página de usuário, me ajuda! O que está errado? Tudo o que eu não quero é celeuma sobre isso....
José Luiz disc 00h27min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Feito. Valeu!
José Luiz disc 00h36min de 7 de julho de 2010 (UTC)

DB[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Estou passando para avisá-lo que a avaliação de administradores em um pedido de revisão deve ficar na seção própria, e não na seção de comentários. Abraço, Ruy Pugliesi 14h54min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Antonio / Antônio[editar | editar código-fonte]

Reparei que moveu Antônio Silva (organista), coisa que eu também pensei fazer, mas não fiz por ser tão comum ver por aqui "Antonios", pelo que pus a hipótese do acento ter deixado de ser usado. Contigo posso ter estas franquezas: parece-me que aí desse lado do Atlântico ainda se atropela mais a ortografia do que deste lado, nomeadamente em nomes sem acentos. No outro dia o irmão de um biografado de nome Ant"o"nio disse-me que o acento já não se usava...Hein?. Sds.

PS: Achas que um dia destes posso ir à caça de Antonios para passá-los para Antônios? Ou há Antonios que não são Antônios? É que acho muito grave que haja erros num título! Já agora: Isaías ou Isaias? --Stegop (discussão) 17h20min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Cyrela[editar | editar código-fonte]

Caro Editor,

gostaria que você elencasse os pontos do artigo da Cyrela que feriram a política do Wikipedia, pois contratamos uma empresa especializa para escrever este texto para que ele não tivesse ar publicitário.

Aguardo retorno.

Obrigado e um abraço, Rodrigo Polacco http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rpolacco comentário não assinado de Rpolacco (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Desculpem a intromissão, mas não resisto a comentar: "empresa especializada em escrever artigos na Wikipédia"???!!! Já não nos basta o spam amador e de vão de escada, agora já temos spam de empresa especializada!! Vai ver que qualquer dia aparece aí o verbete da Associação das Empresas Criadoras de Verbete na Wikipédia... Hein? --Stegop (discussão) 20h04min de 7 de julho de 2010 (UTC)
  • O cara do holograma noético voltou na Esplanada. Tem umas coisas engraçadas de tão erradas, como a que avisa que: Não é todo mundo que sabe a que a) Noética cede-dica a estudar..., então eu anu-sio. Mas também parece uma coisa fake, alguém fingindo ignorância, não parece não? E me intrometendo no assunto Cyrela, quanto será que essa empresa cobra?-- Jo Lorib ->d 20h48min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Rubens Ricciardi[editar | editar código-fonte]

Yanguas, casualmente reparei que vc propôs para eliminação a página acima com base em ausência de fontes fiáveis. mas as informações da primeira parte do texto constam na página da USP que aparece nas ligações externas, que me parece um site acima de qualquer suspeita. o resto está referenciado da maneira convencional, salvo a lista de obras na seção seguinte. não seria mais interessante mudar o aviso para "carece de fontes" em vez de apagar? o currículo do sujeito é bem respeitável, muito mais do que muito fulano que temos verbetizado, ele tem obras premiadas e livros publicados, teve obras executadas por orquestras famosas, é professor doutor, e possui outros atributos de notoriedade. abz! Tetraktys (discussão) 03h43min de 8 de julho de 2010 (UTC)

rsrsr ok! eu não havia checado o histórico! abz! Tetraktys (discussão) 19h59min de 8 de julho de 2010 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Será que esqueceram esse caso ? Abs Onjackmsg 19h50min de 8 de julho de 2010 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Charlye Nichols[editar | editar código-fonte]

Sabendo de antemão que você dificilmente se enganou: como é que pode ser inconclusiva, não havendo um único voto a favor de ser mantida? Quer dizer que o desacordo de qual será a "pena" a aplicar significa que não há pena nenhuma? Se é essa a interpretação que as regras podem ter, então teem que ser alteradas, não acha? Sds. --Stegop (discussão) 21h37min de 8 de julho de 2010 (UTC)

Abri esta discussão: Wikipedia:Esplanada/geral/Alteração ligeiras do encerramento de PE's em casos especiais (9jul2010). Sds. --Stegop (discussão) 00h03min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Dúvida - Biografia de pessoas vivas[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, Yanguas?
Quando você colocou o comentário (Usuário Discussão:Jbribeiro1#Rubens Ricciardi), fui reler o WP:BPV.
Destaco o trecho que deixou em dúvida (o grifo é meu):

"Nota:Há uma resolução da oficial da Wikimedia Foundation a respeito de biografias de pessoas vivas. Esta resolução é vinculante a todos os projetos e está disponível em Resolution on Biographies of living people.
Os editores devem tomar um cuidado especial ao adicionar material biográfico sobre uma pessoa viva em qualquer página da Wikipédia. Tal material requer uma sensibilidade adicional e deve aderir de forma estrita às leis do estado da Flórida (Estados Unidos da América, onde se encontra sediada a Wikimedia Foundation) e às nossas políticas de conteúdo""


Ou seja: não é uma decisão da Wiki Foundation o rigor nas fontes? A minha dúvida, muito menos por causa do caso em si (que tá resolvido) é pq muita gente coloca "IMDB" como fonte fiável pra atores ou páginas de partidos pra políticos....
Abraços José Luiz disc 22h09min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Larissa Riquelme[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

O direito de uso da fotografia LarissaRiquelme01.jpg na Wikimedia foi expressamente solicitado à Agência Puntopy, que criou e que administra a página oficial da modelo e por essa agência foi expressamente concedido, conforme e-mail enviado ao controle de permissões do Wikicommons. Não se trata, portanto, de "mais uma foto pirateada da Internet", como disse. Peço-lhe a gentileza de, no dever e no direito que sua atitude temerária requerem, providenciar a correção. Agradeço. BeremizCpa? 21h44min de 10 de julho de 2010 (UTC)

  • Tem razão. A autorização ainda não foi confirmada. Desculpe-me pela minha temeridade. Você agiu certo. BeremizCpa? 12h46min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Sobre Tekno Comix[editar | editar código-fonte]

