Usuário Discussão:Eliezer de Hollanda Cordeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Eliezer de Hollanda Cordeiro, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por -- Adailton msg 21:21, 21 Agosto 2006 (UTC)


Pierre Fédida[editar código-fonte]

Eliezer, reciclei o artigo que você traduziu. Gostaria de lhe pedir pra não inserir observações sobre tradução ou coisas correlatas no próprio artigo (você pode colocá-las na discussão ou deixar isso escondido no texto do artigo - utilizando uma tag especial, q não estou lembrado no momento, Alegre). No mais quero deixar meus parabéns pelo trabalho. Abraço Leandro Martinez Fala Tchê! 15h54min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Eliezer, a tag seria esta <!-- exemplo --> , com isto o texto apareceria quando alguém fosse editar, mas não quando apenas visualiza o artigo. O código serve justamente pra este propósito - deixar observações e considerações sobre o artigo ou partes dele. Abraço Leandro Martinez Fala Tchê! 19h26min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
  • salut, j'ai mis cet article en traduction, article de qualité en français. Peux-tu le traduire en portugais s'il te plait car j'ai vu que tu avais un bon niveau en français merci Aymeric78 13h25min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)
Salut. Merci de répondre favorablement à ma demande. Je préfèrerais garder la même page et les paragraphes introductifs qui ont déjà été traduit, sauf si tu penses le contraire. Aymeric78 19h27min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)
D'accord. Aymeric78 17h18min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)
Oi Eliezer ! Recusei o pedido do Aymeric78 pois não acho o meu português bom suficiente para escrever um artigo especializado. No entanto, fico disponivel caso você tenha qualquer problema! Não hesite em entrar em contato se for necessario... Um abraço! --Linan 22h43min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)
Je te remercie d'avoir déjà traduit une partie de l'article. J'espère que tu comptes traduire le reste que j'attends avec impatience. Merci d'avance. Aymeric [discussion] Aymeric78 22h42min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)
Salut. J'ai vu la traduction que tu m'a envoyé et je t'en remercie. Concernant le problème avec les citations je ne vois pas effectivement comment il faudrait faire pour les cacher puisque cela marchait correctement avant. Aymeric78 15h36min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)
salut. J'ai bien reçu ton message. Ok j'espère que tu trouvera quelqu'un pour régler ce problème a très bientot! Aymeric78 21h22min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

Jerome Lejeune[editar código-fonte]

Obrigado, o que puder acrescentar da wiki em francês para o artigo em português e que ainda não consta dele, ficaria agradecido. Pelagio 04h30min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigado pela ajuda.Pelagio 01h38min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Parece ter sido um problema com o servidor. Acabei de verificar tuas contribuições, e parece-me que está tudo em ordem novamente. Saudações, Mschlindwein msg 13h08min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Portal Saúde[editar código-fonte]

Olá Eliezer de Hollanda.

Respondi a sua questão colocada em Discussão:Página principal#Erro no portal da saude ?. Abraços.--OS2Warp msg 23h32min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Eliezer de Hollanda.

Agradeço por colaborar com a Wikipédia em português. Na página Discussão:Página principal o usuário Jo Lorib informou que já procedeu com o acerto solicitado.

Ontem (quarta-feira,14/11) lí a sua mensagem mas infelizmente não consegui entender onde o problema estava, para proceder com a correção. Estava ocupado acertando meu artigos vigiados.

A página principal apenas pode ser editada por administradores (usuários que possuem acesso a algumas ferramentas a mais que o software MediaWiki oferece). Porém o conteúdo da página principal pode ser editado, desde que consiga entender como a wiki funciona.

Não sei onde deseja editar. Todos os portais são editáveis por usuários registrados. A página Portal:Índice é editável. Não vou desproteger a Página Principal para torna-la editável, pois o seu conteúdo é editável, fora dela.

Não sei que erros viu. Sei que existem erros em muitos lugares e eu faço o que eu posso. Abraços.--OS2Warp msg 15h15min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Equipe de detetives[editar código-fonte]

Olá Eliezer de Hollanda.

