Usuário Discussão:Plaigueis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Plaigueis, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie Msg 00:07, 2 Novembro 2005 (UTC)

Está ficando muito bom o esquema. Seria interessante aprimorar em uma predefinição para todas. Excelente trabalho. Abs,--201.8.51.189 23:08, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Olá. Porque tiraste a tag {{Biografias}} do artigo John Roberts? Paulo Juntas 11:06, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Com a minha definição de ecran ficou bem. E com a tua? Paulo Juntas 11:15, 12 Dezembro 2005 (UTC)
Movi Página Teste para Usuário:Plaigueis/Página de Testes, uma vez que o namespace da página teste estava incorreto (páginas e subpáginas de usuário devem ter sempre o namespace Usuário (padrão é Usuário:NOME DO USUÁRIO/NOME DA PÁGINA. Abraço, Leslie Msg 00:15, 6 Janeiro 2006 (UTC)
É necessário para maior organização (páginas sem nenhuma namespace, tais como Wikipedia, Usuário, Predefinição, etc, devem ser utilizadas somente para a criação de artigos em geral). Mais uma dica: Assine no final de suas mensagens, através do uso de ~~~~, para facilitar ver quem é o remetente de uma dada mensagem. Abraço, Leslie Msg 00:25, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Sinto, mas, imagens na wikipédia devem poder tamber serem utilizadas de forma comercial. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:32, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Calma, estou trabalhando no artigo...Dantadd 23:19, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Circunscrições eclesiásticas[editar código-fonte]

Prezado,

Se você tem familiaridade com as circunscrições eclesiásticas, seria interessante manter os nomes originais. Tenho acompanhado a organização dos nomes das arquidioceses e dioceses. Vamos discutir um pouco antes de mudar tudo. Ok ?

Saudações cordiais.

--Arouck 20:17, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Nomes de arquidioceses e dioceses[editar código-fonte]

Não vamos confudir categorias com nome (título) de artigo. Imagine se uma enciclopédia escreveria deste modo. O nome da entidade deve ser escrito como está registrada. O nome da Arquidiocese de Belém do Pará, por exemplo, é como estava até sua alteração.

Vamos discutir um pouco antes o assunto, antes de sair alterando o trabalho que estamos tentando organizar.

um abraço.

--Arouck 20:23, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Logotipos costumam ser registrados ou como pertencentes ao nome institucional da empresa que representam, ou por quem os elaborou. Sinto, mas, desconheço legislações que diagm que logos de instuições públicas pelo mero ato de serem públicas podem ter qualquer uso. Petrobrás e Banco do Brasil são empresas que possuem o Governo Federal como acionista majoritário e nem por isso estão com seus logos disponibilizados para qualquer uso... Eu não confundi nada com fair use, mas, acredito que você esteja confundindo o uso para divulgação com outros usos e autorizações. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 00:37, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Caríssimo, adota-se o nome "Prelazia" e não prelatura na designação de uma circunscrição eclesiástica. Recomendo a adoção do termo "Circunscrições eclesiásticas" que abrange arquidioceses, dioceses, prelazias, abadias territoriais, prelazias pessoais, ordinariatos militares, eparquias, exarcados...

Saudações cordiais

--Arouck 22:13, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Verbete Arno Welling[editar código-fonte]

Vi uma msg sua no verbete do prof arno. o verbete está com erro de grafia no nome dele. exite a possibilidade de alterar?

meu amigo Wikipedista me ensina a usar os recursos de contato entre usuarios. no caso eh voce e o OS Warp. quero colocar meu nome na lista Wikipedistas obrigado Gor

Valeu amigao!! Retorne...[editar código-fonte]

Retorne resposta pra saber se eu to enviando as msg de contato corretamente pra VC obrigado Goru

msg recebida! Cambio Goruccio 19:34, 31 Janeiro 2006 (UTC)

se vc ja recebeu aih está de bom tamanho pra mim que sou novato no mundo Wiki! abração

