Usuário Discussão:Jic

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não vandaliza que eu tô te vendo!
Arquivo
Até Dezembro de 2004
Até o verão de 2005
Até o outono de 2005
Até a primavera de 2005
Até o outono de 2006
03:07h - meramente ilustrativo

Administração[editar código-fonte]

Gostaria de saber quais são os pré-requisitos para ser um dos "administradores" do wikipedia. O que isso significa exatamente  ?. Por favor, me ajude. - Jobs1 15h45min de 9 de janeiro de 2008


Jic, não entendi por que segmentação é uma ligação cretina, é um conceito de marketing e alguem pode querer clicar ali para saber mais sobre ele. Glumresponder 16:27, 21 Março 2006 (UTC)

Exelente ideia Glumresponder 18:48, 21 Março 2006 (UTC)

Valeu por criar as userboxes de stress! -- Slade 15:57, 24 Março 2006 (UTC)

Da campanha da paz já sabia, não uso a UB mas tenhoum link na minha página. Vou usar as do stress, mas o problema é alterar toda vez que ele muda (pelo menos não sofro de TPM hehe). -- Slade T 21:24, 24 Março 2006 (UTC)

Museu de idioma[editar código-fonte]

Prezado José Inácio, peço, se possível, reconsiderar o seu voto de deleção do artigo. Ats., --Roberto Cruz 13:06, 27 Março 2006 (UTC)

Mas hein??? rsrsrsrs Indech::alô? 15:38, 27 Março 2006 (UTC)

Caro Jic,

Obrigado por tudo. O problema é o tempo, estou aqui de gaiato. Tenho que estudar porque tenho testes amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de manhã e sexta. Vim aqui rápido só para dar uma olhadinha no que está acontecendo... Mas quando tiver mais tempo, farei o possível. Maluco Alegre - JP Watrin Discussão 17:16, 27 Março 2006 (UTC)

Ver por gentileza: Wikipedia:Pedidos de administração#Cassação do estatuto de administrador.
Os melhores cumprimentos--JP 20:10, 28 Março 2006 (UTC)

Olá. Eu retirei uma série de redirecionamentos duplos de alguns artigos que relacionados a esse artigo. Um deles [1] você deixou uma marca de ER incompleta, eu tomei a liberdade de alterar o redirecionamento deste também, já que era duplo. Espero ter ajudado. Um abraço, Luís Felipe Braga 17:36, 29 Março 2006 (UTC)

Re: Viu só??? Eita!!! rs Indech::alô? 19:04, 30 Março 2006 (UTC)

Jic, obrigado pela atitude.

Alegre

-- XÃNÐÏ Æ 22:53, 31 Março 2006 (UTC)

Oi Jic. Sobre a mensagem que deixaste lá pra mim, a predefinição do Wikisource não tinha categoria própria, então eu criei uma. Rafael, o Galvão 13:04, 1 Abril 2006 (UTC)

Ok, valeu pela dica. Rafael, o Galvão 13:10, 1 Abril 2006 (UTC)

Bom, eu fiz as alterações que foram indicadas, mas acho que não deu completamente certo. Poderia me ajudar? Rafael, o Galvão 13:17, 1 Abril 2006 (UTC)

Valeu Rafael, o Galvão 16:52, 3 Abril 2006 (UTC)


Haha, é verdade, eu vi hoje, eu passo lá todo dia umas 2 vezes pelo menos, amanhã acho que vou levar a máquina e bater umas fotos na volta da aula. E se estiver aberto tirar fotos internas e pegar algumas informações. Squibb msg 23:30, 3 Abril 2006 (UTC)
Passei lá hoje de manhã, o museu funciona das 10 até o meio dia pela manhã e reabre as 2 da tarde, entretanto eles infelizmente não permitem fotos lá dentro, nem sem flash. Como o museu tava quase fechando não deu tempo de visitar todas as partes. Tirei umas fotos externas, de cada item do pátio individual e do prédio, vou ver as fotos que ficarão razoavelmente boas eu carrego no commons a noite, senão amanhã eu volto lá e tiro outras, isso se não chover. :) []'s Squibb msg 16:48, 5 Abril 2006 (UTC)
Olá novamente :). Passei as fotos pro computador, e alguma como eu desconfiei não ficaram tão boas quanto poderiam ter ficado devido principalmente a eu nem conseguir enxergar o que tava no visor pcausa do sol hehehe, então logo vou lá tirar mais algumas fotos. canhão Tanque torpedo. Carreguei estas três imagens por considera-las melhores. A propósito também tirei foto dos nomes dos pracinhas naquela lápide que tem próximo as bandeiras. Squibb msg 00:05, 6 Abril 2006 (UTC)