Saudações, Yanguas. JEB, O Sombra. Só pra avisar que melhorei o verbete Tekno Comix e o retirei da eliminação semi-rápida. Li q c prefere que tudo seja escrito na page de discussão do verbete, mas achei q deveria postar aviso aqui também - e assim aproveitava e fazia uma social! T+, JEB, O Sombra (discussão) 22h03min de 10 de julho de 2010 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Jornalismo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Jornalismo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Francisco diz!-fiz 18h18min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Re: Danielle Bisutti[editar | editar código-fonte]

Eu conheço a política. Apenas considero um trabalho ruim apenas colocar a página para eliminação quando é muito simples acrescentar categorias, interwikis e links em páginas com milhares de hits no google de biografias nada obscuras. Ninguém é obrigado a escrever um artigo destacado de primeira, basta ter um conteúdo mínimo válido. Ninguém é obrigado a colaborar com a Wikipédia, não vejo motivo para fazer um trabalho matado. Quando estou sem tempo, eu não edito. Esrbwiki (discussão) 05h12min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Eu não disse que acho mais simples, pois não é (é justamente por isso que não é feito). Eu disse que considero melhor. E isso não implica desconsiderar as vossas edições, que imagino que tenham muito mérito. Esrbwiki (discussão) 05h19min de 12 de julho de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Bruno S.B.F Discussão 14h21min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Número de edições no domínio principal[editar | editar código-fonte]

Como eu faço para visualizar o número de edições feitas por mim no domínio principal? Agradeço desde já pela resposta. Gonello (discussão) 17h10min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Obrigado! pelo reconhecimento[editar | editar código-fonte]

No que posso ser util no estaleiro.

Lucas Fernando de Oliveira (discussão) 18h30min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Olá sabia você é o primeiro em 1 ano que estou na wikipédia que realmente se preoculpa com o projeto manutenção vou fazer parte para ajudar a wikipédia já que ainda existem editores como você que se importa com os artigos obrigado! amigo vou fazer as manutenções nos artigos sempre que tiver tempo faço alguns blz obrigado mais uma vez pelo convite.

Lucas Fernando de Oliveira (discussão) 18h38min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Anexo Discussão[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela correcção que fez do meu erro, na verdade foi uma distracção devido às várias abas no navegador abertas devido à correcção de "trabalhinhos" de IP. Vítor&R™ The Wait is Ova! 22h44min de 12 de Julho de 2010 (UTC+1)

Se cada utilizador recebesse uma medalha por corrigir os erros desses IP, era uma alegria. Podíamos até começar a cobrar uma comissão. Vítor&R™ The Wait is Ova! 23h39min de 12 de Julho de 2010 (UTC+1)

edições[editar | editar código-fonte]

Uma edição menor conta como o número mínimo de edições para ter direito a voto? E uma edição minha (menor ou não) que tenha sido desfeita por outro editor, conta? Gonello (discussão) 23h28min de 12 de julho de 2010 (UTC)

?![editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Realmente eu preciso parar de beber... Na verdade eu estou cansado de apagar. O lixo continua vindo em grande quantidade e não para. --HTPF (discussão) 00h17min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Poesia[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Tu que és a minha consciência de plantão (eh, eh), sabes muito bem que sou novato e deves saber que minha ansiedade em divulgar o conhecimento da poesia é, quase sempre, maior que minha atenção a alguns detalhes técnicos. Já sei que dei trabalho para a manutenção. Agora entendo. Foram algumas as distrações. Por outro lado, acredito que não há ninguém mais indicado para quem eu possa pedir ajuda agora. Tantos detalhes técnicos cansam, eu somente tenho algo a informar às pessoas, enquanto vou aprendendo o resto aos trancos e barrancos.

Mas o problema é o seguinte: a página de discussão Adrian de Limes, se tento entrar quando estou logado na Wikipédia, aparece como link quebrado. Outra coisa: a categoria poesia moderna, que criei, sempre aparece com menos artigos do que realmente tem, para quem não entra logado. Mais uma: preciso saber o que é um "zumbi". Tenho certeza que não sou isso. Ciente de abrir um canal de conversa e compreensão

Um fiel ouvidor e falador (e, portanto, melhorador desta enciclopédia)

Agradeço

Adriano Limes--Adrian de Limes (discussão) 04h24min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, GoeBOThe (discussão) 13h17min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, GoeBOThe (discussão) 13h17min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Pedido de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Por favor[editar | editar código-fonte]

Já que é o único administrador online, poderia bloquear o IP 189.34.90.106 D​ C​ E​ F​ B e proteger a minha PU contra eventuais vandalismos de IP? O IP vandalizou minha página de usuário duas vezes. --Francisco diz!-fiz 16h32min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Menos artigos na sessão[editar | editar código-fonte]

Ô Yang

Acho que andaste trabalhando na categoria "Poesia moderna"... depois de vários dias, abri sem me logar e apareceram todos os artigos.

Obrigado

Adrian de Limes--Adrian de Limes (discussão) 22h05min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Espírito Indomável[editar | editar código-fonte]

Boas Yanguas. Concordo a 100% com a ESR e não se perde nada se for apagada, pelo menos se não acrescentarem fontes. Mas imagino a algazarra que seria se, em vez de ser uma telenovela portuguesa, provavelmente líder de audiências, fosse um programa mixuruca "que passou na TV Baururu do Fim do Mundo do Brasil" entre 2000 e 2001. Haha. --Stegop (discussão) 04h58min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Nem tinha reparado que já tinha sido eliminada antes! Fico até contente, pelos vistos é mais fácil eliminar o telewikilixo proveniente do lado nordeste do Atlântico. maligno --Stegop (discussão) 16h05min de 14 de julho de 2010 (UTC)
Não tenho a certeza de ter percebido o sentido da sua pergunta e nem me atrevo a perguntar se a mensagem implícita é aquela que estou a pensar. Mas, brincadeiras à parte, suponho que a razão para haver mais lixo com origem sulista do que nortista é que há mais sulistas do que nortistas por aqui. Um abraço. --Stegop (discussão) 16h36min de 14 de julho de 2010 (UTC)
Cheguei a pensar que estaria a insinuar que se houvesse cisão da wiki lusófona ficasse mais difícil controlar o lixo br. :-) Todas essas manifestações xenófobas são lamentáveis, se bem que algumas sejam dificilmente evitáveis, pelo menos as quase involuntárias, como a situação de em certas ocasiões dar ideia de que a probabilidade dos verbetes PT-PE mais susceptíveis de eliminação porque não cumprem as regras serem eliminados ser maior do que verbetes PT-BR em condições semelhantes. O que traz mais uma vez à baila o péssimo hábito da "pseudo-democracia" se poder sobrepor às regras. Digo "pseudo" porque não há verdadeira democracia, pelo menos durável, já para não dizer justa, sem regras. Mas no caso de eliminação de lixo, até nem é assim tão mau que haja tratamento desigual, pois fica um pouco mais fácil controlar o lixo pt. :-) --Stegop (discussão) 19h37min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Movimentações indevidas[editar | editar código-fonte]