Unicismo (artigo)[editar código-fonte]

Olá, pelos artigos que vc escreveu vejo que tens gde conhecimento na área de religião. Gostaria que desse uma olhada no artigo que comecei a escrever. Um abraço.

unicismo --Moriel do Sul 19:59, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Boa tarde! chegou na hora
Goruccio 20:26, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Possível Propaganda (o que fazer?)[editar código-fonte]

Encontrei um artigo que mais parece uma propaganda de um site: Interagindo. Não sei como proceder... Um abraço.--Sidinei Reinert 19:34, 3 Fevereiro 2006 (UTC) Sidinei reinert

Obrigada pelas boas vindas! =) --Saori Kido 19:04, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

posso robar sua pag de apresentação?? - a minha ta uma merda rsssss abraço! Goruccio 23:54, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

ja fiz......valew[editar código-fonte]

peguei algumas "ideias" e as pus em pratica - obrigado Goruccio 00:04, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Agradecimento às boas vindas.[editar código-fonte]

Realmente estou impressionado, pois poucas comunidades das quais faço parte recebem novos usuários tão bem, tão rapido.

Isso só pode ser um bom sinal da qualidade da comunidade brasileira/portuguesa da Wikipedia.

Abraços! DontBR 00:09, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem Parcial[editar código-fonte]

Bom, nós temos duas opções. A imagem não tem a tag de direitos autorais. Adicionar as tags de alerta de imagem irregular pode dar um sumiço nela (ou não) em cerca de 15 dias. Outra opção é propô-la para eliminação nesta página. Ela também não me parece adequada. Pior do que violar o princípio da imparcialidade, ela escapuliu demais para os achismos e tem lugar mais próprio para aqueles blogs humorísticos que fazem dezenas de montagens diárias do que para uma enciclopédia. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:30, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Eliminação do artigo Aruc[editar código-fonte]

Vi que você votou para eliminar o artigo Aruc só porque acha irrelevante o conteúdo. Não se apaga artigos só por isso. Como acontece com muitos, eles permanecem na WP e depois são melhorados. Como não conhecem a Aruc, estabeleceram o motivo daquela eliminação como propaganda, e sabemos que não é. Por favor reconsidere seu voto.

Obrigado. Rmallmann 15:54, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Dúvidas....muitas...muitas[editar código-fonte]

Eu peço imensa desculpa se estou a incomodar, mas acontece que sou mesmo novo nisto. acho este projecto fantástico e também gostaria de colaborar. Vejo o teu nome em artigos vigiados, e estou sem saber o que fazer. Não sei mesmo o que quer dizer, mas espero que me desculpes se estou a fazer algo errado. Passo a perguntar: quem é que me vigia? és tu? ou pode ser qualquer pessoa? escrevi um artigo sobre Jomaro Cabrela e ele de facto está lá, mas não é encontrado na busca - será que fiz alguma coisa de errado e isso vai aparecer daqui a algum tempo? ou será que o meu artigo não foi aceite? Fiz o mesmo no dicionário e os artigos são de imediato detectados. Estas perguntas são para saber se devo continuar ou se devo para?! não quero fazer nada de errado. Há três expressões que gostaria de ver exploradas e respondidas e não tenho bem a certeza como devo fazer e onde "vai a baixo de Braga" - que penso significar - que se não quer nada com essa pessoa ou vai à "merda" "fica no cu de Judas" - que penso significar que fica num sítio muito inacessível, ermo, nos "confins do inferno" "acu-de-rei" que penso que está mal pronunciado e que de facto é “aqui-del-rei"-isto na gíria significa um pedido de socorro. (Cabrela 19:24, 22 Fevereiro 2006 (UTC)) penso que é este sinal para me identificar? rodrigues@sinopublicidade.pt (como não sei se vou conseguir receber a resposta, deixo aqui o meu mail um abraço

Obrigado. Entendi, algumas coisa -não tudo, mas também é assim mesmo. Niguém nasce ensinado e para tudo é preciso tempo. Um abraço Cabrela 15:11, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

Só avisado se não quer rever teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/The Simple Life. -- Fernando Ф 07:31, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas. Marcofowl 12:51, 3 Março 2006 (UTC)

Confirmação de voto[editar código-fonte]

Vi o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Hoje é Um Bom Dia mas ao verificar o histórico da página e de suas contribuições suspeito que não seja realmente seu. Peço que dê uma olha.