Olá, como está? Realmente não se pode considerar os artigos em questão como esboços. Por outro lado, ainda há outras coisas há falar sobre eles. Infelizmente ainda não foi pensada um predefinição para esse tipo de situação... às vezes se uma pessoa não coloca o esboço criticam, de modo que coloquei... Quanto à predf. existe uma para álbuns, que pode ser vista por exemplo em Madonna (álbum), mas que acho um pouco feia, na verdade gosto mas das que tem na Wiki em inglês.--JLCA 21:03, 4 Abril 2006 (UTC)

Boa tarde, acabei de ver a predefinição por si criada. Eu colocava-a nos artigos sobre os álbuns. No artigo Madonna não vejo que seja necessário, pois já tem lá uma parte que fala sobre os álbuns com as respectivas ligações internas. Por outro lado, achava interessante que essa predefinição tivesse uma caixa. Diga-me o que pensa. --JLCA 17:27, 5 Abril 2006 (UTC)

Se quer ajudar de uma observação construtiva sobre o ítem abaixo http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Den%C3%BAncia_de_depreda%C3%A7%C3%A3o

Infelizmente é difícil conversar com alguém quando a única referência que se tem dessa pessoa é péssima. --EJC 22:15, 5 Abril 2006 (UTC)

Hi Jic!

Diz-me uma coisa (se puderes), nós podemos criar userboxes e utiliza-las ou elas seguem um padrão definido e cumprem com regras definidas? Se posso cria-las? onde posso ler a esse respeito. Se não posso, quem pode por mim? --Rikadu 13:38, 6 Abril 2006 (UTC)


Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa. a votação é para o arquivamento, isto é, ficará visível só internamente e não extra-wikipédia como o google. qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor do arquivamento (que ficará visível internamente, mas não externamente nos sistemas de busca) pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Melhoria de Hagbard[editar código-fonte]

Prezado Jic,

vi tua melhoria de Hagbard. Perfeito, já resolveu o problema do vandalismo.

Traduzi o restante do artigo em inglês. Naturalmente, ficaram muitos buracos a preencher. Mas para isso é q estamos aqui. :)

Abraços,

Hgfernan Msg 22:43, 23 Abril 2006 (UTC)

Dados catalográficos[editar código-fonte]

Jic, vi sua mensagem agora, mas amanhã (que é hoje) dou uma olhada e uso meu muque também, pois é só o que disponho nesse caso, fora o bom e velho pedido de socorro a quem sabe....neste caso tenho de pensar quem seria a vítima. Abraço e desculpa se não falei coisa com coisa. Martiniano Hilário 00:28, 25 Abril 2006 (UTC)

  • Dá uma olhada no que consegui, testa nestes livros aqui. Martiniano Hilário 01:21, 25 Abril 2006 (UTC)
  • Um outro problema da BN é não contemplar os ISBN internacionais.....aquele outro site vai buscar o lvro pelo ISBN de qualquer país, assim os editores dos artigos poderiam informar o ISBN da versão que tiverem, seja brasileira, portuguesa ou no idioma original, quando se tratar de obra em outra língua. Eu não considero propaganda informar onde se pode encontrar o lvro e a que preço, para mim isso é um direito do consumidor, leia-se do cidadão, portanto não é de interesse meramente comercial, mas informativo. Mas não sou especialista nesse tópico e posso estar enganado. No caso da predef de cinema leva a um site que também fornece o mesmo tipo de informação e não vi contestarem, mas pode ser por não terem percebido. O melhor a fazer é perguntar a quem sabe. Martiniano Hilário 14:16, 25 Abril 2006 (UTC)
  • Tentei outro site, que achas? Martiniano Hilário 14:34, 25 Abril 2006 (UTC)

Regras para uso de maiúsculas nos títulos em língua portuguesa[editar código-fonte]

Oi, Jic

Estão sendo neste momento discutidas novas regras para uso de maiúsculas nos títulos escritos em língua portuguesa na Wikipédia. O objetivo de debate é obter consenso ou fechar propostas para serem colocadas em votação a respeito do tema.

