Usuário Discussão:Famadoria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Famadoria, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Dantadd 21:09, 23 Abril 2007 (UTC)

Família Accioli[editar código-fonte]

Faça adições em Família Accioli, não crie outro artigo. Adicione e procure mesclar o que tem com o texto já existente. Não dê uma lista de ascendentes, não é necessário. Procure seguir o livro de estilo. Dantadd 21:16, 23 Abril 2007 (UTC)

Família Accioli[editar código-fonte]

Segui, no caso, o exemplo da Wiki francesa, e da italiana. Em ambas dão-se genealogias completas de famílias históricas (p.e., Rohan e Rohan-Chabot, na fr, e os próprios Acciaiolis, na it). Portanto, sugiro-lhe que aceite a linha que coloquei, mostrando a ascendência do ramo brasileiro. Ia também identificar a origem dos personagens que você listou - tirando Alexandre Accioly, acho que sei a de todos os outros. Se vc concordar, faço isso. Veja, sobretudo, o precedente que indiquei. o comentário precedente não foi assinado por Famadoria (discussão • contrib.) 21:30, 23 Abril 2007 (UTC)

Ok, mas não desfaça o texto que já está lá. Acrescente e depois eu edito. Outra coisa: qual é a fonte fiável para esta história de "acerola". Isto parece-me um pouco duvidoso, pois na Itália nunca se cultivou a Malpighia glabra, vulgo acerola. Não esqueça de assinar com quatro tiles. Dantadd 21:30, 23 Abril 2007 (UTC)

Acciolis no Brasil[editar código-fonte]

Não é de bom tom apagar uma página - com informação legítima - sem se conversar antes com o autor. Pondere isso. Dando outra carteirada, como você diz: trabalhei com Aurélio Buarque de Hollanda, e depois com Antonio Houaiss, em enciclopédias. Quando recusavam um verbete discutiam amplamente com o colaborador antes. Pondere isso, reitero, por favor.

A informação cabe em Família Accioli, não são necessários dois artigos sobre o mesmíssimo assunto. Dantadd 21:32, 23 Abril 2007 (UTC)

Primeiro: tenho aqui online, e posso te mandar por e-mail, cópias do século XVI dos privilégios de Nicola Acciaioli. O nome dele aparece, Nicolaus de Aççarolis (são facsímiles do original; ç soa ts). Depois: vai na wiki americana, verbete Niccolò Acciaioli. A imagem, um afresco de Andrea del Castagno, mostra ao pé, Acciarolis. Mss do século XV, como o catasto de David Herlihy, já têm Acciaioli. Estou procurando manuscritos florentinos do século XIII, mas a família era ainda obscura nesse tempo.

No Dicionário de Parlagreco existem azzarolo/azzaruolo, que remetem a lazzaruolo (l'azzaruolo), azarola, ou acerola.

Posso apresentar como conjectura. Outra alternativa é que o nome derive-se de accia ou meada a tecer - os primeiros membros documentados eram da Arte di Calimala, a guilda dos mercadores de lã.

Famadoria 13:10, 24 Abril 2007 (UTC)]

Vou fazê-la amanhã, que agora vou ver um filme, se vc me permite ;-))) Boa noite!

Famadoria 13:10, 24 Abril 2007 (UTC)]

Ao lado da sua assinatura você está usando um envelope como o meu. O problema é que o link vai para a minha página de discussão e não para a sua, assim se alguém clicar querendo falar contigo vai acabar na minha página. Dantadd 12:40, 24 Abril 2007 (UTC)

OK. Como faço o envelope? Simplesmente copiei o seu, e alterei o nome. Basta colocar Famadoria 13:08, 24 Abril 2007 (UTC)]? Já vi :)) Obrigado. Vou corrigir acima. Famadoria 13:09, 24 Abril 2007 (UTC)]

Vá em "minhas preferências" (canto superior direito da tela) e no campo "Seu cognome (para assinaturas)" insira {{SUBST:Usuário:Famadoria/assinatura}}. Depois deixe "ticado" o quadrado que está logo abaixo: "Assinatura sem atalho automático." Dantadd 13:29, 24 Abril 2007 (UTC)

Obrigado. Vamos testar. Famadoria 13:35, 24 Abril 2007 (UTC)]

Na sua assinatura existe uma chave a mais: são apenas duas "[[" e não "[[[". Dantadd 17:24, 29 Abril 2007 (UTC)

Corrijo a partir daqui. Obrigado.