Atenciosamente - Fernando Bilinski msg 13:04, 3 Março 2006 (UTC)


Quanto à imagem Zeferino.jpeg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Zeferino.jpeg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 13:00, 4 Março 2006 (UTC)

Predefinição exagerada[editar código-fonte]

Plaigueis (por acaso você possui o título de Darth?), essa predefinição de melhor filme é insana! Daqui a vinte anos só pessoas com um monitor de oitenta polegadas irão poder enxergar alguma coisa. Não concorda? Saudações. Corvomsg 20:23, 10 Março 2006 (UTC).

Me perdoe por ser tão rude, mas imagine o trabalho de atualizar a lista a cada ano, e incluir a predefinição em todos os artigos? Corvomsg 20:29, 10 Março 2006 (UTC).
Ela está sendo proposta para eliminação, mas pelo visto irá permanecer. Mas veja bem, com essa predefinição teríamos que criar outras, como "melhor roteiro, trilha sonora, edição..." e metade do artigo seria apenas ligações para outros filmes. Creio que a lista só seria útil na página do Oscar, mas tudo bem, se acha que isso ajuda o artigo... Saudações. Corvomsg 20:35, 10 Março 2006 (UTC).
Acabou não respondendo, és o lorde negro dos Sith? Corvomsg 20:44, 10 Março 2006 (UTC).
Pois sempre quis lhe perguntar isso, mas faltava um motivo para lhe atormentar hehe. Saudações. Corvomsg 21:05, 10 Março 2006 (UTC).

Com um grande atraso, obrigado pelas boas vindas que me foram dadas desde janeiro/2006. Apesar de já ter mexido bastante na wiki, com a criação de um verbete e acréscimos em outros, não tinha tido curiosidade de ler "minha discussão", o que apenas hoje veio a acontecer. Mas, antes tarde do que nunca, obrigado pelo estímulo. Marcelo Lapenda 16:30, 17 Abril 2006 (UTC)Marcelo Lapenda

Olá,

Reciclei o artigo sobre o Senador Geraldo Mesquita Júnior, vi que havia uma predefinição para senadores. Coloquei lá, mas não sei se está em desuso. Dê uma olhada.

Boas contribuições,

--Filipe Mesquita responde 15:20, 5 Agosto 2006 (UTC)

Hihi! Não imagina, fiz uma imensa sobre as universidades federais e nem sei se a utilizo também. (Predefinição:UniversidadesFederaisBrasil) --Filipe Mesquita responde 13:38, 14 Agosto 2006 (UTC)

opa, obrigado pelas boas vindas! Abraços!

Obrigado pelas boas vindas. :) Drops 18:00, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

   Mauro do Carmo   22:58 Quarta-feira, 7 de Março de 2007 (UTC)

Convie aceito[editar código-fonte]

Caro Plaigueis, parabéns! O amigo, e agora colaborador do Wikiprojeto:Catolicismo, fez uma excelente opção. Temos muito que trabalhar para o Bem Comum da Wikipedia. Vamos nos organizar para prestar ao leitor uma verdadeira noção do que é a Igreja Católica e do que é estar envolvido na Colaboração Católica do Momento. Temos várias formas de contribuir para a Wikipedia, mas se contribuímos com catolicismo, tema que gostamos, nosso trabalho fica suave. Mais uma vez, parabéns. Tenha boas edições. Agente vai se falando. []'s    Mauro do Carmo   20:03 Quinta-feira, 8 de Março de 2007 (UTC)

