Usuário Discussão:Bluedenim

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Bluedenim, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Olá. Você está criando várias userbox. Solicito que olhe para userbox já existentes e que categorize as suas userbox. Não faço isso pois não estou ao par deste assunto. Algo assim:

<includeonly>
 [[Categoria:!Wikipedistas casados|{{subst:PAGENAME}}]]
 </includeonly>
 <noinclude>
 [[Categoria:!Userboxes sobre estado civil|Casado]]
 </noinclude>
 

Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 20h18min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Peco eu pouco sua atencão![editar código-fonte]

message traduzida pelo L&H POWER TRANSLATOR PRO-7 Quero falar a você sobre pessoa amigo meu: é o Ralile, que está hoje andando em um país a fazer missinária função de levar bíblias a terra que não ainda ouve falar de Jesus. Se ele pego for preso vai ser ele, proibido porque pais é não cristão. Eu queria com ele ir, mas coragem não tive eu. famos uma vez já, presos neste dia famos e morremos quase. Só executados não fomos porque eu e dele militar na função diplomática era. Faço pedidos você na forma de agradecimento para nele votar e ele tempo não teve para pedir, uma pessoa votou dele somente favor e muitos contra, sei eu que ganhar ele não vai, mas fazer nossa parte vamos, alegre ele vai ficar quando de grande abraços dele voltar. Voto faz Wikipedia:Pedidos de administração estar a achar Ralile Confia no Senhor seu caminho, e ele seu coração vai sarar. Obrigado!

Abumerhy my talkMerseyside, Liverpool.England 10:55am Ot,14. 2007 (UTC)


Caro editor,

O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Leandro Martinez Fala Tchê! 23h29min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:Selo dos Estados Confederados da América[editar código-fonte]

Olá, Bluedenim.

Primeiramente é bom não confundir o Domínio Anexo com um simples anexo. Temos três domínios básicos na Wikipédia: O principal, onde ficam os artigos-base; o Wikipedia, onde ficam os artigos relacionados a assuntos internos da Wiki e o Anexo, onde ficam os artigos correlacionados, derivados de outros. Movi, no caso, Selos dos Estados Confederados da América e Lista de Bandeira dos Estados Confederados da América para o domínio Anexo. Lá também ficam todas as listas, discografias, etc...

Abraços,

Rossicev msg 11h20min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Sem problemas, realmente me equivoquei quanto ao selo; não se preocupe em reverter o artigo das bandeiras também, quando deixar de ser uma lista.
Abs,
Rossicev msg 13h45min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 11h28min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, Bluedenim, fiz uma mudança de conteúdo e já coloquei para eliminar a categoria errada. Como não tem como movimentar (nem os sysops conseguem), preferi fazer dessa forma. Amplexos. Alex Pereirafalaê 00h12min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Olá Bluedenim.

Eu fiz uma pequena edição em Predefinição:Esmaltes (heráldica) e em Predefinição:Zodíaco Ocidental. Não é necessário apagar a predefinição. Necessita apenas edita-la. Coloquei as interwikis das predefinições entre <noinclude> </noinclude> . Não entendo muito de prdefinições. Costumo olhar as predefinições já existentes e acertar as predefinições recém criadas. Abraços.--OS2Warp msg 00h36min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Acertei também Predefinição:Zodíaco Chinês.--OS2Warp msg 00h38min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Cabo António Costa[editar código-fonte]

Olá Bluedenim, sim estou ciente de que a versão lusófona desta wikipédia é de fato regulada por todos os países falantes de Português e não-somente o Brasil, efetei a troca exatamente porque rapariga infelizmente tem uma denotação muito perjorativa por aqui, portanto alterei para mulheres, que era algo mais simples. Contudo você chamou a atenção para a idade das mesmas, tens alguma sugestão? Obrigado Delemon msg é trem bão sô! 16h56min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Verdade, as opções são muito longas...Mesmo aqui no Brasil não há uma certa unanimidade da palavra, o uso mais comum infelizmente não é o que está no artigo, mas é de conhecimento de alguns que é somente o feminino de rapaz. Então, está certo, concordo contigo, deixemos como está. Contudo, fiquemos de olho, pois alguém mais pode reverter. :D Boas edições — Delemon msg é trem bão sô! 20h58min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Entendo sua posiçãoe concordo com ela.

Mas peço que além de reverter as modificações gramaticais, veja ue também fiz algumas alterações modificando alguns excessos e acrescentando alguns links que não apareciam antes.

Saudações,

Chicão-VR (discussão) 18h28min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Bluedenim, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h13min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Bluedenim, em primeiro lugar obrigado pela participação na discussão sobre os países.