Meu caro, agradecia que não volta-se a movimentar nenhum titulo para qualquer coisa (gibi), pois esta enciclopédia é lusófona e não brasileira. Atenciosamente Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 14h47min de 14 de julho de 2010 (UTC)

--> Vá dizer isso ao autor de trem. Yanguas diz!-fiz 15h39min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Pelos vistos não conhece bem as regras da wiki, vá lê-las primeiro antes de dizer bacoradas ok. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 20h24min de 14 de julho de 2010 (UTC)

LOL Essa dos ímpetos adolescentes fez-me rir, e sim foi uma provocação, pois nunca esperei uma resposta tão absurda e infantil, digna de um novato, vinda de si. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 21h10min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Evitar provocação[editar | editar código-fonte]

Yanguas, essa sua edição foi contestada pelo Fred aqui. Ainda que não tenha se referido a alguém em particular e nem possa ser entendido que vc tenha chamado de meliante qualquer votante ali, será que vc poderia refazer aquele seu comentário, de forma a evitar interpretações dúbias? Abs, Braswiki (discussão) 16h57min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Ô Young

Seguinte: não há ilusão de ótica e o problema continua. O da visualização da categoria "Poesia moderna". Se não entro logado, aparecem sempre artigos em número inferior do que a categoria possui. Ilusão de ótica foi achar que havia sido resolvido o problema.

Pra ter uma idéia, hoje, são 226 artigos na categoria. Se entro na Wikipedia, em um PC qualquer, sem me logar, somente aparecem 215 ou 219. Tem que ter uma explicação pra isso. E não tem nada a ver com o plano espiritual, é somente uma "questão técnica".

Obrigado pelo constante retorno

Adrian de Limes--Adrian de Limes (discussão) 22h07min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

O que eu devo fazer se encontrar uma falsa notificação de bloqueio em uma PDU, como nesta? Devo marcar <s></s> ou não? --Francisco diz!-fiz 21h22min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, está aqui. Abraços, --- Darwin Ahoy! 09h45min de 16 de julho de 2010 (UTC)


Obrigado![editar | editar código-fonte]

Caro usuário,muito obrigado pelas orientações quanto às minhas edições,irei lê-las com atenção para não repetir mais os erros. Grato,Cubajr (discussão) 13h45min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Aproveitando,
Pretendia fazer uma versão em portugues do seguinte artigo ... Lance Armstrong Foundation mas o mesmo tem uma predefinição não existente na versão lusófona, a de Organização sem fins lucrativos...
Seria possivel aproveitar a mesma predefinição Anglófona e somente adaptá-la para o português??
Grato, Cubajr (discussão) 14h45min de 16 de julho de 2010 (UTC)

artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, vim aqui levar a seu conhecimento esse artigo aqui, eu tinha marcado esr, e depois um usuário retirou a tag alegando mal marcação ( o artigo foi marcado corretamente pois escrevi , gênero,..) sem nem apresentar fontes fiáveis e independentes mas percebi que ele é angolano e se sentiu ofendido por ter marcado o artigo do país dele, depois disso apareceu 3 fontes que nem fala do artigo em si, mais sim sobre uma banda rock chamada neblina.Sem contar o diretório de link que foi colocado lá como myspace, blog.., e como eu não quero discutir com ele e nem com um usuário que foi avisar pra ele pois esse não vai muito comigo trago aqui pra você. Nesse momento está nessa versão. Salamat disc 15h10min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Obrigado Yanguas, concordo com que você disse. Salamat disc 15h46min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Informação[editar | editar código-fonte]

Saudações.

Desde já obrigado pela ajuda na formatação ao modelo "Wiki". já há muito que nada inseria nada e muitas informações sobre procedimentos tinham-se esvaido com o tempo!

Agora, segue uma dúvida: tenho estado a fazer umas recolhas sobre D. João VI e deparei-me com algumas obras (estátuas equestres, pinturas, etc.

Uma vez que nas descrições sobre determinados indivíduos não existe nenhuma ou quase nenhuma informação sobre si nas artes, onde é que tal informação poderia ser feita de forma homogênea?

Vamos imaginar esta situação: uma pessoa que queira fazer um trabalho sobre imagens de determinada personagem histórica, poderia ter uma rubrica especial, se calhar "Artes", onde poderia ser incluídas informações onde esse estaria representado.

Será que já há essa opção e não sei?

Obrigado pela ajuda.

Jorge Guedes o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jorgeguedessilva (discussão • contrib.)

Roland-Garros de 1962[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Do artigo Roland-Garros de 1962, derivam 5 outras páginas que tratam de detalhes das competições (tag de navegação superior direita. Solicito a sua ajuda sobre a melhor maneira de titular estes artigos. Grato --HTPF (discussão) 16h04min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Grato. Vou adotar a sugestão quanto ao título. O desdobramento dos artigos se faz necessário, os seis artigos até o momento se somados totalizariam 75 Mb, quando completos devem fácil ultrapassar 100 Mb. Boas edições --HTPF (discussão) 21h08min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Caro revisor, peço que leia mais sobre o artigo que eliminou, justificando apenas com a primeira fase que leu. Dê uma oportunidade a este autor de ver lido ao menos uma vez o material a que dedicou uma tarde para redigir. Trata-se da biografia de Oziel Bordeaux Rêgo, pioneiro da estatística brasileiro, organizador do primeiro censo de educação no Brasil, dentre inúmeros outros trabalhos que são referência até hoje. Leia sobre o exemplo de servidor público tão raro hoje em dia, que pode servir de inspiração mais concreta a uma juventude que sofre por ídolos de futebol... atenciosamente o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ribordeaux (discussão • contrib.)

