Usuário Discussão:Joederli

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Joederli, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por--Bonás 11:34, 17 Março 2006 (UTC)

Páginas para eliminar[editar código-fonte]

Olá Joederli, você pode propor que a página seja eliminada. No prazo de 15 dias a comunidade decide por sua eliminação ou não. Dessa forma o processo fica mais democrático. Aqui você encontra o passo-a-passo. Qualquer dúvida volte a me contactar. Bom trabalho. --Bonás 14:27, 19 Setembro 2006 (UTC)

Não Joederli, não fere. Tudo o que está aqui pode ser copiado, modificado. É por isso mesmo que todos os texto, imagens, etc. nela contidos não podem ter copyright, nem restrição de uso, justamente para possibilitar esse tipo de coisa. Bom trabalho.--Bonás 17:03, 21 Setembro 2006 (UTC)

Oi Joederli, esse trabalho insano, mas extremamente necessário, que você vem realizando (e eu o parabenizo por isto) é conseqüência de uma das propostas básicas da Wiki de ser uma enciclopédia "livre". Naturalmente que essa dita "liberdade" tem também seu limite e é por isso que existem políticas, procedimentos, ferramentas para conterem aqueles que extrapolam desse direito. Desde que a Wiki foi criada (e isto serve para as demais Wikis em outros idiomas) nos deparamos com os tais vândalos e desde o início surgem propostas para restrirgirmos suas manifestações danosas. Esta sua proposta é uma delas, que volta e meia ressurge, mas que até hoje, não tem sido abraçada pela comunidade, pelo menos na sua totalidade, por achá-la muito radical e ferir a tal "liberdade". Agora mesmo está na Esplanada uma discussão relacionada à esta sua proposição. Participe dela e verá que não é tão fácil assim lidar com esse problema que já se tornou crônico. Abraços e boa sorte!--Bonás 21:54, 2 Outubro 2006 (UTC)

Re:Direito ao voto[editar código-fonte]

Infelizmente, até este momento ainda não. Dos três requisitos básicos necessários só está te faltando atingir um número de edições válidas no domínio principal da Wikipédia superior a 100 (você está com 67). Abraços. --Bonás 21:52, 2 Outubro 2006 (UTC)

Você pode acompanhar as suas edições aqui. Quando ultrapassar as 100, você estará apto. Inté. --Bonás 02:13, 3 Outubro 2006 (UTC)

Gostaria de saber o motivo das alterações no artigo SUD - Características Gerais. Deixe-os na página de discussão do artigo por gentileza.

--Carola 12:38, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Ok, está ótimo, agora entendi o motivo das alterações, porém não concordo com alguns aspectos:

Já a frase "lugar para onde professam ir" é de tom pejorativo, tirando a imparcialidade necessária na Wikipédia.

Não acho o termo pejorativo nem parcial, já que essa é uma crença apenas da SUA religião, não é possível apresentar isto como um FATO a LEIGOS.

A respeito do texto que você formulou:

Os cargos eclesiásticos na igreja não são remunerados, e as famílias dos Santos dos Últimos Dias participam nos muitos programas patrocinados pela congregação em sua localidade, ou ala. Em nível congregacional, os élderes, os bispos e os presidentes das estacas (distritos) supervisionam os bem-organizados assuntos da igreja. Um conselho de 12 apóstolos, em Salt Lake City, tem jurisdição mundial. Por fim, o presidente da igreja é reverenciado como profeta, vidente e revelador e dois conselheiros compõem o corpo que preside a igreja, chamado de Quórum dos doze Apostólos.

É sabido que os missionários recebem uma "ajuda de custo" vinda do "Fundo Missionário", certo?

Então talvez ficasse melhor assim:

Os cargos voluntários eclesiásticos na igreja não são remunerados. Apenas os cargos administrativos (ocupados por membros ou não, como funcionários registrados) e membros Missionários, recebem remuneração pelo seu serviço. As famílias dos Santos dos Últimos Dias participam nos muitos programas patrocinados pela congregação em sua localidade, ou ala. Em nível congregacional, os élderes, os bispos e os presidentes das estacas (distritos) supervisionam os bem-organizados assuntos da igreja. Um conselho de 12 apóstolos, em Salt Lake City, tem jurisdição mundial. Por fim, o presidente da igreja é reverenciado como profeta, vidente e revelador e dois conselheiros compõem o corpo que preside a igreja, chamado de Quórum dos doze Apostólos.

Quanto a copiar a informação do site, gostaria de ressaltar que eu NÂO copiei de lá. E sim diretamente da fonte. Mas concordo que não deva ser feita nenhuma cópia. Sou novata, estou aprendendo.