Depois de algumas sugestões feitas por votantes, gostava de o informar que algumas alterações foram feitas:

Pedia, então, que se de alguma forma a sua opinião mudou com o acrescentar destas novas alternativas que reformule a sua votação. Pedia-lhe também que desse especial atenção ao caso Saint Kitts e Névis/São Cristóvão e Névis -> São Cristóvão e Neves, no qual o sugerido é que quer a forma Saint Kitts e Névis, quer a forma São Cristóvão e Névis estão erradas, já que o título da ilha principal é historicamente São Cristóvão e o título da ilha menor é (desde há séculos) Neves, e não Névis. Pedia-lhe portanto que reformulasse o seu voto se não tiver compreendido o propósito da mudança. Obrigado. Gameiro (discussão) 22h21min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá, reparei na caixa da heráldica, na página dos ursídeos, que vc editou, que o golfinho se encontra como peixe, e o golfinho é um mamífero, como não sabia com quem falar, resolvi escrever para ti. Burmeister (discussão) 02h42min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lista de wikipedistas por número de artigos criados[editar código-fonte]

Olá Bluedenim.

Tive que desfazer sua edição em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados porque ao votar acabou apagando parte do texto já existente. Abraços.--OS2Warp msg 22h21min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sim, naturalmente poderá votar normalmente. Isso as vezes acontece. Abraços.--OS2Warp msg 22h34min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bandeiras dos EUA[editar código-fonte]

Olá. Podia dizer-me qual o motivo para esta edição? é que acabou eliminando muitas bandeiras, as categorias e os interwikis. Obrigado. EuTugamsg 13h00min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sem problema. Ao início ainda pensei que pudesse estar a mover conteúdo para outra página, mas como não vi evidência disso repus como estava. Cumps, EuTugamsg 13h48min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bandeiras dos Estados Unidos[editar código-fonte]

Prezado Bluedenim, gostaria que me ajudasse a traduzir os artigos das bandeiras dos estados dos EUA. Há ainda algumas por criar. Peço que se espelhe naquelas que eu já criei, pois um outro usuário inseriu artigos sem um mínimo de informação. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 19h21min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Gracias. Conto com sua ajuda, quando puder. Vinicius Siqueira MSG 20h03min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá estimado Bluedenim. Tem razão, mas só fiz isso por causa de uma predefinição. Mas agora já está tudo bem e peço desculpa por este lapso técnico. :) Muito obrigado por reconhecer o meu trabalho com os brasões. Abraço e boas contribuições. Pcjrm 19h15min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Michelle Barrett

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Michelle Barrett, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Bisbis msg 05h52min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aniversário![editar código-fonte]

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".


A cada aniversário, melhoramos características e amadurecemos qualidades. Que neste ano você cause mais uma revolução em sua vida, que deve ser sempre comemorada!

Parabéns e muitas felicidades!


Tudo de bom à você Alegre Sibelius (discussão) 01h00min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Império Etíope[editar código-fonte]

Viva! Parabéns pela escrita do artigo Império Etíope, sobretudo porque agora vejo que não criei a {{{Estado extinto}} em vão! abraço, Alexg pqntc? 14h40min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Olá. Sim eu fiz confusão mas a culpa é dos nomes dos artigos. Confundi. Talvez fosse melhor mudar o nome de Hino nacional da República da China para Hino nacional de Taiwan. que acha? abraços Pcjrm 19h00min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Foi só curiosidade. NH (discussão) 21h37min de 22 de Março de 2008 (UTC)

É favor não vandalizar a página sobre Olivença. Obrigado. --Ibérico (discussão) 16h04min de 9 de Abril de 2008 (UTC) Nã quêra passar por tolo, cumpádri. O vandalismo foi o seu. Viva Olivença e viva o Alentejo! Saudações de um catalão oliventino. --Ibérico (discussão) 18h22min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Portuguese Timor[editar código-fonte]

User Merbabu is trying to erase the infobox included on the article Portuguese Timor. This kind of infobox exists in many other articles in Wikipedia. He is just trying to impose his own view in the article. Is there some action that can be done against it? Emerson o comentário precedente não foi assinado por Domaleixo (discussão • contrib.) 10h25min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 11h11min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Caro,

gostei de ter tomado conhecimento da sua existência, (foi por aqui Wikipedia Discussão:Votações/Condições para administração na Wikipédia-pte já agora acompanhe a discussão e verá que poderia sem desprimor de si ser votado para administrador e com certeza teriamos alguem com conhecimentos e competente, mesmo que sem tempo no cargo), pois vexilogistas são sempre bem vindos, verá que eu contribuo mas na área da Maçonaria, História e Biografias para além de que dou alguns pezinhos noutros temas mas no geral são estas as minhas áreas de intervenção.

Se achar que me pode ajudar nomeadamente na área de bandeiras e estandartes sobre estes temas ou sobre alguns artigos agradecia, por exemplo o São Domingos de Rana (que é a minha freguesia) não tenho estandarte da freguesia era interessante se me pudesses ajudar. O mesmo se passa em relação às bandaeiras e estandartes de Obediências maçónicas que sei que existem mas que pela minha falta de conhecimento não sei como acrescentá-las e justificar a sua existencia.

Por fim em alguns artigos de História e nalgumas biografias algumas bandeiras temáticas ou provisórias também seriam interessantes acrescentar, por exemplo em Luz de Almeida a bandeira da Carbonária Portuguesa (irei fazer futuramente um artigo sobre isso) em Adelaide Cabete a bandeira Liga Portuguesa Abolocionista ou do Concelho Nacional das Mulheres Portuguesas.