Eu não participo da Equipe de detetives por não saber outro idioma. Até agora não entendi bem o que queria que viesse a ser feito sobre os Portais. Eu dedico muitas horas a este projeto, atuando no combate ao vandalismo, nas categorizações, na colocação das interwikis e vários outros pequenos serviços. Melhor conhecer o funcionamento da wiki, seus problemas, sua dinâmica, para entender como a wiki em português funciona. Abraços. --OS2Warp msg 22h31min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns amigão! fizeste um ótimo trabalho nesta página. Você é bom! Abraços, e um feliz ano novo!

Ralile msg 00:55am January,6. 2008 (UTC)
Salut Eliezer, je n'avais pas eu l'occasion de te féliciter pour ta ténacité, ta pugnacité qui ont permis grâce à ton ardeur au travail, l'accession de l'article en article de qualité en portugais. encore merci et j'espère à bientôt. Aymeric78 (discussão) 23h47min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Salut Eliezer, comme tu connais le dicton français: "chose promise chose due" c'est chose faite je t'ai mis ta récompense sur ta page d'accueil, même si je te l'avais déjà donné il y a deux mois. De plus l'article devrait passer sur la page d'accueil de la wikipédia lusophone le 23 avril 2008 si j'en crois cette page:Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Listagem 2008 Il faudra patienter jusque là! cordialement Aymeric78 (discussão) 18h16min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Eliezer, na Wikipédia não podemos ter duas contas de usuários, o que chamamos sock puppet. Você deve fazer uma coisa, inativar uma das contas. É muito subjetivo, pois, mesmo que você a inative, ela poderia ser usada normalmente, depende de você respeitar as regras ou não. Portanto, escolha uma de suas contas para ser a principal, de preferência aquela que você mais utiliza. Na outra conta, que deve ser inativada, apague o conteúdo da página de usuário e discussão inserindo, no lugar, a predefinição {{usuário inativo}}. Pare de editar com a conta inativada, para que não seja considerada sock puppet e bloqueada por infinito. Espero que você tenha compreendido minha explicação. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 19h57min de 21 de Abril de 2008 (UTC).

Ajuda em tradução[editar código-fonte]

Olá, gostaria de pedir sua ajuda na tradução de algumas frases em francês, postei no café dos tradutores e eles me indicaram vc para procurar. As frases são “la tête de Rhinocéros me parait, à une légère inspection, d'une espèce différente. J'y regarderai avec plus d'attention, et je vous enverai le dernier résultat” ; "la tête d'un rhinocéros plu jeune, que notre Muséum doit à la générosité de M. Adrien Camper, et qui est précisement celle qui a servi à la planche de son illustre père." ; "Y auroit-il en Asie espèces distinguées par la forme de la tête et par le nombre des incisives, mais dont l'une au moins seroit indifféremment unicorne ou bicorne?" (Cuvier, 1822). Desde já obrigado. Burmeister (discussão) 19h07min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Trecho em francês[editar código-fonte]

Oi. Sabendo de sua proficiência na língua francesa, gostaria de saber se pode me dar uma ajuda nessa tradução. É um trecho de um artigo em que trabalho. Obrigado. Leonardo (discussão) 20h41min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Eliezer! Há aqui (Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão) uma proposta que talvez possa lhe interessar e que muito me agradaria conhecer sua opinião. Abraços Kim richard correio 17h36min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Se trata da escolha da nova mensagem de bem-vindo. A parte inovante é o texto que acompanha. Há 4 modelos ao todo, sendo os dois últimos os mais recentes. Basta seguir a ligação que deixei acima. Abraços Kim richard correio 10h10min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Gramática do sânscrito[editar código-fonte]

Obrigado pela resposta à pergunta no Café dos Tradutores. Realmente, os nomes gramática do sânscrito, fonologia do sânscrito etc. parecem ser as melhores opções.

Boas contribuições, ----Sanscrit1234 (discussão) 23h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC).