Chamo a atenção para o fato de que, seguindo sugestão dos participantes, estão sendo discutidas regras que se aplicarão a todos os títulos em português da Wikipédia: livros, filmes, discos, disciplinas do saber, etc. O portal de astronomia, portanto, será diretamente afetado pelos resultados deste debate.

Por favor, manifeste-se sobre a questão em Wikipedia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia e divulgue a discussão para os outros interessados que costumam colaborar no portal.

Abs, Loge | fogo! 19:02, 1 Maio 2006 (UTC)

hi jic. ok em relação ao artigo sobre cores já entendi sobre o não-uso da tag br. ainda sou meu novo por aqui e eu estudar mais tudo. temos algumas outras pendênicias lá no arquivo. agente se fala. abmac

Formatação[editar código-fonte]

Olá JIC,

Infelizmente hoje não terei tempo para terminar a formatação dos dois artigos que escrevi, mas se quiser os editar sinta-se livre, creio que isso é uma das principais vantagens da Wikipédia

Gostaria de compreender o que é a sigla UTC que encontra-se após o seu nome.

Vi que alguns artigos de boa qualidade estão sendo votados para a exclusão e as pessoas que assinam a sua exclusão possuem a mesma sigla. Se você puder me responder agradeço.

At. Leandro.

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Oi Jic, eu também sou de Curitiba. Aproveito essa ocasião para me apresentar (por favor, veja minha página de usuário) e perguntar para você qual o procedimento normalmente adotado quando um link externo do tipo incluído em Planetário é encontrado (ver último item, da empresa Asterdomus). Deve ser excluído? Como eu tinha dúvida, apenas formatei melhor e coloquei no final da lista. Aguardo tua resposta. Um abraço, MarcusMBz Msg 20:34, 30 Maio 2006 (UTC).

Jic, já vi a alteração que você fez. Obrigado. MarcusMBz Msg 19:51, 31 Maio 2006 (UTC).

Eu já tinha visto, auehauhu! É realmente hilário! abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 01:04, 15 Junho 2006 (UTC)

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhh! Não tinha visto que era diferente!!! aehauehuaheuh! Muito engraçado mesmo!!! Foi mal ter achado logo de cara que era o vídeo do muleque original, heheh! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 01:44, 15 Junho 2006 (UTC)

Novato precisando de orientação[editar código-fonte]

Camarada, eu sou usuário da Wikipédia há meses, e acabo de me cadastrar para começar a contribuir. Tenho o firme propósito de seguir as regras e não me meter em encrencas ;-) mas provavelmente vou cometer algumas mancadas, como todo novato. Espero que esta mensagem mesmo não seja uma delas. :-P Estou entrando em contato exatamente para solicitar orientação para começar bem. Podes (a) me indicar alguma boa alma com um saco maior que o do Papai Noel para me orientar, ou me dar algumas dicas tu mesmo; e (b) sugerir as leituras que devo efetuar para evitar repetir perguntas já respondidas?

Se ajudar saber, de início eu estou especialmente preocupado com três coisas: (1) as tais das categorias de artigos, pois não entendi a lógica envolvida; (2) a etiqueta adequada para fazer revisões, pois algumas páginas que visitei precisariam ter cerca de 80% de seu conteúdo alterado (tenho competência técnica para fazer as alterações); e (3) como marcar para revisão páginas que eu percebi inadequadas mas que eu mesmo não possuo conhecimento suficiente para fazer as alterações necessárias.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Biochip 18:34, 15 Junho 2006 (UTC)


Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Ola, Jic, precisa do seu o voto, na pagina Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar#Wikipedia:Opini.C3.A3o_de_terceiro,proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de ajudar na administração de pequenos casos entre dois usuários e diminuir as disputas localizando o seu foco e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 20:17, 4 Julho 2006 (UTC)

Olá, adicionei-te no MSN, preciso de uma ajudinha...

Conversamos-nos por lá...

Oh God.. Eu já pedi pra umas 3 pessoas, ninguém pode me ajudar...

Aceita Jic...

Ok, esqueci mesmo de assinar :X

É sobre a minha página pessoal, ela tem que ser reformulada e eu não consigo... Amanhã eu falo contigo...