O que acha do texto dessa maneira?

--Carola 13:41, 13 Dezembro 2006 (UTC)


______________

Olá novamente!

Vamos lá! rsrs

Primeiro:

"... a frase "lugar para onde professam ir" poderia ser substituída por ", segundo acreditam seus membros".

Para mim é indiferente e quer dizer a mesma coisa, porém se para você como membro faz alguma diferença, acho que não há problema em colocarmos da maneira que você escreveu. Ok? Irei fazer estas alterações.

Agora, fiquei um pouco confusa referente ao que escreveu:

"Quanto aos cargos, o cargo de missionário é voluntário mas não eclesiástico. Na verdade, os missionários podem ser considerados funcionários da igreja, já que, após a missão, podem até colocar em seus curriculuns que têm 2 anos de experiência em assuntos públicos pela Igreja. Mas mesmo assim, o valor que recebem não é considerado salário e sim ajuda de custo, pois este valor serve para eles se locomoverem e pagarem suas despesas pessoais. Por isso, não diria que eles recebem remuneração, no sentido de salário, entende?"


Entendo que se eles são "funcionários", fazem parte dos cargos administrativos, conforme você mesmo disse: "...existem os cargos eclesiásticos (preenchidos somente por membros) e os administrativos (onde as pessoas, membros ou não, recebem salários, como funcionários registrados)."

Um pouco confuso... Mas talvez pudesse ficar assim:

Os cargos voluntários eclesiásticos na igreja não são remunerados. Apenas os cargos administrativos (ocupados por membros ou não, como funcionários registrados) recebem remuneração pelo seu serviço e os e membros Missionários, recebm ajuda de custo. As famílias dos Santos dos Últimos Dias participam nos muitos programas patrocinados pela congregação em sua localidade, ou ala. Em nível congregacional, os élderes, os bispos e os presidentes das estacas (distritos) supervisionam os bem-organizados assuntos da igreja. Um conselho de 12 apóstolos, em Salt Lake City, tem jurisdição mundial. Por fim, o presidente da igreja é reverenciado como profeta, vidente e revelador e dois conselheiros compõem o corpo que preside a igreja, chamado de Quórum dos doze Apostólos.


--Carola 17:36, 13 Dezembro 2006 (UTC)


Alterações feitas!

Abraços

--Carola 18:20, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado pelas contribuições[editar código-fonte]

Olá Jederli,

Obrigado pelas atualizações feitas nos artigos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Quórum dos Doze Apóstolos, referentes ao chamado do Élder D. Todd Cristofferson para compor o último.

Percebi, lendo o que foi postado nesta discussão que você é SUD. Sou membro da Igreja e venho me esforçando para completar uma série de artigos relacionados com nossas crenças.

Entre eles, completar as:

  1. Artigos sobre os personagens na lista de personagens do Livro de Mórmon, se possível, siga o padrão que usei para os personagens cujo artigo já criei, como Abinádi, Alma (filho de Alma) e Alma (Livro de Mórmon), por exemplo;
  2. Artigo sobre Quórum dos Setenta que fiz o favor de incluir nos assuntos constantes na predefinição da Série Temática: Santos dos Úlitmos Dias (aquela coluna que fica a direita da maioria dos artigos relacinados com a Igreja);
  3. Ampliação dos artigos sobre os presidentes da Igreja, cujo nome já estão na lista de Presidentes.
  4. Criação de uma lista de Apóstolos, desde a restauração;

Acrescente, se desejar, o seguinte a sua página de usuário:

  • Userbox para SUD na Wikipédia: código {{Wikipedia:Userbox/SUD}}. Vai acrescentar isso a sua página de usuário.
  • Categoria Wikipedistas SUD: código [[Categoria:!Wikipedistas SUD]]. Vai acrescentar sua página de usuário à esta categoria.

É bastante trabalho, preciso de alguém disposto a me ajudar, mas é um pouco dificil achar membros entre os wikipedistas. Espero que se interesse.

Abraço Franklin Kerber (discussão) 21h26min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Nome da Igreja[editar código-fonte]

Comentei em seu tópico Nome da Igreja, veja o que acha.

Participe do Projeto:SUD.