Mas existem outros artigos, sobre a União Europeia e instituições destas que seria interessante acrescentar bandeiras e simbolos, mas eu por desconhecimento mas sabendo que estas existem nem sei como iria pôr a mão na massa.

Saudações fraternais,

Geosapiens (discussão) 12h10min de 8 de Junho de 2008 (GMT\Lisboa)

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Dia de Portugal com trechos copiados de http://moodle.apvm.net/mod/forum/discuss.php?d=4787, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Língua portuguesa[editar código-fonte]

Valerá a pena alterar dialeto para dialecto em vésperas da entrada em vigor do Acordo Ortográfico? --CorreiaPM (discussão) 13h08min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Gostaria de pedir que atente para o facto que gentílicos (adjectivos pátrios) não devem ser escritos com inicial maiúscula em português, ou seja, devemos escrever "foi um compositor francês" e não "foi um compositor Francês". O mesmo vale para idiomas quando nos referimos à língua como meio de comunicação ("ele fala inglês e grego"), já quando é uma disciplina de estudo podemos usar iniciais maiúsculas ("na universidade estudou Língua Inglesa e Literatura"). Obrigado, Dantadd (α—ω) 19h22min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Caro Bluedenim, a respeito disto, peço minhas desculpas, estava fazendo diversas coisas ao mesmo tempo e creio que me enganei de página. Obrigado por corrigir meu erro. Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 16h24min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Artigo sobre António Abreu[editar código-fonte]

Boa tarde, meu caro amigo uma vez que adicionei mais referências ao artigo sobre António Abreu e julgando que essas referências são suficientes para a satisfação da comunidade tirei a tarja que colocou. Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 14h51min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Erros meus… apresento-lhe desde já as minhas desculpas. Abraços e deixo-lhe uma postal dos Açores
    Ilha do Pico vista da Fajã Grande, Calheta, ilha de São Jorge, Açores
    Luís Silveira correio 17h12min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

URGENTE, solicitação de ajuda[editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado.--Cozzolino (discussão) 22h52min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular

Brasão de Goiânia[editar código-fonte]

Caro Bluedenim. Talvez você possa dar uma mão na wikificação do artigo Brasão de Goiânia. Grato e Boas edições. --HTPF (discussão) 03h23min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Nada como um especialista. Gostei. Agora só estão faltando 122 artigos a serem wikificados referentes a março de 2008. Grato --HTPF (discussão) 22h11min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Bluedenim,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h17min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.

Bandeira de Guaratinguetá[editar código-fonte]

Caro Bluedenim. Olha eu de novo aqui. Estou trabalhando no artigo sobre Guaratinguetá e o artigo Bandeira de Guaratinguetá, precisa ser criado para a eliminação dos links vermelhos. Se você puder ajudar eu agradeço. Boas edições. --HTPF (discussão) 18h36min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Grato. Até uma próxima. --HTPF (discussão) 20h22min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Contribuições[editar código-fonte]

Bluedenim, editei sua página de contribuições para corrigir uma ligação interna, ok? Espero que não se importe. Abraço. Alegre Bisbis msg 06h22min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Melhor ainda. Hehehehe! Boas contribuições. Bisbis msg 18h02min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Caro Bluedenim, Cuidado com a inclusão de ligações tapioca para outras línguas, pois estas descrevem da goma da tapioca e não a nossa tapioca. Por exemplo: em holandês(nederlands), em inglês e em espanhol; estas falam da fécula, estas não têem ligações com o conteúdo da página em português. Por favor reveja a vossa adição. Ats, J. Terto de AmorimTert o de Amorim (discussão) 20h59min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Bluedenin, O conteúdo da página Tapioca em outras línguas, não correspondem com o conteúdo da página em português, por que não descrevem o que esta siginifica para os brasileiros. Ats, J. Terto de Amorim o comentário precedente não foi assinado por Terto de Amorim (discussão • contrib.) 14h07min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Bluedenin, Eu não tenho dúvidas, é simlesmente um fato. O mundo a fora ver Tapioca diferente dos brasileiros. Ats, J. Terto de AmorimTert o de Amorim (discussão) 14h21min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h12min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Oi Bluedenim, eu não mudei para pt/br... apenas segui Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorias por país. Mas agora é que percebi que acho que fiz errado, uma vez que ali é orientação apenas para categorias... então vou desfazer o movimento. Desculpe-me, não foi com intenção de trocar versões, apenas de colocar no título correto... mas pelo jeito, os artigos devem permanecer mesmo quando escritos de forma não apropriada, não é? --Nice msg 00h08min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2009 com muita saúde, paz, amor, felicidade e alegria, para si e para aqueles que mais ama.

Que a luz ilumine os caminhos que tenha de trilhar no novo ano que se aproxima e que os seus desejos se possam concretizar.

Muita luz!