Eliezer, você costuma sobrevoar seus textos? Eu não. Se no francês se diz assim, tenha o bom senso de corrigir e meter algo como "introdução". Intraduzível tem acento (no seu texto não), sobrevoo perdeu o acento, além de outras coisas. Mas não foi isso que me incomodou, se fosse eu mesmo teria arrumado...o que mais me incomodou foi o fato do texto conter francês e português misturados, o que para qualquer leitor é INADMISSÍVEL. Se você ainda está traduzindo o texto, copie-o no Word e traduza-o, quando estiver completo publique-o na Wikipédia. Tirei a má tradução do seu texto, mas espero que você tenha mais responsabilidade nos outros artigos. Obrigado. Victorfri (discussão) 23h08min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá... Bom, primeiro desculpa a demora. Pra mim tanto faz você por em ligações externas ou ver também, porém acho que vc deveria fazer o que vc tinha me dito mesmo, ou seja, traduzir aqueles dois artigos (pq além de beneficiar seu texto vai beneficiar a wikipédia lusófona). Bom, dando uma olhada, existe em português o calco linguístico, nesse link você tem mais informações: http://www.infopedia.pt/$calco-linguistico . Acho que isso seria o termo a usar no seu artigo. Boa sorte! Victorfri (discussão) 12h06min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]

Georges Daumezon[editar código-fonte]

Sem problema, imagine. Acho que vi seu pedido em algum lugar e a resposta foi insatisfatória, então fiz eu mesmo. Haha Abraço, Daimore msg 15h28min de 25 de março de 2009 (UTC)[responder]

Claro, pode contar sempre que preciso. Ando meio afastado do Café dos tradutores devido às responsabilidades administrativas, mas mantenho um grande respeito pelas suas contribuições. Abraço, Daimore msg 23h59min de 25 de março de 2009 (UTC)[responder]
Para fotos, pinturas e afins estarem em domínio público é preciso que seu autor tenha morrido há pelo menos 70 anos. O Commons é bem rigoroso quanto a isso, então é preciso descrever muito bem a fonte da imagem. Já carreguei algumas imagens que usuários me enviaram pois estavam em posse deles, como em Cristiano de Carvalho e Grande Casino Internacional Monte Estoril. Me explica melhor que fotos são essas, se há informação de autor e data de publicação, e veja também Como carregar ficheiros no Commons. Daimore msg 20h11min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]
Infelizmente, pelo que me disse, as fotos parecem conter direitos do autor e não podem ser carregadas no Commons. Elas não estão em domínio público e contêm copyright e, devido à não-aceitação do fair use na Wikipédia em português, não são aceitos materiais assim. Nem as fotos, nem as caricaturas, já que não há autorização explícita do autor. Eu não entendo muito disso, sei apenas o suficiente para poder carregar ou não arquivos no Commons, mas de qualquer maneira eu procuraria saber melhor perguntando para os administradores do Commons lá na Esplanada deles. Abraço, Daimore msg 16h07min de 28 de março de 2009 (UTC)[responder]

Traduzindo predefinição[editar código-fonte]

Caríssimo, obrigado. Eis como ficou com sua ajuda: Bourg-la-Reine.

--Nevinho Mande-me uma mensagem 20h57min de 18 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Eliezer, terminei umas duas frases que você esqueceu nesse artigo. Alegre Leonardo Mio (discussão) 16h49min de 23 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Boa Tarde Sr. Eliezer,


Gostaria de saber se o senhor escreve também artigos que se baseiam na análise do discurso. Ou se já discutiu em algum tempo sobre essa linha de pesquisa em seus arquivos. Gostaria de que pudessemos trocar ideias. Um abraço,


--189.92.2.101 (discussão) 17h26min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)


Análise do discurso[editar código-fonte]

Gostaria de saber se o senhor escreve também artigos que se baseiam na análise do discurso. Ou se já discutiu em algum tempo sobre essa linha de pesquisa em seus arquivos. Gostaria de que pudessemos trocar ideias. Aguardo seu contato. Um abraço, Albaniza I. Sales


Café dos tradutores - Steven Pressfield[editar código-fonte]

