Usuário Discussão:Jocelio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Jocelio, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Paulo Juntas 15:40, 22 Jun 2005 (UTC)

Lista de listas...[editar código-fonte]

Olá Jocelio, boa tarde! O artigo Lista de listas realmente é uma lista das listas e não das "personalidades". P. exemplo Geografia não tem sentido colocar os "geógrafos" lá, para isso existe a lista: Lista de geógrafos, é lá que devem constar. Por isso reverti sua edição. OK? Abraço!--Reynaldo Avaré Msg 18h13min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Indique as fontes[editar código-fonte]

Olá, Jocelio, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Anexo:Lista de rios da Bahia. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo Anexo:Lista de rios da Bahia, criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Łυαη fala! 16h22min de 17 de janeiro de 2009 (UTC) Aproveite, além de indicar as fontes, te peço que confirme o título/nome do rio, creio que não deva existir as aspas em "Grande". Cumprimentos. Łυαη fala! 16h22min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Itapetinga‎‎"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Itapetinga‎‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! --Reynaldo Avaré Msg 18h19min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Por favor não estou promovendo pessoas nesta página, pois não dá para se separar as figuras humanas dos ex-comandantes e ex-diretores, pois cada um em suas esferas de atribuição construiram de alguma forma a Instituição TG 06-023.

Cordialmente, Jocelio.

Wikipedistas do Brasil[editar código-fonte]

[[Categoria:!Wikipedistas do Brasil|Predefinição:JOCELIO]]

Prezado Jocélio, Estas coisas de computador e internet são bonitas quando funcionam... Não sou especialista e portanto peço desculpas por não poder orientá-lo devidamente. Entretanto, tomei a liberdade de dar uma passada de olhos na edição do verbete, tendo conseguido inserir o tópico "Cartografia" entre os de "História" e "Geografia", como imaginou. Com relação à imagem a forma de inseri-la é abrir "[ [" (junte os parenteses retos, sem espaço entre eles), depois colocar "imagem:nome_da_imagem.formato" (*.jpg ou o que for), uma "|", a expressão "thumb" (miniatura), outra "|", o parâmetro de tamanho da imagem - que pode não ser nenhum (a imagem fica em miniatura mesmo) ou valores que podem variar de "150px" a "350px" (escolha por tentativa e erro, lembrando que por vezes o grande demais fica apelativo), mais uma "|", o parâmetro de posição de imagem na página ("left" ou "center", já que por padrão, se não for especificado o sistema assume o valor "right"), outra "|", uma descrição sucinta da imagem e, por fim "] ]" (junte os parenteses retos, sem espaço entre eles) para encerrar. Para economizar trabalho, normalmente copio a sintaxe de uma imagem já colocada com as alterações devidas, e o resto é paciência e prática. Espero ter sido útil, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h47min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Já vinha acompanhando o verbete do tiro de guerra, como poderá constatar na alça "Histórico de Edições". Também consegui identificar e reparar erro na formatação da tabela, assim como complementei alguns links e fiz uma categorização mais afinada. É uma honra servir consigo, Carlos Luis Cruz (discussão) 15h38min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para o artigo Somático[editar código-fonte]

O artigo Somático foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Darwin (discussão) 19h26min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Samnítico

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Samnítico, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

Releve o que foi dito acima; ajustei seu artigo, considere aprender com as modificações feitas. Redirecionei "Somático" para "Samnítico", já que são sinônimos. Daimore msg 20h04min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Anexo:Brasões dos municípios do Brasil"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Anexo:Brasões dos municípios do Brasil. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!

Christian msg 17h25min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]

Informe as fontes do material inseridos na Wikipédia[editar código-fonte]

Olá, Jocelio, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Brasão de Itapetinga. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo Brasão de Itapetinga, criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Łυαη fala! 18h18min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Cuidado para não confundir Wikipédia (Enciclopédia) com a Wikinotícias (Jornal/Notícia). Veja mais em WP:WNE. Cumprs. Łυαη fala! 18h18min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Bandeira de Várzea Alegre com trechos copiados de www.varzeaalegre.ce.gov.br/bandeira.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Re: Dúvidas[editar código-fonte]