Pcjrm (discussão) 15h31min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 20h03min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-te um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! Muito amor e a esperança da realização de todos os teus desejos…. Mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-te uma foto da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, para muitos um lugar idílico, numa ilha adormecida, no outro lado do mar. Luís Silveira correio 20h15min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bandeira de Goioerê[editar código-fonte]

Caro Bluedenim. Faz tempo que eu não peço ajuda. Se possível dá uma olhada na Bandeira de Goioerê, que estava como ER (sem texto). Eu copiei o Hino da cidade para dar um tempo. O site oficial da cidade esta fora do ar. Boas edições e grato. --HTPF (discussão) 19h22min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

A caixa está completamente deslocada. As criticas dos amigos dos animais devem ser contempladas num capitulo próprio dentro do artigo. A colocação da caixa afirma o dominio dessa visão e torna o artigo parcial. Se ler o livro de estilo verá que os artigos têm que ser parciais. Infelizmente a Wikipedia Portuguesa é um´péssimo exemplo de imparcialidade e está dominada por vários grupos (entre os quais os amigos dos animais) que tentam impôr controlo e censura ideológica sobre artigos. Por mim continuarei a apagar a caixa. o comentário precedente não foi assinado por Bonifácio (discussão • contrib.) 18h26min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Olá Bluedenim. Está convidado a participar da Wikipedia:Tentativa de consenso/Direito ao voto, onde tentaremos chegar a um acordo quanto a questão da anulação de votos dos utilizadores de sockpuppets. Grato. Béria Lima Msg 14h20min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

[editar código-fonte]

Bluedenim, peço que leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário_Discussão:Daimore#Ignor.C3.A2ncia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário_Discussão:Quark#Re:__Ignor.C3.A2ncia o comentário precedente não foi assinado por Quark (discussão • contrib.) 16h40min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ok Bluedenim, até concordo que poderia ter posto o link no sumário. Farei isso da próxima. Quanto a sua pergunta, essas coisas jurídicas são difíceis. Sei apenas que objeto de direito refere-se à bens, propriedades - que os animais não são, mas ainda são tratados como na lei. Sujeito de direito se refere à pessoas, mas não apenas, tem outras coisas que são sujeitos também, como a honra, a sociedade e outros.
E sem dúvidas que há quem não vá concordar, embora eu não veja um bom motivo para isso, tem quem concorde até com direito de fraudador...
E desculpe por esquecer de assinar, as vezes eu esqueço mesmo!--Quark 20h48min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]
Bluedenim, acabei de fazer!--Quark 05h01min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]

Brasão de armas de Uganda[editar código-fonte]

Olá Bluedenim . A eliminação da legenda da imagem dos artigos Brasão de armas de Uganda e Brasão de armas do Quénia esta sendo apontada como erro na página [2], talvez exista alguma outra forma para superarmos esta dificuldade. Você tem alguma sugestão? Abraços --HTPF (discussão) 18h35min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Grato. Vamos aguardar até a amanhã, quando acontece a rodagem do software que identifica a falta de legenda em imagens. Abraços --HTPF (discussão) 19h14min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Podes ! Mas o brasão e a bandeira que esta na pagina PDF não é bom ?? Luso-Tuga 21h37min de 18 de março de 2009 (UTC)[responder]

Para mim seria as imagens ! Luso-Tuga 09h01min de 19 de março de 2009 (UTC)[responder]
Também pode-se procurar a câmara municipal o também a associação dos amigos de Olivença ! Luso-Tuga 11h03min de 19 de março de 2009 (UTC)[responder]

Irish coffee[editar código-fonte]

Antes de transferir o conteúdo de Irish coffee, vá a disussão para ver se nenhum usuário se opõe a mudança. Digo isso, pois o título em outras wikis (a maioria) é este. Abraço, Davemustaine opa 20h00min de 26 de março de 2009 (UTC)[responder]

Bluedenim, vejo que tens o userbox de vegetariano, considere então opinar sobre uma proposta de fusão em: Discussão:Vegetarianismo#Fus.C3.A3o--Quark 12h07min de 28 de março de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado por comentar lá.--Quark 14h30min de 28 de março de 2009 (UTC)[responder]

Notícia Recente[editar código-fonte]

Olá, vi que você participe bastante na secção das notícias recentes. Eu já participei (e agora não estou interessado por causa das inúmeríssimas regras que se inventaram) e gostaria de lhe propor esta: RTP. Fala sobre o Acordo que se fez na conferência do G20. Ou seja, 750 mil milhões de euros... Até já.PTJoel (discussão) 19h13min de 2 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Sim, mas não da forma como estava. Vou retirar o thumb. Abraços. Pcjrm (discussão) 15h55min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Sim, seria bom que se fizesse a importação. Eu apenas estou contra que se coloque aqueles códigos todos. Abraços. Pcjrm (discussão) 16h14min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Parabéns pela importação. Abraços. Pcjrm (discussão) 18h47min de 10 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incômodo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 19h36min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Timor -Leste[editar código-fonte]

Caro Bluedenim,

Peço desculpa pela reversão, que fiz por não ter entendido a alteração. Pareceu-me que estava a apontar para uma bandeira de Timor-Leste, o que seria incorecto. Fui precipitado, pelo que me penitencio. Cumprimentos do Angrense (discussão) 20h24min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Papua-Nova Guiné[editar código-fonte]

Aiii... é nestas alturas é que sinto falta dos botões, num minuto tiha isto tudo resolvido...