[[[User:Famadoria|Famadoria]] 02:20, 30 Abril 2007 (UTC)]

Vou ter que ver onde está essa chave extra. Porque digito uma só, com os tildes.

Fiz exatamente como está acima Não sei o motivo das três chaves no início.

[[[User:Famadoria|Famadoria]] 11:15, 30 Abril 2007 (UTC)]

O verbete José Cavalcanti de Barros Accioli foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Filipe RibeiroMsg 21h01min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Uma observação[editar código-fonte]

Lembro a vocês que José Cavalcanti de Barros Accioli é nome de praça em Ipanema, no Rio. Fica na esquina da Lagoa com Maria Quitéria. Meu critério de inclusão foi entre outros, esse fato: se é interessante o suficiente para ser praça, interessa à Wiki. Sobre os dados que faltam: estou fora do Brasil, no momento, de modo que só posso complementar os detalhes da carreira do Prof. Accioli semana que vem.

A praça em causa trata-se da Praça José Accioli. Aliás, fica num ponto badalado do bairro (ou, na gíria imobiliária, "lugar nobre do bairro").

--Famadoria 21h19min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Um pedido e uma dica[editar código-fonte]

Gostaria de fazer um pedido e dar uma dica. Primeiramente, escreva datas sempre por extenso: "2 de abril de 1556"e não "2.5.1556". Segundo, uma dica: ao responder a outros editores, vá nas respectivas páginas de discussão. Feliz 2009. Dantadd (α—ω) 00h19min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Vou checar as datas todas desses verbetes e corrigi-las, pode deixar. Depois: clico no nome do editor e vou lá na página dele?

--Famadoria 00h50min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Normalmente basta clicar no nome do editor. Muitos editores, como eu, têm um link para a página de discussão na própria assinatura. No meu caso é o "alfa-ômega". Dantadd (α—ω) 01h25min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:Discussão no blog de Pedro Doria[editar código-fonte]

Bom, Francisco, além de sermos falantes nativos do português e termos interesse em dividir o conhecimento com outras pessoas, não temos um perfil "traçável". Somos crianças, adultos e idosos, homens e mulheres, graduados, graduandos e estudantes em geral, profissionais das mais variadas áreas, dos mais variados locais. E é isso que faz a Wikipédia ser o que ela é hoje. Antes da Wikipédia, surgiu a Nupedia, formada apenas por especialistas. Não deu certo. Esta página poderá esclarecer mais algumas dúvidas suas. Estarei disponível para o que precisar. Filipe RibeiroMsg 16h00min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Cada enciclopédia tem a sua particularidade - a nossa é ser feita por gente comum, com interesses diversos, contribuindo para o conhecimento geral da sociedade. O problema de algumas pessoas é achar que ter uma edição revertida ou um artigo eliminado quer dizer algo do tipo "saia daqui, não queremos seu trabalho", e realmente saem, quando, na verdade, deveriam ficar e dividir o seu conhecimento com os que não os têm. Temos normais gerais de trabalho, mas é claro que podemos errar - e erramos, e muito. Mas esses erros nunca cessarão se as pessoas que têm a informação correta forem embora sem nem ao menos tentar convencer aqueles que erraram de que o fizeram. Somos maiores que a soma dos nossos conhecimentos individuais, e cresceremos mais e melhor na medida em que nos façam reconhecer nossos erros e aceitem ajudar e ser ajudados. Filipe RibeiroMsg 19h16min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Onde que o Rodrigo disse que esse é nosso perfil? Ele apenas falou que entre os usuários há vários estudantes de doutorado da USP. E não duvido. Assim como há pessoas com conhecimento de nível acadêmico em química, botânica, religião, língua portuguesa... Esse é nosso perfil: diversificado, multidisciplinar, e é isso que nos faz ser o que somos. Filipe RibeiroMsg 20h43min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Em pvt? Como? Aqui na Wikipédia ou no blog? Bom, um encontro para falar sobre Wikipédia é um Wikiencontro. Você pode entrar em contato com algum wikipedista carioca (por exemplo, Junius D​ C​ E​ F, Jack Bauer00 D​ C​ E​ F, Mwaldeck D​ C​ E​ F ou algum outro listado nesta página) para organizar o encontro. Os WikiSampas, por exemplo, são famosos por aqui. Pode ser uma excelente oportunidade para você e seu filho conhecerem melhor nosso projeto. Filipe RibeiroMsg 21h07min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Infelizmente, terei que declinar ao seu convite, pois moro um pouco longe. Mas boa sorte com o encontro! Filipe RibeiroMsg 21h58min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Primeiro, em relação ao artigo: se não for pesquisa inédita, se tiver fontes fiáveis e se for imparcial, pode ter certeza que o artigo não irá sofrer qualquer intervenção com o objetivo de eliminá-lo. Segundo, em relação ao convite: como você escreveu em minha página de discussão, o convite não ficou disponível para todos, apenas para mim e para quem acessa a página (ou seja, poucas pessoas, já que é uma página pessoal, de conteúdo "particular"; ninguém sai por aí bisbilhotando as páginas de discussão alheias). Caso queira fazer um convite público, pode usar a Linha direta, uma página de contato monitorada por dezenas de usuários. O convite terá visibilidade infinitamente maior. Filipe RibeiroMsg 14h53min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Assinatura não permitida[editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 2.2 (A assinatura deve obrigatoriamente conter um link para a página do usuário ou de discussão) das Regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia Prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