Abraços Filype 01:40, 29 Julho 2006 (UTC)

por favor, criei um artigo, porém, não sei como editar fórmulas matemáticas, gostaria que você desse uma olhada para ver se consegue arrumar.

Teorema do Impulso

sou novo ainda na wiki, estou editando e criando artigos, porém, não sou ainda muito experiente...

Desde já agradeço! Marcelo Bagatini 04:12, 4 Agosto 2006 (UTC)

Jic, há alguns dias eu te adicionei no MSN, mas nunca vi você online...

Então, vou pedir ajuda por aqui mesmo :P

Bom, eu gostaria de reformular minha página de usuário, mas não estou conseguindo, aqui vai uma 'demonstração' de como gostaria que ela fosse:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Nova_p%C3%A1gina_Filype.JPG

Qualquer coisa: filypenathan@hotmail.com
Grato desde já,
Filype 19:29, 9 Agosto 2006 (UTC)


PRESTE ATENÇÃO[editar código-fonte]

Jic, entenda, eu quero mudar minha PÁGINA DE USUÁRIO DA WIKIPÉDIA. Eu quero que ela fica dessa forma: http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Nova_p%C3%A1gina_Filype.JPG

Mas eu não estou conseguindo mudar, entende? Eu gostaria de que você me ajudasse a mudar as 'tabelas' de lugar, para que elas ficam da mesma forma como estão na figura...

Aguardo respostas.

Grato,
Filype 20:32, 12 Agosto 2006 (UTC)

Lista do Acessa São Paulo, para apagar!!![editar código-fonte]

Olá, "Xará", gostaria que você votasse aqui pois estão querendo "apagar" o artigo. Veja os meus comentários no artigo. Brasil --Reynaldo 17:53, 28 Agosto 2006 (UTC)

Olá! Estive pensando em fazer um portal do Rio Grande do Sul, como já existe em vários estados brasileiros... Achei legal a idéia (se ninguém ainda vez)... O que você acha? Pode ajudar? GZR pode falá!!! 01:00, 4 Setembro 2006 (UTC)

Wikcionário[editar código-fonte]

Olá Jic!
Por favor, olhe wikt:Wikcionário:Páginas para eliminar. Está sendo votado as páginas relativas ao wikt:Glossário Teosófico, páginas criadas por você. — Łυαη fala! 19:41, 18 Outubro 2006 (UTC)

Guilherme Briggs[editar código-fonte]

apesar de estar tentando dar uma contribuição me pareçe feito para propaganda pessoal... que vc acha... veja Guilherme Briggs... alexandre abmac 07:27, 14 Dezembro 2006 (UTC)

pois é josé, ao que parece, as edições anônimas são mesmo do próprio autor, algum fã dedicado ou mesmo alguém da área. alexandre abmac 22:45, 14 Dezembro 2006 (UTC)
oi josé, concordo plenamente com seus pts de vista. e vou tentar fazer isto suavemente. obviamente que vc sabe que agente tem muitas outras pendências... anotei suas indicações e vou fazendo por lá... muito grato sua atenção. alexandre abmac 23:31, 18 Dezembro 2006 (UTC)

área de rascunho[editar código-fonte]

Espera-se que não sejam utilizados outros recursos que não o mostrar previsão, se fizermos 100.000 edições noutra página estamos a desvirtuar a ideia do concurso. Assim seria de bom-tom publicar de chofre! Eduardo Pinheiro 00:06, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Não sei se o assunto sobre contelações te interessa, mas eu tenho pouquíssimo conhecimento sobre o assunto, mas acho que não ficou claro este artigo, tentei consertá-lo, mas foi em vão. Por favor tente consertar: Cães de Caça

Cayyam 15:11, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Não entendi o que você fez, você redirecionou?

Aniversário[editar código-fonte]

Parabéns pelo seu aniversário, Jic!!!


Para quem é o 1° pedaço?

"Parabéns pra você,nessa data querida,

Muitas felicidades, muitos anos de vida,

Parabéns pra você,nessa data querida

Muitas felicidades,muitos anos de vida.

É pique,é pique,é pique,é pique,é pique.

É hora,é hora,é hora,é hora,é hora"

Rá-tim-bum

Para Jic nada!

Para a Wiki tudo! Hehe

Jic, Jic, Jic!!!"