Já percebi tudo. Tens razão quanto ao histórico, mas neste caso não podes eliminar nada porque há histórico relevante em ambos os títulos. Vou fazer um pedido de fusão de históricos. Abs, EuTugamsg 10h58min de 7 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Padronização - Países - Sociedade[editar código-fonte]

Estamos discutindo a padronização para os artigos de países. Gostaria de ouvir sua opinião sobre as seções "Sociedade", em Wikipedia Discussão:Projetos/Países/Livro de Estilo#Sociedade. => Rjclaudio msg 16h10min de 12 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Versões do português - artigo Países Baixos[editar código-fonte]

Entendi o fato de não poder mudar versões do português. Porém peço que me ajude num impasse. Como você notou adequei Rotterdam para Roterdã, versão brasileira, mas aparentemente engajei em uma guerra de edições com o usuário RafaAzevedo que insiste em mudar a minha edição para pt-PT. Por favor cheque as páginas de discussões de ambos e veja as declarações dele - em especial que o artigo está em pt-PT. No momento ele mudou todas as instâncias de Amsterdã para Amsterdão, rotulou a minha desfeita de sua edição como vandalismo e diz que na próxima pedirá bloqueio. Diga-me: isso é correto? Sweetbitchness (discussão) 10h30min de 15 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Proposta de consenso em embiás[editar código-fonte]

Ola Bluedenim, surgiram novos dados sobre esta questão que penso que podem levar a um consenso entre as duas partes, uma vez que há um termo que julgo que cumpre mais ou menos as reivindicações dos dois lados. Peço-vos que façam um esforço de entendimento, a fim de terminar esta questão que já se prolonga há tanto tempo e evitar uma votação que provavelmente trará um resultado que desagradará a uma das partes. Vê em Wikipedia_Discussão:Votações/Embiás,_Mbyá_ou_Mbiá#Proposta_de_consenso e dá a tua opinião sobre o assunto. Abraços, - Darwin Alô? 10h00min de 30 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Estás a reaprender o ABC? Béria Lima msg 21h01min de 5 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Peço sua opinião aqui. Obrigado.--Quark 17h49min de 3 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Nova redacção inicial do artigo Olivença[editar código-fonte]

P.f. manifeste a sua opinião aqui. Obrigado, Manuel de Sousa (discussão) 21h55min de 17 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Caro editor (a), convido-lhe a dar sua contribuição no

Portal da Música Erudita

O Sr.(a) pode contribuir sugerindo, opinando ou acrescentando aqui. Seja bem-vindo(a) e obrigado.


Jayme Amats D 00h22min de 27 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Favor acrescentar {{concordo}} ou {{não concordo}} na sua opinião aqui. Obrigado. Jayme Amats D 01h22min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Bluedenim, receba as nossas boas-vindas.


Notamos seu interesse em artigos sobre Direitos animais e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Direitos Animais, um esforço colaborativo para aumentar o número e a qualidade dos artigos sobre Direitos animais na Wikipédia Lusófona. Se deseja participar pode inscrever-se aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto caso tenha alguma dúvida. Alegre

Saudações, Quark 13h09min de 17 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Tudo bem Bluedenim, te chamei pois são poucos os ativos e que se interessam por este assunto. O projeto estava abandonado e tô tentando reviver ele chamando mais participantes ativos. Você poderia participar das discussões mesmo assim, se quiser. Veja na discussão do wikiprojeto as que estão ocorrendo.--Quark 11h04min de 18 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

RE:Ocupação dos Balcãs[editar código-fonte]

Para mim, as Repúblicas Bálticas ficam nos Balcãs e são banhadas pelo mar Báltico, logo, Ocupação dos Balcãs e Ocupação das Repúblicas Bálticas, passam a mesma idéia, sendo assim, do meu ponto de vista, a mesma coisa. Fabiano Tatsch discussão 22h53min de 28 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Eu acho que nunca errei tão feio assim em geografia, sei lá o que deu para confundir desta maneira. Valeu pelo aviso. Fabiano Tatsch discussão 23h40min de 28 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Sua opinião[editar código-fonte]

Olá Bluedenim, gostaria de saber sua opinião quanto a existência ou não de listas e Índices na Wikipedia nesta votação. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 22h56min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Dá uma olhadinha em [3] e [4] Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 18h04min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Não colocou sua assinatura para dizer qual dos dois nomes você prefere no topo da página. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 21h11min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado pela sua colaboração, mas recentemente houve uma discussão particular na qual se reforçou a ideia que traduzir títulos de canções sem referências são WP:NPI. Cumprimentos. Vítor&R™ The Wait is Ova! 23h52min de 5 de Maio de 2010 (UTC)

Pode-te interessar[editar código-fonte]

Caro Bluedenim,

Enquanto utilizador do português europeu, contacto-te sobre um assunto que, creio, te poderá interessar.