PU[editar | editar código-fonte]

Ola Yanguas, isso pode ? Abs Onjackmsg 21h15min de 16 de julho de 2010 (UTC) E o que seria edições válidas ? Abs Onjackmsg 22h10min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Justamente, verifiquei seu histórico, e vi que ele acertou uma frase em um artigo, creio que você com toda experiência de um sysop saberia que isso é uma edição válida, mas valeu pela bronca hehe. Abs Onjackmsg 16h20min de 17 de julho de 2010 (UTC)

VDA na história de Muzambinho[editar | editar código-fonte]

Yanguas, tenho minhas dúvidas quanto ao alegado VDA na seção de história de Muzambinho. O texto eliminado foi basicamente adicionado em 3 etapas, com meses de separação entre elas: 16 de janeiro de 2006, 18 de abril de 2008 e 5 de setembro de 2008. Além disso, o site que indicou como fonte do texto traz uma introdução como as usadas na Wikipédia (acredito que são poucas as outras fontes que se referem a microrregiões - divisão do IBGE, pouco popular). Acredito que o texto não é cópia do site indicado e não afirmaria que se trata de cópia de alguma outra fonte. Eamaral (discussão) 01h12min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Desculpe me intrometer.... Prova (e contraprova) do VDA. Leandro Martinez msg 01h18min de 17 de julho de 2010 (UTC)
Talvez seria o caso de transferir isso para a discussão do artigo... Mas continuo discordando da eliminação de todo o texto por VDA. A edição de abril de 2008, de fato, é claro VDA. Não acho que as outras também sejam, mesmo vendo agora o que seria origem da cópia. Inclusive, a terceira possuía erros de português em diversas palavras. Eamaral (discussão) 01h43min de 17 de julho de 2010 (UTC)

orientação[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde,

Amigo,

Gostaria de orientações de como publicar, ja que li e nao adiantou nada, e publiquei duas coisinhas mininas e vi seu nome la, que foi retirado. Se puder me auxiliar, em como publicar de uma maneira correta, ficarei grato, pois as 2 coisas que publiquei foram sobre meu pai. Eu gostaria muito que aparecesse aqui, afinal de contas, é historia.

Um Grande Abraço. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Lordassembly (discussão • contrib.) 15h19min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Eliminação da minha página Usuário Fernando Sá Monteiro[editar | editar código-fonte]

Não querendo sequer pôr em causa os motivos que levaram à eliminação da minha página pessoal, agradecia ainda assim que me informasse se é possivel restaurá-la e em que termos, podendo para esse efeito retirar conteúdo que seja considerado inadequado ou sem qualquer interesse para uma página da Wikipedia. Como sou um estreante nestas coisas e porque provavelmente estou ainda mal informado, peço ajuda, garantindo, sem embargo, que não pretendo incluir nada que não seja aceite por quem superiormente dirige a Wikipedia. Os meus mais respeitosos cumprimentos. Fernando de Sá Monteiro o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ferdyporto (discussão • contrib.) 18h58min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Permissão[editar | editar código-fonte]

Gostaria que você atualizasse esta página. Peço que avalie com cautela, desde já agradeço, —liège (discussão) 18h52min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Predefinições sobre o Festival de Cannes[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, mudei a cor das predefinições para seguirem o padrão das anteriores, espero que não se importe. Cumprimentos, Vanthorn msg ← 20h35min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Ok então, fica tudo mais bonitinho..., Abraço, Vanthorn msg ← 01h34min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Bandeira das Filipinas[editar | editar código-fonte]

Estou fazendo um artigo de um filme em co-produção EUA/Filipinas. Como eu consigo uma predefinição da bandeira das filipinas e a categoria filmes das filipinas?--Paulo rsmenezes (discussão) 03h19min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Valeu!--Paulo rsmenezes (discussão) 03h55min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Manual[editar | editar código-fonte]

movi Manual para Manual de instruções, pesquisando fontes vi que o artigo vade-mécum poderia ter manual como redirect e Manual de instruções ser um artigo distinto.Hyju Hyju (discussão) 03h29min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Penélope Cruz[editar | editar código-fonte]

Você não sabe o que significa e o problema é da "tradução"? Jura que você não entendeu? É algo tão complexo? Aliás, mesmo se houvesse algum problema com o trecho, só UM já acarretaria numa inexistente MÁ TRADUÇÃO? Não seria mais fácil mudá-lo? Ah, cara, assim não né. Victor Kbça (discussão) 08h51min de 19 de julho de 2010 (UTC)

Não, não há erros. Se VOCÊ não compreendeu, paciência. E outra, eu não traduzi, escrevi aquilo de improviso do que eu sei, com passagens da wiki anglófona. E como assim "não me peça para enumerá-los"? Você deu um exemplo totalmente sem nexo e, como não achou outro trecho que se encaixe na sua descrição de "má tradução", não quer assumir que errou. Acredite, você certamente conhece minhas edições, se houvesse realmente erros, eu corrigiria, não sou criança e não estou aqui pra acertar sempre. Retirarei a tag e modificarei o trecho que você exemplificou e, a não ser que você mostre onde há "mais" erros, a tag volta. Victor Kbça (discussão) 13h04min de 19 de julho de 2010 (UTC)

Então me diga onde há erros, velho, que eu conserto. Já escrevi em centenas de artigo e esse é o primeiro em que há "problemas de clareza". Muito bem, pode haver erros, estou aberto a essa possibilidade, mas preciso saber onde. Victor Kbça (discussão) 13h33min de 19 de julho de 2010 (UTC)

Igreja Batista da Bíblia de Jundiaí[editar | editar código-fonte]

Olá. Bom dia. Está havendo um equívoco, pois o artigo em questão é de minha autoria (tal qual o blog). Por qual motivo então o meu texto é apagado? Poderia me dar algumas dicas?