É um procedimento de rotina, peço que não leve a mal. Filipe RibeiroMsg 13h39min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Assim? Famadoria 14h40min de 27 de abril de 2009 (UTC)
Na verdade não. A sua assinatura deve ter um link para a sua página de usuário ou de discussão. Como você não fez sua página de usuário, sugiro algo como o seguinte código: "[[Usuário Discussão:Famadoria|Francisco Antonio Doria]]". Caso aceite essa sugestão, faça o seguinte procedimento: copie o que está entre aspas, clique aqui e cole no campo "Seu cognome (para assinaturas)". Depois marque a caixa "Assinatura sem atalho automático" e salve. Daí em diante, quando você colocar os quatro tiles irá aparecer este código, gerando a assinatura com o link. Filipe RibeiroMsg 14h51min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Teste. Francisco Antonio Doria 15h19min de 27 de abril de 2009 (UTC)
Agora sim! Perceba que aqui, como você pôs um link para a página em que está, o link some e fica um texto em negrito. É assim com qualquer link. Mas nas páginas de discussão dos outros usuários funcionará perfeitamente. Filipe RibeiroMsg 15h24min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Agora me ocorreu uma coisa: você estaria interessando em participar de nosso Programa de Tutoria? É uma oportunidade para editores novatos conhecerem regras, políticas e sistema da Wikipédia. Caso se interesse, é só seguir as instruções da página. Filipe RibeiroMsg 16h45min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá FAD!! Não sei se se lembra de mim, falamos em tempos na Usenet no Medieval Genealogy, especialmente acerca dos Dorias da Madeira. Tenho novas informações a esse respeito, com uma ligação curiosa aos Acciaiuolly, mas que parecem desmentir a teoria de que são família directa dos banqueiros. Se precisar de alguma coisa diga-me! Já agora, chegou a acabar o livro que estava a preparar, aquele que num capítulo falava de uma casa abandonada que tinha algures o brasão dos Mariz? Um abraço, Darwin (discussão) 16h15min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Claro. Alegre Abraços, Darwin (discussão) 19h09min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]
A dúvida não é sobre os Acciauiolly, mas sobre os Doria da Madeira. Tanto quanto sei, não há um único documento que ateste a sua origem. Por outro lado, encontrei documentos que atestam a presença desse nome numa família Cintaz, que chegou à madeira no século XV. A parte curiosa e interessante desta descoberta é que Simão Acciuolly, o primeiro dos Acciaiuolly que chegou à Madeira, foi feitor dessa família nos seus primeiros tempos na ilha, quando ainda era um jovem estrangeiro, já no século XVI. Abraços, Darwin (discussão) 02h34min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Exactamente, D. Leonor Dória era filha desse e de Petronilha Gonçalves. É daí que vêm os Dórias da Madeira. Mas a origem do pai dela é desconhecida, embora a mãe, a Petronilha, tenha casado em 2ªs núpcias com um tio do Acciaiuolly. Darwin (discussão) 10h42min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Ele aparece antes até, documentado em 1501 no foral da Ponta do Sol, onde morava. A ligação à Ponta do Sol vem pelo lado da mãe, D. Leonor Dória. Eles tinham terras e casas por lá. Mas A origem da família é desconhecida, já que ninguém sabe de onde veio nem o avô Estevão Anes Cintaz, nem a avó Petronilha Gonçalves Ferreira. O mais estranho é que esta família Cintaz, que era na época uma das mais poderosas da ilha, donos de uma enorme quintã nos arredores do Funchal que hoje é a maior freguesia da ilha, e sogros, inclusivamente, de um capitão do donatário do Funchal, patrões do Acciaiolly, etc., não deixou rasto nos nobiliários. Por isso é que eu desconfio sempre desses livros