Não sei se acompanhaste, mas recentemente houve uma grande polémica em torno da reformulação do artigo do grande poeta nacional Luís de Camões. O artigo estava francamente pobre e houve um editor do Brasil que se dedicou a melhorá-lo. O trabalho efectuado foi notável -- há que admiti-lo -- mas o problema foi que todo o texto foi vertido para português brasileiro e, apesar dos pedidos feitos, o editor brasileiro recusou que o texto fosse aportuguesado.

Na sequência disso, perante o crescimento exponencial de editores brasileiros na Wikipédia (o que, apesar de ser bom, não está a ser acompanhado de idêntico crescimento do nosso lado) e tendo em conta as inquietações que tenho ouvido da parte de muitos portugueses, achei que fazia falta uma regra que, pelo menos, protegesse os temas tipicamente portugueses de situações idênticas à que se passou com Camões.

Para tal, fiz uma proposta que advogava que todos os artigos intimamente ligados a um dado país lusófono passassem necessariamente a ser escritos na variante em uso nesse país. Assim, Tripas à moda do Porto, Luís de Camões, Serra da Estrela, União Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Portugal Telecom, etc. ficariam sempre em português europeu; Inconfidência Mineira, Machado de Assis, Amazônia, Mercosul, Luiz Inácio Lula da Silva, Embraer, etc. em português brasileiro; Reino do Congo, José Luandino Vieira, Kilamba Kiaxi, José Eduardo dos Santos, Sonangol, etc. em português angolano e por aí fora...

Criei uma tentativa de consenso sobre o tema mas, ao fim de um mês de debate, 11 dos 39 participantes discordaram da proposta e reclamaram por uma votação que teve início na passada terça-feira.

Como este é um assunto que, creio, também é do teu interesse, convido-te a votares. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 10h26min de 17 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Bluedenim,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em Páginas para eliminar/Anexo:Galeria de bandeiras por semelhança. Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Leandro Martinez msg 00h18min de 21 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Esta mensagem está sendo enviada a todos os que participaram diretamente da discussão citada. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 20h29min de 26 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Uso da Internet no mundo[editar código-fonte]

O artigo Uso da Internet no mundo, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stegop (discussão) 19h34min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Contemplação foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Contemplação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h08min de 16 de março de 2011 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Roberto diz-cont 11h04min de 10 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Estarei deixando a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá. Esta é provavelmente a última vez que venho aqui, na sua página de discussão. Eu gostaria de informar, que por vários motivos pessoais, e após ler o artigo interno A Wikipédia não é assim tão imporante, eu estarei dando uma WikiPausa por tempo indefinido, mas provavelmente permanente. Isso pode alegrar a alguns, chatear a outros, e não causar nada em outros. Se você recebeu essa mensagem é porque fez algo por mim, bom ou ruim, e eu agradeço. Eu, sou o usuário mais jovem da Wikipédia (pelo menos não conheci nenhum registrado mais jovem que eu, ou um jovem com tantas contribuições quanto eu). Talvez eu possa mudar e ideia, mas por enquanto permaneço firme. Vou continuar vendo a Wikipédia, mas tirarei da minha home page em uma semana e não vou mais editar a partir de hoje. Qualquer consideração, deixe na página de discussão que eu vou ler com prazer, mas não vou responder. Desejo para você uma excelente estadia no projeto! Abraços!
(mensagem colada, enviada para: 2(L.L.K.)2, Usuário:Albmont, Álvaro de Azevedo Moura, Bisbis, Bluedenim, Brandizzi, Bruno Ishiai, Bruno Leonard, Christian, ChristianH, Daemorris, Daimore, Eamaral, Fabiano Tatsch, Giro720, Gunnex, Heitor CJ, Hermógenes Teixeira Pinto Filho, Hyju, Inox, Jesielt, Joãofcf, Jonas kam, Kleiner, Leslie, Lizzie Brooks, Luan, MachoCarioca, Maddox, Manuel de Sousa, WikiGT, MelM, MetalBrasil, MiguelMadeira, Minerva97, MisterSanderson, Mwaldeck, Onjacktallcuca, Pcjrm, RafaAzevedo, Ramisses, Reporter, Reynaldo, Rilson, Rjclaudio, Rui Silva, Ruy Pugliesi, Saymon Bruno, Teles, Tutisman, Vinicius Lima, viniciusmc, Vinte e Dois, Yanguas e Zorglub) - Eduardo Sellan III (discussão) 01h45min de 21 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Bluedenim, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]


O verbete Bandeira de Jaboatão dos Guararapes, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Érico Júnior Wouters msg 01h47min de 9 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 20h55min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 15h44min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Bluedenim, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 03h46min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Oi, Bluedenim, obrigada. Que bom que está disposto a participar do Projeto. Abraços. Luiza Teles Lu 22h27min de 10 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! 08h10min de 24 de junho de 2013 (UTC)—Teles«fale comigo»
Eu que agradeço pela disposição em ajudar. Das regras acima, sugiro atenção especial sobre quando usar ou não o botão de reverter e em que circunstância um reversor pode efetuar um bloqueio. Em caso de dúvida, basta entrar em contato. Boas reversões.—Teles«fale comigo» 00h37min de 29 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe permitir a edição de páginas protegidas ao nível de autorrevisores. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! 08h10min de 24 de junho de 2013 (UTC)—Teles«fale comigo»