Olá Jocelio, boa noite! Esta categoria que você me apresentou está com o nome em inglês, para artigos sobre bandeiras do Ceará usa-se a categoria Categoria:Bandeiras do Ceará. Para colocar em ordem alfabética basta fazer deste modo no artigo: exemplo; [[Categoria:Bandeiras do Ceará|Acaraú]]. Espero ter ajudado. Abraço, Jeferson msg 04h05min de 24 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Brasão da Águas de São Pedro com trechos copiados de http://www.aguasdesaopedro.com.br/aguas.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Brasão de Adamantina com trechos copiados de http://www.adamantina.sp.gov.br/portal/brasao.jsp, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boa tarde. Lá em Lista de listas só coloque artigos que já existem. Se pretende criar o artigo use município e não cidade. Lista de municípios históricos do Brasil. Observe que os 5.570 artigos trata de municípios. Cidade é a parte urbano do município. Leia: Wikipedia:Projetos/Países/Brasil/Primeiros passos.Obrigado.--Reynaldo Avaré Msg 19h55min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Bandeira de Garanhuns[editar código-fonte]

O artigo Bandeira de Garanhuns foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Willy oath Corujal 18h19min de 26 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão de Ipu[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Ipu foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 19h43min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em JOCÉLIO SANTIAGO ANDRADE.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Polyethylen (discussão) 23h21min de 9 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

== O artigo Jocélio Santiago Andrade foi proposto para eliminação ==

O artigo Jocélio Santiago Andrade, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições.  M. Beckmam msg 12h19min de 30 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Você está convidado a participar do Projeto Itapetinga. O seu objetivo principal é desenvolver artigos e carregar imagens sobre o município brasileiro de Itapetinga, Bahia. Temos as missões e você pode cumpri-la e depois comentar sobre elas. Se inscreva no projeto assinando o nome com três tils (~) embaixo de Participantes.

Kekoalmeida (discussão) 16h20min de 3 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Praça especial[editar código-fonte]

O artigo Praça especial foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. John Alan Alves da Silva (discussão) 17h47min de 3 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo José Barreto Melo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo José Barreto Melo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h57min de 6 de novembro de 2011 (UTC)[responder]


O artigo Coudelaria de campinas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Coudelaria de campinas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Rafael Wiki (Pois Não?Trabalhos) 23h12min de 8 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Sem fonte então o que isso:

•Portaria Ministerial nº 793, de 4 de julho de 1980, Aprova as Normas para Feitura das Insígnias de Comando, Chefia ou Direção, do Ministério do Exército; •Portaria Ministerial nº 010-Res, de 20 de março de 1987; •Portaria Ministerial nº 034-Res , de 19 de agosto de 1987; •Boletim Interno nº 030, de 17 fevereiro de 1988, do Comando da 2ª Região Militar; •www.ahex.ensino.eb.br;


O artigo Coudelaria de Rincão foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Coudelaria de Rincão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Rafael Wiki (Pois Não?Trabalhos) 23h15min de 8 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Sem fonte então o que isso:

•Portaria Ministerial nº 793, de 4 de julho de 1980, Aprova as Normas para Feitura das Insígnias de Comando, Chefia ou Direção, do Ministério do Exército; •Portaria Ministerial nº 010-Res, de 20 de março de 1987; •Portaria Ministerial nº 034-Res , de 19 de agosto de 1987; •Boletim Interno nº 030, de 17 fevereiro de 1988, do Comando da 2ª Região Militar; •www.ahex.ensino.eb.br;


Indicação de eliminação rápida para a página Vanderlei Mendonça Monteiro[editar código-fonte]

O artigo Vanderlei Mendonça Monteiro foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Jardel Alves (discussão) 19h24min de 12 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Não conclui o assunto que se trata de um dos ex-Chefes da Instrução do TG 06 - 023, nootriedade que mais faz parte da his´toria do TG...

Obrigado!

Indicação de eliminação rápida para a página Chefe da Instrução[editar código-fonte]

A página que criou com o nome Chefe da Instrução foi marcada para eliminação por preencher pelo menos um dos critérios de eliminação rápida, mais especificamente: por ser impróprio.

É convidado a contribuir com conteúdos desde que estes estejam de acordo com as políticas da Wikipédia e no âmbito de uma enciclopédia. Por favor não volte a criar o mesmo artigo com o mesmo conteúdo. Obrigado pela compreensão. Francisco diz!-fiz 20h28min de 13 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Conteúdo impróprio, como se estou melhorando a página TG 06 - 023? Imprópria está sendo vocês classificando algo errado quando estiver certo!


José Barreto Melo[editar código-fonte]

Atenção!

Caro editor, por favor, não remova a marcação de violação de direitos autorais, eliminação rápida ou eliminação semirrápida, como fez na página José Barreto Melo. Essa atitude, além de rapidamente revertida (como nesse caso), não impedirá a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade. Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado(a).