Marcelo A. 19:03, 12 Março 2007 (UTC)

Vi que participou da primeira votação sobre a eliminação deste artigo. Poderia ver a segunda em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu)? Acredito que esta decisão é importante para definir parâmetros de notoriedade. Luís Felipe Braga Msg 01:30, 13 Março 2007 (UTC)

Olá Jic, como tem passado ? Desde que passei a frequentar com mais assiduidade a Wikipédia, deixei de lado a U-Br. As vezes a acesso mas ela está definhando. Não aparece gente nova e só tem o pessoal do antigo news da UOL. Por aqui foram eleitos vários administradores e estamos indo em frente. Tem um pessoal que vê isso como blog e isso enche um pouco...--OS2Warp msg 19:30, 25 Maio 2007 (UTC)

Olá. Tomei a liberdade de trocar o asterisco (*) pelo jogo-da-velha (#) no seu voto, para que seja contado. Polemaco 22:56, 26 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Jic,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:07, 3 Junho 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por ej: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 21h18min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 03h02min de 1 de Julho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Fita Resistores.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Fita Resistores.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Dantadd 14h35min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Sim...estamos faxinando a área. Se puder substituí-la seria ótimo. Talvez no Commons haja algo e você nem precise criar algo novo. Abraços, Dantadd 15h12min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Wikiencontro Tríplice Fronteira[editar código-fonte]

Olá José, Como vai? estás convidado ao wikiencuentro internacional na Tríplice Fronteira onde participarão wikipedistas argentinos, brasileiros e paraguaios. Um abraço, Loco085 - Msg aquí 04h15min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Haha Seja muito bem vindo de volta! Lipeλ FML 21h03min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h14min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

An issue on the commons[editar código-fonte]

An image you uploaded to the commons, commons:Image:Calendário Asteca.jpg, got deleted because it did not have a source that showed where the image came from. Now, Image:Calendario Axteca.png, which was derived from the *.jpg file has also been nominated for deletion for the same reason. I am hoping that there is a {{PD}} source for the first image. Can you please tell where the image came from? Thank you. Evrik 02h35min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Images of Greek Antiquities on Commons[editar código-fonte]

Hi, I hope you speak at least a bit of English, as I don't speak your language. Can you provide additional information, particularly a valid source for some of your images on Commons? I became aware of it, when Image:Minoan1.jpg got deleted (it is temporarily restored, but will get deleted again, if you can't give a source). I would hate to lose that image and the others, if it could be helped. Thanks in advance. Please answer at de:Benutzer_Diskussion:H-stt or here. --88.217.76.138 17h19min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 14h40min de 8 de Maio de 2008 (UTC)


Olá, Jic, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 23h52min de 18 de Maio de 2008 (UTC)


Atenção: Parabéns Jic você atingiu a marca de 101 artigos criados na Wikipédia Lusófona.

Luz28Msg. 18h42min de 9 de Julho de 2008 (UTC).

Caro Usuário este resultado é conferido na ferramenta Escaladix da Wikimedia Fundation, pode conter imprecisões em seus bancos de dados! Cumps. Luz28Msgn. 22h11min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar código-fonte]

Bom dia Jic

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 16h02min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikigincana

Olá Jic. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!
Convite

Olá Jic, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h37min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Pedido de desnomeação[editar código-fonte]

Comunico que abri um pedido de desnomeação aqui. Christian msg 00h35min de 25 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Comunico que, após a anulação do voto de um sock puppet, a proporção mínima para desnomeá-lo não foi atingida. Solicitei a restituição de seu estatuto aos burocratas. Parabéns (?) Filipe Ribeiro Msg 13h28min de 8 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

RE:Não saber...?[editar código-fonte]

Olá, desculpa se entendi errado, eu vi o link que o Robertogilnei D​ C​ E​ F​ B usou e resolvi mostrá-lo. Repito, não tenho nada contra você, só abri os pedidos porque acho que quem não utiliza as ferramentas durante um certo tempo não mais as necessita. Seja bem-vindo de volta, agora que tens internet e as ferramentas em mãos acredito que possas desempenhar um bom trabalho! PS: A userbox que reveriu-se é essa: {{Wikipedia:Userbox/Convence amigos}}. Abraço, Christian msg 21h05min de 8 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Seu estatuto de administrador foi reatribuído em função de ter sido detectada uma fraude na votação que o revogou. Peço desculpas pelo incoveniente. Lechatjaune msg 15h30min de 10 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Tomara que você fique no projeto. A comunidade é o nosso maior patrimônio e perder colaboradores é um grande prejuízo. Aproveito para convidá-lo a participar de Wikipedia:Atraindo novos participantes. Lechatjaune msg 17h45min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Jic,