Revertí a sua edição em Lohengrin. Se você clicar em Categoria:Óperas de Wagner poderá ver que esta categoria já se encontra incluída dentro da Categoria:Óperas. Não existe a necessidade de reincluir a categoria Óperas de Wagner. Abraços.--OS2Warp msg 17:50, 8 Março 2007 (UTC)

Certo. Já revertí todas as minhas edições. Abraços.--OS2Warp msg 18:05, 8 Março 2007 (UTC)

Predefinição:Catolicismo convite 1 Olá. A wikipedia é legal. Mas é muito mais legal quando todos os anjos e santos, intercedem por nós dando graças a Deus nos céus: aleluia! Para servir de exemplo, trago algumas colaborações que após terem passados pelas cinco atividades da Colaboração do Momento possuem uma melhor organização e melhor aspecto: São Malaquias | Santa Marcela | São Marcos | Santa Margarida Maria Alacoque | Santa Maria Goretti | Santa Maria Madalena de Pazzi | Santa Marta | São Martinho de Dume | São Martinho de Porres | São Martinho de Tours | São Mateus (evangelista) | São Maximiliano Kolbe | Santa Maria Mazzarello | Santo Mesrob Machtots | Santa Maria Madalena . Para as imagens de Santa Maria, estou produzindo um modelo especial {{infobox_santos}} ("s" minúsculo). Por fim, não se esqueçam do mais importante: invoquem a proteção e guarda dos santos, quando estiverem a fazer as alterações. Assim, além do bom trabalho, receberemos muitas graças. Agente vai se falando.   Mauro do Carmo   22:58 Terça-feira, 13 de Março de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Zeferino.jpeg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Zeferino.jpeg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR mensagem 17:35, 5 Maio 2007 (UTC)

Bem, vamos por partes:
  1. A imagem do aviso anterior aparece a vermelho e se reparar o link está errado, não aponta para a imagem. Não sei se tenho a obrigação de andar a percorrer as discussões de usuários para verificar se foram já avisados em relação às imagens que eu estou a verificar (pois isso tomar-me-ia muito tempo), mas se deveria, então fica o meu pedido de desculpas por ter recebido o aviso em duplicado. Se o link acima não estivesse a vermelho mas sim a lilás (cor de "link clicado") talvez eu tivesse prestado mais atenção. Lamento o transtorno causado.
  2. Não percebi a relação com a imagem Image:Lygia-fagundes.jpg. A predefinição de que fala é geral ({{Copyrighted free use provided that|explicação}}, não é uma predefinição em específico para imagens da UnB, mas sim uma predefinição geral em que se completa com a explicação de o porquê das imagens poderem ser usadas para qualquer uso.
  3. Agora o assunto mais complicado: eu própria tenho muitas dúvidas quando se trata de licenças pouco claras como a da UnB. Por isso mesmo perguntei a um administrador do Commons o que ele achava antes de marcar a imagem (infelizmente não lhe posso providenciar um link porque foi através do canal de IRC). Ele disse-me que o facto de uma instituição autorizar o uso de imagens para divulgação, não significa que autorize o seu uso comercial e a possibilidade de realização de modificação nessas imagens. Veículo de comunicação poderá até incluir uso comercial, mas ainda há a questão de obra derivada. Tendo esta dúvida na análise das imagens de fontes deste tipo (em que o uso comercial e produção de obra derivada não são explicitamente declarados), optei por marcar a imagem por violação de direitos autorais.
  4. Vou pedir terceiras opiniões a administradores do Commons para averiguar da sua reclamação, que poderá ou não ser legítima. Cumprimentos, PatríciaR msg 14:12, 9 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Plaigueis,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 20:58, 3 Junho 2007 (UTC)

Templo Sagrado de Umbanda[editar código-fonte]