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h27min de 3 de julho de 2013 (UTC)

O fim da wikipédia tal como a conhecemos[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a). Chamo a sua atenção para uma proposta em votação que, a ser aprovada, fará com que deixe de haver a exigência de que o conteúdo seja atribuível a fontes fiáveis. Isto abre as portas a que praticamente seja aceitável e impossível a remoção de todo o tipo de pesquisa inédita, boatos, opiniões, difamações e conteúdo falso ou especulativo. Tal alteração mudará por completo todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, fazendo da wikipédia em língua portuguesa um projecto radicalmente diferente dos seus congéneres em outras línguas, mais próximo de um blogue sem credibilidade do que de uma enciclopédia e deitando por terra anos de trabalho. É hora de quem tem a mínima preocupação com qualidade se manifestar. Polyethylen (discussão) 03h18min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

A verdade sobre a verificabilidade[editar código-fonte]

Caro amigo, peço que você repense o seu voto na Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade. A solicitação que você recebeu acima mente sobre os objetivos desta votação. Até acho incoerente você ter recebido ums solicitação SPAM de alguém que sempre foi CONTRA isso, mas o pior é mentir sobre a proposta. Ninguém aqui quer acabar com a Verificabilidade ou com a Wikipédia como ela é.

Mas queremos sim evitar que artigos notórios, porém sem fontes, sejam propostos para eliminação. Há alguns meses tivemos esse problema aqui e resultou no bloqueio de um usuário Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/MisterSanderson/4 depois de muito tempo, o que causou muita discórdia na comunidade. Na época, a maioria esmagadora concordou que aquilo era um abuso, e por isso se propos mudar a regra, pra isso ficar bem claro. Com a aprovação, pesquisas inéditas continuarão a ser proibidas, mas será exigida alguma boa-fé de quem quer propor eliminações. Atualmente, há usuários que querem marcar todos os artigos sem fontes para ER, chama tudo de "lixo" e não cedem um milímetro em suas convicções. Eu e outros já fizemos algumas propostas de consenso e foram recusadas por eles, que querem apagar tudo o que não tenha fontes, o que contraria princípios bás icos da Wikipédia e a política de edição.

Por isso, peço que você não se deixe levar por mentiras e terrorismo de que a Wiki vai acabar, não vai, ela vai é entrar num estágio com menos brigas. Antes do bloqueio do MisterSanderson havia mais de 400 Páginas para Eliminar atrasadas e ninguém sabia mais como fechar aquilo, levaram 2 meses pra resolver o problema. Imagina quando se não houver a reforma, quando o filtro deste usuário acabar, ele voltará a propor páginas para eliminar em massa e não terá nenhuma regra para impedir. Se vc remover seu voto contrário e a reforma vencer, eu me comprometo a apresentar uma proposta de consenso com várias ideias para resolver esse problema da falta de verificabilidade, inclusive eliminando o que não puder ser referenciado num prazo justo. Só peço que não assine cheque em branco, não vote numa coisa que você não acompanhou o conflito inteiro, que pode resultar na eliminação de mui tos artigos sem fontes, apenas pela falta de bom senso de quem defende o lado contrário. Apenas para demonstrar a má-fé dessas solicitações que você recebeu, veja que ninguém te chamou por exemplo para a discussão original WP:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação, só agora, que faltavam 3 dias e meio pro fim, e estavam, perdendo. No mínimo deve-se desconfiar de quem tem uma postura anti-ética. abraços!! Revertebesteira (discussão) 06h55min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Lusofilia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lusofilia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h02min de 26 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Olá colega, no artigo acima cancelamos simultaneamente vandalismos, você cancelou o ultimo mas havia outro anterior e eu tentei cancelar os dois e assim houve uma sobreposição de reversões. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 18h17min de 16 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Olá, não sei se me expliquei bem acima, é que no resumo da edição eu coloquei ...Revertendo vandalismos anteriores ... Obviamente não estou me referindo a tua edição que estava correta mas as duas anteriores a tua. Abraço DARIO SEVERI (discussão) 18h25min de 16 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Caro Bluedenim, se for do seu interesse e tiver disponibilidade, solicito a sua opinião neste tópico da esplanada sobre a diferença de tratamento entre entradas sobre portugueses e brasileiros na secção de Eventos Recentes da página principal. Antero de Quintal (discussão) 01h23min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Bandeiras e brasões subnacionais de Portugal[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Bandeiras e brasões subnacionais de Portugal foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luan fala! 23h55min de 7 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Bandeiras e brasões subnacionais de Portugal, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan fala! 01h48min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Feromonas[editar código-fonte]