No aguardo,

Grato. Doni Augusto (discussão) 12h06min de 19 de julho de 2010 (UTC)

Ok. Mas o site onde foi publicado originalmente também é meu! Bom, mas muito obrigado por me responder. Como faço para excluir a tal página do wiki e também excluir a minha conta? Poderia me dar umas dicas? No aguardo e grato pela ajuda
Doni Augusto (discussão) 16h03min de 19 de julho de 2010 (UTC)
Grato pelas dicas. Ainda estou me adaptando ao wiki. Abraços! o comentário precedente deveria ter sido assinado por Doni (discussão • contrib.) 12h23min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Re:O artigo Gustavo Ottoni foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

Coloquei na página do ator todas fontes possíveis, e cumpre as regras da WP:ATOR. Qual é seu problema por que quer apagar tantos artigos de pessoas notórias, você é invejoso? # Cosmo V ({Talk}Cont) 12h59min de 19 de julho de 2010 (UTC).

Vandalismo Mal-Intencionado[editar | editar código-fonte]

Confesso: Fui eu quem recentemente editou algumas páginas com uma mensagem intitulada Movimento "Wikipédia em Português para os Portugueses". Prometo não voltar a repetir, até porque foi exactamente para que alguém me bloqueasse enquanto utilizador não-cadastrado e eu pudesse ter esta discussão. Também gostava que me dissesse em que medida é que aquilo que eu fiz é incitação a xenofobia. Não vejo onde considerar que há duas línguas portuguesas é xenofobia, mas continuando.

Já que a Wikipédia está focada em projectos mais importantes, qual considera ser a melhor maneira para promover uma divisão entre o português de portugal (ou europeu, se preferir) e o português brasileiro?

Espero que não me bloqueie, porque estou a escrever isto pacificamente. A sério que estou, não planeio enviar mais mensagens com o titulo do movimento, e caso veja mais alguma bloqueie-me enquanto utilizador directamente, pois prometo que não vai acontecer.--Dclucindo (discussão) 20h09min de 19 de julho de 2010 (UTC)

Edison Mandarino[editar | editar código-fonte]

Precisava escrever isso no sumário? O verbete tava esquecido e fui dar uma ajeitada... Só isso. Alex Pereirafalaê 01h27min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Tudo bem... Águas passadas, segue o barco... Alex Pereirafalaê 11h11min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

aqui. Esse bot aqui é movido a álcool, mas funciona... Alegre. Abraço. Leandro Martinez msg 01h46min de 20 de julho de 2010 (UTC)

movimentação de artigos do xadrez[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Ontem a noite você realizou uma série de movimentações de artigos do xadrez, entretanto acredito que algumas tenham sido equivocadas. Na literatura do xadrez, os nomes das aberturas são Catalã, Inglesa, Escocesa e assim por diante. Não são casos de maiusculite, pois Catalã (por exemplo) não é o adjetivo para "da, ou pertencente ou relativo à Catalunha" mas o próprio nome da abertura. Veja nesta fonte, nas páginas 587 a 589 as evidências do que estou falando. Agradeceria se desfizesse as movimentações que foram indevidas. Abç OTAVIO1981 (discussão) 10h59min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Bom, eu tenho várias fontes especializadas onde todas indicam que "Catalã" (exemplo) se trata do nome da abertura, tanto é que no meio de frases fica citada como "abertura Catalã". Como você não concorda comigo, sugiro iniciarmos a discussão num ambiente onde mais editores possam participar, alguma sugestão de local? Abç OTAVIO1981 (discussão) 13h49min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Artigo Graça Filmes[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, peço desculpa pelo incomôddo, mas eu escrevi o artigo Graça Filmes, e um dos administradores da Wikipedia propôs para eliminação até o dia 23 do mês, por que não citei fontes fiáveis. Pois bem, ajeitei o artigo e citei fontes fiaveis como o site Veja.com. Gostaria que você cancelasse a eliminação, pois já está tudo certo, ou então proponha para votação, pois não sei fazer isso; e veja se o artigo está viável. Mais uma vez peço desculpas pelo incômodo. Obrigado.

--* Richard Leoni Leon (discussão) 12h31min de 20 de julho de 2010 (UTC)

O que seriam sites idependentes? pelo que pesquisei muitos sites falam da criação da empresa, por favor me cite um site idependente.
Quanto a linguagem no futuro, estou revendo isso, é que gostaria de escrever mais coisas no artigo, e não fazer um monte de artigos que têm só uma linha de informação. Você me entende né?
Mas a empresa tem notoriedade no mercado sim, apesar de ser nova. Segundo um site que faz pesquisas, informado pelo Jornal Show da Fé, do R.R. Soares, os oito primeiros títulos lançados, alcançaram os 10 primeiros lugares dos mais vendidos filmes evangélicos, só perdendo o primeiro lugar para o filme A Prova de Fogo, da BV Filmes.
Mas insisto em dizer que não é divulgação, não trabalho na empresa. Mas é difícil fazer tudo certo, hein? Vocês são bastante rigorosos... Mas eu entendo, obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Richard Leoni Leon (discussão • contrib.)
Tem uma edição desse jornal que fala da fonte da pesquisa, mas eu não achei...
É dificil, foi um milagre eu ter achado a veja, afinal, quem vai falar de uma produdora de filmes gospel? o jornal tem que estar interressado nas atividades da vida do R.R. Soares.
Mas eu acho que a referência está boa.
Já mudei a escrita, veja se está bom. Aliás o artigo: Graça Filmes. Obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Richard Leoni Leon (discussão • contrib.)