Olá Antes demais as minhas desculpas, por lhe enviar esta mensagem, mas gostaria que me pudesse auxiliar, pois actualmente tenho este aviso na minha página: Predefinição:Rigor O Amigo Porantim msg, colocou uma informação válida para que a verificabilidade da página fosse resolvida, mas honestamente, não sei como o fazer. Peço o seu auxilio, pois gostaria que tudo estivesse dentro da legalidade que a Wikipédia obriga. Meus comprimentos

Ogum2003 (discussão) 08h36min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Poderia dar sua opinião aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruna Surfistinha? Tosqueira D C 10h54min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Quanto à imagem Coritiba2.gif[editar código-fonte]

Obrigado pela intervenção, apenas agora retorno a Wikipédia, com certeza as informações repassadas serão de grande valor.

Atte.

Alessandro/sapturnus

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 09h57min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Convite para o segundo encontro de wikipedistas de Brasília
Vamos organizar o segundo encontro de wikipedias do DF?!

Se você quer construir essa idéia, inscreva-se no capítulo brasileiro da WMF.

Névio Mande-me uma mensagem 02h50min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Olá!!!! Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 11h14min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Reforma do projecto catolicismo[editar código-fonte]

Se não houver críticas e sugestões em sentido contrário, eu vou prosseguir a uma reestruturação do wikiprojecto, no sentido de torná-lo numa plataforma onde se possa congregar as pessoas que gostem de colaborar em artigos sobre o catolicismo, onde estas mesmas pessoas possam exprimir as suas opiniões e esclarecer as suas dúvidas aqui, onde possam pedir ajuda de outros que comungam também o mesmo interesse pelo catolicismo. Neste sentido, eu vou efectuar, em minha opinião, as seguintes mudanças:

  • abolição imediata da Colaboração Católica do Momento, visto que não vejo nenhuma participação nesta página!! mas, se alguém estiver a colaborar em artigo de santos, podem continuar e discutir aqui na página de discussão as suas dúvidas e trabalhos.... apenas acho que não devíamos eleger um trabalho conjunto, mas sim cada um trabalhar nos artigos católicos que lhes interessam!!!
  • abolir as futuras propostas para a colaboração católica do momento, visto que a maior parte delas já estão cumpridas e já ninguém do projecto se interesse por aquilo...
  • mudar a forma de comunicação através do site catolicismo_para_o_Bem_Comum@googlegroups.com, visto que o usuário fundador deste projecto, Mauro do Carmo, já não estar activo há muito tempo.
  • no espaço de um mês, a contar a partir de hoje, se você, como participante deste projecto, não puser um à frente do seu nome na lista dos colaboradores, pode ser removido por mim nesta mesma lista (se voltar a estar activado dpx de ser removido e querer continuar a ser colaborador do projecto, pode voltar a pôr o nome na lista!!).

Basicamente, só quero efectuar estas pequenas mudanças e tentar apenas dar um novo look ao projecto, não menosprezando nem intrometendo nas colaborações de cada um dos participantes!AdriAg (discussão) 16h07min de 22 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá está acontecendo uma votação no Wikiprojeto Catolicismo e sua opinião é muito importante a votação pode ser vista aqui. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 21h13min de 21 de julho de 2011 (UTC)[responder]

A tradução foi aprovada e o artigo foi escolhido, você pode ajudar na tradução dentro do seu conhecimento e sua disponibilidade. A página de tradução está disponível aqui. Bruno Ishiai (discussão) 21h02min de 25 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Após muitos acertos na Colaboração Católica do Momento pedimos a sua ajudar para eventuais pequenos reparos e sugestões no futuro artigo do projeto, que podem ser feitas aqui. Bruno Ishiai (discussão) 22h29min de 3 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos: artigo em destaque[editar código-fonte]

Olá! Recentemente, o artigo Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar, positiva ou negativamente, este artigo e votar na página apropriada. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 18h34min de 27 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Proposta: Tradução comunitária de artigos da Wikipédia anglófona[editar código-fonte]