Orientação sem ameça[editar código-fonte]

OK! por desconhecimento achei que poderia ficar sem a notação! Percebo que estou sendo bastante avisado porém pouco orientado e algumas vezes ameaçado a ser bloqueado, porém exemplo de como fazer certo não veio até agora!!! Agradeço tantas preocupações!!!

Jocélio Andrade (discussão) 23h35min de 14 de novembro de 2011 (UTC)[responder]


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 22h29min de 14 de novembro de 2011 (UTC)[responder]


Todas as orientações estão senda dadas, meu amigo e para isso, basta ler os links (em azul) existentes nas caixas. Se você não ler, para tomar conhecimento, ninguém poderá fazer isso por você. Um médico ou advogado, só aprende, se pegar um livro e ler (o professor é uma ferramenta de aprendizado e não o objeto principal para quem quer aprender algo). Isso também é assim por aqui. LEIA. 189.123.245.104 (discussão) 23h47min de 14 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Outra forma de se aprender por aqui é SIMPLESMENTE, abrir a configuração e uma artigo similar e em boas condições já existente e em copiar, analisar, estudar. Isso não falta, porque são mais de 700 mil artigos. Amigo: o principal preocupado é você. Ninguém vai fazer por você, o que você quer fazer... 189.123.245.104 (discussão) 23h51min de 14 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Stormie Omartian foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Stormie Omartian, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Cadubts msg 00h06min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]


O artigo Instrutor-Chefe foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Instrutor-Chefe, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 12h22min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página PORTARIA Nº 2.237, DE 24 DE NOVEMBRO DE 1977[editar código-fonte]

O artigo PORTARIA Nº 2.237, DE 24 DE NOVEMBRO DE 1977 foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 14h11min de 4 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Wikipédia não é um repositório desordenado de informações. Por favor, insira apenas textos enciclopédicos e nomeie os artigos adequadamente com maiúsculas corretas conforme os critérios. --FSogumo (discussão) 14h11min de 4 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão das Armas e Bandeira: identidades culturais e patrimôniais da (na) Cidade ou Unidade de Divisão Territorial (UDT)[editar código-fonte]

O artigo Brasão das Armas e Bandeira: identidades culturais e patrimôniais da (na) Cidade ou Unidade de Divisão Territorial (UDT) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gui ask 16h31min de 14 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão das Armas e Bandeira: identidades culturais e patrimôniais da (na) Cidade ou da (na) Unidade de Divisão Territorial (UDT)[editar código-fonte]

O artigo Brasão das Armas e Bandeira: identidades culturais e patrimôniais da (na) Cidade ou da (na) Unidade de Divisão Territorial (UDT) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto.

Título inválido; sem contexto, já existe Brasão e Bandeira --Stego (discussão) 18h35min de 14 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Aviso sobre assinatura em artigo[editar código-fonte]

Por favor, não assine suas edições em artigos, como fez em 6ª Região Militar.

Cada vez que você edita uma página, suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados no histórico — por exemplo, se consultar a história desta página, poderá ver todas as edições anteriores a esta, bem como todos os editores, a data e a hora de cada edição.

Devem ser assinadas apenas as páginas de discussão (para deixar mensagem a alguém, por exemplo) e os artigos que tenham o obje(c)tivo de servir para discussões (como na Esplanada).

Para mais ajuda, consulte o Guia Prático Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado(a).

Łυαη fala! 21h20min de 11 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Projeto Radambrasil[editar código-fonte]

Prezado, desfiz suas edições na página do Projeto Radambrasil, porque elas tinham alguns problemas. Se tiver interesse em continuar a editar o artigo, estou disposto a ajudá-lo. Se quiser, deixe uma mensagem em minha página de discussão. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 18h45min de 20 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Ótimo Jocelio! Dou a maior força para que continue a inserir novas informações na Wikipédia. Mas preciso lembrar que a Wikipédia não produz conhecimento novo, o que constumamos chamar de pesquisa inédita, logo, todas as informações inseridas no conteúdo dos artigos devem receber referências, isto é, fontes que comprovem a sua veracidade. Portanto, recomendo fortemente que cite as fontes das informações que você está colocando nos artigos. Para isso, basta inserir o código <ref>Aqui a referência</ref> logo à frente do texto adicionado. Isso pode ser um pouco difícil no início, mas estou aqui para ajudá-lo a se adaptar. Lembro que informações sem fontes, se contestadas por outro editor, podem ser removidas. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 21h17min de 21 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Galeria dos Municípios Cearenses, mais antigos no Estado, em Ordem Crescente, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Dantadd (α—ω) 22h37min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Tiro de Guerra de Itapetinga, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Dantadd (α—ω) 22h43min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Bandeiras dos municípios do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Dantadd (α—ω) 22h52min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Brasões dos municípios do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Dantadd (α—ω) 22h53min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Escopo da Wikipédia[editar código-fonte]