Estou lhe contactando pois sei que és um dos mais antigos administradores e estou tendo problemas com outros administradores que sismaram com um artigo criado por mim e o elegeram para eliminação. Não irei narrar fatos, pois a página de discussão fala por si, com os votantes simplesmente dando adjetivos ao artigo (spam, sem fontes fiáveis, sem relevância, conflito de interesse, etc.) sem expôr as devidas justificativas.

Peço apenas que, antes de ler a página de discussão, leia primeiro o artigo ArchiStation, e veja se ele realmente mereçe esses adjetivos dados pelos votantes.

Grato --RereDias (discussão) 21h32min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

RE: Sugestão[editar código-fonte]

Olá novamente,

Primeiro gostaria de agradecê-lo pela participação na discussão. Segundo, gostaria de agradecê-lo também pelas correções nos links da seção Softwares dedicados do artigo Maquete eletrônica. Foi por causa desses links que se originou toda aquela discussão sobre a relevância do ArchiStation. Se você ler o Histórico irá entender a birra que o usuário Ts42 teve comigo, já que eu o adverti sobre erros cometidos, entre eles apagar os links, que você já corrigiu, além de fazer alterações sem escrever o sumário.
Respondendo a sua pergunta, não, eu não sou proprietário do ArchiStation. Na verdade nem uso esse software. Sou designer e trabalho com a criação de Maquetes eletrônicas, mas minhas ferramentas de criação são o 3DS_Max e o Google_SketchUp.

Grande abraço --RereDias (discussão) 10h48min de 20 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Notificação[editar código-fonte]

Olá, Jic.

De acordo com o resultado desta votação, que trata da desnomeação por absenteísmo administrativo, ocorreu a retirada de suas ferramentas. Obrigado por todo o trabalho já feito.

Saudações. Ruy Pugliesi 01h09min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Pois... Mas foram 20 administradores, em razão da nova regra sobre absenteísmo, e não apenas você. Abraço, Ruy Pugliesi 00h44min de 13 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Hehe, que coincidência. Garanto que não foi nada pessoal. :) Abraço, RafaAzevedo msg 16h39min de 23 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 17h54min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]



Não entendi Gustavo Siqueira MSG 04h13min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Continuo sem entender Gustavo Siqueira MSG 04h21min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olha, me desculpa, mas você sai "não sei de onde", fala em código e quer que eu traduza? Nem sei do que você está falando (creio que seja sobre o "caso Thiago") e ainda quer dar uma de "bonzão", como dizem aí, crinudo? Eu não vou pesquisar uma coisa que eu nem sei do que se trata. Gustavo Siqueira MSG 04h27min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

You're welcome. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 05h27min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Assinatura não permitida[editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.1 das Regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia Prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Yanguas diz!-fiz 04h33min de 28 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

É o que diz a regra. Yanguas diz!-fiz 22h21min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, Jic, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg
Ficheiro:Tour eiffel feu artifice.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jic, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre Cartoon Network e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Cartoon Network. Se desejar inscrever-se.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Hyju (discussão) 21h51min de 3 de fevereiro de 2010 (UTC) [responder]

O artigo Jayme Janeiro Rodrigues foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jayme Janeiro Rodrigues, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 19h40min de 3 de novembro de 2010 (UTC) [responder]

o engraçado é que não lembro de ter criado, editado ou sequer saber quem é o dito cujo... --jic recado

O artigo Michel Echenique Isasa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Michel Echenique Isasa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 05h15min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC) [responder]

Acho que não preciso de explicar a um ex-administrador porque marquei para ESR... Sds. --Stegop (discussão) 19h53min de 18 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Por mim, o mais urgente são as fontes e se elas aparecerem não me oponho à remoção da marca. No entanto, o que consta do texto não clarifica de modo nenhum a relevância, pelo menos fora do seu meio. Sds. --Stegop (discussão) 20h17min de 18 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Michel Echenique Isasa[editar código-fonte]