Jennifer Bransford[editar | editar código-fonte]

Boas Yanguas. Não vou enviar para PE porque provavelmente o resultado será um empate, que equivale a manutenção, mas por acaso deu uma vista de olhos nas "fontes"? A rapariga existe, mas a única coisa "relevante" que consta é estar numa lista de centenas de *nomeadas* para um prémio qualquer. Isso é relevância? Sds. --Stegop (discussão) 14h25min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Retirei os iw's porque não são da mesma atriz, mas de uma homónima. --Stegop (discussão) 14h34min de 20 de julho de 2010 (UTC)
Ou o artigo da en está errado, ou a Jennifer, seja lá qual for o nome de família, é 20 anos mais velha do que a atriz porno. Se for a mesma, é realmente uma quarentona muito bem conservada!!! Acho que estamos a assistir a um "Frankenstein". --Stegop (discussão) 14h43min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Patrulha Aérea Civil[editar | editar código-fonte]

Parece que Gean (DctribAElogsBMF) marcou VDA sem indicar a fonte copiada. Poderia revisá-lo, por favor? --Francisco diz!-fiz 14h38min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Já falei com ele. --Francisco diz!-fiz 14h53min de 20 de julho de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Tá bom! Já estou cuidando de artigos sem categoria! Abraço Bruno S.B.F Discussão 15h02min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Relaxamento muscular como psicoterapia[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Obrigado pelo trabalho de organização das páginas e pela paciência com gente que não sabe bem o que está fazendo. Eu gostaria de saber, como eu deveria ter feito para transferir o artigo acima inteiro (com seu histórico) para o artigo relaxamento muscular - quando tentei fazê-lo com a ajuda do "desfazer", depois de ter reescrito o texto, não funcionou. Eu deveria ter desfeito a movimentação primeiro e depois modificado o texto? Infelizmente alguém movimentou o artigo antes que eu o reescrevesse e terminasse o artigo técnica de relaxamento. Procurei manter o conteúdo original do artigo antigo (colocando-o em "técnica de relaxamento"), mesmo ele não tendo referência nenhuma e poder ser assim apagado sem maiores problemas. Como eu poderia ter feito, para que o processo fosse mais simples? Obrigado pela ajuda.--Feigenhain (discussão) 17h19min de 20 de julho de 2010 (UTC)


BEN 1997[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas você ja reparou que está mexendo na minho página de discussão Estou lhe pedindo que não mexa mais. a wikipedia e uma enciclopédia livre onde as pessoas editam para contribuir e não para VANDALISMOS como você está fazendo se insistir pedirei seu bloqueio

Ben1997 (discussão) 17h58min de 20 de julho de 2010 (UTC)ben 1997o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ben1997 (discussão • contrib.)

amigo preste atenção eu disse que você estava mexendo na minha pagina de discussão NÃO ENTENDI SUA PIADA eu so edito para contribuir muita ousadia sua me enviar aquilo vou deixar exposto para que as outras pessoas olhem a sua pretenção wikipedia livre. Ben1997 (discussão)ben 1997 o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ben1997 (discussão • contrib.)

Re:OTRS[editar | editar código-fonte]

Oi meu anjo,

De facto existe uma OTRS para aquele artigo, e está em processamento para aprovação, pelo que se possivel, pedia que "prolongasse" o tempo da marcação.

Beijos, Béria Lima msg 18h21min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Sem problemas. Tu não sabe o problema que me deste, para procurar esta ai vi que tinha milhares de e-mail na lista de OTRS (tá nem tantos ) e agora to a mais de hora tentando diminuir a fila Hein?. Beijitos, Béria Lima msg 18h53min de 20 de julho de 2010 (UTC)
PS.: Já agora, não podes entrar no MSN?
OTRS recebida. Agora o artigo está na tua mão. Béria Lima msg 19h25min de 20 de julho de 2010 (UTC)
Querido, esqueceste do meu mail :S Béria Lima msg 19h20min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Fonte fiável[editar | editar código-fonte]

Você considera que o site kibeloco não é a fonte fiável, eu concordo, mas o kibeloco nessa ocasião é penas autor da diagramação das imagens que são reais! Já imaginou se eu tivesse que colocar mais de dez citações de referências de várias páginas de diferentes sites ou do próprio site apenas para comprovar que existem várias fontes da imprensa que noticiaram o hexa do Flamengo? Não seria exagero? Como a página ficaria esteticamente?

Bal Tremembé (discussão) 20h35min de 20 de julho de 2010 (UTC)


Fica difícil afirmar que "grande parte da imprensa" considera o Flamengo seis vezes campeão citando apenas uma fonte como referência.

Até breve!

Bal Tremembé (discussão) 01h45min de 21 de julho de 2010 (UTC)


E nem é problema algum se ele não for citado como a fonte em questão, mas conter apenas a imagem de informações de fontes que sabemos ser incontestáveis por mim, por você ou qualquer um!

A simples imagem não descredita a informação que é transmitida. Da maneira como você pensa, acho que não seria também permitido usar a fotografia ou imagem com autoria própria de alguma coisa para ser utilizada como ilustração para um artigo na wikipédia. Mas, no entanto, se todos concordarem editarei as várias referências, uma por uma, ao lado da citação, conforme você acredita ser mais conveniente.

Bal Tremembé (discussão) 17h00min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Luis Gustavo[editar | editar código-fonte]

Yanguas, notei que você reverteu uma edição minha no artigo do Luis Gustavo. Houve uma pequena guerra de edições entre mim e um indivíduo, acredito eu, novato na Wiki. A última edição que fiz revertendo a última dele foi apenas trazendo de volta a grafia Luis (estava Luiz, que ele tinha posto). Só fiz isso o tempo todo: manter a grafia espanhola do nome do ator. Deixei de perceber algo? Salu2 Maisonneuve (discussão) 03h45min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Laiki Kompania[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Coloquei as justificativas para não eliminação no resumo da página. Só resumindo e complementando: 1) Fontes a) As fontes são o site oficial da banda b) Registros do Teatro Guaira, o teatro mais importante de Curitiba c) notas da integrante Eliane Bastos, importante cantora de Curitiba e integrante da banda d) não foram levadas em consideração comunidades no Facebook, Orkut e MySpace

2) Relevância A banda faz parte da história da imigração da cidade de Curitiba. A comunidade grega é bastante importante e atuante. O site infelizmente está desatualizado, e não mostra todas as contribuições culturais à cidade. Pretendemos resolver isso com os próprios integrantes da banda. As entrevistas em importantes revistas e rádios gregas mostram sua repercussão fora do país, sem contar sua participação na Novela Belíssima, da Rede Globo de Televisão. Imagino que para pessoas não residentes no Paraná o artigo possa passar como menos importante, mas sua relevência para os que moram num estado intrinsecamente ligado às tradições de suas culturas formadoras é de grande importância.