Jocélio, apesar de editar a Wikipédia desde 2005, creio que você ainda tem dificuldades quanto ao escopo da Wikipédia. A Wikipédia não serve para hospedar galerias de imagens, sejam bandeiras, brasões, fotografias etc. Para isso, existe o Wikimedia Commons. A Wikipédia também não serve para hospedar verbetes sobre pequenas repartições militares (ou civis ou religiosas etc.), especialmente com um detalhamento profundo sobre cada mínimo detalhe. Para isso, sugiro que tenha um blog ou página pessoal e coloque ali as informações de que dispõe. A Wikipédia deve abrigar verbetes sobre pessoas, temas, objetos etc. que tenha notoriedade suficiente. Se tiver alguma dúvida, há um enorme material de apoio explicando o que é a Wikipédia e como editar. Eu e outros editores também estamos aqui para ajudar. Obrigado, Dantadd (α—ω) 23h02min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Sr Dantad então o Sr nos mostre nas normas o que o sr está afirmando: "não serve para hospedar galerias de imagens, sejam bandeiras, brasões, fotografias etc. Para isso, existe o Wikimedia Commons. A Wikipédia também não serve para hospedar verbetes sobre pequenas repartições militares (ou civis ou religiosas etc.), especialmente com um detalhamento profundo sobre cada mínimo detalhe".

Agradeço por sua atenção!

Olá Jocelio! Venho através desta avisar-lhe que o verbete citado acima foi proposto para eliminação. Percebo que V.S.ª foi bastante ativa na edição deste, inclusive tendo praticamente branqueado a página nesta edição. Peço que por favor justifique a eliminação do conteúdo e se puder posicione-se na discussão: Páginas para eliminar/Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Att. -- • Diogo P. Duarte • (discussão) 14h51min de 25 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Peça heráldica[editar código-fonte]

O artigo Peça heráldica foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Rising Force (discussão) 01h58min de 2 de março de 2014 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Peça heráldica com trechos e/ou imagens copiados de www.heraldica.net.br/4_dicionario.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Rising Force (discussão) 02h00min de 2 de março de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira de Plácido de Castro foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira de Plácido de Castro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h49min de 12 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão de Itapetinga[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Itapetinga foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 20h44min de 9 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão da província de Catamarca[editar código-fonte]

O artigo Brasão da província de Catamarca foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Garavello (discussão) 19h33min de 9 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Jocelio. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Brasão de Ilhéus não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 13h06min de 30 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Jocelio. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de municípios de Valência (província) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 20h21min de 15 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Jocelio. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de municípios de Zamora não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 20h21min de 15 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

Estou contando na própria pagina da wikipédia e acrescento no cabeçalho a quantidade então os nomes que aprecem na lista estão errados???

Indicação de eliminação rápida para a página Brasão de Armas de Localidade[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. O artigo Brasão de Armas de Localidade que criou foi indicado para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão se tiver qualquer dúvida sobre o assunto.

Wikimasterbz Fale 19h16min de 16 de setembro de 2016 (UTC)[responder]


Ajudem-me a melhorar este tema, tendo em vista precisarmos do conceito brasão de armas de localidade presente em vários outros temas da wikipédia: escudo, coroa mural, listel e apoios.

Indicação de eliminação rápida para a página Lista das Localidades cujos Topônimos são Idênticos no Brasil[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. O artigo Lista das Localidades cujos Topônimos são Idênticos no Brasil que criou foi indicado para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Agent010 (discussão) 10h24min de 6 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha especial
Parabéns pelo trabalho em Coroa mural. José Luiz disc 00h54min de 7 de março de 2017 (UTC)[responder]
Se precisar de ajuda, me contate. José Luiz disc 00h54min de 7 de março de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Proposta para Concessão de Denominação Histórica[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. A página Proposta para Concessão de Denominação Histórica que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Francisco Contacte-me 18h51min de 10 de março de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Proposta para Concessão de Denominação Histórica foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Proposta para Concessão de Denominação Histórica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. José Luiz disc 21h12min de 10 de março de 2017 (UTC)[responder]

Caro Jocelio, eu alterei a proposta de eliminação de um outro editor de "rápida" (sumária) pera "semi-rápida". Você tem aproximadamente uma semana para encontrar fontes que atestem a notoriedade/repercussão/importância da proposta, ok? Note que isto é diferente de encontrar fontes para as afirmações feitas no artigo (já referenciado). É fundamental que você demonstre por que uma enciclopédia precisa ter um artigo como este. José Luiz disc 21h14min de 10 de março de 2017 (UTC)[responder]

Se não há notoriedade...[editar código-fonte]

Se a proposta oficial que tornou o maior heroi do Amapá patrono de um quartel do Exército então o que será de saber notório?