e prefiro ir pela documentação original Alegre. Darwin (discussão) 11h54min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Está tudo no Livro 10 do Convento de Santa Clara, que está, ou estava acessível online pelo Nesos. A papelada do convento é uma verdadeira caixinha de surpresas, esta é só uma delas. Mas o Doria não tem nada a ver com o Amadori. Quando a mãe fez o segundo casamento, D. Leonor já tinha partido desta vida. Ela era filha do Cintaz, não do Benocco. O genro da Petronilha que foi Capitão do Donatário do Funchal, que estranhamente nunca vi em livro nenhum, mas não há dúvida de que foi, pela documentação, chamava-se Lopo de Azevedo de Sousa. Foi Capitão do Funchal no período em que Simão Gonçalves da Câmara, chamado o Magnífico, desistiu da Capitania. De qualquer modo já mandei um mail com mais alguma informação. Abraços, Darwin (discussão) 12h25min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Esses Adornos são um ramo dos Spínolas, que está trocado nos nobiliários, pois não é o ramo principal. O nome "adorno" refere-se justamente À estrelinha que o rei mandou que eles pusessem no brasão como diferença, justamente por não serem o ramo principal. O ramo principal dessa família são os Spínolas da Rosa, não os Adornos, segundo a carta de armas dada por D. Manuel, da qual eu vi o original na Torre do Tombo, e que foi "mal copiada" por Henrique Henriques de Noronha no seu nobiliário. Henrique Henriques de Noronha foi um falsificador nato, e dos mais difíceis de detectar, pois misturava informação falsa com verdadeira dando a tudo uma aparência de credibilidade Alegre. Darwin (discussão) 12h31min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]
O nome Doria aparece bem explícito no nome da filha de Petronilha Gonçalves, e creio que tenho também documentada a relação dela com o genro Velosa. Não me parece que Doria seja corruptela. Mas a verdade é que não faço a mínima ideia de onde essa gente veio, nem como apareceu na Madeira, e se já tinham fortuna antes ou a fizeram lá. De qualquer modo era gente importantíssima na sociedade, tanto no Funchal como em Lisboa, onde estavam ligados a famílias de relevo como os Sandes. É um mistério como essa gente desapareceu sem deixar rasto, nem os nobiliários nem os livros de história da ilha falam deles. Darwin (discussão) 12h46min de 29 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Pode ser que tenha razão em relação ao nome Adorno, mas é curioso que, sendo dois irmãos, apenas o que tem o "adorno", a diferença dada por D. Manuel, tenha descendência que usou desse nome. De qualquer modo não há dúvida na precedência dos ramos familiares, pois o irmão Lucano, que deu origem aos chamados "da Rosa", tem o brasão original, descrito na integra, enquanto que o irmão António leva apenas uma pequena descrição que diz algo como "igual ao anterior, com uma estrela azul por diferença". HHN troca estes 2 brasões, propositadamente ou não.
Quanto ao Estevão Anes ser esse Imperiale Doria que diz, acho estranho, mas tudo é possível, enfim. De qualquer modo ele nunca é referido com o nome Doria, nem sequer como genovês ou florentino. E a mulher parece ter sido portuguesa, talvez seja filha de Gonçalo Anes dito Ferreira.
Não vejo aqui nenhuma ligação nas primeiras gerações aos Lomelinos, onde é que viu isso? De qualquer modo essa família Lomelino não era assim tão "exclusivista", têm vários casamentos nas primeiras gerações que não são propriamente na fidalguia. E não tenho dúvidas de que a família deste Cintaz era, na época, bem mais poderosa que a dos Lomelinos, como o atesta a presença de um capitão donatário e vários fidalgos da casa real entre os seus membros. Abraços, Darwin (discussão) 15h03min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]