3) Categorias Não sei em que categoria mais inserir, além de World Music, na própria ficha técnica da banda. Aceito sugestões.

Gratíssimo, Yanguas. Aguardo seus comentários.

Obrigado e abç Luis.filidis (discussão) 17h22min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Laiki Kompania III[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas Coloquei uma justificativa com várias fontes. Foi retirada ou aceita? Me perdoe se fiz alguma bobagem. Abração Luis.filidis (discussão) 18h34min de 21 de julho de 2010 (UTC)

Bianca Bin[editar | editar código-fonte]

Quando o artigo foi eliminado, ela realmente não cumpria os critérios. Sequer havia participado de Malhação ainda. Ocorre que, nos dois anos seguintes, a página foi recriada e apagada incessantemente, até ser protegida, sem nunca ter tido uma segunda discussão.

Hoje ela cumpre WP:ATOR, mas você protegeu por tempo indeterminado a página de votação. Falei com o EuTuga, que protegeu o artigo contra recriação também...

Enfim, como um outro usuário criou a página Bianca bin, acho que deveríamos discutir novamente o assunto, agora que ela já interpretou uma protagonista e hoje é uma das personagens-chave de Passione.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19h16min de 22 de julho de 2010 (UTC)

Agradeceria sua participação. Eu vou me abster de votar inicialmente.
Um abraço!
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19h55min de 22 de julho de 2010 (UTC)
E o pior é que, dado ao tempo que não editava por aqui, eu ainda li justamente essas instruções pra saber o que fazer.
Hein?
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h05min de 22 de julho de 2010 (UTC)

Peço sua ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, fiz uma página aqui no wikipedia para meu patrão sem o conhecimento dele http://pt.wikipedia.org/wiki/Jadiel_Mascarenhas, não sabia que não podia fazer biografia de pessoas. Falei a ele que eu tinha feito porém adcionaram outros dados no texto que eu tinha feito que o defama e agora posso perder meu emprego por causa disso. Peço humildimente que apague a página http://pt.wikipedia.org/wiki/Jadiel_Mascarenhas . Por favor se puder me ajudar serei grato.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jadiel Mascarenhas (discussão • contrib.) 02h07min de 23 de julho de 2010 (UTC)

  • Puxa vida, tadinho. Vai ser a primeira vítima registrada.-- Jo Lorib ->d 13h44min de 23 de julho de 2010 (UTC)
  • Claro que vi/li os dois. O tadinho é irônico.-- Jo Lorib ->d 15h03min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Laiki IV[editar | editar código-fonte]

Inseri alguns links externos, de órgãos governamentais e portais do Paraná no próprio artigo. As entrevistas feitas na Grécia e no Brasil devem atestar a importância da banda. A escolha da banda pela Rede Globo também a exclui do critério "bandinhas de garagem". Entendo que fora do eixo Rio-São Paulo deva ser difícil mesmo atestar a notoriedade da banda. A gravadora da banda, inclusive, é a mesma do cantor Demis Roussos, que, acredito, deva ser do seu conhecimento. Com isso podemos manter o verbete? No aguardo, obrigado e abraço. Luis.filidis (discussão) 18h51min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Predefinição Interfilmes[editar | editar código-fonte]

Preciso de ajuda na criação desta predefinição. Em algum lugar estou cometendo um erro mas não encontro. Predefinição:Interfilmes título e Predefinição:Interfilmes título/doc. Se puderes, da uma olhada. Eu uso muito este site para referências.--Paulo rsmenezes (discussão) 20h17min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Descobri o problema. O link fica vermelho porque não existe uma página chamada interfilmes. Será que é considerado propaganda criar uma pg com esse nome? É um dos sites brasileiros mais completo que conheço sobre filmes.--Paulo rsmenezes (discussão) 23h34min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas. Só uma dúvida: pode-se arquivar uma votação em curso, como ocorreu aqui? Obrigado. RobeLyra diz-cont 23h23min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Pois é, mas eu fiquei em dúvida. Qualquer votação de destaque de artigos que tiver 3 ou 4 votos contra, alguém resolver fechá-la e outro apoiar, o caminho estará livre? Boas! RobeLyra diz-cont 02h35min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Caras-Pintadas[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas,

Na condição de vice-presidente da UBES, participei ativamente do período relatado no artigo, ao lado de meu amigo Lindberg Farias e outros.

Detenho os direitos autorais dos artigos citados na referência e gostaria de ver respeitada minha contribuição à Wikipédia.

Atenciosamente,

Danilo Zimbres Vice-Cônsul do Brasil na Alemanha Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt (Ex-Chefe da Assessoria Parlamentar do Ministro de Estado da Cultura) comentário não assinado de Dzimbres (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Prezado senhor Yanguas,

Por um lapso, pelo qual me desculpo, havia editado o verbete caras-pintadas sem haver feito o log-in. O texto que foi excluído era de minha autoria, não tendo sido copiado de nenhuma revista nem periódico.

A citação do meu cargo atual(vice cônsul do Brasil em Frankfurt am Main) teve por objetivo meramente servir de identificação da minha pessoa e não pretendia, em hipótese alguma, influir nas políticas da comunidade wikipediana. A citação poderia, portanto, ter sido: fulano de tal, professor; beltrano, estudante; cicrano, poeta...

Quando servi na Comissão Interamericana de Cultura da Organização dos Estados Americanos - OEA, como funcionário do Serviço Exterior Brasileiro, pude conhecer o senhor Jimmy (Jimbo) Wales, a quem comuniquei pessoalmente meu apoio pelo projeto da Wikipédia.