Jocélio Andrade (discussão) 11h32min de 13 de março de 2017 (UTC)[responder]

Usa da / (Barra invertida)[editar código-fonte]

Quando houver relação entre itens, em um texto, deverá-se fazer uso da /(barra) e não do -(hífen), isto é:

  • Cidade relaciona-se com o Estado em que ela se localiza:

No Brasil as sede municipais, digo as localidades sedes dos municípios são classificadas, por cidades, elas dão nome ao município em que se localizam.[1]

Ex.: Russas/CE ou Belém/PA;

Usa-se ainda a /(barra) em:

  • Cargos Políticos relacionam-se com o Estado que os elegeram:

Ex.:

Executivo:

Excelentíssimo Senhor Camilo Santana Governador/CE; Excelentíssimo Senhor Raimundo Weber de Araújo Prefeito de Russas/CE

Legislativo:

Excelentíssimo Senhor Osmar Serraglio Deputado Federal/PR

Excelentíssimo Senhor Ferreira Aragão deputado estadual/CE;

  • Cargos do Judiciário:

Ex.:

promotor/CE

  • Nome do Político com seu Partido político:

Ex.:

Senador Eunício Oliveira/PMDB

Jocélio Andrade (discussão) 14h52min de 17 de março de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Aquiraz - 1633.jpg[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. A página Ficheiro:Aquiraz - 1633.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Eric Duff disc 14h02min de 27 de março de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Cidades Cujos Nomes são Idênticos no Brasil[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. A página Cidades Cujos Nomes são Idênticos no Brasil que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Athena La vie est drôle! 14h43min de 28 de março de 2017 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha das citações
Parabéns ao Sr Jocélio. ANDRADE, J. S. (discussão) 21h48min de 5 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de opinião a coeditores – aportuguesamento de Kiruna para Quiruna[editar código-fonte]

Olá colega coeditor do artigo Kiruna!
Gostaria de saber a sua opinião sobre a mudança do nome Kiruna para Quiruna.

O editor Rena retirou o termo Kiruna, usado por vários coeditores anteriormente, no verbete sobre a cidade sueca de Kiruna. Substituiu-o por Quiruna – um aportuguesamento gráfico que não é uma forma de uso corrente em português, dificulta o reconhecimento e identificacão do termo, e contribui para isolar o universo cultural da língua portuguesa do resto do mundo.

Como um dos coeditores do verbete Kiruna, considero a alternativa Quiruna uma má alternativa, dado “não ter uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”, como está expresso na Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia (I. Antropónimos e topónimos derivados de línguas grafadas com o alfabeto latino: Ponto 1b).

Penso ser melhor o regresso à grafia originalKiruna – de acordo com a recomendação da referida Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia (I. Antropónimos e topónimos derivados de línguas grafadas com o alfabeto latino: Ponto 3) que advoga o uso da “forma na língua original”, quando não exista uma outra forma com “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”. Saudações editoriais!

PS-A forma Kiruna é claramente muitíssimo mais usada, ocorrendo em milhares de textos.
PS-Kiev, Kosovo e Kuwait são casos diferentes, mas com algumas semelhanças.--HCa (discussão) 19h13min de 12 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Brasão de Goianésia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Goianésia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. —Pórokhov Порох 23h27min de 24 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário:Jocelio[editar código-fonte]

Olá, Jocelio. A página Usuário:Jocelio que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

O "R" Aliado 02h24min de 26 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Brasão de Garanhuns foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Garanhuns, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Solon 26.125 05h15min de 12 de abril de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Comando da Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Comando da Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Serraria (discussão) 17h46min de 24 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tiro de Guerra de Itapetinga, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 15h01min de 14 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

  1. Brasil. (1938). Decreto-Lei nº 311, de 2 de março de 1938. Dispõe sobre a divisão territorial do país, e dá outras providência. [S.l.]: Rio de Janeiro/RJ: Câmara dos Deputados.