Após mofificações no layout do projeto estão aberta as propostas de traduções para a Wikipédia:Projetos/Catolicismo/Colaboração Católica do Momento, para fazer a sua proposta edite a aba Wikipédia:Projetos/Catolicismo#Propostas. Se quiserem podem se basear na proposta anterior que pode ser vista aqui. Bruno Ishiai (discussão) 15h29min de 11 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

http://pt.wikipedia.org/w/in Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Após a votação que definiu que a tradução será do artigo do Beato João Paulo II, esperei alguns dias para verificar se de fato o consenso havia sido alcançado e movi o conteúdo para a página de tradução que se encontra aqui. Logo você está sendo convidado para mais uma tradução do Wikiprojeto Catolicismo. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 16h52min de 22 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Wikiprojeto catolicismo[editar código-fonte]

Olá, está acontecendo na Wikipédia o I GP Wikimedia Brasil, um grandioso projeto com o objetivo de criar uma versão da Wikipédia offline que estará nos computadores da Positivo Informática, ou seja, em 13% de todos os computadores do Brasil.

Os artigos escolhidos para serem melhorados são os destacados e os bons, além dos listados nessa página, pois então, na página dos artigos offline, há vários artigos de temática católica, aos quais pude indentificar:

Trago essa menssagem, para encorajá-los a tentar melhorar esses artigos, pois estarão mais próximos de milhões de brasileiros, de forma super-fácil. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 00h47min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Movimentação de página[editar código-fonte]

Trago a ti, como editor da página, a proposta de movimentação do verbete tribuno, nos termos em que levei à discussão da mesma.

De já agradecendo a participação, André Koehne (discussão) 01h05min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É com muito orgulho que trago mais uma votação para a escolha do artigo a ser traduzido a votação ocorre aqui e todos estão convidados a fazer propostas, boa votação. Bruno Ishiai (discussão) 04h51min de 10 de março de 2012 (UTC)[responder]

Iniciada a tradução[editar código-fonte]

Após votação foi iniciada a tradução do artigo do Codex Vaticanus, que pode ser feita através dessa página. Lá vamos nós para mais uma aventura. Bruno Ishiai (discussão) 12h57min de 13 de março de 2012 (UTC)[responder]

Criação de verbetes[editar código-fonte]

Olá; antes de criar um verbete, tenha certeza de que outro usuário já não o fez. Pelo menos três biografias criadas por você sobre ministros do STF já tinham verbete criado. Além disso, procure sempre observar a onomástica da língua portuguesa no que se refere a nomes, pois, segudo os sucessivos acordos ortográficos da língua a partir de, pelo menos, 1911, recomenda-se que, quando referendados em obras, os nomes sigam a ortografia em vigor. Assim, Luiz vira Luís, Mello vira Melo, Aphonso ou Affonso viram Afonso etc. Obrigado. tony :: jeff ¿ 03h52min de 14 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:U.S. judgeship row[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:U.S. judgeship row foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 21h00min de 3 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Plaigueis pode me ajudar ?[editar código-fonte]

Olá plaigueis, sou usuário bastante ativo e confiável, contribuo e sou confiante na wikipedia há 4 anos, hospedei 2 imagens como teste de perfil apenas, achei que o comando de apagar fosse possível, gostarei de pedir-lhe que remova as 2 imagens, seria possível ? segue as duas imagens. Ficheiro:Hugo Ex-Integrante.jpg Ficheiro:Renan Integrante.jpg --Renanx22 16h41min de 27 de maio de 2016 (UTC)

O verbete Lista das arquidioceses da Igreja Católica Apostólica Romana, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 17h24min de 26 de junho de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 21.ª Região foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 21.ª Região, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h22min de 4 de abril de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 23.ª Região foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 23.ª Região, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h23min de 4 de abril de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 24.ª Região foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 24.ª Região, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h24min de 4 de abril de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h46min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 12.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 14.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 16.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 17.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 18.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 19.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h51min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Tribunal Regional do Trabalho da 20.ª Região, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h52min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]