O nome Cintaz, ou Cintas, que se não estou em erro, o bom do meu primo Clode (ou seria o cónego Vaz?) pretende (erradamente) ter sido a origem do Quintal da Ponta do Sol, ficou como sobrenome e aparece várias vezes entre a gente da zona dessa vila, geralmente ligado ao Barreto. Uma coisa curiosa nisto tudo é que mais nenhum descendente de Estêvão Anes usou Dória, à excepção da linha da filha Leonor, de onde de facto vêm todos os Dorias da Madeira. Mais nenhum dos seus filhos (e descendentes dos filhos) usou de semelhante apelido. Darwin (discussão) 15h13min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Creio que há qualquer confusão aí. Eliane Spínola era o pai destes dois irmãos, que recebeu uma graça real em 1462, enquanto que os brasões dos dois irmãos Lucano e António só vieram em 1513 (e são ambos referidos na carta de brasão como irmãos, e filhos de Micer Eliam Spínola e Madona Preta), por isso tenho a certeza de que as identidades estão certas. Darwin (discussão) 15h24min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Eeheheh Receio bem que essa hipótese de que Leonor seja filha de outro casamento ou ligação seja impossível, porque Benoco Amador é referido explicitamente como segundo marido da dita senhora, sendo o primeiro Estêvão Anes, e porque D. Leonor Doria é referida explicitamente com o título Dona, que nunca teria se fosse bastarda. Petronilha e o seu primeiro marido tiveram quatro filhos documentados: Álvaro Esteves Cintaz, D. Leonor Doria, D. Isabel Ferreira e Catarina Ferreira. Petronilha foi também herdeira da filha Leonor quando esta morreu, algures antes de 1510. A herança parece que incluía um quinhão de terras no Caniço que depois foi dos Vianas, embora isto não seja claro. Abraços, Darwin (discussão) 00h09min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Cintaz também se escrevia Sintaz. Os Monizes da Madeira podem ter origens diversas. A mulher do Perestrelo, por exemplo, não parece ter qualquer relação com os alcaides de Silves. Petronilha não tinha D., nem uma das suas filhas que era casada com um Sande, F.C.R.. A nora, Constanza de Vilallobos, também não teve. Em contrapartida, as outras duas filhas, Isabel e Leonor, tiveram, não sei porque razão, mas penso que pode estar relacionada com o casamento que fizeram. Acho estranho que o título D. venha de qualquer dos pais de D. Leonor Dória, pois Petronilha obviamente não o usava, e se o Cintaz era estrangeiro, também não era costume os estrangeiros terem esse título. Não me lembro de nenhum caso de uma mulher estrangeira ou mulher de estrangeiro que o tenha usado, nem as mulheres dos Spínolas, Lomelinos, Lemes, Acciaiuolly, etc. o tiveram, pelo menos na primeira geração. Até Catarina Mondragão, mulher de Francisco Acciaiuolly, apenas ganhou o D. depois do segundo casamento com o Capitão do Funchal. Darwin (discussão) 04h01min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Eu penso que o mais provável é os nossos Dorias não terem relação com os do Brasil, pois como se vê já estavam na Madeira um século antes dessa senhora genovesa ter ido para o Brasil... Darwin (discussão) 04h09min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]
O Luís Doria que aparece na TT não tem nada a ver com os nossos, é um meirinho de Montemor o Velho, o nome julgo que é mera coincidência. Quanto ao Livro 10, é fácil de encontrar, basta entrar no Nesos e procurar Convento de Santa Clara Livro 10, embora aquilo seja meio chato de consultar usando a applet java que eles lá têm. Mas o seu Doria de onde vem, daqui da Madeira, ou desse Cristóvão da Costa filho da Clemenzia Dória? Darwin (discussão) 04h28min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Superinteressante[editar código-fonte]

Prezado Francisco, li a tua carta na Super deste mes. Sou formado em Informática pela UFRJ e me coloco a disposição para ajudá-lo com seus artigos. Um forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 00h46min de 7 de junho de 2010 (UTC)[responder]


O artigo Cristóvão da Costa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Cristóvão da Costa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h32min de 27 de junho de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Família Accioli de Vasconcelos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Família Accioli de Vasconcelos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h31min de 3 de março de 2019 (UTC)[responder]

O verbete José Cavalcanti de Barros Accioli, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h13min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]