Olá, Eliezer! Deixei uma resposta a sua mensagem no Café dos tradutores.--ATDC Raigeki (discussão) 21h46min de 30 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Feito! A predefinição foi adicionada. Vamos continuar editando e expandindo o artigo, OK? Até logo!--ATDC Raigeki (discussão) 14h13min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Pode mandar as sugestões à vontade. Halfleaf (discussão) 04h32min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Err, então vamos discutir só no Café dos Tradutores mesmo. Ótima essa palavra: meandro. Se quiser mudar já no artigo, vá em frente. Acho que eu não posso, porque acho que tem um limite de duas alterações num artigo num só dia, e na terceira você é bloqueado por meia hora, ou coisa assim. Halfleaf (discussão) 04h17min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Eliezer

Obrigado pela limpeza e pelos ajustes no artigo. Uma coisa que eu percebi é que há muitos links vermelhos, que é uma consequência de a wiki-pt não ter tantos artigos sobre história e geografia da França quanto deveria. Mas o que fazer com eles? Deixo eles lá, para sinalizar aos wikipedistas a necessidade de se criar os artigos relacionados, ou transformo-os em texto simples? Ou esqueço disso e deixo o pessoal da manutenção se preocupar? Às vezes parece haver links em exagero na wiki-fr, links até para ruas específicas, mas já que Paris é uma cidade turística, faz sentido. A wikipédia não é guia turístico, mas contanto que haja referências bibliográficas sobre a rua, acho que um artigo cumpriria todos os requisitos da wikipédia. Halfleaf (discussão) 10h31min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Eliezer de Hollanda Cordeiro, receba as nossas boas-vindas.


Notamos seu interesse em Geografia e gostaríamos de convidá-lo a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Geografia. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página de participantes do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Bisbis msg 19h16min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Wikiprojeto Geografia[editar código-fonte]

Ok. Boas contribuições. Alegre Bisbis msg 01h06min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Revisão da tradução de Paris[editar código-fonte]

Eliezer,

Segui a sua sugestão em parte. Mudei letra por letra a parte de Paris é um ator econômico europeu de primeira grandeza. Ela está no coração da Île-de-France — primeira região econômica européia. Mas o resto do parágrafo eu não mudei pelas seguintes razões:

a) Cada governo da União Europeia, da Europa e da OTAN/NATO usa um critério diferente para definir áreas metropolitanas, áreas de comutação, áreas urbanas e aglomerações urbanas. Como cada país e cada organização usa um critério diferente, não se pode comparar diretamente a população ou a área da Grande Paris com qualquer outra cidade, mas ela com certeza é uma das maiores.
b) Achei muito suspeito haver no mesmo parágrafo duas estimativas diferentes de população: 11 174 740  habitantes e 13 milhões de habitantes. Preferi ficar com a alternativa mais conservadora.
c) Onde se diz que o PIB é de 164 Md$, Md significa Milliard, ou como se diz no Brasil, um bilhão, ou como se diz em Portugal, mil milhões, tudo significando 164 000 000 000. Na primeira vez que eu traduzi essa frase mesma eu me enganei, mas alguém viu o artigo e logo fez a correção. Agora, pensando bem, se um português ver o artigo, vai ler a palavra bilhões e achar que se trata do que no Brasil se diz trilhões. Há claramente um problema de linguagem aqui, sendo o uso português diferente do uso brasileiro — e eu não quero dar essa oportunidade de discussão aos tontos que querem dividir a wikipédia lusófona em Pt-Europeu e Pt-Br. É melhor eu ir corrigir isso já, e escrever o número com todos os zeros, que assim não tem mais confusão.Halfleaf (discussão) 19h04min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Eu acredito que essas marcações são independentes para cada projeto. Pode ver na página de discussão de Brasília que há 3 marcações de projeto, sendo que em um deles a marcação de importância também está indefinida, diferentemente dos outros. Entendo que cada artigo possa ter avaliação de importância diferente de acordo com o tema do projeto. Por exemplo, Caracas poderia ser um artigo de máxima importância num projeto de cidades da Venezuela, mas ter menos importância num projeto de capitais do mundo. Por isso seriam necessários sim duas marcações diferentes, de projetos distintos, na página de discussão do artigo. O mesmo poderia acontecer entre diferentes idiomas (Brasília pode ter mais importância numa Wikipédia lusófona do que em uma em japonês).