O artigo Feromonas foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. DARIO SEVERI (discussão) 10h33min de 5 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Bluedenim! Alterei totalmente o código da userbox, mas tentei, na prática, mudar apenas a cor do fundo e das letras. Entretanto, se não for de seru agrado, peço que desconsidere e reverta-o. Sds Lina Yab (discussão) 21h00min de 24 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras e brasões subnacionais de Portugal foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras e brasões subnacionais de Portugal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan fala! 02h03min de 1 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras das regiões da França foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras das regiões da França, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan fala! 02h09min de 1 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasões de armas das Américas Central e do Norte[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas das Américas Central e do Norte foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 00h30min de 29 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasões de territórios dependentes[editar código-fonte]

O artigo Brasões de territórios dependentes foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 00h31min de 29 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasões de armas da Ásia[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas da Ásia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 00h32min de 29 de junho de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Categoria:Listas de brasões, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h41min de 29 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Galeria de brasões de armas nacionais[editar código-fonte]

O artigo Galeria de brasões de armas nacionais foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 20h19min de 14 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 02h26min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Portal-Goa[editar código-fonte]

Olá, Bluedenim. A página Predefinição:Portal-Goa que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h34min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Portal-Roma Antiga[editar código-fonte]

Olá, Bluedenim. A página Predefinição:Portal-Roma Antiga que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h40min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Bandeira e escudo das Baleares, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Saturnalia0 (discussão) 22h34min de 12 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Comunidade das Nações, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 17h27min de 21 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Conselho Nórdico, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 17h27min de 21 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:União da Europa Ocidental, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 17h27min de 21 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Bluedenim. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Brasão de armas da Ilha de Ascensão não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Douglasboavista (discussão) 22h43min de 21 de abril de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Michelle Barrett foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Michelle Barrett, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Leefeniaures audiendi audiat 00h35min de 27 de maio de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Jade Marcela foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jade Marcela, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Leefeniaures audiendi audiat 01h11min de 14 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Jade Marcela, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leefeniaures audiendi audiat 17h54min de 15 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira e escudo de Melilha foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira e escudo de Melilha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h46min de 23 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras e brasões das comunidades autónomas de Espanha foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras e brasões das comunidades autónomas de Espanha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h47min de 28 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras de África foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras de África, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h48min de 28 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Brasões de armas da América do Sul foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas da América do Sul, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h18min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Brasões de armas da Oceânia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas da Oceânia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h19min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Brasões de armas da Europa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas da Europa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h26min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras da Oceânia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras da Oceânia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h27min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Brasões de armas das Américas Central e do Norte foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasões de armas das Américas Central e do Norte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h28min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras da Ásia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras da Ásia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h02min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Cores pan-árabes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Cores pan-árabes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h03min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras da América do Norte foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras da América do Norte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 23h50min de 30 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Bandeiras da Europa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeiras da Europa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 23h50min de 30 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Mata-Ratos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Mata-Ratos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h50min de 11 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Prata (cor) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Prata (cor), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 06h55min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Verde-azulado foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Verde-azulado, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 09h01min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Esmeralda (cor) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Esmeralda (cor), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 09h08min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de colaboração Doutoramento - Memórias Virtuais da Guerra Colonial[editar código-fonte]

O meu nome é Verónica Ferreira e sou doutoranda e investigadora júnior do projeto CROME (CES-UC), coordenado pelo investigador Miguel Cardina, sobre a memória da guerra colonial/lutas de libertação. É um projeto de cinco anos, que está a decorrer em Portugal e nas antigas colónias africanas, e que procura perceber como é que as representações desse passado se constituem e vão mudando ao longo do tempo.

Uma vez que editou um ou vários artigos relacionados com a guerra colonial/lutas de libertação, venho convidá-lo a responder a um pequeno inquérito, com o objetivo de conhecer melhor os criadores e editores da Wikipédia Lusófona que contribuíram para criar verbetes sobre a guerra colonial/lutas de libertação. Serve também como primeiro contacto para aqueles que queriam contribuir e colaborar de forma mais direta com o projeto, que mostrem interesse numa conversa presencial ou via Skype.

Pode responder ao inquérito em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKrd0QusHNkfGb-W-UqrOaVKBRh_4bRbyD3ti6KufSyI8zvA/viewform .

Estou disponível para qualquer esclarecimento sobre a investigação. Pode contactar-me via e-mail, veronicaferreira@ces.uc.pt .

Atenciosamente, IsabelFerreira24 (discussão)

Olá Bluedenim! O artigo Miguel Capucho, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 05h34min de 30 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira do Biafra foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira do Biafra, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 14h46min de 31 de março de 2021 (UTC)[responder]

Bandeira do Mississippi[editar código-fonte]

Caro editor, seu tópico referente à Bandeira do Mississippi estava com carência de fontes, então para agregar ao tópico foi implementado mais uma referência.

Boas contribuições.


Guilherme Fioravanti msg 19h39min de 8 de maio de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira e escudo da Região de Múrcia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira e escudo da Região de Múrcia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 03h45min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Bluedenim! O artigo Bandeira e escudo da Região de Múrcia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h46min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Lista de bandeiras com o reverso diferente do obverso foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de bandeiras com o reverso diferente do obverso, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Asmcds1995 (discussão) 22h01min de 15 de setembro de 2022 (UTC)[responder]