O artigo Michel Echenique Isasa, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stegop (discussão) 17h37min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC) [responder]

O verbete Nei kung (arte marcial), editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 17h37min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Assinatura não permitida[editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.1 das Regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Yanguas diz!-fiz 18h20min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC) [responder]

Disponha . Você é um editor antigo, mas não o vejo muito por aqui. Acho que ficou muito tempo fora e não acompanhou algumas mudanças, acertei? Abraço. Yanguas diz!-fiz 18h43min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Hino Nacional[editar código-fonte]

Você que cantou aquela gravação da introdução do hino nacional? ficou péssima

O artigo 3D Home Design foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo 3D Home Design, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. José Luiz disc 22h46min de 1 de maio de 2011 (UTC)[responder]


Caro editor, uma ou algumas de suas edições, na página "Nei kung", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 21h42min de 2 de janeiro de 2012 (UTC) [responder]

Wikiprojeto:Astronomia[editar código-fonte]

Estamos a tentar reanimar o projeto de astronomia e, para isso, estamos a avaliar quais os participantes do projeto que ainda se encontram ativos ou gostariam de voltar a estar. Nestas condições, por favor, envie uma mensagem na página de discussão do projeto ou aqui. Caso não seja recebida a sua mensagem, iremos considerar que já não se interessa pelo projeto e tomaremos a liberdade de retirar os seu nome da lista de participantes ativos, mas pode voltar a colocá-lo lá numa altura em que sinta que gostaria de colaborar com o projeto. Desculpe ocupar o seu tempo e esperamos por uma resposta. Obrigado! - Sarilho1 (discussão) 07h56min de 17 de abril de 2012 (UTC)[responder]


Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Newton Freire-Maia com trechos e/ou imagens copiados de http://www.genetica.ufpr.br/newton.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 17h13min de 25 de julho de 2012 (UTC)[responder]

É até contrangedor um usuário tão antigo e que já foi administrador usar um argumento do tipo "sou amigo da família". Recomendo que siga as políticas vigentes. Yanguas diz!-fiz 17h26min de 25 de julho de 2012 (UTC)[responder]
Sugiro carregar a imagem em WP:LUR. Como o cientista já morreu, não haverá problemas. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h06min de 25 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h38min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 01h58min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Jic, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h23min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Régua de cálculo[editar código-fonte]

Saudações! Em Régua de cálculo, enciclopédico o artigo é, mas faltou juntar as fontes ao corpo do texto. Até mais! César D C 19h46min de 21 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Re: A baleia é um peixe[editar código-fonte]

Na falsa premissa, a conclusão é correta, mas baseada em uma premissa falsa (silogismo lógico). No exemplo que você colocou, são duas premissas verdadeiras e uma conclusão falsa. Mas traduzi esse artigo há tanto tempo que nem sei de mais nada. Obrigado pelo toque! --Pedro Spoladore (discussão) 18h05min de 28 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brilhante[editar código-fonte]

O artigo Brilhante foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Wikimasterbz Fale Comigo 16h04min de 6 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre YouTube na Spam-blacklist[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de convidar-lhe a participar da votação sobre YouTube na Spam-blacklist. Saudações. Oxe (discussão) 14h59min de 3 de março de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Fringe foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fringe, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h00min de 19 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Debate sobre eliminação do artigo Sacmis[editar código-fonte]

O artigo Sacmis, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. 2804:14C:1B3:2374:4F1:91C9:7978:1BD5 (discussão) 03h19min de 26 de abril de 2019 (UTC) [responder]

Olá. Como criador da página Biblioteca de Alexandria, talvez você tenha interesse em participar da votação na sua candidatura a artigo destacado. Sds. a wiki mate discussão 12h03min de 27 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Olá Jic, segundo Wikipédia:Regras para assinaturas, sua assinatura está fora de padrão permitido por conter imagens, sugiro que corrija o mais breve possível.Jo Loribd 11h15min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Jic! O artigo Diário Popular (Pelotas), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 15h44min de 7 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Bairro Boa Viagem de Belo Horizonte[editar código-fonte]

Olá, Jic. A página Bairro Boa Viagem de Belo Horizonte que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: completamente malformatado
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 15h35min de 6 de setembro de 2022 (UTC)[responder]