Se a predefinição incomoda, acredito que a melhor forma de discuti-la seja conversando com os participantes do projeto. De qualquer forma, acho que a predefinição não deve ser removida. O ideal seria ter a avaliação do artigo de acordo com o projeto e que, então, se deixasse lá a marcação, com a correta identificação da importância do artigo no projeto. Até, Eamaral (discussão) 17h22min de 22 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

A predefinição pode ter os parâmetros alterados, trocando-se o sinal de interrogação por valores (de 1 a 5). Assim, atribui-se uma qualidade e/ou importância ao artigo, de acordo com o projeto e ele não ficará mais na categoria de qualidade e/ou importância desconhecida(s) sobre capitais. E se resolveria o problema sem necessariamente tirar a predefinição. Eu não sei como os participantes do projeto avaliam esses artigos, pra decidir qual "nota" dar a eles em importância e em qualidade... O único exemplo de projeto mais estruturado onde encontrei essa informação foi no de física. Fico em dúvida o quanto esses projetos são bem estruturados e ativos...
Por mim, não tem problema em levar essa discussão pro café dos tradutores. Se quiser comentar sobre isso lá, às vezes alguém pode esclarecer melhor o que fazer. Posso responder lá também, se for o caso. Eamaral (discussão) 10h09min de 23 de outubro de 2009 (UTC)[responder]


Prezado, proponho-lhe o seguinte:

Nascido em 1941, psiquiatra de formação, ex-aluno e paciente de Jacques Lacan, é um psicanalista, diretor da revista La Clinique Lacanienne e ex-diretor da editora Eres Point Horls Ligne, por ele cedida a seu amigo Jean-Claude Aguerre, também psicanalista lacaniano.

Gérard Pommier é autor de várias obras, das quais, entre as mais recentes, Les corps angéliques de La postmodernité, Qu’est-ce que le réel? e Comment les neurosciences démontrent la psychanalyse ?

Diferentemente da tradição pós-lacaniana que mantém estagnada a herança de seu mestre, Pommier se interessa pela renovação permanente da psicanálise e pelo prosseguimento da odisséia intelectual inaugurada por Freud e Lacan.

(O verbo "enbaumer", embalsamar, dá a idéia de preservação artificial, daí o uso de "estagnada", para evitar "congelada", ou mesmo "embalsamada", que, a meu ver, não soam bem em português.)

Saudações, --Limper (discussão) 16h00min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Sempre às ordens, meu caro. Sou contribuidor parcimonioso, dado o pouco tempo de que disponho, mas visito a wiki quase que diariamente, a saber das novidades. Um abraço, --Limper (discussão) 23h36min de 9 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Um Feliz Natal para você!--JotaCartas (discussão) 04h25min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Desculpa não ter respondido a sua mensagem antes. É que recebi tantas mensagens naquele dia que não percebi que tinha recebido muitas dessas mensagens. Eu não sou administrador (quem dera se eu fosse). Entretanto, uma coisa que eu e até mesmo você podemos fazer é escrever {{er|R1|~~~~}} no topo das páginas quando o título estiver escrito errado. Daí um administrador vem e apaga. Samurai BruxoQuer falar? 18h47min de 31 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Só corrigindo o que eu disse acima: O que eu falei acima só vale para redirecionamentos. Quando for páginas normais, deve se escrever {{er|A1|~~~~}}. Samurai BruxoQuer falar? 21h04min de 31 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Re: Tradução do artigo sobre Claude Chabrol[editar código-fonte]

Eliezer, se der tempo dou uma olhada no verbete hoje à noite, em casa. Saudações, Mschlindwein msg 15h27min de 13 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

RE: G.Charpak[editar código-fonte]

Viva Eliezer. Bom trabalho. Gostei da maneira como ampliou o que eu já havia acrescentado a este artigo no dia da notícia do seu falecimento. É de facto essa a maneira como mais gosto de trabalhar, mas não esqueça de juntar as referências. Efectivamente fui buscar as infos ao Figaro Interactivo tal como assinalei nas referência (a,b,c), mas pode continuar pois está a fazê-lo muito bem. Um abraço de um ex-"CERNois" como ele era. --Pintopc (discussão) 09h34min de 1 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Re:Heinrich Racker[editar código-fonte]