Durante a época em que trabalhei como chefe da assessoria parlamentar do ministro da Cultura, Juca Ferreira, tive o privilégio de acompanhar de perto assuntos ligados ao direito autoral, à wikipédia e à internet.

Tenho orgulho de ter sido, sempre, grande entusiasta e apoiador da Wikipédia.

Espero, portanto, poder continuar contribuindo para o seu sucesso. Nesse sentido, refiz as contribuições ao artigo [[caras-pintadas].

Cordialmente, Danilo Zimbres

Larissa Riquelme[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

Onde está a imagem LarissaRiquelme01.JPG por mim carregada no Commons? Peço-lhe ver essa solicitação e providenciar a restauração. Agradeço. BeremizCpa? 00h10min de 27 de julho de 2010 (UTC)

  • Que foi apagada está claro. A questão é: foi apagada por você ou por outro admin/editor? Se essa providência foi sua, pode revertê-la? Agradeço. BeremizCpa? 01h13min de 27 de julho de 2010 (UTC)
  • Certo, meu amigo. [De fato, eu apenas supus ter sido a remoção feita por você. Donde a pergunta...] Por meio de diálogos lá, no Commons, estamos tentanto chegar a uma solução adequada. Mas agradeço a atenção e o zelo. Santa Paz! BeremizCpa? 12h01min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Categoria:Nitrogénio[editar | editar código-fonte]

Caro yanguas, não percebi a recategorização, a categoria original era bem mais antiga, na versão pt-pt, e entretanto ao que vejo, o azoto parece ter sido "suprimido" da wikipédia. Convém notar que é a forma deveramente mais usada em portugal, de facto, a utilização do termo nitrogénio é residual. Escapou-me algo no processo? Abraço. Alchimista Fala comigo! 10h44min de 27 de julho de 2010 (UTC)

Sem problemas, entretanto já me indicaram de onde surgiu a questão, vamos debatendo calmamente por lá. Alchimista Fala comigo! 14h47min de 27 de julho de 2010 (UTC)

{{COI}}[editar | editar código-fonte]

A etiqueta usa-se quando há suspeita. Retira-se quando retirarem-se todos os factos irrelevantes e adjectivos descabidos. Thiago Peixoto só tinha três linhas; nenhuma delas irrelevantes ou adjectivadas impropriamente. O conteúdo não exibe nenhum COI, pelo a etiqueta deve ser retirada, e por três linhas nunca devia ter sido colocada. JohnR (discussão) 03h12min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Isso é uma opinião e não uma questão de política. É irrelevante quem editou o artigo desde que não viole a imparcialidade do artigo. JohnR (discussão) 20h56min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, tudo bem? Gostaria que fizessemos as pazes. Creio que fomos contraditórios nos comentários daquele artigo e que saímos da objetividade e do respeito. Peço perdão pelos meus erros e que voltássemos ao respeito e a credibilidade. Minhas sinceras desculpas. --* Richard Leoni Leon (discussão) 17h08min de 28 de julho de 2010 (UTC)

A Arte de Amar «Bem»[editar | editar código-fonte]

Não tinha conhecimento dessa regra, a partir de agora vou ter mais atenção. Creio que essa regra não se aplica a Portugal, por isso nas edições que tenham que ver com Portugal não a vou aplicar, mas nas demais vou respeitar. Abraços Joãof (discussão) 22h12min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Sei o que são advérbios, mas nunca vi essa regra a ser aplicada nestes lados do Atlântico. Mas está bem, se é regra é regra, vou aplicá-la.
E vou passar também a aplicar o acordo ortográfico nos artigos que crio. Abraços Joãof (discussão) 13h05min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Remoção de Casa da Moeda Imperial[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, será que pode processar esta ER#7? Já fiz um pedido aos administradores há umas horas e ao FSogumo, mas ainda não foi atendido. Obrigado. --Stegop (discussão) 03h22min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Obrigadão! --Stegop (discussão) 03h45min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Nota[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, eu te entendo. Sei que tem passado por isso muitas vezes. Mas obrigado. Cumprimentos, --* Richard Leoni Leon (discussão) 19h12min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Virgínia Cavendish[editar | editar código-fonte]

Amigo, apreciaria muito seus comentários nessa votação.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21h13min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Salve[editar | editar código-fonte]

Salve, caro Yanguas, estou com uma dúciva que, creio, poderás elucidar. Num dos pedidos de bloqueio citas que no caso de recriação de artigos com variações ortográficas poderá haver sanção. Poderias me dizer que sanção é essa e em que política se baseia. Não tenho interesse direto nesse bloqueio em si. mas gostaria de saber. Obrigado. Abraço cordial. Amats disc 21h44min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Ok. obrigado pela pronta resposta. Amats disc 22h54min de 29 de julho de 2010 (UTC)

ER's[editar | editar código-fonte]

Querido,

A categoria de ER está com mais de 50 páginas porque eu resolvi limpar os artigos sem categoria, podias passar por lá e limpar?

Beijos, Béria Lima msg 15h52min de 30 de julho de 2010 (UTC)

Papai já começou a apagar (não é o melhor pai do mundo? ) e eu ja dessencanei... tanto que to mandando mais . Beijinhos, Béria Lima msg 16h47min de 30 de julho de 2010 (UTC)

Bv[editar | editar código-fonte]

Isso eu sei né Yanguas... Alegre Só posto quando marco a PU como imprópria (ou apago, como era o caso). Pelo menos dá material para lerem e evitarem cometerem o mesmo erro. Já fiz a experiência: Postando a mensagem de boas-vindas, poucos voltam a recriar a PU (agora virou moda até começarem página na PdU) com material impróprio - sem a mensagem, muitos não entendem o porque e recriam em seguida. (Acho que vai ser minha tese de mestrado, heheh) ... Mas entendí, e estou só respondendo mais p/ desabafo que por qualquer coisa. Notou como tem aumentado dramaticamente as propagandas e CV em PU? Tá pior que orkut... Abraço. Leandro Martinez msg 19h10min de 30 de julho de 2010 (UTC)