Franklin Kerber (discussão) 14h30min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, foi esta daqui.Mas já foi apagada pois eu proprus para lixo.A página tinha um conteúdo irrevelante e você a branqueou.Só te dei um aviso para não branquear e sim propor para lixo ou impróprio.Ok? --Lucas msg 13h39min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias[editar código-fonte]

  • A edição do IP estava correta, na terceira pessoa, os SUD (eles) creêm e não Cremos (nós), enciclopédias não devem conter texto em primeira pessoa, reverti portanto sua edição.-- Jo Lorib ->500k 17h08min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Deve então deixar claro que está citando o livro e usar itálico.-- Jo Lorib ->500k 21h06min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Só retire a marcação que pede fontes se no lugar colocar a fonte; a remoção de conteúdo e tags é considerada vandalismo, podendo ensejar medidas de proteção. Vossa edição em Big Brother Brasil foi inadequada e, portanto, revertida.

Veja em outras seções do próprio verbete como citar as fontes. Se tiver dificuldade em fazê-lo peça ajuda a editores mais experientes.

Trechos que não reportem às fontes deverão ser apagados porque este projeto não é fonte primária, nem local para divulgação de pesquisas inéditas.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 16h35min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Citação: você escreveu: «administradores sempre têm razão» Ninguém tem razão sempre, isso já é indício de perda dela...

Note que você removeu marcações do texto também colocadas em dezembro, apagou-as em seções inteiras. O pedido de fontes refere-se a cada informação colocada no verbete. Eu honestamente não entendo qual o problema com esse pedido de fontes, já que elas (as fontes) são condição sine qua non para as informações aqui.

Observe que nosso papel é informar de modo isento, mas não de produzir a informação; quando alguém coloca um texto, presume-se que tenha como encontrar a origem na qual se baseou para dizer aquilo.

E, prezado, não é o "administrador" quem tem razão aqui; são as regras que dizem isso; qualquer usuário/editor pode solicitá-las e deve, quando editando, informar de onde vêm. Dê uma lida neste link, afinal foi uma regra decidida não por administradores - mas pela comunidade...

Obrigado pela resposta. Conhecer ¿Digaê 17h14min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Caso queira ajudar a resolver o problema das fontes, participe do projeto BBB

Ryan Emmanuel (Quem sou) (Fale comigo) (Fiz na wikipédia)


Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Veneração". Apagar conteúdo válido, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

201.19.145.82 (discussão) 23h45min de 31 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá. A publicação dos dados de população, em geral passa por dois passos (seja censo, contagem ou estimativa populacional):

Você pode comparar inclusive a mudança no que diz respeito ao Brasil: em 4/11, a pop. recenciada era de ~180 milhões, e a população em 29/11 era registrada em ~190 milhões. Qualquer dúvida é só falar. Giro720msg 13h50min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Por favor, por favor mesmo, leia as sessões de "Estética da página" e "Eliminados (Bolha)" em Discussão:Big Brother Brasil 11, e se puder em Discussão:Big Brother Brasil 9 para ver meus motivos, e deixe sua opinião, diga se estou tão errado assim ou agindo de má fé. Se estiver, apenas escreva, mas escreva alguma coisa. Pode não gostar muito das minhas edições, ou não, mas apenas quero um motivo pelo qual aquele camarada tem que ir desfazer todas as edições que faço. Deixe sua opinião, de coração, ele não irá parar até que mais alguém deixe alguma resposta. Estou repassando esta mensagem ao maior número de editores que contribuiram no BBB, porque não é justo que apenas ele julgue o que deve ficar na página... Bartow (discussão) 20h35min de 21 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Re: RMs em Santa Catarina[editar código-fonte]

Olá, pode apontar o texto da lei que usou de referência? A LEI COMPLEMENTAR Nº 495, de 26 de janeiro de 2010, disponível no site de legislação estadual de Santa Catarina, cita sim a RM de Lages, diferente do que disse neste sumário de edição. Eamaral (discussão) 00h25min de 3 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

RE:Artigo (discussão) do Flamengo[editar código-fonte]

Olá Joederli. Mil desculpas. O problema está na visualização da diferença: veja. O que me parecia é que você estava alterando o texto dele de posição, mas na verdade você está trocando o seu e como o diff fixa o seu texto e muda o dele, o que parece é que você mudou o dele e não o seu. Mais uma vez, peço desculpas pela minha péssima análise da situação. Abraços Mwaldeck msg 14h22min de 23 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Página protegida[editar código-fonte]