Caro, basta escrever na página [[Categoria:Psicanalista da Argentina]]. Vai ficar em vermelho na página. Depois clique no link e escreva algo como Esta página reúne os psicanalistas da Argentina. Sds, --Névio Mande-me uma mensagem 10h45min de 14 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Beleza, parabéns. Esqueci de completar a dica. Deve saber que toda página deve pertencer a pelo menos uma categoria, inclusive as próprias páginas de categoria que passam a ser sub-categorias das categorias às quais pertence. Fiz isso, veja Categoria:Psicanalistas. Ela está fora da ordem alfabética porque está no singular e as outras no pleral. Talvez ache interessante refazer. Abs, --Névio Mande-me uma mensagem 17h38min de 14 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

PS - Para se referir a uma categoria como um link válido basta escrever dois pontos dentro dos colchetes duplos, antes da palavra categoria

Olá Heinrich. Sua categoria de Psicanlistas da Argentina estava errada. Vc colocou no singular, e deve ser no plural. Eu corrigi. Boas.-- Willy oath Corujal 19h04min de 17 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Real Polícia Montada do Canadá[editar código-fonte]

Olá amigo, estou começando a traduzir sobre a Real Polícia Montada do Canadá. As Wikipédias Inglesa, argentina espanhola, francesa e alemã tem bastante material para tradução.

No Google Docs tenho uma parte da tradução feita (não é um boa parte, mas pelo menos dá pra ajudar). Quem está interessado pode ajudar, a polícia montada do Canadá é fascinante só mesmo olhando pra ela!

https://docs.google.com/Doc?docid=0AaDLPQGeAIqTZGNkanA5aGdfMjE0OXd4YjViMmQ&hl=pt_BR&authkey=CPvHltcC

Obrigado pela sua atenção, e caso esteja interessado em ajudar fico muito feliz!

Mr. Pumpkim Head 2010 18h06min de 24 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Oi, Eliezer. Claro que concordo com a alteração (correção), por favor. A Seção: "Publicações sobre o Brasil" não está de acordo com o Wikipédia:Livro de estilo que recomenda seções abrangentes para evitar exageros no formato de edição - fui, no mínimo, distraída. Além disso, e mais grave do que isso, a restrição ao trabalho do biografado, fruto da única fonte/referência que eu tenho. Obrigada por me contactar e corrigir. Abraço. Luiza Teles Lu 12h26min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Eliezer. Fui reler o artigo (que nem lembrava mais, e no qual tinha colocado a tag de má tradução no ano passado). Não considero que necessite da tag, por isso a retirei, e apenas corrigi alguns errinhos de português. Na minha opinião, está ok. --Nice msg 03h10min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

  • Seriez-vous d'accord de traduire ces articles de wiki fr, le courant est très actif en AdS!

Merci et à bientôt: Néopsychanalyse et évt. Harald Schultz-Hencke ? Léon66 (discussão) 10h38min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Gilles Lapouge[editar código-fonte]

Não, não me mostrei. Todos os artigos do projeto estão submetidos às mesmas regras, entre elas WP:V e WP:FF (até os que estão marcados como 'em construção'). Se alguém se mostrou precipitado, na minha opinião, foi você, com todo o respeito, ao publicar o artigo sem ter fontes fiáveis para referenciá-lo. Também não existe isso de artigos que "não comportam referências", mesmo um artigo de uma linha apenas deve tê-las. Conte comigo para o que for preciso, gosto do Lapouge e assim que puder dou uma olhada ali com mais atenção. Saudações cordiais, RafaAzevedo disc 20h17min de 26 de junho de 2011 (UTC)[responder]

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 05h54min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi[responder]

Olá, Eliezer de Hollanda Cordeiro, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Associação Psicanalítica da França. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo Associação Psicanalítica da França, criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 02h09min de 3 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Pois é, o artigo original, me parece, tem boas referências, você pode transcrevê-las. Como não falo francês, preferi não intervir e apelar para quem está envolvido com o artigo (e com o tema). Obrigado pelo incentivo. Boa sorte aí. Abraço. Yanguas diz!-fiz 11h38min de 3 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Eliezer, você gostaria de traduzir essa página do francês para o português? Eu fui nessa cidade, é uma linda cidade do Sul da França e faz fronteira com Genebra (Suíça). Eduardo Pazos (discussão) 21h23min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

É uma cidade francesa. O meu nível de francês não é bom. Tem códigos de predefinições na wiki francesa que não tem na wiki portuguesa. Um abraço cordial. Eduardo Pazos (discussão) 17h59min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Você gostaria de melhorar o artigo Batucada (ritmo), com base na wiki francesa? Eduardo Pazos (discussão) 00h55min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Antes de traduzir, você pode comentar as suas idéias no Café dos tradutores e na discussão do artigo. Eduardo Pazos (discussão) 14h16min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Você gostaria de expandir o artigo Rio Tapajós? Que anda muito reduzido na wiki-pt. Traduzindo da versão francófona da wikipédia. Eduardo Pazos (discussão) 01h16min de 22 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Disputas no artigo Desocupação do Pinheirinho[editar código-fonte]

Peço que comente sobre a parcialidade do artigo Desocupação do Pinheirinho . Está havendo disputas, se o artigo é ou não parcial, e gostaria da sua ajuda. Grato, Cambraia (discussão) 23h11min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Res:François Hollande[editar código-fonte]

Prezado,

Minha colaboração em François Hollande, ínfima eu diria, foi incluir o link para Valérie Trierweiler, que eu havia recém criado.

Uma curiosidade: em outubro de 2011, assim que ele venceu a primária do Partido Socialista contra Martine Aubry e seria o candidato a presidência da França, eu pensei em criar o verbete dele, mas fui postergando, até que alguém o criou pouco antes da eleição.

até, --Borowskki Msg 00h33min de 13 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Re: François Hollande[editar código-fonte]

Dominique Strauss-Khan e Martine Aubry foram os principais adversários! Dominique saiu quando foi preso e só sobrou o Martine como real candidato contra ele. As minhas colaborações la foi apenas um resumo do resumo. Fiz o suficiente para dar informações mínimas ao artigo e fiz meio que as pressas! Fique livre para expandir o quanto achar melhor. Só lembre de citar fontes e boa sorte! Coltsfan Talk to Me 23h03min de 15 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Recomendações[editar código-fonte]

Olá, caro usuário! Vim acompanhando suas edições e notei vários erros de formatação nas suas contribuições. Recomendo esta e esta leituras para te ajudar! Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 14h31min de 20 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Não é necessário pra não colocar muitas informações "inuteis" ou repetidas. Como por exemplo, você colocou na seção "Presidência" que ele foi eleito 23º presidente da França e Co-principi de Andorra. Tudo bem, isso é verdade, mas isso já é citado outras duas vezes no artigo. Uma terceira vez não se fez necessário. A wikipédia também não é um portal de noticiais onde cada pisada do Presidente, mesmo que tenha uma fonte, deva ser colocada. Isto aqui é uma enciclopédia. Tenha isso em mente. E as variantes do que é ou não notório varia de wikipédia para wikipédia. O que julgam util ou notório na WP-FR pode não ser na WP-PT. Atenha-se a fatos relevantes, fatos que você encontraria numa enciclopédia de papel. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 16h14min de 20 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Re: Jean-Christophe Rufin[editar código-fonte]

Sim, esta praticamente tudo certo! Fiz umas alterações basicas, mas ta tudo certo. Para mais dúvidas, cheque o livro de estilos do projeto. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 14h38min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Também recomendo a leitura dest link! Morto de rir Coltsfan Talk to Me 14h39min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]
Qual advertência? Coltsfan Talk to Me 16h01min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Acabei de fazer uma edição no artigo pra testar. Deu pra editar normalmente por aqui. Tente novamente la, pq tudo parece normal agora. Coltsfan Talk to Me 12h03min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]