Olá Joederli, vi que você trabalha bastante com o artigo Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011 - Série C e percebi que algo que te mais incomoda ao editar o artigo são os vandalismos de usuários não-registrados (IP), porém, pedi a proteção da página, e no final a página está protegida até 6 de dezembro, ou seja, agora você e outros editores podem trabalhar com o artigo sem reverter vândalos de IPs, etc. Boas contribuições. WikiFer msg 21h26min de 6 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Não entendi sua participação, Joederli. Afinal, primeiro escreve ali acima e depois desfaz uma edição deste jeito: "(Desfeita a edição 26882333 de Binhow2010 A colocação no grupo D ainda não está definida. Só os classificados.)". Ora, não havia concordado que isto de colocar na tabela a ordem correta de classificação na 1ª fase não fazia sentido? Vitorvec (discussão) 11h22min de 13 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Jordeli, eu vim avisar que os dois primeiros colocados Grupo D já estão no Grupo F, pois ambos já avançaram de fase e isso já foi confirmado na rede de televisão da RBS TV. Binhow2010 (discussão) 11h 27min de 13 de setembro de 2011 (UTC).

Você ta certo, se o chapecoense vencer, vai ficar na primeira posição e o Joinville segundo. Abraços. Binhow2010 (discussão) 12h 40min de 13 de setembro de 2011 (UTC)


Sem problemas, estava dessa forma antes então pensei que a disposição dos clubes fosse por ordem alfabética. Tanto faz para mim. Abraços, Jonas kam diga? 18h11min de 22 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Caro editor, o nome da personagem em Lista de personagens de ThunderCats é Mandora e não Pandora, assim como no artigo da Wikipédia de língua inglesa, na versão em português, o nome foi mantido o mesmo. É possivel confirmar a informação através do Episódio 10, quando a personagem aparece pela primeira vez. CidCN (discussão) 01h47min de 28 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Re: "IP manezinho"[editar código-fonte]

Já reverti as várias edições irregulares desse anônimo (não sei por que não o fez, mas tudo bem), contudo o bloqueio é inviável porque sua última edição foi ontem à noite.

Por favor, quando citar outro editor, deixe link de sua página, na forma {{usuário4|189.115.17.62}}, que resulta em 189.115.17.62 D​ C​ E​ F​ B. Isso facilita o acesso.

Aproveitando: evite comentários deste tipo. Não são nada construtivos, e pode sobrar para você.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 11h45min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Em tempo: colocar avisos, como {{Subst:Aviso2|PÁGINA VANDALIZADA}}, na PDU do vândalo também contribui para agilizar e viabilizar decisões administrativas. Administradores que estejam acompanhando as WP:MR poderiam ter detectado os avisos e bloqueado o vândalo a tempo. Boas. Yanguas diz!-fiz 11h49min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]


Re:Reversão em Artigo[editar código-fonte]

Olá. Li capeta ao invés de capela. Hahaha. Peço desculpas. Abraços, Lordelliott (discussão) 13h12min de 12 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Feito. Lordelliott (discussão) 22h56min de 12 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Olá, Joederli, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Lojas Salfer. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Lojas Salfer, criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h07min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Você não acrescentou nenhuma "fonte" em sua edição, apenas ligações externas, que podem não ter, necessariamente, nada a ver com a informação acrescentada. O leitor que abrisse essa página no minuto seguinte não teria condições de associar aquela informação aos links na seção "Ligações externas".
Para inserções no meio de um texto já existente (ou seja, não é a criação de uma página), convém citar as fontes por meio de notas de rodapé. Queira ler WP:CITE, para entender como proceder.
Em tempo: a data da predefinição:sem imagem não deveria ser alterada, e sociedade anônima não tem iniciais maiúsculas.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 23h51min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Joederli, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h34min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

ER de "25 de outubro"[editar código-fonte]

Caro Joe, veja melhor: o que enviei para ER foi Discussão:25 de outubro, porque o conteúdo é estapafúrdio. --Stegop (discussão) 21h01min de 17 de março de 2014 (UTC)[responder]

Copa do Mundo FIFA de 2014[editar código-fonte]

Olá Joederli, a edição do Gabriel Estella D​ C​ E​ F foi revertida por que é impossível e incorreto determinar uma classificação geral de seleções antes da disputa (por que Alemanha em primeiro e Uruguai em 32º?). Ou seja, por enquanto essa informação não acrescenta em nada ao artigo e ficará "desatualizado" até o início do torneio, além da tabela estar num formato fora do padrão. Para finalizar não existem (ou não foram citadas) fontes para determinam uma "classificação geral", talvez por ainda estar muito cedo para isso. E nem todas as reversões precisam necessariamente ser avisadas diretamente ao usuário, para isso existe um sumário de edição, mas como você quem questionou a reversão é claro que merecia uma explicação. Caso não concorde, use a página de discussão do artigo. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 19h04min de 21 de abril de 2014 (UTC)[responder]